Capítulo 24
Os dois estavam sentados comendo, mas os olhos de Song Wen continuavam olhando para a pequena loja de animais. A loja dava para a rua, e como disse Lu Siyu, não era muito grande e parecia um pouco áspera. Pelo grau de desgaste da tabuleta vermelho-alaranjada, provavelmente está aberta aqui há alguns anos.
Já era meio-dia e os negócios não iam bem. Durante a refeição, entraram dois clientes – um comprou areia para gatos e o outro saiu depois de dar uma olhada. Deste ângulo, pode-se ver que há uma balconista na loja, que também é uma garotinha da mesma idade de Lin Wanwan, e o resto está bloqueado e não pode ser visto com clareza.
Depois que Lu Siyu comeu, seu rosto bonito ficou inexpressivo. Seguindo o olhar de Song Wen, olhou de soslaio na direção da loja de animais e se sentou ao lado dele em silêncio.
Song Wen comeu bem, levantou-se e pagou a conta, e Lu Siyu o seguiu. Quando colocou a lancheira no porta-malas do carro, Song Wen já havia entrado na loja de animais e Lu Siyu o seguiu apressadamente.
A loja não é grande, com um total de cerca de 100 metros quadrados. O sol entra e ilumina uma área da porta. Existem alguns hamsters e chinchilas no balcão mais afastado. Há uma treliça de vidro no canto da parede e um pequeno camaleão está deitado sobre ela. Contando com a área de recreação com alguns animais de estimação dentro, vários gatos são estocados aqui, subindo e descendo ao longo da estrutura de escalada e, em seguida, há duas fileiras de gaiolas com alguns cães dentro. Há muitos animais aqui, e a limpeza e higiene não são ruins. O ar é borrifado com purificador para encobrir o cheiro único dos animais.
Assim que Song Wen entrou, vários cães e gatos pularam quando ouviram o “Bem-vindo” automático na porta e começaram a latir como se encontrassem um inimigo natural.
Song Wen estava um pouco desamparado, mas esqueceu que os animais não gostavam dele. Esses animais de estimação são mais sensíveis às pessoas e são tratados de maneira diferente pelos que gostam e os que não gostam. Assim como os cães da polícia pularam em Fu Linjiang e, quando viram Song Wen, viraram-se e começaram a ganir, como se Song Wen os estivesse segurando, pegasse sua comida de cachorro e os obrigasse a trabalhar horas extras.
A garotinha que observava a loja não se surpreendeu, saiu e deu uma volta, deu um tapinha na gaiola, acalmou os bichinhos inquietos, colocou um pouco de comida para os gatos, e então virou a cabeça e cumprimentou: “Vocês estão bem? O que querem ver?”
Song Wen disse casualmente: “Oh, vamos comprar comida de cachorro.”
“Cachorro grande ou pequeno? Temos todas as marcas aqui.” A garotinha apontou para a parede coberta com vários pacotes atrás dela.
Song Wen ficou deslumbrado com as cores vivas. Ele era uma pessoa que mal conseguia se sustentar, como poderia saber que tipo de sabores tinha a comida de cachorro? Ele se lembrou do cachorro que viu na casa de Lu Siyu e se virou para perguntar: “Ah, a propósito, o que nosso cachorro come?”
Esse ‘nosso cachorro’ era tão natural e intimamente que Lu Siyu foi pego de surpresa por ele e disse seu nome: “Você tem o S6 do Nutram?”
A garotinha ficou chocada por um momento, e então se desculpou levemente: “Isso é comida de cachorro importada de alta qualidade, não temos aqui …”
Song Wen pensou consigo mesmo que ‘ela tinha tudo’, mas ainda assim disse: “Tudo bem, então vamos dar uma olhada.”
A garotinha resmungou e olhou curiosa para os dois clientes. Ambos eram caras jovens, bonitos, altos e atraentes. Um parecia ensolarado, livre e tranquilo, enquanto o outro tinha um rosto frio. Vivam juntos? Não percebeu qual era a relação.
Depois de olhar por um tempo, a garotinha achou que não era bom ficar olhando para os clientes o tempo todo. Ela não podia ajudar aqui, então ela voltou para o balcão e abaixou a cabeça para brincar com o celular e relaxar.
Song Wen caminhou silenciosamente até o lado de Lu Siyu e reclamou em voz baixa: “Olha, a conversa acabou. Você não podia dizer uma marca mais barata?”
Lu Siyu abriu as mãos e disse: “Compro ração barata para cachorro. Se nosso cachorro não comer, quem você quer que eu alimente com ela?”
Os dois andaram pela loja de animais. Havia muitos gatos e apenas alguns cachorros. O maior deles era Su Mu, que parecia estar ali doente, só mostrou os dentes quando Song Wen passou. Quando Lu Siyu se aproximou, Su Mu imediatamente mostrou a língua humildemente e esfregou a gaiola afetuosamente, como se esperasse que Lu Siyu o levasse embora. O cão ganhou espírito e, enquanto agradava Lu Siyu, olhou para Song Wen com cautela e esticou uma pata, enganchando as pontas dos dedos na gaiola como uma ameaça.
Song Wen deu a volta na loja de animais, foi até o balcão e falou com a garotinha: “Oh, não parecia que você estava aqui quando vim aqui da última vez. Tem outra balconista aqui, também uma garotinha? É mais ou menos desta altura, com cabelo de comprimento médio, magra e olhos escuros.”
A garotinha levantou a cabeça, aparentemente despreparada para um cara bonito como Song Wen: “Oh, deve ser a irmã Wanwan, ela estava aqui antes.”
Isso prova diretamente que Lin Wanwan realmente trabalhou aqui.
“Por que já não está?” Song Wen continuou a perguntar.
A garotinha hesitou, abaixou a cabeça e estendeu a mão para tocar um gato branco que pulou no balcão.
“Oh, eu não estou familiarizado com ela, então estou só perguntando.” Song Wen olhou para ela com uma expressão séria.
O rosto da garotinha ficou vermelho com o olhar do cara bonito, “Eu não sei os detalhes. Parece que a irmã Wanwan disse que estava muito ocupada com seus estudos, então ela não vinha mais aqui, e até apresentou sua amiga para vir trabalhar.”
Vendo que a garotinha não se recusava a conversar com ele, Song Wen continuou perguntando: “Você tem algum cachorro grande e raro aqui?”
“Sim, mas o patrão não costuma comprar com frequência…”
Os dois estavam conversando quando de repente houve outro “Bem-vindo” vindo da porta e viram um homem vindo de fora. O homem andava com uma aura sufocante e feroz, e aqueles cães e gatos ficaram com os rabos congelados, como se tivessem medo dele.
Depois que o homem entrou, ele foi direto ao balcão: “Ei, garota, seu chefe Wang disse que tinha deixado algo…” Em tão pouco tempo, os olhos de Song Wen o varreram e ele viu a cicatriz na sua testa em um instante. Aquela cicatriz… Os olhos de Song Wen inconscientemente pararam nela por um segundo… O homem estava acostumado a ser um ladrão, então ele era extremamente vigilante, com apenas um olhar, ele se virou e fugiu.
Song Wen e Lu Siyu correram para o perseguir. De repente, vendo as três pessoas na loja correndo como uma rajada de vento, a garotinha ficou confusa com a mudança e os cachorros da loja começaram a latir.
Song Wen saiu correndo e disse a Lu Siyu: “Esse é Dao Laosan!”
Lu Siyu respondeu: “Eu vi.”
Esse tipo de pessoa que é perseguida pela polícia e corre por toda a rua é mais problemática do que a previsão do tempo. Ele também notou a pessoa que entrou agora há pouco. Song Wen olhou para Dao Laosan por um longo tempo, o que deixou a outra parte desconfiada.
Eles vieram originalmente para verificar o que se passava. Quem diria que o ladrão de cães viria à loja de animais em plena luz do dia e, logo após chegarem à loja, ele se encontrariam diretamente.
Desta forma, poupa-lhes o esforço de vários clichês. Enquanto conversavam, os dois saíram de uma pilha de carros a bateria na beira da estrada. Song Wen assumiu a postura de corrida de 100 metros e correu por mais de dez metros. Dao Laosan viu que estava bloqueado em um beco sem saída.
Nesse momento, uma van de repente saiu correndo e estacionou entre os dois. O Dao Laosan saltou para dentro da van em ruínas em dois passos e foi embora.
Lu Siyu não os perseguiu ainda agora. Como se esperasse a rota deles, ele correu para o carro. Nesse momento, virou o carro e gritou para Song Wen: “Entre no carro.”
Song Wen abriu a porta do carro e se sentou no co-piloto. Assim que estava sentado, Lu Siyu perguntou: “Então, Capitão Song, o que devemos fazer agora? Devemos esperar pelo apoio ou falar com eles primeiro…”
Song Wen disse: “O que posso dizer a este grupo de pessoas? Vamos agarrá-los.”
Lu Siyu fez uma pausa: “Capitão Song, você é rápido…” Os dois oponentes não são dominantes.
Song Wen sorriu e disse: “Você sabe por que me chamo Song Wen? Minha mãe acredita que tudo que falta na vida pode ser compensado.” Depois de terminar de falar, ele arregaçou as mangas: “Quando o pessoal de apoio chegasse, aquelas duas pessoas já teriam fugido há muito tempo. Bem, vamos arriscar.”
“Isso é bom.” Lu Siyu recebeu o pedido, viu que a van havia aparecido de seu campo de visão e disse em voz baixa: “Segure-se bem!” Depois de dizer isso, o carro saiu voando e foi direto para a van.
A van era muito velha e não tinha placa. Estava muito familiarizado com as condições das estradas circundantes, fez uma curva fechada e saiu da estrada antes de entrar em uma viela.
Na área urbana de Nancheng, não há muitos veículos nas estradas. Embora esta estrada esteja perto da Praça Xinjiadi, ainda fica na cidade velha e muitas estradas não são muito largas. Existem também várias barracas e carros a bateria estacionados na beira da estrada. A van está correndo desesperadamente na frente deles, mas o Audi de Lu Siyu era muito mais potente em desempenho e velocidade. Os dois carros estavam se perseguindo na estrada por um tempo, acelerando como um raio.
Song Wen não esperava que Lu Siyu dirigisse tão depressa repentinamente. Ele se sentiu como se estivesse em um filme policial. Preocupado com a possibilidade do carro bater, ele estendeu a mão para o segurar de lado e disse com urgência: “Pequeno ancestral,dirija com cuidado!”
Lu Siyu virou o volante, sacudindo-o para longe e disse friamente: “Meu carro tem seguro.”
“…”
Song Wen: “Eu não tenho seguro!”
Song Wen definitivamente não é uma pessoa gananciosa pela vida e teme a morte, e ele não esqueceu as palavras sublimes agora. Ele sempre pensou que ele seria quem avançaria, mas não esperava que Lu Siyu tivesse uma hostilidade mortal neste momento, somada a sua frieza, como se nunca fosse desistir sem ver sangue.
“Ei, cuidado com os pedestres…” Ao ver alguém atravessando a rua à frente, Song Wen gritou apressadamente.
“Eu sei!” Lu Siyu virou o volante e ultrapassou o pedestre.
Os dois carros passaram a galope por todo o caminho, mas felizmente não havia perigo. Lu Siyu evitou pedestres e veículos por todo o caminho, encontrou uma brecha, cerrou os dentes e pisou fundo no acelerador. O Audi passou pela lateral da van, o espelho retrovisor da van foi raspado diretamente com um som estridente e penetrante, provocando uma série de faíscas.
Quando os dois carros se cruzaram, Song Wen abaixou a janela do carro, puxou a arma por trás, segurou-a na mão direita e gesticulou sem ativar a trava de segurança: “Pare!”
Havia também duas pessoas no outro carro. Além de Dao Laosan, havia também um homem magro. Neste momento, Dao Laosan estava sentado no banco do passageiro, com um olhar assassino no rosto, ele puxou uma besta de tiro a animais e balançou diretamente para o lado. A besta estava carregada com remédios que brilhavam intensamente ao sol. Este tipo de arma é geralmente usado contra cães de grande porte. Contém veneno que sela a garganta com sangue. É tão eficaz em cães como em humanos. Injetando a poção na carne, os primeiros socorros chegariam tarde demais.
Song Wen repreendeu em voz baixa, com medo de machucar a multidão, não se atreveu a suportar e fechou a janela do carro novamente.
Por um tempo, os dois carros voaram lado a lado na rua estreita, roçando todo o caminho. Havia um cruzamento na frente, o rosto de Lu Siyu ficou frio e, quando ele pisou no acelerador, o carro inteiro voou como um bala de canhão e, em seguida, um corpo à deriva de repente girou 90 graus e foi bloqueado no cruzamento.
Havia um bloqueio de ferro à esquerda da van e a estrada estava novamente bloqueada, estavam prestes a colidir. O motorista freou apressadamente e girou o a roda de trás, e os dois veículos se chocaram com estrondo.
A frente da van foi amassada repentinamente e os airbags do Audi abriram com um estrondo após o choque. Lu Siyu já havia se preparado para o acidente, mas não prestou atenção. Ele apenas sentiu que seus olhos de repente ficaram brancos, seu rosto doeu e algo cortou sua bochecha. Então ouviu Song Wen gritar do lado: “Você está bem?”
Demorou dois segundos para o corpo se estabilizar. Lu Siyu abaixou a cabeça e resmungou, ainda um pouco atordoado. Não aconteceu nada de errado no acidente, mas o último golpe do airbag estilhaçou as lentes de seus óculos.
Song Wen já havia dado um tapa e afastado o airbag obstrutivo. Ele não se importou em olhar para a van. Ele virou a cabeça e viu sangue nas bochechas pálidas de Lu Siyu, como ameixas vermelhas caindo na neve branca. Seu coração disparou, e ele puxou para cima para ver se estava ferido em algum lugar. Lu Siyu cobriu o ferimento em sua bochecha com uma mão e deu um tapa em sua mão: “Estou bem!”
Só então Song Wen saiu do carro com a arma na mão. A van foi espremida no canto da estrada pelo Audi e bateu na cerca à beira da estrada. Neste momento, a frente do carro estava afundada, o sangue escorria da cabeça da pessoa que estava no banco do motorista e Dao Laosan cambaleou para fora do carro, mancando, pronto para abandonar seu companheiro e fugir.
“Pare! Se você correr de novo, eu começo a atirar!” Song Wen correu alguns passos e ergueu a arma para ameaçar. Sua postura era padrão, segurando a arma na mão direita e apoiando o pulso na esquerda. Sua postura era bonita e elegante.
Dao Laosan se virou, seus olhos estavam vermelhos como um deus feroz, e ele ergueu a besta para ele: “Não venha aqui. Vou matar você se vier!”
Song Wen calculou a distância entre os dois, que não era mais do que quatro ou cinco metros. A uma distância tão próxima, mesmo se ele atirasse, a outra parte poderia não morrer, mas se a besta da outra parte o acertasse, ele colocaria sua vida em risco.
O coração de Song Wen batia forte em seu peito. Em vez de abaixar a arma, ele puxou a trava de segurança com o polegar e disse solenemente: “Dao Laosan, você ficará preso por três a cinco anos no máximo por roubar um cachorro. Atire com essa coisa, é atacar a polícia e tentativa de assassinato. Nem pense nisso.”
Dao Laosan cerrou os dentes e olhou para Song Wen. Ele não falou e não largou a besta em sua mão. Em vez disso, ele apertou o gatilho na mão e os dois ficaram em um impasse por um tempo.
Vendo que a outra parte estava intimidada, Song Wen levantou o canto da boca e deu um passo à frente com um sorriso de escárnio: “Você não pode escapar agora. Não só você, acredite ou não, todos os seus irmãos em Nancheng serão virados de ponta cabeça. Não há mais lugar para você!”
A postura de Song Wen de que ele não tinha medo da morte suprimiu diretamente o Dao Laosan. Dao Laosan hesitou e a besta abaixou três pontos. Desta vez, Lu Siyu também saiu pela porta do carro, deu alguns passos à frente, agarrou a arma com veneno com uma das mãos e chutou Dao Laosan diretamente no peito com um chute lateral. Ao ser chutado, as costas de Dao Laosan colidiram com a porta do carro, fazendo um grande estrondo.
Dao Laosan foi chutado e quase cuspiu um bocado de sangue. Ele foi privado de sua arma e não tinha arrogância. Quando ele olhou para Lu Siyu, a aura assassina em seu corpo foi suprimida por ele, Dao Laosan não se atreveu a dizer nada áspero e sussurrou: “Porra, a polícia espancou as pessoas…”
Lu Siyu o ignorou, esticou estendeu a mão e puxou a mão dele, e o jogou diretamente por cima do ombro no chão. Então o corpo foi pressionado e os joelhos estavam diretamente contra o peito de Dao Laosan.
Song Wen não esperava que Lu Siyu, que parecia mole e fraco, se tornasse tão feroz, e aplicasse a lei violentamente assim que apareceu, retraiu apressadamente sua arma e o impediu de interceder com Dao Laosan: “Esqueça isso, esqueça, algeme, você ainda está no período de estágio. Como posso fazer perguntas depois de ser espancado? Vá ver se seu parceiro está gravemente ferido e se ele precisa ir ao hospital.”
Lu Siyu olhou para Song Wen. Ele tinha sangue em seu rosto agora, e sua aura assassina era como um Rakshasa com rosto de jade. Ele olhou para Song Wen por alguns segundos e então piscou como se tivesse acordado. Depois de piscar, recuperou a calma e a frieza do passado, estendeu a mão e pegou as algemas que Song Wen lhe entregou e algemou as mãos de Dao Laosan.
Comentários no capítulo "Capítulo 24"
COMENTÁRIOS
Capítulo 24
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?