Capítulo 43
Os dois entraram e Lu Siyu disse: “Capitão Song, vá tomar banho primeiro.”
Depois de acender a luz, Song Wen percebeu que os lábios de Lu Siyu estavam ficando brancos de frio, ele começou a se preocupar com seu corpo novamente, e o empurrou para o banheiro: “Vá tomar banho e não apanhe um resfriado depois.”
Lu Siyu levantou a cabeça, como se quisesse dizer algo, e Song Wen acrescentou com um sorriso: “Não seja modesto com isso, dois homens grandes, não me importo de estarmos juntos.”
Ao ouvir isso, o rosto de Lu Siyu ficou um pouco vermelho, especialmente a ponta de suas orelhas, vermelhas e sensíveis. Ele não disse nada, pegou o roupão e entrou. Depois de um tempo, ouviu-se o som de água.
Song Wen tirou os sapatos molhados do lado de fora, ligou o ar-condicionado novamente e foi até a bolsa pegar roupas extras. As coisas que ele havia preparado na delegacia eram úteis neste momento.
Depois de um tempo, a porta do banheiro rangeu baixinho e Lu Siyu saiu vestindo um roupão. Ele não estava se sentindo bem à tarde e escalou a montanha por algumas horas à noite. Seu rosto ainda não havia se recuperado, e ele só tomou banho neste momento. Ao ser vaporizada pela água quente, toda a pessoa ficou ainda mais branca, como se fosse de jade, mas as sobrancelhas ficaram ainda mais pretas. As luzes do resort são suaves, então parece que a pessoa à sua frente é ainda mais bonita do que Song Wen imaginava.
O roupão era um pouco grande demais e, depois de caminhar alguns passos, o decote de Lu Siyu mostrava um pedaço de clavícula, e o sinal vermelho em sua garganta era de um vermelho deslumbrante, como uma mancha de sangue ou cinábrio de uma caneta.
Vendo Song Wen olhando para ele inexpressivamente, Lu Siyu abaixou a cabeça e apertou um pouco mais o decote. Durante esse movimento, duas pernas esguias e retas foram expostas da borda inferior do roupão.
Song Wen costumava ficar com Fu Linjiang e Lao Lin em viagens de trabalho. Tinha sido natural, mas com Lu Siyu, a atmosfera de repente se tornou anormal. Song Wen recitou três vezes silenciosamente que todos eram apenas colegas e que não havia nada errado. Ele tossiu baixinho, baixou a cabeça, curvou-se para abraçar a roupa e entrou: “Vou tomar banho.”
Ao ser atingido pela água, Song Wen demorou um pouco e não saiu até se acalmar. Lu Siyu vestiu o pijama e se sentou na cabeceira da cama. A temperatura nas montanhas é baixa à noite, mesmo com o ar condicionado ligado, ainda é necessário cobrir com uma colcha.
Lu Siyu observou Song Wen sair, moveu a cabeça para o lado e disse: “Esta cama é um pouco dura.”
Song Wen se aproximou e tocou: “Está tudo bem, senhora princesa, você acha que tem ervilhas embaixo?”
Lu Siyu se sentou na cama, levantou a cabeça e olhou para Song Wen, depois de um tempo, seus longos cílios caíram, projetando uma pequena sombra, como dois pequenos leques: “Eu revirei todos os armários e só encontrei um colcha de retalhos.” Sua voz estava abafada, como se ele estivesse um pouco envergonhado, mas ele propôs dormir juntos, então disse a Song Wen para evitar constrangimentos.
Song Wen: “…Acho que não está muito frio depois de ligar o ar condicionado.”
Lu Siyu disse: “Tudo bem, a colcha é grande o suficiente, metade para cada pessoa, estou só dizendo.”
Song Wen pensou sobre isso e disse: ” Quando durmo, é razoável dizer que não ronco, mas quando adormeço… ninguém pode dizer com certeza, se eu fizer um som que o perturbe, você me acorda.” Era a primeira vez que eles estavam no mesmo quarto, e os dois ainda estavam um pouco cautelosos. Depois de falar, ele subiu na cama.
Lu Siyu resmungou e, quando Song Wen subiu, sentiu o colchão ao lado dele afundar. Ele nunca tinha dormido na mesma cama com ninguém desde criança, então ele estava um pouco nervoso neste momento. Ele também se deitou, virou-se de lado e deu as costas para Song Wen.
Havia uma decoração de vidro na cabeceira da cama. Song Wen olhou de lado e descobriu que os olhos de Lu Siyu ainda estavam abertos.
Song Wen olhou para suas costas e puxou a colcha, depois apagou as luzes, deixando apenas uma luz noturna, e fechou os olhos.
Afinal, ontem foi uma noite de correria, e havia um leve som de chuva do lado de fora da janela. Song Wen se deitou e adormeceu antes que percebesse.
Nesse momento, Lu Siyu se virou secretamente e olhou para ele. Song Wen dormia muito quieto, seus olhos estavam fechados e a ponte de seu nariz parecia ainda mais alta. As preocupações anteriores de Song Wen eram desnecessárias. Ele era muito honesto quando dormia, não havia som quando ele respirava e suas mãos e pés estavam colocados de lado com segurança.
Aproveitando a fraca luz noturna, Lu Siyu cuidadosamente estendeu a mão e escovou alguns fios de cabelo em volta de suas sobrancelhas para ele. Deste ângulo, o homem à sua frente era muito bonito, não era à toa que houvesse garotinhas na delegacia procurando por ele intencionalmente ou não, mas Song Wen era dedicado à sua carreira e estava isolado de tudo isso.
Lu Siyu observou por um tempo, então se virou, fechou os olhos e adormeceu.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
A noite na aldeia da montanha era extremamente silenciosa. A princípio, ouvia-se um ocasional chilrear de inseto, mas depois não se ouvia nenhum som. O mundo inteiro estava quieto, como se houvesse apenas um quarto e uma cama sobrando.
No meio da noite, Lu Siyu entrou em um estado de falso sono, como se seu corpo tivesse se enganado para adormecer. Ele estava sonolento e adormeceu, e sentiu que não estava dormindo. Parecia ser um sonho, mas ele não tinha ideia do que estava sonhando. Ele queria acordar, mas não conseguia. Seu corpo parecia ser reprimido por alguma coisa, tipo, lutando desesperadamente.
Song Wen não sabia quanto tempo tinha dormido. Mais tarde, ele sentiu um pouco de frio. Parecia que todo o corpo estava encharcado de chuva gelada. No meio da noite ele acordou pelo frio, abriu os olhos e viu que Lu Siyu estava enrolado na colcha e deitado de costas. Quando ele se virou, todas a colcha foi puxada.
A temperatura nas montanhas já é relativamente baixa. As várias chuvas consecutivas nos últimos dias esfriou ainda mais a temperatura. O ar condicionado não parece estar soprando quente.
Song Wen se sentou, ficou em silêncio por meio minuto, e olhou para Lu Siyu, que estava encolhido ao lado dele. Todas a colcha estava enrolada nele, enrolando-o como um caracol.
Song Wen sentiu que era exasperante e ridículo, quem havia concordado em usar metade antes? Ele e Lu Siyu, que estava dormindo, pegaram metade da colcha, puxaram um pouco e ficaram embaixo de cada metade.
Quando ele estava prestes a adormecer em transe, Song Wen sentiu que a colcha em seu corpo estava sendo puxada por Lu Siyu. Song Wen agarrou a colcha por um tempo e não pôde deixar de sussurrar: “Pequeno ancestral! Pare de puxar!”
Lu Siyu murmurou: “Pequeno lobo…”
Song Wen começou a pensar que Lu Siyu o estava chamando e então se lembrou de que essa pessoa deveria estar chamando seu próprio cachorro. Desta vez, Song Wen sentiu que algo estava errado, então ele se inclinou para mais perto de Lu Siyu. Lu Siyu estava enrolado, coberto de suor frio e ainda tremendo levemente. Song Wen acordou de repente, estendeu a mão e tocou a testa de Lu Siyu, apenas para sentir que a temperatura estava terrivelmente alta.
Song Wen chamou Lu Siyu apressadamente: “Não durma, acorde. Você é quase um radiador.”
Lu Siyu estava sonolento, a sensação de estar preso finalmente deixou seu corpo. Ele tentou abrir os olhos, vendo Song Wen na frente dele um pouco ansioso, não sabia o que havia acontecido. Então ele sentiu que todo o seu corpo estava doendo muito, seu estômago doía como um corte de faca, e sua garganta parecia estar bloqueada, estava quente, ele não pôde deixar de bufar, mordeu o lábio inferior e fechou a boca. Ele fechou os olhos e se enrolou ainda mais.
“Vá, levante-se, vamos para o hospital.” Song Wen disse, e imediatamente se levantou para se vestir: “Você sente a febre?”
Lu Siyu acabou de sair daquele estado de sono falso reprimido, lutou por um tempo, sentiu-se um pouco incapaz de se levantar e perguntou com a voz rouca: “Que horas são, posso ir amanhã?”
Song Wen pressionou o telefone para verificar a hora: “São apenas quatro horas, você deve queimar a 40 graus amanhã.” Depois de falar, ele apertou o interruptor para acender a luz. Não há termômetro, ele só pode saber a temperatura de Lu Siyu pelo toque de sua mão. A queimadura não é leve, “Talvez até esteja com 40º agora.”
“Capitão Song… Estou com dor de estômago.” Lu Siyu Si Yu não escondeu novamente desta vez, e disse lamentavelmente. Ele estava deslumbrado com a luz e estendeu uma mão para a cobrir, enquanto a outra mão agarrou firmemente a colcha e a pressionou em seu abdômen. Sua testa estava coberta de suor frio, o rosto estava pálido, os cantos de seus olhos estavam vermelhos e ele parecia ainda mais lamentável.
Pensando agora, ele teve um sinal ontem à tarde. Naquela época, ele estava feliz por não haver nada sério depois de descansar um pouco. No meio da noite, choveu de novo, e agora piorou. Lu Siyu tentou se sentar, mas seu estômago deu um espasmo e se contorceu, e a dor em seu corpo era como se uma faca estivesse se contorcendo. Depois de se acostumar um pouco à luz, ele dobrou o corpo e pressionou as mãos no estômago, nem ousando respirar com dificuldade.
“Você tem que ir ao hospital por causa da dor de estômago. Eu não deixei você me seguir ontem à noite. Você tem que ser corajoso.” Song Wen pegou o telefone: ” Por que não ligo para 120 e chamo uma ambulância?” Ele disse enquanto arrumava suas coisas apressadamente, e vestia todas as suas roupas. Ficou ao lado da cama de Lu Siyu, puxou-o e tocou sua testa, sentindo que estava muito quente. Então ele percebeu e disse: “Pode levar algum tempo para o 120 chegar aqui.”
Lu Siyu estava tremendo de dor, mas queria salvar a face. Ele piscou e disse: “Não… deixe-me descansar por dois minutos e já troco de roupa.”
Song Wen primeiro lhe serviu um copo de água morna, segurou-o para ele beber e depois trouxe suas roupas. Lu Siyu esperou que a dor em seu corpo diminuísse um pouco antes de se sentar. Assim que trocou de roupa, bufou e abaixou o corpo enquanto cobria a barriga. Parecia que ele não estava bebendo água, mas tinha engolido uma lâmina que continuava cortando dentro de seu corpo.
Song Wen o abraçou e o ajudou a abotoar enquanto o persuadia: “Aguente mais um pouco, vai ficar tudo bem quando você chegar ao hospital.”
O rosto de Lu Siyu estava pálido e ele olhou para Song Wen um pouco fraco, incapaz de falar, então o deixou ditar. Song Wen apenas sentia que a pessoa em seus braços estava anormalmente quente. Vendo que ele abaixou a cabeça, seu queixo pontudo caiu na fossa do pescoço, seus olhos estavam fechados, seus longos cílios tremiam e ele não tinha forças para se levantar.
Song Wen fez uma ligação de emergência para perguntar sobre a situação. Se o hospital da cidade mandasse um carro, demoraria uma hora para ir e vir, e não era tão rápido quanto podia dirigir até lá. Além disso, o estado de Lu Siyu era desconhecido, então ele iria ao centro de saúde da vila para dar uma olhada e pegar um remédio para ficar tranquilo.
Song Wen trouxe seus sapatos. Os sapatos ficaram encharcados na chuva ontem e foram soprados pelo ar condicionado a noite toda. Eles estão praticamente secos agora. Song Wen se ajoelhou e ajudou Lu Siyu a calçar os sapatos.
Vendo que Lu Siyu estava com tanta dor, Song Wen não esperou mais que ele saísse, puxou Lu Siyu e disse: “Vamos, deite-se de costas e eu vou carregar você.”
Lu Siyu resmungou e colocou a mão no ombro de Song Wen obedientemente: “Capitão Song, causei problemas a você de novo.”
“O que você está viajando? Quem não fica doente?” Song Wen disse, e ele o carregou nas costas. Lu Siyu parecia magro, mas não era leve, Song Wen o pesou e disse: “Você engana, certo? Não consigo ver o quão pesado é.”
“Eu ainda tenho músculos …” Lu Siyu não teve forças para brincar com ele, então ele não pôde deixar de apertar o pescoço de Song Wen, virou o rosto para outra direção e bufou de costas: “Dói…”
Song Wen não se atreveu a atrasar mais. Ele sentiu que a pessoa em seu corpo estava quente através das roupas. Song Wen carregou Lu Siyu por todo o caminho e o colocou no carro. Depois procurou o posto de saúde mais próximo e dirigiu até lá.
Cada município aqui tem um pequeno posto de saúde sem muitos médicos. Eles podem cuidar de doenças menores e lidar com assuntos urgentes.
Nesse momento, a noite estava tranquila e era o momento mais escuro antes do amanhecer. Song Wen dirigiu por sete ou oito minutos e chegou ao local indicado pela navegação. O centro de saúde da aldeia era composto por alguns bangalôs com telhados azuis, pintados com tinta branca e placas penduradas onde dizia Hospital do Município Mostentou. As paredes do pátio rudimentar na entrada estão todas afixadas com vários cartazes de propaganda sobre atenção higiene e prevenção de doenças.
Song Wen dirigiu para lá e estacionou o carro. Ele viu que o hospital estava fechado e muito silencioso, mas uma luz branca estava acesa lá dentro. Ele estacionou o carro do lado de fora do pátio e disse a Lu Siyu: “Espere por mim, vou dar uma olhada”.
Lu Siyu levantou os olhos e resmungou fracamente.
Song Wen apenas saiu do carro, aproximou-se e empurrou a porta do hospital, que estava trancada por dentro. “Tem alguém?” Song Wen deu um tapinha na porta do lado de fora e gritou algumas vezes. Depois de um tempo, houve um farfalhar. Não muito tempo depois, uma enfermeira de plantão vestida de branco abriu uma janelinha ao lado da porta e olhou para Song Wen com um olhar complicado: “Irmão, qual é o problema?”
“Preciso ver um médico, é uma emergência.” Song Wen pensou consigo mesmo: o que mais ele poderia fazer aqui à noite?
“O médico da aldeia não está aqui à noite, então estou de plantão e não pode ver um médico. Você devia ir ao condado. O hospital do condado fica a apenas quarenta minutos de distância.” A pequena enfermeira fez um gesto para fechar a janelinha.
“Não…” Song Wen finalmente bateu na porta e o parou, “Então eu sempre posso comprar algum remédio, certo?”
A pequena enfermeira ficou um pouco impotente e perguntou novamente: “Quais sintomas?”
“Febre, resfriado e dor de estômago.” Song Wen não sabia qual era a doença de Lu Siyu. “Dói muito.”
“Nada com esses sintomas.” A pequena enfermeira moveu os olhos enquanto falava, algo estranho brilhou em seus olhos e ela hesitou.
“Tudo bem me dar algum remédio antipirético?” Song Wen fez uma concessão final. “Adesivos antipiréticos de febre também estão bem se você os tiver aqui. Infelizmente, é melhor ter um termômetro.”
“Então espere um minuto.” A pequena enfermeira disse e entrou. Depois de um tempo, ela empurrou para fora uma caixa de remédios e um termômetro da pequena janela, e insistiu: “Irmão, se apresse, não perca tempo.”
Song Wen pegou a caixa de remédios e sentiu que algo estava errado, mas não conseguiu dizer: “Ah, dinheiro para os remédios…” Antes que pudesse terminar de falar, a pequena enfermeira fechou a janelinha de ferro com força.
Esta foi a primeira vez que Song Wen encontrou tal situação e ele temia que isso se arrastasse por muito tempo. Lu Siyu mal podia esperar. Ele voltou para o carro. O rosto de Lu Siyu estava pálido e suado de dor, mas de repente ele levantou a cabeça e disse: “Eu descobri…”
“O quê?” Song Wen ficou um pouco confuso e lhe entregou o termômetro: “Segure-o primeiro e meça sua temperatura. Vou levar você para o hospital do condado imediatamente.”
Lu Siyu pegou o termômetro e cerrou os dentes: “Eu descobri. Naquela época Xue Jingming… pode ter caído da montanha… Ele levou um tiro no corpo. Se ele ainda estivesse vivo, ele poderia…” Ele mordeu o lábio inferior e abaixou a cabeça.
Fantasmas e deuses não existem, e as pessoas não podem desaparecer do nada. Havia uma pequena encosta íngreme não muito longe daquela posição na montanha. Foi nessa encosta que Lu Siyu quase escorregou e foi puxado por Zhang Dahai. Por ser muito íngreme e ter muita vegetação, as pessoas da aldeia conheciam o terreno, então não procuravam com cuidado. Agora pensando nisso, talvez Xue Jingming tenha caído, então eles não o encontraram.
Embora Lu Siyu esteja com febre e fortes dores de estômago, sua mente está extraordinariamente sóbria e ele teve um flash de luz e pensou em uma possibilidade.
Song Wen abaixou a cabeça e olhou para a caixa de remédios em sua mão, na qual estava rabiscado “SOS”.
Comentários no capítulo "Capítulo 43"
COMENTÁRIOS
Capítulo 43
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?