Capítulo 68
Quando Bai Luorui chegou à Cidade dos Anciãos Longyue, Wei Hong e Du Ruoxin já estavam lá.
Esta cidade para os idosos foi construída há alguns meses e a decoração interior está concluída há muito tempo, mas como a cerimônia de lançamento ainda não foi realizada, ainda não foi inaugurada. Uma grande área de edifícios como uma cidade deserta sem vigilância.
Bai Luorui tem a maior parte dos direitos de controle de acesso aqui e ela também conhece os guardas de segurança que estão de guarda. Ela fez dois cartões de controle de acesso para seus companheiros. Antes, eles prenderam Zhang Peicai aqui.
Mesmo se gritasse alto aqui, ninguém de fora ouviria um único som. Esta também foi a primeira cena do crime, onde Zhang Peicai morreu, mas agora, as manchas de sangue e vários vestígios internos foram limpos por Du Ruoxin e ela.
Bai Luorui abriu uma porta e entrou na sala. Du Ruoxin estava sentada no sofá, Wei Hong estava encostado na parede e os dois levantaram a cabeça quando a viram entrar.
Os três assassinos finalmente se reuniram aqui, e cada um deles tinha sangue nas mãos, o dos idosos e o de Zhang Peicai.
Antes que Du Ruoxin pudesse falar, Bai Luorui caminhou até ela e se sentou com raiva em seu tom: “Você ainda é tão tímida quanto quando era quando era jovem!”
Du Ruoxin disse o que estava pensando: “Se realmente existe um e-mail, se realmente for enviado…”
Agora eles não sabem o que Zhang Pei deixara para trás e o quanto isso envolverá cada um deles. Talvez haja o suficiente para arruinar todos eles.
“Vai ficar tudo bem.” Bai Luorui disse: “Por que você está em pânico? Talvez Zhang Peicai tenha inventado isso para enganar as pessoas. Talvez ele não tenha descoberto muita coisa.”
Du Ruoxin franziu os lábios. Ela não sabia por que Bai Luorui estava tão brava com ela. Eles eram gafanhotos amarrados a uma corda e agora ninguém podia fugir. Falando na palavra ‘enganar’, ela foi abaixo. As lágrimas de Du Ruoxin caíram dos cantos de seus olhos. Ela ainda estava limpando com as mãos no início, mas não conseguiu terminar de as enxugar: “Você está mentindo para mim! Bai Luorui! Sua grande mentirosa, você não disse que iria lidar com isso?”
Agora, ela se arrependia muito. Se ela não tivesse ido a Zhang Peicai, o resultado teria sido diferente.
Todos os pontos decisivos das coisas aconteceram naquele dia, um mês atrás.
Du Ruoxin ouviu de Zhang Mingxuan que Zhang Peicai estava com uma mulher recentemente, e ela ficou desconfiada. Mas quando ela descobriu que a mulher era Bai Luorui, ela ficou chocada. Então, naquele dia, ela foi ao hotel para encontrar Zhang Peicai.
Zhang Peicai não percebeu seu estado anormal. Quando ele entrou para tomar banho, ela secretamente abriu o computador dele e havia um artigo inacabado intitulado ‘A herdeira da bruxa: descobrindo o caos dos cuidados dos idosos em Nancheng’.
Du Ruoxin saiu correndo do quarto e dirigiu até a casa de Bai Luorui. Chovia muito naquele dia e ela caminhou apenas uma curta distância, encharcando-se. Quando chegou à porta da villa de Bai Luorui, o cabelo de Du Ruoxin já havia se transformado em mechas, pingando água por todo o corpo, e ela estava com uma vergonha indescritível.
Bai Luorui se assustou ao vê-la: “Du Ruoxin? Por que você está aqui?”
“Meu marido… é o homem que se aproximou de você recentemente. Ele sabe o que você está fazendo agora e o que fizemos no passado…” Os olhos de Du Ruoxin estavam cheios de medo, ela organizou seus pensamentos e disse Bai Luorui a verdade, incluindo seu relacionamento com Zhang Peicai e a abordagem anônima de Zhang Peicai a Bai Luorui para investigar as notícias.
Após um momento de silêncio, depois de entender a seriedade da coisa toda, Bai Luorui disse: “Está tudo bem, está tudo bem, ainda não é tarde demais e o pior resultado não foi alcançado.” Então ela disse com indiferença: “Eu cuido disso.”
Ela pegou a mão fria de Du Ruoxin, “Vamos lidar com isso juntos.”
Naquela época, Ruoxin Du escolheu ficar do lado de seus amigos, como fez há 18 anos.
Ela nunca esperou que Bai Luorui e Wei Hong sequestrassem seu marido Zhang Peicai em seguida. Eles o torturaram severamente e de várias maneiras, mas Zhang Peicai não se abriu e não revelou nada.
Mais tarde, Zhang Peicai morreu.
Quando ela viu o corpo dele, Du Ruoxin achou que ela estava acabada. Foi Bai Luorui quem prometeu a ela que limparia o cadáver.
Naquele dia, Wei Hong colocou o corpo em uma enorme mala preta e dirigiu um carro de viagem. Ela e Bai Luorui dirigiram bem atrás e chegaram ao leito do rio. Ela tinha que vigiar, e Bai Luorui e Wei Hong usaram um carrinho para descartar o corpo. Naquela época, ela pensou com otimismo que este lugar era tão remoto, mesmo que fosse descoberto, demoraria muito tempo.
Mas logo, a polícia a encontrou.
Du Ruoxin pensava agora, desde que ela e Bai Luorui se conheceram há 20 anos, ela parecia ter caído no inferno. Tudo o que ela trouxe para foi medo e morte, para a enganar e a usar. Se ela já tivesse parado de fazer tentativas perigosas, eles estariam em uma situação tão passiva agora?
Quanto mais ela chorava, mais triste Du Ruoxin ficava. Ela chorou e chorou histericamente, por si mesma, por Zhang Peicai, por sua infância, por sua amizade, mas o tempo não podia voltar atrás.
Até que Bai Luorui a interrompeu impaciente: “Não chore, se continuar chorando, ninguém vai sobreviver.” Enquanto falava, ela enxugou as lágrimas de Du Ruoxin, “Seus olhos estão inchados de tanto chorar. E a cerimônia de amanhã?”
Amanhã seria o dia em que o projeto da Cidade dos Anciãos Longyue seria cortado e lançado, e Du Ruoxin seria a anfitrião original. Du Ruoxin só lembrou disso nessa hora, ela ergueu a cabeça, com lágrimas nos olhos: “Eu não vou, meu coração está tão bagunçado, não tem como eu conseguir apresentar…”
“Você tem que ir! Eu também tenho que ir!” O tom de Bai Luorui era firme: “A polícia não tem provas! Zhang Peicai só tinha alguns palpites, ele não teve tempo de deixar provas! Eles disseram para você ir hoje também para testar você, contanto que você passe neste nível, ninguém saberá nosso segredo.”
Du Ruoxin ficou atordoada, ela até se esqueceu de chorar, as palavras de Bai Luorui pareciam ter uma espécie de poder mágico, que podiam enfeitiçar seu coração. Essa mulher costumava ser descontraída, mas uma vez que decida algo, tem um temperamento frio e determinado, como se a vida e a morte não fossem grande coisa, e essa atitude faz as pessoas involuntariamente acreditarem no que ela diz.
“Além disso, o irmão Wei ainda está aqui, ele vai nos proteger.” Bai Luorui disse, seus olhos se voltaram para Wei Hong, havia água em seus olhos e Du Ruoxin havia parado de chorar.
“Parem de argumentar.” Wei Hong, que estava ao lado, falou de repente. Ele baixou os olhos e olhou para elas, seus olhos pareciam ter atravessado o tempo. Diante dele, parecia que não estavam duas mulheres maduras e bonitas, mas sim duas garotinhas. E parecia que não estão na Cidade dos Anciãos de Longyue, mas na Casa de Repouso Wushan. Ele está acostumado a ser um irmão para as amar e proteger. Wei Hong tomou uma decisão: “Se a polícia vier, vocês apenas me denunciam, eu fiz tudo.”
“Irmão Wei…” Du Ruoxin ficou atordoada e o chamou.
Bai Luorui ficou em silêncio por um momento e disse: “Você não precisa ser assim…”
“Não tem problema. De qualquer maneira, a polícia não vai acreditar que mulheres fracas como vocês sequestraram e controlaram Zhang Peicai e o torturaram. Fui eu quem finalmente largou o corpo.” Wei Hong disse e sacudiu suas roupas. “Eu os conheci. Aqueles policiais devem se lembrar do meu rosto. Lembrem-se, se perguntarem, vocês podem dizer que eu matei Zhang Peicai por dinheiro por causa de rancores pessoais, algo assim.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Naquele momento, no Departamento de Nancheng, a equipe de Song Wen estava ocupada: “O carro de Du Ruoxin foi rastreado?” Quando Du Ruoxin saiu, eles colocaram um rastreador em seu carro. Na verdade, mesmo sem rastreamento humano, eles ainda têm muitas maneiras de determinar onde Du Ruoxin estava.
“Eu rastreei, o ponto de encontro deles deve ser a Cidade dos Anciãos Longyue.” Fu Linjiang suspirou enquanto falava, olhando para Song Wen que estava ao lado dele, “Ela até andou em um círculo de propósito, parece que seu senso de alerta está um pouco alto.”
“Linjiang, continue entrando em contato com o Departamento de Transporte e se prepare para investigar os veículos de entrega de tamanho médio que foram da Cidade dos Anciãos Longyue para fora da cidade naquela noite. Basta verificar a empresa de Wei Hong.” Song Wen simplesmente instruiu, de acordo com seu raciocínio, Longyue pode ser a primeira cena do crime. Se for encontrado o carro que transportou o cadáver, haverá vestígios no carro, que é a prova do transporte do cadáver. Então Song Wen se virou para perguntar a Zhu Xiao: ” Onde está a polícia da Internet?” Como estão se preparando?”
Zhu Xiao disse: “O Capitão Song pode ter certeza de que as informações relevantes podem ser obtidas e nunca vazarão.”
“Ok.” Neste ponto, o caso principal foi fundamentado com clareza e resta apenas uma prisão. Song Wen instruiu os subordinados: “Façam todos os preparativos.”
“Sim!”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Du Ruoxin não conseguia se lembrar quando adormeceu, talvez ela não tivesse dormido por muito tempo. Ela pensou que a cama debaixo dela era a cama de Zhang Peicai com ela, e ela sentiu como se uma mão negra se estendesse debaixo da cama, tentando a abraçar com firmeza.
Antes das seis horas da manhã, Du Ruoxin se levantou e começou a se maquiar. A espessa base líquida não conseguia cobrir as grossas olheiras sob seus olhos.
Depois de uma noite, todos os confortos anteriores de Bai Luorui para ela pareciam ter expirado, e ela não a podia decepcionar. Du Ruoxin tinha a sensação de que estava caindo no abismo e… ninguém a poderia segurar.
Du Ruoxin tinha acabado de aplicar sua base quando houve uma batida na porta. Seu corpo tremeu e ela hesitou um pouco antes de abrir a porta. Ela já sabia o que a esperava do lado de fora.
Claro, havia vários policiais do lado de fora da porta, alguns dos quais Du Ruoxin tinha visto, e alguns que não. Song Wen estava em frente a ela: “Senhorita Du, por favor, venha para a delegacia conosco, agora estamos oficialmente a prendendo sob suspeita de matar seu marido Zhang Peicai.”
Du Ruoxin parecia já ter adivinhado esse final. Ela estava calma e entorpecida. Ela foi escoltada para dentro do carro e se sentou. Ela preparou algumas palavras e as repetiu em sua mente, esperando que a polícia perguntasse alguma coisa. Mas no fim não perguntaram nada.
No meio da jornada, Du Ruoxin não pôde deixar de perguntar: “Vocês encontraram o e-mail que ele deixou?”
Fu Linjiang, que estava sentado ao lado de Du Ruoxin, olhou para Song Wen, e foi só quando Song Wen acenou para ele que disse: “Encontramos um e-mail, mas não foi publicado, era reservado a você. “
Du Ruoxin hesitou por um momento, depois perguntou novamente: “Então… posso ver o que ele deixou para mim?”
Nesse ponto, ela ficou curiosa, se havia alguma evidência para a identificar ou o que Zhang Peicai escreveu. Ou se falou de Bai Luorui. Resumindo… a polícia devia ter encontrado outras provas relevantes, caso contrário não a teria levado diretamente.
Song Wen acenou com a cabeça para Fu Linjiang, que pegou seu laptop e abriu o vídeo.
Zhang Peicai no vídeo, vestindo uma camisa de todos os dias, parecia indiferente, o fundo do vídeo é o Huating Hotel onde ele estava, e seu tom é o mesmo de quando costumava gravar aqueles vídeos reveladores: “Quando você vir isso, eu devo estar morto. Configurei a postagem automática deste e-mail e o enviei para a caixa de correio da minha esposa. Se esta etapa não for concluída, espero que a pessoa que receber esta informação possa enviar minhas últimas palavras para minha esposa Du Ruoxin.”
Ao ouvir essa frase, Du Ruoxin ficou um pouco surpresa. Ele não esperava que as últimas palavras de Zhang Peicai fossem reservadas para ela.
Zhang Peicai na imagem se sentou ereto: “…Minha coisa favorita na vida são os segredos, esse é o significado da minha vida. Durante os anos de nosso casamento, Ruoxin, você sempre reclamou que eu não amava você o suficiente. Esse tipo de sentimento talvez esteja certo, meu amor por você não pode superar meu amor pelo meu trabalho. Então você está sempre em segundo lugar em minha mente.”
“Ao mesmo tempo, também posso sentir que você tem reservas sobre mim. Você tem um segredo em seu coração que nem mesmo seu marido pode tocar. Portanto, em seu coração, não sou o primeiro.”
“Talvez isso também seja uma espécie de justiça.”
“Não queríamos filhos, mantínhamos a obstinação um do outro e não caíamos em arroz, óleo, sal, molho, vinagre e chá. Parecia para os outros que éramos livres e ricos, mas não éramos felizes. Quando você e eu decidimos o divórcio, não fiquei muito surpreso. Estávamos casados há tantos anos, tivemos amor, fomos felizes, também apoiamos e cuidamos um do outro. Na coceira dos sete anos, brigávamos todos os dias, e a vida não podia continuar. Naquela época, eu estava pensando – o que causou esse distanciamento no nosso casamento? Por que a brecha entre nós está ficando cada vez maior?”
“Nessa altura, tive a ideia de querer explorar seus segredos e usar a maneira que sou melhor, em você e em seu coração.” Zhang Peicai no vídeo olhou para a câmera, sua expressão era um sorriso, mas fez Du Ruoxin estremecer.
“Então, comecei a relembrar os detalhes de cada vez que nos demos bem, relembrar o que você falava, comer o que você gosta, e fui buscar sua experiência de crescimento, encontrar a professora que ensinou você no passado, visitar e conviver perto de sua casa, seus vizinhos e até mesmo perseguir você quando você está fora do trabalho.”
Vendo isso, Du Ruoxin abraçou seus braços com as duas mãos e soluçou baixinho. Além da tristeza, ela também tinha medo e frieza no coração. Eles estavam casados há tanto tempo e costumavam dividir a mesma cama, mas hoje, depois de ver este vídeo, ela percebeu que não conhecia aquela pessoa. Tal comportamento a deixou um pouco desconfortável, até um pouco assustada e um pouco enojada.
“…Talvez isso seja um pouco pervertido, mas nunca fui uma pessoa moral. O que faço de melhor é descobrir coisas que os outros não podem saber. Então comecei a gastar minha energia para investigar os segredos de minha esposa. Pela infância de que não cresci em Nancheng, parece que abri um livro muito emocionante.” Falando nisso, o sorriso de Zhang Peicai gradualmente se estreitou: “A pessoa que me pediu para descobrir a Casa de Repouso Wushan é você.”
Du Ruoxin cobriu a boca e estremeceu impotente. Acontece que… Zhang Pei descobriu sobre a Casa de Repouso Wushan por causa dela.
“Eu só sabia no começo que você morava aqui, e então comecei a procurar todos os tipos de informações… Eu sei que este era um lugar envolto em morte.”
“Comecei a ficar loucamente fascinado por este lugar, por esta notícia, e naquela época tive um pressentimento de que esta era a história lendária que eu queria seguir na minha vida, a notícia mais explosiva. Enquanto isso fosse feito, eu ficaria satisfeito. Toda a minha curiosidade, não importa se eu fechar a caneta, mesmo que eu morra na hora.”
“Isso é como um quebra-cabeça tentador. Diante dele, cavei cada vez mais fundo. Folheei os jornais no passado, fui pessoalmente às ruínas abandonadas e entrei no mundo desconhecido da Bruxa Xia. Então percebi que esses registros eram muito planos, esperava conhecer mais personagens tridimensionais, mais histórias por trás. Comecei a usar vários métodos, encontrei pessoas relevantes de lá e perguntei a eles um por um, os velhos morreram há muito tempo, mas existem algumas crianças crescidas. Então… recebi algumas dicas e ajuda, e fui me aproximando cada vez mais da verdade.”
“Eu entendo muitas coisas, e entendo porque você se tornou uma mulher assim…”
“Eu me aproximei de sua amiga de infância e também descobri o que Bai Luorui estava fazendo… mas ela mesma ainda está reivindicando justiça.”
Tendo dito isso, Zhang Peicai parou de repente. Ele ficou em silêncio por alguns segundos antes de continuar. “Então… eu descobri outra coisa… Não é a Casa de Repouso Wushan ou Xia Weiwei que é realmente assustadora, mas o diabo se escondendo atrás dela.”
Ouvindo isso, o rosto de Du Ruoxin mostrou confusão. O que era, que tipo de pessoa? Seria mais assustador do que a bruxa Xia Weiwei? No entanto, Zhang Peicai não deu detalhes sobre esse assunto.
“… Depois que tive certeza de que era o alvo daquelas pessoas, soube que meu tempo estava se esgotando. Esperava poder escolher meu próprio método de execução. Em vez de divulgar o que descobri, concordei com seu encontro. Eu vi você espiar meu computador através do vidro do banheiro e fugiu em pânico. Eu sei que seu envolvimento nisso pode ser mais profundo do que eu imaginava.”
As palavras de Zhang Peicai continuaram: “… Não vou deixar nenhuma evidência contra você, não importa qual seja o seu passado, você já foi minha amada esposa e, quanto a Bai Luorui, uma vez coloquei em seu escritório alguns pequenos equipamentos, se alguém tiver a sorte de encontrar, poderá levá-la à justiça.”
A pessoa do vídeo fez a conclusão final: “Então, a intenção original deste assunto é que eu queira descobrir os problemas em nosso casamento e queria me aproximar do seu segredo. Pelo seu passado, lamento. Talvez você deva manter a última distância com os outros, todos, mesmo as pessoas comuns, podem ter segredos em seus corações que outros não podem saber, ou têm medo de que sejam conhecidos por outros…”
Dito isso, Zhang Peicai riu de repente: “Mas não me arrependo do que fiz, mesmo que tenha custado minha vida. Morrer com um segredo que os outros não sabem é um sentimento que me fascina, fico muito feliz, quando eu morrer, você ainda é minha esposa. Uma mulher sem coração e indiferente como você deveria ser digna de um lunático como eu. Espero que não seja você quem me mate no final.”
“Finalmente, eu amo você.”
Quando o vídeo acabou, ele congelou.
O carro estava passando por uma área esburacada e de repente balançou. Lu Siyu, que estava sentado na primeira fila, olhou para a mulher no banco de trás. Seus olhos eram indiferentes e frios, sem nenhuma emoção. Ele estava especulando se o homem por trás das últimas palavras de Zhang Peicai, que o fez hesitar em dizer qualquer coisa, era o homem por trás de Xia Weiwei. E que tipo de conexão ele tem com esta casa de repouso e com Xia Weiwei.
Du Ruoxin ficou atordoada por alguns segundos, depois enterrou a cabeça e começou a chorar. Seus ombros se contraíram e ela parecia mais sincera do que nas perguntas anteriores. De repente, ela caiu, chorando e sem vontade, sem saber se era por seu amor ou por sua vida. Ela percebeu que o segredo que ela guardava havia sido revelado há muito tempo… A primeira pessoa a entrar foi Zhang Peicai, e haveria mais pessoas no futuro.
Não é segredo que o passado que foi marcado e doloroso para ela só de pensar nisso não é mais um segredo.
O mundo dela desabou.
De repente, as desculpas de exoneração não significavam nada para ela.
Ela não sabia dizer o que sentia por Zhang Pei, se o amava ou odiava, odiava ou sentia falta. Mas de repente ela percebeu que este homem estava morto.
Du Ruoxin chorou por mais de dez minutos, até que o carro parou na porta da Secretaria Municipal, ela acordou como um sonho e disse trêmula: “Vou contar tudo o que sei.”
Comentários no capítulo "Capítulo 68"
COMENTÁRIOS
Capítulo 68
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?