Capítulo 74
Li Luanfang do outro lado do telefone disse: “Você, seu pai, Xiao Lang, espere um minuto, seu pai deixou uma mensagem para você, deixe-me procurar…” A velha murmurou: “Onde coloquei…”
Nesse ponto, ouviu-se um som de coisas caindo, Song Wen reprimiu seu temperamento e esperou pacientemente, depois de um tempo, Li Luanfang parecia ter encontrado e leu cada palavra de acordo com a nota: ” Garoto fedorento, você ainda nem deixou o cabelo crescer, então apenas seja obediente e obedeça aos arranjos da organização. Você acha que é tão fácil resolver o caso que seu pai não conseguiu resolver naquela época?”
As palavras de Song Cheng realmente não são uma coisa boa. Li Luanfang imitou o tom de Song Cheng, Song Wen podia apenas imaginar o velho soprando a barba e olhando para ele, e ele riu com raiva: “Por que o velho tem tanta certeza de que não posso resolver o caso que ele não conseguiu? Ele tem medo de que, se eu realmente resolver o caso, ele fique envergonhado, certo? Além disso, para eu não mexer neste caso, o velho teve uma reunião na noite passada.”
Li Luanfang disse: “Bem, ele saiu às três da manhã.” Desta vez foi um pouco mais tarde que Song Wen recebeu a notícia. Pode-se ver que Song Cheng atribui grande importância a este caso.
Song Wen pensou sobre isso e disse a Li Luanfang: “Diga àquele velho …”
Li Luanfang cortou suas palavras diretamente: “O que você está processando, todos vocês vêm e vão, você realmente acha que eu sou um microfone… Seu pai disse que se você não for obediente e insistir em investigar, haverá dois resultados. Primeiro, ele apenas vai a Nancheng e conversa com o Chefe Gu, então você não será um policial. Segundo, você será transferido para o departamento provincial. Você mesmo pode escolher entre os dois resultados.”
Assim que essas duas frases foram ditas, o próximo movimento de Song Wen foi bloqueado diretamente e essas duas frases foram consideradas para salvar a face. Se ele realmente quisesse operar, o velho tinha cem maneiras de tratar dele. Pelo lado positivo, Song Wen é como Sun Dasheng que entrou na palma da mão do Buda, incapaz de virar a montanha Wuzhi.
Song Wen está cheio de raiva e também sabe que, neste estágio, é impossível retirar o pedido após camadas de pedidos, e a abordagem de Song Cheng é compreensível pela situação geral. Ele estava apenas querendo trocar algumas palavras com Song Cheng. Neste momento, ouvindo Li Luanfang dizer isso, Song Wen franziu ligeiramente a testa e sentiu cada vez mais que as coisas não eram simples: “Quanto a quê? Esse assunto da casa de repouso é tão terrível? Ele não me disse nada. Poderia haver uma história interna por trás deste caso?”
Embora Song Wen sempre tenha desobedecido à disciplina de seu pai, o período de rebeldia já passou há muito tempo. Ele entende o temperamento de seu pai. Geralmente, Song Cheng apenas ignora seus vários comportamentos e desdenha intervir.
Song Cheng tem um propósito muito forte em fazer as coisas, e agora ele de repente está sendo tão mortal que deve ter seus motivos. Song Cheng queria o remover do caso da Casa de Repouso Wushan. Eles ainda não juntaram as peças dessa história, e a morte de Xia Weiwei não é tão simples.
“Seu pai… Ele sempre guarda as coisas no estômago e não conta para os outros. Se você quiser perguntar, você mesmo pode perguntar a ele.” Então Li Luanfang mudou de tom e disse: “Acho que este Wushan é o caso do casa de repouso foi investigada pela força-tarefa 519 na época, e deve haver algum envolvimento. Seu pai é a pessoa mais implacável, ele apenas… fala não muito bem, mas ele ainda se preocupa com você.”
Song Wen bufou: “Não desperdice sua energia para limpar o velho. Como nosso relacionamento pai-filho chegou a esse ponto? Você nos viu ligar.”
“Desta vez, estou do lado do seu pai.” Nesse ponto, a voz de Li Luanfang baixou: “Xiao Lang, ouça mamãe, não toque no 519, esse caso é muito mau.”
Naquela época, esse caso quase a fez perder o filho e o marido, e toda a família corria perigo. Wu Qing caiu do prédio por causa desse caso e outras pessoas da força policial morreram como resultado. Ela ainda tem medos persistentes. Song Wen ainda era jovem naquela época, e muitas coisas aconteceram por razões desconhecidas, então não entendeu o perigo.
Song Wen não levou a sério: “Doutora, você também é feudal e supersticiosa?” Ele estava pensando, afinal, era um caso de mais de dez anos atrás. Essas pessoas más que vivem até hoje são apenas algumas tias e velhos, muitos dos quais foram presos. Quando o tempo acabar, quantas pessoas ainda podem ter forças para fazer ondas?
Li Luanfang simplesmente disse: “Originalmente, a polícia criminal é uma ocupação de alto risco. Seu pai e eu temos só um filho. Você pode resolver outros casos casualmente. É um pedido de mãe. Esta é a única coisa que não será discutida.” Ela pensou sobre isso e acrescentou: “Xu Changying pode ser considerado um aluno repassado por seu pai. Ele tem mais experiência do que você. Todos sob seu comando são uma elite. Ele resolveu vários casos importantes. Ele investigará o caso com cuidado. Eles são todos pelo povo. Não é a investigação de um caso qualquer.”
“No final, ainda não consegue confiar em mim.” Song Wen murmurou, mas as palavras de sua própria mãe eram sobre isso, e ele não queria ser duro com seus pais.
Além disso, Lu Siyu estava muito obcecado com o caso anterior e até ficou obcecado com algumas das coisas nele. Pode ser bom se ele pudesse manter distância. Pensando nisso, Song Wen se virou e perguntou a Li Luanfang: “A propósito, mãe, quero perguntar uma coisa. Se uma pessoa é viciada em analgésicos, como pode parar?”
A voz de Li Luanfang tremeu: “Você não seria…” A polícia criminal é uma profissão estressante, e costuma virar dia e noite de cabeça para baixo, tornando mais fácil se machucar. Ela sempre se preocupou com Song Wen. Hoje, a pergunta de Song Wen a chocou.
Song Wen disse apressadamente: “Não sou eu, meu colega.”
Só então Li Luanfang se sentiu aliviada e recuperou sua atitude de médica. Ela havia estado no departamento de emergência em seus primeiros anos e depois foi transferida para a clínica. Ela tinha visto mais ou menos todos os tipos de doenças andando por aí e perguntou: “Quanto ele toma?”
Song Wen pensou por um momento: “É provavelmente três ou quatro vezes a quantidade normal. O nome do remédio é…” Ele folheou e disse a Li Luanfang o nome do remédio.
A voz de Li Luanfang de repente ficou uma oitava acima: “Isso não é um absurdo?! Ele quer morrer? Se tomar uma quantidade tão grande por muito tempo, ficará viciado e desenvolverá dependência de drogas. Além disso, esta droga é tão forte, não aceite de novo. Não funciona mais.”
Song Wen quase perfurou seu tímpano com sua voz e rapidamente pegou o telefone: “Então, isso não é desistir?”
“Qual é o motivo de tomar o remédio? É uma lesão ou uma doença?”
“Doença estomacal, úlcera gástrica.”
“Então esse é um trabalho lento, precisa descansar bem.” Li Luanfang suspirou: “Antes de tudo, o remédio deve ser guardado e não pode ser colocado em um lugar que ele saiba. Isso é como um veneno, viciante, especialmente se a pessoa está habituada a tomar. A pessoa que está doente vai querer tomar se doer um pouco. A força de vontade das pessoas comuns não aguenta. Se você colocar em um lugar conhecido, não vai conseguir se conter para não tomar. O segundo passo é controlar a quantidade e dar quanto você diz. Segure o relógio para contar o tempo. Depois, você tem que deixar diminuir gradualmente, pouco a pouco, até não aguentar mais.”
Nesse ponto, Li Luanfang parou de repente, pensando em algo tão delicado, perguntou: “Seu colega, é homem ou mulher?”
A cabeça de Song Wen doía, é verdade que tudo pode girar em torno disso: “Homem!”
Li Luanfang bufou e sua voz estava um pouco desapontada. Ela pode ter o sexto sentido de uma mulher e sentiu que Song Wen estava muito preocupado com essa paciente.
Song Wen pensou no coração de Lu Siyu e perguntou a Li Luanfang hesitante: “Se eu encontrar uma esposa delicada, você ainda estaria disposta?”
Li Luanfang estava cercada por ele e sussurrou em voz baixa: “A vida é apenas algumas décadas, e eu me conheço bem. Você é uma criança tão teimosa, apenas encontre-me um semelhante, quanto ao resto.. Deveria escolher?” Depois de dizer isso, ela continuou: “Você tem que descobrir o motivo da doença do seu colega, seja física ou psicológica. Às vezes, a doença do coração não pode ser resolvida com remédios.”
Song Wen acenou com a cabeça: “Eu sei.” Ele sabia que Lu Siyu falava sério, mas guardava segredos enterrados em seu coração. Devia haver segredos que os outros não podiam tocar, e ele tinha que cobrir toda a pessoa antes de de penetrar seu coração.
“Se você tem algo em mente, não esconda de sua mãe.” Li Luanfang disse novamente: “Não há nada que não possa ser resolvido. Depois que seu tio Wu quebrou a perna, você não sobreviveu?”
Assim que as palavras foram ditas, Song Wen levantou a cabeça e viu Lu Siyu saindo da sala de conferências. De longe, ele parecia alto e bonito. O sol brilhava em seu rosto delicado, dando-lhe um ar imaculado de juventude. Ao ouvir uma voz e virou a cabeça para olhar lá. Song Wen disse apressadamente ao telefone: “Entendo. Obrigado, mãe.” Ele desligou o telefone e caminhou diretamente para Lu Siyu, “Por que você saiu tão tarde?”
Esta reunião devia ter terminado há muito tempo. Song Wen subiu para conversar com o Chefe Gu por um longo tempo e depois fez um grande telefonema. Não sabe o que Lu Siyu estava falando com Xu Changying durante esse tempo.
Lu Siyu disse suavemente: “Perguntei sobre alguns casos anteriores. O Capitão Xu não está familiarizado com o local e está tentando descobrir a situação. E não chamou só a mim. Várias pessoas da equipe estavam lá. Você não estava lá, então não falamos com ele. Você disse…” Então Lu Siyu olhou para Song Wen e perguntou preocupado: “O Chefe Gu estava procurando por você… há algo errado?”
“Está tudo bem, receava que eu não desistisse do poder se não pudesse pensar nisso.” Song Wen acenou com a mão e disse: “Ele não esperava que eu estivesse conseguindo o que queria, então tirei dois dias para mudar de casa.”
O Chefe Gu de repente colocou Song Wen, o capitão, fora do caso de Xia Weiwei. As pessoas na Secretaria Municipal não puderam deixar de pensar muito e interpretar demais, mas, na verdade, isso não era realmente uma situação de trabalho, no máximo, era uma disputa familiar.
Depois de ouvir isso, Lu Siyu disse: “Também deixei as informações lá e posso voltar quando não tiver nada para fazer. Vou ajudar você a mudar mais tarde.” Ele usava uma camisa branca chique hoje, uma calça preta casual curta, as mangas são levemente bufantes e os pulsos e tornozelos expostos são muito finos.
Song Wen disse apressadamente: “Deus, você é delicado e frágil. Vou deixar você doente de novo se olhar para trás. Não quero voltar ao hospital para visitar pacientes.” Então ele confortou Lu Siyu: “Não tenho muitas coisas. Está quase na hora. Apenas fique em casa e espere.”
Lu Siyu concordou e os dois marcaram um encontro. Song Wen primeiro voltou para fazer as malas e depois se mudou para o lado de Lu Siyu mais tarde. Tudo correu conforme o planejado e as coisas de Song Wen foram arrumadas à tarde. Os dois de repente foram morar juntos, o que ainda dava um pouco de fofoca. Song Wen não ligou para ninguém e foi sozinho depois de chamar um táxi.
Lu Siyu queria ajudar Song Wen a carregar as coisas, mas Song Wen não deixou. Little Wolf viu Song Wen chegando. Ele estava familiarizado com o outro, abanando o rabo excitado, olhando para a bagagem com pressa e fazendo confusão em círculos.
Song Wen terminou de mover as coisas, enxugou o suor e viu Lu Siyu sentado no sofá com um travesseiro nos braços, segurando um celular na mão, mas a tela estava preta. Ele achou que Lu Siyu não estava em bom estado e disse: “O quê? O que você está pensando?”
Lu Siyu foi interrompido por suas palavras, então desligou o celular e tomou um gole do copo de água à sua frente: “Estou pensando no caso anterior.” Eles estavam ocupados dia e noite alguns dias atrás, mas agora estão subitamente livres. Quando chegou a hora de relaxar, foi como se uma mola tensa se soltasse de repente.
O caso de Zhang Peicai foi resolvido, mas quem matou Xia Weiwei naquela época?
Havia tantos mistérios naquele caso, era como se o primeiro passo de um quebra-cabeça tivesse acabado de ser resolvido.
Song Wen não incomodou muito Lu Siyu e arrumou as coisas no quarto. Então, sério, todos os analgésicos de Lu Siyu foram confiscados.
À noite, Lu Siyu preparou alguns pratos, Song Wen colocou as tigelas na máquina de lavar louça e Lu Siyu o levou para cima e para baixo para outra rodada, onde colocar as coisas, como usar a máquina de lavar e explicou tudo. Claro, e então ele disse: “Não tenho nada a esconder, você pode entrar no quarto como quiser e não precisa me avisar.”
Há um total de quatro banheiros na villa. Song Wen nem sabe para que servem todos os banheiros. Agora que ele se mudou para a casa, há apenas dois homens e um cachorro no total. Mesmo que todos estejam usando os banheiros, ainda há disponíveis. No entanto, existem muitos banheiros, portanto, tomar banho é bastante conveniente. Song Wen estava cansado da mudança de casa, então jogou as roupas sujas na máquina de lavar e foi tomar banho.
Já passava das onze da noite e Lu Siyu ainda estava lutando na cama. Quanto mais ele tinha medo de alguma coisa, mais ele gozava. A partir das dez da noite, seu estômago começou a doer um pouco. Se fosse no passado, ele teria alguns analgésicos para resolver o problema, mas agora, o remédio foi levado por Song Wen.
Song Wen acabou de tomar banho e saiu do segundo quarto ao lado. Ele estava vestindo uma camiseta larga e seu cabelo ainda estava pingando. Então ele viu Lu Siyu enrolado na cama, seu rosto anormalmente branco: “Qual é o problema? Dor de estômago?”
Lu Siyu não falou, fechou seus lindos olhos e assentiu levemente.
“Você tomou seu remédio para o estômago?”
“Tomei.” Mas não funcionou, e a dor não era grave, mas era um pouco cansativo de suportar. Lu Siyu não sabia se sua necessidade de analgésicos era física ou psicológica.
Ele tomava esse tipo de remédio há vários anos. Para ele, pode dormir tranquilo com esse remédio é necessário e uma sensação de segurança. Agora que ele foi repentinamente afastado, seu coração começou a entrar em pânico, seu cérebro parecia uma bagunça, seus olhos ficaram instantaneamente vermelhos, seus dedos inconscientemente alcançaram seus lábios e ele mordiscou impotente.
Song Wen não aguentou, então foi buscar um comprimido e derramou água morna para ele: “A quantidade de hoje. Já é a dose mais alta e não pode haver mais.”
Lu Siyu tomou o remédio e suas mãos tremiam. No passado, se ele tomava, tinha que tomar pelo menos dois comprimidos. Às vezes não funcionava e ele se levantava e pegava mais dois comprimidos. Mas ele também sabia que aquelas coisas eram venenosas, e tomar poderia o embalar para dormir, mas seria fatal se fosse por muito tempo. Ele sabia que Song Wen estava fazendo isso para o seu próprio bem, então ele teve que parar tão cruelmente de tomar remédios.
Pensando nisso, Lu Siyu pegou a água morna entregue por Song Wen e tomou o remédio com os olhos fechados.
Song Wen olhou para ele, ainda um pouco preocupado: “Então vou para a cama. Se você se sentir desconfortável à noite, é só me chamar.”
Lu Siyu abaixou a cabeça e murmurou.
Comentários no capítulo "Capítulo 74"
COMENTÁRIOS
Capítulo 74
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?