Capítulo 28
O tempo passou rápido e, à noite, o tempo voltou a ficar abafado, o ar estava cheio de umidade e uma tempestade estava prestes a cair. Às 18h30, Song Wen juntou todo o pessoal relevante para uma reunião e chamou especialmente Lin Xiuran, que acabara de voltar do hospital.
A atmosfera na sala de conferências se tornou repentinamente solene. Ninguém esperava que, quando o caso estava prestes a ficar claro, eles estivessem em um dilema. Não havia testemunhas-chave e nenhuma evidência chave. Tudo o que eles podiam provar era que Lin Wanwan sabia sobre a posse de veneno de Guo Wei.
O que diabos aconteceu naquela noite?
Os arquivos relevantes do caso foram lidos várias vezes e todos estão exaustos. Song Wen listou todas as informações relevantes e o processo de dedução do caso no quadro branco.
No lado esquerdo do quadro branco, está o processo de dedução e o motivo para assumir que Guo Wei é a principal culpada. No lado direito do quadro branco, está o processo de dedução assumindo que Lin Wanwan é a principal culpada. Em um canto abaixo do quadro branco, outros estão escritos.
O da esquerda é claro, mas o da direita tem muito pouco. Song Wen desenhou um ponto de interrogação e, em seguida, desenhou um círculo no nome de Lin Wanwan: “O assunto de Lin Wanwan ainda não foi descoberto. Vamos supor que, se o assunto for diferente do que Lin Wanwan disse, Guo Wei era uma cúmplice, ou Guo Wei tinha não fazia ideia, e Lin Wanwan era a principal culpada, então por que ela matou suas colegas de classe e como ela usou o chocolate e o veneno de Guo Wei para isso?”
Feita esta pergunta, todos ficaram em silêncio, Fu Linjiang abaixou a cabeça, Zhu Xiao também se inclinou ao lado dele, Lao Jia estava um pouco apático e Lu Siyu não disse uma palavra. Eles não podiam tirar nenhuma conclusão do que sabiam agora.
Anteriormente, Zhu Xiao rapidamente resumiu o depoimento das testemunhas ao redor. Alguns detalhes foram além das expectativas de Song Wen. Ele pensou que a mudança frequente de local de trabalho de Lin Wanwan poderia ser uma questão da hora, ou foi demitida pelo chefe, mas durante a investigação, eles descobriram que Lin Wanwan renunciou a quase todos os empregos e se recusou a manter esses chefes mesmo com aumentos salariais.
Essa garota parece aumentar sua experiência social nessas lojas de acordo com seu humor.
Durante a investigação por telefone, todos relataram que Lin Wanwan era dócil, humilde e silenciosa. Parece que, além de mentir para eles uma vez, sua inocência é imaculada.
“Vamos olhar para todas as evidências físicas novamente.” O caso chegou a um impasse e Song Wen só pôde começar a separar as evidências relevantes.
Xu Yao disse: “Xiao Cheng, traga todas as fotos, vamos ver de novo.”
Depois de um tempo, Xiao Cheng copiou todos os materiais e começou a mostrar as imagens das evidências físicas da cena, uma a uma, no projetor de slides. Quando todos viam algo suspeito, faziam perguntas. Depois de esperar que a foto mostrasse o cobertor que estava sendo segurado por Ma Aijing, Lin Xiuran franziu a testa e apontou para um dos cantos e perguntou: “O que é isso?”
Xiao Cheng ampliou a foto da cena, e podia-se ver que na área onde estaria a cabeça no cobertor, havia duas marcas marrons ovais. Os dois pontos ovais são quase paralelos, um horizontal e um vertical a cerca de dez centímetros de distância.
“Talvez seja a marca do chocolate esfregado nele.” Xiao Cheng ampliou um pouco mais e agora podia ver com muito mais clareza.
“Não, não estava em cima dela.” Lin Xiuran falou e deu alguns passos à frente e chamou a foto da morte de Ma Aijing. A princípio, o cobertor de Ma Aijing cobria a metade inferior de seu rosto, e essa posição parecia mais óbvia que não era muito longe da orelha da vítima.
Lin Xiuran fez uma demonstração: “Isso foi deixado pelo chocolate manchado nos dedos da mão direita quando a suspeito estava apertando o cobertor com força.”
Quando ele disse isso, todos ficaram chocados. Eles estavam procurando por evidências físicas antes de confirmar a causa da morte. Naquela época, eles se concentraram em procurar coisas relacionadas ao veneno, mas ignoraram que havia vestígios ao redor da vítima sufocada.
Xiao Cheng correu apressadamente para a sala de evidências, carregou o cobertor e seguiu a direção do vinco no cobertor. As duas marcas eram exatamente o que o suspeito poderia deixar ao segurar o cobertor com força e pressionar.
“Isso não foi deixado por alguém que queria levantar o cobertor?” Fu Linjiang olhou para os vestígios.
“Não.” Xu Yao o pegou e deu uma olhada mais de perto. Como especialista em vestígios, ela imediatamente chegou à conclusão: “Esse vestígio requer que a mão segure o cobertor e pressione com muita força para o criar. A posição correspondente ao lado do cobertor também tem os mesmos vestígios, indicando que o assassino agarrou o cobertor com as duas mãos e desceu juntas. O chocolate deveria ter sido coberto quando o doce estava molhado, então penetrou na textura do cobertor. Resumindo, esse rastro deve ter sido deixado pelo assassino de Ma Aijing.”
Song Wen perguntou a Xu Yao: “Vale a pena extrair esse vestígio?”
Xiao Cheng se afastou apressadamente, Xu Yao abaixou a cabeça, inspecionou cuidadosamente os dois vestígios e pensou por um tempo: “Há chocolate suficiente para ser extraído, mas as fibras deste cobertor não são suficientes para extrair impressões digitais. Ou seja, mesmo tendo encontrado esses dois vestígios, não podemos provar se foi deixado por Guo Hua ou Lin Wanwan.”
Hoje em dia, os métodos de extração de impressões digitais mudaram rapidamente. Pó convencional ou pó magnético, físico e químico, e até Ninghai Delin mais avançado ou reagentes fluorescentes, mas não importa qual método seja usado, não é suficiente extrair essas duas impressões digitais.
Essa frase fez com que todos ficassem em silêncio novamente, e a centelha de esperança que acabara de ser encontrada se extinguiu assim.
Lu Siyu olhou para as fotos de evidências impressas na mesa, com os lábios ligeiramente franzidos. Eles raciocinaram sobre essa cena e deduziram algumas relações entre os personagens, mas agora ele tem um pouco de dúvida sobre seu raciocínio. De repente, ele achou que o que via era o que os outros queriam que ele visse, limpo e deliberado… Essas coisas eram como neblina, escondendo os motivos dos crimes sob ela.
Pensando nisso, Lu Siyu piscou e disse: “Acho que entramos em um mal-entendido, estamos todos obcecados com o que aconteceu naquela noite, mas acho que são essas quatro coisas que deviam ser mais exploradas. O que aconteceu no ano passado, o que aconteceu neste dormitório, que tipo de pessoas elas são.”
Por quatro anos, em um quarto, convivendo dia e noite, uma frase, uma ação, pode haver conflito ou intensificação. Hoje são amigas, amanhã podem brigar, esse relacionamento definitivamente não é algo que algumas garotas em outros dormitórios possam ver. Mas agora, todas as partes diretas faleceram e só podem investigar, cavar e especular sobre o ambiente circundante.
Lao Jia disse: “Não, isso não está muito claro? O veneno que Guo Hua escondeu, o chocolate que Guo Hua comprou, Guo Hua tem rancor contra elas e quer que morram. Não entendo. Por que fazer você tem que duvidar de Lin Wanwan, o que presumimos que ela tenha feito?”
Song Wen pensou por um momento e disse: “Ainda há pontos suspeitos no caso. Vamos investigar com mais cuidado. Zhu Xiao, faremos horas extras à noite e faremos ligações de acompanhamento da família. Certifique-se de que cada família entenda isso claramente. “
Zhu Xiao assentiu: “Sim.”
Song Wen colocou a tampa da caneta: “Vou tentar de novo mais tarde. Pense nas outras descobertas que existem.”
Ponto de avanço… Um novo ponto de avanço onde a verdade pode ser perguntada, e todas as pessoas franziram a testa e ponderaram por um tempo.
Song Wen virou a cabeça para olhar para Lu Siyu, ele abaixou a cabeça, franziu ligeiramente a testa. O rosto de Lu Siyu ficou mais pálido e parecia perdido em pensamentos, quando notou o olhar de Song Wen, levantou a cabeça ligeiramente e disse: “Eu acho que a podemos testar.”
“Que tipo de teste?” Song Wen olhou para ele de lado.
“Usando Guo Hua.” Lu Siyu olhou diretamente para ele com olhos penetrantes. Agora, apenas a polícia sabe o estado de Guo Hua. Se a descrição da noite de Lin Wanwan contém mentiras, então pode ser ela quem não quer que Guo Hua acorde.
Fu Linjiang concordou imediatamente: “Acho que este plano é viável e não temos nenhum outro método melhor no momento. A cooperação do médico forense Lin pode tornar o truque mais real.”
Song Wen assentiu e concordou com o plano: “Então vamos verificar o processo.”
Após o arranjo simples, Song Wen organizou vários pontos de tempo, pensou sobre isso e disse: “Eu irei primeiro. Depois que eu sair, Lao Jia entrará e Lu Siyu a interrogará.”
Lu Siyu ficou um pouco surpreso com esse arranjo: “Por que Lao Jia?” Ele fez essa pergunta sem pensar muito, e parecia inapropriada. Desde que ingressou na equipe, ele não se comunicou muito com Lao Jia. Este velho detetive obviamente não é bom em cooperar, e ele tem insistido que Lin Wanwan é inocente, então ele definitivamente não será capaz de cooperar bem com ele. Mas quando ele perguntou isso, ele se sentiu um pouco enojado e parecia que estava desdenhando de Lao Jia. Lao Jia olhou para ele e não disse nada.
Song Wen explicou: “Alguns de nós fomos perguntar separadamente. Ela e Lao Jia conversaram mais e pareciam mais relaxados. Quero tentar a colocar em um ambiente confortável para o teste.”
Lu Siyu assentiu e concordou com o arranjo de Song Wen.
Depois de fazer os arranjos, Lu Siyu e Song Wen entraram primeiro na sala de interrogatório. Lin Wanwan tinha acabado de descansar um pouco quando viu os dois entrarem, sentou-se ereta e disse: “Boa noite.” Tinha alguém na sala de interrogatório? Também não há janelas e toda a ventilação depende de um pequeno exaustor. Ela julgou o tempo com base em seu trabalho e descanso e relógio biológico. Já era noite e ela foi interrogada nesta pequena sala de interrogatório por um dia.
Song Wen não respondeu e se sentou à sua frente, ajustando as luzes da mesa, enquanto Lu Siyu se sentou de lado e abriu seu arquivo.
“Quer ver o que aconteceu depois que sua colega morreu?” Desta vez, Song Wen não fez nenhuma pergunta, mas abriu algumas fotos e as colocou na frente dela. As garotas na tela morreram de forma chocante.
Os olhos de Lin Wanwan caíram. Ela não entrou em pânico, mas também não se abriu. Ela hesitou por dois segundos e disse: “Não precisa, eu quase fui uma delas.”
Song Wen fez a segunda pergunta: “Você era a única que estava acordada na hora. Por que não chamou a polícia imediatamente? Não se justifique com o medo. O médico presente disse que você estava muito calma.”
Lin Wanwan lambeu os lábios: “No começo, pensei que todo mundo estava apenas tendo uma intoxicação alimentar comum, abri a gaveta para tomar remédios para o estômago e os intestinos, e então pensei que talvez a reação de todos fosse pelo que Guo Hua pediu antes. Naquela época, eu estava com muito medo e não chamei a polícia assim que hesitei. Mais tarde, o veneno fez efeito mais rápido do que eu imaginava. Quando eu quis chamar a polícia, o veneno estava no meu corpo, então Não pude responder rapidamente. Só tive tempo de ligar para a ambulância”
Os olhos de Song Wen se estreitaram ligeiramente: “Isso soa como desculpas e defesa.”
Lin Wanwan balançou a cabeça suavemente: “Não tenho nada a defender, tudo o que eu disse é a verdade.”
Song Wen olhou diretamente para ela: “Talvez esta seja apenas a sua maneira de escapar.”
Lu Siyu ouviu em silêncio, Song Wen estava tentando trazer as emoções de Lin Wanwan de volta à cena e continuou pressionando Lin Wanwan.
Houve uma batida na porta, então a fechadura da porta foi torcida e Lin Xiuran se inclinou, “Capitão Song, você pode sair?”
Song Wen se levantou. Lin Wanwan também viu Lin Xiuran quando ele estava no hospital. Sabendo que ele era um médico legista, seus olhos o seguiram para fora da sala de interrogatório. Lin Xiuran e Song Wen estavam conversando do lado de fora, não muito alto, mas por acaso foram ouvidos um pouco lá dentro.
“Hospital… telefone… Guo Hua ela… hum, acordem, pessoal o mais rápido possível… confissão… talvez… novas evidências…”
A voz intermitente entrou e os olhos caídos de Lu Siyu se ergueram ligeiramente para olhar para Lin Wanwan do lado oposto, capturando a expressão em seu rosto.
Ela deve ter ouvido essas conversas. O cansaço e a fadiga foram lavados do rosto da garota, ao invés disso, havia um desânimo… Lu Siyu achou um pouco indescritível, era uma expressão um tanto estranha.
Naquele momento, ele percebeu que poderia ter simplificado demais o caso…
Comentários no capítulo "Capítulo 28"
COMENTÁRIOS
Capítulo 28
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?