Capítulo 112
Depois de receber as instruções de Song Wen, Fu Linjiang contatou o centro de alarme 110 e retirou todas as informações da polícia depois das 20h00 da noite passada.
Entre eles estava uma ligação da delegacia de Xihuashu, o que chamou sua atenção.
Essa informação policial é basicamente semelhante ao que Song Wen disse. A central de alarmes recebeu uma ligação às 23h30, e uma jovem alegou que foi atacada por um homem estranho.
O incidente foi tratado como uma emergência. Dez minutos depois, dois policiais chegaram ao local. Como o agressor fugiu no local, só puderam levar a garota até a delegacia para prestar depoimento.
A garota não ficou gravemente ferida e o incidente foi considerado uma tentativa de roubo.
Então o namorado da garota chegou e levou a garota embora.
Fu Linjiang se comunicou com a delegacia de polícia de Xihuashu. A outra parte forneceu as informações de contato da garota e a convidaram para a Secretaria Municipal.
Às 15h00, a garota veio ao Departamento de Nancheng. Ela lutou durante metade da noite passada e sofreu alguns ferimentos leves. Ela pediu licença hoje e não foi trabalhar.
Fu Linjiang a levou para a sala de interrogatório e chamou Song Wen e Lu Siyu.
Os três se sentaram em frente a ela, Song Wen levantou a cabeça e olhou para a garota. Ela estava vestindo uma camisa branca simples, uma saia curta azul até os joelhos, meias cor de carne e um casaco longo e fino.
Essa garota era muito bonita, com cabelos longos presos em um xale, tez muito branca, olhos amendoados e nariz pequeno. Ela parecia jovem, com um pouco de infantilidade da escola.
Vendo que a pessoa do outro lado estava olhando para ela, a garota estendeu a mão e acariciou seus cabelos, bloqueando uma cicatriz azul-púrpura em sua testa.
Lu Siyu olhou o nome no formulário de registro da garota, chamada Zeng Minyi.
Antes que as pessoas começassem, houve uma batida repentina na porta da sala de interrogatório. Tian Ming, o capitão da segunda equipe, enfiou a cabeça pela porta e enganchou os dedos para Song Wen, indicando que ele tinha algo para dizer.
Song Wen caminhou até a porta e Tian Ming disse: “Capitão Song, ouvi dizer que você encontrou uma testemunha tão rapidamente.”
Song Wen sabia que foi Tian Ming quem recebeu a notícia. Ele originalmente queria esperar que a situação fosse confirmada antes de se comunicar com ele, mas agora que ele mesmo descobriu, só podia explicar: “É apenas uma testemunha ocular suspeita. O que o assassino fez, a situação específica, saberemos depois de perguntar.”
Tian Ming tossiu levemente, abriu a boca, mas seu rosto estava vermelho, e ele se contorceu para ir direto ao ponto: “Então, se é tudo para o caso, você pode me deixar ouvir?”
A equipe está investigando há muito tempo, mas até agora não encontraram nenhuma testemunha decente. Desta vez, Song Wen está em vantagem. Quando ele pensa nisso, o rosto de Tian Ming fica quente, como se ele tivesse levado um tapa.
Na última reunião, ele foi repreendido pelo Chefe Gu, e agora está ansioso para encontrar algumas pistas e compensar o que fez, então abaixou o rosto e veio até Song Wen.
Song Wen não se importou: “Capitão Tian, não seja tão educado, é só adicionar uma cadeira.”
Então Tian Ming também entrou. Zeng Minyi levantou a cabeça e olhou para os quatro policiais sentados à sua frente. Ela estava obviamente assustada com esta batalha. Ela não sabia se estava envolvida em algum caso importante. “Isso… eu…”
Fu Linjiang foi sensível à contenção da garota e a confortou suavemente: “Não tenha medo. Como o ataque a você ontem à noite pode envolver outros casos, então chamamos você aqui para perguntar sobre a situação.”
Zeng Minyi se encolheu e piscou os cílios: “Então não serei atacada por vingança…”
Fu Linjiang disse: “O assassino cometeu o crime aleatoriamente. Você deve prestar atenção à segurança por enquanto. Não saia sozinha, especialmente à noite. Não deve acontecer nada de errado.”
Song Wen já havia feito uma cópia da transcrição de Zeng Minyi na noite passada e perguntou a ela algumas informações básicas.
Zeng Minyi respondeu uma por uma, falando com uma voz suave.
Então Song Wen foi direto ao ponto: “Você pode me dizer o que aconteceu ontem?”
A menina relembrou: “Ontem à noite, às 23h00, voltei da hora extra e descobri que meu namorado não tinha passeado com o cachorro, então levei o cachorro para baixo. Não há muito verde no bairro onde alugamos. Caminhei até o parquinho ao lado do bairro.”
Zeng Minyi fez uma pausa quando ela disse isso. Ela parecia ter voltado ao pequeno parque atrás do bairro ontem à noite. O parque não era muito grande. Ficava ao lado da estrada e tinha alguns equipamentos esportivos simples. Durante o dia, havia crianças e idosos nas proximidades.
Depois das 21h00, os dançarinos de quadrilha próximos se dispersaram, e estava um pouco vazio. Não havia postes de iluminação ali e estava escuro como breu.
Ela originalmente queria levar o cachorro para o lado e voltar, mas não esperava que o cachorro estivesse trancado em casa por muito tempo e, quando viu a floresta, entrou.
Naquela altura, para encontrar um cachorro, ela não esperava ir cada vez mais fundo. Ao perceber que já havia chegado ao fundo do pequeno parque, ficou um pouco assustada.
Naquele momento, ela ouviu um som estranho…
Relembrando a terrível experiência da noite passada, os olhos de Zeng Minyi se arregalaram de repente: “Eu ouvi um som naquele momento, era um som ofegante pesado, como se alguém não pudesse respirar…”
Ao ouvir isso, Lu Siyu franziu ligeiramente a testa e escreveu. Esse som deveria ser uma das características do assassino.
“Então eu… pensei que tinha ouvido errado. Antes que eu pudesse encontrar o cachorro que havia se entocado na floresta, um homem de repente saiu correndo por trás. Ele agarrou meu cabelo e me deu um soco na cabeça. Um soco, eu gritei pedindo socorro, ele começou a tapar minha boca e me deu socos e chutes. Fiquei atordoada na hora, quase desmaiei, o homem me arrastou mais fundo no parquinho… “
Zeng Minyi abaixou a cabeça: “Meu cachorro descobriu que algo estava errado, então ele latiu loucamente na floresta. O homem hesitou, chutou meu cachorro e foi mordido na perna por meu cachorro. Havia um táxi passando na beira da estrada, provavelmente achou que algo estava errado, o motorista gritou ‘quem está aí’, depois ligou o farol alto. O homem foi pego, lutei para sair, abracei o cachorro e corri para a estrada e parei aquele táxi…”
“Depois, chamei a polícia e depois liguei para o meu namorado… Graças ao bondoso tio motorista, senão não sei o que ia acontecer a seguir.” Zeng Minyi relembrou o que aconteceu ontem e não conseguiu evitar que seu coração batesse mais rápido, seu peito arfasse e ela ainda tinha alguns medos persistentes.
As poucas pessoas sentadas em frente a ela trocaram olhares por um momento. A retórica de Zeng Minyi estava de acordo com as características do assassino neste caso, e sua localização não era longe de onde Wang Xiaopei foi morta.
Sua testa foi ferida e lesões semelhantes apareceram nos vários casos anteriores. O mais importante é que a pista da mordida de um cachorro correspondia apenas ao pedaço de gaze que encontraram no local. Agora, a gaze está no Departamento de Identificação de Materiais, podendo ser comparada após o teste.
Quem essa garota encontrou ontem À noite é provavelmente o assassino!
Song Wen pegou a caneta e o papel e continuou perguntando a ela: “Você viu o rosto daquele homem claramente?”
Contanto que a garota pudesse ver claramente, ele podia desenhar um esquiço, de modo que as chances de encontrar o assassino aumentariam bastante.
“Vi… Eu vi claramente…” Zeng Minyi assentiu. Quando ela disse isso, ela envolveu os braços em volta de si mesma como se tivesse medo do frio, e seu corpo tremeu levemente.
“Você se lembra de algum outro detalhe?” Lu Siyu perguntou.
Zeng Minyi franziu os lábios, como se lembrasse de algo terrível, ela enterrou a cabeça e sua voz estava soluçando: “Aquela pessoa… quando o farol alto veio… eu pedi ajuda, tentando me libertar dele, ele… Ele tem calos nas mãos… Eu me virei e vi que ele … ele estava sorrindo…”
Na noite escura, encontrar um homem tão pervertido era como um pesadelo. Zeng Minyi lembrou que quando ela estava prestes a se libertar ontem, quando ela pediu ajuda, o homem não entrou em pânico. A mão que a segurava era áspera e fria. Sua expressão era sorridente, como se ele estivesse muito satisfeito com sua luta…
Zeng Minyi provavelmente nunca esquecerá aquele sorriso estranho pelo resto de sua vida.
Fu Linjiang a tranquilizou: “Está tudo bem, está tudo bem, você está segura agora… Diga-nos como ele é e vamos ver se podemos o desenhar.”
“Aquele homem… não é alto, tem cerca de 1,75 metros, cabelo muito curto e cabeça pequena. Tem um rosto esguio, um rosto muito branco, olhos pequenos, pálpebras únicas e quase sem sobrancelhas. Seu sorriso, não consigo descrever, os lábios são muito finos, os cantos da boca levantados e os dentes irregulares estão expostos. Apenas um sorriso fez os pelos de todo o meu corpo se arrepiarem. Nunca vi nada mais assustador do que isso em minha vida… ” Zeng Minyi descreveu sua expressão, ela estava prestes a chorar.
Descrito por essas poucas palavras, Song Wen tinha um conceito básico do assassino em seu interior e um rosto pálido apareceu em sua mente. Essa pessoa tinha a aparência de uma pessoa comum, seus olhos eram pequenos e ele não falava. Por norma é um pouco sem graça, mas quando ri, é assustador e faz as pessoas se sentirem péssimas.
Song Wen pegou o pincel e disse: “Vou tentar fazer o desenho dele agora. Você se lembra de algum detalhe sobre essa pessoa, como o que ele vestia e quais características de movimento ele tinha? Pode me dizer.”
Zeng Minyi acenou com a cabeça em cooperação, ela acrescentou algumas características do assassino, pensou sobre isso e perguntou: “Vocês o vão pegar?”
“Nós faremos nosso melhor.” Desta vez, foi Tian Ming quem rastreou o assassino por vários meses e agora ele finalmente fez uma descoberta.
Zeng Minyi levantou a cabeça, olhou timidamente para os policiais à sua frente e, de repente, abaixou a cabeça novamente, olhando para os dedos cruzados: “Quando eu estava na delegacia ontem, havia vários policiais e eles… todos diziam que é difícil encontrar uns aos outros… eles diziam…”
Dito isso, ela levantou a cabeça e parecia estar pensando se deveria falar sobre isso ou não, e franziu os lábios antes de continuar: “Eles também disseram que existem algumas coisas assim, eu não perdi dinheiro, e não houve acidente, não havia vigilância na altura. Depois de alguns golpes, a lesão não foi grave, é muito provável que este homem não seja pego, aconteceram muitas coisas assim no passado… todas elas ficaram desconhecidas no final…”
Os poucos policiais criminais sentados à frente dela ficaram em silêncio por um tempo, mas também entenderam o desamparo da polícia de base. Há pouco pessoal de base e a carga de trabalho é pesada. Ao encontrar um caso sem perdas e sem circunstâncias graves, eles não têm certeza de que serão capazes de rastrear os suspeitos.
Se não fosse pela esperteza e vigilância de Lu Siyu, eles quase teriam perdido essa testemunha e essas pistas.
Se o suspeito não for um assassino pervertido que tirou várias vidas, mas um homem comum e desprezível que segue garotas e trama o mal, mesmo que a polícia o rastreie e encontre o homem, a vítima e o perpetrador ficarão frente a frente na sala de mediação da delegacia. De acordo com a situação que a garota estava apenas levemente ferida, no final, só poderiam mediar antes de o liberar.
Tais lesões nem sequer justificam a detenção.
Esse tipo de situação acontece todos os dias no país, e não sei quantas vezes vai acontecer. Talvez entre eles, haja alguns homens com más intenções, talvez não tenham cometido um crime desta vez, e farão coisas mais terríveis no futuro.
Mas seja a polícia ou a lei, não há medidas efetivas para conter esta situação.
As pessoas costumam dizer que precisamos de mais pessoas justas e corajosas, mas a maioria das pessoas espera que, quando estiverem desamparadas, sejam ajudadas por aqueles que são justos e corajosos. Quantas pessoas se atrevem a enfrentar aqueles que precisam de ajuda?
Para mudar isso, mais pessoas precisam agir.
Comentários no capítulo "Capítulo 112"
COMENTÁRIOS
Capítulo 112
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?