Capítulo 65
“Descobri antes que a mala preta que descartou o cadáver é do tipo de encomenda e transporte coletivo, e o tamanho da mala pode ser colocado no carro para viagem modificado. Se você quiser transportar um cadáver, não há nada melhor do que a identidade do entregador. Esta rua não é perceptível, e ninguém está mais familiarizado com todos os tipos de tráfego e ambiente do que os entregadores de comida takeaway. Se essa pessoa jogasse seu corpo no leito seco do rio… Desta forma, tudo faz sentido.”
Song Wen pensou um pouco e acrescentou: “Não, já vi essa pessoa mais de uma vez. Provavelmente foi ele quem olhou para mim no andar de baixo da Casa de Repouso Luoxin antes!”
Naquela época, ele apenas olhou de longe, e a forma do homem era muito parecida com a do entregador anterior.
Lu Siyu verificou a ordem dos nomes na foto: “Esta pessoa deve se chamar Wei Hong.”
Desde que tenham um nome e uma faixa etária aproximada, eles podem encontrar essas pessoas em vários arquivos.
Os dois estavam raciocinando até esse ponto, a porta foi aberta com um estrondo e houve outra explosão de poeira na sala.
Lu Siyu e Song Wen não estavam de guarda, cobriram a boca e o nariz, e o pequeno policial que abriu a porta também ficou atordoado.
Song Wen tossiu algumas vezes e olhou para o pequeno policial à sua frente: “Qual é o problema, tão urgente?”
“Capitão Song, o Chefe Gu está aqui, e o vice disse para você vir.”
Neste momento, o céu estava completamente escuro e o sol havia se posto completamente. Antes que percebessem, já estavam lá em cima há mais de meia hora.
O pequeno policial ainda estava sem fôlego e deve ter corrido por todo o prédio para encontrar os dois.
Song Wen guardou cuidadosamente o álbum de fotos como evidência física. Os três desceram as escadas escuras. Perto do canal no quintal, Fu Linjiang e vários funcionários das evidências físicas estavam lá, iluminando com holofotes e olhando para baixo.
Song Wen conduziu Lu Siyu para longe da multidão e alguém da evidência física se apresentou: “Capitão Song, encontramos vestígios de intromissão ao lado da vala.”
Os olhos de Lu Siyu olharam para uma fileira de valas de drenagem não muito longe e ele se agachou para examinar cuidadosamente. Claro, como diziam as evidências físicas, havia algumas pegadas confusas ao lado da vala e alguns objetos curiosos no ferro estrutura da vala. Não havia vestígios, provavelmente por causa da chegada da polícia, essas pessoas evacuaram às pressas.
Song Wen franziu ligeiramente a testa: “O que haverá neste esgoto?” Ele se inclinou para a frente e olhou. Estava escuro como breu lá embaixo, e havia um fedor vindo dele.
Lin Xiuran entrou pelo lado. Ele estava ajustando as luvas, aparentemente havia chegado recentemente: “Ainda não sei. Vamos pesquisar e ver se tem alguma coisa lá embaixo.”
À noite, toda a Casa de Repouso Wushan estava iluminada por luzes como o dia, e ondas de pessoas vieram uma após a outra e, de repente, a terra árida foi cercada por água.
Metade do pessoal do Departamento de Nancheng foi despachado hoje à noite e todos vieram trabalhar horas extras.
Song Wen pediu a Lu Siyu que voltasse primeiro, mas ele foi relatar o andamento da investigação ao Chefe Gu. Terminado o processo, ele voltou ao pátio, e a coleta de provas físicas também foi concluída.
O Chefe Gu olhou para a ferida enfaixada às pressas na testa de Song Wen e franziu a testa: “Estou observando aqui, você deveria ir e cuidar da ferida.” Ele podia ver que Song Wen não estava gravemente ferido e estava ocupado aqui com sangue no rosto. É sempre frustrante estar ocupado.
Song Wen não levou a sério: “Eu nem sinto mais a dor, talvez ela aumente mais tarde.” Antes, ao acompanhar este caso, ele não tinha ideia em sua mente, mas agora Lu Siyu voltou para a equipe, e tendo abordado a verdade, Song Wen festava mais relaxado.
Lin Xiuran apenas olhou para ele e fez um julgamento sobre o ferimento. “Esta ferida precisa de pontos e com certeza deixará uma cicatriz. Felizmente, está perto do cabelo, então não ficará muito óbvia.”
“Aquela estante foi usada com pessoas mortas. A ferida deve ser cuidadosamente desinfetada e tratada.” Várias pessoas estavam conversando quando uma voz fria veio de trás.
Song Wen se virou e viu Lu Siyu sentado nos degraus com suas roupas. Ele franziu a testa e disse: “Não acabei de pedir a Zhu Xiao para levar você de volta?”
Zhu Xiao sussurrou do lado: “Ele não tinha que esperar por você e se recusou a sair?”
Depois que Song Wen ouviu isso, ele olhou para Lu Siyu. Lu Siyu virou a cabeça para olhar para Song Wen, estendeu sua mão branca e lisa e apertou suas roupas.
Lin Xiuran disse: “O Capitão Song é um mestre que não pode ser levemente ferido por balas. Você espera que alguém o acompanhe até o hospital?”
O Chefe Gu não aguentou mais: “Vocês dois feridos e doentes me deem um bom descanso! É como se não tivéssemos ninguém no Departamento de Nancheng, então vocês têm que criar problemas aqui!”
O Chefe Gu estava furioso, Song Wen se virou e puxou Lu Siyu para fora. Quando os dois saíram, falaram em uníssono.
“Vou levar você para casa primeiro.”
“Vou acompanhar você ao hospital.”
Song Wen olhou para Lu Siyu, os olhos do homem estavam brilhantes e seus olhos caíram em seu rosto. Ele sabia que Lu Siyu achava que ele tinha se ferido por salvá-lo, então não aguentou e finalmente cedeu: “Tudo bem, passamos no hospital primeiro e depois levo você para casa.”
Os dois entraram no carro e Lu Siyu de repente perguntou a Song Wen: “O que Lin Xiuran disse sobre a bala.”
Song Wen disse levemente: Você ouviu o que ele disse, foi uma missão para resgatar os reféns no ano passado e uma bala atravessou o lado da costela.”
Lu Siyu bufou e depois de um tempo perguntou: “É sério?” Ele conhecia Song Wen muito bem, então não seria tão simples quanto ele disse.
Song Wen sorriu e disse: “Não machuquei meus órgãos internos. Já me curei há muito tempo, mas fiquei com uma cicatriz. E depois de salvar os reféns, segui os reféns até o hospital.”
Lu Siyu murmurou novamente e olhou pela janela como se inadvertidamente, mas seu coração parecia ter sido esfaqueado por uma pequena agulha e estava dolorido.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
No quinto dia do incidente, vários membros da primeira equipe do Departamento de Nancheng realizaram uma reunião na sala de conferências.
Hoje, Lu Siyu finalmente voltou à equipe. Como de costume, ele registrou o conteúdo da reunião. Ele primeiro colou uma foto do assassinato de Zhang Peicai no quadro branco à sua frente e depois escreveu as circunstâncias conhecidas, a hora da morte e os possíveis suspeitos do caso. Suas notas graciosas foram escritas linha por linha e, à medida que aprendiam mais e mais, podiam basicamente prender o assassino.
Depois de escrever no quadro branco, Lu Siyu se recostou em sua cadeira, ergueu a cabeça e olhou secretamente para Song Wen.
Song Wen foi ao pronto-socorro do hospital ontem à noite para levar cinco pontos no ferimento em sua cabeça. Ele não foi para casa até depois de uma hora da manhã. Lu Siyu admirou e invejou sua capacidade de recuperação. Em apenas algumas horas, ele recuperou o ânimo, e, exceto pela cabeça com bandagens e duas manchas roxas nos ombros e braços, era quase impossível dizer que ele estava ferido. E a bandagem branca na cabeça parecia ser um laço de cabelo, mas dava uma sensação única.
Depois de raciocinar sobre possíveis suspeitos, eles procuraram as identidades e informações de todos e os compilaram. A lógica do raciocínio era clara, mas ainda faltam provas favoráveis para poder condenar esses suspeitos à morte.
Song Wen olhou os documentos à sua frente e encontrou as crianças daquele ano, uma a uma, cinco das quais residiam em Nancheng. As três pessoas que tiveram o motivo e a hora do crime foram Du Ruoxin, Bai Luorui e Wei Hong.
Du Ruoxin, há dezoito anos, quando ela tinha dez anos e seus pais estavam ocupados com negócios, morava com a avó em uma casa de repouso. Naquela época, Du Ruoxin era muito talentosa em artes. Ela costumava fazer shows para idosos. Quando ela cresceu, ela estudou arte e foi para uma escola de mídia. Por causa disso, ela conheceu Zhang Peicai e depois se casou.
Bai Luorui tinha doze anos, dezoito anos atrás. Como seus pais se divorciaram, seu avô e sua avó moravam na Casa de Repouso Wushan, ela foi mantida lá durante as férias de verão. Sua avó faleceu nesse período. Mais tarde, houve um acidente na casa de repouso e ela foi morar novamente com a mãe. Os negócios de seu padrasto iam bem e ela era esperta e erudita. Mais tarde, Bai Luorui foi apresentada para se casar com um marido rico. Alguns anos depois, a morte de seu marido lhe deu uma rica herança.
Wei Hong é diferente delas. Se é dito que as duas primeiras gradualmente se tornaram a nata das pessoas depois de deixarem a casa de repouso, ele tem lutado na base da sociedade. Ele costumava ser neto de um cuidador de idosos na Casa de Repouso Wushan. Ele cresceu em uma família pobre e mais tarde abandonou o ensino médio sem fazer o vestibular. Depois, ele abriu uma empresa de aluguel e trabalhou em vários empregos de longo e curto prazo. Ele ingressou na Nanxing Food Delivery Company há três anos, quando a entrega de alimentos decolou. Desta vez, ele finalmente trabalhou na indústria por três anos. Agora ele é responsável pela Nanxing Food Delivery, uma das empresas. E o escopo de distribuição pelo qual ele é responsável passou a incluir a Secretaria Municipal.
Essas poucas pessoas foram conectadas novamente por causa da morte de Zhang Peicai.
Zhang Peicai podia estar segurando algo que eles temiam, algo que os forçou a correr o risco e o torturar para extorquir uma confissão. Foram eles que levaram à morte de Zhang Peicai e se livraram de um cadáver nos arredores de Nancheng.
Eles acharam que estavam nas sombras o tempo todo e o fizeram sem falhas. Na superfície, parece que a morte de Zhang Peicai não tem muita evidência ou conexão com eles individualmente, mas Xia Weiwei dezoito anos atrás os ligou.
Padrões de matança semelhantes, os mesmos nós e uma casa de repouso associada a eles…
Essa relação é herança e evolução.
Wu Qing estava certo. Dezoito anos atrás, o caso de Xia Weiwei não foi o fim, mas o começo de tudo.
Dezoito anos, um ciclo. Quando um demônio sai, outro grupo de demônios nasce. Embora seja de uma maneira diferente, é o mesmo diabo na terra.
“Outras investigações, que progresso há?” Song Wen perguntou.
“Finalmente transferi todos os os dados de vídeo anteriores do hotel.” Lao Jia disse, e abriu o laptop, “Eu olhei por dois dias, separando os vários movimentos de Zhang Peicai, e então não muito antes que ele foi dado por desaparecido, encontrou-se com alguém.”
Enquanto falava, ele clicou em um vídeo de vigilância do hotel.
Todos levantaram a cabeça e olharam para a tela de vigilância. Uma mulher apareceu na imagem e tocou a campainha do quarto de Zhang Peicai. Após alguns segundos, Zhang Pei abriu a porta do quarto para ela. A mulher parecia estar com medo de que alguém a visse, então ela olhou ao redor e foi essa ação que permitiu à câmera capturar três quartos de seu rosto.
“Du Ruoxin!” Song Wen apontou para a mulher na tela e disse seu nome. Embora a câmera estivesse embaçada e fosse difícil ver com clareza, o penteado, o corpo e a postura ao caminhar podem concluir completamente que essa mulher é Du Ruoxin.
Ela e Zhang Peicai não se viam há muito tempo… a esposa do falecido estava mentindo antes!
Fu Linjiang colocou as mãos em volta do peito e sugeriu: “Acho que devemos ver Du Ruoxin novamente.”
Song Wen assentiu e concordou. Du Ruoxin era a chave para este caso. Ela não é apenas uma pessoa que testemunhou o incidente de volta então, mas também a esposa de Zhang Peicai Agora, nesta imagem, sua aparência não é uma coincidência. Se você quiser descobrir tudo sobre aquele ano, não pode pular sobre esta mulher. Ela é a isca para atrair a cobra fora do buraco.
Algumas pessoas estavam conversando, Cheng Xiaobing de repente entrou, ela correu animadamente para Song Wen com uma bolsa: “Capitão Song, estou verificando as coisas que você trouxe antes de hoje e ia colocar no depósito e então fiz uma grande descoberta!”
“Esta bolsa…” Song Wen olhou na direção que ela apontou. Era a bolsa que ele trouxe quando ele e Fu Linjiang foram para Bai Luorui alguns dias atrás. Ele ainda se lembrava que o balconista disse que Bai Luorui não escolheu essa bolsa, mas Zhang Peicai insistiu em comprar para ela. Bai Luorui também não estava muito entusiasmado com essa bolsa. Depois que Zhang Peicai a trouxe de volta, ela ficou na prateleira de seu escritório. Ele foi extremamente cuidadoso naquele momento e pegou a bolsa de volta.
Cheng Xiaobing apontou para ela: “Encontrei uma câmera de botão na bolsa com um cartão de memória, você pode ver o que foi capturado inserindo o dispositivo…”
O botão da câmera é bem pequeno e tem o mesmo formato do botão original da bolsa. Ele está preso na bolsa, se você não verificar com cuidado, não o poderá encontrar.
Afinal, Zhang Peicai é um repórter investigativo, e ele é um repórter investigativo que pode fazer qualquer coisa.
Song Wen teve um palpite de que o que havia dentro poderia ser uma evidência absoluta do crime de Bai Luorui.
Comentários no capítulo "Capítulo 65"
COMENTÁRIOS
Capítulo 65
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?