Capítulo 77
Na segunda noite depois que Song Wen se mudou para a casa de Lu Siyu, logo após o jantar, o celular de Song Wen tocou.
Existem milhões de pessoas neste Nancheng, alguém sempre nasce e alguém sempre morre. É normal ter um caso, e o tempo de lazer sem casos faz com que as pessoas se sintam estranhas.
Depois de atender o telefone, Song Wen arrumou suas coisas com cuidado e se preparou para sair com Lu Siyu. Lu Siyu pensou nisso, subiu as escadas para pegar os óculos, colocou-os e pegou uma caneta e um caderno. Vendo os dois arrumando suas coisas de repente, Xiao Lang ficou animado e pulou em Song Wen.
Song Wen acariciou a cabeça de Xiao Lang: “Não posso levar você comigo esta noite, temos negócios a fazer, mas podemos levar nosso próprio cão policial.”
O cachorro pareceu entender as palavras de Song Wen, gemeu e imediatamente revirou os olhos, com um olhar de desgosto, ele se virou e deitou de volta na cama dele, abanando o rabo duas vezes em protesto.
Isso é muito realista, certo? Song Wen apontou para o cachorro e disse: “Xiao Lang de olhos brancos, não venha até mim da próxima vez, se puder.”
Lu Siyu olhou para Song Wen, depois para seu cachorro, com um leve sorriso nos lábios “Faz apenas dois dias e vocês estão bastante familiarizados um com o outro.”
Song Wen fingiu não ouvir o sarcasmo, pensou um pouco e disse: “Com base em minha experiência anterior com animais, isso já é muito harmonioso.”
Desta vez, o corpo foi encontrado em uma antiga fábrica de produtos químicos fora da cidade, e demorou cerca de 40 minutos de carro para chegar ao local.
O prédio da fábrica foi construído há 20 anos. É uma usina química de médio porte chamada Qinghe Henanhua. O rio próximo a ela foi originalmente chamado de Qinghe, então a usina química recebeu esse nome. No entanto, nas décadas de rápido desenvolvimento, Henanhua continuou descarregando esgoto no rio, o que tornou Qinghe indigno de seu nome. Mais tarde, devido à poluição grave, equipamentos envelhecidos e renda insuficiente, a fábrica parou de produzir quando foi reestruturada alguns anos atrás.
Os trabalhadores foram demitidos e dispensados, e os equipamentos foram vendidos por muito dinheiro, mas essa área não foi demolida, deixando a fábrica vazia. Não importa o quão bem construída a cidade seja, sempre haverá alguns lugares assim, como fura-greves na cidade.
Depois das 20h00, o céu nesta área está completamente escuro. O céu é azul escuro, calmo e profundo, e algumas estrelas podem ser vistas brilhando nele.
Song Wen estacionou o carro de Lu Siyu ao lado de outros carros da polícia, e ele podia ouvir vários insetos à distância. Ao trancar o carro, ele disse emocionado: “Devo dizer que o fechamento dessa fábrica ainda é útil. A família da vovó mora perto e naquela época eu não conseguia ver as estrelas à noite, mas agora posso pelo menos ver alguns pontos brilhantes.”
Lu Siyu perguntou: “Quem chamou a polícia?”
Song Wen disse: “A banda underground praticando aqui. Este lugar é um paraíso perdido para esses jovens.”
O edifício principal desta fábrica de resíduos químicos é alto e espaçoso, e a estrutura interna pode formar uma reverberação natural. Mais tarde, foi descoberto por algumas bandas underground por algum motivo. Não havia prédios residenciais perto deste lugar. Mais tarde, este lugar se tornou gradualmente um ponto de encontro para os jovens.
Song Wen olhou para ele e disse: “Se essas bandas não estivessem lá, este seria um bom lugar para matar pessoas e esconder cadáveres.” Com a cabeça erguida em frente ao prédio escuro da fábrica por um tempo, Song Wen disse: “Vamos, vamos tomar uma decisão rapidamente e ainda podemos voltar a dormir à noite.”
Lu Siyu resmungou e seguiu Song Wen obedientemente.
Quando Song Wen e Lu Siyu chegaram, Lin Xiuran e Fu Linjiang já estavam dentro e alguns carros da polícia estavam estacionados do lado de fora do prédio da fábrica. Song Wen suspendeu o bloqueio, entrou primeiro e cumprimentou as primeiras pessoas.
Agora são 20h00, o céu está completamente escuro e o calor do dia se dissipou. Este antigo prédio da fábrica é um lugar natural para escapar do calor. Assim que Lu Siyu entrou, ele sentiu uma rajada de vento frio soprando.
Este lugar está deserto há muito tempo, e a banda que vinha aqui cantar veio aqui para facilitar a conexão da guitarra elétrica. Nesta época, alguns holofotes que eles costumavam usar para shows underground foram acesos no prédio sombrio da fábrica. Embora a luz forte não possa iluminar todo o edifício, é suficiente para que as pessoas vejam claramente as condições ao redor.
As janelas da fábrica há muito desapareceram e as paredes circundantes foram pintadas com graffiti com várias tintas. É provável que aqui haja pouca limpeza. Não só existem pontas de cigarro no chão, mas também latas de cerveja e vários pacotes de lanches. Existem alguns instrumentos musicais, e há duas barracas simples ao lado, que dão um forte senso de terreno baldio.
Song Wen olhou em volta e brincou: “Aqueles jovens são bastante corajosos. Se você filmar um filme de zumbi neste lugar, não precisa montar uma cena.”
Lu Siyu olhou para ele e franziu a testa ligeiramente. A cena estava bastante danificada. Ótimo, parecia que esses jovens há muito consideravam este lugar como sua segunda casa.
Estava vazia há tanto tempo e ainda havia um leve cheiro de ácido sulfúrico no ar. Felizmente, o edifício da fábrica era ventilado em todos os lugares, então o cheiro não é desconfortável.
Vendo Song Wen se aproximando, Fu Linjiang guardou a caneta no bolso da camisa, apontou para alguns jovens que estavam agachados ou sentados de lado e disse: “São os jovens que encontraram o cadáver. Eles disseram que estavam cansados do ensaio e jogavam tênis. Descobriram quando foram pegar a bola.”
Essas pessoas eram todas jovens, três homens e uma mulher, com roupas de vanguarda e estilos únicos. O primeiro homem estava usando um brinco. Ele tirou um cigarro do bolso e o queria acender. Song Wen disse: “Esta é uma cena de crime!”
O jovem estava acostumado a perambular por aqui, então curvou os lábios e colocou o cigarro entre os dedos: “Policial, a que horas podemos ir para casa? Já passou das oito. Somos muito inocentes e não fizemos nada, então chamamos a polícia.” Então ele suspirou: “Eu sabia que seria um problema…” Havia muito remorso por relatar o crime em suas palavras.
“É tudo sua intromissão…” A garota entre eles olhou para ele e disse: “Minha mãe me disse para ir para casa antes das dez hoje. Se eu não puder voltar, não posso dispensar você. “
“Sobre o que vocês estão discutindo?” O jovem que não havia fumado se virou e gritou para ela: “Não foi você que insistiu em jogar tênis? Se você jogasse badminton, não teria ido há muito tempo?!”
A garota não reagiu por um tempo, seus olhos se arregalaram, revirou os olhos e perguntou: “Por quê?”
“Badminton é leve, então não pode ser rebatido tão longe.” Song Wen não aguentou mais ouvir, tossiu: “Parem de discutir, vocês são um casal, não vale a pena empurrar para frente e para trás essa questão trivial.”
O garoto ficou um pouco surpreso, virou-se e perguntou a Song Wen: “Como você sabe…”
Song Wen apontou para as mãos deles: “Usam anéis de casal.” Então ele tranquilizou os dois jovens: “Não foram vocês que mataram. Vou deixar vocês voltar mais tarde e me contar o processo de sua descoberta.”
A garota abaixou a cabeça depois de ouvir isso, “Encontrei quando estava pegando a bola. No fosso ali, assim que procurei a bola, puxei uma mão magricela, como uma múmia, deu-me um susto…” Ainda sente um medo persistente ao recordar aquela cena.
“Quando vocês começaram a usar este lugar como local de ensaio?” Song Wen perguntou novamente.
A garota relembrou: “Era quase março. Queríamos participar do festival de música em maio. Ensaiamos em outro lugar. Depois de várias reclamações, encontramos este lugar. Depois do festival de música, achamos que este lugar estava menos lotado, então continuamos usando.”
Song Wen os ouviu contando a história novamente, e o homem gordo entre os três viu que havia pessoas das evidências físicas verificando o equipamento que eles colocaram ao lado, então ele gritou nervosamente: “Meu baixo é novo, não o quebre… pode ser tirado, certo? Você não vai confiscar tudo, certo? Isso é desvio de propriedade das pessoas.”
Song Wen apontou para Fu Linjiang e disse: “Espere e deixe a evidência física olhar para as coisas, depois voltam para a agência com ele, terminam o registro e depois podem voltar.”
Do outro lado da fábrica, Lu Siyu já havia encontrado Lin Xiuran, e pegou luvas e uma máscara dele.
Lin Xiuran, o médico forense, veio aqui hoje e há muito está acostumado a tratar Lu Siyu como médico forense.
Depois de tantos anos, embora o equipamento desta fábrica tenha sido vendido há muito tempo, ainda restam muitos produtos químicos e existem vários tanques enormes, nos quais algumas coisas semelhantes a pó foram derramadas. Há o cheiro de produtos químicos, mas nenhum cheiro de cadáver.
O cadáver estava escondido em um dos fossos onde os produtos químicos foram empilhados. O fosso tinha três metros quadrados e a profundidade era de cerca de 1,5 metros. Pó químico branco foi espalhado nele com cerca de meio metro de espessura e parecia que estava enterrado numa poça de neve.
Neste momento, o corpo havia sido retirado pela polícia que chegou primeiro, e estava manchado com muito pó branco.
A maioria das luzes da cena foram reunidas aqui, mas a luz ainda não era muito brilhante, Lu Siyu puxou a máscara e abaixou o corpo para olhar o corpo com cuidado. Desse ponto de vista, essa coisa dificilmente poderia ser chamada de ‘pessoa’. O rosto e o tronco do cadáver foram corroídos, toda a umidade do corpo foi sugada e as coxas encolheram para um terço da espessura de uma pessoa normal, transformando-se em um cadáver mumificado.
Lu Siyu deu uma olhada, mas só conseguiu reconhecer inicialmente uma vítima do sexo masculino. A julgar pelo esqueleto, a vítima não era baixa e tinha cerca de 1,80m de altura.
Lin Xiuran também olhou para o cadáver horrível e, sem mudar de rosto, sondou a cabeça do cadáver com a mão enluvada, e o pó branco do cadáver caiu, finalmente revelando seu rosto.
No entanto, Lin Xiuran de repente franziu a testa e xingou em voz baixa: “Droga.”
Lu Siyu e Lin Xiuran haviam saído para a cena várias vezes. Não se sabe o que fez esse velho médico forense se sentir estranho. O rosto do cadáver estava seco e seus olhos estavam fechados, mas era possível ver que os cantos de sua boca estavam levantados, como se ele estivesse sorrindo. Lin Xiuran viu várias expressões nos cadáveres, a maioria delas horríveis e dolorosas, e ele raramente via expressões sorridentes.
No meio da noite, um cadáver murcho apareceu de repente em um prédio vazio da fábrica, e era um cadáver sorridente. Essa cena devia ser considerada muito estranha e fazia as pessoas estremecerem.
Lin Xiuran rapidamente recuperou a compostura e pressionou um suposto ferimento de faca em seu peito: “Pode ser uma deformação muscular causada pela corrosão dos músculos faciais. Ele é um jovem, com cerca de vinte e cinco anos, e a causa da morte, suspeito que ele foi esfaqueado no peito até a morte, e a hora da morte é difícil de julgar devido à erosão de produtos químicos.” Nesse ponto, ele pressionou as mãos sobre os músculos do cadáver: “Pelo menos alguns meses. Este canto é remoto, por isso não foi descoberto.”
“Parece haver uma ferida no abdômen.” Lu Siyu tocou o local com os dedos enquanto falava. Embora a pele estivesse corroída, ainda podia ser visto que a pele ali era diferente de outros lugares, e havia uma ruga de cicatriz óbvia. Ele tocou e depois bufou, o toque era completamente diferente da ferida.
“Não parece uma ferida…” Lin Xiuran também estendeu a mão, ele podia sentir claramente que parte da pele era diferente de outros lugares, mas não havia sangue ou penetração.
Lu Siyu ponderou um pouco e julgou: “Talvez seja uma lesão antiga.”
Lin Xiuran concordou com essa dedução, mas ainda disse com rigor: “É possível, vou me concentrar nisso quando voltar para a autópsia.”
Comentários no capítulo "Capítulo 77"
COMENTÁRIOS
Capítulo 77
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?