Capítulo 61
Quarto dia do incidente, casa de Repouso Wushan às 17h00
Agora é o intervalo entre os trens que passam, o ar está tão quieto que parece condensado, e os prédios escuros parecem uma cidade morta sob o sol poente. Dentro do prédio em ruínas, era amarelo-esverdeado, e vestígios de pessoas que moravam lá ainda podiam ser vistos vagamente.
Song Wen se levantou e se sentiu mais à vontade. Contanto que encontrasse as pegadas, poderia concluir que Lu Siyu estava por perto. Mas então ele ficou um pouco preocupado. Além das pegadas de Lu Siyu, havia algumas pegadas bagunçadas no chão, e essas pegadas foram deixadas recentemente. Ele percorreu todo o caminho na direção daquelas pegadas e chegou a um canto, onde as pegadas iam para o subsolo.
Song Wen hesitou por um momento, sua testa estava suando, era o porão.
Desde os sete anos de idade, Song Wen odiava o subsolo escuro e aqueles pequenos quartos claustrofóbicos. Ele deveria ter a chamada claustrofobia. Sempre que ele está em tal ambiente, ele não consegue controlar seu corpo e não consegue respirar. O batimento cardíaco acelera inexplicavelmente. O sangue parece fluir para trás e o corpo gradualmente esfria. Ele não tem medo, mas é um medo instintivo do corpo, que está completamente fora do controle do cérebro e do pensamento..
Mas agora… Lu Siyu pode estar lá embaixo.
Parado na porta da passagem do porão por um tempo, Song Wen se acalmou. A preocupação em seu coração superou seu medo. Ele desceu cuidadosamente passo a passo. Quando ele parou no andar inferior, a luz atrás dele foi gradualmente engolfada pela escuridão. Song Wen olhou para seu celular, e o sinal de quatro barras agora mudou para uma barra.
À distância, parecia que um trem estava passando. Houve rugidos estrondosos e o chão tremeu. O som era exatamente o mesmo que ele ouviu ao telefone agora. Talvez naquela época, Lu Siyu atendesse o telefone nas proximidades.
Song Wen fez o possível para ajustar sua respiração. a escuridão o incomodava, mas parado aqui, ele tinha cada vez mais certeza de que estava se aproximando de Lu Siyu, seu coração batia incontrolavelmente e o tempo se sobrepôs, ele se lembrou de si mesmo novamente no porão que encontrou quando criança, o suor involuntariamente escorria de sua testa, Song Wen franziu os lábios, tentando concentrar sua atenção.
Na escuridão, houve um leve som de repente, como o som de roupas esfregando umas nas outras. Song Wen não podia ver a situação claramente, então ele gritou timidamente: “Lu Siyu?!”
Ele não esperou pela resposta de Lu Siyu, mas de repente sentiu uma rajada de vento chegando. Na escuridão, uma sombra brilhou e lançou um ataque.
Não há fantasmas aqui, mas há pessoas!
Song Wen acabou de descer e sofreu com a perda de não se acostumar com a escuridão aqui. Ele estava com medo de machucar Lu Siyu, então não se atreveu a atirar. Nesse momento, confiando inteiramente na reação natural do corpo, virou de lado para evitar o soco e, quando os dois viraram de lado, Song Wen pôde ver que essa pessoa era meia cabeça mais baixa que ele e sua força física não era dominante.
Na escuridão, Song Wen bateu com o joelho no abdômen do homem, então agarrou o pulso do homem e o torceu habilmente, e o homem soltou um grunhido abafado. Song Wen o pressionou fortemente contra a parede ao lado dele e estendeu a mão para tirar as algemas: “Quem é você? Qual é o seu nome? Por que você está aqui?”
Antes de tirar as algemas, houve outro vento atrás dele. Acontece que este homem tinha um ajudante.
Song Wen ouviu o vento atrás de sua cabeça, como se algo pesado estivesse chegando, ele rapidamente o bloqueou com as mãos, e uma vara de madeira que ia atingir a nuca de Song Wen atingiu seu braço. A vara grossa quebrou com um estrondo. Song Wen relutantemente esticou a outra mão e agarrou a metade da vara e a puxou para frente. Quando o homem perdeu o equilíbrio, seus pés se moveram para trás no meio do caminho. Pisou, levantou e chutou com força.
Esse chute atingiu o peito do homem, e o homem na escuridão gemeu, aproveitou a situação para se retirar para um quarto próximo e fechou a porta. A pessoa que foi capturada por Song Wen antes também era como um peixe nadando, ele era baixo e não sabia para onde tinha ido.
Song Wen retirou lentamente a mão, olhou para a escuridão e soltou um longo suspiro. Na escuridão, seu poder de luta foi reduzido em pelo menos 50%. Ele odeia este ambiente, não ousa relaxar sua vigilância e não ousa correr para perseguir. Ele não sabe quantas pessoas ainda estão do outro lado, e o terreno aqui é complicado. Ele não está familiarizado com o ambiente aqui, e é fácil ser preso se avançar precipitadamente. O mais urgente é encontrar Si Lu o mais rápido possível.
Tudo caiu na escuridão novamente e Song Wen lentamente se adaptou ao ambiente. Ele continuou a entrar por um tempo e, de repente, um som de luta veio de um dos quartos internos.
Song Wen correu para a porta daquele quarto e, pela luz do telefone em sua mão, viu Lu Siyu lutando com um homem de preto. Lu Siyu tinha vantagem, mas essa pessoa obviamente estava mais familiarizada com o ambiente aqui. O homem de preto estendeu a mão e empurrou, e uma estrutura de ferro podre com mais de dois metros de altura caiu ao lado dele…
Cuidado!
Song Wen não teve tempo para pensar sobre isso, então ele correu e jogou Lu Siyu no chão.
Com um estrondo, a estrutura de cobre e ferro atingiu o ombro e a testa de Song Wen. Naquele momento, Song Wen sentiu apenas uma dor de cabeça e quase desmaiou.
Então houve um clique atrás dele, e a porta foi fechada pelo homem de preto.
Lu Siyu sabia que Song Wen havia chegado quando ouviu a voz de Song Wen, mas ele estava lutando com o homem de preto e não tinha tempo para se distrair. O homem de preto já estava ferido, então ele o queria pegar para interrogar, mas não percebeu que o homem o empurrou para a armação de ferro.
Lu Siyu não esperava que no momento crítico, Song Wen aparecesse e ficasse na frente dele.
Essa estante não era leve, Lu Siyu foi pressionado fortemente no chão e sentiu que suas costas estavam fortemente conectadas ao chão, e todo o ar em seus órgãos internos foi pressionado. Felizmente, Song Wen o ajudou a bloquear, e ele não foi esmagado. No segundo seguinte, Lu Siyu de repente sentiu um cheiro de sangue e, em seguida, tocou em algo quente no escuro, seu coração disparou e empurrou Song Wen, que o pressionava, mas o homem não se mexeu.
Os olhos de Lu Siyu de repente ficaram quentes, ele abraçou Song Wen e quis lutar para se levantar para verificar seus ferimentos. Ele estendeu a mão para sentir sua respiração, mas quanto mais perturbado ele estava, menos ele conseguia detectar. Na escuridão, um enorme medo de repente surgiu e o cercou: “Capitão Song, Song Wen!…”
A cabeça de Song Wen foi atingida pela estante, ele realmente sentiu o que significa ver estrelas. Por um curto período de tempo ele sentiu que o mundo estava girando, e havia vários sons estranhos em seus ouvidos, ele parecia ter perdido a consciência, e parecia ainda estar acordado. Depois de alguns segundos, o zumbido diminuiu gradualmente e havia um gosto de ferrugem em sua boca. Então ele ouviu Lu Siyu gritando debaixo dele: “Song Wen! O que há de errado com você…”
Song Wen percebeu o que estava acontecendo agora. Ele agarrou a mão de Lu Siyu, “Pare de tocar, você é… indecente…”
Lu Siyu recuperou a compostura e parou de segurar a mão de Song Wen. Depois de descansar um pouco, eles lutaram para se levantar, e os dois empurraram a estante com toda a força, e o objeto pesado caiu no chão com um baque, levantando poeira por todo o lado. Song Wen se levantou do corpo de Lu Siyu, cobriu a testa com uma mão, ligou o telefone e disse: “Está tudo bem, não vou morrer, é no máximo uma concussão.” Este pequeno quarto escuro na frente dele é muito irritante.
Por um momento, Song Wen sentiu que estava prestes a desmaiar e então se forçou a olhar para o celular. Agora, até o único sinal que restava havia sumido.
“Capitão Song, você está… você está bem?” Lu Siyu ao lado estava falando e estendeu a mão, como se quisesse verificar se a pessoa à sua frente estava viva e acidentalmente tocou a ferida de Song Wen com seu dedo, o pedaço de sangue e carne estava ensanguentado, Song Wen não tomou precauções, ele pressionou-o no local dolorido de repente, as veias azuis em sua testa saltaram de dor e ele se agachou enquanto cobria a ferida, “Dói, lobinho de olhos brancos, eu não sofri o bastante por você?!”
Lu Siyu sentiu que o sangue de Song Wen estava quente, então ele retirou a mão e se agachou, abaixando a cabeça e disse apressadamente: “Sinto muito… Capitão Song … eu … eu realmente quis fazer isso.”
A dor da ferida superava o medo do escuro, Song Wen acariciou a parede e se sentou: “Você pode ir e ver se a porta pode ser aberta?” Agora que ele se acalmou, ele descobriu que era uma sala de cerca de 20 metros quadrados, vazia, exceto por algumas fileiras de estantes de ferro contra a parede.
Lu Siyu parecia acordar de um sonho e foi olhar. Era uma pesada porta de ferro, e a porta estava trancada por fora, não dava para abrir por dentro. Ele tentou empurrar, mas a porta de ferro não não se moveu, Lu Siyu Si Yu balançou a cabeça e disse: “Não parece funcionar…”
Lu Siyu deu a volta na sala, confirmou que não havia outra saída e depois voltou para o lado de Song Wen: “Estamos presos aqui…”
Song Wen ergueu a cabeça e, com a luz do celular, viu o constrangimento indescritível no rosto branco de Lu Siyu, com poeira e o sangue que pingava agora, como um gatinho, e havia lágrimas em suas bochechas.
“Droga, você está chorando?” Song Wen foi pego de surpresa e estendeu a mão para enxugar sua bochecha. Antes, Lu Siyu tinha tanta dor de estômago que vomitava sangue e não derramou uma única lágrima. Por que ele está chorando agora? Song Wen não conseguia acreditar que as lágrimas estavam relacionadas a ele, mas não sabia como explicar.
Lu Siyu não deu chance a ele, então ele se esquivou levemente e depois enxugou o rosto com a manga cara. Nesse momento, ele recuperou a compostura, tirou um pacote de lenços do bolso e ajudou Song Wen a pressionar cuidadosamente o ferimento e então perguntou a Song Wen: “Não havia sinal no telefone antes, como você sabia que eu estava aqui?”
A cabeça de Song Wen ainda doía por causa do golpe e ele se encostou na parede para racionalizar seus pensamentos, distraído: “Desde o início, você tem estado muito interessado no caso. Agora há pouco no telefone, um trem de alta velocidade passou. Tinha acabado de verificar o vídeo relacionado da Casa de Repouso Wushan e ouvi sons semelhantes.” Ele fez uma pausa e concluiu: “Eu descobri com base na minha intuição.”
Desta vez, o mesmo caso foi investigado por duas pessoas de direções diferentes, mas no final, eles ainda chegaram ao mesmo objetivo.
Song Wen suspirou e disse: “Não me atrevi a confirmar a princípio, então pensei em vir dar uma olhada. Se não encontrar, esqueça, mas encontrei. E você, por que você veio aqui?”
Desta vez, Lu Siyu não se intimidou com o fato de estar investigando o caso e disse: “Eu vim aqui seguindo o registro de direção de Zhang Peicai. Quando estava ao telefone com você, tinha acabado de entrar e estava andando sozinho quando fui atacado de repente. Eu lidei com aquela pessoa depois de um tempo, mas depois, vieram mais algumas pessoas…”
Quando Song Wen chegou, as duas últimas pessoas tinham acabado de chegar. Essas pessoas obviamente não eram assassinos profissionais, mas eram muitos e todos jovens, e com certeza ele ia sofrer.
Pensando nisso, Lu Siyu abaixou a cabeça, piscou e sussurrou: “Capitão Song, obrigado.”
Song Wen olhou para ele. Com a luz do celular, o rosto de Lu Siyu estava um pouco pálido, mas como ele havia acabado de chorar, a ponta do nariz e os cantos dos olhos estavam vermelhos e ele parecia fácil de intimidar. Song Wen fingiu estar com raiva: “Você ainda sabe escrever a palavra ‘perigo’?”
Lu Siyu virou a cabeça para evitar o olhar de Song Wen e disse: “Porque ainda não fui reintegrado, receei que você fosse ficar com raiva, então eu quis vir e dar uma olhada primeiro.”
Song Wen continuou a fingir estar com raiva, zombou e disse: “Vir aqui primeiro e dar uma olhada você mesmo? Sozinho, arriscando sua própria vida? Sua coragem está realmente ficando cada vez maior.”
Lu Siyu sabia o que havia feito de errado desta vez e disse obedientemente: “Senti que algo estava errado no telefone e queria relatar a você, mas não havia sinal…”
Song Wen bufou: “É por isso que tomei a iniciativa de ligar! Para alguém como você, que é desorganizado e indisciplinado, você deve ficar bem …” Enquanto ele falava, o sangue em sua testa tendia a escorrer novamente.
Lu Siyu disse: “Não se mova.” O sangramento não parava, então ele simplesmente rasgou uma ponta de suas roupas, ajoelhou no chão, envolveu o pescoço de Song Wen com uma mão e pressionou o ferimento com a outra.
“… Educar…” Song Wen sentiu que ele estava se aproximando de repente, e suas palavras de repente perderam a confiança. Ele ergueu os olhos para olhar para Lu Siyu. Sob a pouca luz, a tez de Lu Siyu era tão branca que parecia transparente. Sendo abraçado pela beleza dessa forma, seu batimento cardíaco acelerou de repente e ele até esqueceu o que ia dizer depois…
Comentários no capítulo "Capítulo 61"
COMENTÁRIOS
Capítulo 61
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?