Capítulo 67
Dezenove anos atrás, setembro
Bai Luorui, de onze anos, estava usando um vestidinho branco e deitada no parapeito da janela, olhando pela janela da casa de repouso. Deste ângulo, uma pequena mancha verde na grama podia ser vista.
Os velhos jantavam cedo. Agora que estava quase anoitecendo, o céu mostrava apenas a cor do pôr do sol. Todos terminaram a refeição e caminharam da lanchonete para o local de dormir em duplas e trios.
A maioria dos idosos era surda e falava alto, tornando o pátio barulhento. Na frente de Bai Luorui havia uma janela de vidro à prova de som, através da qual ela ainda podia ouvir algumas vozes intermitentes.
A paisagem do lado de fora da janela era monótona e desinteressante, mas Bai Luorui parecia muito concentrada, muito quieta e imóvel.
Vovô foi ao refeitório devolver o prato. Ele vai aproveitar para respirar, conversar com outros velhinhos, ficar um pouco e voltar. A vovó já se deitou cedo na cama, só se lavou e não precisam mais cuidar dela. Todos os dias, só nessa altura é a própria Bai Luorui.
O vovô sempre dizia que a família deles era sortuda. Quando vovô e vovó vieram morar juntos na casa de repouso, havia apenas dois leitos vagos, então vovô e vovó dividiam um quarto. Mais tarde, porque seus pais se divorciaram, ela também morou lá e dormia na mesma cama com a avó.
Bai Luorui parecia ter ouvido sua mãe falar com seu avô antes, que sua avó tinha uma doença muito séria, como câncer de pulmão ou algo assim. Ela estava deitada em casa e esperando para morrer, ou mesmo no hospital. Há mais idosos aqui, que podem tomar sol e conversar e talvez a saúde da vovó melhore.
O vovô sempre fazia questão de cuidar da vovó sozinho, e não deixava ninguém mandar a vovó para a unidade de terapia intensiva.
No entanto, o corpo da avó não melhorou, ao contrário, piorava a cada dia. Às vezes ela tinha febre à noite, e estava quente contra o corpo de Bai Luorui, coberto de suor pegajoso. Quando ela se sentia tão mal, ela murmurava. Às vezes, quando incomodava outras pessoas, vinha um médico e dava uma injeção. Mas Bai Luorui sabia que aquelas drogas não a poderiam salvar. No máximo, poderiam atrasar sua condição e deixá-la viver mais tempo com dor.
Agora, Bai Luorui podia ouvir a respiração da vovó. Vovó deveria estar tentando adormecer, mas sua respiração parecia estar puxando um fole, fazendo um som de zumbido pesado. O ar no quarto ficou viciado e havia um cheiro estranho, o cheiro de doença e velhice. Felizmente, ela já estava familiarizada com tudo isso.
Cara, por que você envelhece? E por que morre?
Bai Luorui ponderou sobre essa questão e ficou fascinada.
Houve um apito brilhante vindo da porta, e era um sinal secreto entre Wei Hong e ela. Os olhos de Bai Luorui se moveram e se retraíram. Embora fosse quase crepúsculo, estava claro do lado de fora da janela. O quarto estava escuro, as luzes não estavam acesas e as cortinas fechadas para bloquear toda a luz do sol. De jeito nenhum, a vovó não gostava de sol, então as cortinas ficavam fechadas o ano todo. Havia apenas um pequeno pedaço da janela onde podia sentir um pouco de luz.
Bai Luorui se ajustou à escuridão do quarto antes de sair. Ela ouviu o som de tosse da avó por trás, ela estava acordada o tempo todo: “Pare de interagir com aquele garoto de sobrenome Wei, você pode aprender com o garoto que vem aqui com frequência, não esqueça de estudar muito todos os dias…”
Neste quintal, Wei Hong é um menino fedorento. Ele tem notas baixas e falta às aulas. A criança que é frequentemente trazida é um caso atípico. Bai Luorui não sabe de quem ele é filho, apenas que ele aparece ocasionalmente na casa de repouso.
Nos últimos meses, ela o via todos os meses. Ele é justo e bonito, um garotinho limpo, educado com as pessoas e um bom menino entre todos os velhos. Bai Luorui gosta dele, ele tem um cheiro bom no corpo, que é diferente do cheiro desses velhos. Ela perguntou a ele e ele disse que seu sobrenome era Gu e seu nome era Gu Zhibai.
Bai Luorui avançou, fingindo não ouvir as palavras atrás dela, ela trancou a porta com cuidado.
Na parte inferior da escada no final do corredor, Wei Hong e Du Ruoxin estavam esperando há muito tempo. Um desses dois amigos tinha doze anos este ano e o outro tinha apenas nove anos. Wei Hong estava segurando um sapo que ele pegou hoje. Por correr no quintal o ano todo, ele estava bronzeado, mas seus olhos eram brancos e brilhantes. Quando os dois a viram se aproximando, Wei Hong se levantou e jogou o sapo no chão, levantou a cabeça e disse a Bai Luorui: “Você realmente se decidiu? Você vai encontrar a Dra. Xia?”
Bai Luorui assentiu. Depois do jantar de hoje, esta é a hora em que eles marcaram um encontro.
Du Ruoxin agarrou a mão de Bai Luorui, lembrando-se de seu plano anterior, ela recuou um pouco: “Estou com medo, vamos embora …”
“Você me prometeu há muito tempo, então agora não importa e você quer mudar?” A voz de Bai Luorui ainda era infantil, mas o que ela disse era como um pequeno adulto com uma expressão de desprezo no rosto. Ela tinha medo de atrair adultos. Ela baixou a voz no ouvido de Du Ruoxin e disse: “Você é sempre assim, seus pais mantiveram você aqui, covarde!”
Esta frase parecia ter um espinho e arranhou Du Ruoxin. Depois de ouvir as palavras de Bai Luorui, ela abaixou a cabeça um pouco triste.
“Você que sabe se vai ou não.” Bai Luorui deu alguns passos à frente e se virou para olhar para os dois amiguinhos atrás dela, “Se você está com medo, ainda há tempo para voltar.”
“Vou seguir você, faça o que fizer.” Depois que Wei Hong terminou de falar, ele a seguiu, seus olhos brilhando intensamente no corredor escuro. Seus estudos não eram bons e, a princípio, as outras crianças deste pátio o isolavam e não brincavam com ele.
Foi só quando Bai Luorui chegou que Wei Hong fez amigos. De repente, ela puxava a mão dele, a mão da garota era macia e fraca, e ela cuidadosamente o ajudava a limpar as feridas deixadas pelas lutas.
Wei Hong sempre seguiu cegamente Bai Luorui, independentemente do certo ou errado. A seus olhos, a garotinha parecia uma princesa. Como ela era uma princesa, um cavaleiro a devia proteger.
Du Ruoxin bufou algumas vezes e o seguiu. Entre as crianças da casa de repouso, ela é a mais nova e tímida, mas sempre foi a seguidora de Bai Luorui. Ela não queria simplesmente deixar para lá e ser deixada para trás por sua melhor amiga. Além disso, ela achava que Bai Luorui estava certa, seus pais deviam ter odiado sua covardia e a deixado aqui. Se ela pudesse fazer algo chocante, talvez eles lhe dessem outro olhar
Os três caminharam até o prédio dos médicos e enfermeiros. Eles bateram na porta de Xia Weiwei como de costume. A doutora Xia estava descansando esta noite e todos conheciam bem o dormitório, que tinha apenas uma dúzia de metros quadrados.
Xia Weiwei apenas tinha tirado as roupas brancas que usava o dia todo e vestiu suas roupas normais, o que a fez parecer delicada, gentil e intelectual. Com um sorriso no rosto, ela se levantou e serviu água para eles: “Por que vocês vieram juntos hoje? Vocês estão aqui para perguntar sobre a lição de casa?”
As crianças daqui sabem que a Dra. Xia sempre gostou de crianças. Muitas vezes há crianças aqui para brincar, e ela está acostumada a isso há muito tempo. Há doces para as crianças na mesa e elas responderão pacientemente aos deveres de casa.
“Dra. Xia, quero lhe perguntar uma coisa.” A voz de Bai Luorui era clara e séria, como se ela tivesse tomado uma decisão importante. Wei Hong e Du Ruoxin ficaram de lado e não ousaram emitir nenhum som.
Xia Weiwei virou a cabeça e olhou para a criança. Ela a reconheceu, essa criança de sobrenome Bai, com puberdade precoce acima de sua idade. Ela também era muito bonita, uma garotinha que ainda receberá muito tratamento preferencial, mesmo nesta sombria casa de repouso.
Xia Weiwei perguntou a Bai Luorui: “O que você quer de mim?”
O rosto de Bai Luorui tinha uma calma que não combinava com sua idade. Ela disse palavra por palavra: “Quero que você me ajude a matar minha avó.”
Xia Weiwei ficou atordoada por um momento, apenas para ter certeza de que ela tinha ouvido direito. Esta criança de apenas alguns anos tinha uma expressão séria e firme. Ela não parecia achar que o que ela disse era chocante para o mundo, enquanto os dois amiguinhos ao lado dela, o menino, estava em silêncio, a outra garota estava obviamente um pouco nervosa e parecendo sentir sua mudança de humor, Bai Luo Rui pegou a mão dela.
As crianças podiam estar planejando há muito tempo.
Xia Weiwei olhou para ela, seu olhar mudou gradualmente, sua expressão mudou da suavidade inicial para um pouco indiferente: “Por que fazer este pedido?”
Bai Luorui cerrou os punhos, as palmas das mãos suando: “Esse é o desejo da minha avó. Ela me disse mais de uma vez que realmente quer morrer, mas não pode fazer isso sozinha. Espero que você possa me ajudar. Pelo desejo dela, eu só tenho um pedido, que é a deixar morrer da forma mais indolor possível.”
Vovó prendeu a si mesma e a ela. Desde que a vovó adoeceu, Bai Luorui não dormiu uma noite inteira. Ela ia à escola durante o dia e, quando voltava da escola, tinha que ajudar o avô a cuidar da doente. A avó gravemente doente era sensível e irritável, e ficava furiosa ao menor desapontamento, e às vezes chorava histericamente. Ela fechou todas as cortinas e relutou em falar com alguém. Ela disse que a vida dela não deveria ser assim, ela disse que já chegava, ela disse que queria morrer, mais de uma vez.
“Você acha que é bom para ela a matar?” Xia Weiwei segurou a água na mão. Ela usava um copo descartável de papel, que originalmente foi servido para essas crianças, mas agora não foi entregue a elas, ela mesma abaixou a cabeça e tomou um gole.
Embora ela matasse, ela sabia muito bem o que estava fazendo. Essas crianças, crianças de apenas dez anos de idade, não tinham a menor ideia do que essas palavras significavam.
Embora Xia Weiwei às vezes se odeie, ela ainda tem um traço de humanidade e não quer envolver essas crianças. Ela balançou a cabeça e recusou: “Eu sou a médica aqui, a pessoa que cura a doença, não posso prometer isso, não sei por que você tem esse pedido.”
Xia Weiwei largou o copo de água: “Vamos, depois que você sair por esta porta, não diga aos outros essas coisas estúpidas.”
Bai Luorui parecia esperar ser rejeitada, ela levantou a cabeça e olhou diretamente para Xia Weiwei, seus olhos eram agressivos: “Nós sabemos o seu segredo. Se você não concordar comigo, eu vou contar o que você fez na unidade de terapia intensiva aos policiais.”
Os olhos de Xia Weiwei se estreitaram ligeiramente: “Então, o que eu fiz no prédio da terapia intensiva?”
“Você matou pessoas lá.” Bai Luorui disse solenemente, “Nós vimos você cravando pregos no topo da cabeça do velho e injetando poções nele.”
A sala ficou em silêncio por um tempo.
Du Ruoxin sentiu arrepios no braço. Ela olhou para Bai Luorui com algum medo, lamentando ter contado a eles o que aconteceu antes.
Uma vez quando brincaram de esconde-esconde, Du Ruoxin se escondeu na cortina de um paciente no prédio da terapia intensiva. Talvez por causa de seu pequeno tamanho, Xia Weiwei não percebeu sua existência. Ela ouviu passos no quarto e viu Xia Weiwei chegar ao lado da cama e injetar algo no velho após a tortura. O velho paralisado só conseguia emitir sons ahhh debilmente, aceitando tão dura tortura.
Então Xia Weiwei registrou isso no caderno.
A assustada Du Ruoxin contou a seus dois melhores amigos sobre isso. Ela esperava que eles pudessem contar aos adultos juntos, mas Bai Luorui disse a ela para ficar quieta.
A partir desse dia, começaram a prestar atenção ao paradeiro da Dra. Xia. Toda vez que Xia Weiwei ia para o prédio de terapia intensiva sozinha, alguns idosos morriam e alguns idosos tinham cicatrizes em seus corpos. Eles tinham certeza de que Xia Weiwei estava fazendo coisas secretas lá.
Ela estava matando!
Ela estava experimentando como matar!
Naquela época, os olhos da Dra. Xia eram tão frios quanto agora, tão frios que quase todos que a conheciam não a podiam reconhecer.
Xia Weiwei olhou para Bai Luorui com interesse: “Você sabe do que está falando? Você não tem medo de que eu mate você para silenciar?”
Bai Luorui disse: “Se eu viesse sozinha, eu poderia. Mas agora somos três. Se você quiser me matar, eles irão imediatamente chamar alguém. Mesmo se você matar todos nós no futuro, você definitivamente vai despertar a suspeita dos outros e você não fará isso.”
É normal que os idosos morram numa casa de repouso, e a morte de crianças e a morte de três crianças ao mesmo tempo certamente atrairiam a atenção das pessoas. Não havia como ela se livrar de todos ao mesmo tempo, enquanto alguém estivesse vivo, poderia espalhar seus segredos.
Xia Weiwei sorriu: “Então é por isso que você trouxe seu amiguinho aqui?” Então ela olhou para as três crianças na frente dela, e seu tom suavizou, como se o que todo mundo estava falando agora fosse tudo piada, “Eu não fiz nada. Diga o que quiser. Aqueles velhos morreram de causas naturais. Vamos ver se a polícia acredita no que você disse ou no que eu disse. É melhor você voltar agora, senão reclamarei com seus pais.”
Du Ruoxin puxou Wei Hong para se levantar, mas Bai Luorui não se mexeu ali: “Doutora Xia… alguém virá aqui aqui para investigar.” Ela olhou diretamente nos olhos de Xia Weiwei, “Mesmo que eles não consigam encontrar nenhuma evidência por um tempo, eles definitivamente ficarão de guarda e tomarão cuidado com você, você não poderá matar pessoas aqui novamente.”
O que ela disse estava certo. Uma vez que esteja relacionado aos seus próprios interesses e suas próprias vidas, as pessoas prestarão mais atenção. A polícia não acreditará nas palavras das crianças, mas acreditará nas palavras dos idosos. Mesmo que seja apenas fofoca, é uma arma que pode matar pessoas, sem falar que ela pode ter deixado pistas em algum lugar.
Bai Luorui olhou fixamente para Xia Weiwei. Ela não gostava dela, ela a achava cruel e mórbida, mas ela precisava de tal professora. Ela queria conseguir o que precisava e fazer o que queria fazer.
Xia Weiwei abaixou a cabeça para olhar para Bai Luorui. Nos olhos dessa criança, ela viu algo diferente. Aquele sentimento era como um animal procurando comida, e ela ficou um pouco abalada: “Se eu fizer, qual é o benefício?”
Bai Luorui sabia que sua chance estava chegando e era agora que ela tinha que convencer Xia Weiwei. Ela piscou, com uma inocência de criança estampada no rosto, mas muito séria: “Posso fazer coisas por você. Até disse que podemos ajudar a fazer coisas. Somos crianças, não tão notáveis, e podemos ajudar você a seguir e fazer muitas coisas que você não pode fazer sozinha.”
Xia Weiwei olhou para eles e parecia estar considerando se concordaria com ela: “Mas, como você pode me fazer acreditar que guardará segredos?”
A voz de Bai Luorui era clara e calma: “Já sabíamos que você estava matando pessoas, mas não contamos aos adultos, a escolha foi nossa. Agora que estamos envolvidos, somos cúmplices, delatando você, também iremos ser implicados.”
“E quanto a vocês dois?” Xia Weiwei perguntou novamente.
“Eu a seguirei.” O menino rapidamente expressou sua postura, seu tom era um pouco orgulhoso, como se fosse fazer algo emocionante e corajoso: “Não é uma pessoa morta? Moro nesta casa de repouso com meu avô há cinco anos. Eu vi pessoas mortas de vez em quando. Algumas pessoas velhas são apenas desperdício de recursos.”
Du Ruoxin revirou os olhos e olhou para seus dois amiguinhos, ela torceu o corpo, e seu espírito competitivo a fez não querer ficar para trás: “Eu… eu posso ajudar a observar o vento, é o que eu faço de melhor, eu me escondo e eles não podem me encontrar.”
Xia Weiwei olhou para as três crianças na frente dela, falando infantilmente, não pareciam saber que estavam tomando a iniciativa de se voluntariar, tornando-se cúmplice, tornando-se um carrasco, e eles não sabiam que tipo de vida que enfrentariam no futuro.
Xia Weiwei ficou em silêncio por alguns segundos, então ela assentiu e olhou para Bai Luorui: “Ok, eu posso ajudar.”
Naquele dia, suas vidas mudaram.
Desde então, Bai Luorui viu muitas pessoas morrerem. Às vezes, a morte de uma pessoa é um processo longo e tortuoso que leva meses ou até anos. O tempo é como uma faca persistente, uma facada de cada vez. Carne e sangue são cortados do corpo de uma pessoa, enquanto ainda houver respiração, enquanto o coração ainda estiver batendo, enquanto as ondas cerebrais não estiverem em linha reta, elas podem durar indefinidamente.
Às vezes, matar uma pessoa é um processo muito simples, basta uma injeção, uma corda, uma faca e, em alguns minutos, a alma é como um líquido em um recipiente, e vaza, e a vida se foi, yin e yang são separados.
Ela ficou com Xia Weiwei por um ano inteiro. Como a melhor aluna, ela não apenas aprendeu todos os métodos de Xia Weiwei, mas também era excelente.
É que ela tinha mais uma coisa para fazer…
Em agosto daquele ano, Bai Luorui, que tinha apenas 12 anos, fez uma ligação anônima para a polícia.
Demônios deviam ir para o inferno. Ela tinha certeza de que não havia vestígios do que ela tinha feito e estava confiante de que, mesmo que Xia Weiwei fosse presa, ela não os delataria e os implicaria. Essa mulher era uma louca, ninguém ia acreditar nessas loucuras, nas coisas em que se envolveram.
Então, o assunto da Casa de Repouso Wushan foi finalmente revelado.
Mesmo o interrogatório que Bai Luorui temia nunca veio, Xia Weiwei desapareceu, ela não sabia para onde fugiu, ninguém sabia que eles haviam participado daquelas coisas, eles estavam seguros…
Dezenove anos depois
Bai Luorui, que estava sentada no carro, olhou para fora do carro como fazia quando era uma criança.
O carro parou em um sinal vermelho e Bai Luorui, que havia se libertado de suas memórias, olhou para cima e viu que a Cidade dos Anciãos Longyue estava próxima. Deste ângulo, era realmente muito semelhante à Casa de Repouso Wushan.
A movimentada cidade mostrava seu reflexo na janela do carro. No trânsito, o apito era um pouco áspero. Bai Luorui olhou para o prédio atordoada. Ela lembrou que ajudou Xia Weiwei a segurar a mão de sua avó. Naquela época, os olhos da avó olhavam para ela. Era obviamente a poção mais rápida, mas ela tinha veias azuis no pescoço e olhos salientes. Ela hesitou por alguns segundos antes de morrer e finalmente a chamou: “Luorui!”
Essa foi a última palavra que a avó dela disse.
Então ela foi ao banheiro e lavou as mãos várias vezes até ficarem vermelhas.
Nesse momento, Bai Luorui olhou para a mão dela. Ela inconscientemente virou a pulseira em sua mão. Era uma relíquia deixada por sua avó. Ela a trouxe até hoje desde quando tinha dez anos. Ela era muito jovem mas não tinha coragem de a tirar.
A vovó naquela época deve ter ficado agradavelmente surpreendida.
Vovó simplesmente não teve tempo de a ouvir explicar claramente. Se ela entendesse, ela sorriria como fazia após a cada 100% no teste, a abraçaria e diria: “Minha Luorui fez um ótimo trabalho.”
Ela não a culparia. A avó vivia de forma dolorosa e desconfortável. Ela sempre disse que estava prestes a morrer e que queria morrer.
Tudo o que ela fez foi acabar com sua dor, como ela queria.
Ela foi criada pela vó desde criança, ela amava a vó, até mais do que as outras pessoas, só ela entendia a dor dela, e só ela poderia a ajudar a acabar com essa dor!
Depois de crescer, Bai Luorui descobriu que existiam milhões de famílias neste mundo e muitas pessoas precisavam suportar esse tipo de dor.
A vida podia ser medida por fórmulas, quando a dor era maior que a alegria, quando se estava desamparado à beira de uma doença terminal, quando estava velho demais para arrastar todo mundo…
As pessoas deviam morrer quando mereciam morrer.
Mas algumas pessoas querem morrer, mas não têm coragem e não sabem como o fazer. Ninguém os ajuda. Quão indefesos e lamentáveis são aqueles idosos que lutam e aquelas famílias que estão atoladas na lama? Então ela veio para ajudar, para os ajudar. É isso que ela está fazendo agora, é uma coisa ótima, e é uma coisa que ela tem que fazer.
Ela é completamente diferente de Xia Weiwei, e sua bondade em seu coração ajudou aquelas pessoas a sair do mar de miséria.
Bai Luorui suspirou e olhou pela janela do carro. O carro estava prestes a parar e seu destino estava prestes a chegar.
Ela se sentou ereta e olhou para frente. Bai Luorui ainda estava pensando sobre essa questão em seu âmago, e ela ainda não tinha encontrado a resposta até hoje: por que as pessoas envelhecem? E por que morrem?
Comentários no capítulo "Capítulo 67"
COMENTÁRIOS
Capítulo 67
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?