Capítulo 66
Esta é a segunda vez que Du Ruoxin entra no Departamento de Nancheng. Ela foi conduzida pelo portão da delegacia e estava familiarizada com o caminho. Fazia vários dias desde a morte de Zhang Peicai e ela não estava tão nervosa quanto da última vez. Quando Song Wen e Lu Siyu entraram na sala de interrogatório, ela levantou a cabeça e perguntou: “Por que você me ligou de novo? O caso progrediu? Você encontrou o suspeito?”
Song Wen respondeu calmamente: “O caso ainda está sob investigação, espero que você continue cooperando com nosso trabalho.”
Du Ruoxin piscou e olhou para Lu Siyu e Song Wen. Ela não sabia por que dois policiais mais jovens estavam substituindo desta vez, especialmente um deles com um ferimento na testa. Ela estava obviamente um pouco confusa por ter sido chamada aqui, e ela tinha um fantasma em seu coração. Quando a polícia a interrogou, ela esperava saber o progresso da polícia. Mas ela não sabia que seu comportamento parecia um pouco anormal.
Song Wen foi direto ao ponto: “Antes de mais, quero perguntar se você viu Zhang Peicai no Huating Hotel antes de ele ser morto?”
A polícia estava obviamente preparada para fazer tal pergunta. Ela franziu os lábios e disse após um momento de silêncio: “Lembrei, parece que encontrei Zhang Peicai.”
Song Wen apontou: “A situação atual não corresponde ao seu último registro, então você admite que estava mentindo antes?”
“Nosso encontro não tem nada a ver com o caso.” Du Ruoxin mordeu a bala e olhou para Song Wen, “Lembrei-me errado quando perguntaram antes.”
“Você ia se esquecer de algo tão importante…” Song Wen balançou a cabeça e fez uma pergunta mais focada, “O telefone e o computador de Zhang Peicai não foram encontrados. Quero perguntar se você sabe o paradeiro dessas coisas.”
“Eu… eu não sei.” Du Ruoxin disse, com os olhos voltados para o lado, o que obviamente era uma micro expressão de mentira: “Essas coisas devem ter sido levadas pelo assassino.”
Song Wen continuou: “Você acha que desta vez, Zhang Peicai deixou um e-mail?”
“Não sei.” Du Ruoxin abaixou a cabeça.
“A polícia está agora procurando as várias contas eletrônicas de Zhang Peicai, incluindo aquelas registradas com seu telefone celular ou conectadas com seu IP habitual. Se você tiver alguma informação, espero que possa nos fornecer.” Song Wen disse novamente: “Já faz um tempo desde que seu corpo foi encontrado. Se sair alguma coisa, levará alguns dias. Nossa polícia também está muito curiosa sobre o que será.”
A voz de Du Ruoxin estava mais baixa, seus olhos vagando: “Ele… não revelou nenhuma informação para mim.”
Song Wen prestava atenção na expressão de Du Ruoxin. Toda vez que ela mencionava esse e-mail, ficava inconscientemente nervosa.
Song Wen continuou: “É uma pena, os líderes têm medo de causar pânico, então devemos bloquear o conteúdo. Mas só podemos trabalhar duro até esse ponto e às vezes pensamos, apenas espere que seja lançado e veja qual é o conteúdo.”
O corpo de Du Ruoxin tremeu obviamente.
Song Wen fez uma pausa por um tempo e continuou: “Mas não recebemos nada. Havia uma caixa de correio que ele não usava com frequência. Após sua morte, houve vários logins anormais.”
“É… qual caixa de correio.” Du Ruoxin disse, envolvendo os braços em volta de si mesma, ela parecia estar tremendo de frio, mas havia suor em sua testa.
Song Wen disse levemente: “Ainda está sendo verificada, talvez outros usuários tenham cometido um erro.”
Du Ruoxin lambeu os lábios, o medo em seus olhos não podia mais ser escondido.
Lu Siyu olhou para Song Wen. As palavras de Song Wen agora eram para testar Du Ruoxin, como um gato brincando com um rato pego com suas garras.
A essa altura da conversa, o medo nos olhos de Du Ruoxin era ainda maior, e ela tremia: “Não sei do que você está falando. Não me importo com isso, só espero que você encontre o assassino do meu marido o mais rápido possível. Não conheço a caixa de correio. Não sei qual é o segredo.” Seu rosto estava pálido como uma pessoa prestes a se afogar e ela respirou fundo.
“Não deve demorar.” Song Wen mudou de assunto: “Também descobrimos algumas informações relevantes e queremos pedir que você verifique se Zhang Peicai teve um relacionamento próximo com uma mulher chamada Bai Luorui antes de sua morte. Você sabe?”
Du Ruoxin balançou a cabeça, sentindo que estava voltando aos poucos e foi forçada a um beco sem saída: “Eu… não sei sobre esse assunto, íamos nos divorciar e quem quer que ele se associe é sua liberdade. “
“E você e Bai Luorui se conhecem há muito tempo, certo?” Song Wen virou a cabeça e perguntou a ela: “Você não está surpresa ao saber que seu falecido marido pode ter conhecido alguém que você conheceu no passado?”
Ao ouvir essa frase, o corpo de Du Ruoxin estava trêmulo e ela mal conseguia se segurar. Pensando na notícia de que a polícia havia ido recentemente para a Casa de Repouso Wushan, ela ficou cada vez mais confusa.
“Nós… nós nos encontramos no passado, mas agora não nos conhecemos. Se não fosse por você, eu quase teria esquecido o nome.” Depois de dizer isso, Du Ruoxin sentiu que sua mentira devia ter sido percebida pela outra pessoa. A polícia parecia perguntar a próxima frase: Você é a assassina de Zhang Peicai? Você matou seu marido com outros cúmplices… Essa sensação a deixou sem fôlego e seu coração bateu mais rápido. Du Ruoxin tentou ao máximo sorrir, mas aquele sorriso era extremamente feio.
“Você não conhece?” Song Wen tirou uma foto do saco de provas, “Esta foto é uma foto sua e de Bai Luorui.” Ele olhou para a foto enquanto falava: “Parece que você deveria ter cerca de oito anos naquela época? Você ficou na Casa de Repouso Wushan por quase dois anos nessa altura, certo? Então você não se lembra do seus amigos naquela época?”
Du Ruoxin olhou para baixo, a foto era uma foto de grupo, não só Bai Luorui, mas também Wei Hong… Ela empurrou a foto um pouco, como se não quisesse dar outra olhada, “Não consigo me lembrar de muito… É seus colegas de escola primária, você consegue se lembrar dos nomes?”
“Por que você morou naquela casa de repouso naquela época?” Song Wen perguntou casualmente.
“Naquela época, meus pais… estavam ocupados trabalhando… Ninguém se importava comigo, eu só podia morar com os idosos em casa.” Du Ruoxin disse hesitante.
“É realmente muito responsável jogar uma criança na casa de repouso por causa do trabalho intenso.” Song Wen continuou perguntando a ela: “Então, Xia Weiwei, você conhece a Dra. Xia?”
“Devíamos ter nos encontrado algumas vezes na casa de repouso, mas afinal, ainda era jovem e não tinha nada a ver com ela. Depois que a Casa de Repouso Wushan fechou, fui logo para casa.” Du Ruoxin foi forçada a relembrar o passado que ela não queria recordar. Ela pôs as mãos sob a mesa e tentou esconder o pânico.
“Você entende o que a Dra. Xia fez antes?” Song Wen olhou para Du Ruoxin, “Sobre a morte daqueles velhos.”
A polícia realmente descobriu o que aconteceu naquela época?!
“Eu não sei de nada…” O batimento cardíaco de Du Ruoxin parou, e então ela sentiu que era inapropriado dizer isso, e remediou, “Eu era muito jovem naquela época e não soube o que aconteceu até que vi as notícias já em adulta.”
Quando estava extremamente nervosa, Du Ruoxin viu que o policial branco e limpo do lado de repente puxou a ponta da camisa do policial e disse suavemente: “Capitão Song, está quase na hora, ainda temos uma reunião sobre as evidências físicas.”
Essa sentença foi como uma anistia no mundo que resgatou Du Ruoxin.
Mais tarde, a polícia disse algo, mas Du Ruoxin não ouviu uma palavra. Quando ela saiu do escritório da cidade, toda a sua pessoa estava vazia.
A cabeça de Du Ruoxin estava coberta de suor frio e suas pernas estavam amolecidas como macarrão. O sol estava brilhando no chão, e parecia branco e brilhante, e por um momento ela sentiu que estava prestes a desmaiar, até que percebeu que estava sentada no carro.
A última vez que ela entrou na delegacia, ela veio preparada, e usou a indiferença para encobrir seu pânico e medo, mas desta vez, ela sentiu que havia sido esfaqueada várias vezes no peito.
Du Ruoxin está ainda mais perturbada agora do que no dia em que Zhang Peicai morreu. Esse tipo de sentimento era como se tivesse chegado a um beco sem saída, no fim do mundo.
A cadeira do carro estava escaldante por causa do sol, então Du Ruoxin ligou o ar condicionado, pegou o cigarro eletrônico e enfiou na boca, respirou algumas vezes com toda a força e então recuperou um pouco a consciência.
Com as mãos trêmulas, Du Ruoxin ligou para Bai Luorui usando seu número de telefone alternativo.
Ela sentiu como se tivesse esperado um século até que o telefone fosse atendido, e a voz de Bai Luorui veio do outro lado, sua voz era calma e fria, com um traço de desagrado: “Eu não disse para você não entrar em contato comigo em um futuro próximo?”
Du Ruoxin disse com a voz trêmula: “Eles podem ter descoberto…”
“Quem?”
“A polícia. Fui chamada à Secretaria Municipal novamente hoje.”
“O que você pensa?”
Du Ruoxin pensou um pouco: “A polícia pode ter suspeitado de nós quando descobriu que nos conhecíamos.”
Bai Luorui, que estava do lado oposto, riu: ” Então eles não prenderam você, não a detiveram e deixaram você me ligar??”
Du Ruoxin ficou surpresa com essa pergunta – sim, os dois policiais pareciam ter descoberto muitas coisas, mas não perguntaram o ponto central, não a questionaram se ela era a assassina e não a detiveram, eles apenas a lembraram repetidamente que um e-mail com um segredo será enviado. Então para que eles a chamaram? Foi realmente apenas para verificar a informação, confirmar que ela não sabia de nada e a deixar ir? Não… e… eles perguntaram outra coisa…
Bai Luorui continuou a tranquilizando: “Não se preocupe, eles não têm provas. Sem provas, a polícia não pode fazer nada.”
O consolo de Bai Luorui não funcionou muito bem, o coração de Du Ruoxin ainda estava batendo. O ar condicionado do carro finalmente começou a esfriar, a ventilação estava voltada para ela, Du Ruoxin estava tremendo de frio, e ela de repente ela se lembrou algo: “Eles podem saber… sobre o que aconteceu na casa de repouso…” Ela sentiu que estava à beira de um colapso, cerrou os dentes e disse: “Quero ver você!”
Du Ruoxin roía os dedos enquanto falava ao telefone, mas não percebeu que seus dedos estavam machucados. Ela franziu a testa, mordendo com força, como se quisesse comer os dedos. Ela tinha que ver Bai Luorui, as coisas tinham ido além do planejado e tinham que fazer um novo plano.
Bai Luorui ficou em silêncio por um momento, como se estivesse avaliando se deveriam se encontrar naquele momento. Agora ela tem que fazer Du Ruoxin se acalmar. Esta mulher ainda estava muito inquieta, se ela se soltar, isso afetará a segurança de todos eles. Houve silêncio no telefone por alguns segundos, e então veio a voz dela: “Ok, velho lugar. Tome cuidado, não seja seguida.”
Comentários no capítulo "Capítulo 66"
COMENTÁRIOS
Capítulo 66
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?