Capítulo 118
Na noite de outono em Nancheng, a rua vazia, fria, mas sem vento e enevoada, de repente ouviu o grito de uma garota e imediatamente ficou quieta.
Com esse som, Lu Siyu imediatamente julgou que o som vinha não muito longe dele, e ele se levantou e correu, serpenteando rapidamente através da névoa espessa.
Depressa, depressa, os passos de Lu Siyu não pararam, os gritos não continuaram, talvez a vítima tenha sido controlada. Ele devia aproveitar esse pouco tempo para encontrar a vítima, caso contrário, podia haver novas vítimas inesperadamente .
Uma câmera em miniatura foi instalada em seu corpo e a câmera tremia violentamente durante a corrida.
Nas ruas, a névoa branca transformava a cidade em um labirinto de aço, e o melhor momento para salvar as pessoas será passageiro.
Lu Siyu correu rapidamente, procurando a localização da vítima, e então disse a Song Wen no canal de intercomunicação: ” Estou indo para o leste e agora estou fora da estrada principal”
“Entendido, eu vou encontrar com você.” Song Wen disse, virou-se e correu para um beco. Este é o caminho mais próximo para ele se juntar a Lu Siyu.
“A estrada está sendo construída ali, tome cuidado.” Lu Siyu insistiu.
“Entendido.” Song Wen disse: “Zhu Xiao dirija para pegar Xu Youyou e depois venham nos buscar juntos.”
Só então Zhu Xiao reagiu e rapidamente subiu no banco do motorista e ligou o carro.
Durante essa dúzia de segundos, Lu Siyu seguiu a voz, mas a voz soou apenas uma vez e depois desapareceu em um instante, a cidade ficou quieta, como se fossem apenas suas alucinações.
Na noite escura, estava escuro como breu e não havia luz, e havia neblina ao seu redor. Não havia iluminação pública nesta área. Lu Siyu parou e acendeu a lanterna de seu celular, que só conseguia iluminar alguns metros à sua frente.
A rua estava muito silenciosa e ele só conseguia ouvir seus próprios passos e respiração.
Todas as pistas desapareceram de repente, Lu Siyu hesitou por um momento, fechou os olhos e abaixou a cabeça para se acalmar.
Se ele fosse o assassino perverso… que queria atacar uma jovem, por onde ele escolheria atacar? Onde o crime vai continuar?
Ele tentou se comunicar com o assassino.
Todos os sentidos foram ampliados várias vezes nesta noite fria e escura.
Então Lu Siyu abriu os olhos, virou-se para olhar em volta e rapidamente julgou, assassinato, violência… Onde é seguro e secreto o suficiente?
Instintivamente, ele entrou no canteiro de obras, que era um bom lugar para violência.
Uma estrada foi construída recentemente neste local, algum terreno foi desenterrado e alguns sinais de alerta foram pendurados. Deste lado, apenas uma prancha de madeira foi deixada como passagem para os trabalhadores. Sob a estreita ponte de madeira, havia um buraco como profundidade de dois metros. Ele não se importava. Depois de pisar nelas, usando salto alto, as tábuas de madeira rangeram e Lu Siyu deu três passos ou dois passos.
Entrando na área de trabalho, Lu Siyu finalmente ouviu alguns sons de luta, seu coração balançando finalmente se soltou e ele disse rapidamente: “Capitão Song, eu encontrei, diagonalmente em frente à loja de equipamentos de comunicação de Changzhou. No canteiro de obras.”
Lu Siyu caminhou por uma área bagunçada e chegou ao local. Nesse momento, uma jovem estava coberta por um homem de preto e máscara. A garota ainda se debatia desesperadamente, chutando, mas infelizmente a força física dos dois era bem diferente.
Lu Siyu correu para a frente, sua primeira reação foi separar a garota do homem. Ele estendeu a mão e levantou a saia, ignorando sua imagem, chutou as pernas e e a ponta de seu salto alto foi direto para o rosto do homem.
De máscara e chapéu, o homem se esquivou apressadamente para o lado e soltou a mão que segurava a garota.
Lu Siyu esticou o braço esquerdo para bloquear o punho do homem e aproveitou a situação para segurar a mão do homem e o pressionar para baixo. Ao mesmo tempo, sua cintura virou para a direita e suas longas pernas foram separadas. Instantaneamente caiu no chão, levantando fumaça e poeira no chão.
O homem se sentou no chão, estendeu a mão para pegar um pedaço de madeira descartado no canteiro de obras, segurou-se na cerca ao lado dele com uma das mãos e agitou o pedaço de pau com a outra.
Lu Siyu apenas ajudou a garota a se levantar e a protegeu atrás dele. Havia um prego na ponta da vara de madeira, sua perna direita estava arranhada, ele franziu a testa e recuou.
Na retaguarda, felizmente, Song Wen também chegou neste momento, ele pulou da cerca, aproveitou as habilidades de esquiva do homem, estendeu a mão para agarrar seu pescoço e o puxou para trás. O homem de repente perdeu o centro de gravidade. Ele queria acertar Song Wen com a vara de madeira, mas Song Wen o agarrou em um instante. Song Wen estalou os dedos e fez um som de osso quebradiço.
O homem percebeu que não era páreo para os dois à sua frente. Ele cobriu os dedos e quis correr. Quando ele estava prestes a dar um passo, Song Wen o forçou a cair no chão, e então ele foi chutado fortemente por Song Wen nas costelas. Seu braço foi puxado por Song Wen para trás dele, e algo frio pressionou sua cabeça. Era uma arma.
Song Wen apontou sua arma para ele e disse: “Polícia!”
O homem parou por um momento e não lutou mais. Song Wen estendeu a mão e tirou as algemas de trás da cintura, algemando-o.
Todo o processo foi limpo e organizado, levando pouco mais de um minuto do início ao fim.
Lu Siyu tranquilizou a garota com algumas palavras e a ajudou a pentear o cabelo e arrumar as roupas rasgadas. Então ele abaixou a cabeça e viu que a garota não usava meias. As sobrancelhas de Lu Siyu estavam ligeiramente enrugadas. Ele suspirou, virou-se e balançou a cabeça para Song Wen.
Song Wen olhou para o homem à sua frente. Embora estivesse usando uma máscara, ele não parecia o criminoso que procuravam.
O serial killer que eles estão perseguindo não é este homem. Este homem, no máximo, é apenas um imitador, talvez nem mesmo um espírito malicioso.
Song Wen guardou a arma e disse: “Vamos lá fora, o carro não pode entrar aqui.”
Lu Siyu assentiu, arrastou a garota para fora do canteiro de obras por um tempo e chegou a uma área segura. Song Wen seguiu logo atrás. O homem estava algemado, mas foi honesto e seguiu em silêncio.
Agora sob a luz da rua, os arredores não estão mais escuros.
Eles estavam correndo em uma pequena estrada, mas o carro teve que fazer um desvio na estrada principal e ainda não havia chegado. Song Wen usou o walkie-talkie para informar Zhu Xiao sobre o local específico e pediu que dirigisse devagar. Então ele se virou para perguntar ao homem e à mulher: “O que aconteceu agora?”
“Eu estava sozinha… andando na estrada, ele, ele de repente pulou por trás, e então estrangulou meu pescoço com força.” O pescoço esguio e branco da garota ainda estava vermelho, e seus grandes olhos estavam cheios de medo e pânico e ela descreveu a situação agora em estado de choque.
“Mal-entendido… tudo, é tudo mal-entendido…” O homem gaguejou e puxou a máscara para baixo com as mãos algemadas. O rosto sob a máscara era esguio, o que obviamente não combinava com o retrato do suspeito.
Desta vez foi a garota que se surpreendeu e exclamou: “Por que você está…?” Ela queria dizer mais alguma coisa, mas parou.
O homem continuou: “Policial, você cometeu um erro. Não sou uma má pessoa. Bem, nós nos conhecemos. Sou colega dela.”
Song Wen não podia acreditar nele, então ele se virou para perguntar à garota: “Vocês se conhecem?”
A moça hesitou por um momento, balançou a cabeça e sussurrou: “Ele é o vendedor do departamento ao lado de mim, de um grande centro… Esta noite, uma dúzia de colegas nossos se reuniram. Peguei um táxi e voltei aqui, mas com o conserto da estrada, o motorista me deixou no meio do caminho. Minha casa fica no próximo cruzamento e esbarrei com ele logo depois de descer do ônibus.” Ela franziu os lábios, olhou para o homem com um pouco de medo e disse: “Ele também estava festa de hoje.”
Parece que depois da festa, o homem pegou um táxi e seguiu atrás. Song Wen bufou friamente, virou a cabeça e continuou interrogando o homem: “Se você a conhece, por que a atacou?”
O homem disse com certo pânico: “Eu… eu não a ataquei, eu só queria dizer olá, fazer uma piada, assustar, assustá-la.”
Lu Siyu perfurou sua mentira: “Assustar? O que eu vi, não foi assim.”
O homem estava tentando controlar a garota agora, e sua força não era pequena. A garota era pequena e obviamente não era sua oponente. E depois que ele chegou, o homem até pegou uma vara de madeira para revidar.
Só então o homem percebeu que a linda mulher à sua frente era um homem, ele fez o possível para levantar o canto da boca e disse com um sorriso bêbado: “Linda policial, eu… eu acho que voltei tão tarde hoje e têm falado sobre assassinos pervertidos recentemente. Quero a proteger secretamente e, se algo acontecesse, podia ser um herói para salvar a beleza ou algo assim…”
O homem continuou explicando com bobagens: “Eu usei máscara porque tive medo que ela me reconhecesse. Seria embaraçoso se eu não encontrasse os bandidos… Meu, faça boas ações sem deixar um nome.”
Song Wen olhou para a garota, que ficou extremamente magoada. Lágrimas rolavam em seus olhos. Ela não imaginava que o perigo não vinha apenas de assassinos em série desconhecidos, mas também de pessoas ao seu redor.
A raiva de Song Wen surgiu em seu coração, o homem ainda estava discutindo neste momento, e ele continuou perguntando: “Heróis salvam os Estados Unidos, você se cobre tão bem? Heróis salvam os Estados Unidos, você estrangula o pescoço de alguém? Heróis salve os Estados Unidos, a polícia veio, você se atreve a atacar a polícia? Você se cobriu porque fez algo ruim e estava com medo de ser reconhecido.”
Song Wen disse e chutou o homem com força, mas ele apenas sentiu que o golpe foi muito leve e não deu mais alguns golpes no canalha.
No espaço entre essas poucas palavras, Zhu Xiao já havia dirigido o carro. Song Wen empurrou o homem para a frente e disse: “De qualquer forma, vai até a delegacia comigo para esclarecer as coisas.”
Song Wen acompanhou o homem até o carro, e a garota também se sentou, preparando-se para ir à delegacia registrar um depoimento.
No entanto, Lu Siyu ainda estava parado no cruzamento. Ele não entrou no carro por um tempo. De repente, ele piscou e se virou para olhar para o lado da estrada.
Havia silêncio na névoa.
Na rua escura, Lu Siyu ficou alto e em silêncio, como se esperasse por algo.
“O que foi?” Song Wen ficou um pouco confuso quando viu que ele não havia saído e se inclinou para fora do carro para perguntar.
Lu Siyu olhou para Song Wen, hesitando em dizer qualquer coisa, sob a lâmpada da rua, seus lindos olhos estavam tingidos com uma luz amarelo-alaranjada, com uma luz cor de café.
“Você encontrou alguma coisa?” Song Wen perguntou novamente.
“Nada…” Lu Siyu franziu os lábios e balançou a cabeça, apenas por um momento, ele parecia ter uma sensação, uma leve palpitação no peito e um calafrio atrás dele, como se um par de olhos estivesse os observando no escuro, como se houvesse feras olhando para os caçadores na selva.
Mas esse sentimento foi apenas por um momento. Ele olhou para trás e não encontrou nada.
Talvez seja apenas sua ilusão?
Onde estaria aquele criminoso perverso neste momento?
Ele era como uma besta feroz, como se fosse abrir a boca a qualquer momento.
A patrulha policial teceu uma rede nesta cidade, mas a cidade é muito grande, estende-se em todas as direções, as ruas estão lotadas, o pecado se dissolve na escuridão e pode se esconder em todos os lugares, às vezes chega a cem metros embora sem saber o que aconteceu ao seu lado…
“Vamos voltar para a Secretaria Municipal primeiro.” Song Wen saiu do carro e confortou Lu Siyu. Ele estendeu a mão para o ajudar a apertar a gola de suas roupas e disse: “Não é como se eu não tivesse ganhado nada esta noite.”
Comentários no capítulo "Capítulo 118"
COMENTÁRIOS
Capítulo 118
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?