Capítulo 64
“Essa criança pode não ter nascido de Xia Weiwei, mas estar morando na casa de repouso.” Lu Siyu lembrou que ele entrou em um quarto aqui antes, e havia um ursinho de pelúcia ao lado da cama empoeirada. Naquela época, ele se perguntou por que esse tipo de coisa apareceu na casa de repouso.
Agora ele descobriu isso claramente. Em uma casa de repouso tão grande, os idosos e os funcionários moram aqui. Era um grupo de várias centenas de pessoas e teriam famílias e filhos.
Talvez essas crianças não sejam muitas, mas são iguais aos adultos, vivendo aqui dia e noite. Não muito longe daqui fica a escola, então não há demora ou atraso.
As crianças podem crescer e mudar com o tempo. Os adultos já estão definidos, os velhos estão morrendo, mas as crianças têm inúmeras possibilidades, podem ser boas ou más.
Se a Casa de Repouso Wushan é um penhasco cinza, essas crianças são a grama que cresce sob o penhasco.
Dezoito anos atrás, este lugar não estava tão abandonado quanto hoje. Havia pessoas andando e conversando uma após a outra.
Naquela época, as casas de repouso não eram tão rígidas quanto agora. Não é que funcionários irrelevantes tivessem permissão para entrar e todas as visitas não devessem ser assinadas. Essas crianças naturalmente vinham e iam com frequência. Elas ou tinham seus pais divorciados, ou seus parentes faleceram, ou seus pais estavam ausentes por um tempo, ou simplesmente seus pais eram trabalhadores nesta casa de repouso. Eles só podiam seguir os idosos que moravam na casa de repouso e tratar este lugar como sua casa, como seu paraíso…
De pé neste quarto, Lu Siyu parecia ser capaz de ouvir as vozes do lado de fora, as vozes dos velhos, tosses, chamadas e os passos apressados das enfermeiras. Entre as figuras impressionantes, havia crianças brincando e correndo no meio da multidão, quase esbarrando nos velhos nos corredores, virando e fazendo caretas.
Essas crianças, que moravam aqui, eram ignoradas por todos.
Foram ‘abandonadas’ pelos pais por vários motivos, vivendo em um mundo que não deveria ter pertencido a elas, e sua falta de carinho na infância resultou em falta de psicologia. São ignorantes, ousadas e anseiam pela liberdade. Quando ainda não conseguiam distinguir o certo do errado, conheceram Xia Weiwei, uma médica com uma aparência gentil, mas um coração como um escorpião venenoso, o suficiente para mudar suas vidas.
“Nós ignoramos isso, e a investigação policial naquela época também…” Song Wen olhou para Lu Siyu na frente dele. Ele ainda lembrava que havia várias colunas em branco na última página da folha de registro. Os campos preenchidos com nomes e números de identidade deviam ser de crianças menores de idade na casa de repouso naquele momento. Por causa da proteção das informações dos menores, a polícia fez reserva e registro, mas não os preencheu.
Lu Siyu assentiu. Naquela época, Wu Qing sabia da existência dessas crianças, e era até possível que ele tivesse conversado com algumas delas e conhecesse as pistas. Ele pode ter deixado tal lembrete porque descobriu a ligação.
Do começo ao fim, essas crianças nunca deveriam ter sido excluídas do incidente.
“Então… onde podemos encontrar as informações relevantes?” Song Wen perguntou. Se o raciocínio de Lu Siyu for verdadeiro, uma vez houve uma criança aqui que foi criada por Xia Weiwei até herdar seu manto.
O método de assassinato usado por Xia Weiwei penetrou em seus ossos e pode até dar o mesmo nó sem querer. Foi essa pessoa que torturou Zhang Peicai até a morte. Song Wen já havia lido as informações da polícia antes, mas não havia nenhuma informação relevante. Os adolescentes de dezoito anos atrás já cresceram. Onde eles devem ir para encontrar essa pessoa?
E… Essa pessoa poderia ter algo a ver com Bai Luorui?
Lu Siyu pensou um pouco: “Se você quiser verificar as crianças que moravam aqui, pode ser necessário consultar todas as árvores genealógicas dos idosos que moraram aqui antes, mas pode haver omissões…” Afinal, é foi há dezoito anos, nessa altura o registo do agregado familiar não era perfeito, sendo mesmo possível que algumas crianças tivessem sido acolhidas por familiares com os idosos. Naquela época, o sistema de adoção não era tão rígido quanto agora. Se considerar isso, pode ser ainda mais difícil.
Antes que Lu Siyu pudesse terminar de falar, Song Wen de repente descobriu a ligação. Ele saiu apressado e disse: “O Gabinete do Reitor!” Naquela época, os computadores não eram tão populares e os materiais de papel eram mais comuns. Onde podem existir pistas relevantes, é sem dúvida no gabinete do Reitor.
Lu Siyu se levantou apressadamente e seguiu Song Wen. O som de seus passos soou no prédio vazio por um tempo. O escritório do reitor da Casa de Repouso Wushan foi instalado no último andar do prédio dos funcionários. A maior sala de todo o primeiro andar é o escritório do reitor.
O antigo reitor da Casa de Repouso Wushan foi preso há muito tempo por causa do que aconteceu no passado. Mais tarde, ele morreu de doença e o local foi preservado como estava. O escritório do reitor é o lugar mais luxuoso desta casa de repouso. Várias estantes de madeira maciça guardam vários materiais da casa de repouso, incluindo contas e diretórios diversos. Naquela época, a polícia se concentrou em encontrar vários materiais e arquivos sobre Xia Weiwei, mas esta parte foi ignorada.
Song Wen procurava no pôr do sol e perguntou a Lu Siyu: “Você acha que haverá o nome de uma criança no livro de informações aqui?” Ele também temia que, se as informações estivessem incompletas, eles pudessem não ter sucesso desta vez e terem que voltar.
Lu Siyu disse: “Seu pensamento agora não está errado. Agora, embora este prédio esteja vazio, deve haver informações suficientes sobrando.”
Quem morava em cada quarto? O que aconteceu nesta casa de repouso?
Song Wen assentiu e continuou examinando os livros com as mãos: “Ok, se você quiser verificar, verifique-o de cabeça para baixo e completamente.”
“Não tenho certeza se existe um livro de informações, mas…” Lu Siyu disse enquanto se agachava e tirava um livreto do armário: “Aqui está um álbum de fotografias.”
Dezoito anos atrás, o filme ainda estava por aí, e as fotografias coloridas eram mais reveladas do que impressas. Este é um álbum de fotos de toda a Casa de Repouso Wushan, de mais de 20 anos atrás, com cerca de 5 anos, a 18 anos atrás. O álbum parece ter aberto um período de anos empoeirados. Essas fotos podem ser a última coisa que muitos idosos deixaram neste mundo.
Lu Siyu tirou uma foto dele. Talvez os funcionários estivessem com medo de que sua memória não fosse boa e esquecessem os nomes daqueles idosos, então os nomes dos idosos foram marcados no verso das fotos. Duas delas também foram marcadas com molduras pretas, e os velhos aparentemente morreram pouco tempo depois
Lu Siyu se virou para outra foto. Era uma foto de Xia Weiwei e alguns idosos. Na foto, Xia Weiwei parecia muito gentil. Ela usava um par de brincos de pérola, abaixava a cabeça e franzia os lábios, um pouco contida. Parecia um anjo que caiu no mundo, mas quem diria que tal mulher seria um demônio.
O céu estava ficando cada vez mais escuro, e toda a sala estava prestes a ser engolida pela escuridão. Song Wen também se inclinou e olhou para o livreto com Lu Siyu. O livreto ficou amarelo e as fotos estavam cheias de rostos sorridentes, na maioria três ou cinco pessoas. Toda vez que havia uma foto de grupo, Lu Siyu virava com seus dedos claros. Muitos idosos nas fotos desapareceram rapidamente e, em seguida, novos idosos apareceram.
Mais para frente, havia algumas fotos da criança. A mão de Lu Siyu parou, Song Wen abaixou a cabeça e contou o número de pessoas na foto, então se virou para olhar o nome marcado e deu um suspiro de alívio. Felizmente, o nome das crianças também foram registrados nesta foto.
Logo, eles vasculharam as fotos das crianças. Ao olharem para trás, a câmera ficava cada vez melhor e as fotos ficavam cada vez mais nítidas. No final do álbum, havia uma grande foto de grupo de todos. Além dos idosos, há o reitor, há Xia Weiwei e há sete ou oito crianças agachadas na primeira fila da foto, olhando aturdidas para a câmera. As crianças mais velhas eram adolescentes e as mais novas tinham quatro ou cinco anos. Algumas ainda carregavam mochilas escolares, aparentemente acabadas de sair da escola.
Lu Siyu virou a foto, olhou para cada nome um por um e logo viu um nome familiar. Eles finalmente encontraram a pista e parecia que estavam chegando cada vez mais perto da verdade, mas as sobrancelhas de Lu Siyu estavam enrugadas e apertadas, e ele disse uma palavra com a voz trêmula: “Meu raciocínio agora estava errado.”
“O que estava errado?” Song Wen perguntou.
As pontas dos dedos de Lu Siyu deslizaram sobre os nomes, Bai Luorui, Wei Hong, Du Ruoxin… Ele tremeu e disse: “Não é a criança, são as crianças!”
Pode haver mais de um assassino!
Essas crianças, elas se encontraram aqui, se conheceram, se acompanharam e cresceram juntas.
O mundo aos seus olhos é completamente diferente do dos adultos. Não são uma pessoa, talvez nem duas ou três pessoas… Foram influenciadas, talvez tenham trajetórias de vida completamente diferentes, mas houve um momento em que estiveram aqui com Xia Weiwei ao mesmo tempo. Talvez um brinquedo, um doce, uma palavra gentil, pôde fazer aquelas crianças com uma visão de mundo imperfeita virarem preto e branco, e deixar de existir certo e errado.
Eles a observaram matar, aprenderam com ela e todas as suas vidas foram marcadas por essa bruxa.
Dezoito anos depois, aquelas mudas jovens que uma vez cresceram nesta terra finalmente cresceram descontroladamente, até floresceram e deram frutos.
Du Ruoxin, a esposa divorciada do falecido Zhang Peicai.
Bai Luorui, a chefe feminina da Casa de Repouso Luoxin.
Essas duas mulheres, que pareciam não ter nada a ver uma com a outra, se conheceram aqui há 18 anos. Talvez elas não ignorassem a morte de Zhang Peicai, chegaram a um acordo tácito e mantiveram segredos deles e da polícia.
Du Ruoxin e Bai Luorui se conheciam há muito tempo. Apenas essas duas mulheres não poderiam matar Zhang Peicai, nem poderiam fazer tantas coisas, e há homens. E aquelas outras pessoas…
Lu Siyu olhou para o garoto mais alto da foto, que já conseguia enxergar as bordas e cantos. O homem tinha uma cicatriz óbvia na testa e seus olhos eram um pouco escuros. Song Wen tirou a foto: “Este homem… parece familiar. Ah… acho que já o vi em algum lugar.”
Inúmeros retratos surgiram em sua mente, ele deve ter visto um rosto assim em algum lugar, com olhos indiferentes, maçãs do rosto levemente salientes, que tipo de aparência esse jovem deveria ter depois de 18 anos…
Song Wen de repente lembrou que ele realmente encontrou essa pessoa!
Este é o entregador que uma vez entrou na delegacia!
Foi só porque aquela pessoa usava um chapéu naquele dia que a cicatriz em sua testa não era muito óbvia, então ele não o reconheceu de relance.
“Esta pessoa uma vez entrou na delegacia alegando que estava entregando refeições.” Song Wen disse que talvez naquele momento houvesse uma faca escondida nas roupas daquela pessoa…
Comentários no capítulo "Capítulo 64"
COMENTÁRIOS
Capítulo 64
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?