Capítulo 106
Dezoito anos atrás
Naquela época, Nancheng estava cheia de canteiros de obras para expansão e, ao lado da Casa de Repouso Wushan, havia algumas habitações antigas.
O céu estava amarelo pálido e o ar da manhã estava misturado com um leve cheiro de ácido sulfúrico, que era um pouco sufocante.
Era uma noite aparentemente comum, e o ar ainda estava abafado por causa do calor do outono. Muitos idosos não sabiam o que tinha acontecido recentemente, mas descobriram que de repente havia mais pessoas entrando e saindo, e muitas vezes havia alguns sons estranhos do lado de fora.
Quando finalmente chegou a hora de fechar a rede, vários carros da polícia estavam estacionados do lado de fora da porta da frente e de trás da casa de repouso. Cidadãos furiosos haviam acabado de atacar a portaria da casa de repouso, muitas janelas foram quebradas e o chão estava coberto de estilhaços de vidro.
O capitão da polícia criminal, Song Cheng, atravessou o pátio com um grupo de pessoas e entrou correndo. Ontem à noite, eles tiveram a evidência decisiva de que Xia Weiwei tinha matado os idosos. A polícia começou a investigar, mas a suspeito Xia Weiwei está desaparecida.
Song Cheng não pôde deixar de levantar a voz e perguntou: “Onde está Xia Weiwei? Vocês encontraram? Alguém a viu?” Hoje, Wu Qing ainda estava no hospital, e sua vida e morte ainda são incertas, e ele está ansioso por esta vitória para aumentar seu moral.
“A Doutora Xia ontem fez o turno da noite.” Uma enfermeira disse timidamente. Embora tivessem feito perguntas várias vezes com antecedência, as pessoas também sabiam o que podia ter acontecido nesta casa de repouso e o que Xia Weiwei podia ter feito, mas ainda é costume chamar Xia Weiwei de Doutora Xia.
“Ontem à noite, pareceu-me ver a Dra. Xia lá embaixo…”, disse um velho.
As sobrancelhas de Song Cheng se contraíram e de repente ele teve uma premonição sinistra.
Ontem, embora não tivessem iniciado a prisão oficial, colocaram um apito secreto na porta para garantir que ninguém entrasse ou saísse da casa de repouso. Mas agora, por que isso está acontecendo?
“Intensifiquem a busca!” Song Cheng instruiu severamente seus subordinados: “Quero pegar uma pessoa procurada, quero ver pessoas em vida e quero ver cadáveres na morte. Quem estava aí? Quem a viu no final?”
Um adolescente na multidão se levantou. Era apenas um menino na adolescência. Ele tinha cabelo curto, pele escura e uma cicatriz no canto das sobrancelhas. Ele abriu a boca e disse: “Eu vi um homem puxando a Dra. Xia escada abaixo e eles escalaram a parede de trás juntos…”
O policial responsável negou inconscientemente: “Impossível, uma mosca não conseguia sair daqui ontem à noite!”
O muro alto atrás da casa de repouso tem mais de três metros de altura, com escória de vidro e arame farpado. Como é possível que duas pessoas se ajudem a passar por cima dela? Mesmo que consigam escalar o muro, a polícia de plantão atrás dele não podia ficar completamente alheia.
A casa de repouso inteira foi revistada e virada de cabeça para baixo. Eles verificaram todos os cômodos e todos os cantos, pensando que nada foi esquecido. Quem teria pensado que a noite passada seria a última vez que Xia Weiwei apareceria no campo de visão das pessoas.
A polícia, que havia procurado muito sem sucesso, só podia confiar no depoimento de testemunhas e desenhou um retrato do homem de acordo com a descrição das testemunhas oculares.
No entanto, nas descrições de várias crianças, a aparência do homem era inconsistente, e os idosos também disseram que nunca tinham visto o homem.
Xia Weiwei parecia ter evaporado do mundo, nunca mais apareceu na frente das pessoas e o homem desapareceu.
Depois que o caso da Casa de Repouso Wushan foi divulgado na mídia, ele causou sensação. Algumas pessoas foram até a entrada da Secretaria Municipal para levantar uma faixa pedindo que punissem severamente o assassino e o levassem à justiça. Song Cheng ficou arrasado com o incidente e os postes telefônicos nas ruas e becos foram cobertos com fotos de Xia Weiwei.
Naquela época, eles não sabiam que, justamente quando procuravam por Xia Weiwei, esta mulher já estava morta, e seu corpo jazia quieto no esgoto da Casa de Repouso Wushan, desintegrando-se aos poucos, apodrecendo, até se tornar em ossos…
Dezoito anos depois
Já passava das 20h00, o sol já se tinha posto e o cemitério estava para fechar, então não tinha muita gente.
Ao cair da noite, as lâmpadas da rua no cemitério acenderam uma a uma, estendendo-se como estrelas no céu. E os que morreram? Também foram para o céu?
Antes do cemitério fechar, um homem de meia-idade na casa dos quarenta andou até uma lápide e colocou um buquê de lírios brancos. A lápide tinha alguns anos e tinha um pouco de musgo manchado crescendo nela. Nenhum nome foi escrito na lápide e nenhuma foto foi colocada.
Acontece que já se passaram dezoito anos e, quando o Festival do Meio Outono se aproximava, ele lembrou que o dia da homenagem à mulher estava chegando.
O homem olhou para a lápide, a tumba estava vazia, a lápide foi erguida aqui. A mulher era sua amiga íntima, sua amante, sua inimiga…
O homem parou em frente à lápide por um momento, depois se virou, talvez estivesse parado por muito tempo, com os joelhos doloridos, e quase caiu quando estava para sair.
Alguém de repente o apoiou.
Era uma garota magra com sobrancelhas, olhos e nariz pequenos, e suas mãos eram pequenas e quentes.
O homem disse: “Obrigado.”
“Está tudo bem, deveria ser…” As pessoas que vinham ao cemitério nessa hora sem dúvida estavam de luto por seus parentes e amigos, e ela, que não estava profundamente envolvida no mundo naturalmente simpatizou com o homem de meia-idade.
Sua expressão era um pouco triste, provavelmente era sua esposa morta?
A garota pensou e penteou os cabelos com a mão: “Antes eu não conseguia enxergar com meus olhos e fui ajudada por muitas pessoas, então agora também é necessário ajudar mais os outros.”
Depois que a garota terminou de falar, ela caminhou até uma lápide recém-erguida e colocou um buquê de flores rosa sob a lápide. No início deste cemitério, as lápides foram erguidas esparsamente. Mais tarde, à medida que mais e mais pessoas morriam, elas foram reparadas e alguns lugares foram adicionados, de modo que os dois túmulos, antigo e novo, foram conectados.
Os olhos do homem de meia-idade se voltaram para a lápide. A foto era de um jovem com seu nome, Chen Yanqiu, gravado ao lado.
O homem perguntou: “Este é o seu…”
“É meu irmão.” A garota se curvou respeitosamente para a lápide.
Ela apenas pegou de volta os pertences do irmão e largou o emprego. Ela escolheu ir para uma instituição de ensino e se tornar professora de piano. Acontece que, como disse o policial, a vida não era tão assustadora. Você pode simplesmente enfrentar isso dia após dia.
O homem de meia-idade assentiu e disse: “Minhas condolências.”
A garota disse: “Para você também.”
Nesta noite comum, dois estranhos se encontraram no cemitério.
Às vezes a cidade parece muito grande, às vezes parece muito pequena.
O homem se manteve firme, levantou-se e saiu a pé do cemitério. Depois de passar pela garota, seus passos foram ficando cada vez mais firmes.
“Eu vi uma besta saindo do mar, com dez chifres e sete cabeças, e nos dez chifres havia dez coroas, e nas sete cabeças um nome blasfemo.”
O homem se afastou gradualmente. Agora, a besta gigante afundou no fundo do mar e é difícil encontrar seus vestígios.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Na neblina, Lu Siyu sentia como se estivesse caminhando para frente, todas as estradas mudavam o tempo todo e não havia fim. Ele estava muito cansado, mas suas pernas não pareciam ser suas, então ele não conseguia parar de jeito nenhum.
Havia muitas pessoas ao redor, com expressões diferentes, e ele não conseguia reconhecer quem eram. Mas ele conseguia distinguir aqueles olhos, indiferentes, hesitantes, enojados, assustados, temerosos. Como se ele realmente fosse um lunático, pervertido, neurótico.
Então ele ouviu a voz de Wu Qing: “Você não está na profissão de medicina legal. Medicina legal é uma profissão que toca cadáveres. Você está se perdendo com esses cadáveres. Você é muito inteligente e seu pensamento pode ser diferente das pessoas comuns. Acho que você devia aprender a se comunicar com pessoas vivas. Você pode tentar ser um detetive.”
Lu Siyu disse: “Mas estou me inscrevendo para o curso forense.”
“Você está considerando ser um aluno de pós-graduação em investigação? Há muito tempo que não levo um aluno de pós-graduação pessoalmente. Do trabalho forense, você não pode obter mais pistas e não pode encontrar o verdadeiro culpado por trás do assassinato de seus pais.”
Então Wu Qing levantou a cabeça e disse a ele: “Ji Siyu, eu me lembro de você.” Ele estava sentado em uma cadeira de rodas com um olhar firme, “Você é a criança que foi descoberta na cena do crime naquela época, e o único sobrevivente do caso 519…”
Em um instante, o rosto de Wu Qing mudou para o de Song Wen.
Lu Siyu de repente arregalou os olhos, sentiu uma forte sensação de leveza e seu corpo de repente doeu como se estivesse sendo dilacerado.
Depois de ficar atordoado por alguns segundos, Lu Siyu percebeu que era um sonho. Havia real e falso no sonho, e tudo estava cheio de estranhas luzes e sombras bizarras.
Lu Siyu tocou sua testa, o suor estava em suas bochechas e sua cabeça ainda doía um pouco. Ainda estava escuro lá fora. Por causa da visita anterior de Li Luanfang, Song Wen tirou a colcha e o travesseiro e não dormiu neste quarto hoje.
Lu Siyu se levantou da cama e verificou a hora. Eram cinco horas. Ele se serviu de um copo de água morna. Quando passou pelo banheiro, ele olhou para o espelho lá dentro. A pessoa no espelho não estava tão tranquila como antes. Os olhos indiferentes o tornavam estranho, era o rosto de um assassino.
Então ouviu seu celular tocar. Quem enviaria uma mensagem às cinco da manhã?
O nome da outra parte é Bei Tianji.
O polo norte celeste, o ponto onde o eixo da Terra e a esfera celeste se encontram no norte, ou seja, o centro virtual de rotação do hemisfério norte.
Por milhares de anos, as pessoas na Terra confiaram em sua luz estelar para navegar.
Lu Siyu clicou em passar e o status da outra parte estava online. Ele rapidamente abriu o software de posicionamento e pôde ver que a outra parte também estava em Nancheng, mas a localização exata não podia ser detectada.
Como se soubesse o que Lu Siyu estava fazendo, uma linha apareceu na tela: “Você não consegue me encontrar.”
Lu Siyu estreitou ligeiramente os olhos, pensou por um momento, depois digitou três palavras e perguntou: “Quem é você?”
A outra parte respondeu rapidamente: “Eu sou o informante do professor Wu, pensei em dizer olá para você e nos encontraremos no futuro.”
Depois disso, o avatar da outra parte apareceu offline e se transformou em cinza escuro. A mensagem que acabara de enviar sumiu rapidamente, e a caixa de diálogo ficou em branco, como se tudo fosse apenas uma extensão daquele sonho.
Nesse momento, o quarto de Song Wen de repente acendeu a luz, a luz saiu da fresta da porta e veio o som dele atendendo o telefone. Lu Siyu caminhou até a porta de Song Wen com um copo de água na mão. Pela porta entreaberta, observou Song Wen se sentar de pernas cruzadas na cama e atender o telefone.
Eram cinco horas da manhã, a escuridão envolvia a terra, toda a cidade estava muito quieta e a maioria das pessoas ainda dormia.
“O que aconteceu?” Lu Siyu perguntou baixinho quando Song Wen desligou o telefone.
Song Wen bufou: “Eu acordei você?” Então ele disse: “Um cadáver feminino foi encontrado no leste de Nancheng e a polícia precisou ser chamada.”
Comentários no capítulo "Capítulo 106"
COMENTÁRIOS
Capítulo 106
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?