Capítulo 51
À tarde, a biblioteca deu feedback de que Zhang Peicai havia emprestado o jornal Nancheng de dezoito anos atrás, e era mais de um jornal. Embora isso tenha sido descoberto, o escopo era um pouco amplo.
Esse ano deve ser o ano após o caso 519. Song Wen ainda era uma criança naquela época e devia estar na segunda série do ensino fundamental. A memória daquele ano está turva, mas lembra vagamente que foi um ano de desastres, todos os tipos de desastres naturais e provocados pelo homem, e o problema continuou.
Song Wen instruiu os dois assistentes de polícia a irem à biblioteca buscar os jornais do ano inteiro e fazer cópias.
Ao mesmo tempo, Zhu Xiao recuperou a identidade e as informações de Wang Qichao, tentou discar o telefone e fez várias ligações seguidas, mas o usuário para o qual ligou não estava na área de serviço.
Fu Linjiang franziu a testa e perguntou a Song Wen: “Essa pessoa está fugindo?”
“Provavelmente não. Se for fugir, pelo menos troca de celular.” Song Wen olhou para o perfil de Wang Qichao. Ele era um homem gordo que não era alto. Depois pegou algo de sua mesa: “Vamos, vamos dar uma olhada.” As informações dessa pessoa também foram registradas no sistema policial antes, e também havia o endereço da fábrica. O prédio da fábrica era propriedade de Wang Qichao. Após a reforma, toda a alimentação e hospedagem estavam nele… Se ele pudesse fugir, o monge não poderia fugir do templo.
Os dois dirigiram o carro da polícia até a área da fábrica e viram de longe uma fábrica de um andar. Fu Linjiang procurou os números das casas um por um. Ele não esperava muito, mas assim que chegou à porta, viu um homem gordo enfiando a cabeça para fora do prédio da fábrica. Quando o gordo viu que era um carro da polícia, virou-se e saiu correndo. O carro de Song Wen pisou no acelerador e derrapou, bloqueando o homem gordo. Assim que todos se encontraram, era Wang Qichao, o que salvou muitos problemas desta vez.
“Wang Qichao!” Fu Linjiang chamou seu nome, estendeu a mão do co-piloto para mostrar sua identidade e disse ao sair do carro: “Você sabe por que estamos procurando por você?”
Wang Qichao pegou o certificado e olhou para ele, seu rosto mudou ligeiramente: “Seu detetive… ainda se preocupa comigo fazendo comida? Não seria comer pessoas mortas?” Ele lambeu os lábios e fez uma expressão magoada. Disse: “Eu cortei um pouco os cantos, mas não era tão letal. Há algum mal-entendido por parte da polícia? E estou vendendo por um preço muito barato…”
Song Wen trancou o carro da polícia e bufou: “O que há de bom em fazer comida? Estou muito orgulhoso de ouvir isso.”
Wang Qichao zombou e disse: “Eu sou uma economia de mercado e cumpro os requisitos do mesmo. Se ninguém comprar, os fantasmas o farão.”
Fu Linjiang perguntou a ele de volta: “Você come essa coisa?” No vídeo anterior, esses materiais não foram lavados, foram empilhados no chão pelos trabalhadores, pisoteados, todos os tipos de ingredientes mofados, a carne barata mais barata misturada diretamente. Pimentão e condimentos, misturados, fazem as pessoas se sentirem enojadas quando pensam nisso.
Wang Qichao balançou a cabeça obedientemente e sussurrou: “Eu estava pensando nisso antes… Se eu não fizer isso, outros farão…” Ele nunca come o que ele mesmo faz, e quem come não tem sorte.
Song Wen e Fu Linjiang entraram no prédio da fábrica e ele foi realmente reformado. Havia várias máquinas de cozinhar no corredor, cobertas de poeira.
Wang Qichao o seguiu apressadamente: “Já lavei minhas mãos em uma bacia dourada e agora sou o único que vive aqui.”
Fu Linjiang disse: “O que você estava fazendo sorrateiramente antes?”
“Eu… ia ao banheiro…” Wang Qichao gaguejou de volta.
Song Wen estendeu a mão e apontou para o símbolo do banheiro na porta ao lado dele, perfurando diretamente sua mentira: “Então isso é uma decoração?”
Wang Qichao fez o possível para sorrir, esfregou as mãos e disse: “Não vi um carro da polícia? Fiquei nervoso. Este banheiro não é fácil de dar descarga.” Não há uma única verdade nas três frases.
Song Wen começou a olhar para o ambiente ao redor, enquanto Fu Linjiang tirou a foto de Zhang Peicai para ele identificar: “Você conhece a pessoa na foto?”
“Zhang Peicai, eu também o conheci quando ele virou cinzas. Esse garoto esteve disfarçado na minha fábrica três meses. Eu o tratei como um irmão e ele me apunhalou pelas costas, expondo a linha de fundo.” Wang Qichao disse isso e então reagiu e abriu a boca: “Não pode ser… ele está morto?”
Fu Linjiang assentiu, pegou uma pilha de documentos e a mostrou na frente de Wang Qichao: “Esta é uma evidência de que você ameaçou Zhang Peicai.”
Os cantos da boca de Wang Qichao se contraíram, como se ele estivesse suprimindo a alegria em seu coração, e ele rapidamente retrucou: “Eu estava com tanta raiva e o xinguei. Se você dissesse que eu realmente matei alguém, eu não teria fugido há muito tempo, e ainda ficaria aqui para me pegarem? E… você… você encontrou o corpo? “
Fu Linjiang disse: “Naturalmente, por que estamos procurando por você sem um corpo?”
Wang Qichao abaixou a cabeça enquanto falava: “Isso mesmo, sou fabricante de catering, posso jogar o cadáver fora? Existem várias máquinas de moer carne em minha fábrica.”
Ao ouvir isso, o cabelo de Fu Linjiang se arrepiou: “Co-autor, você está pronto para ser um pão de carne humano, certo?”
“Não se preocupe, camarada policial, eu apenas disse casualmente, você pode verificar como quiser.” Wang Qichao confessou imediatamente: “Uma vez eu quis contratar alguém para o espancar, mas esse cara de sobrenome Zhang está muito alerta e é um pouco problemático. Uma pessoa tão capaz, que me enganou por um tempo, como como ele poderia cair em minhas mãos… Além disso, também ouvi pessoas dizerem que ele não podia mais trabalhar conosco, então fui conferir a grande notícia.”
“Grande notícia? Que grande notícia?” Perguntou Fu Linjiang.
Wang Qichao disse: “Naturalmente, é uma grande notícia que pode abalar Nancheng. Em comparação, minha pequena oficina é como um verme no chão e não vale a pena mencionar. No entanto, não sei o que procurar.”
Song Wen estava ouvindo as duas pessoas conversando agora. Aproveitando esse tempo, ele deu uma volta pelo edifício e saiu, aproximou-se e disse: ” Você está bem informado, como se soubesse que estávamos chegando. Alguém avisou você?”
O corpo de Wang Qichao enrijeceu: “Não! Não! Não importa o quão bem informado eu esteja, ninguém terá nada a ver com seus detetives.” Depois disso, ele mordeu seus lábios até a morte e não disse mais nada.
Vendo que não conseguia encontrar nada, Fu Linjiang enfiou um cartão de visita na mão de Wang Qichao e lhe disse para relatar qualquer pista relacionada a Zhang Peicai a tempo, e então seguiu Song Wen para fora.
“O homem de sobrenome Wang não deveria ser o assassino. Mas…” Song Wen abriu a porta do carro e se sentou no banco do motorista. “Avise o departamento de segurança alimentar e a polícia do subdepartamento que ele deve ter voltado ao trabalho, com um cheiro tão forte de condimentos.”
Fu Linjiang ficou surpreso: “Essa máquina está vazia…”
Song Wen ligou o carro: “Está colocada para inspeção. E a localização é diferente do vídeo. Faltam algumas máquinas. Provavelmente está no subsolo, então o celular dele não consegue rede.”
Depois de ouvir as palavras de Song Wen, Fu Linjiang percebeu de repente. Quando eles entraram pela porta antes, Wang Qichao fugiu apenas para os atrair. O homem de sobrenome Wang ao fundo os observou sair, visivelmente aliviado.
u Linjiang relembrou as notícias relevantes que tinha visto antes: “Ele não foi investigado antes? Só ficou fechado por três meses.”
“Provavelmente gastou dinheiro e fugiu. A fábrica dele foi fechada e um dia deu prejuízo. Comparado com lucros enormes, que tipo de multa é essa?” Song Wen acrescentou uma explicação: “Quando Zhang Pei quebrou seu caminho financeiro, ele estava ansioso e tinha que pular. Mas agora, ele não está com ansioso e não guarda mais rancor quando menciona Zhang Peicai. Ele deve estar pensando em voltar ao trabalho, e não tem tempo para falar sobre isso.”
Fu Linjiang suspirou, pegou seu celular e ligou para o Departamento irmão. Após a notificação, ele disse: “Espero ganhar mais desta vez, para poder simplesmente lacrar e prender a pessoa.”
Os dois voltaram para a delegacia e assim que entraram pela porta, viram um homem estranho entrando em seu escritório com um saco. Quando ele caminhou até a porta do escritório, seus olhos ainda estavam olhando ao redor. Song Wen viu que o homem era um rosto desconhecido e perguntou: “Quem você está procurando?”
O homem perguntou: “Cheng Xiaobing está aqui?” Depois de falar, ele apontou para as roupas dentro de sua jaqueta, “Estou entregando comida para viagem.” Enquanto falava, abriu a gola, revelando a camisa amarela por dentro.
Song Wen ficou furioso ao ouvir isso: “Aqui é a Secretaria Municipal. Encomendas e entregas só podem ser feitas na recepção, não diretamente.” Sem falar nos arquivos confidenciais, mesmo o caso no quadro branco pode ser visto por outras pessoas. A essa hora, logo após o almoço, era o momento em que toda a delegacia estava mais relaxada, e um entregador de comida para viagem entrou arrogantemente.
“Sinto muito! Sinto muito! Capitão Song.” Cheng Xiaobing saiu correndo da sala de evidências, pegou a comida do homem e acenou para o entregador sair rapidamente. Quando ele se virou, viu que o rosto de Song Wen ainda estava calmo e sorriu: “Capitão Song, estou fazendo hora extra para o caso recente e perdi o pedido de refeição do refeitório. Este entregador também é gentil o suficiente para trazer para dentro. Da próxima vez eu vou marcar, não vai acontecer de novo.”
Lao Jia, ao lado, juntou-se à diversão e se aproximou para olhar o exterior da bolsa de Cheng Xiaobing: “Ei! Chá com leite, gordo!”
Cheng Xiaobing se recusou a poupá-lo: “Tio Jia, você pode reduzir sua barriga e depois falar comigo.”
Lao Jia bufou: “A garotinha é corajosa o suficiente para pedir comida para viagem! Eu deveria mostrar o vídeo anterior.”
Cheng Xiaobing rapidamente acenou com a mão: “Não, não, não, não quero ver!”
Zhu Xiao riu quando ouviu isso: “Ela é das evidências físicas. Não viu nada nojento e tem medo de assistir a vídeos? Esses médicos forenses também gostam de comer órgãos internos.”
Ao ver alguém a ajudar a falar, Cheng Xiaobing mostrou a língua: “Isso mesmo, não me importo se vejo, não fico doente se não me limpo ou como. Além disso, tenho ninguém para trazer comida.”
Metade das pessoas no escritório se virou para olhar para Song Wen com olhos significativos.
Song Wen tossiu: “Está tudo tão ocupado? O testemunho foi resolvido? O caso foi resolvido? Onde está o relatório de evidências físicas?”
Depois de ouvir isso, todos abaixaram a cabeça e Cheng Xiaobing não se atreveu a entrar em pânico e caminhou apressadamente para a sala de evidências com a comida para viagem.
Depois de uma tarde movimentada, vários depoimentos e testemunhos de todas as esferas foram gradualmente resolvidos, mas ainda não sabiam nada sobre a pessoa que sequestrou Zhang Peicai. Wang Qichao não é o assassino, e agora eles só podem esperar por algumas pistas sobre a misteriosa mulher que Zhang Mingxuan falou.
Song Wen pegou uma caneta de quadro branco e escreveu o nome de Zhang Peicai no quadro. Então ele simplesmente desenhou um mapa da área onde Zhang Peicai foi encontrado. Eles nem conseguiram verificar onde Zhang Peicai foi preso antes de ser morto depois de desaparecer.
Esta é a primeira vez que Song Wen encontra esse tipo de caso. Já se passaram dois dias desde o começo. O assassino do caso é um homem ou uma mulher, uma pessoa ou duas? Quando o crime foi cometido, onde fica a cena do crime e qual é o motivo do assassinato, tudo é desconhecido…
Ele achou que estava em uma névoa, segurando uma lâmpada na mão, mas não conseguia ver nada à sua frente quando a ergueu. Aquela pequena luz não era suficiente para perfurar a névoa e iluminar a direção à frente.
Mas Song Wen sentiu que devia seguir em frente. Ele parecia estar jogando uma partida de xadrez com um oponente invisível do lado oposto.
Quando ele estava prestes a sair do trabalho, Song Wen não pode deixar de vasculhar o histórico de crédito de Zhang Peicai novamente. Ele queria ver se conseguia encontrar alguma pista nisso, pelo menos para descobrir quem era a mulher.
De acordo com os dados, como disse Zhu Xiao, Zhang Peicai comprou muitos artigos de luxo para garotas. Song Wen folheou as páginas e, de repente, um flash de luz veio à sua mente. Essas lojas de luxo geralmente têm câmeras instaladas. A mulher misteriosa pode ser encontrada nas imagens das lojas?
Depois de pensar sobre isso, Song Wen organizou a lista de despesas de compras de Zhang Peicai.
De acordo com a hora e local de pagamento, ele rapidamente fez uma lista.
Já passava das 19h00, Song Wen olhou as horas e dirigiu direto para o centro da cidade.
Os shoppings em Nancheng para a compra de produtos de luxo estão localizados no meio de toda a cidade. Esta área tem uma arquitetura única e está sempre movimentada com tráfego.
Song Wen só jantava com amigos aqui ocasionalmente. Aqueles bens de luxo caros só eram vistos na vitrine. Ele estacionou o carro da polícia no estacionamento subterrâneo e subiu a rua.
Esta é uma rua pedonal coberta. Todo o edifício é como um mundo de vidro. Há enormes paredes de cortina de vidro penduradas em todos os lugares. Cada loja de luxo é projetada de forma independente, ou com dois ou três andares, com enormes letreiros publicitários promovendo novos produtos da estação.
Song Wen entrou na primeira loja e o balconista na porta varreu os olhos rapidamente com uma reverência, olhou para ele de cima a baixo e o cumprimentou com um sorriso, mas sua expressão era brusca, como se ele estivesse determinado há muito tempo que não era um cliente em potencial.
Song Wen não falou bobagens. Ele pegou o cartão da polícia e saiu para explicar sua intenção, esperando que cooperassem. O balconista de repente mostrou um ar de constrangimento: “Senhor, desculpe, temos algumas câmeras nesta loja e é para impedir que os produtos sejam roubados. Já faz muito tempo, é provável que já tenha sido coberto… e ainda não temos permissão para mostrar. Por que você não deixa uma informação de contato, iremos solicitar com o gerente da loja, e nós responderemos quando houver novidades?”
Song Wen observou a localização de várias câmeras na loja e fez mais algumas perguntas sobre as compras daquele dia mas o funcionário não sabia de nada. Song Wen tirou a foto de Zhang Peicai e o balconista balançou a cabeça novamente e disse que não tinha nenhuma impressão.
Song Wen suspirou, saiu desta loja e caminhou até a segunda loja, o resultado ainda foi o mesmo. Vendo que não havia nada a perguntar, Song Wen não pôde deixar de franzir a testa e arregaçar as mangas. Ele ficou na porta da loja de luxo, pensando no que fazer a seguir, fosse ver loja por loja perguntando ou pensando em alguma coisa.
No passado, Song Wen tinha várias maneiras de lidar com esses criminosos, mas não havia como lidar com essas garotinhas que usavam maquiagem e delicadeza em uma loja de luxo, pedia desculpas primeiro e se curvava várias vezes e não conseguia perguntar qualquer coisa. Ele estava pensando em obter a imagem por outros meios, quando de repente viu uma pessoa saindo da loja na diagonal oposta.
O homem era alto e magro, com uma figura altiva e reta, com pernas particularmente finas. Nesse ambiente, ele não era ofuscado pelos modelos dessas marcas. A distância era um pouco grande, Song Wen pensou que tinha visto errado, estendeu a mão e enxugou os olhos, mas viu que o homem se virou para ele e caminhou direto nessa direção. Era mesmo Lu Siyu, não outra pessoa.
Comentários no capítulo "Capítulo 51"
COMENTÁRIOS
Capítulo 51
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?