Capítulo 105
OS pratos finalmente ficaram prontos, Lu Siyu serviu a comida, Song Wen ajudou a colocar na enorme mesa de jantar e os três se sentaram.
Li Luanfang olhou para as tigelas e pratos de vidro branco à sua frente e depois olhou para os pratos deliciosos à sua frente, mas sem pressa de mover os pauzinhos, ela assumiu a postura de um médico-chefe vendo um médico e disse: “No caminho agora, Song Wen não deixou muito claro, por que vocês dois moram juntos?”
A velha senhora veio agora e vendo a estranheza em todos os lugares, e para salvar a face para eles, ela suprimiu a pergunta. Nesse momento, os três se sentaram ao redor da mesa e finalmente ela fez essa pergunta.
Song Wen estava pronto para responder e disse: “Então, mãe, deixe-me apresentar formalmente. Este é o policial estagiário de nossa equipe, Lu Siyu.”
Lu Siyu acenou com a cabeça educadamente: “Olá, Tia.”
Nessa altura, ele tinha tirado o avental e vestido uma camisa branca simples, mas cara, e trouxe especialmente um par de óculos, parecendo limpo, elegante e refinado.
Li Luanfang olhou para Lu Siyu e perguntou: “Você parece tão jovem, acabou de se formar, certo?”
Song Wen tossiu levemente: “Ele é ano mais velho que eu e é meu aprendiz na equipe.” Ele continuou: “Nosso Departamento de Nancheng está trabalhando como um grupo de ajuda mútua. Simplificando, para fortalecer a relação mentor-aluno, melhorar a saúde mental dos policiais e supervisionar o sono, a alimentação e o descanso uns dos outros, eles moram juntos.”
Li Luanfang disse impiedosamente: “Estou do lado de seu pai e nunca ouvi falar de tal plano.” A expressão em seu rosto estava escrita em grandes caracteres – não acredito em sua tolice.
Vendo que a refeição estava prestes a se transformar em um banquete para discussão familiar, Song Wen continuou: “Por que não? O aprendiz de meu pai não costumava jantar em nossa casa? E tem aquele cara chamado Li, que não viveu em minha casa por muito tempo? Agora este é apenas o modelo evolutivo anterior.”
Li Luanfang bufou.
Song Cheng costumava ser gentil com seus subordinados e aprendizes. Ele frequentemente os chamava para jantar em casa. Havia um policial criminal de uma família pobre chamado Li Yuhong. Quando ele chegou à Secretaria Municipal, ele não tinha dinheiro para alugar uma casa, então Song Cheng o deixou morar na casa deles por mais de duas luas. Mas essa situação é obviamente diferente da situação atual.
Li Luanfang pensou consigo mesma – seu pai estava ajudando os pobres e vocês parecem morar juntos.
Lu Siyu também disse: “Tia é verdade, este é um projeto piloto da delegacia, e foi sugerido por Zhou Yining, um conselheiro especial da delegacia aqui. Minha saúde não está muito boa, então o Capitão Song veio para cuidar de mim.” O que ele disse era uma meia verdade, e ele jogou a culpa em Zhou Yining, que o tornou tão arrogante em primeiro lugar.
Song Wen aproveitou a conversa deles e serviu a Li Luanfang uma tigela de peixe, especialmente uma coxa de frango, e a colocou na frente da velha senhora.
Li Luanfang viveu com seu filho tantos anos e ela estava muito familiarizada com Song Wen, então ela achou que as palavras de Song Wen não são confiáveis. Nesse momento, ela ouviu Lu Siyu dizer o mesmo e acenou com a cabeça: “Lembro-me de Song Wen falando comigo. Ele me perguntou por telefone como parar quando alguém ficou dependente de analgésicos.”
Lu Siyu não tinha ouvido falar disso, mas reagiu imediatamente, abaixou a cabeça e disse: “O Capitão Song deveria ter perguntado por minha causa. Tenho um estômago ruim, então me acostumei a tomar e quase parei nesse período de tempo. Agora, eu não como com frequência.”
A Dra. Li Luanfang sofria de uma doença ocupacional e acenou com a cabeça: “Eu sou médica. Ouça o que a Tia disse, não tome isso, é um veneno, não um remédio.”
A questão de por que eles moravam juntos chegou ao fim, e então Li Luanfang olhou para a villa e perguntou: “Que lugar é esse onde você mora?”
Lu Siyu teve a iniciativa de explicar: ” Minha família comprou há muito tempo. Estou trabalhando em Nancheng agora, então moro aqui.”
Li Luanfang continuou perguntando: “Sua família é de Nancheng?”
Lu Siyu assentiu: “En.”
Li Luanfang disse: “Nossa cidade natal também é Nancheng. Quem mais há em sua família?”
Falando nessa questão, Lu Siyu parou de beber a sopa. “É… já não tem mais ninguém.”
Song Wen já havia começado e levantou a cabeça para acalmar as coisas: “Mãe, você está aqui para verificar o registro da casa? Você pode deixar as pessoas à vontade para uma refeição?”
Lu Siyu também a incentivou: “Tia, coma vegetais.”
Li Luanfang então usou uma colher para pegar um pouco de frango e cogumelos e deu uma mordida.
Apenas deu uma pequena mordida.
Então Li Luanfang ficou atordoada. Acontece que os pratos à sua frente não eram apenas para exibição. Não só pareciam bons, cheiravam bem, tinham um gosto incrível!
Li Luanfang costumava assistir a programas de revisão de alimentos e sempre observava o que os convidados diziam sobre camadas. Que outra explosão de sabor? Que comida tem alma? Como pode haver tantas maneiras diferentes de comer um prato?
Mas agora uma colherada de frango está na boca, o frango está há muito tempo estufado com a boca do peixe, o sabor é suave e tenro, com cheiro a frango, e sabor a boca de peixe e cogumelos shiitake. Muito rápido, como Zhu Bajie comendo frutas de ginseng, quer provar mais algumas mordidas.
Então ela não parou depois desse pedaço, e não apenas este prato estava delicioso, mas todos os pratos na mesa estavam deliciosos. Há carne no prato, mas é tudo carne branca, como frango, camarão, peixe, etc. Não é nada gorduroso, o que está de acordo com o gosto dos mais velhos.
A velha senhora começou a comer e finalmente parou de fazer perguntas, e os três de repente ficaram quietos novamente, Lu Siyu estava um pouco inquieto, não acostumado, olhou para Song Wen e perguntou baixinho: “Tia, você está está acostumada com essa comida?”
Li Luanfang parou seus pauzinhos, cobriu a testa com as mãos e refletiu sobre seu padrão alimentar agora. Ela hesitou antes de dizer: “Este prato é tão delicioso…”
Depois de falar, a velha corou. Ela também cozinhava em casa por tantos anos e também se gabava de cuidar bem de Song Wen. Agora, em comparação, o que ela cozinhava era simplesmente comida de porco.
Então Li Luanfang bebeu mais dois goles de sopa de tofu: “Song Wen, vou pergunta: você está aqui para cuidar de seus subordinados ou está tentando comer a comida de outra pessoa?”
Song Wen ouviu isso e pensou consigo mesmo – como posso imaginar a comida? Eu também estou tentando entender a pessoa. É que não posso contar isso à minha mãe.
Lu Siyu disse: “Não, Tia, o Capitão Song é sempre bom para mim, sempre cuidando de mim no trabalho, me levando para resolver casos e me salvando várias vezes. Ele me acompanhou ao hospital no meio da noite. Acabei de fazer o estágio policial, não estou acostumado, se não fosse ele, eu não teria como sobreviver.”
Li Luanfang olhou para Song Wen: “Não é isso que ele deveria fazer como capitão?”
Song Wen de repente descobriu que a velha senhora estava muito rígida ao falar com ele hoje, mas quando ela estava conversando com Lu Siyu, ela se tornou cada vez mais gentil.
Os três comeram um pouco, vendo que alguns dos pratos haviam chegado ao fundo e a refeição estava chegando ao fim.
Li Luanfang fez outra pergunta: “Song Wen, eu… não vou pedir que você encontre alguém desta vez. Só vou perguntar uma coisa, você está planejando ter filhos?”
Todo mundo é adulto, então quando você vê alguma coisa, não pode deixar de dizer algo. A velha Sra. Li não é estúpida nem fácil de enganar.
Às vezes, os filhos não gostam de contar as coisas e, quando perguntam sobre as novidades, dizem que estão conferindo o cadastro domiciliar. Como todos se conhecem bem, farão as perguntas mais importantes.
Ela veio aqui desta vez e vi Lu Siyu. Li Luanfang realmente gosta dessa criança. Ele parece gentil e bonito, fala educadamente e cozinha uma comida deliciosa. Exceto por sua saúde debilitada, ele é um homem. Nada errado com isso.
Parece que os dois podem se apoiar no trabalho, então eles parecem se dar bem. Se for realmente esse tipo de relacionamento, olhando horizontal e verticalmente, descobre-se que Song Wen não é digno do outro. Não se sabe com foi sequestrado.
É que, como mãe, uma coisa é ver como está seu filho e outra coisa é saber se há algum um sucessor.
Mas é inútil ela se preocupar com esse assunto, depende da atitude de Song Wen.
Lu Siyu abaixou a cabeça e não falou por um tempo.
Song Wen disse: “Então o que, não tenho um filho?”
Li Luanfang ficou surpresa: “O quê?” Eu me perguntei se essa criança cruzou secretamente Chencang na estrada de tábuas de Mingxiu e deu a ela um filho ilegítimo? (NT: do ditado – A estrada de tábuas de Mingxiu cruza Chencang secretamente. Mais pormenores – https://inf.news/en/history/bdcdf25a52152039a5f1367918e3c592.html)
Song Wen explicou na próxima frase: “No que diz respeito à equipe, eles não são todos meus filhos? Sou um líder trabalhador como um velho pai. Como posso ter outro tempo de lazer?”
Só então Li Luanfang percebeu que ele estava brincando e olhou para ele.
Ao mesmo tempo, Lu Siyu silenciosamente chutou Song Wen debaixo da mesa. Há algumas pessoas na equipe que precisam ser atendidas. Desviou da velha senhora e tentou tirar vantagem disso.
Song Wen parou de brincar, a atmosfera se acalmou um pouco e ele disse sério: “Agora tem um cachorro aqui e nem conseguimos passear com ele todos os dias. Crianças são mais caras que cachorros e precisam de alguém que tenha tempo de cuidar deles. Mãe, você não sabe, é muito problemático encontrar uma namorada, casar, etc. No futuro, você terá que cuidar de sua família e filhos. Você não sabe o quão miseráveis você e meu pai eram naquela época? Entre meus colegas, alguns são casados e alguns são divorciados. Há alguns, até Wang Siqi, você sabe, o casal não quer ter filhos e está indo para o tribunal. Então, vou viver assim por enquanto. Se eu estiver livre no futuro, posso criar filhos quando tiver tempo. Tantos órfãos, simplesmente adoto um.”
A velha senhora entendeu o que ele quis dizer e disse: “Tudo bem, se você diz isso, não vou apressar nada.” Depois de falar, ela pegou uma tigela de sopa de tofu.
Song Wen deu um suspiro de alívio, sabendo que com a velha, esse obstáculo quase passou e a dificuldade ainda está em Song Cheng.
Depois de comer, a velha senhora disse a Lu Siyu: “Você trabalhou muito para cozinhar e sua saúde não está boa. Vá descansar. Song Wen e eu vamos limpar a cozinha.”
Como resultado, toda a cozinha foi limpa até ficar brilhante, e Song Wen não se atreveu a escapar quando viu a velha senhora assim e ficou com ela o tempo todo.
É tão tarde hoje e definitivamente não pode voltar. Song Wen ajudou a acomodar Li Luanfang no quarto de hóspedes no primeiro andar e depois encontrou uma colcha para ela. Li Luanfang também o puxou para fazer perguntas das coisas totalmente automáticas. Não sabia usar as cortinas e o banheiro, o que fez Song Wen ensinar por muito tempo.
Às dez horas da noite, Xiao Lang circulou em torno de Song Wen. Nesse momento, Song Wen lembrou que estava ocupado e não passeou com o cachorro a noite toda. Então saiu para passear com Xiao Lang. Após retornar, Song Wen caiu na cama como uma berinjela espancada por Shuang.
Lu Siyu aproveitou para tomar banho, vestir o pijama, tomar um copo de leite e olhar para ele.
Song Wen se esticou todo, pegou o celular silencioso e olhou para ele: “Droga, estou cansado… Por que ainda não temos caso?”
Ele passou a noite inteira lutando com inteligência e coragem, lidar com a velha exigia várias vezes mais energia e força física do que resolver um caso. Ele olhou para Lu Siyu, “Além disso, você comprou para minha mãe para uma refeição, eu sou o filho dela… ou você é filho dela?”
Lu Siyu disse: “Eu aguento, não é bom? Pelo menos sua mãe está aliviada.”
Song Wen bufou, sua mãe está no topo da cadeia alimentar. Até Song Cheng era meia cabeça mais baixo que ela.
Felizmente, a velha senhora também é uma pessoa bem informada e esclarecida. No dia seguinte, Li Luanfang comeu outro almoço, arrumou suas coisas e disse: “Ok, estou aliviada em ver que vocês estão bem e estou indo embora, obrigada pela hospitalidade. Sinto ter dado trabalho a você, Xiao Lu.”
Lu Siyu enxugou mel na boca: “A Tia não deu trabalho, está tudo bem. Você pode vir visitar quando estiver livre.”
Song Wen foi levar sua mãe para a estação. Li Luanfang pegou sozinha o trem de alta velocidade de volta à capital da província.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
A esposa do Diretor desceu do trem de alta velocidade, carregando uma pequena bolsa, e caminhou até a casa da família do escritório provincial.
Indo para a linha mais profunda, existem várias pequenas villas empilhadas umas sobre as outras. Os líderes anteriores do departamento provincial melhoraram o ambiente de vida dos policiais. Alguns especialistas policiais, líderes e antigos policiais criminais que fizeram contribuições estão todos vivendo aqui. Até o velhinho que fazia Tai Chi na enquanto passeava era o campeão de luta da delegacia. Este é provavelmente o pátio mais seguro da capital provincial.
Hoje é um fim de semana raro. Song Cheng está em casa e está sentado na cadeira de mogno da sala lendo o jornal. Ao ver Li Luanfang voltando, ele dobrou o jornal e perguntou a ela: “Você voltou?”
Hoje em dia, a maioria das pessoas já abandonou os jornais e utiliza a Internet para obter notícias. Só o velho ainda mantém o hábito do passado, era como se não lesse o jornal por um dia, não se comunicasse com o mundo exterior.
Li Luanfang bufou, guardou a bolsa, caminhou direto para a balança eletrônica, levantou-se e disse para si mesma: “Aiya, ganhei dois quilos…”
A cabeça de Song Cheng esquentou quando ele ouviu: “Por que você foi lá? Como está aquele menino fedorento ultimamente?”
“Meu filho se mudou para uma nova casa e mora com seu colega. Eu também conheci seu novo colega de quarto a propósito… e fiz duas refeições…” Li Luanfang sentiu um pouco de raiva quando disse isso, e ela estava com o coração um pouco azedo e com medo de nunca mais poder comer uma culinária tão boa depois que voltasse, então não pôde deixar de suspirar: “A comida do colega dele é tão deliciosa…”
O velho não pôde ouvir isso, “Ei, a cantina do nosso escritório provincial a prejudicou?”
“Não há comparação alguma, certo?” Li Luanfang fez beicinho, com preguiça de discutir com o velho.
Song Cheng perguntou novamente: “Song Wen está bem? Há tantas casas em Nancheng, mas não o suficiente para ele?” Afinal, por mais teimoso que fosse o velho, ele ainda se importava com o filho. Vendo que Li Luanfang revelou muito pouca informação, ele finalmente não suportou não perguntar.
“Mudou para uma villa grande, que é muito maior que a nossa. Suspiro, deixe-me dizer, o colega dele é muito bonito e a comida dele é muito deliciosa… O nome também é muito bonito, qual é o teu nome… Lu Siyu.” Li Luanfang disse um pouco alegremente de propósito, ela pensou: talvez um homem não seja tão sensível quanto uma mulher, então ele perdeu tão pouca informação e tentou o velho.
Song Cheng disse: “Como eles compraram você? Nunca vi você falar tão bem dos outros.” Ele franziu a testa e pensou por um momento: “Espere um minuto, esse nome parece familiar.”
Depois de falar, Song Cheng pegou seu celular, folheou os registros do WeChat com Xu Changying antes e disse a Li Luanfang: “Entre as pessoas que Xu Changying queria transferir para o departamento provincial antes, havia Lu Siyu.”
“Então ele devia ter feito um bom trabalho… por que ele não se transferiu?” Li Luanfang disse isso e ela sabia a resposta em seu coração. Por que ele não se transferiu, 80% foi por causa de Song Wen.
“Porque Xu Changying foi rejeitado pelo ele.” Song Cheng disse, Xu Changying raramente pedia alguém a ele, e é a primeira vez que se recusavam a vir. Xu Changying lamentou muito esse assunto.
Song Cheng achou muito estranho naquela época. É lógico que as várias condições do Departamento Provincial são muito melhores do que as da Secretaria Municipal. Esta criança é jovem e tem um futuro brilhante. Por que ele não quis vir?
Então Song Cheng de repente se lembrou de algo, levantou-se e disse: “Vou trabalhar um pouco.”
Li Luanfang está acostumada há muito tempo com o estado de workaholic do marido e foi para a cozinha sozinha sem o incomodar.
Depois que Song Cheng terminou de falar, ele entrou no escritório, colocou os óculos e abriu uma pasta. Havia vários documentos que não haviam sido processados na sexta-feira. Naquela época, ele apenas olhou para ele e o trouxe para casa.
Entre eles, havia dois pedidos de nomeação, ambos assinados pelo Chefe Gu de Nancheng. Um deles dizia que Song Wen foi promovido a chefe da Brigada de Polícia Criminal da cidade de Nancheng. Também listava o currículo de Song Wen e várias ações.
O outro pertencia ao policial assistente do líder do destacamento, e seu nome era Lu Siyu. Alguma experiência de trabalho também está escrita nele, mas o tempo de trabalho é de apenas meio ano.
Song Cheng hesitou diante de duas candidaturas. Ele deve assinar ou não? Deve assinar uma ou as duas?
As sobrancelhas do velho estavam franzidas, como se ele tivesse encontrado um grande problema.
No final, Song Cheng tocou no nome de Lu Siyu com o dedo.
Comentários no capítulo "Capítulo 105"
COMENTÁRIOS
Capítulo 105
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?