Capítulo 69
“Hoje é o dia oficial de abertura da Cidade dos Anciãos Longyue. Cidade dos Anciãos Longyue é uma enorme comunidade abrangente de atendimento ao idoso, incluindo cinco áreas: área de acomodação, área médica, área de refeições, área comercial e área de lazer. É um centro de cuidados a idosos em grande escala pode acomodar 100.000 idosos e também pode fornecer dezenas de milhares de oportunidades de emprego para jovens…”
“Todo o projeto da Cidade dos Anciãos Longyue, desde a preparação até a conclusão, levou quatro anos no total. Um grande esforço é uma cooperação entre o Grupo Longyue e o governo de Nancheng. Nancheng sempre esteve na vanguarda quando se trata de questões de pensões. Assim que esse modelo pioneiro de cidade para idosos for bem-sucedido, será promovido por toda a China…”
Para o evento de hoje, a chegada de vários meios de comunicação é inevitável. Antes das nove horas da manhã, o luxuoso salão de palestras do Cidade dos Anciãos Longyue foi cercado por jornalistas da grande mídia.
Esta cidade vazia pareceu subitamente ganhar vida e, de repente, havia pessoas por toda parte.
Na sala VIP, Bai Luorui estava ocupada o tempo todo, todo o seu corpo e mente estavam cheios de atividades, para que ela não desmaiasse ou revelasse suas falhas. Faltava menos de uma hora para o início do evento. É lógico que Du Ruoxin deveria ter chegado há muito tempo, mas ela nunca apareceu.
Uma premonição sinistra surgiu no coração de Bai Luorui: “Onde está Du Ruoxin? Por que ainda não veio? Você entrou em contato com ela?”
Sua assistente disse: “Fiz várias ligações e ela não atendeu.”
Bai Luorui virou a pulseira em seu pulso: “Continue a contatá-la, realmente não podem usar um plano B.” Depois que ela terminou de falar, ela se virou e voltou, mas esbarrou nos documentos sobre a mesa, espalhando-os por todo o lugar. Bai Luorui e a assistente rapidamente se agacharam e pegaram os documentos.
“Senhorita Bai, alguém está procurando por você…” Um membro da equipe se aproximou e disse.
“Que horas são? Não estou livre…” Antes que Bai Luorui pudesse terminar suas palavras, estendeu a mão e a ajudou a pegar um documento no chão. Bai Luorui levantou a cabeça e olhou para ver quem era. Ela conhecia a pessoa que pegou o documento. Era o policial Song que estivera lá alguns dias atrás.
Bai Luorui de repente parou o que estava dizendo, abaixou a cabeça e continuou pegando as informações apressadamente.
“A polícia está cuidando do caso, ninguém está esperando, por favor, saiam primeiro.” Alguns policiais vigiavam a porta. Os membros da equipe rapidamente se viraram e saíram. A assistente olhou para Bai Luorui de uma forma inquieta. Apenas Song Wen, Lu Siyu e Bai Luorui ficaram na sala VIP.
Song Wen olhou para o documento em sua mão. Devia ser o roteiro do discurso que Bai Luorui estava prestes a falar no palco. A página que ele estava segurando era exatamente o que a Casa de Repouso Luoxin e a Cidade dos Anciãos Longyue seriam em cuidados médicos, para chegar a uma cooperação total.
Bai Luorui estendeu a mão para pegar o discurso e o colocar na mesa ao lado dela. Ela deu dois passos para trás e se apoiou na penteadeira. Ela virou a pulseira com a mão e olhou para Song Wen e Lu Siyu com cautela.
Song Wen disse: “Sra. Bai, você está esperando por Du Ruoxin? Ela não pode mais vir. Nós a prendemos esta manhã.”
“Então, é hora de parabenizá-lo, você encontrou o assassino em seu caso.” Bai Luorui parecia ter um palpite de que no final as coisas dariam errado em Du Ruoxin, mas felizmente eles verificaram o testemunho ontem, e agora parece que Du Ruoxin devia ter incriminado Wei Hong, mas ela não sabia se ia ser implicada.
Pensando nisso, Bai Luorui disse calmamente: “Posso cooperar com sua investigação.”
“Só cooperar com a investigação?” Song Wen ergueu ligeiramente as sobrancelhas: “Sinto muito, Sra. Bai, mas gostaria de a incomodar a vir conosco.”
“Eu tenho um evento muito importante aqui.” Bai Luorui olhou diretamente para ele, “Você pode prender pessoas à vontade?”
“Você acha que não teremos provas? Você não está curiosa se o ex-repórter investigativo Zhang Peicai deixou alguma informação?” Song Wen deu um passo à frente: “Ontem à tarde já coletamos as evidências relevantes. Enviamos os materiais à procuradoria, já descobrimos seus principais fatos criminais. Portanto, hoje é uma prisão direta.”
“Não… impossível. Ontem à tarde? Você não pode…” O rosto sempre indiferente de Bai Luorui finalmente mostrou um traço de pânico.
Song Wen disse: “Na bolsa que Zhang Peicai lhe deu, há um dispositivo de câmara em miniatura. Ele registrou muitas conversas entre você e os familiares dos pacientes…” Sob sua orientação, prenderam seus parentes pessoalmente.
Depois de ouvir as palavras de Song Wen, Bai Luorui ficou perplexa. Ela lembrou que depois de comprar a bolsa naquele dia, foi Zhang Peicai quem a acompanhou de volta ao escritório, e ela até o deixou sentado um pouco. A bolsa era cara, mas ela não gostava, então simplesmente colocou na prateleira.
Bai Luorui pensou no que ela havia feito no escritório e no que ela disse, e foi como se uma bacia de água gelada tivesse sido derramada de sua cabeça e todo o seu corpo estivesse frio. O conteúdo dessas conversas implicava que, se os membros da família estivessem dispostos a gastar dinheiro, eles poderiam sacrificar os idosos.
Maldito Zhang Peicai, ela nunca pensou nisso.
“Isso… isso é coleta ilegal de evidências… você não pode usar isso para me acusar.” Bai Luorui disse com a voz trêmula.
Song Wen disse friamente: “Mas esses materiais são suficientes para abrir a boca daqueles membros das famílias. Além disso, agora Du Ruoxin também confessou que você e Wei Hong mataram Zhang Peicai juntos.”
A evidência é direta o suficiente e o peso é suficiente. Esta mulher pervertida pode ser levada à justiça. Até agora, ela foi traída por todos.
Depois de ficar atordoada por alguns segundos, Bai Luorui pareceu acordar. Ela sabia que a polícia estava aqui para a levar desta vez, e não haveria margem de manobra. Ela está sendo observada agora, incapaz de encontrar alguém para a resgatar ou manobrar.
Em tempos normais, ela tem sócios, subordinados, parentes e amigos. Mas agora, de repente ela descobriu que não tinha ninguém…
Essa pessoa… essa pessoa a vai ajudar? Mas desde a morte de Zhang Peicai, essa pessoa a tratou com frieza, como se ela tivesse sido abandonada. No entanto, ela claramente seguiu o que ele disse…
Pensando bem, tudo foi escolha dela, e aquela pessoa apenas a ajudou a ter algumas ideias. Bai Luorui de repente não conseguia se lembrar, se era ideia dela ou dele em primeiro lugar, e quando ela começou a ser influenciada por essas opiniões? Quando ela começou a pensar que aqueles eram seus próprios pensamentos?
Song Wen tirou as algemas e interrompeu seu pensamento: “Sra. Bai, por favor, coopere com nosso trabalho policial.”
Nesse ponto, Bai Luorui ainda recusava a confessar sua culpa. Ela levantou a cabeça e disse: “Você não quer me condenar com base nisso, certo? Quando os idosos estão morrendo, não somos nós que devemos fazer oque deve ser feito para diminuir o sofrimento deles?”
“Agora, uma equipe de policiais foi à Casa de Repouso Luoxin para fazer uma busca. Você acha que vai ficar alguma outra evidência lá? Você acha que os familiares desses pacientes a vão ajudar a manter o segredo?” Song Wen Não se comoveu com seu sofisma: “Zhang Peicai foi morto porque estava perto de seu segredo, certo?”
Bai Luorui balançou a cabeça em negação, “Eu não o matei.”
“Foi a sua prisão e interrogatório que levaram à sua morte final. Wei Hong confessou seu homicídio, mas faltou um motivo óbvio para o assassinato. Era você quem mais queria que ele morresse.” Song Wen pressionou passo a passo, “Xia Weiwei é sua professora, certo? Você aprendeu todas essas técnicas de matar com ela.”
Os olhos de Bai Luorui ficaram vermelhos: “Mesmo que uma vez eu tenha ficado na casa de repouso, você não tem evidências para provar que tenho uma conexão direta com Xia Weiwei.”
Song Wen bufou: “Você tem muitos pecados em seu corpo. Vale a pena tentar se livrar deles agora? Você rejeita as ações dela, mas o que você faz não é diferente dos pecados que ela cometeu.”
Essa simples frase tocou o ponto fraco de Bai Luorui. Ela de repente se sentiu injustiçada, seus olhos ficaram vermelhos: “Essa mulher, ela é diferente de mim. Eu sou sinceramente pelo bem daqueles velhos, e ela está tirando prazer disso. Ela é a pessoa que eu mais odeio, como podemos nos misturar?!”
“Você a odeia, mas você usa seus métodos para matar pessoas?” Song Wen disse e colocou as algemas no pulso de Bai Luorui. Ele olhou para o bracelete na mão de Bai Luorui. O tamanho da pulseira é tão pequeno que um de seus pulsos é mais fino que o outro.
Bai Luorui ergueu a cabeça e olhou para Song Wen, deixando-o algemar as mãos com as algemas frias, ela se sentiu como uma fera pega por um caçador: “Aqueles velhos, quando estavam vivos, ninguém olhava para eles um mais tempo. Eles eram um fardo, como se não devessem viver neste mundo, muitos os consideravam um problema, até respirar, comer e beber eram seus pecados originais. Eles viviam com dor, e ninguém respondia aos seus gritos. Seus corpos estavam se deteriorando, todos eles estavam sobrecarregados com a velhice, e eu só queria mudar isso.”
Ela estava na lama, então estava determinada a mudar isso. Bai Luorui baixou a cabeça e sorriu amargamente, “Agora… eles estão mortos e você os encontra, mas o que você fez quando eles estavam vivos? Que problemas você resolveu?!”
Song Wen olhou para Bai Luorui. desta vez, não havia arrependimento em seu rosto, como se estivesse olhando para um lunático quieto: “Senhorita Bai, preciso lembrar você, você não é a salvadora do mundo, você está vendendo a morte, usando suas mortes para fazer dinheiro.”
ai Agora que as coisas aconteceram com Luo Rui, ela não está mais confusa como antes, mas sim uma espécie de indiferença depois que a poeira baixou, mas seu tom é cada vez mais frio: “Você, nós… todo mundo vai envelhecer um dia, eu apenas fiz o que devia ser feito. Esse dinheiro não está indo para outros idosos no final? Não estou fazendo isso para mim mesma.”
Song Wen retrucou: “Acho que mesmo que um dia as pessoas possam decidir livremente sobre a vida e morte, elas devem decidir sobre por si mesmas. A vida humana está acima de dinheiro e crença, seja você ou seus parentes, nenhum tem o direito de decidir sobre a vida e morte desses velhos.”
“Você não me entende porque você mesmo não experimentou essas coisas. Já vi tanto que a vida é pior que a morte.” Bai Luorui olhou para ele e de repente sorriu: ” Se esse dia chegar para mim, eu irei definitivamente acabar com minha própria vida de forma limpa e nunca arrastar os outros para baixo.”
“Não faz sentido falar comigo aqui.” Song Wen não queria mais falar com ela, “Você devia falar com o juiz sobre essas coisas.”
Quando Bai Luorui foi escoltada para fora, a mídia estava barulhenta e as pessoas falavam muito, sem saber o que havia acontecido com Bai Luorui, afinal ela era uma convidada importante do evento de hoje. Bai Luorui tentou o seu melhor para enfiar as mãos nas mangas, mas não havia como ela esconder assim. Afinal, eram os olhos do público. Os ágeis repórteres da mídia levantaram suas câmeras e queriam tirar fotos, e as pessoas falavam sobre isso.
“O que ela fez?”
” Esta operação está relacionada à busca anterior da polícia na Casa de Repouso Wushan?”
“Era um policial criminal. Ela foi levada algemada, indicando que era suspeita de um caso de homicídio. É uma grande notícia!”
“Você sabe sobre a morte do repórter investigativo Zhang Peicai? Talvez tenha algo a ver com isso…”
As luzes começaram a piscar e mais e mais pessoas se juntaram ao redor. A cena estava um pouco confusa. Song Wen ficou na frente das pessoas e disse a Fu Linjiang: “Apresse-se e tire-a.”
Fu Linjiang respondeu, tirou o casaco e bloqueou Bai Luorui, e deixou alguém a levar para uma passagem segura ao lado. Quando foi confirmado que Bai Luorui entrou no carro com segurança, Song Wen se virou e descobriu que Lu Siyu, que estava seguindo atrás, havia sumido.
Song Wen ficou atordoado por um momento. Foi claramente Lu Siyu quem prendeu Bai Luorui com ele naquela sala agora há pouco, embora ele apenas assistisse de lado durante todo o processo e não dissesse uma palavra.
Então agora, onde ele estará?
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Do outro lado do corredor, Gu Zhibai estava em outra sala dedicada, observando tudo isso friamente. De seu ângulo, ele podia ver tudo do lado de fora através da parede de vidro.
Gu Zhibai estava vendo Bai Luorui sendo levada pela polícia e estava pensando em como lidar com a próxima entrevista coletiva quando de repente ouviu alguém o chamando por trás: “Sr. Gu.”
Gu Zhibai virou a cabeça e viu um homem estranho e bonito parado atrás dele. O jovem parecia familiar e ele franziu ligeiramente a testa: “Você é…”
Gu Zhibai havia dito para sua equipe agora que ele deveria ficar quieto por um tempo e não o perturbarem se algo acontecesse. Agora alguém veio aqui e parece ter entrado apressadamente.
“Polícia.” Essa pessoa era Lu Siyu que havia voltado. Ele balançou o cartão de identificação na mão, e o pessoal parado na porta hesitou, como se estivesse pensando em convidar Lu Siyu para sair.
Gu Zhibai fez um gesto de dispensa para a equipe, e a equipe fechou a porta do lado de fora.
“O Sr. Gu estava muito calmo quando viu sua subordinada sendo presa.” Lu Siyu disse friamente.
Gu Zhibai olhou para o policial bonzinho à sua frente, lembrou-se do nome no certificado do policial, Lu Siyu. Este jovem parece um pouco imaturo, como um estudante que acabou de se formar na escola, não como um detetive: “Isso é muito injusto. Eu lembrei a Bai Luorui há muito tempo que as casas de repouso devem ser operadas de maneira padronizada. Eu sinto muito por seu acidente.”
Gu Zhibai respondeu, adivinhando por que Lu Siyu estava aqui e como ele sabia que estava aqui. A polícia também estava atrás dele? Não, provavelmente não. Duas pessoas devem estar presentes para a polícia tratar do caso, e se quisessem o interrogar, deviam o ter procurado antes de prender Bai Luo Rui, não havia razão para esperar até agora.
Lu Siyu deu um passo à frente e olhou para Gu Zhibai. A compra de remédios, o descarte de cadáveres e as transferências de dinheiro de instituições estrangeiras – Bai Luorui sozinha não conseguia fazer tantas coisas. Ele deduziu que devia haver alguém por trás oferecendo apoio. E a pessoa por trás disso provavelmente também tinha um relacionamento com Xia Weiwei e aquele homem misterioso.
Depois que todas as pistas foram reunidas, Lu Siyu se concentrou no homem chamado Gu Zhibai. Ele era o chefe do Grupo Longyue. Este homem parecia ter surgido de repente do nada. Existem muito poucos arquivos relevantes sobre ele, ele tem inúmeros ativos em seu nome, e ele e Bai Luorui se conhecem há muito tempo e têm um relacionamento próximo.
Quando Song Wen prendeu Bai Luorui agora há pouco, Lu Siyu estava procurando onde Gu Zhibai estaria.
Os edifícios aqui são semelhantes ao planejamento da Casa de Repouso Wushan naquela época, mas são maiores e mais luxuosos. A maioria das paredes de vidro é feita de vidro temperado marrom, que é relativamente transparente. Neste lugar, somente as pessoas de dentro podem ver claramente o lado de fora, mas as pessoas de fora não podem ver o lado de dentro. E a localização deste local na Casa de Repouso Wushan, é a que corresponde ao Gabinete do Reitor.
A partir disso, Lu Siyu julgou que Gu Zhibai poderia estar aqui, seu julgamento não estava errado e esta viagem não foi em vão.
Comentários no capítulo "Capítulo 69"
COMENTÁRIOS
Capítulo 69
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?