Capítulo 97
Song Wen providenciou para que Zhu Xiao e Lao Jia trouxessem evidências físicas para a casa de Zhang Congyun para verificar, mas seu coração estava cada vez mais inquieto.
Se todas as três partes estiverem procurando por Huo Shaoqing, seus preparativos podiam ser os mínimos. Pensando nisso, Song Wen ligou para Fu Linjiang: “Ei, Linjiang, você deve pegar Huo Shaoqing e ter cuidado com Zhang Congyun, ele também pode ir ao aeroporto. Existem objetos perigosos por perto e suspeito que ele pode retaliar contra Huo Shaoqing.”
Houve muito barulho do outro lado do telefone, e então a voz impotente de Fu Linjiang veio: “Capitão Song, ainda não chegamos.”
Song Wen ficou surpreso: “Vocês não saíram logo?” De acordo com o cronograma, era hora de eles chegarem ao aeroporto agora.
Fu Linjiang suspirou: “Há um sério engarrafamento na direção da via expressa do aeroporto. Nosso carro está bloqueado do lado de fora. O motorista da frente costuma passar por esta estrada, e disse que que o fluxo de tráfego aqui é várias vezes maior hoje.”
“De que lado é?” Song Wen franziu a testa e perguntou: são as mãos e os pés de Zhang Congyun? Ou é da família Huo?
Fu Linjiang disse: “Não sei, mas não deve ser acidental. Perguntamos a alguns motoristas agora e todos disseram que receberam um pedido da empresa ontem e pagaram adiantado.”
“Entendo, você se apresse o mais rápido possível, ou pense em outras maneiras, você deve correr para lá o mais rápido possível.” Uma ordem tão grande deve ser uma operação humana, e o assunto pode ser muito mais sério do que ele imaginava, Song Wen pensou por um tempo. Ele acrescentou: “Você pede ao controlador-chefe do Departamento para entrar em contato com o aeroporto e se preparar para a escalada da situação. Vou dizer ao Chefe Gu.”
Fu Linjiang disse impotente: “Oh, tudo bem, estamos bloqueados aqui e ainda faltam os últimos dois quilômetros. Se realmente não funcionar, vou atropelar.”
Song Wen se esforçou para se acalmar e ligou para o Chefe Gu para relatar a situação. Depois que o Chefe Gu ouviu, ele ficou nervoso e pediu que ele descobrisse a situação.
Depois de desligar o fone de ouvido Bluetooth, Song Wen começou a considerar várias possibilidades. Se a afirmação de Lu Siyu estivesse correta, Zhang Congyun era, sem dúvida, muito perigoso. Ele ia matar pessoas no aeroporto? Não… Não devia ser no aeroporto. Se ele estiver transportando mercadorias perigosas, pode não conseguir se aproximar do aeroporto. Mas assim que ele levasse essas mercadorias perigosas para a periferia do aeroporto e recebesse as palavras de Huo Shaoqing, a situação ficaria cada vez mais fora de controle.
Quando ele pensou sobre isso, o carro de Song Wen já havia dirigido para a comunidade onde Huo Chen morava. Ele mostrou suas credenciais na porta e dirigiu todo o caminho.
A villa onde a família Huo morava era o trigésimo sexto prédio. Song Wen tocou a campainha e alguém parecido com um mordomo abriu a porta e o conduziu à sala de recepção.
O pequeno prédio da família Huo tinha quatro andares e era decorado com muito luxo, mas Song Wen não tinha intenção de o admirar e perguntou ansiosamente: “Onde está seu chefe, Huo Chen? Sou policial e tenho algo importante para perguntar!”
De acordo com o cálculo do tempo, o avião de Huo Shaoqing devia ter acabado de pousar e deveria demorar um pouco antes dele descer do avião e sair, mas Song Wen está ansioso e as pessoas aqui não estão nem um pouco com pressa. O homem que parecia um mordomo se curvou: “Chefe Huo sabe, deixe você esperar por ele aqui, e ele descerá em breve.”
Song Wen teve que se sentar na cadeira ao lado dele e, em seguida, virou a cabeça para o lado, de repente atordoado. Esta sala de estar foi decorada de forma muito incomum. Na parede oeste, foi feito um enorme armário de vidro transparente. O armário de vidro tinha a altura de uma pessoa e estava coberto com coisas semelhantes a geleia azul. Neste momento, estava aceso, revelando uma espécie de azul misterioso.
Song Wen ficou um pouco confuso e, depois de olhar para ela, percebeu que era uma formiga que estava num armário de vidro. A cola de vidro azul podia transmitir luz e era translúcida, e através dessa camada de material também era possível ver as atividades das formigas lá dentro.
No fundo do armário de vidro, essas formigas estão ocupadas construindo seus ninhos. Pode-se deduzir conservadoramente que provavelmente existem milhares de formigas neste tanque, e os pontos pretos estão ocupados e rastejando.
Song Wen franziu ligeiramente a testa. Na verdade, o chefe Huo mantinha tantas formigas em casa. Ele não excluía as pessoas por manter alguns animais de estimação especiais. Só que tantas formigas foram colocadas na sala, parecia um pouco desconfortável.
Song Wen estava pensando, e uma voz veio de trás: “Quando estou livre aqui, gosto de observar essas formigas. Às vezes, posso observá-las por um dia.”
Song Wen virou a cabeça para o lado e viu um homem rico na casa dos cinquenta entrando pela porta. Foi o chefe Huo Chen que havia verificado as informações antes.
Song Wen entregou seu cartão de policial: “Chefe Huo, este é realmente um hobby único.”
“Você não acha que isso é muito parecido com a nossa sociedade? Existem milhares de formigas operárias e soldados. A classe alta é a rainha e a mãe das formigas. Apenas as formigas do topo podem se tornar os governantes da colônia de formigas… “
Huo Chen sorriu, como se fosse o governante da colônia de formigas. Ele se orgulha de ser inteligente, rico e poderoso, e essas pessoas comuns são jogadas por ele na palma da mão.
Song Wen não tinha tempo de conversar com ele, então ele tentou manter as coisas curtas: “Chefe Huo, agora suspeitamos que seu filho Huo Shaoqing está relacionado a um acidente de carro que aconteceu na véspera de Natal do ano passado. Esperamos que o Chefe Huo possa cooperar conosco em nosso trabalho.”
Huo Chen se sentou na cadeira giratória ao lado da mesa: “Oficial Song, então o que você quer que eu faça?”
“Sua família Huo o pegou no aeroporto? Espero que você o possa entregar à polícia …”
Antes de Song Wen terminar de falar, ele foi interrompido pelo Chefe Huo: “Espere, Oficial Song, você disse que meu filho sofreu um acidente de carro ano passado. Pelo que eu sei, meu filho não teve nenhum condução ilegal no ano passado. Isso… você precisa de provas para suas ações policiais.” Ele olhou para Song Wen como se estivesse olhando para uma formiguinha.
Song Wen há muito esperava que não fosse tão suave. Nesse momento, ele roubou o branco dele e franziu a testa levemente. O olhar lento do Chefe Huo o deixou muito irritado. Ele ainda explicou pacientemente: “Chefe Huo, quero perguntar, onde está o seu Porsche agora? Já realizamos uma busca antes. Há um total de mais de uma dúzia de carros da mesma cor e acabamento em Nancheng, entre os quais há apenas um carro cujo paradeiro é atualmente desconhecido, e esse é o seu, Chefe Huo.”
Huo Chen continuou sem pressa: “O carro foi vendido para a empresa de um amigo, e eles pagaram com uma mão e entregaram com a outra. Como eles lidam com isso é problema deles.”
“Então, deixe-me perguntar novamente, para onde seu filho Huo Shaoqing foi desde a véspera de Natal até as primeiras horas do Natal do ano passado?”
“Meu filho esteve em casa na véspera de Natal.”
“Sério? A pessoa neste bar não é Huo Shaoqing?” Song Wen estava preparado e empurrou uma foto na frente de Huo Chen.
“Eu realmente não sei se é meu filho em uma foto tão desfocada. Além disso, se você quer prender meu filho, v vá até ele e me pergunte o que estava fazendo.” O Chefe Huo pegou um cigarro e apontou para Song Wen sorriu, ele não se importava que suas mentiras fossem furadas, ele estava explorando o fundo da polícia para ver quanto eles tinham.
Song Wen sabia em seu âmago que essa pessoa estava obviamente fingindo estar confusa. Huo Chen fez mau uso de sua eloquência no campo dos negócios e, com uma atitude arrogante, reprimiu a raiva e disse: “Chefe Huo, Huo Shaoqing já deveria ter saído do avião, espero que você possa entender a situação dele agora. Além de nossa polícia, os familiares das vítimas do acidente de carro também estavam procurando por ele. Suspeitamos que Huo Shaoqing possa estar em perigo. Espero que você possa cooperar com a polícia!”
O Chefe Huo acendeu o cigarro em sua mão e respirou fundo: “Oh. Obrigado Oficial Song por me lembrar, acho que ainda posso proteger meu filho. Não preciso incomodar o Oficial Song com essas coisas.”
Estúpido, realmente estúpido…
Song Wen sabia que Huo Chen o estava atrasando ao falar com ele aqui. Ele deve ter feito arranjos cuidadosos no aeroporto e estava confiante de que poderia contornar a polícia e proteger Huo Shaoqing. Talvez em seu coração, ele ainda sentisse que Song Wenbian estava aqui para o assustar.
Song Wen arregaçou as mangas e estava prestes a dizer algo quando o telefone de Huo Chen na mesa tocou de repente. Era o toque padrão do telefone da Apple. Embora tenha sido apenas por um momento, Song Wen olhou com o canto do olho e viu a palavra ‘filho’ no telefone. A ligação era de Huo Shaoqing e parecia que ele já havia pousado.
Huo Chen estava obviamente hesitante, hesitando por um momento, se devia atender a ligação na frente de Song Wen.
O telefone tocou continuamente, quatro ou cinco vezes, e a outra parte se recusou a desligar, então Huo Chen atendeu: “Alô…”
“Papai, me salve!” Houve um grande pedido de ajuda de repente do telefone. O grito de socorro foi tão alto que até Song Wen, que estava ao lado dele, pôde ouvir claramente.
Song Wen ergueu as sobrancelhas. A pior coisa aconteceu. O povo deles não chegou primeiro e a família Huo não pegou Huo Shaoqing. Embora não soubesse qual método foi usado, Zhang Congyun já assumiu a liderança.
O rosto de Huo Chen instantaneamente ficou pálido. Ele nunca poderia se enganar com a voz de seu filho.
“Ei… Ei! Shaoqing?! Onde você está?” Huo Chen chamou apressadamente com seu telefone.
A resposta do outro lado do telefone foi uma explosão de ruído, então houve um som como o telefone sendo jogado pela janela, e a ligação foi desligada. O coração de Huo Chen esfriou de repente.
“Chefe Huo, você deve acreditar em mim agora, certo?” disse Song Wen.
Huo Chen levantou a cabeça e olhou para ele, como se ainda quisesse lutar. Ele apertou o celular trêmulo e discou apressadamente o telefone de seu subordinado: “Ei, você não pegou Shaoqing?”
“Chefe, estivemos na passagem, mas Huo Shaoqing nunca saiu…”
Huo Chen desligou o telefone e olhou para Song Wen com choque nos olhos. Ele finalmente acreditou desta vez. Depois disso, ele parecia ter sido atingido por um raio, seu rosto ficou cinza e ele ficou sentado em transe, observando Song Wen ligar para a Secretaria Municipal pedindo ajuda: “Sim, estou aqui na casa da família Huo… Agora foi basicamente confirmado que Huo Shaoqing foi sequestrado por Zhang Congyun… Cooperem com o aeroporto e bloqueiem todas as estradas. O propósito da outra parte pode não ser sequestro, mas vingança e assassinato…”
Assassinato?!
Ao ouvir essa palavra, Huo Chen pareceu ganhar vida, revirou os olhos e olhou para Song Wen, que havia terminado a ligação, como se tivesse visto a gota d’água.
Huo Chen, que estava na casa dos cinquenta com cabelos grisalhos, de repente caiu de joelhos com um baque, puxando os cantos das roupas de Song Wen com as mãos trêmulas. “Oficial Song, por favor, salve Shaoqing. Este é o único filho que tenho. Eu… eu cooperarei com seu trabalho.”
Song Wen abaixou a cabeça e olhou para Huo Chen: “Chefe Huo, espero que você possa me dizer a verdade, o acidente de carro no ano passado teve algo a ver com Huo Shaoqing …”
Huo Chen cerrou os dentes, olhou para Song Wen sem dizer uma palavra e suor frio apareceu em sua testa.
Ele alegou amar mais seu filho e lhe deu o melhor, mas hoje, ele fez arranjos e pensou que havia escapado da polícia com astúcia, mas parecia ter dado Huo Shaoqing a Zhang Congyun com suas próprias mãos. No final, não sabia se isso o tinha ajudado ou prejudicado.
O tanque de vidro na sala lançou uma luz azul no rosto de Huo Chen, e a mudança de atitude nos minutos anteriores e posteriores o fez parecer um palhaço ridículo.
Song Wen olhou para ele com condescendência. Desse ângulo, Huo Chen não era alto, com um enorme anel no dedo médio da mão direita. Song Wen de repente pensou nos vestígios encontrados na fábrica de produtos químicos onde Chen Yanqiu morreu, o estranho dedo médio na luva.
“Chefe Huo, você foi o primeiro a fazer fortuna antes e montou uma fábrica de produtos químicos com alguém, certo?” Certa vez, Huo Chen iniciou uma joint venture com alguém, mas as informações obtidas pela polícia não estavam claras.
“Então, foi você quem jogou o corpo de Chen Yanqiu em Qinghe Henanhua!” Song Wen disse e deu um passo à frente.
Por um momento, os olhos de Huo Chen tremeram.
Ele havia inspecionado a fábrica onde havia investido no passado, sabendo que era remota e abandonada, então, depois que Chen Yanqiu morreu, ele fez um movimento para jogar seu corpo. Ele nunca imaginou que a polícia não só encontrasse o acidente de Natal, mas também este caso…
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Alguns minutos atrás, o saguão do aeroporto de Nancheng estava lotado de pessoas como antes. A informação de vários voos era transmitida no rádio. Na saída do voo internacional, vários guarda-costas da família Huo pegavam nervosamente as pessoas na passagem VIP. Eles olhavam um por um, mas viram que todos haviam saído e não viram Huo Shaoqing.
Nesse momento, um homem de chapéu e máscara saiu da saída de funcionários do aeroporto junto com vários funcionários que desceram do avião e, em seguida, agradeceu aos dois comissários de bordo que trouxeram para fora.
O aeroporto de Nancheng tem três saídas, mas a maioria das pessoas conhece apenas o canal comum e o canal VIP. Na verdade, há também um canal para comissários de bordo, aeromoças e demais funcionários, que também podem passar.
Esse homem foi quem mudou o voo. Huo Shaoqing, que acabava de voltar para a China, teve toda a sua bagagem entregue com antecedência. Ele trazia apenas uma pequena bolsa nas costas, como se tivesse acabado de voltar de férias no exterior.
Huo Shaoqing costumava levar aquelas celebridades da Internet para jogar no exterior antes e também ficava com comissárias de bordo. Aqueles guarda-costas que o vieram buscar naturalmente não estavam familiarizados com o Aeroporto de Nancheng, sem mencionar que ele estava evitando deliberadamente essas pessoas agora.
Huo Shaoqing caminhou até o estacionamento fora do aeroporto e olhou um pouco estranhamente para os carros da polícia que patrulhavam o aeroporto, imaginando se era sua ilusão, parecia haver mais carros de patrulha hoje do que no passado.
Então ele caminhou até a periferia do estacionamento, ligou o celular, verificou o número da placa e caminhou até um carro preto. As janelas deste carro eram todas pretas e era impossível ver o interior do lado de fora, mas Huo Shaoqing procurou por ele, abriu a porta e se sentou.
Assim que entrou no carro, Huo Shaoqing sentiu o cheiro familiar de perfume. Ele abraçou a garota sentada na fila de trás do carro e beijou: “Olá, Liuliu, pensando em vir me buscar. Você não sabe como foi emocionante agora, os guarda-costas do meu pai estão guardando do lado de fora um por um, tsk tsk… Eu não quero voltar e ser trancado em casa pelo meu pai, como se estivesse na cadeia.”
A bela mulher ao lado é a âncora feminina Zhao Liu’er. Nesse momento, ela ouviu a conversa de Huo Shaoqing e sorriu um pouco envergonhada: “Se eu não tivesse perguntado, não saberia que você voltaria hoje.”
“Sim, meu pai não sabe o que é o vento, então eu tive que trocar a passagem e deixar o pessoal dele esperando.” O rosto de Huo Shaoqing estava cheio de confusão.
O carro arrancou devagar, saiu do aeroporto, depois deu meia-volta e dirigiu na direção da via expressa do aeroporto para a cidade.
Na parte de trás do carro, alguns funcionários correram e começaram a fechar a estrada.
Desta vez, foram apenas dezenas de segundos entrando e saindo…
O carro era rápido e estável.
Huo Shaoqing olhou pela janela: “Hoje há um engarrafamento do outro lado.”
Zhao Liu’er acenou com a cabeça e respondeu com a voz trêmula: “Cheguei cedo, então fiquei presa em um engarrafamento por um tempo. Há muitos carros hoje.”
Huo Shaoqing obviamente tinha um problema com a atitude indiferente de Zhao Liu’er. Esta mulher não era tão calorosa como quando o contatou antes, mas por causa dela, Huo Shaoqing abaixou sua máscara pacientemente e sorriu. Ele disse: “Ei, querida, você não me vê há alguns meses, já não me conhece? Não vejo você há seis meses, e estou morrendo de saudades. Você não sabe, essas garotas estrangeiras não são tão boas quanto você…”
Huo Shaoqing estava falando, colocou a mão na cintura de Zhao Liu’er e começou a se mover, mas então ele ficou atordoado, a cintura fina de Zhao Liu’er estava usando um dispositivo estranho neste momento. Há também um número nele que salta para cima e para baixo.
Huo Shaoqing assistiu a inúmeros filmes e séries de TV. Ele reconhece essa coisa. É um temporizador. A contagem regressiva acima está a uma hora de distância. Ele imediatamente se encolheu, “O que é você? Você está brincando comigo?”
Zhao Liu’er estendeu a mão, abaixou as roupas e bloqueou o cronômetro. Ela tremeu: “Irmão Huo, me desculpe, me desculpe… eu também não posso evitar, não posso evitar.” Ela disse: Depois de falar, ele pegou o telefone de Huo Shaoqing e o entregou ao motorista na primeira fila.
“Senha.” O motorista da primeira fila pegou o telefone de Huo Shaoqing e perguntou com uma voz um tanto envelhecida.
Huo Shaoqing lambeu o lábio inferior nervosamente, mas não falou, Zhao Liu’er olhou para ele, agarrou seu braço e implorou: “Irmão Huo… ouça-o, caso contrário, se o controle remoto for pressionado, nós dois morreremos…. Ele não está mentindo… Ele demonstrou isso para mim ontem…”
Então a situação atual é… Foi sequestrado? Huo Shaoqing estava suando na cabeça. Ele relatou alguns números. O motorista sentado na primeira fila abriu o catálogo de endereços do telefone, selecionou ‘Papai’ e apertou o botão de discagem. Sua voz era baixa e rouca: “Agora, fale com seu pai.”
Demorou um pouco para o telefone ser conectado. Huo Shaoqing gritou: “Pai, salve-me…”
Ele só teve tempo de dizer essas três palavras, o motorista de repente pressionou a janela e jogou o telefone pela janela.
Com o som do telefone quebrando, o último raio de esperança foi cortado. Huo Shaoqing apenas sentiu um frio subir da sola dos pés até o topo da cabeça e gritou para o motorista: “Quem é você? Por que você me sequestrou?!”
O motorista no banco da frente olhou para trás, um rosto velho apareceu sob a aba do chapéu, mas aqueles olhos eram muito penetrantes e cheios de ódio: “Sou eu que quero matar você.”
Comentários no capítulo "Capítulo 97"
COMENTÁRIOS
Capítulo 97
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?