Capítulo 34
Tudo ao redor estava nebuloso. Song Wen estava em frente a um corredor escuro. No final do corredor, havia uma porta aberta, e da porta sai um leve ar frio, como a entrada do inferno. A luz da porta estava acesa, era uma luz meio assustadora. Ele avançava passo a passo, como se já soubesse o que ia acontecer a seguir, mas não conseguia parar os passos ou a própria mão.
Estava chovendo lá fora, e ele ouviu o som de chuva e trovões. O som vinha de longe e de perto, como uma baqueta batendo com força no chão, e o céu e a terra explodiam por causa do trovão. Song Wen suspeitou que um raio não caiu muito longe.
Em sua memória, nas profundezas de sua sanidade, Song Wen achou que esse incidente havia acontecido, e tudo era como um pesadelo que havia se repetido inúmeras vezes antes… A porta se abriu e havia vários cadáveres em decomposição à sua frente. Havia um cheiro forte de sangue, o que era nojento. Aqueles cadáveres olhavam para ele com os olhos abertos, como se fossem se sentar a qualquer momento…
Era aquele sonho de novo.
Song Wen abriu os olhos abruptamente. As cortinas não estavam fechadas e um raio de sol entrava pela abertura. Seria uma manhã comum se não fosse esse pesadelo. Song Wen se virou e seu batimento cardíaco gradualmente voltou ao normal. Ele se levantou da cama, esfregou os olhos e aos poucos acordou.
Song Wen nunca soube se sua vida teria sido diferente se ele não tivesse aberto aquela porta naquela época. Este incidente tem algum impacto sobre ele até hoje. Ele não gosta de espaços pequenos e escuros, sejam elevadores ou porões. Se ele entrar, seu corpo rejeitará instintivamente, sua frequência cardíaca aumentará e sua respiração não será suave. Era uma sensação de perda de controle que ele odiava.
Esse incidente aconteceu quando ele tinha sete anos, quando toda a sua família morava em Nancheng. A Nancheng de há mais de dez anos era completamente diferente da de agora. As pessoas usavam roupas simples, a Internet ainda não tinha se desenvolvido tanto e os iPhones tinham apenas começado a se popularizar. Apenas uma pequena parte da cidade era próspera. As estradas eram confusas e complicadas, o metrô não tinha sido construído, o antigo sistema de drenagem estava em mau estado e toda vez que chovia, alagava metade da cidade.
Song Wen, de sete anos, assim como seu apelido, tinha uma idade que porcos e cachorros não gostam, e ele era incrível. Ele derrotou o jogador invencível na classe grande e dominou todo o jardim de infância. O professor chamou seus pais para falarem. Quando ele voltava, Song Cheng bateu na palma da mão de Song Wen com uma régua e não parou até que ela estivesse inchada.
Mas Song Wen também tem o mesmo temperamento teimoso de seu pai e se dedica a lutar contra Song Cheng. Ele não pode admitir seus erros e nunca mudará suas falhas e ainda tem o mau hábito de fugir de casa. Song Cheng está com tanta raiva que dirige um carro da polícia para uso particular procurando meu filho por toda a rua. Na delegacia, Song Cheng também era um líder de destacamento muito respeitado. Ele administrava dezenas de filhotes de macacos, mas era espancado pelo próprio filho todas as vezes.
Nessas circunstâncias, Li Luanfang e Song Cheng matricularam Song Wen para ir para a escola primária mais cedo e só esperavam que ele fosse jogado na escola assim que setembro chegasse, para escapar da miséria de cuidar do filhote de urso.
Era um fim de semana de maio. Um paciente gravemente doente que sofreu um acidente de carro veio de repente ao hospital de Li Luanfang. Os internos tinham medo de realizar a cirurgia. Ela atendeu o telefone às 16h30 e saiu.
Ninguém ia preparar o jantar, e pai e filho se entreolharam. Às seis horas, Song Cheng levou Song Wen para um exercício de dentes.
Song Wen ainda se lembra de ter comido pãezinhos de carne com tomate e sopa de ovo naquela noite. Os pãezinhos recheados cozidos no vapor tinham muita carne, mas eram muito salgados, o que fez Song Wen beber mais duas tigelas de sopa, mas Song Cheng gostou muito. Depois que terminaram, eles compraram o café da manhã para amanhã e, quando os dois estavam voltando para casa, Song Cheng de repente recebeu uma ligação da delegacia.
Song Wen não ouviu o que estavam falando. Ele apenas se lembrava que a expressão de Song Cheng era muito solene naquele momento, e que ele explicou: “Espere, papai vai levar você a um lugar, você não deve correr por aí.” Ele virou o carro e dirigiu na direção oposta de casa.
A chuva estava ficando cada vez mais pesada. Os pneus deslizaram pela estrada, fazendo um som farfalhante, e a água em vários lugares cobria os pneus. O carro andava na água espessa como um barco, dividindo-a.
Song Wen não sabia o que havia acontecido, mas percebeu que a expressão de seu pai era muito séria. O carro foi até os arredores da cidade e finalmente parou em frente a um prédio em ruínas. No som da chuva, Song Cheng o tranquilizou com algumas palavras, deixou-o no carro e correu na chuva.
Song Cheng caminhou por dois minutos e Song Wen se arrependeu. Nesta noite chuvosa sem luzes, estava escuro como breu do lado de fora da janela do carro, e os gritos de animais selvagens pareciam ser ouvidos em meio ao som da chuva. Para um menino de apenas sete anos, era muito assustador ficar sozinho em um carro, relâmpagos brilhavam no céu de vez em quando, e então havia um trovão abafado.
“Papai… Onde você está?” O jovem Song Wen ficou cada vez mais assustado. Ele abriu a porta do carro e enfrentou a chuva para correr para dentro do pequeno prédio. O chão da entrada do pequeno prédio estava cheio de poeira e vermelho escuro. Havia vestígios, várias linhas desenhadas no chão, e pessoas com uniformes da polícia que falavam sobre as coisas com expressões sérias, e ninguém prestou atenção nele.
Song Wen não conseguiu encontrar a figura de Song Cheng em lugar nenhum. Ele continuou andando para dentro e seguiu uma escada até o porão. Era um porão antigo com paredes ásperas, água vazando, poeira e teias de aranha por toda parte. Não se sabia quantos anos ninguém cuidava dele. Havia um cômodo lá dentro com uma luz acesa, e a voltagem é instável – o filamento às vezes escurece de repente, e às vezes fica extraordinariamente claro. Song Wen se assustou novamente e se aproximou com curiosidade…
Chovia torrencialmente, trovões trovejavam constantemente lá fora, havia clarões no ar e as sombras manchadas das árvores refletidas nas paredes, como pinturas de fantasmas em Liaozhai. A porta estava entreaberta. Song Wen empurrou a porta e viu a cena de seu sonho…
Naquele dia Song Wen estava com medo e foi encaminhado ao hospital por causa da chuva. Mais tarde, ele teve febre alta por um longo tempo. Depois que a febre baixou, ele recebeu alta e voltou para casa. A memória do período a seguir era vaga, só se lembrava que durante esse tempo, Li Luanfang brigava com Song Cheng todos os dias por causa disso. Song Wen os podia ouvi discutindo na sala toda vez que acordava.
“Como você se tornou pai? Como você pode levar uma criança para uma cena de crime? Se você não o levasse, não teria acontecido!”
“Reclame, reclame, você só sabe reclamar. Se você reclamar, pode voltar atrás? Num caso tão grande, toda a delegacia já tinha ido. Não precisava chegar lá o mais rápido possível? E eu disse a ele não correr por lá. Como eu podia adivinhar?”
“Sua responsabilidade ainda é sobre a criança. Ele tem apenas sete anos. O que você sabia quando tinha sete anos? Ver uma cena de assassinato é uma sombra para toda a vida, e você o arrastou para dentro! Por que você quer”
A voz áspera de Li Luanfang se misturava com o rugido de Song Cheng. Depois de muitas rodadas de discussão, não havia vencedor ou perdedor. A mãe culpava o pai por levar Song Wen à cena do crime, a cena de um caso cruel, e o pai culpava a mãe por saber que ele estava ocupado com o trabalho e deixou o filho com ele, não indo para casa todos os dias.
Dizem que o cérebro humano esquece seletivamente as coisas das quais não quer se lembrar. Talvez por causa da febre alta contínua, isso e outras coisas que Song Wen experimentou durante esse tempo, foram esquecidas, e até mesmo pensar nisso lhe dava dor de cabeça. A aparência do cadáver só persiste no sonho da meia-noite.
Para evitar que a mente de Song Wen fosse afetada, Song Cheng também o levou várias vezes a um psiquiatra. Também fez a chamada hipnoterapia, onde Song Wen apenas respondeu a algumas perguntas e depois adormeceu. Song Cheng também mostrava a ele um monte de fotos e fazia várias perguntas, mas quanto mais perguntava, mais impaciente Song Wen ficava, sua mente ficava vazia e ele não conseguia se lembrar de nada.
Aquele caso parecia envolver muito. Após esse período de tempo, pessoas estranhas sempre apareciam em casa e nas proximidades. Mais tarde, Song Cheng e Li Luanfang tiveram uma grande briga e se divorciaram…
Essa notícia foi como um meteorito repentino, esmagando Song Wen, que tinha apenas sete anos de idade. Além disso, Song Cheng também modificou o registro e os arquivos da família, solicitou proteção especial para os arquivos de Song Wen, moveu-os e os selou. De acordo com todas as informações que podiam ser encontradas, o pai de Song Wen era seu tio Song Tao. Quando Song Wen via Song Cheng, ele só o podia chamar de tio. Mais tarde, Song Wen foi enviado para a casa de sua avó para custódia até se formar no ensino médio.
Quando era jovem, Song Wen não sabia porquê. Ele ficou com raiva, reclamou, brigou, chorou e criou problemas. Quando ele cresceu, finalmente pôde enfrentar tudo com calma.
Mais tarde, Song Wen soube que Song Cheng estava lidando com um caso extremamente perigoso, o caso 519. Ele tinha medo de afetar sua família, então ele fez esse arranjo. Havia um armário na casa da avó de Song Wen, que continha as certidões dele e da mãe. Havia também uma nota de suicídio escrita por Song Cheng de próprio punho, pronta para ser usada a qualquer momento.
A força-tarefa 519 foi estabelecida por um ano e depois dissolvida por alguns motivos. A equipe da época foi enviada para vários lugares. Song Cheng foi transferido para o departamento provincial. Depois de vários anos, foi promovido a diretor do departamento provincial. Mas do ponto de vista de Song Wen, ele acreditava que Song Cheng não cumpriu as responsabilidades e obrigações de pai. Ele odiava Song Cheng do fundo do coração e ainda hoje não liga muito para o pai. Ele pode contar com uma mão os dias em que o vê a cada ano.
Quando Song Wen estava no colégio, Song Cheng e Li Luanfang se casaram novamente, mas o arquivo de registro da família de Song Wen não foi restaurado e ainda estava com o nome de seu tio distante.
Depois que Song Wen cresceu, ele lutou deliberadamente contra Song Cheng e seguiu o mesmo caminho de seu pai. Quando se formou na academia de polícia, Song Wen escolheu sem hesitar deixar as asas de seu pai e voltou para sua cidade natal em Nancheng. Song Wen foi ao Departamento de Nancheng para relatar. Naquela época, quando o Chefe Gu o estava entrevistando, o Chefe Gu olhou para seu arquivo e perguntou: “Oh, seu sobrenome é Song, e o diretor do Departamento Provincial também se chama Song. Você conhece o Chefe Song?”
Song Wen balançou a cabeça: “Não sei. Está escrito no livro de registro da família que o nome do meu pai é Song Tao e, se minha família conhecesse o Chefe Provincial, eu não teria começado como detetive de base.” As informações relevantes foram alteradas pelo próprio Song Cheng, e o nível secreto é maior que do Chefe Gu, então ele não conseguiu descobrir.
O Chefe Gu pensou sobre isso e não duvidou mais. Apenas deixe o filho do Chefe Song trabalhar com ele por três anos. Ninguém na delegacia tem conhecimento disso, e até agora, esse segredo ainda é desconhecido para muitas pessoas.
Depois de se tornar um detetive, Song Wen ainda era assombrado por aquele pesadelo. Ele também queria saber – o que aconteceu naquela noite e quem eram aquelas pessoas? Por que morreram naquele prédio antigo? Ele soube pelo relato de um velho detetive que o caso 519 foi o caso de sequestro e assassinato mais sério em Nancheng nos últimos 20 anos. Levaram 3,28 milhões em dinheiro e joias, mas os ladrões cruéis não ficaram satisfeitos, amarraram os reféns ao antigo prédio e os torturaram constantemente, querendo que revelassem mais sobre suas propriedades.
Ninguém sabe o que aconteceu naquela época. Apenas que seis dias depois do desaparecimento do casal Ji alguém ligou anonimamente para a polícia para relatar que vestígios de bandidos haviam sido encontrados na mata nos subúrbios. Mas estranhamente, depois que a polícia chegou, descobriram que o criminoso e as duas vítimas haviam morrido juntos na velha casa. A julgar pelo grau de decomposição dos cadáveres, o criminoso e os reféns morreram três dias antes. Este caso nunca foi resolvido, e até a Secretaria Municipal o manteve em segredo. Tudo se tornou uma névoa, submersa no longo rio do tempo.
Song Wen era extremamente rebelde e ousado em sua juventude. Muitas vezes achava que tinha visto um inferno tão terrível na terra, e não havia nada a temer neste mundo. Mais tarde, Song Wen descobriu que estava errado. A coisa realmente assustadora não eram os mortos, mas os vivos. Não havia fantasmas no mundo. Os mortos não podem mais pular e esfaquear as pessoas, e os vivos… podem fazer tudo.
Ele não tem mais medo de cadáveres, mas o porão escuro permanece em seu subconsciente, e ele rejeita elevadores e ambientes fechados e escuros, que ainda são intransponíveis até hoje.
Song Wen retraiu seus pensamentos, de repente se lembrou de algo, pegou o celular e olhou a data, aparentemente dezessete anos se passaram desde aquele dia. Em dezessete anos, ele passou de uma criança ignorante a um detetive. Agora, ele não tem mais medo daqueles cadáveres, mas neste caso misterioso, o assassino pôde nunca ser encontrado.
Depois de terminar o caso anterior, a equipe liderada por Song Wen finalmente ficou ociosa. Desde aquela noite, Nancheng nunca mais viu o sol.
Song Wen tinha acabado de se vestir quando o telefone tocou, ele atendeu e ouviu a voz de Zhou Yining: “Capitão Song, já não faz mais de um mês que aquele recém-chegado está com você? Como está a situação recentemente??”
Song Wen não sabia por que Zhou Yining ligou de repente para perguntar sobre Lu Siyu, de manhã antes do trabalho. Ele calçou os sapatos e disse: “É bom, obediente, inteligente e fácil de lidar.” Dito isso, ele fez uma pausa e lembrou alguns detalhes dos dois casos, “Mas… eu acho que ele… não é igual às pessoas normais, então é um pouco estranho.”
“Recentemente, pedi a alguém para verificar o arquivo dele.” Zhou Yining continuou: “Então, encontrei algo.”
“O que?” Song Wen franziu a testa e perguntou.
“De um modo geral, o arquivo de uma pessoa reflete todas as suas circunstâncias. É muito difícil falsificar o arquivo, mas às vezes existem algumas situações especiais.” Zhou Yining fez uma pausa: “Esse é caso do arquivo modificado pela polícia. A fim de proteger testemunhas, vítimas, pessoal relevante, informantes, agentes secretos, etc., a polícia modificará os arquivos. Essa modificação não deixa vestígios e apenas autoridades de alto nível podem consultar os registros de modificação. Quando verifiquei, descobri que o arquivo de Lu Siyu pode ter sido modificado.”
Song Wen franziu a testa ligeiramente quando ouviu isso.
Zhou Yining continuou: “A última vez que encontrei tais vestígios foi em você, Capitão Song.”
Song Wen, é claro, sabia por que seu arquivo tinha registros modificados. E isso significava que a autoridade da pessoa que Zhou Yining está procurando é ainda maior do que do Chefe Gu: “Então, o que você quer dizer…”
Zhou Yining perguntou a Song Wen diretamente: “Você está pensando em o transferir?”
Song Wen segurou o telefone e pensou por um momento: “Não é necessário por enquanto, vou ver.”
Comentários no capítulo "Capítulo 34"
COMENTÁRIOS
Capítulo 34
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?