Capítulo 46
Após o procedimento, Song Wen soltou Xue Jingming e o entregou a Zhang Dahai. Vários policiais da delegacia do condado ser descuidados e o detiveram.
As formalidades aqui acabaram de ser cumpridas, e a ambulância também chegou. Como há duas pessoas feridas, o hospital do condado chamou duas ambulâncias. A Dra. Li foi carregada primeiro, o Dr. Duan entrou naquele carro e Song Wen acompanhou Lu Siyu até o outro.
Uma pequena enfermeira da ambulância estava fazendo o registro e perguntou a Song Wen, que acompanhava o carro: “Você é familiar do paciente?”
Song Wen: “Sou um colega.”
A pequena enfermeira lhe pediu que assinasse e lhe entregou uma cadeirinha dobrável.
A ambulância deu partida e balançava um pouco enquanto andava na estrada da montanha. Song Wen se sentou em uma pequena cadeira e olhou para Lu Siyu, que estava deitado de lado com os olhos fechados. A enfermeira adicionou alguns fluidos a Lu Siyu e, em seguida, conectou-o a um medidor de pressão arterial e instrumentos de batimentos cardíacos.
O carro ficou quieto por um tempo, Song Wen estava com medo de que Lu Siyu perdesse a consciência, então ele conversou: “Olhe, este caso está basicamente resolvido, vou pedir licença mais tarde e tirar mais alguns dias de folga para descansar.”
O cabelo de Lu Siyu estava preso em sua testa, seus olhos eram como jade preto, e ele encolheu os pés e disse: “Ainda não terminei de escrever o relatório.” De acordo com o regulamento da Secretaria Municipal, um relatório deve ser feito após este tipo de assistência. Explicar as causas do incidente, que trabalho foi feito e o que foi alcançado. Embora não precise ser tão complicado quanto um relatório de busca, ele precisa ter algumas páginas.
Song Wen não esperava que Lu Siyu pensasse sobre isso neste momento: “Não pense muito, descanse bem, largue o trabalho. Não fale como se eu estivesse espremendo trabalhadores migrantes.”
O carro subiu uma estrada de montanha e as condições da estrada eram um pouco irregulares. Eram quase seis da manhã e não estava mais escuro do lado de fora da janela do carro, mas uma pitada de luz branca como uma barriga de peixe. A longa noite estava prestes a passar e, em breve, o sol nasceria. A ambulância não se atreveu a atrasar, e não havia carros na estrada pela manhã, então ia muito rápido no caminho.
Lu Siyu balançou com o carro, sentindo-se sonolento e enjoado. Ele sentiu que, com o passar do tempo, o remédio em pó que comeu estava encharcado de sangue. O sangramento não parava e o seu estômago estava cheio e dolorido, como um recipiente cheio de sangue. A ambulância era apertada, então ele só podia deitar de lado, o suor frio continuava saindo e seu coração batia rápido. No início, ele estava conversando com Song Wen, mais tarde, Song Wen disse que não o conseguia ouvir claramente, ele só conseguia murmurar em voz baixa.
Song Wen viu que ele estava um pouco confuso, então abaixou a cabeça e perguntou: “Lu Siyu, como você está…”
O cabelo de Lu Siyu estava encharcado de suor e ele franziu a testa, pálido.
Song Wen olhou para o relógio, eram quase seis horas e faltavam apenas alguns minutos para o final da jornada, então ele o confortou: “Espere um pouco mais, logo estaremos lá.”
O próprio Lu Siyu sabia que não conseguia dormir a essa hora, mas sua vontade era como uma pipa, voando cada vez mais longe e não conseguia se controlar. A sensação de frieza e impotência era interminável, como se o fosse devorar. Lu Siyu apenas sentiu que seu corpo estava ficando cada vez mais frio, seu estômago latejava de dor e de repente pensou na palavra ‘morte’.
Apenas esse pensamento fazia parecer que estava à beira de um penhasco, e havia um abismo sob seus pés. Todas as pessoas estavam mortas, seja seu pai, mãe ou estranhos, ele tinha visto tantos cadáveres. Um dia eu serei um deles…
Podia estar morto e acabar.
Mas por que ele ainda estava vivo?
Lu Siyu sabia no seu âmago que, às vezes, estar vivo é infinitamente mais cruel do que morrer. Tudo o que lhe restava era a fome e a morte… Ele parecia estar dormindo quando estava acordado, e parecia estar acordado quando estava dormindo, a fronteira entre a noite e o dia se tornou menos clara. Desde aquele dia, ele perdeu a chance de ser chamado de pessoa normal, e o que estava vivo era apenas uma casca.
As coisas na memória pareciam carregar um feixe de luz, deslizando em sua mente, seus pensamentos se tornavam cada vez mais incontroláveis e tudo à sua frente girava.
Na escuridão, Lu Siyu estendeu a mão atordoado. Havia um pássaro morto em sua mão. Seus olhos eram negros e ele não respirava. Ele podia sentir o sangue vermelho em sua mão, que escorria por seu pulso, sem saber se era dele ou do pássaro. Era como se estivessem o apontando, como se estivessem olhando para um monstro.
Louco, pervertido, insano… Essas palavras saíram de suas bocas como facas afiadas, perfurando seu corpo.
Song Wen continuou observando Lu Siyu e viu que seus olhos perderam o foco, seu corpo se contraiu levemente, sua garganta continuou rolando, como se ele estivesse tentando ao máximo suportar, e chamou apressadamente seu nome: “Lu Siyu?!”
Por um momento, Lu Siyu foi puxado pela voz. A voz parecia vir de muito longe. Seus olhos piscaram levemente e ele não se atreveu a soltar Song Wen, pois temia que nunca mais o largasse. Ele não conseguia mais abrir os olhos, e o que normalmente não ousaria dizer, de repente sentiu que não teria chance novamente se não o dissesse, Lu Siyu pegou um pouco de vontade e reuniu coragem para chamar seu nome em voz baixa: “Song Wen, eu…” Sua voz era apenas sem fôlego, e os lábios que ele estava mordendo com tanta força se abriram e o sangue transbordou.
Song Wen estava com medo de que Lu Siyu engasgasse, então ele limpou os cantos dos lábios para ele, e o tecido branco como a neve ficou tingido de vermelho em um instante. Ele ouviu metade do que disse, mas pensou que Lu Siyu estava com muita dor, e puxou-o e disse, ” Lu Siyu, não durma, olhe para mim.”
Nesse momento, uma luz vermelha acendeu repentinamente no instrumento ao lado, e a pequena enfermeira disse: “A pressão arterial está diminuindo!”
Lu Siyu olhou para o rosto de Song Wen, seus lindos olhos se arregalaram, o que ele queria dizer ficou preso em sua garganta e foi abafado pelo sangue que cuspiu. Ele sentiu que toda a força de seu corpo havia se esgotado, e seus olhos piscaram e se fecharam suavemente.
A mente de Song Wen de repente ficou em branco.
O médico ao lado do carro estava muito calmo: “O paciente desmaiou, diga para o hospital preparar a transfusão de sangue.”
Nesse momento, chegaram ao hospital do condado, a ambulância parou repentinamente e a porta traseira da ambulância se abriu. Enfermeiras e médicos esperavam do lado de fora. Eles empurraram a pessoa para fora da ambulância, correram todo o caminho e a transportaram diretamente para a sala de emergência. O processo foi como uma guerra.
O hospital está cheio de branco, corredores brancos, telhados brancos e médicos e enfermeiros com roupas brancas. Song Wen queria acompanhar, mas foi bloqueado na porta. Ele olhou para cima e viu três palavras afixadas: ‘Sala de emergência’.
Song Wen é policial criminal há tantos anos e já viu muita vida e morte, mas nunca esteve tão em pânico e confuso. Essa sensação é como beber um copo de água gelada em um dia frio, e o coração congelar no ar, e há uma tal respiração, não pode subir, não pode descer, mas o sangue em todo o corpo está fervendo. Sentindo o cheiro de sangue misturado com o cheiro de desinfetante do hospital, ele abriu a palma da mão e suas mãos estavam vermelhas do sangue de Lu Siyu.
Naquele momento, Song Wen descobriu que identidade, que tentação, que precauções não eram importantes – mesmo que houvesse mais segredos, e daí? E daí se ele pudesse estar mentindo para ele?
Song Wen de repente entendeu que ele gostava de Lu Siyu… Ele não queria que Lu Siyu sofresse um acidente, ele só esperava que ele ficasse bem.
Song Wen ficou parado na porta por um tempo e, de repente, uma pequena garrafa marrom rolou da bolsa de Lu Siyu em sua mão. Ele acabou de acordar de um sonho e se agachou para pegar a pequena garrafa, que era um pequeno frasco de remédio cor de café.
Song Wen apertou o frasco de remédio e se sentou na cadeira de espera do lado de fora. Então ele lembrou que não havia notificado Lin Xiuran. Ele ligou e contou tudo brevemente.
Lin Xiuran estava ocupado fazendo testes e autópsia ontem e foi acordado de manhã cedo pelo telefonema de Song Wen. Felizmente, a funerária em que ele estava não ficava longe do hospital deste condado, então ele correu para o hospital às 7h00.
Lin Xiuran encontrou a porta da sala de emergência. Vendo Song Wen sentado na porta com a cabeça baixa, ele ficou um pouco atordoado: “Qual é a situação?”
Song Wen levantou a cabeça e disse: “Já faz meia hora desde que acabou de fazer um exame. Mais tarde, durante uma transfusão de sangue, uma enfermeira saiu e disse que estava fora de perigo e me pediu para assinar algumas coisas, mas não sei mais nada.”
“Eu pensei que…” Lin Xiuran deu um suspiro de alívio. A voz de Song Wen estava tremendo ao telefone e a situação era séria. Eles eram colegas há três anos, quando ele viu Song Wen tão em pânico? Ele pensou que Lu Siyu iria morrer no cumprimento do dever desta vez e correu o tempo todo. Nesse momento, ele se sentiu aliviado ao saber da situação e confortou Song Wen: “Pode ser o choque causado por muito sangramento estomacal e se está fora de perigo, nada sério acontecerá.”
“O médico disse que quase causou uma perfuração gástrica.” Song Wen olhou para o chão, com as mãos ainda tremendo um pouco.
Lin Xiuran viu que seu rosto estava anormalmente pálido, riu e brincou com ele: “Não parece que seu colega entrou no hospital, mas sim que sua esposa entrou na sala de parto.”
Esta frase era originalmente uma piada, mas cutucou diretamente a mente de Song Wen. Ele ficou em silêncio por um tempo, depois virou a cabeça e disse a Lin Xiuran: “Irmão Lin, eu fiquei realmente assustado, simplesmente senti que meu coração quase parou de bater.”
“Você, não fique muito nervoso. Não é incomum que policiais se machuquem. Você esteve no hospital várias vezes… Qual é um ferimento leve? É a primeira vez que vejo você tão em pânico.” Lin Xiuran é um médico forense. Ele está acostumado a ver a vida e a morte, assim como o calor do mundo. Com base em seu entendimento usual de Song Wen, Song Wen sempre foi uma pessoa resistente à pressão.
Song Wen balançou a cabeça suavemente e sussurrou: “Ele é diferente.”
Lin Xiuran o confortou e disse: “Vai ficar tudo bem.”
Song Wen ficou em silêncio por um momento, depois tirou o frasco de remédio do bolso: “A propósito, que tipo de remédio é esse.”
Lin Xiuran assumiu estranhamente, folheou-o e ficou um tanto impressionado com o nome da droga: “Analgésico poderoso e importado. O quê? De Lu Siyu?”
Song Wen suspirou e concordou.
As úlceras eram tão graves que obviamente já existiam há muito tempo. Normalmente, a equipe de polícia criminal estava ocupada com o trabalho, então Lu Siyu usava analgésicos para se manter. Pensando dessa forma, também há uma razão para a arrogância usual de Lu Siyu. Song Wen começou a refletir cada vez mais sobre sua desumanidade.
Nesse momento, o celular de Lin Xiuran tocou de repente. Ele o pegou e olhou para ele: “Em relação a esse caso, os resultados relevantes da inspeção foram divulgados e a bituca de cigarro e as pegadas foram todas deixadas por Xue Jingming.”
Song Wen assentiu, essas evidências diretas mais os testemunhos chegam para prender o assassino. Eles resolveram esse caso muito rapidamente graças à análise de Lu Siyu.
Lin Xiuran perguntou novamente: “Quanto a de quem Zhou Cong é o filho, adivinhe qual é o resultado.” Agora que a tecnologia de ADN da polícia evoluiu, geralmente leva de 12 a 24 horas e, se for urgente, pode ser liberada em 6 horas. As amostras enviadas ontem à tarde tiveram resultado esta manhã.
Song Wen ficou em silêncio por um tempo e encostou a cabeça na parede do hospital: “Não é o filho de Xue Jingming.”
Lin Xiuran perguntou: “Por que você acha isso?”
“Não há raciocínio ou teoria, é puramente baseado no sexto sentido e em minhas emoções pessoais…” Um traço de indiferença apareceu nos olhos de Song Wen: “Não quero que Xue Jingming seja um pai que vinga seu filho, ele não é digno. Também espero que Zhou Chuguo tenha matado seu próprio filho, e que esta seja sua punição.”
Lin Xiuran ficou em silêncio por um momento e entendeu o que ele quis dizer. Seus olhos voltaram para a tela do celular e a resposta foi revelada: “Você acertou.”
Na aldeia, há dois casos, quatro vítimas e dois assassinos enlouquecidos. Zhou Chuguo era indigno de ser pai e Xue Jingming era ainda mais indigno.
Às vezes, a fofoca pode matar pessoas e a suspeita pode se transformar em uma espada.
É uma pena mulheres e crianças que morreram em vão. A vida é uma coisa duramente conquistada e não deve ser pisoteada assim.
Comentários no capítulo "Capítulo 46"
COMENTÁRIOS
Capítulo 46
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?