Capítulo 32
Os dois ainda voltaram de onde vieram. Eles primeiro pegaram um táxi para a cidade e depois foram até a estação de trem para pegar a passagem. O trem de volta era um trem de alta velocidade e o tempo para entrar no trem era quase impossível.
O trem-bala é muito mais limpo do que o trem antigo. Lu Siyu olhou para o ambiente barulhento e disse a Song Wen: “Vamos para o vagão-restaurante. Vou comprar algo para você beber. Há mesas no vagão-restaurante onde se pode escrever. E nesta hora não deve haver muitas pessoas lá, então é mais fácil discutir o caso.”
Claro, como ele disse, agora não é hora de refeições. Comparado com os vagões comuns, o vagão-restaurante está muito mais vazio e silencioso. Duas pessoas ocupam quatro assentos. Há uma pequena mesa na frente dele e Lu Siyu pediu bebidas, sementes de melão e salgadinhos para Song Wen, e só bebeu a água da garrafa térmica.
Song Wen estava um pouco sonolenta neste momento. Para não se deixar adormecer, abriu o caderno e começou a desenhar. Quando o trem balançava, o controle da ponta da caneta era muito mais difícil do que o normal, mas tornava as linhas desenhadas um pouco mais focadas. Depois de um tempo, Song Wen desenhou o rosto de uma garota no papel. Era o rosto de Lin Wanwan. Parecia indiferente e lamentável, mas seus olhos eram insondáveis.
O número de estações em que o trem parou foi muito menor do que quando veio. O trem avançava e a paisagem do lado de fora da janela mudava. Gradualmente mudou da cidade para os campos férteis e depois passou por alguns túneis. Song Wen terminou de pintar o retrato do personagem. Olhando para cima, Lu Siyu que se sentava à sua frente, abriu o livro de registro e roía as unhas enquanto lia.
Song Wen descobriu que Lu Siyu tinha o hábito de morder os dedos quando estava concentrado. Agora ele morde os dedos da mão esquerda e escreve e desenha no caderno com a mão direita. Song Wen olhou com atenção, Lu Siyu está limpo. Em suas mãos esguias e bem unidas, todas as unhas foram roídas por ele até o mesmo nível das pontas dos dedos. Sob o olhar de Song Wen, Lu Siyu colocou o caderno sobre a mesa e disse: “Eu finalmente descobri o envenenamento. O assunto ainda não tem nada a ver com Lin Wanwan.”
“O quê?” Ao ouvir essa frase, Song Wen ficou interessado e se inclinou para olhar. No livro, Lu Siyu desenhou as relações dos personagens, tendo Lin Wanwan como centro, o dormitório de um lado e a família do outro. Na família fez uma árvore genealógica e marcou todos que conheciam até então.
“Classes.” Lu Siyu apontou para a imagem no caderno e chegou a uma conclusão.
Song Wen ficou um pouco confuso e Lu Siyu apontou para a imagem novamente: “A classe do dormitório e a classe da família dela.”
Song Wen ficou ainda mais confuso: “Há apenas algumas pessoas no total, então como você criou classes?”
“Você se lembra quando mencionei o efeito Gaslight?” Lu Siyu perguntou a Song Wen.
Song Wen assentiu.
Lu Siyu tocou nos nomes escritos na parte inferior dos dois lados da imagem: “Se na família a pessoa torturada e manipulada é a mãe, no dormitório a pessoa torturada pode ser Guo Hua.”
Song Wen olhou para a imagem desenhada por Lu Siyu. Era dividida em três níveis. Do lado da família, o primeiro nível era Lin Wanwan, o segundo nível era o irmão mais novo, padrasto e o terceiro nível era a mãe.
Do lado do dormitório, Lin Wanwan estava no primeiro nível, Dong Fang e Ma Aijing estavam no segundo nível e Guo Hua estava no terceiro nível.
Song Wen entendeu um pouco: “Como assim, existem classes entre essas pessoas e Lin Wanwan é quem as manipula?”
Song Wen ainda se lembrava de ontem, quando todos discordavam sobre se Lin Wanwan era uma suspeita, Lu Siyu disse que Lin Wanwan tinha uma personalidade manipuladora. Ele leu alguns cursos de psicologia e sabe mais sobre controlar personalidades do que outros. Muitas pessoas com personalidade manipuladora nem sempre são fortes, arrogantes, impulsivas, mas também podem ser inocentes, dóceis ou até humildes, mas seus corações são arrogantes, paranoicos e até desconfiados. Para essas pessoas, sua aparência inocente é seu disfarce, e habilmente escondem suas intenções sob uma amizade, como lobos em pele de cordeiro na multidão.
Lu Siyu explicou: “Lin Wanwan é a filha mais orgulhosa e confiável de sua mãe, e ela é a amiga mais próxima de Guo Hua. Tal relacionamento permite que ela compreenda suas fraquezas e as engane. Intuitivamente, a vítima está presa em um relacionamento passivo.”
Mesmo agora, eles não podem fazer nenhuma reclamação a Wang Wenyan sobre sua filha. Mas esta filha é, sem dúvida, a figura chave de seu status na família. O mesmo é verdade para Guo Hua. As roupas de Dong Fang não podem desaparecer do nada. Por que o laptop intocado na mesa de Guo Hua ficou molhado? Existem algumas pistas nessas coisas.
A classe é um produto inevitável do desenvolvimento social, enquanto houver pessoas, haverá classes. Todos estão em uma posição diferente, diferenciados por níveis, e cada um desempenha seu próprio papel.
No dormitório e na família, Lin Wanwan é um interesse investido, estando no topo da pirâmide.
Em casa, sua mãe sempre respondia às suas necessidades e deixava o melhor para ela. Seu irmão mais novo ainda era muito fraco e seu padrasto nunca estava em casa. Ela é a esperança e o orgulho da família. No dormitório, Guo Hua servia suas refeições ou a pegava na chuva. essas não são apenas o papel de uma boa amiga, mas também o papel dela sendo escravizada e controlada por ela. E Guo Hua teve a ideia de sair do dormitório várias vezes, mas desistiu da ideia, o que obviamente estava relacionado a Lin Wanwan.
Song Wen franziu a testa: “Lin Wanwan é apenas uma garota de 20 anos. Como surgiu esse relacionamento?” A intuição disse a ele que Lu Siyu estava certo, mas ele não acreditava que essa garotinha pudesse ser inocente. Os mestres são autodidatas a esse ponto.
“A formação da personalidade de cada pessoa é inseparável de seu ambiente e experiência de crescimento. O mesmo é verdade para Lin Wanwan. A formação de sua personalidade está relacionada à sua família e às coisas que ela viveu desde criança. Podemos saber pela conversa que Lin Wanwan cresceu em uma casa de avós patriarcais. A educação familiar era muito rígida, a hierarquia familiar era rígida e cada membro da família tinha suas próprias responsabilidades. No corpo de Lin Wanwan e na sua família, encontrei várias outras informações importantes. A primeira, a cicatriz, a segunda, o chocolate, e a terceira, a boneca.”
Falando, Lu Siyu desenhou um colchete, escreveu estas três palavras-chave e continuou: “O ambiente em que ela se encontra é duro e deprimente. Coerção e atração, tanto suave quanto forte – batendo com um pau, dando um doce. Suas cicatrizes são as punição por transgressão, seu chocolate é a recompensa, e ela foi ensinada em tal ambiente, como uma escrava, e naturalmente os integrou em seu mundo.”
“A pequena Lin Wanwan era como uma folha de papel em branco. A primeira coisa que ela sentiu foi um sofrimento sem fim, espancamentos e repreensões de seu pai biológico, e duras repreensões de sua avó e avô, que machucaram seu jovem coração. Sob tais circunstâncias, o súbito doce é o melhor consolo. Ela é como uma refém em Estocolmo, aos poucos atraída por esse pedacinho de ternura escondido sob a violência doméstica. Ao ser abusada, ela também está aprendendo.”
Falando nisso, Lu Siyu fez uma pequena pausa e olhou para Song Wen: “O doce deve ser delicioso e o chicote deve ser preciso. Se as coisas continuarem assim, a presa estará firmemente fixada ao seu lado.”
Esta é a coisa mais importante que Lin Wanwan aprendeu naquela família, e também é algo que afetou sua vida. Em seguida, Lu Siyu continuou traçando uma linha do tempo: “Depois que ela saiu daquele ambiente, ela atingiu a idade de dez anos. Ela aplica os métodos aprendidos na família anterior e usa esses instintos em sua vida.”
Mais tarde, Lu Siyu traçou uma linha reta entre o nome de Lin Wanwan e Wang Wenyan: “Ela não ama sua mãe e até a considera a fonte de sua infância dolorosa. Na segunda casa, ela considerava sua mãe, Wang Wenyan, uma escrava. Ao se aproximar dela e formar um vínculo emocional com ela, ela a negou, quebrou sua vontade e torturou mentalmente a pessoa até estar sob controle. Nesse tipo de tortura, a outra pessoa se tornará cada vez mais dependente dela e, finalmente, formará uma coexistência.”
“Mais tarde, quando ela foi para a escola, ela fez de Guo Wei o alvo dessa manipulação. Na escola, Lin Wanwan continuou incutindo alguns conceitos em Guo Wei: Embora sua origem familiar não seja boa, seu caráter é retraído e fraco, mas eu sou a único que a cumprimento, eu sou sua melhor amiga. Você não deve me decepcionar e me trair. Como uma boa amiga, é normal que você faça algo por mim. Só eu sou boa para você, e seu mundo sou só Eu.”
Estas são as palavras que algumas garotas costumam dizer. Garotas que acabaram de entrar na faculdade, deixaram suas famílias e não estão profundamente envolvidas no mundo. São facilmente confundidas por tais amizades. Agora são analisadas por Lu Siyu, mas isso fez Song Wen sentir frio nas costas.
Lu Siyu concluiu: “Esta é uma relação distorcida e pervertida entre amigas.” Ele fez uma pausa, “É mais como uma relação entre um escravo e um mestre.”
No começo, Lin Wanwan ganhou a confiança de Guo Hua, e então ela continuou a questionando, negando-a, isolando-a, fazendo-a se perder cada vez mais e confiar mais em sua única amiga. Naquela época, Guo Hua também se tornou obediente a ela. Esse processo parece simples, mas, na verdade, durou vários meses ou mesmo anos e foi evoluindo pouco a pouco.
Sob tal análise, o retrato de Lin Wanwan se tornou muito mais claro, e a relação entre Lin Wanwan e Guo Hua também. Ela não mais parece inocente e está intimamente relacionada a este dormitório.
“E as bonecas?” Song Wen notou que Lu Siyu mencionou três coisas, mas apenas dois pontos foram mencionados durante a análise.
Lu Siyu piscou e olhou para ele: “Ela cresceu e tem contato com a sociedade e as pessoas, então não precisa dessas bonecas.”
Sim, sua família são suas bonecas, seus colegas de classe são suas bonecas, seus colegas de dormitório são suas bonecas e até os policiais que estão investigando o caso não são diferentes daquelas bonecas aos seus olhos. É sua maneira de fazer as coisas, selecionando inconscientemente alvos na multidão para seu uso. Sua demonstração de fraqueza, sua lamentável ternura, são todas suas armas.
De todos os sinais que podem ser vistos agora, Lin Wanwan não se importa muito com Guo Wei, ou seja, ela não se importa com ninguém além de si mesma. Ela continua amarrando Guo Wei, fazendo dela o fio em sua boneca de mão, e as cordas estão ficando cada vez mais apertadas.
Ela gosta desse tipo de jogo entre as pessoas.
Embora Song Wen não entenda bem o coração pervertido, ele é uma pessoa inteligente, afinal. Ele rapidamente descobriu o enredo. Essa garota é astuta e inteligente. Quando se conheceram, eles viram através de suas mentiras sobre a fonte do veneno, e então ela mudou sua retórica. Uma vez, ela fingiu pular do prédio para ganhar a simpatia dos outros. Tal garota que parece muito fraca está naturalmente em uma posição fraca. Ela está até sendo selecionada entre a polícia. Por exemplo, ela involuntariamente desenvolveu a simpatia de Lao Jia por ela, que foi seduzido por ela… afetando assim a opinião deles sobre se ela é uma suspeita.
Depois de entender isso, Song Wen disse a Lu Siyu: “Eu entendo que ela encontrará pessoas adequadas para o controle na multidão, mas o que isso tem a ver com classes? Ou, como surge a classe?”
O trem andava e de repente uma nuvem passou, e a fina luz do sol foi lançada pelas frestas da nuvem, com um toque de ouro, e atingiu os dedos nitidamente articulados de Lu Siyu, iluminando a mão levemente pálida como uma linda obra de arte. Ele apertou a caneta com força e desenhou várias setas na imagem, “Todos estão no jogo. Ela está construindo relacionamentos para atingir o objetivo de manipular e confundir os outros.”
Afinal, é simples e fácil controlar uma pessoa, mas não é tão fácil controlar um grupo. E a manipulação de grupos deve ser mais cuidadosa.
Lu Siyu pensou por um momento, imaginando como poderia explicar isso a Song Wen: “Vou lhe contar uma fábula. Você já ouviu falar do experimento do macaco molhado?”
Song Wen ficou um pouco impressionado com esta palavra: “Você está falando sobre esse experimento, certo? Coloque cinco macacos em uma gaiola e coloque bananas na superfície superior, enquanto houver macacos para colher bananas, eles serão regados com água. Quando os macacos colherem bananas, eles serão espancados por outros macacos. Mais tarde, novos macacos foram colocados, e os macacos ainda operariam assim. O cientista tirou a pistola de água no topo mas nenhum macaco se atreveu a pegar as bananas.”
Lu Siyu virou a caneta na mão e disse: “Este experimento é de um livro de negócios, então não há conclusão se o experimento foi realizado ou não. Pode ser considerado uma história. O que quero dizer é uma versão derivada desta história.”
“Ainda é uma gaiola, com quatro macacos, macaco ABCD. O cano de água é relativamente pequeno, e só os macacos que vão buscar as bananas ficarão encharcados. O macaco mais forte entre os macacos é o macaco A. Ele quer comer bananas, mas ele não quer se molhar, então ele pede ao macaco mais fraco D para pegar a banana. O macaco D ficou encharcado de água, o macaco A pegou a banana, os macacos B e C invejaram o macaco A por pegar a banana, mas eles estavam muito mais felizes que o macaco molhado D.”
“Nesse momento, uma psicologia maravilhosa surgiu. Os macacos B e C enfrentaram o macaco A e se sentiram inferiores, mas quando se depararam com o macaco D, sentiram-se superiores. Portanto, quatro macacos têm três classes e a classe foi gerada no grupo de macacos.”
A situação na realidade é definitivamente mais complicada do que esta história, mas a história é simples e fácil de entender. Song Wen organizou seus pensamentos: “Você quer dizer, em casa, a mãe é o macaco fraco D, no dormitório , Guo Hua é o macaco fraco D. E Lin Wanwan é o macaco A?”
Lu Siyu acenou com a cabeça: “Mesmo às vezes, aquele macaco fraco D é um presente que ela deu aos macacos B e C. Outros seguirão o comportamento do agressor e começarão a intimidá-los. É como seu irmão mais novo que vai repreender sua mãe, Dong Fang e Ma Aijing vão repreender Guo Hua. Lin Wanwan está constantemente ajustando vários relacionamentos, intencionais e não intencionais. Os relacionamentos interpessoais no próprio dormitório têm contradições e fraquezas e você pode fazer barulho sobre suas próprias contradições.”
Falando nisso, Lu Siyu lambeu os lábios. Do ponto de vista de Song Wen, seus cílios eram distintos, mas seus olhos eram insondáveis: “Através de punição e recompensa, no começo pode ser apenas um pequeno jogo. Foi a malícia delas quando Guo Hua não estava no dormitório, mas a violência aumentaria gradualmente. Desta forma, no relacionamento do dormitório, Lin Wanwan se tornou o nível um da classe. No dormitório, ela gastou o dinheiro de Dong Fang e usou o relacionamento de Ma Aijing para obter uma pontuação alta na tese, e pediu a Guo Hua que trouxesse chá e lavasse suas roupas. Ela até sabia a senha do celular, por isso seu celular estava tão limpo, e quando ela discou 120, pegou o celular de Guo Hua, porque esse celular geralmente é usado por ela.”
Vendo que Song Wen não interrompeu, Lu Siyu continuou, sua voz era baixa e sedutora o suficiente para enganar as pessoas: “O veneno foi realmente trazido por Guo Hua, e ela também comprou o chocolate. Provavelmente é por isso que Lin Wanwan ousou nos dizer para interrogar Guo Wei. Ou porque Guo Wei já estava sob coerção, ou ela envenenou pelo incentivo de Lin Wanwan, ou Guo Wei não acreditava em sua memória e não tinha coragem de identificar sua melhor amiga.”
Lu Siyu falou muito hoje. Quando pego nesse tipo de raciocínio e lógica, ele é como uma criança que resolveu um problema difícil e quer compartilhar suas conquistas com os outros. Desta vez, ele não está mais se escondendo no escuro, mas com as arestas afiadas. Song Wen olhou para Lu Siyu na frente dele. Neste momento, ele não era mais tão monótono, macio e inofensivo como antes. Seu rosto bonito e pálido revelava uma espécie de excitação, fria e implacável, racional e sábia, fazendo-o parecer perigoso e charmoso.
.
Essas coisas são anormais, bizarras, mas completamente razoáveis. Uma vez que essa lógica seja aceita, muitas coisas no caso podem fazer sentido. Song Wen achou que finalmente havia resolvido o caso, como se tivesse removido os espelhos refratários do caleidoscópio, para que a relação atrás dele pudesse ser apresentado diante de seus olhos.
A verdade que o incomodava finalmente apareceu na frente dele, mas Song Wen não estava nem um pouco feliz e esfregou as sobrancelhas: “Eu entendo sua lógica, mas esta situação ainda é baseada em suposições. A manipulação psicológica é muito obscura, não podemos confiar nisso para convencer o juiz ou mesmo o Chefe Gu. Acho que será difícil persuadir Lao Jia, e ainda é necessária alguma base teórica.”
Lu Siyu disse: “O cerne deste caso ainda é o envenenamento. Estou analisando a lógica por trás do caso e a relação entre os personagens com esses chamados conhecimentos teóricos. Mas esse tipo de manipulação é completamente viável.” Ele pensou um pouco e disse: “Esse tipo de caso não é comum na China, mas há alguns casos no Japão. Entre os mais famosos, há o caso de assassinato em cativeiro de Kitakyushu.”
Song Wen relembrou: “É o caso na década de 1990 em que um casal prendeu e assassinou sete pessoas?” Ele havia lido alguns materiais relevantes, mas ainda fez o couro cabeludo formigar em retrospecto.
Lu Siyu corrigiu: “Não é que eles mataram, mas deixem as vítimas se matarem.” Então ele se endireitou: “Mas este caso é apenas semelhante, porque ele usou choques elétricos ao manipular as pessoas. Não é manipulação puramente psicológica. Eu apenas usei esse exemplo para ilustrar que, se uma pessoa é manipulada por outras, até parentes podem se enfrentar com espadas.”
Song Wen sabia sobre esse caso no passado, mas toda vez que ouvia, ainda parecia incrível. A educação que recebeu desde criança e sua criação o fizeram achar que tais coisas são inacreditáveis, mas são males reais que existem no mundo.
Lu Siyu pensou um pouco e acrescentou: “Existem casos semelhantes e o caso de assassinato em série de Hyogo, em que o suspeito é Kakuda Miyoko. Essa velha senhora é conhecida como uma assassina de mentes, que usa principalmente lavagem cerebral para manipular e matar. Ela entendeu que os três fatores, a violência, o sexo e psicologia transformaram a família da vítima em uma arena de gladiadores. Ao longo dos anos, pelo menos sete pessoas no Japão foram mortas por causa dela, e ela não foi presa até 2012. Mais tarde, com seu suicídio, muitos detalhes e verdade ficaram desconhecidas.”
Depois de falar sobre os dois casos, Lu Siyu voltou a este: “No entanto, estes são muito mais graves do que os casos diante de nós, pelo menos acho que Lin Wanwan não se desenvolveu a ponto de manipular completamente os outros para matar e, portanto, no final, Guo Hua saiu correndo do dormitório e pediu ajuda.”
Song Wen perguntou: “Então, qual você acha que foi o motivo de Lin Wanwan?”
Lu Siyu esticou dois dedos, “O mestre quer matar o escravo por dois motivos. Primeiro, ele não precisa mais do escravo e, segundo, o escravo está fora de controle e o quer deixar.”
Vendo Song Wen um pouco intrigado, Lu Siyu começou a explicar em detalhes: “No interrogatório anterior, quando perguntei sobre o gato, uma vez que substituí ‘de Guo Hua’ por ‘seu’, ela não me refutou. De acordo com nossa investigação, Lin Wanwan é mais como a mentora de tudo isso. O objetivo de Guo Hua é fazer o gato parar de fazer barulho, e ela matou o gato para satisfazer seu próprio desejo, e também está realizando uma simulação de assassinato. Acho que a natureza de Lin Wanwan contém um lado cruel em matar. Nesta sociedade, há algumas pessoas que usarão a morte para resolver problemas por razões que são incompreensíveis para as pessoas comuns.”
Song Wen acenou com a cabeça quando ouviu isso, ele havia encontrado muitos pervertidos em seu trabalho de detetive nos últimos anos: “Eu entendo o que você quer dizer, a maioria das pessoas na sociedade não são assim, mas não podemos negar a existência desses estranhos.”
Lu Siyu abaixou a cabeça e olhou para o mapa de relacionamento dos personagens à sua frente, acenando levemente com os dedos, e conjeturou: “Lin Wanwan foi de casa para a escola e logo descobriu que o dormitório era um lugar que a fascinava ainda mais. A manipulação está aumentando constantemente no dormitório, onde ela pode viver mais livremente do que em casa. Em determinado momento, ela sente que não precisa mais de sua família, então ela tenta matar seus pais e irmão, ela está cansada dessas pessoas, ela as acha inúteis, as despreza, e ela quer se livrar de sua família de origem.”
Lu Siyu fez uma pausa e continuou: “Quanto a matar a colega de classe no dormitório, foi porque ela descobriu a lacuna entre sua própria família e as famílias de outras pessoas. Isso é uma espécie de ciúme doentio. Se for normal, então é apenas ciúme, porque no dormitório onde ela construiu relacionamentos, ela pode encontrar equilíbrio e conforto em outras áreas. Mas depois que ela se formar, esse equilíbrio será quebrado. Essas pessoas estarão livres de seu controle, o que ela não pode tolerar.” Dito isso, ele levantou a cabeça e perguntou a Song Wen: “Você notou que Lin Wanwan não fez nenhum preparo para a formatura.”
Song Wen pensou um pouco e abaixou a cabeça para refletir: “A família de Dong Fang encontrou um emprego para ela. Ma Aijing está prestes a ir para o exterior e até Guo Hua comprou um novo telefone celular e está pronta para começar uma nova vida, e Lin Wanwan, em todas as nossas buscas, nem preparou um currículo de formatura.” No segundo semestre do último ano, todos os alunos estavam ansiosos para entrar na sociedade, mas Lin Wanwan não queria sair.
Se Lin Wanwan é realmente a assassina, o primeiro incidente com gás pode ser apenas uma tentativa dela. Desta vez, seu comportamento foi agravado. Ela está mais cautelosa, cuidadosa e mais calma. Do planejamento à execução final, pode até passar alguns meses. Durante meses, seu anseio pela vida após a formatura a estimulou.
Então, ela foi esperta e planejou tudo. Somente pessoas como ela podem sobreviver e ser inocentadas de suspeitas, e aqueles que são considerados escravos por ela nunca escaparão de seu controle e serão mantidos por ela para sempre aqui…
Lu Siyu assentiu levemente, apoiando o corpo no encosto da cadeira, pegou sua garrafa térmica, bebeu a água de dentro e tentou entrar na mente de Lin Wanwan: “Apenas pensar que essas pessoas serão separadas do controle dela a faz enlouquecer.”
Os dois de repente ficaram em silêncio ao mesmo tempo. Eles estavam sentados de frente um para o outro. O trem balançava e, de vez em quando, ouvia-se o som do atrito com os trilhos.
Como policial, Song Wen sempre reflete sobre por que não consegue ver longe o suficiente para ver toda a verdade, mas sempre que eles estavam perto de resolver um caso, ele sentia um tipo de medo do fundo do coração. Afinal o coração das pessoas pode ser assim…
Ele olhou para cima e viu pessoas ao seu redor, homens e mulheres, velhos e jovens, todos tinham um coração batendo, um cérebro funcionando, eles brincavam com seus celulares, conversavam e riam, essas eram as pessoa que ele não conseguia ver através, as pessoas mais complexas.
No final, seus olhos caíram sobre Lu Siyu – o que ele via em seus olhos era diferente do que Song Wen via, e o que ele sentia também era diferente. Lu Siyu é inteligente, perspicaz e meticuloso.
Geralmente Lu Siyu usa vários disfarces em seu corpo. Parece que agora é o verdadeiro Lu Siyu. Ele é afiado e mau. Song Wen podia sentir a empolgação de Lu Siyu quando falava sobre esses crimes e se lembrou da teoria do professor de psicologia criminal da academia de polícia. Somente compreendendo completamente o criminoso, tendo uma ressonância e tendo o mesmo pensamento que o criminoso, ele pode analisar corretamente o comportamento criminoso e o descrever.
Um flash de lagos e montanhas brilhou do lado de fora da janela do trem, refletindo no rosto de Lu Siyu. Sua mão segurando a caneta parou de repente, e ele pareceu perceber que em seu raciocínio agora, muitas perspectivas não haviam sido convertidas. O pensamento lógico humano, a maneira de pensar, os hábitos de fala, tal como as impressões digitais, têm suas próprias maneiras únicas e, por mais camufladas que estejam, ainda se revelarão inconscientemente.
Song Wen não insistiu muito e, em vez disso, perguntou: “A verdade é que não há nada de errado com isso, mas não há testemunha no caso atual, então a cadeia de evidências precisa ser completa… Nós também precisamos de alguma evidência direta.”
Lu Siyu pensou por um momento, pegou o caderno e escreveu a palavra ‘chocolate’ nele.
Doces deliciosos se tornam um veneno mortal, e tudo começa e termina aqui.
Lu Siyu levantou a cabeça e olhou para Song Wen: “Tive uma ideia ousada. Se meu raciocínio estiver correto, acho que pode haver evidências para provar que foi ela.” Então ele fez uma pausa e disse: “Mas Capitão Song, espero que você possa me prometer uma coisa primeiro.”
Song Wen ergueu as sobrancelhas: “O quê?”
Comentários no capítulo "Capítulo 32"
COMENTÁRIOS
Capítulo 32
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?