Capítulo 58
Dezoito anos, tanto tempo, o que pode ser feito? Isso é quase um sexto do tempo para uma vida normal. Uma cidade estéril é suficiente para se transformar em uma cidade moderna. Uma cidade de ponta também pode se transformar de próspera em ruínas. Algumas pessoas nascem e outras morrem. É suficiente para uma criança pequena se tornar um jovem.
Dezoito anos atrás, Lu Siyu tinha oito anos. Naquele ano, Song Wen tinha sete anos e meio.
Dezoito anos atrás, em Nancheng, as pessoas assistiam a aparelhos de TV antigos e as ruas estavam cheias de lojas de audiovisual, bancas de jornal e todo tipo de música de dar água na boca. O tempo simplesmente passou assim.
Dezoito anos atrás, em setembro, o caso da Casa de Repouso Wushan foi descoberto. Como uma borboleta batendo suas asas, o destino de toda a cidade mudou…
Dezoito anos depois, em um piscar de olhos, alguém quebrou o selo do tempo.
Agora são 23h30 do terceiro dia do incidente. Em um bar no oeste da cidade de Nancheng, os clientes chegavam um após o outro. Para algumas pessoas, esta hora já é hora de ir para a cama, para alguns, um lindo dia acaba de começar. Este bar se chama WAITING, a decoração é bastante requintada, mas está num local relativamente afastado.
Lu Siyu se sentou silenciosamente em uma cadeira no bar, a luz de cor fria brilhava em seu rosto, tornando sua tez mais fria, o que era incompatível com a agitação ao seu redor. Ele fez uma ligação de acordo com as informações de contato que Wu Qing lhe deu, e a outra parte ouviu que ele conhecia Wu Qing, citou um preço diretamente e pediu que ele viesse a este bar, então Lu Siyu esperou aqui para se encontrarem.
Nesse momento, Lu Siyu baixou os olhos, juntou os dedos e os colocou nas pernas virados para cima, imóvel. Ele parecia estar pensando em um problema, e não havia felicidade ou desgosto em seu rosto. A hora já chegou, mas a pessoa que ele espera não apareceu.
Recentemente, os locais comerciais foram retificados, as mulheres que vendiam álcool desapareceram e o número de clientes no bar é menor do que antes. Hoje em dia, nenhum negócio é fácil.
Desde que Lu Siyu chegou ao bar, as pessoas têm apontado para ele. Ele é completamente diferente da atmosfera, como um bom aluno bem-comportado que de repente se perdeu em um lugar onde não deveria estar. Depois de afugentar algumas ondas de bons clientes, outro homem veio ao balcão do bar. O homem estava obviamente bêbado e se sentou ao lado de Lu Siyu sem dizer olá: “O que há de errado com essa belezinha? Sozinho? Devo comprar uma bebida?”
Quando ele se sentou, um forte cheiro de álcool invadiu o local. Enquanto falava, o homem estendeu a mão, contando com sua altura e força, para tocar o rosto de Lu Siyu: “É uma grande noite, uma boa noite é muito curta…”
Lu Siyu finalmente se moveu e suas sobrancelhas franziram ligeiramente, com cara de desgosto, evitando a mão do homem.
Mas o homem ainda estava de bom humor, ele se inclinou com um sorriso e empurrou o nariz em seu rosto: “Yo, ou tomar um drinque com você e você será um pedaço de carne.” Enquanto falava, ele abaixou o corpo, cheirando a álcool e estendeu a mão, foi e abraçou a cintura de Lu Siyu.
Dessa vez Lu Siyu não se conteve mais, ergueu os olhos, e praguejou em voz baixa: “Vá embora.”
Ele odiava o toque físico, e mais ainda o cheiro do homem, que era humano e misturado com o cheiro a álcool.
“Quem você está mandando ir?! Nem pergunte de quem é este território!” A raiva do homem era indisfarçável.
Lu Siyu se levantou e deu meio passo para trás, essa posição apenas o deixou preso no assento. O homem também se levantou, seus olhos pareciam estar olhando para uma borboleta em uma garrafa.
Havia uma mesa de centro na altura do joelho entre os dois, e o homem estendeu a mão para puxar o pescoço de Lu Siyu. Ele era meia cabeça mais alto que Lu Siyu e estava cada vez mais alto, então não se importou nem um pouco. Ele colocou seus olhos nos de Lu Siyu. Lu Siyu bloqueou seu braço com uma mão e o socou nas costelas com a outra. O homem jogou o corpo para frente e exerceu força de ambos os lados, como se tivesse esbarrado na mão de Lu Siyu.
Por um momento, o bêbado sentiu que o que o tinha atingido não era um punho, mas uma faca afiada, e uma explosão de raiva se cravou em suas costelas. Lu Siyu estava inexpressivo. Aproveitando-se do homem curvado de dor, ele bateu o cotovelo nas costas do homem. O coração do homem estava prestes a parar de dor e ele soltou um gemido incontrolável. Os joelhos estão prestes a cair. Lu Siyu fez um movimento inteligente e, ao mesmo tempo em que levantou o joelho, cortou o pescoço do homem com uma faca de mão e o homem caiu no chão em um instante, deitado na mesa de centro.
Lu Siyu se recostou em seu assento original, puxou o homem pelo pescoço e disse friamente no ouvido do homem: “Diga ao chefe Cao, para sair.”
O homem murmurou, olhando para ele com um pouco de pânico. E Ele costuma ficar neste bar e tem que lutar a cada três a cinco vezes, mas é a primeira vez que fica tão envergonhado e incapaz de revidar.
Depois que Lu Siyu terminou de falar, ele o soltou, pegou um lenço da mesa e enxugou as mãos com certo desgosto. O homem olhou para ele, xingou em voz baixa e foi embora um tanto desanimado.
Depois de um tempo, houve uma comoção no bar e um grupo de pessoas se aproximou do outro lado. Alguém estendeu a mão para dizer olá: “Ei, sou o chefe Cao, por que você está aqui hoje?”
O homem que se chamava Chefe Cao caminhou até o lado oposto de Lu Siyu, e seu rosto carnudo mudou para um sorriso em um instante. Seu rosto parecia ter uma máscara. Levava apenas um segundo para ficar com raiva, e levava apenas um segundo para mudar para um sorriso: “Esses clientes… Não fique zangado, há cachorros feios por toda parte.”
O bar estava um pouco barulhento e a voz do chefe Cao era apenas um pouco mais alta que a música. Lu Siyu ergueu as pálpebras e olhou para o chefe Cao, fingindo não perceber que o chefe Cao o havia enviado deliberadamente para o testar. Ele não gostava de lidar com essas pessoas e não gostou de marcar um encontro aqui. Este é o lugar mais barulhento da cidade, e o cheiro de álcool e fumaça de cigarro mascarava o cheiro de perfume, deixando-o um pouco desconfortável.
Mas quando o assunto foi encontrado, Wu Qing apontou o caminho novamente e ele teve que vir aqui. Chama-se Chefe Cao, que costumava ser o líder dos ladrões em Nancheng. Nos últimos anos, ele lavou as mãos em uma bacia dourada. Ele não fazia nada, só vendia mercadoria roubada, e só vendia um tipo de sujeira, cartões de identificação.
Hoje em dia, os pagamentos eletrônicos estão se tornando cada vez mais convenientes, as pessoas carregam cada vez menos dinheiro e os telefones celulares são cada vez mais inseparáveis de suas mãos. No entanto, o cartão de identificação é individual e ninguém pode fazer nada sem ele.
Portanto, este ladrão acompanha os tempos. Pegue o cartão de identificação como exemplo, o sexo, a idade e a aparência estão todos próximos. Desde que as impressões digitais não sejam verificadas, podem escapar facilmente. Mesmo que eles gastem dinheiro suficiente com as impressões digitais, eles podem tentar mudar para você.
Sempre há pessoas que, por diversos motivos, precisam de uma nova identidade, seja temporária ou permanente. Essas pessoas ficarão satisfeitas com o Chefe Cao, seja carteira de identidade, certificado educacional, livro de registro doméstico, Alipay… Ele pode obter todos os tipos de documentos, desde que se gaste dinheiro, e os que recebe são absolutamente autênticos e utilizáveis. Qualquer pessoa que tenha conhecido o Chefe Cao pode rapidamente adquirir uma nova identidade, renascer e levar uma nova vida.
Vendo que o Chefe Cao estava sentado, Lu Siyu tirou um cartão do bolso e o empurrou para Chefe Cao. O cartão já havia sido acordado em 20.000 yuans para honorários de consultoria e 10.000 yuans para perguntar sobre uma pessoa.
O Chefe Cao entregou o cartão a seus subordinados e pediu que enchessem o copo de Lu Siyu com água morna. Depois de um tempo, a pessoa que pegou o dinheiro voltou e sussurrou algo no ouvido do Chefe Cao, presumivelmente era que o dinheiro estava lá.
Só então o Chefe Cao continuou sorrindo e olhando para Lu Siyu: “Sobre quem você quer perguntar a este convidado?” De acordo com as regras, o dinheiro não será devolvido independentemente do Chefe Cao saber ou não. No entanto, o Chefe Cao está nesta Nancheng há décadas. Embora seja careca, sua memória não é ruim. Se ele não se lembrar de alguém, receio que será difícil para outros saberem notícias.
Lu Siyu disse: “Quero perguntar, você conhece Xia Weiwei?”
Sim, claro que conhece esse nome, mas todo o rosto do Chefe Cao se enrugou: “Cliente, você pensa muito bem de mim. Dezoito anos atrás, eu era um pequeno ladrão. Além disso, não há o mesmo que nós lá.” As três religiões e nove correntes em Nancheng sempre foram claramente separadas, mas ninguém se atreve a tocar em ninguém aqui.
Lu Siyu não se importou. Ele acenou com a mão e pulou a primeira pergunta. Ele jogou fora 10.000 yuans e não ouviu um som: “Você conhece Zhang Peicai?”
O Chefe Cao franziu a testa. O rosto que se tornou laranja se esticou: “Eu conheço essa pessoa, ele é um dos meus clientes. Toda vez que ele pede para comprarmos uma nova identidade, ele também compra notícias, ele é bastante educado, mas essa pessoa ofendeu muita gente. Sim, e o quê? Eu tenho algo a ver com ele.”
Lu Siyu disse: “Ele está morto.”
O Chefe Cao disse oh, mas sua expressão parecia já esperar por isso, ele provavelmente recebeu as notícias de outro lugar.
Lu Siyu perguntou novamente: “O que ele estava investigando no final?”
O Chefe Cao disse: “Realmente não sabemos sobre isso. Se você perguntar sobre a última identidade que ele usou, posso lhe dizer.”
Depois que terminou de falar, ele fez um gesto aos seus subordinados, depois de um tempo, seus subordinados trouxeram uma pequena nota. O novo nome de Zhang Peicai era Wang Rui. Havia um número de identificação e um número de telefone celular nele. A nota foi escrita a lápis. Lu Siyu olhou para ele e casualmente molhou a nota no copo de água à sua frente. A caligrafia da nota derreteu automaticamente quando encontrou água.
Como se sentisse que seu serviço não era muito atencioso, o Chefe Cao esfregou as mãos e perguntou: “Meu convidado, por que você está curioso sobre Xia Weiwei?”
Lu Siyu disse sem rodeios: “Quero saber se esta mulher está viva ou morta e para onde ela foi.”
O Chefe Cao disse: “Resumindo, nunca toquei nisso.”
O Chefe Cao é uma pessoa que ou não diz o que os outros perguntam ou nunca mente se o fizer. Então o Chefe Cao pensou um pouco e acrescentou: “Em termos de ladrão, sou o ancestral daqueles meninos em Nancheng. Em termos de assassinato, Xia Weiwei é a ancestral desses assassinos.” Ele tomou um gole de bebida, recostando-se no encosto do sofá, “As melhores e piores coisas neste mundo são nada mais do que seres humanos. Os humanos podem se tornar Budas e também podem se tornar demônios.”
Xia Weiwei era como uma nuvem de sombras envolvendo Nancheng. Na Internet, naquela época em que a informação mediática não era bem desenvolvida. O tempo que ela matou, o maior número de pessoas e o ódio de seus métodos eram absolutamente o número um em Nancheng. Embora Xia Weiwei fosse cruel e todos gritassem e batessem nela, tem que se admitir que pessoas como ela têm um pequeno grupo de apoiadores. Algumas pessoas pensavam que ela estava do lado da justiça e estava limpando o lixo da sociedade. Havia também algumas pessoas que a admiravam profundamente e estavam estudando suas várias técnicas, resumindo-as e tentando ad restaurar.
Este mundo é tão grande que não é de surpreender que existam pessoas pervertidas.
Lu Siyu mudou a pergunta: “Ela tinha um amigo próximo?”
O Chefe Cao hesitou por um momento, depois assentiu levemente.
Depois de obter uma resposta afirmativa dele, as sobrancelhas de Lu Siyu relaxaram.
Em seu perfil anterior, os dois links principais foram preenchidos. Um homem mais velho que poderia moldar sua vida.
É provavelmente por isso que este caso é mesclado com o caso 519. Os dias mais frios e quentes do ano são as férias de inverno e verão. O horário mensal de matança pode ser o momento em que os dois se encontram, talvez depois de se encontrarem, ele raramente apareça, seja cuidadoso o suficiente e tenha uma identidade secreta oculta, é por isso que não há sentido de existência na boca de muitas testemunhas. No entanto, ele deve estar intimamente relacionado ao destino de Xia Weiwei.
Lu Siyu respirou fundo, parecia um homem correndo perseguindo uma sombra e agora parecia estar finalmente chegando perto da resposta que queria.
“Eu aconselho você a não investigar o assunto por trás disso.” Como se por bondade, o Chefe Cao fixou os olhos no rosto de Lu Siyu e acrescentou significativamente: “Tenha cuidado. Não seja encarado por essas pessoas.”
Lu Siyu disse: “Obrigado por sua preocupação.” Para descobrir tudo sobre aquele ano, ele já se transformou em um fantasma. Neste mundo, do que mais ele pode ter medo?
O Chefe Cao riu, e a carne em seu peito subia e descia com sua risada: “Existem poucos benfeitores que são tão ricos e diretos quanto você.”
Lu Siyu resmungou, ele já havia obtido a resposta que queria e se levantou, pronto para partir.
Tudo o que aconteceu neste canto antes foi abafado pelas várias músicas do bar. O recém-chegado irmão mais novo do Chefe Cao que estava parado atrás de Chefe Cao agora mesmo, observando Lu Siyu partir, sussurrou: “É melhor para esses jovens mestres ricos ganhar mais dinheiro do que aquelas famílias pobres com pouco dinheiro. Essas notas duras são muito melhores.”
O Chefe Cao revirou os olhos para o irmão mais novo, culpando-o por sua miopia, ” Quem disse que ele não era um escorpião?”
“O que…” O irmão mais novo foi subitamente atingido por um raio , abrindo tanto a boca que poderia rechear com um ovo.
“Por que você está surpreso? De qualquer forma, todo o resto é fácil de dizer. Nós não participamos dos negócios lá.” Depois de terminar de falar, o Chefe Cao olhou para a pista de dança ao lado dele, onde havia sombras e demônios dançando loucamente. Ele pegou a fruta na mesa e descascou uma laranja, apenas enfiou alguns gomos na boca. Ele foi o informante de Wu Qing por um tempo nos primeiros anos, e agora parece que esse pequeno policial pode ser ainda mais difícil de lidar do que Wu Qing.
Lu Siyu saiu do bar e o lado de fora estava deserto.
Algumas disputas podiam ser ouvidas vagamente na porta do bar. Ele tirou um par de óculos e os colocou na ponta do nariz. Já era quase meia-noite, e o estacionamento deste bar não estava montado adequadamente, e só era possível chegar lá por um beco .
Ainda havia um pouco de líquido no chão do beco, que pode ser um pouco de óleo de carro, e sob a iluminação dos postes de rua, reflete uma luz colorida como escamas de peixe. Lu Siyu andava muito rápido, seus olhos varriam o chão e ele podia ver algumas figuras fantasmagóricas esporádicas na água estagnada.
No vento da noite, havia alguns olhares hostis.
Lu Siyu empurrou seus óculos e passou, ele não se mexeu, nem aquelas pessoas.
Comentários no capítulo "Capítulo 58"
COMENTÁRIOS
Capítulo 58
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?