Capítulo 71
Os três suspeitos Du Ruoxin, Bai Luorui e Wei Hong foram todos presos. Assim que soube que a operação de prisão foi concluída com sucesso, o Chefe Gu desceu as escadas apressadamente do escritório do diretor para saber mais sobre a situação. Depois de confirmar que os procedimentos para os três suspeitos foram concluídos, o Chefe Gu finalmente suspirou de alívio e sorriu para todos: “Este o caso está quase pronto e pode ser transferido para o centro de detenção para custódia, e o o teste de acompanhamento será concluído lá. Hoje é o Festival do Barco do Dragão, todos devem parar de trabalhar horas extras e voltar para acompanhar suas famílias mais cedo.”
Depois que o caso foi resolvido, o prisioneiro caiu sob a lei e o clima no escritório ficou relaxado por um tempo. Desde o início deste caso, todos estão tensos e agora podem finalmente sair e respirar.
Song Wen sorriu e disse: “Chefe Gu, você está muito gentil hoje, talvez porque você quer ir para casa.”
O Chefe Gu sorriu: “Coma mais alguns bolinhos à noite, você não vai conseguir calar a boca.”
Brincadeiras à parte, Song Wen sabia que o caso foi supervisionado pessoalmente pelo Chefe Gu, e estava relacionado ao chapéu de gaze preta em sua cabeça, especialmente no meio. O caso envolvia a Casa de Repouso Wushan, o Chefe Gu visivelmente perdeu alguns quilos e suas costas se curvaram um pouco, então ele parecia um velho comum. Felizmente, o caso foi resolvido a tempo e o impacto foi apenas dentro de um determinado intervalo. Este resultado é muito satisfatório.
Com o grande líder falando, os pequenos policiais abaixo se moveram mais rápido um por um, e a polícia não foi tão eficiente. Enquanto empacotava as coisas aqui, Song Wen de repente sentiu um cheiro estranho e desagradável e não pôde deixar de franzir a testa: “Que cheiro é esse? O que você está fazendo aí? Outro cadáver já foi trazido?”
O cheiro veio com o vento, presumivelmente o corredor e a livraria foram as áreas mais atingidas.
“Capitão Song, você está sofrendo de uma doença ocupacional. Tudo cheira a cadáver.” Lao Jia acabou de sair de lá e balançou a cabeça: “Isso não é um cadáver, cheira ainda pior que um cadáver.”
Todos estão mais curiosos agora: “O que é isso?”
Só então Lao Jia revelou o mistério: “É o lodo escavado na vala subterrânea da Casa de Repouso Wushan!”
“Lodo?!” Song Wen ficou surpreso e perplexo com a notícia.
Lao Jia disse: “Sim, Lin Xiuran recuperou cinco baldes de lodo para verificar se há alguma evidência física importante nos esgotos de lá. Agora todo o departamento de identificação física parece ter sido atacado por armas químicas. Se ficar lá por muito tempo, sua vida pode estar em perigo. Oh, não há muito a dizer, este cheiro é insuportável, eu tenho que sair para respirar.”
Ouvindo o que ele disse, o escritório imediatamente começou a falar.
“Acho que o chefe de seção Lin pode ter usado a força errada desta vez. O que pode ser encontrado na lama dos esgotos?”
“Talvez haja alguma evidência importante escondida na lama.”
“Oh, não diga isso, eu ouvi que algumas coisas foram pescadas ontem.”
“O que foi pescado?”
“Um sapato de senhora, mas o pano está quase apodrecido e só resta a sola.”
“Que tipo de evidência é essa? Provavelmente é de uma enfermeira ou de uma velha que caiu no esgoto no passado, certo?”
“A porta do mal é a porta do mal. Há malhas finas naquelas tampas de poço. Se você não abrir a entrada do esgoto, é impossível que os sapatos caiam. Então… esses sapatos estão no esgoto, para onde foi a pessoa?”
“Naquele lugar, tantas pessoas morreram, não é estranho ver fantasmas.”
Aqueles policiais estavam fofocando, mas não atrasaram o trabalho em nada. Em um piscar de olhos, apenas Song Wen e Lu Siyu, que estavam fazendo as malas lentamente, foram deixados no grande escritório.
Song Wen se virou para olhar para Lu Siyu, mas ele estava indiferente, como se seu nariz fosse apenas uma decoração e não conseguisse sentir o cheiro desagradável. Antes que Song Wen pudesse falar, Lin Xiuran, que estava totalmente armado, entrou rapidamente, com um fedor indescritível em seu corpo. Song Wen cobriu o nariz e disse: “Infelizmente, irmão Lin, o Chefe Gu raramente concede anistia. Você se apresse e tome um banho, as pessoas do nosso lado sufocaram e fugiram.”
Para tornar mais fácil para os colegas trabalharem horas extras, a delegacia foi reformada no ano retrasado e o Chefe Gu também modificou especialmente um banheiro para facilitar o banho.
Lin Xiuran levantou os olhos e olhou para o escritório vazio. Ele estendeu a mão e tirou as luvas e tirou a máscara. “Felizmente, você ainda está aqui. Venha comigo para a Casa de Repouso Wushan.”
“Qual é o problema?” Song Wen franziu ligeiramente a testa. Agora que Lin Xiuran mencionou o nome desse lugar, ele teve um palpite sinistro.
“Encontramos isso na lama.” Lin Xiuran entregou uma sacola de evidências físicas, que era um brinco de pérola. Foi enxaguado e colocado em um saco de provas.
Song Wen achou familiar, mas antes que pudesse falar, Lu Siyu de repente se levantou do lado, estendeu uma mão branca como jade para pegar o saco de evidências e concluiu suavemente: “Xia Weiwei.”
Song Wen se lembrou do álbum de fotos que havia visto na Casa de Repouso antes e das poucas fotos em que Xia Weiwei aparecia, todas com brincos desse estilo. A densidade das pérolas é mais leve que a do lodo, por isso flutua.
“Parece que não há nada na lama nesta Casa de Repouso.” Song Wen parecia solene e discutiu com Lin Xiuran: “Você quer contar ao Chefe Gu?”
Lin Xiuran acenou com a mão: “Esqueça, vamos repassar primeiro. Agora o velho está feliz. Quando o peixe grande for realmente pescado, direi a ele.” Tendo dito isso, ele suspirou: “Deixe-o respirar primeiro. Se você encontrar, dê a ele uma surpresa do Festival do Barco do Dragão.”
A equipe de Song Wen estava de férias, mas o Centro de Biologia Wushan não tinha férias e uma equipe voltou para a Casa de Repouso Wushan. A área que eles salvaram da última vez era apenas um pequeno pedaço de esgoto nesta casa de repouso. Desta vez, Lin Xiuran e Song Wen decidiram expandir o escopo de sua busca. As tampas dos bueiros de vários esgotos foram todas arrancadas e todo o quintal fedia sob a luz do sol. Lin Xiuran e vários médicos forenses usavam roupas de proteção e máscaras de gás..
O equipamento de proteção era limitado, Song Wen e Lu Siyu usavam máscaras de proteção e ainda não conseguiam esconder o cheiro sufocante.
Choveu muito recentemente, o nível da água no esgoto aumentou muito e o lodo que foi depositado por muitos anos foi levado pela água. Lu Siyu encontrou uma foto da estrutura subterrânea da antiga Casa de Repouso de Wushan. Song Wen mediu várias vezes com uma régua no pátio de acordo com o desenho. Ele chegou à entrada de outro esgoto e cumprimentou Lin Xiuran: “Esta pode ser a saída do esgoto.”
Embora os esgotos aqui sejam um pouco complicados de instalar, afinal, eles foram construídos relativamente cedo e usavam sistemas de drenagem antigos. O esgoto é principalmente para águas domésticas e pluviais, existindo um reservatório na intersecção do sistema de drenagem e o exterior, que conduz à conduta principal exterior.
Lu Siyu observou por um momento, então se agachou e disse suavemente: “Acho que provavelmente sei o que eles queriam levar daqui.”
Song Wen seguiu seu olhar e olhou para seus pés. Sob a luz do sol, algo como uma concha apareceu na lama. Sob a luz do sol, ele brilhava amarelo – era um pedaço de osso branco desbotado.
Por mais de dez anos, o cadáver apodreceu lentamente nos esgotos onde o sol não é visto, acompanhado por vários insetos e ratos. Agora, ele se transformou completamente em ossos.
Song Wen estava tão cego pelo gás metano que não conseguia abrir os olhos, mas ainda tentou olhar para baixo, cobriu a boca e murmurou: “Você pode confirmar que é um osso humano?”
Lu Siyu assentiu e disse: “Parece um osso púbico humano.”
Lin Xiuran vestiu calças plásticas à prova d’água e uma máscara de gás para descer primeiro e iluminou a parede do esgoto com uma lanterna para observar o ambiente. O subsolo era escuro, com esgoto e lodo sob os pés, e o cheiro era mais intenso. Havia um reservatório aqui e uma tela de filtro abaixo, então esses ossos foram lavados aqui e não foram levados novamente.
Nos últimos 18 anos, o esgoto da Casa de Repouso Wushan passou por muitas tempestades. No início, os ossos no esgoto foram lavados em pedaços com o tempo e as mudanças no fluxo de água e, finalmente, foram lavados pela água no reservatório levando para o mundo exterior. E o ponto inicial da queda na água… pode ser onde antes havia vestígios de abertura.
Pensando nisso, Lin Xiuran deu alguns passos à frente e apontou sua lanterna para a parede da piscina de biogás abaixo da outra saída. Ele gritou: “Há arranhões profundos de unhas no topo da parede da piscina e a vítima pode ter sido empurrada com vida.”
“Este é realmente um peixe grande…” Song Wen se endireitou depois de ouvir isso e disse: “Vou ligar para o Chefe Gu.”
Às 21h00, eles finalmente pescaram vinte e sete ossos de tamanhos diferentes. Com base nos dois ossos maiores, determinaram que a vítima era uma mulher de cerca de 1,67m de altura, com idade entre 32 e 35 anos.
Duanwu se agachou ao lado do esgoto para ajudar, murmurando: “Do ponto de vista da idade e da altura, é muito semelhante a Xia Weiwei.”
O médico forense Xiaozhang ao lado estava tirando fotos, quando sussurrou: “Até que seja determinado, não pode falar bobagem.”
Enquanto ele falava, o Chefe Gu e Song Wen vieram por trás. O Chefe Gu correu depois de ouvir as notícias e nesse momento, deu uma ordem com expressão solene: “Vocês devem fazer um teste de DNA o mais rápido possível para determinar a identidade do falecido. Antes disso, avisem a polícia da Internet para bloquear a notícia.”
Este cadáver pode ser Xia Weiwei. Quase todo mundo já pensou nisso. Quando a força-tarefa 519 foi prender Xia Weiwei, ela desapareceu repentinamente do cerco da polícia. Isso foi uma coisa estranha.
Nos últimos 18 anos, a polícia realizou várias buscas a Xia Weiwei. Mas eles nunca imaginaram que o cadáver poderia estar aos pés de todos, nesta Casa de Repouso Wushan.
Isso pode ser a chamada escuridão sob a lâmpada. A sombra da lâmpada na mão bloqueia a luz, encobrindo os fatos e a verdade.
Depois, o Chefe Gu suspirou e disse: “Este caso ainda não pode ser contornado…”
Originalmente, o Chefe Gu ainda estava feliz que o caso de Zhang Peicai foi concluído com sucesso e planejou comemorar suas conquistas, mas ninguém pensou que o caso estava encerrado e ainda retirou o caso de 18 anos atrás.
Foi um dia agitado, desde a captura matinal até a recuperação dos ossos à tarde. Parece que um quebra-cabeça foi resolvido, mas um novo quebra-cabeça foi colocado na frente deles.
Eram dez horas da noite e, quando Lu Siyu voltou para casa, havia vários pacotes de ingredientes encomendados pela Internet diante da porta e um pombo em uma gaiola, que ele havia encomendado ao meio-dia. Quando ele saiu hoje, ele realmente não esperava se atrasar tanto. Ele só comeu alguns biscoitos no meio e seu corpo parecia estar dormente. Agora, ele finalmente sentiu fome.
Lu Siyu pensou um pouco e ligou para Wu Qing primeiro. A pessoa do outro lado ainda não tinha dormido, pegou o telefone rapidamente, e uma voz veio: “Alô?”
Lu Siyu respirou fundo: “Professor, entrei na casa ancestral e limpei o interior.”
“Então?”
“Várias formigas foram encontradas.”
“Esta estação é quando as formigas estão ativas. Você ainda não encontrou o formigueiro. Enquanto o formigueiro existir, ele pode morder a casa inteira até virar uma casca vazia.”
“Entre elas, uma é um pouco grande e já está morta há algum tempo.”
“Essas formigas não cresceram em um dia, e não pense que elas podem ser limpas em um dia, alguém virá limpar as formigas.” Depois algumas gentilezas, Wu Qing desligou o telefone.
Lu Siyu estava sentado no sofá, segurando o telefone celular, mas pensativo. Ele realmente queria perguntar ao professor se Zhang Peicai tinha algo a ver com ele e se ele já havia divulgado alguma informação a Zhang Peicai, então quando Zhang Peicai morreu, ele recebeu a notícia e disse a si mesmo para acompanhar o caso.
Zhang Peicai, um repórter investigativo comum, como ele poderia conhecer uma lista tão detalhada? Ele pode ter ficado um pouco curioso sobre sua esposa no começo, mas quem lhe deu a notícia?
Independentemente da verdade, finalmente, ele era como uma isca, foi jogado no mar e, em seguida, atraiu monstros subaquáticos lutando por comida.
Alguém está agitando a poça de água sem fundo em Nancheng, fazendo esses crimes virem à tona novamente, e uma catástrofe está prestes a acontecer.
Ele lembrou que Wu Qing havia dito a ele que, para começar uma batalha, seriam feitos sacrifícios. Então Zhang Peicai foi sacrificado?
Depois de olhar fixamente por um tempo, Lu Siyu achou que devia comer algo para encher o estômago até certo ponto, para evitar mais problemas com seus órgãos delicados. Ele simplesmente lavou alguns vegetais, depois estendeu as mãos para o pombo.
O pombo parecia não saber seu destino ainda, então arrulhou algumas vezes na gaiola. Ele estendeu a mão e pegou a coisinha e acariciou as penas do pombo. Então Lu Siyu enfiou o corpo do pombo na água gelada. No começo, o pássaro ainda estava lutando, mas depois de um tempo parou de se mover.
Lu Siyu olhou para o pombo friamente. O processo de abate foi limpo e rápido, mas ainda assim um pouco cruel. Diziam que o sangue do pombo era muito nutritivo, mas Lu Siyu não gostava muito. Ele colocou a mão na cavidade abdominal do pombo e puxou os órgãos internos macios e roxos escuros. Esses órgãos ainda estavam quentes e o toque em sua mão não era diferente do de uma pessoa morta.
Little Wolf saiu de casa e deu uma olhada nele. Lu Siyu permaneceu em silêncio, mas olhou para ele friamente. Little Wolf choramingou, estremeceu e saiu correndo com o rabo entre as pernas. Neste momento, seu dono o tornou um estranho, como se pudesse ser ensopado em uma panela de carne de cachorro refogada no próximo segundo.
Então Lu Siyu colocou os ingredientes limpos na panela, a água ferveu e a sopa de pombo começou a borbulhar, Lu Siyu abaixou a cabeça, olhando o sangue de pombo na poça e nas mãos.
Finalmente, Lu Siyu abriu a torneira e todo o sangue foi lavado pela água morna.
A sopa de pombo se cozinhou rapidamente, exalando um aroma delicioso, era incrível, ainda agora era um cadáver cheio de cheiro a peixe, mas agora se tornou uma iguaria. A panela de arroz emitiu uma música agradável e ele fritou mais dois pratos simples. Dois pratos e uma sopa, apreciados por uma pessoa, é um pouco extravagante.
Estava completamente pronto e passava das onze horas. Lu Siyu arrumou os pratos e a sopa na mesa em uma fileira organizada e então pegou seus pauzinhos, sentindo um forte senso de ritual.
Talvez seja porque o humor de hoje oscilou muito, a sopa não dá para provar na boca, devia ser deliciosa.
Durante o dia, todo o corpo e a mente de Lu Siyu estavam embutidos no caso, como se tivesse drenado toda a sua mente e se sentisse um pouco impotente neste momento.
Depois do jantar, ele carregou Little Wolf escada acima, abriu a caixa de remédios, tomou alguns analgésicos e finalmente caiu em um estado sonolento.
Entre o meio dormindo e o meio acordado, há neblina, camada sobre camada, sem fim, como se estivesse em uma cidade perdida, ou no 18º andar do purgatório. Desta vez, Lu Siyu dormia de um jeito extremamente desconfortável, seu coração batia tão rápido e ele sentia que seu peito estava tão apertado que não conseguia respirar.
Então ele descobriu uma coisa ruim, seu estômago começou a doer de novo. A princípio foi leve, depois foi ficando cada vez mais forte, deixando-o inquieto. Lu Siyu acordou com a dor, ele usou as mãos para pressionar a dor em seu abdômen, mesmo que ele tentasse o seu melhor, a dor não diminuía em nada, mas se tornava cada vez mais intensa. Parecia que uma cobra estava roendo os órgãos internos e parecia que havia uma faca girando repetidamente por dentro. Ele mordeu o lábio com força, o suor frio continuava brotando em sua cabeça.
Não sabe se ontem era muito tarde para o jantar, ou porque experimentou demais, os analgésicos que havia tomado antes não surtiam efeito algum.
Lu Siyu estava um pouco confuso, não sabia que horas eram e se era madrugada.
Ele queria ligar para o 120, mas não queria ser visto em seu constrangimento atual e não tinha forças para abrir a porta para os outros. Pegou o celular e por muito tempo hesitou para quem ligar, não tinha parentes nem amigos. Então pensou em Song Wen e ligou para o celular.
“Alô…” O telefone tocou algumas vezes antes de ser atendido. Lá, a voz de Song Wen veio atordoada: “Qual é o problema? Os resultados do teste saíram? Você vai chamar a polícia?”
As mãos de Lu Siyu estavam tremendo, ele fechou os olhos e suportou uma dor aguda, lambeu o lábio mordido e disse com a voz trêmula: “Capitão Song… eu… estou com dor de estômago…” Ele pensou em explicar algo, mas um gemido baixo ficou preso em sua garganta, deixando-o sem palavras.
A voz de Song Wen ao telefone ficou clara: “Espere por mim quinze minutos, estarei aí.”
Comentários no capítulo "Capítulo 71"
COMENTÁRIOS
Capítulo 71
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?