Capítulo 63
Quando saiu, finalmente não estava mais assustadoramente frio.
Antes no porão, o desconforto psicológico de Lu Siyu há muito superava a anormalidade física. Assim que saiu, respirou fundo e se acalmou.
O céu no verão está escurecendo tarde, e está anoitecendo neste momento, e a área ao redor começou a escurecer. A fumaça espessa que saía da fábrica ao lado fazia o céu parecer opaco e o mundo inteiro estava coberto de semi-escuridão. Com a chegada da polícia, não está mais tranquilo. O som de passos e o latido de cães policiais quebraram o silêncio.
A sensação de irrealidade desapareceu, e este mundo parecia ser um mundo estranho surgindo do chão, sendo visitado por pessoas novamente.
Lu Siyu observou as pessoas irem e virem, e sua temperatura corporal esquentou gradualmente. Ele comeu alguns biscoitos que Fu Linjiang tirou do carro, bebeu um pouco de água morna e limpou o sangue das mãos com um lenço umedecido em água. Ele se sentou nos degraus vestindo um casaco que Fu Linjiang havia tirado do carro da polícia.
O pátio estava cheio de policiais ocupados, além de vários policiais auxiliares que ajudaram a bloquear o local. Lu Siyu apenas os observou ocupados, o rosto de jade estava inexpressivo, como se não fosse ele quem estava em pânico agora.
Song Wen enrolou o ferimento na cabeça e conversou brevemente com Fu Linjiang sobre sua vinda para cá. Ele mudou ligeiramente a versão e apenas disse que Lu Siyu foi chamado por ele.
Fu Linjiang trouxe pessoas suficientes para bloquear toda a Casa de Repouso Wushan. Havia também alguns cães policiais procurando por coisas suspeitas. Eles encontraram algumas câmeras aqui. Essas pessoas misteriosas evacuaram primeiro, deixando apenas algumas pegadas bagunçadas no quintal.
Depois que tudo foi arranjado, Song Wen voltou. Ele viu Lu Siyu sentado nos degraus da porta. Sob o sol poente, sua figura parecia ainda mais magra.
O belo rosto de Lu Siyu era inexpressivo, com a cabeça abaixada e o queixo apontado, um pouco como uma criança esperando que um adulto voltasse para casa, mas fazia as pessoas sentirem que ele não podia esperar pela pessoa que queria esperar.
Song Wen apressadamente deu alguns passos e veio para o lado de Lu Siyu.
O rosto de Lu Siyu ainda estava pálido, seus olhos estavam distraídos, não se sabia o que estava pensando, mas exalava uma sensação de outro mundo, todo o seu corpo era como um copo de água límpida, extremamente limpo. Song Wen estendeu a mão e esfregou o cabelo: “Apenas volte ao trabalho amanhã e faça o processo depois.”
Só então Lu Siyu voltou a si. Ele piscou os olhos e levantou a cabeça para perguntar: “O quê? Parar meu trabalho?”
Song Wen suspirou e explicou: “De qualquer forma, você está apenas brincando sozinho. Em vez disso, é melhor estar onde eu possa ver você.”
“E…” Song Wen se agachou e olhou diretamente em seus olhos, “eu preciso de você.”
Ele precisa dele.
Song Wen teve que admitir que a presença de Lu Siyu seria de grande ajuda para a investigação do caso. Agora que este caso foi confirmado e podem juntar o caso de 18 anos atrás, a pressão sobre sua equipe não será pequena em algo tão grande. Com Lu Siyu aqui, eles podem chegar mais perto da resposta mais rápido.
Lu Siyu originalmente sentia que ainda estava com muito frio e todos os tipos de sentimentos não eram muito reais, mas essa frase o trouxe à realidade. Era como se uma corrente quente brotasse do coração, aquecendo seu corpo: “Então volto para o Dr. Zhou…”
Song Wen disse: “Eu irei acompanhar você.”
Lu Siyu abaixou a cabeça e ficou em silêncio por um momento, então disse: “Capitão Song, quero ver onde Xia Weiwei morava.”
Como todos já chegaram aqui, seria uma pena não visitar.
Zhang Peicai esteve aqui mais de uma vez antes do acidente. Essas pessoas misteriosas tinham vigilância aqui, então devia haver segredos aqui.
Sob o sol poente, tudo parecia tingido com uma rica cor de sangue, e até o céu parecia um pedaço de jade vermelho fino. Quando não havia trem passando, era como uma velha terra selada por um feitiço. Ao passar por aqueles edifícios, apenas seus próprios passos e os latidos ocasionais de cães policiais podiam ser ouvidos.
Quarto 307 do dormitório dos funcionários, onde Xia Weiwei morava, Song Wen tinha visto fotos desse quarto mais de uma vez naquele arquivo. Quando ele chegou à porta do quarto, Song Wen verificou e deixou Lu Siyu entrar após confirmar que era seguro.
Na frente está um pequeno quarto com paredes manchadas. O layout do quarto segue o estilo popular há 20 anos mas agora parece um pouco antiquado. Há uma cama em uma extremidade do quarto e uma estante, uma escrivaninha e cadeiras na outra. Agora o sol estava se pondo, e a luz do sol vermelho-alaranjada entrava pela janela, desenhando longas sombras sangrentas sobre tudo.
No canto da mesa havia uma caixa de balas, que já havia secado ao ar, e o copo de água estava cheio de poeira. Havia elásticos para mulheres, pequenos grampos de cabelo pretos, algumas necessidades diárias simples, cortador de unhas, espelhos de maquiagem e alguns fios de cabelo em um pente de madeira. Uma vez, Xia Weiwei esteve sentada nesta mesa, deitada nesta cama, pensando naquelas coisas cruéis em seu coração e as implementando uma a uma.
Havia um guarda-roupa ao lado da cama, e nele ainda havia várias peças de roupa, todas femininas. Pode-se ver que a proprietária tinha uma figura graciosa.
Os olhos de Lu Siyu caíram sobre a mesa e havia alguns arranhões nela, que foram gravados por longas unhas. De cima para baixo, do velho para o novo. Ele vasculhou o quarto cuidadosamente e descobriu que não havia vestígios da existência de um homem…
Os olhos de Song Wen caíram sobre as estantes e seus dedos deslizaram sobre os livros um por um. Esses livros foram revistados pela polícia mais de uma vez e ainda estavam aqui. Não devia haver pistas, mas vendo aquela bibliografia, ele não pôde deixar de checar. Ele queria se aproximar da lógica desconhecida de Xia Weiwei. Além de alguns livros relacionados à enfermagem e profissão, havia também alguns livros remanescentes na área de psicologia.
Lu Siyu limpou o pó da mesa com um lenço de papel e então se apoiou na mesa: “Capitão Song, você acha que pessoas como Xia Weiwei, esse tipo de monstro, nascem assim ou são adquiridas?”
Homicídio congênito ou pecado adquirido, este tema tem sido debatido por muito tempo desde os tempos antigos.
Principalmente quando encontram aquelas crianças que começaram a matar brutalmente quando tinham poucos anos ou na adolescência, a crueldade que revelavam era suficiente para fazer os adultos tremerem.
Song Wen pensou nesses argumentos em psicologia criminal e disse: “Não concordo totalmente com nenhum dos dois pontos de vista, só sei que, mesmo que alguém seja levado a uma situação desesperadora pelo ambiente adquirido, pode não fazer nada para ferir os outros. E alguma crueldade não tem nada a ver com a idade.” Depois de falar aqui, Song Wen se virou para olhar para Lu Siyu, “Você acha que existe um assassinato verdadeiramente perfeito neste mundo?”
Lu Siyu disse suavemente: “Acho que o verdadeiro problema não é matar pessoas, mas fazer desaparecer os vestígios.”
Song Wen continuou perguntando: “Então, qual você acha que é o caminho menos rastreável?”
Com o avanço da tecnologia de investigação criminal, está se tornando cada vez mais difícil matar pessoas sem deixar rastros. Evidências físicas, testemunhas, vigilância, pegadas, impressões digitais, manchas de sangue, essas coisas que não podiam determinar a identidade de um suspeito no passado agora são usadas na vida cotidiana de uma Investigação. Song Wen tem um pouco de sorte por viver em tal era, não no passado com tecnologia atrasada. Com a atualização gradual dos meios técnicos, menos assassinos têm onde se esconder.
Lu Siyu ponderou por um tempo, o pôr do sol do lado de fora da janela refletido em seu rosto pálido e bonito, seus olhos quietos como âmbar, sem fundo: ” “Eu sei que existe uma área de mar com ondas grandes e recifes abaixo. Quando você olha para baixo, está escuro como um redemoinho. As pessoas são jogadas no mar de lá, e os cadáveres nunca mais flutuarão. Nem vivo, nem morto. Em nosso país também há muitos lugares despovoados, nas montanhas profundas e florestas antigas, terras subterrâneas, talvez haja ossos.”
Lu Siyu suspirou baixinho e virou os olhos para fora da janela: “Não é muito difícil fazer uma pessoa desaparecer. Esse tipo de caso de desaparecimento é muito mais difícil de investigar do que um caso de homicídio. Existem cadáveres em casos de homicídio e existem pistas a seguir, mas se as pessoas desaparecem, muitas pistas não podem ser encontradas. Dez dias, um mês, meio ano, a pessoa desaparecida logo será esquecida pelas outras pessoas e pelo mundo. Ninguém procura, e ninguém encontra.”
A terra é muito grande e sempre há alguns que as pessoas não conseguem encontrar. Quer esteja enterrado no subsolo, em um poço remoto ou no mar profundo onde os humanos não podem alcançar, é como uma armadilha escura, que pode engolir pequenos seres humanos a qualquer momento.
Por mais que tentassem, não conseguiam encontrar.
A voz de Lu Siyu era suave, mas o que ele disse foi extremamente cruel. Song Wen largou uma cópia de ‘Enfermagem de Doenças Comuns do Idoso’ e pensou por um tempo: “Entendo o que você quer dizer, porque é um desaparecimento e nenhuma informação substancial foi encontrada. Com um cadáver, os familiares e a polícia sempre têm sorte. Existem muitas possibilidades para o desaparecimento. Muitas vezes, esses casos não resolvidos são perdidos por falta de persistência e tempo.”
A polícia de Nancheng também entrou em contato com alguns casos de desaparecimentos. Eles têm uma pilha grossa de arquivos de pessoas desaparecidas. Apenas a polícia sabe que o número de pessoas desaparecidas na China é realmente um número enorme. A maioria dessas pessoas está morta, morta em um canto da terra que seus parentes não conhecem.
Assim como Xia Weiwei, não podem confirmar se ela está viva ou morta e onde ela está.
Os dois ficaram em silêncio por um tempo, Song Wen continuou vasculhando as coisas do quarto, Lu Siyu roeu as unhas e murmurou para si mesmo o que Wu Qing disse a ele antes: “Não é o fim de tudo, é o começo de tudo… Então, qual é o começo?”
Song Wen o ouviu repetir esta frase, atordoado por um momento, e parou o movimento de sua mão: “O que significa esta frase? O começo? Como os eventos de 18 anos atrás podem ser o começo dos eventos atuais?” Então ele olhou para o livro ‘Como Diagnosticar a Doença de Alzheimer Precoce’ em sua mão, “As pessoas envolvidas naquela época eram velhas, era hora de morrer.”
Para os idosos que estão morrendo, eles não têm muitos anos de vida. Muitas pessoas que moravam nesta Casa de Repouso não tinham intenção de sair.
Quando Song Wen disse isso, não foi intencional, mas de repente fez luz em Lu Siyu. Ele parou de morder a mão e ergueu a cabeça, “Eu descobri, é uma criança!”
Dezoito anos, para os idosos, é a morte, mas para as crianças, é precisamente a capacidade de crescer. O método de matar de Xia Weiwei foi desenvolvido e herdado, os idosos não podem fazer, mas as crianças podem! Contanto que haja tempo suficiente, pode iniciar a reencarnação e o ciclo.
Dezoito anos depois, a criança cresce e se torna um novo começo, como uma reencarnação.
Song Wen ficou atordoado por um momento, franziu ligeiramente a testa e se virou para olhar para Lu Siyu: “Mas de acordo com os registros policiais, Xia Weiwei não tem filhos.”
Era o tempo do dia e da noite agora, e a última luz do sol se tornou cada vez mais vermelha. A luz atingiu o rosto de Lu Siyu pela janela, tingindo sua pele pálida com uma camada de sangue. Ele piscou e disse baixinho: “Às vezes não há registro e as coisas podem existir.” Então ele não pôde deixar de seguir essa linha de pensamento.
“Antes, quando eu estava revisando a vida de Xia Weiwei, faltavam alguns elos importantes e algumas coisas não tinham lógica, mas se essa suposição for verdadeira, tudo faz sentido. Xia Weiwei foi forçada a fazer sexo com homens durante a escola. Teve um relacionamento, e ela deu à luz uma criança por causa dessa gravidez inesperada. Por causa dessas coisas, ela não pôde ser encaminhada para o hospital, ela não reconheceu a criança e não a levou para casa, então a criou nesta Casa de Repouso.”
Lu Siyu fechou os olhos por um momento, depois os abriu e olhou para o quarto cor de sangue, como se já tivesse construído uma imagem de mãe e filho ou filha morando juntos em sua mente. Ele continuou raciocinando suavemente. Para ser preciso, não era mais raciocínio, mas um brainstorming, concebendo todas as possibilidades. No quarto abandonado, a sua voz era clara, simpática e ligeiramente baixa, como se contasse a história que se passou nesta casa de repouso e neste quarto.
“Ela se ressentia daquele homem, dela mesma e de sua criança. Quando ela torturou e matou aqueles velhos, ela não se esquivou da existência da criança e até a deixou participar disso. Esse homem ainda perturba sua vida de vez em quando. O homem a ajudou a escapar e levou ela e a criança embora. Dezoito anos depois, a criança cresceu e herdou o manto de Xia Weiwei. Devido às experiências de sua infância, ele começou a seguir o mesmo caminho de Xia Weiwei. Nessa altura, Zhang Pei descobriu tudo isso, e foi morto por causa disso.” Se você analisar assim, tudo pode ser explicado – Xia Weiwei tem um motivo para o crime, e o caso de Zhang Peicai também tem um motivo razoável.
“Esse tipo de relação é uma relação entre herança e hereditariedade, mas o método de matar evoluiu e as razões para matar mudaram, o que torna mais difícil para as pessoas pegarem.”
A existência desse homem, Lu Siyu, devia ser corrigida com o Chefe Cao, mas ele não podia contar o motivo a Song Wen, ele só pode usar como seu raciocínio e suposição.
Depois de o ouvir, Song Wen bateu palmas algumas vezes e disse: “O raciocínio é razoável, mas ainda tenho a opinião de que a polícia não podia perder informações tão importantes.”
Lu Siyu se acalmou, seu queixo pontudo bateu levemente e sussurrou: “Sim. O caso foi tratado pelo Sr. Wu. Eles não poderiam ter cometido um erro tão óbvio.”
Lu Siyu achou que a opinião de Song Wen estava correta. As coisas que ele pode pensar agora devem ter sido pensadas por alguém naquela época. Se nada mais, se Xia Weiwei realmente desse à luz, era impossível não haver registros. Não podia ser ignorado por todos na casa de repouso.
Lu Siyu ficou preso em sua própria lógica e baixou os cílios novamente. Ele costumava colocar os dedos na boca, os espaços entre os dedos estavam encharcados de sangue e havia algum cheiro de sangue. Esse cheiro não o enojava, mas o deixava excitado.
Por um tempo, Song Wen pensou que Lu Siyu estava dormindo, mas o som de roer as unhas no canto disse a ele que Lu Siyu ainda estava acordado neste momento, apenas pensando em um problema.
A mente de Lu Siyu rapidamente percorreu as pistas que ele conhecia e as pistas que Song Wen lhe contou. O que estava errado?
Onde está o erro no raciocínio deles?
O quarto foi rapidamente vasculhado por Song Wen, a poeira balançou e o cheiro era um pouco forte. Song Wen foi até a janela, abriu o trinco e a empurrou.
A essa hora já estava quase totalmente escuro lá fora, e com o pouco que restava do pôr do sol, desse ângulo podia-se ter uma visão panorâmica de toda a casa de repouso, edifício administrativo, edifício dos cuidados intensivos, salão de atividades, refeitório…
A pálpebra direita de Song Wen se contraiu repentinamente e ele sentiu que a imagem à sua frente era familiar.
A cena à sua frente formava uma imagem completa em sua mente, e a imagem parecia familiar.
Song Wen de repente se lembrou de algo, remexeu apressadamente no bolso e tirou um papel. Foi dado a ele por Bai Luorui. O folheto colorido sobre a introdução da Cidade dos Anciãos Longyue foi lentamente desdobrado em sua mão.
Song Wen descobriu que no mapa de publicidade, as localizações de todos os edifícios eram quase as mesmas da Casa de Repouso Wushan, e os vários edifícios poderiam corresponder um por um.
Alguém estava copiando este lugar!
Song Wen abaixou a cabeça e comparou a imagem na propaganda com a foto à sua frente. Ele disse: “Acho que posso confirmar a conexão entre Bai Luorui e esta Casa de Repouso… Ela realmente construiu uma idêntica!”
Depois de ouvir isso, Lu Siyu abriu os olhos e se aproximou para olhar o folheto nas mãos de Song Wen. As pistas em sua mente estavam conectadas, tudo gradualmente se tornou mais claro e a verdade estava à mão.
Song Wen não pôde deixar de xingar em voz baixa: “Droga, não posso deixar de acreditar agora, no que você acabou de dizer sobre Xia Weiwei ter uma criança!”
“Não, Xia Weiwei não tem filhos.” Lu Siyu balançou a cabeça, “Talvez ela estivesse grávida, ou talvez não.” Então ele olhou para Song Wen: “Parece que resolvi um pouco …”
“O que você diz?” Song Wen olhou para Lu Siyu, e o pôr do sol moribundo cobriu as pontas de seu cabelo com um toque de ouro.
“Xia Weiwei não tem filhos, ou… seu filho pode não nascer.” Os olhos de Lu Siyu eram como âmbar bom, apenas quando ele finalmente descobriu a ligação, ele colocou a mão mordida nos lábios: “Isso não é o fim, é o começo. O que estamos ignorando é… crianças que vivem em lares de idosos.”
O sol poente está gradualmente se inclinando, o dia está chegando ao fim, como se um monstro estivesse prestes a engolir toda a luz do sol, a noite está chegando.
Comentários no capítulo "Capítulo 63"
COMENTÁRIOS
Capítulo 63
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?