Capítulo 41
A essa altura, já passava das 18h30 e o céu estava escurecendo. O pôr do sol vermelho-alaranjado no céu se misturava com o azul da noite, como uma bela pintura em aquarela. Algumas pessoas estão de pé ou agachadas no cemitério no início da aldeia, mas não têm intenção de apreciar a beleza da aldeia montanhosa daqui.
Depois de ouvir as palavras de Lu Siyu, Zhang Dahai franziu a testa e racionalizou seus pensamentos: “Então, a criança pode ser a primeira vítima? Matou a criança e matou toda a família alguns meses depois?”
Todos ficaram em silêncio por um tempo. Eles relembraram todo o caso, e havia muitos detalhes nele. Quando eles souberam disso, eles não acharam que era especial. Agora eles pensavam sobre isso com cuidado. Ainda havia um forte cheiro de carniça no ar, mas todos tinham se acostumado depois de muito tempo no local.
Lu Siyu estava com dor de estômago novamente, levantou-se, encostou-se na árvore com o rosto pálido, abaixou a cabeça e fechou os olhos em silêncio. Ele ponderou por um momento, imaginou alguns motivos e disse: “Acho que há duas possibilidades. A primeira é aquela que você disse.”
“E a outra?” Zhang Dahai perguntou surpreso.
“A outra é que a criança foi morta pelo próprio pai.”
Enquanto falava, Lu Siyu abaixou a cabeça e olhou para o cadáver da criança. As pálpebras do cadáver estavam parcialmente podres e um par de globos oculares se projetava, parecendo que ele estava morrendo.
Vendo as expressões confusas no rosto de todos, Song Wen quis entender a ligação e explicou: “A criança saiu com Zhou Chuguo. O que aconteceu, você só pode ouvir as palavras de Zhou Chuguo. Alguém da aldeia mencionou um detalhe. As pessoas em ambos os lados do estreito nunca ouviram o pedido de socorro da criança. Pode ser por causa da mão de Zhou Chuguo que a criança não tenha pedido ajuda, porque originalmente era alguém em quem ele confiava. A criança foi levada por Zhou Chuguo. Sim, foi ele quem disse às pessoas da aldeia que a criança estava desaparecida, ele teve tempo para cometer o crime e obstruiu a autópsia várias vezes depois, provavelmente porque tinha medo de ser descoberto.”
Lin Xiuran também reagiu, abaixou a cabeça e pensou um pouco, e acrescentou: “Se Zhou Chuguo matou a criança, é possível que ele tenha comprado as coxas de frango para a criança por causa de sua culpa e, assim, persuadiu a criança a ir ao riacho.” Se assim for, muitas coisas podem ser explicadas.
Este ponto de vista parece difícil de entender a princípio, mas em conexão com o que Zhang Dahai disse agora há pouco, o pai da criança frequentemente lhe bate e repreende e, no final, comprou coxas de frango para a criança antes de morrer, o que é um pouco arrepiante.
Ao ouvir as palavras de Song Wen e Lin Xiuran, os lábios de Zhang Dahai tremeram. Mal conhecia a aldeia onde cresceu. Isso ainda era mais incrível do que a ligação do interruptor elétrico à sua frente: “Zhou Chuguo geralmente é um pouco rígido com a criança, mas ele não é louco. Por que ele matou seu próprio filho? Ele ainda era um menino. Qual seria seu motivo?”
Song Wen olhou de novo para o cadáver, lembrando-se da informação que havia dito antes: “Quanto ao motivo…” Tendo dito isso, seus olhos se estreitaram, suas sobrancelhas franziram, seus olhos tremeram levemente e de repente ele descobriu o que estava acontecendo.
“Você notou? Em casa, eles não montaram um local espiritual para a criança e não havia sinal do túmulo. As pessoas na aldeia disseram que havia choro no riacho, talvez Yang Li estivesse prestando homenagem secretamente.” Song Wen disse olhando para Zhang Dahai: “Quando eu estava perguntando sobre a criança para as pessoas da aldeia antes, as pessoas ficaram um pouco hesitantes. Naquela época eu fiquei um pouco confuso, mas agora finalmente entendo. É a experiência de vida desta criança, não é? Qual é o problema?”
Zhang Dahai foi encarado por Song Wen e abaixou a cabeça: “Bem, há alguns rumores na aldeia, mas são todas piadas dos aldeões.”
“Fale claramente.” Song Wen continuou pressionando.
Zhang Dahai engoliu a saliva e disse: “Tudo bem, eu disse, você viu o cadáver de Yang Li e parece muito bonita. As pessoas na aldeia suspeitavam que Yang Li poderia ter dado um chapéu verde para o homem. No entanto, é uma aldeia, sempre tem essas fofocas. E fofocas, sejam verdade ou mentira, é tudo verdade, mas na verdade a maioria é mentira, é só fofoca que todo mundo fala.”
“Se os rumores são verdadeiros ou não, Zhou Chuguo acreditou neles.” As pupilas de Song Wen se iluminaram, seus olhos estavam arregalados e ele pareceu entender tudo: “Ele quer matar essa criança, provavelmente porque pensa que não é seu filho, ou diz que não importa se é seu filho ou não, mas acha isso importante.”
Song Wen continuou sua análise: “Zhou Chuguo é um contador, ele é antiquado e um pouco dogmático. Sua casa é muito limpa e todos os seus hábitos permanecem inalterados. Rumores podem matar pessoas. Talvez ele tenha agravado suas dúvidas com os detalhes de sua vida cotidiana e algumas poucas palavras com sua esposa. Uma pessoa como ele não pode aceitar a infidelidade de sua esposa, e ele não pode aceitar que o filho que ele criou por muitos anos não seja seu.”
“No começo, Zhou Chuguo pode ter apenas duvidado da origem de seu filho, mas gradualmente Zhou Chuguo tomou este assunto como seu próprio nó, e o cabelo verde em sua cabeça era como uma vara. Ela perfurava seu coração e, sempre que ele via a criança, não conseguia dormir à noite.”
Song Wen continuou a dedução do caso: “Sua atitude em relação à família estava ficando cada vez pior, e essa emoção se acumulava com o tempo à medida que a criança crescia. Zhou Chuguo não teve coragem de levar a criança para testar se era sua, mas ele foi cruel e escolheu outra solução extrema. Nesse dia, ele tirou a criança de casa, foi à mercearia da aldeia e comprou para a criança uma coxa de frango e depois os dois foram até o riacho…”
A tragédia acabou por acontecer.
O pequeno policial ao lado, Xiao Meng, perguntou desconfiado: “Suspeita que não seja seu filho, então por que não se divorcia?”
Zhang Dahai se lembrou de algo e disse: “Provavelmente pensa que será difícil encontrar uma esposa se eles se separarem, e a vergonha da família não pode ser tornada pública… Naquela época, ainda me lembro que Zhou Chuguo confortou Yang Li depois que a criança morreu, dizendo que ainda eram jovens e teriam outros.”
“Obviamente, o corpo da criança precisa ser testado antes que possamos tirar uma conclusão. O formato e as características do rosto não são necessariamente precisos.” Lin Xiuran estava conversando, o carro que transportava o corpo chegou, eles colocaram o corpo da criança em um saco mortuário e o transportaram para a funerária para tratamento e inspeção mais detalhada, esperando que os resultados do DNA saíssem antes da conclusão final.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Song Wen se aproximou e pegou o cartão do quarto que havia aberto para Lin Xiuran. Lin Xiuran acenou com a mão e disse: “Esqueça, definitivamente vou dormir na cidade esta noite. Não tenho certeza se posso dormir ou não.”
Quando tudo estava em ordem aqui, Lin Xiuran e Lao Li entraram no carro e correram para a funerária. Song Wen voltou a olhar para Zhang Dahai: “Que outras histórias existem nesta aldeia que você não nos contou? Quem é o homem de Yang Li?”
Zhang Dahai disse: “Você analisou agora há pouco, mas lembrei que há algumas coisas antigas sobre esta família. Antes de Yang Li se casar com a família Zhou, havia uma pessoa na aldeia chamada Xue Jingming. Falando nisso, esta pessoa e a família Zhou ainda são parentes, a mãe de Xue Jingming e a mãe de Zhou Chuguo são primas.”
“Alguns anos atrás, Xue Jingming e Yang Li se apaixonaram e causaram inveja a todos na aldeia, mas o pai de Xue Jingming morreu cedo e a família era pobre, então eles não podiam pagar o dote. Para este casamento, Xue Jingming e sua mãe foram a vários parentes para pedir dinheiro emprestado e até foram à casa de Zhou. Mas Mãe Xue era apenas uma viúva que perdeu o marido e seu parentesco havia sido quebrado há muito tempo… No final, eles não pediram muito dinheiro emprestado. Eles foram expulsos pela família Yang por causa da má etiqueta, e o casamento fracassou. Mais tarde, eles não esperavam que Yang Li se casasse com Zhou Chuguo e fosse pega por seus parentes. Mãe Xue, em um ataque de raiva, ficou gravemente doente e voltou para o oeste há alguns anos.”
“Além disso, no lado da família Zhou, Yang Li mais tarde se casou com Zhou Chuguo e logo deu à luz um filho. Naquela época, o velho da família Zhou ainda estava lá e ofereceu um grande banquete pela criança. No entanto… Mais tarde, todos descobriram que Zhou Chuguo tinha pálpebras simples, mas a criança tinha pálpebras duplas, e Zhou Chuguo tinha um rosto comprido, mas o criança tinha um rosto redondo e eles não se pareciam muito…”
Song Wen: “Parece que Xue Jingming é muito suspeito. Por que você não disse algo tão importante antes?”
Zhang Dahai foi repreendido por ele até seu pescoço encolher: “Essas duas famílias há muito pararam de se comunicar. Se houver queixas, elas são todas do passado, não importa o quão zangado Xue Jingming estivesse, não voltaria para se vingar depois de vários anos, certo? Antes, eu pensava que a morte de uma criança era um acidente, então não pensei nisso.”
Ao ouvir isso, Song Wen tirou as luvas descartáveis, embrulhou-as e se preparou para as jogar fora, e se virou para olhar para Zhang Dahai e Xiao Meng, que ainda estavam atordoados: “Por que vocês estão parados aí? Já que vocês já falaram sobre que Xue Jingming, esta pessoa está sob séria suspeita, então confirmem o mais rápido possível se ele ainda está na aldeia. Além disso, peça aos jovens da aldeia para tapar o buraco. É imoral cavar um buraco e não o preencher.”
“Bem, quem é Xue Jingming?” Xiao Meng interveio ao lado e perguntou a Zhang Dahai: “Estou na aldeia há tantos anos e nunca ouvi falar dessa pessoa.”
Zhang Dahai disse: “É o Nove Dedos. Aquele que perdeu um dedo, o velho solteirão da aldeia é famoso.” As pessoas nesta aldeia costumam usar apelidos em vez de seus nomes reais. Xue Jingming e este pequeno policial estão separados por uma geração. É normal que ele não saiba seu nome.
Xiao Meng soltou um suspiro e então o número foi discado: “Aquele homem não é um filho respeitado e conhecido? Quando sua mãe estava gravemente doente, ele nunca a deixou. Além disso, ele gosta muito de crianças e costuma ir para escolas e jardins de infância, distribui doces e uma vez eu o vi conversando com o filho de Zhou Chuguo.”
Song Wen franziu ligeiramente a testa depois de ouvir isso: “Talvez tenha sido seu comportamento, juntamente com os rumores na aldeia, que fizeram Zhou Chuguo decidir matar seu filho.”
Lu Siyu interveio e perguntou: “Que tipo de trabalho esse Xue Jingming que você mencionou faz?”
Zhang Dahai disse: “Ele costumava ajudar as pessoas a decorar e fazer alguns trabalhos de carpintaria.”
Song Wen analisou: “Se ele fosse carpinteiro, poderia ter aprendido algumas habilidades em conectar eletricidade com um eletricista. Desta forma, a profissão está certa. Se Xue Jingming pensa que a criança é dele e acidentalmente descobre que Zhou Chuguo matou a deliberadamente… é muito provável que faça algo tão extremo quanto exterminara família, e este é provavelmente o motivo para eletrificar o portão.”
Até agora, a maioria das evidências foi coletada e a lógica foi corrigida.
Zhang Dahai colocou seus pensamentos de lado: “Então a fonte pode ser que Zhou Chuguo tenha matado as crianças e Xue Jingming matou toda a família?”
Nesses dois casos, o caso do afogamento infantil veio primeiro e o caso do extermínio veio depois. Parece que não há conexão, mas na verdade esse caso de afogamento infantil é o incentivo para todo o incidente.
Song Wen: “Pelas pistas existentes, deduz-se que este é o caso. Talvez haja detalhes que ainda não sabemos. Seja o caso ou não, temos que pegar Xue Jingming e perguntar.”
Zhang Dahai perguntou novamente: “Então, a quem pertence esta criança?”
Song Wen: “Aguarde os resultados do teste de ADN.” Antes dos resultados, suas deduções eram apenas deduções. Agora eles têm as pontas de cigarro deixadas pelo assassino, Zhou Chuguo e o corpo da criança, desde que encontrem Xue Jingming e obtenham seu ADN, tudo será revelado.
Zhang Dahai coçou a cabeça e perguntou: “Eu entendo sua lógica, mas por que Xue Jingming queria matar Yang Li? Afinal, ela era a mulher que ele tinha antes.”
Song Wen pensou por um tempo: “Depois de tanto tempo, o desejo inicial de Xue Jingming por Yang Li se transformou em ódio e, após a morte da criança, ele acha que Yang Li também tem uma certa responsabilidade. Quanto à mãe de Zhou, provavelmente está relacionado ao fato de que ele foi à casa de Zhou pedir dinheiro emprestado e não se casou com Yang Li no final. No entanto, essas duas pessoas não são as que ele deseja matar. Ele quer principalmente se vingar de Zhou Chuguo. Se tivessem um forte senso de precaução e não corressem para frente depois que Zhou Chuguo foi eletrocutado, então essas duas pessoas podem escapar do desastre.”
Zhang Dahai foi persuadido por Song Wen, acenou com a cabeça e disse: “Todos os detalhes são verificados e a altura da pessoa também é adequada, ele é um pouco corcunda, mas ele não é baixo. Xiao Meng, ligue Xiao Zhang, vá chamá-lo.”
Quanto mais analisavam, mais achavam que essa pessoa era suspeita. Song Wen franziu a testa e disse: “Não ligue, apresse-se e encontre alguém para ir até a casa dele para dar uma olhada. Vamos correr para lá imediatamente.” Ele pensou por um tempo e depois acrescentou: “As pessoas que forem devem prestar atenção à segurança, apenas certifiquem-se de que ele está em casa.” Se Xue Jingming fosse o assassino, temia que já estivesse desesperado e podia ser perigoso abordar precipitadamente.
Zhang Dahai parecia que tinha acabado de acordar de um sonho. Ele fez um telefonema e pediu que fossem primeiro à casa de Xue Jingming para dar uma olhada. Depois de um tempo, veio a ligação. A porta da casa de Xue Jingming estava fechada. Ele perguntou aos vizinhos e eles disseram saiu às 8h00, arrumou uma mochila e carregava nas costas, perguntaram aonde ele ia, mas ele não respondeu.
Zhang Dahai os conduziu apressadamente para a aldeia e atravessou algumas ruas até a porta da casa de Xue Jingming. Este local se situa a sul da aldeia, um pouco afastado. A porta também é um pouco velha, com tinta manchada. As luzes estão acesas, mas está escuro como breu aqui. Algumas pessoas ficaram do lado de fora da porta e Lu Siyu colocou seu celular no modo lanterna, primeiro tirou uma foto no chão e depois disse: “As pegadas são iguais.” Depois de falar, olhou para uma ponta de cigarro na porta, “A marca do cigarro também.”
“Provavelmente é ele.” Song Wen terminou de falar e sacou uma arma de trás, abrindo o portão do pátio com um chute. Depois de um estrondo, o portão se abriu. Song Wen viu que não havia movimento lá dentro, então entrou e disse a Zhang Dahai atrás dele: “Preste atenção para proteger a cena, chame o pessoal da evidência física, extraia a evidência física e bloqueie este lugar.”
Zhang Dahai suspirou e correu para fazer uma ligação.
Song Wen entrou e Lu Siyu o seguiu com seu celular.
A luz branca cortou a escuridão e as coisas na sala gradualmente ficaram claras.
Esta é a casa de um homem solteiro. Existem dois quartos, que estão conectados. O quarto é bastante limpo. Há duas camas no quarto voltado para o interior. Obviamente, foi limpo e não está bagunçado. Na posição interna, há uma TV antiga e alguns prêmios estão bem colados na parede, e a caligrafia está irreconhecível há muito tempo. Song Wen viu uma coisa verde escura pendurada perto da porta, entrou e viu que era uma longa capa de chuva. Song Wen se lembrou do que os aldeões haviam dito antes, virou-se e acenou com a cabeça para Lu Siyu – o assassino provavelmente era essa pessoa.
“Você encontrou alguma coisa dentro?” A voz de Zhang Dahai veio e estava escuro como breu dentro da sala. Ele tinha acabado de chamar alguém para vir. Neste momento, ele estava prestes a acender as luzes quando entrou pela porta. De repente, Lu Siyu pensou em algo e soltou uma voz baixa: “Cuidado!”
Na escuridão, Zhang Dahai ficou atordoado e foi puxado por Lu Siyu, um pouco confuso.
Com a luz da lanterna, Lu Siyu se aproximou do interruptor de luz, verificou-o com cuidado e, em seguida, pegou cuidadosamente um pedaço de fio de cobre exposto com os pauzinhos de madeira colocados na mesa ao lado dele. As luzes aqui há muito se transformaram em armadilhas.
Song Wen também viu o fio neste momento. Se fosse tocado na noite escura, facilmente causaria novas baixas. Felizmente, Lu Siyu o encontrou. Ele repreendeu em voz baixa: “Droga, é tão cruel.”
Zhang Dahai se lembrou do trágico estado dos cadáveres pela manhã e apenas sentiu que Lu Siyu havia salvado sua vida. Seu corpo começou a suar frio, ele acariciou seu peito e disse: “Você me matou de susto, irmãozinho, você salvou minha vida. Ah, quando este caso acabar, devo convidar você para beber e agradecer.”
Lu Siyu olhou para ele friamente e recusou com vergonha: “Eu não bebo.”
Zhang Dahai preparou um estômago de lisonja e queria dar um tapinha nele, mas ele ficou atordoado com essas três palavras e ficou sem palavras por um tempo. A polícia nesta cidade tem um bom nível de trabalho, mas por que eles são tão irracionais…
Comentários no capítulo "Capítulo 41"
COMENTÁRIOS
Capítulo 41
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?