Capítulo 25
Às 14h00 na cidade de Nancheng, em uma rua perto da Praça Xinjiadi, a van em ruínas estava estacionada na beira da estrada e estava basicamente a sucata, mas o Audi estava apenas arranhado. O acidente atraiu inúmeras pessoas a assistir e discutir.
Song Wen ligou para alguns colegas, registrou a operação, contatou a polícia de trânsito, encontrou um guincho para rebocar a van e deixou a seguradora buscar o Audi de Lu Siyu e uma série de diligências foram realizadas. Quando acabou, quase duas horas tinham se passado. Várias pessoas levaram Dao Laosan e seus cúmplices para a Secretaria Municipal em um carro da polícia. Lu Siyu conduziu o prisioneiro para a sala de interrogatório pela porta lateral, enquanto Song Wen voltou primeiro ao escritório.
Assim que entrou pela porta, Song Wen quase não reconheceu a unidade onde trabalhava há vários anos. Havia pegadas barulhentas do lado de fora da porta, e alguns papéis dourados, prateados e brancos estavam espalhados por toda parte, e a área dentro do escritório era como se um tufão tivesse passado. Notas de papel espalhadas pelo chão. Então ele viu que metade das pessoas na delegacia estava limpando, e o Chefe Gu estava no final do corredor com as mãos nos quadris, fazendo birra, “Sapochu (NT: Sapo da riqueza) veio para a delegacia, que decente! Se você não entende, a família deles acabou de morrer. Se pegar alguém, algeme todos!”
Song Wen ficou surpreso. Ele colocou o casaco preto nos ombros da camisa branca e se virou para perguntar a Lao Jia: “O que aconteceu? O Chefe Gu está com tanta raiva.”
Lao Jia disse enquanto limpava: “Oh, não mencione isso. Agora o pessoal de Dong Fang veio. Além dos membros da família, havia mais de 20 trabalhadores da construção civil. O grupo primeiro foi à escola para causar problemas e então veio à delegacia para fazer barulho por um longo tempo. Disseram que o assassino seria severamente punido e explicado a eles. Mais tarde, foram repreendidos pelo Chefe Gu e simplesmente foram embora.”
Song Wen soltou um longo suspiro, pensando que felizmente ele não estava lá, afinal, a família Dong tem uma filha morta e a família é tão rica que eles definitivamente não vão desistir. Ele estava pensando nisso quando ouviu a voz do Chefe Gu: “Song Wen! Venha aqui!”
Song Wen se virou e teve que seguir o Chefe Gu até o escritório. O Chefe Gu se sentou em uma cadeira e estava tão irritado que mal conseguia controlar seus poucos cabelos restantes: “Song Wen, deixe-me dizer, desta vez você não estava aqui, eu ajudei. Bem, da próxima vez, você tem que limpar a bagunça sozinho.”
Song Wen suspirou e disse: “Também não quero me envolver neste caso e, além disso, a filha deles está morta afinal…”
“Você ainda fala por eles! Mesmo que sejam os familiares da vítima, eles não podem vir todos à delegacia para lamentar!”
“Mas, no caso, se eles ficarem com raiva e se voltarem para a mídia, será ainda mais problemático.” Song Wen disse casualmente.
O Chefe Gu também se acalmou, mas a frase de Song Wen o lembrou de que sua atitude foi um pouco dura agora. Se esse caso fosse exposto, com certeza seria manchete na mídia, e a pressão sobre a polícia seria ainda maior. Ele ficou um pouco assustado e disse: “Então darei um telefonema para os apaziguar mais tarde. Se quisermos resolver o problema, ainda precisamos resolver o caso o mais rápido possível.” Depois de falar, o Chefe Gu olhou ao redor de Song Wen e perguntou a ele: “O que você fez agora?”
Song Wen disse a verdade: “Primeiro fui ao hospital para interrogar a suspeita e depois fui pegar os dois ladrões de cães.”
“Pegar o ladrão de cães?” O Chefe Gu bufou friamente, “Isso é um ato de espírito livre?”
Song Wen disse severamente: “O ladrão de cães foi pego na porta da loja de animais onde a suspeita trabalhava. O remédio deles pode ser a fonte do veneno …”
Depois que Song Wen terminou de falar, ele descreveu brevemente o andamento do caso. O Chefe Gu também continuou pensando no caso. Depois de ler as informações básicas, ele descobriu a ligação, imediatamente mudou de rosto e ergueu as sobrancelhas: “Ah, muito bem. Nada mal.” Ele sempre criticava seus subordinados quando erravam e os elogiava quando se saíam bem.
Song Wen explicou ainda: “A suspeita está mentindo. Quando descobrirmos a origem do veneno, seremos capazes de localizar o assassino.”
O Chefe Gu assentiu repetidamente: “Sim, os dois casos serão investigados juntos e o crédito será dado a você mais tarde.”
Song Wen: “Então… Há mais alguma coisa? Vou ao interrogatório do traficante de cães.”
Chefe Gu apontou para o relógio: “Lembre-se da hora.”
Song Wen estendeu as duas mãos: “Lembre-se, ainda faltam dois dias.”
Quando Song Wen saiu do escritório do Chefe Gu, Lu Siyu já havia retornado ao seu local de trabalho, pegou um lenço e limpou o sangue na bochecha. As pessoas aqui foram limpar as notas e as pegadas na porta, e toda a área do escritório estava vazia, apenas os dois permaneciam.
Song Wen se aproximou e se apoiou na beirada da mesa: “Dirija seu carro de luxo de volta quando estiver consertado. Da próxima vez, você deve usar mais carros de polícia.”
Lu Siyu disse: “Obrigado.” Então ele olhou para Song Wen, “Capitão Song, você não tem medo de não conseguir mais sentar num carro após algumas colisões?”
Song Wen balançou a cabeça: “Não, carros particulares não estão de acordo com os regulamentos, mas é uma sorte que seu carro estivesse lá agora, ou você seria esmagado pela multidão.”
Lu Siyu abaixou a cabeça e continuou limpando o sangue do rosto e parou de falar.
Song Wen não foi embora, mas olhou para o ferimento de Lu Siyu: “Tudo bem se quiser ir ao hospital, não olhe para trás e fique com uma cicatriz.”
Lu Siyu apenas coçou a bochecha pela lente do óculos. A ferida estava sob o canto do olho direito e não era muito profunda. Agora que o sangramento parou, ele piscou e disse: “Ainda não sou tão delicado. Quando o vice voltar vou pedir a ele um Ban-Aid emprestado.” Se ele fosse para o hospital, seria motivo de piada para toda a polícia.
“Você não está aqui há meio mês. O vice é muito habilidoso.” Song Wen abriu a gaveta e tirou cotonetes com álcool e Ban-Aid. Como trabalha como detetive, ele sempre mantém essas coisas à mão. “Não olhe para Fu Linjiang, que geralmente é cara legal, mas não tem muita experiência em lidar com essas coisas. Deixe-me fazer isso.”
Lu Siyu se levantou e olhou para ele, piscando: “Capitão Song, você não está com pressa de interrogar Dao Laosan?”
Song Wen disse: “Deixe-os esperar. Espere um pouco para perguntar.” Enquanto falava, ele estendeu a mão para apertar o queixo de Lu Siyu. Lu Siyu quis se esconder inconscientemente e Song Wen sussurrou: “Não se mova!” Ele usou esse tom inquestionável novamente. Lu Siyu encolheu, seus cílios tremeram e ele não se mexeu.
Song Wen segurou seu queixo branco de jade em uma das mãos e com a outra mão pegou uma bola de algodão e limpou suavemente a ferida. A ferida pousou sob o canto do olho de Lu Siyu, e seu rosto delicado estava manchado de vermelho, adicionando ao seu corpo uma aura perigosa. Em um instante, Song Wen lembrou-se da época em que Lu Siyu estava cheio de uma aura assassina e seu coração achou Lu Siyu cada vez mais incompreensível.
Assim que a bola de algodão encostou, Lu Siyu se encolheu ligeiramente com a dor e seu corpo ficou tenso. Song Wen então reagiu: “Parece que o iodo é adequado, mas só há álcool aqui, aguente e deixe você crescer mais. Lembre-se disso.”
Lu Siyu não disse uma palavra. Não houve outra voz no escritório por um tempo. Song Wen achou que a pessoa ao lado dele estava extremamente quieta. Ele não pôde deixar de dizer: “você dirigiu muito rápido.”
Lu Siyu disse em voz baixa: “Sou sensato, se não fosse pelo airbag …”
“Isso se chama ser sensato? E se a lente machucasse o olho?” Song Wen disse, esfregando a mão na ferida. A ferida cogulou durante esse período de tempo e agora é necessário derreter a crosta.
Lu Siyu sibilou, os dois estavam um pouco próximos, e ele podia até sentir o leve cheiro no corpo de Song Wen. Ele tinha uma alta tolerância a cadáveres, mas era um pouco sensível a pessoas vivas que estavam muito próximas dele. Ele resistia, mas agora enfrentando Song Wen, não odiou o cheiro nele.
Os movimentos de Song Wen eram leves e seus olhos eram gentis, mas a dor era inevitável. A crosta foi derretida pelo álcool novamente, como se ele estivesse abrindo uma velha cicatriz.
Aparentemente para distrair sua atenção, Song Wen começou a falar enquanto se movia: “Eu comecei por pensar que você era uma pessoa melindrosa, não podia estar com fome, não podia estar com sede… mas depois, eu percebi… olhe pra mim, sou mimado pela minha mãe desde criança, não fico muito na cozinha, tenho preguiça de lavar roupa, e não me preocupo com nada.”
Todo o sangue foi limpo, deixando apenas uma ferida de dois centímetros de comprimento. Song Wen abriu o Ban-Aid e gesticulou cuidadosamente para o rosto de Lu Siyu: “Os hábitos humanos são inseparáveis das experiências passadas. Você não parece ser mimado porque se ama demais. Deve ser porque ninguém pensa nessas coisas normalmente, então você cuidará dessas coisas sozinho. Também cozinha. Se dirige o carro assim, não se preocupa com sua família. Em última análise, ninguém se importa com você.”
A voz de Song Wen era muito suave, mas quando ouviu, Lu Siyu achou que algo de repente encheu seu coração.
Ele levantou os olhos para olhar para Song Wen, lambeu os lábios nervosamente e então sussurrou: “Capitão Song, quando você confrontou aquele traficante de cães hoje… foi muito perigoso.”
Os dois estavam muito próximos, Song Wen olhou para Lu Siyu. O rosto de Lu Siyu estava limpo, mas havia um Ban-Aid extra, os cílios longos estavam pendurados e a ponta da língua deslizou sobre os lábios vermelhos. Ele é obediente e voltou ao estado do passado. Ele parecia um valentão, e isso só fazia as pessoas quererem esfregar seu cabelo.
Naquele momento, Song Wen sentiu como se uma pena arranhasse seu coração, ele soltou Lu Siyu e disse: “Está tudo bem.” Então ele separou as várias coisas sobre a mesa, colocou o remédio de volta na gaveta e, vendo que Lu Siyu ainda estava atordoado com os cabelos baixos, chamou-o: “Vamos interrogar Dao Laosan.”
Todo o processo de interrogatório foi inesperadamente tranquilo. Dao Laosan, que era teimoso antes, agora que estava no Departamento, algemado e colocado na sala de interrogatório, viu seu próprio caixão e chorou.
Neste momento, Dao Laosan perdeu completamente o ímpeto de confronto com Song Wen no cruzamento naquela altura, e foi tão covarde que disse tudo a Song Wen depois de alguns sustos.
“É a cena daquela garotinha e o veneno para cachorro. Ela trabalha na loja de Lao Wang. Já a vi algumas vezes. Acho que essa garotinha não gosta de fazer barulho…”
Song Wen: “Diga-me o que aconteceu com o veneno?”
“Ela me disse que a coisa era para os gatos e eu queria lhe dar comprimidos a princípio, mas ela disse que isso não funcionava para gatos, então eu lhe dei remédio para cães. Não me atrevi a lhe dar agulhas ou veneno.”
“A altura específica.”
“Mais ou menos um mês atrás.”
“Quanto você deu no total?”
“Eu não dei muito, só dei um.”
Lao Jia ao lado ergueu as sobrancelhas e perguntou: “Não muito?! Quando um incidente tão grande aconteceu, você pode se livrar das duas vidas! O que mais você sabe sobre as outras coisas?”
Dao Laosan estava prestes a chorar: “Eu realmente pensei que ela queria o veneno para os gatos, como eu poderia ter pensado que ela iria matar alguém… Se eu soubesse disso, não daria a ela. Meu negócio está indo bem… Assim não estaria criando problemas para mim mesmo?”
Lao Jia zombou: “Seu negócio? Que merda! É ilegal. Vou acertar a conta com você mais tarde.”
Dao Laosan olhou seu rosto sorridente e acenou com a cabeça como um alho socado: “Ai, vou cooperar, por favor, seja indulgente.”
Aqui, Dao Laosan e seus cúmplices foram interrogados e as confissões são consistentes. Song Wen pediu a Lao Jia e aos outros que ficassem de olho enquanto escreviam a confissão. Quando ele saiu, ele encontrou Lin Xiuran. Ele já havia comparado o remédio na injeção de Dao Laosan com o resíduo na caixa de chocolate, entregou a Song Wen uma folha de resultados e disse: “As duas drogas foram comparadas e confirmadas como consistentes, ou seja, a fonte do veneno está correta.”
Depois de encontrar a fonte do veneno, ele estava um passo mais perto da verdade. Song Wen ficou aliviado depois de pensar. Ele ligou para Fu Linjiang sem pressa de contar a ele o progresso aqui. Depois de ligar, Song Wen perguntou diretamente a ele: “Linjiang, como está indo sua investigação?”
Fu Linjiang verificou a escola e coletou muitas informações ao seu redor, mas ainda não havia progresso na principal fonte de veneno e outras questões.
Song Wen falou: “Não se preocupe com a escola. A fonte do veneno foi determinada. Foi obtido de fora. A evidência é conclusiva. Vamos retirar amanhã.”
Lá, Fu Linjiang relaxou quando soube que o caso havia progredido: “Ei, Capitão Song, você já descobriu e me perguntou?”
Song Wen disse: “Não liguei para você assim que recebi a notícia?” Então ele se lembrou de algo: “A propósito, diga ao irmão Chang na filial que o traficante de cachorros que ele não pegou naquela época foi pego por mim.”
Song Wen caminhou para fora e voltou para olhar o testemunho de Dao Laosan, onde Zhu Xiao estava insistindo: “Oh, escreva claramente, sua escrita é muito vaga, quando e onde você deu o remédio a Lin Wanwan? “
“Lin Wanwan?” Dao Laosan franziu a testa e levantou a cabeça quando ouviu o nome. “Eu não dei o remédio a ela. A garota que dei parece ter o sobrenome Guo.”
“Guo Hua?” Zhu Xiao perguntou, franzindo a testa, e quase perguntou de volta: como pode ser Guo Hua?
Song Wen também ficou um pouco surpreso ao ouvir. Esta situação não era bem o que ele esperava. Eles estavam perseguindo este tópico no celular de Lin Wanwan. Como isso se tornou a evidência de Guo Hua?
De repente, ele lembrou que na loja de animais, a garotinha disse que Lin Wanwan não estava indo e também apresentou sua amiga. Essa amiga podia ser Guo Hua?
“Sim, é ela. É uma garotinha que não gosta de falar. Não esperava que ela me pedisse remédio para o gato.” Dao Laosan assentiu.
Este resultado não é o que Song Wen esperava, mas ainda é razoável.
A fonte do veneno foi finalmente encontrada e o motivo do assassinato também. Embora não haja evidências diretas, se o testemunho de Lin Wanwan for adicionado, a questão do envenenamento de Guo Hua pode ser resolvida.
Mas… por que Lin Wanwan mentiu antes? O que ela está escondendo?
Song Wen pensou sobre isso, saiu da sala de interrogatório e informou aos outros sobre os últimos progressos.
Depois de ouvir esta notícia, todos ficaram em silêncio, principalmente Lu Siyu, que abaixou a cabeça, baixou os olhos e mordeu os dedos.
Essa é a verdade? Sinto que algo não está certo…
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Depois de um dia agitado, é o fim do trabalho. Assim que chegou em casa e entrou no corredor, Song Wen percebeu que as sequelas de ficar acordado até tarde e se exercitar apareceram. Agora ele esteve ocupado o dia todo e todo o seu corpo parece estar desmoronando. Abriu a porta da casa e chamou a mãe, a casa estava escura e silenciosa e ninguém respondeu. Song Wen acendeu a luz e os sapatos de sua mãe não estavam mais na porta. Tão repentinamente quanto quando ela veio, ela foi.
Song Wen olhou para toda a casa que havia sido limpa e arejada. Todos os tipos de roupas lavadas foram secas e empilhadas ordenadamente no sofá. No topo está sua pilha de jeans.
Sobre a mesa ficaram três pratos e uma sopa, e embaixo dela estava um bilhetinho: “Filho, mamãe está preocupada com seu pai, vou primeiro. Não mando mensagem porque você pode estar ocupado, preste atenção à sua saúde e coma na hora certa.”
Depois de ler a nota, Song Wen se sentou no sofá, sentindo que todo o cansaço de seu corpo foi aquecido por essas palavras.
Comentários no capítulo "Capítulo 25"
COMENTÁRIOS
Capítulo 25
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?