Capítulo 119
Já passava da meia noite, mas o Departamento de Nancheng estava bem iluminado. Além da polícia criminal de plantão, havia também os policiais que haviam acabado de voltar da inspeção.
Todos em toda a delegacia pareciam sérios e estavam com pressa. Ninguém ousou relaxar até que o cruel serial killer fosse pego.
A equipe de Tian Ming acabara de retornar. Ele estava preocupado com o caso. Ele ouviu que Song Wen havia prendido alguém, então correu para perguntar sobre a situação.
Song Wen simplesmente entregou o caso a ele e a Fu Linjiang para interrogatório, foi até o assento para pegar algumas coisas e puxou Lu Siyu para o depósito.
Lu Siyu ficou atordoado, sem saber o que Song Wen iria fazer.
Song Wen disse: “Você se machucou agora? Deixe-me dar uma olhada.”
Lu Siyu acabou de lembrar que quando estava lutando contra o homem antes, foi arranhado um pouco pelo prego de ferro na vara de madeira. A ferida estava na parte externa da coxa acima do joelho. Lu Siyu abaixou a cabeça e disse: “Foi só a pele que foi cortada. Depois de tanto tempo, já não dói mais.”
Canção Wen disse: “Deixe-me ver.”
Só então Lu Siyu levantou a saia. Havia um arranhão de cerca de cinco centímetros no total, e a parte mais profunda tinha cerca de meio centímetro de profundidade, um pouco de sangue escorria e as meias também estavam arranhadas.
Song Wen pegou o iodo e disse: “Tire as meias primeiro.” Então ele olhou para ele e disse: “Sente-se na mesa e depois lhe dou o remédio.”
Lu Siyu se sentou na mesa do depósito, tirou as meias e, ao chegar ao ferimento, descobriu que as meias haviam ficado coladas no ferimento. Ele franziu ligeiramente a testa, abaixou a cabeça e ‘silvou’. Ele não estava sentindo dor enquanto estava se exercitando agora. Mas nessa hora sentiu um pouco de dor quando abriu a ferida pegajosa.
“Deixe-me fazer isso.” Song Wen disse enquanto o ajudava a derreter a ferida com iodo e, em seguida, soprou cuidadosamente enquanto o ajudava a tirar lentamente as meias cor de carne.
Depois de finalmente superar o ferimento, Lu Siyu descansou a mão na mesa, prestes a dizer que faria isso sozinho. Song Wen tirou os sapatos e as meias.
A saia que estava no caminho foi puxada até a cintura, e Lu Siyu de repente descobriu que estava nu das pernas aos pés. Ele ficou um pouco tímido por um tempo e, inconscientemente, enrolou os dedos dos pés brancos como a neve, depois pegou uma peça de roupa do lado e colocou sobre as pernas.
Song Wen pensou que Lu Siyu estava com frio, então abaixou a cabeça e disse: “Vai ficar bom em breve, pode chover esta noite, vou lhe dar um remédio primeiro e depois colocar fita adesiva à prova d’água nele.”
O sangue nas pernas foi limpo e as feridas foram medicadas. A sala de armazenamento ficou extremamente silenciosa por um tempo. Lu Siyu olhou para Song Wen. Desse ângulo, seus olhos estavam abaixados, seus cílios tremiam levemente, sua boca estava franzida e sua expressão era séria.
Os dois estavam tão próximos que Lu Siyu podia até sentir que a respiração superficial de Song Wen fazia suas pernas coçarem um pouco.
O coração de Lu Siyu acelerou levemente por um momento. A última vez que Song Wen limpou sua ferida, foi doce como chocolate. Agora já faz tanto tempo…
Song Wen envolveu completamente o ferimento de Lu Siyu e disse: “Vamos fazer isso primeiro, é melhor ir ao hospital dar uma olhada neste ferimento, é melhor não deixar cicatrizes…” Então ele ficou aliviado, arrumou suas coisas e levantou sua cabeça, só então percebeu que Lu Siyu estava vestindo um pouco menos agora, e as pernas à sua frente eram longas, finas e retas. Ele estava enfaixando-as agora, mas agora que ele pensa sobre isso, as pontas dos dedos parecem ainda tem a temperatura corporal de Lu Siyu…
O pior é que agora Lu Siyu está vestindo roupas femininas, ainda não tirou sua peruca e ele tem uma sensação de tentação que não tinha no passado.
Os dois se olharam por um momento, Song Wen de repente se sentiu deslumbrado com as luzes da sala, e seu rosto queimou, ele não ousou olhar diretamente para Lu Siyu e desviou o olhar apressadamente: “Você troca de roupa, provavelmente o interrogatório está quase pronto lá fora, vou dar uma olhada.”
Cinco minutos depois, Lu Siyu finalmente voltou a vestir suas roupas masculinas habituais e foi para a sala de interrogatório.
Tian Ming e Fu Linjiang estavam conversando com Song Wen sobre a situação.
Tian Ming disse: “Está tudo tratado. Não é o criminoso, é no máximo um imitador. O suspeito e a vítima se conhecem. O que o homem disse é que foi para proteger a garota, mas não é nada disso. Ele colocou uma corda no seu bolso, só pensando nisso. Ele jogou fora mas nós encontramos. Ele viu relatos de que alguém havia matado uma garota recentemente, e ela foi estrangulada, então ele teve a ideia.”
Fu Linjiang acenou com a cabeça e acrescentou: “O homem gosta dessa garota há muito tempo, e a garota o rejeitou duas vezes. Hoje eles foram a uma festa e beberam, e foram para a estrada quando estavam com calor. Se eles não tivessem encontrado você, a garota estaria em perigo.” Ele suspirou, “Embora não tenhamos capturado o verdadeiro mestre, pudemos salvar outra.”
Tian Ming franziu a testa: “Nossa publicidade está no ar há tanto tempo, como é que ainda há pessoas saindo à noite.”
Song Wen disse: “Muitos lugares já são 996 agora, sem falar que ainda há muitos empregos noturnos. Em emergências, você quer que todas as mulheres jovens da cidade tenham toque de recolher? Isso é impossível e irreal.”
Tian Ming abriu as mãos e disse: “Infelizmente, fizemos tudo o que podíamos de qualquer maneira.”
Song Wen abaixou a cabeça e trouxe o assunto de volta ao imitador: “Se há uma corda, há um motivo para o assassinato. Se você contar o ataque à polícia, tente dar a ele uma sentença mais pesada. Pelo menos, deixe a empresa demitir o homem. Sim, é melhor para a garota mudar mudar de emprego e ficar longe.”
Falando nisso, Song Wen olhou a hora, virou a cabeça e disse a todos: “Saiam do trabalho. Lu Siyu foi arranhado agora. Vou levá-lo para tomar uma vacina contra o tétano. Continuaremos amanhã.”
Tian Ming disse: “Oh, sim, o Chefe Gu também disse à tarde que ele simpatiza com o fato de trabalharmos horas extras recentemente. Exceto para aqueles que estão de plantão e aqueles que patrulham à noite, eles não serão considerados atrasados para atendimento se chegarem antes das dez horas da manhã.”
Song Wen disse: “É raro o velho ser gentil.”
Várias pessoas estavam arrumando suas coisas, mas um homem entrou correndo de fora. O homem estava vestido com um terno e tinha uma postura ereta. Parecia que, fosse ele um especialista ou não, a atitude era suficiente.
Quem entrou foi Zhuang Yi, que não aparecia há alguns dias. S Song Wen certa vez pensou que o consultor havia coletado muito tráfego, verificado os últimos pontos quentes e estava prestes a escapar, mas não o fez. Inesperadamente, ele apareceu de repente na Secretaria Municipal no meio da noite.
Tian Ming disse olá: “Ei, professor Zhuang, por que você está aqui tão tarde da noite?”
Zhuang Yi afrouxou a gravata em volta do pescoço e seu rosto estava um pouco pálido, ele estava obviamente correndo: “Acabei de gravar um vídeo hoje. Passei na Secretaria Municipal para assistir ao programa e gostaria de expressar minhas condolências aos colegas policiais que fizeram hora extra. O que conseguiram hoje?”
Agora que o Chefe Gu está longe, todo mundo fala muito mais fácil.
Song Wen disse: “Apenas um criminoso modelo foi pego.”
Zhuang Yi deu um suspiro de alívio, sentou-se na mesa ao lado dele e digeriu a boa notícia: “Que bom, não sei por que, minhas pálpebras continuavam tremendo.”
Tian Ming ouviu isso de forma estranha e brincou: “Vocês, psicólogos, também acreditam nisso? Riqueza do olho esquerdo e desastre do olho direito. Qual deles está pulando?”
Zhuang Yi olhou para ele e disse solenemente: “Ambos.” Aí ele se levantou e disse: “Já que não há nada pra fazer aqui, então…”
Assim que as palavras foram ditas, o telefone antiquado na mesa de Tian Ming tocou de repente e a campainha tocou, o que foi um pouco abrupto nesta noite escura.
Todos se viraram para olhar para o telefone, Tian Ming olhou para Zhuang Yi e reclamou da boca de um corvo em seu coração, ele hesitou em atender o telefone e olhou de soslaio para todos: “É quase meia-noite, se houver uma emergência, você deve ligar para o 110, certo? Se você não conseguir acessar nossas pistas para relatar, não pode ser… é uma pegadinha? “
Fu Linjiang franziu a testa e disse: “Você não vai fazer essa ligação para uma pegadinha, certo?”
Tian Ming disse: “Quem disse isso? Já recebi vários antes e vendas de publicidade. É estranho e assustador no meio da noite.”
Enquanto ele falava, o telefone tocou mais algumas vezes e Song Wen disse ao lado dele: “Vá em frente, o que você está esperando? Talvez haja pistas relevantes.”
Tian Ming então relutantemente pegou o microfone e o colocou de lado, e apertou o viva-voz: “Alô, esta é a linha direta de denúncias do Departamento de Nancheng.”
Zhang Ziqi não se atreveu a ser descuidado e ligou o sistema de gravação do monitor.
A sala inteira estava silenciosa e todos esperavam uma resposta do telefone.
Ninguém falou.
Tian Ming perguntou novamente: “Alô?!”
Ainda ninguém falou.
Tian Ming perdeu a paciência: “É uma pegadinha? Vou desligar a pegadinha?”
Fu Linjiang olhou para o dispositivo de monitoramento e gravação, que estava gravando a chamada. O arquivo de som do lado oposto era uma linha reta com apenas algumas flutuações. Houve algum ruído, indicando que a chamada estava realmente no meio.
No entanto, Zhuang Yi de repente franziu a testa: “Shh.” Com um som, ele fez um gesto silencioso para sinalizar a Tian Ming para não desligar o telefone. Pegou a caneta na mesa ao seu lado e escreveu apressadamente no papel: “Talvez tenha sido o servo coagido.”
Então ele pensou por um momento e escreveu mais algumas palavras: eu atendo.
Tian Ming soltou o telefone.
Zhuang Yi se inclinou para o telefone: “Olá, sou Zhuang Yi.” Então ele perguntou timidamente, “É você?”
Ainda estava quieto do outro lado, mas todos acharam que a ligação era um pouco diferente. Nesta lacuna, houve um súbito trovão abafado lá fora, e toda a terra pareceu tremer. Todos na sala ficaram assustados com o trovão, e até mesmo os tubos de luz acima de suas cabeças piscaram.
Após o trovão, Lu Siyu olhou atentamente para o software de gravação, que não estava mais em branco, mas flutuava, como o som da respiração…
Song Wen fez um gesto para pedir a Zhang Ziqi que bloqueasse o número de telefone o mais rápido possível, para verificar de quem era e o local da ligação.
“Eu conheço você e sei que você tem um forte sentimento de culpa em seu coração. É esse sentimento que o levou a fazer esta ligação. O assunto não chegou a um ponto sem volta. Se você cooperar com a polícia agora , você pode parar… “Zhuang Yi continuou falando.
“Você está errado…” A outra parte finalmente disse, sua voz estava extremamente rouca e o rosto de Zhuang Yi mudou na frente do telefone.
A flutuação da curva de repente se tornou violenta e, finalmente, através da transmissão, todos ouviram um som, que era o som de uma respiração pesada. No meio da noite, soa como uma fera adormecida, aterrorizante. Em seguida, houve um zumbido, que durou vários segundos, o telefone foi desligado e houve um tom de ocupado.
Lu Siyu, que estava abaixando a cabeça e roendo as unhas, de repente levantou a cabeça: “Agora mesmo, ele estava rindo!”
Comentários no capítulo "Capítulo 119"
COMENTÁRIOS
Capítulo 119
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?