Capítulo 52
Os dois estavam separados por mais de dez metros. Lu Siyu caminhou em direção a Song Wen contra a multidão e o barulho do shopping. Àquela hora, o calor lá fora era fumegante, mas o ar-condicionado do shopping era como se não gastasse dinheiro. Lu Siyu ficou com medo do frio e vestiu um casaco. Um top branco fino de mangas compridas com costas levemente caídas. Ao caminhar em sua direção, a palavra Pianran (NT: pessoa com personalidade forte. Em sentido literal, inovação, independência, determinação) apareceu automaticamente na mente de Song Wen.
O mundo parecia estar quieto e apenas a pessoa à sua frente permanecia.
Então Song Wen recuperou o senso de razão e disse: “Você não está em casa para descansar? Por que está correndo?”
Lu Siyu se aproximou e colocou a mão no bolso com indiferença: “Fui suspenso do trabalho, estava entediado e saí para comprar alguma coisa.”
Song Wen sabia que Lu Siyu ainda estava ressentido e franziu a testa: ” As férias pagas que finalmente lhe foram dadas deixariam os outros felizes, mas você não sabe como as apreciar. Você já jantou ?”
“Já comi.” Lu Si disse, e então olhou de soslaio para Song Wen: “O que o Capitão Song está fazendo aqui?”
Song Wen não escondeu dele: “Há um caso, e uma das pistas encontradas é que a vítima uma vez veio aqui para comprar artigos de luxo. Pensei em vir e perguntar se a loja podia transferir dados de monitoramento relevantes.”
“É o recente caso do investigador de notícias?” Lu Siyu perguntou.
Song Wen ficou surpreso: “Como você sabia?”
“Essa pessoa não atualiza seu Weibo há muito tempo. Há muitas especulações. Não é difícil adivinhar que ele deve ter sido morto. Quando fui à funerária da última vez, olhar para o corpo foi um pouco opressor.” Lu Siyu disse enquanto piscava e estendia com uma mão de jade branca, “Mostre-me a lista.”
Song Wen sabia que ele estava falando sobre a lista de compras de Zhang Peicai e adivinhou que não era tão simples quanto Lu Siyu estar entediado. Ele podia até saber de alguma coisa e veio aqui especialmente por esse caso.
Song Wen abriu o arquivo e lhe entregou o telefone. Lu Siyu abaixou a cabeça, passou os dedos algumas vezes e clicou em um deles: “Vamos lá, vamos aqui dar uma olhada.”
Song Wen não estava muito familiarizado com essas lojas e basicamente nunca entrou, mas Lu Siyu está familiarizado com a rua e o leva a uma loja de luxo abrangente. O primeiro andar desta loja é principalmente de roupas e bolsas femininas, o segundo andar é principalmente de roupas masculinas.
Assim que ele entrou, os olhos do vendedor varreram. Lu Siyu não fez nenhuma pergunta e o vendedores o seguiu diligentemente. Lu Siyu subiu ao longo da escada giratória, e a bainha branca curva de suas roupas se moveu com ele. Essa postura e atitude fizeram Song Wen pensar em um pavão branco.
Song Wen o seguiu e olhou para os dois lados. Cada parte da decoração era luxuosa. Depois de observar, ele entendeu o motivo pelo qual Lu Siyu escolheu esta loja. Esta loja é grande e cara o suficiente. Não há muitos clientes e há câmeras em todos os ângulos principais para preservar as informações o máximo possível.
Com sua aura de não querer se comunicar com os outros, Lu Siyu apalpou a prateleira algumas vezes, pegou uma camisa e a segurou na mão. Antes que pudesse se virar, o vendedor assumiu naturalmente e pegou o cabide removido. Segurando as roupas à sua frente, Lu Siyu caminhou como em um passeio vagaroso e escolheu mais algumas roupas masculinas.
Lu Siyu escolheu roupas muito rapidamente, Song Wen seguiu atrás e secretamente folheou a etiqueta. O preço era impressionante e, depois de um tempo, Song Wen estimou conservadoramente que Li Siyu havia escolhido um total de 200.000.
Então Lu Siyu finalmente pegou algumas roupas e entrou no vestiário. Depois de um tempo, ele abriu a porta do vestiário e acenou para Song Wen do lado de fora: “Capitão Song, venha aqui.”
Song Wen não sabia o motivo e, assim que entrou, Lu Siyu colocou uma gravata em seu pescoço involuntariamente. Hoje Song Wen usava uma camisa preta com uma gravata curta.
O camarim da loja de luxo tem mesas, cadeiras e bancos. O chão está coberto com cobertores grossos e parece uma pequena sala.
“Você está…” Song Wen não tomou precauções e estava usando uma gravata borboleta no pescoço. Os dedos de Lu Siyu são finos e sua postura é habilidosa. Ele ajustou o colarinho de Song Wen e suas mãos frias tocaram o pescoço de Song Wen, intencionalmente ou não. Ao arrumar a gola, eles ficavam muito próximos e seus movimentos eram um pouco ambíguos. Song Wen congelou por um tempo e só pôde respirar livremente quando Lu Siyu se afastou ligeiramente de seu lado.
“Para você.” Lu Siyu disse, e começou a amarrar sua gravata borboleta. Ele abaixou a cabeça e, desse ângulo, pôde ver que os cílios eram muito longos.
“Você sabe que eu não costumo usar isso…” Song Wen foi pego de surpresa por ele, “E é muito caro…”
Lu Siyu temia que Song Wen se recusasse a aceitar: “Este é um presente com compra integral e não é adequado para mim, então é mais barato para você, não se importe.”
Falando, Lu Siyu terminou de amarrar a gravata com habilidade, deu um passo para trás no grande camarim, inclinou a cabeça e olhou para Song Wen: “Está tão lindo.”
O coração de Song Wen saltou com o que ele disse, e a mão que queria desamarrar parou. Depois de pensar um pouco, ele fingiu estar sério: “Você está tentando subornar o líder?”
Lu Siyu assentiu: “Se for útil, vale a pena.” Depois que terminou de falar, pegou algumas roupas e saiu sem esperar que Song Wen respondesse. Song Wen deu uma olhada e descobriu que Lu Siyu estava usando as mesmas roupas de quando entrou. Ele estava lá há tão pouco tempo que não teve tempo de trocar de roupa.
Song Wen tocou na gravata novamente. O material era muito bom. De repente, ele sentiu que foi preso por esta pequena raposa.
Os dois voltaram ao primeiro andar novamente e viram seis ou sete vendedores de pé ao lado do sofá no meio. Song Wen não percebeu que havia tantas pessoas na loja quando subiu as escadas. Em geral, ficaram em fila e disseram suavemente: “Olá senhor, por favor, sente-se, senhor, por favor, tome uma bebida.”
Lu Siyu rejeitou aqueles vinhos e bebidas: “Olá, sirva-me um copo de água quente.” Então ele segurou o copo entregue pelo vendedor para aquecer as mãos.
O funcionário se aproximou e passou o cartão, mas Lu Siyu não se levantou do sofá e foi direto ao ponto: “Meu amigo é policial da Secretaria Municipal. Em um caso em investigação, segundo aos registros do cartão de crédito da vítima, ele costumava fazer compras aqui há alguns meses. Posso incomodar o gerente da loja para ver o monitoramento?”
Song Wen pegou sua identidade e mostrou aos vendedores e, em seguida, mostrou-lhes as informações específicas do horário e a foto de Zhang Peicai.
Desta vez, esses vendedores agiram de um jeito diferente dos anteriores. Uma pessoa que parecia um gerente de loja foi buscar as informações e outros vendedores forneceram informações aleatoriamente.
“Não havia muitas pessoas em nossa loja nesse dia. Tenho uma impressão delas. Nesse momento, o senhor era seguido por uma jovem, de cerca de 1,60m, de cabelos curtos e apenas maquiagem leve.”
“Sim, a senhora estava vestindo roupas brancas do desfile de CC desta primavera, e os sapatos são de LK.” Outro vendedor relatou os detalhes.
“Aquelas duas pessoas pareciam estar apaixonadas. A senhora pegou o item e o senhor pagou sem dizer nada. Bem, no final, comprou uma bolsa para a senhora, mas… parece que a senhora não gostou dessa bolsa, é um pouco estranho que o Sr. tenha insistido em dar para ela.” O funcionário disse mais detalhes.
Lu Siyu se sentou lá e ouviu as informações que eles estavam falando enquanto Song Wen pensava consigo mesmo – nada supera o tapa rápido e eficaz de RMB na cara.
Como diz o ditado, um bom dinheiro pode fazer um fantasma operar o moinho. Percebe-se pela atitude desses vendedores que é completamente diferente da altura anterior em que não houve consumo.
Não muito tempo depois, o gerente da loja voltou e simplesmente recuperou filmagens de várias câmeras de vigilância naquela hora do dia, copiou-as para uma unidade flash USB e deu a Song Wen algumas imagens impressas. Embora a imagem não seja muito clara, pode-se ver que ao lado de Zhang Peicai intimamente está uma mulher de branco com cabelos curtos e lindas sobrancelhas.
Finalmente encontrando a imagem da mulher, Song Wen sentiu como se tivesse tocado uma tecla e agradeceu apressadamente ao gerente da loja.
O gerente da loja disse com um sorriso: “É certo cooperar com a polícia. Se você ainda precisar das informações mais tarde, podemos ir lá e cooperar.”
Lu Siyu viu que estava quase pronto e os vendedores já haviam arrumado suas coisas, então entregaram a pen drive para Song Wen, levantaram-se e foram embora.
Os funcionários seguiram atrás deles e se curvaram com sorrisos: “Estamos ansiosos para os ver novamente.”
Song Wen saiu e ajudou Lu Siyu a carregar algumas sacolas: “Você ainda vai fazer compras?”
Lu Siyu balançou a cabeça: “De qualquer forma , as coisas estão compradas, é melhor eu ir para casa e continuar me recuperando.”
Song Wen perguntou naturalmente: “Você dirigiu?”
Lu Siyu balançou a cabeça novamente.
Song Wen: “Então vou levar você.”
Os dois colocaram seus sacos grandes e pequenos no porta-malas e, logo após entrar no carro, Lu Siyu sentiu um pouco de sono. A princípio, ele encostou a cabeça na janela do carro e depois suas pálpebras começaram a lutar.
“Você não está investigando secretamente este caso?” A voz de Song Wen veio de repente do lado, “Alguém da equipe avisou você?”
Zhu Xiao comprou recentemente um novo celular de edição limitada global, Cheng Xiaobing recebeu várias caixas de salgadinhos e até Lao Jia trocou seus cigarros. Song Wen não conseguia pensar em quem havia lhe contado seu itinerário.
Lu Siyu abriu os olhos vagarosamente, seus olhos tremiam um pouco, nem negando nem admitindo: “Esta noite foi uma coincidência.” Então ele perguntou a Song Wen: “Se eu não estivesse aqui, o que você ia fazer?”
Song Wen: “Ia ao shopping. Se não funcionasse, ia ao centro de monitoramento e recuperaria o vídeo de vigilância das ruas próximas. É só mais chato e demorado.” Sempre há muitas maneiras, mas a eficiência de tempo será diferente.
Lu Siyu assentiu, fechou os olhos novamente e abriu seus longos cílios. Quando o carro saiu da rua, eles ouviram o vento noturno e o barulho. De repente, a voz de Song Wen veio novamente: “Obrigado.”
O corpo de Lu Siyu se moveu levemente e ele resmungou.
Ao vê-lo assim, Song Wen perguntou: “O quê? Você não dormiu bem ontem à noite?”
Lu Siyu balançou a cabeça e pressionou o dedo entre as sobrancelhas: “Acabei de sair do hospital e estou com jet lag.”
Song Wen pensou consigo mesmo – é apenas uma internação hospitalar, não é como ir para o exterior, mas também ficou com jet lag.
Nesse momento, o centro da cidade estava um pouco congestionado e, com o ritmo lento de andar e parar, a sonolência de Lu Siyu tomou conta e seus olhos ficaram cada vez mais difíceis de abrir.
Song Wen de repente se lembrou de algo e perguntou a ele: “A propósito, o que você queria me dizer quando estava na ambulância da última vez?”
Lu Siyu não disse uma palavra, encostou a cabeça na janela, fechou os olhos e aos poucos acalmou a respiração.
Nesse momento, Fu Linjiang ligou para relatar o andamento, e Song Wen discutiu o caso com ele, falando que tinha pistas sobre a misteriosa mulher, e depois falou sobre o nó.
Depois de atender o telefone, Song Wen virou a cabeça para olhar para Lu Siyu, que dormia profundamente no co-piloto. Ele não sabia se era por causa do efeito dos remédios que tomou recentemente ou por um ataque de sonolência. Agora ele estava dormindo profundamente e parecia muito pálido e gentil. Lu Siyu se encolheu, ainda na postura de busca de segurança.
A pessoa ao seu lado é dócil como um coelho, mas na verdade é uma raposa cheia de ideias, então não sabe se ele realmente não ouviu aquela pergunta ou se fingiu que não.
Esperando por uma abertura no sinal vermelho, quando Song Wen abaixou a mão, ele inadvertidamente tocou a mão de Lu Siyu. A mão do homem era bem articulada, fina e clara, e estava um pouco assustadoramente fria.
Song Wen sentiu que estava se aproximando de Lu Siyu pouco a pouco, descobrindo suas cicatrizes e abordando seus segredos. Ele estava mentalmente preparado para que pudesse estar pingando sangue. Sob a pele vistosa, pode haver ossos mortos e carne podre, mas não importa o que aconteça, ele sempre terá a chance de segurá-lo.
Lu Siyu dormiu apenas cerca de 20 minutos. Quando o engarrafamento diminuiu, ele sentiu como se tivesse um pressentimento. Ele abriu os olhos com um leve movimento. Estava escuro como breu do lado de fora da janela do carro. Lu Siyu se sentou, esfregou os olhos e disse a Song Wen: “Desculpe, adormeci acidentalmente.” Há pouco, ele entrou em um estado de falso sono, seus olhos estavam fechados, ele podia ouvir vozes em seus ouvidos e sabia em sua consciência que ainda estava acordado, mas seu corpo não conseguia se mexer. Este corpo ainda está muito fraco.
Song Wen dirigiu até a garagem: “Tudo bem, não demorou muito. Eu ia chamar você, mas você acordou.”
Lu Siyu murmurou baixinho, abriu um pouco a janela do carro e o vento noturno de repente entrou. Ele estava completamente acordado neste momento, olhou para fora do carro e perguntou: “Agora que aquela mulher misteriosa foi encontrada, você tem alguma outra ideia?”
“Neste caso, o nó usado pelo assassino é um pouco especial.” Song Wen disse, “Pedi a Xu Yao para buscar as informações relevantes sobre o nó. Nos últimos três anos, houve casos semelhantes registrados em Nancheng e até mesmo em todo o país. Pedi para recuperar todos eles.”
Ao ouvir isso, Lu Siyu franziu ligeiramente a testa, pensou por um momento e respondeu: “Zhang Peicai estava procurando jornais de 18 anos atrás, isso pode ter algo a ver com sua morte. Acho que devemos expandir o escopo de tempo da busca.”
Song Wen bufou: “Dezoito anos atrás… isso pode dar muito trabalho. Voltarei e falarei com Xu Yao.” Depois de dizer isso, lembrou-se de que a pessoa ao seu lado não havia retomado ao trabalho. De que tipo de caso está falando, e… Então, ele ouviu cada palavra do telefonema entre ele e Fu Linjiang agora.
Comentários no capítulo "Capítulo 52"
COMENTÁRIOS
Capítulo 52
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?