Capítulo 145
Naquela tarde, onze anos atrás, do lado de fora do banheiro da escola, Ji Meiyun olhou para as duas barras na tira de teste, tremendo de raiva, seu coração batia forte e ela queria fazer alguma coisa.
“Irmã, irmã… não vá…” Ji Meiyu, que tinha apenas treze anos, segurou a mão de Ji Meiyun com firmeza, seu rosto estava cheio de lágrimas e havia medo em seus olhos, ela estava realmente com medo que Ji Meiyun fizesse alguma coisa impulsiva.
“Eu não quero ir, você espera que seus pais lhe deem uma vantagem? Você está sendo intimidada por nada? Vamos esquecer este assunto?” Ji Meiyun ficou irritada e sacudiu a mão de sua irmã mais nova.
Em comparação com a irmã mais nova, ela é um pouco mais alta e tem um temperamento mais violento, como uma bombinha que pega fogo em determinado momento.
Às vezes, Ji Meiyun realmente se perguntava se essa irmã mais nova nasceu de seus próprios pais.
Ela é pungente, astuta e tem os dois lados, seja na aula, na escola, seja em casa, ela é como uma rosa com espinhos, todo mundo a ama, mas tem medo dela.
Mesmo se elas estivessem se apresentando juntas no palco, com rostos semelhantes, Ji Meiyun era aquela com a voz mais alta e atraente.
Mas sua irmã mais nova, como uma delicada flor de pera, falava em voz bem mais baixa, sempre com uma expressão tímida, com medo de dizer a coisa errada, com medo de fazer a coisa errada.
A irmã gosta mais de chorar do que de rir. Realmente parece ser feita de uma bola de água. Se não fosse pela irmã mais velha Ji Meiyun, ela não seria capaz de ficar sozinha. Mesmo assim, ela parece fraca e fácil de intimidar, e muitos meninos que não ousam perseguir Ji Meiyun a iriam assediar.
Ji Meiyun estava tremendo de raiva quando descobriu isso naquele dia. Quando ela conheceu Wang Haobin, que saiu correndo pela porta, sua primeira reação foi lhe dar um chute forte. O assassino não se atreveu a dizer uma palavra e fugiu.
Mas por mais forte que tenha sido o chute, não se compara ao ferimento que sua irmã sofreu, principalmente depois que ela soube que sua irmã estava grávida.
“Por que Zhang Dongmei não se atreveu a ir até Wang Haobin, mas veio até nós para chorar? Você não entende? Zhang Dongmei, Wang Haobin e aqueles outros meninos. Quanto mais forte você é, mais fracos eles são”, disse Ji Meiyun e Ji Meiyu Teoricamente, existem muitas pessoas más neste mundo, e essas pessoas más são todas intimidadoras.
“Irmã… não vá…” Ji Meiyu chorou, repetindo esta frase, olhando para sua flor de pera com chuva, o coração de Ji Meiyun amoleceu novamente. Sua irmã se parece muito com ela, olhando para sua irmã é assim é ver um outro eu no mundo.
A irmã mais nova estava preocupada com ela, com medo de a afetar. Ji Meiyun se acalmou. Ela pegou um lenço para ajudar a irmã a enxugar as lágrimas. Agora que algo assim aconteceu, sua irmã devia ser a mais magoada e a mais dolorida.
Ela a confortou e disse: “Eu não irei sozinha, vou encontrar meninos que brinquem bem comigo, e os encontrarei juntos, pelo menos deixe esses dois pagarem um preço…”
Ji Meiyu chorou e balançou a cabeça: “Não quero que mais pessoas saibam disso… Essa coisa já está assim, deixe passar, eu acho que… quero resolver, então acabe com isso, esqueça sobre isso.” Ela disse e abraçou Ji Meiyun.
As mãos da irmã mais nova envolveram a cintura de Ji Meiyun, o abraço da garota era caloroso e elas podiam ouvir as batidas do coração uma da outra: “Irmã, eu sei, você está fazendo isso para o meu próprio bem, não vá, eu vou me levantar, serei forte, e eu terei minha felicidade…”
Naquela época, Ji Meiyu talvez não soubesse que tal experiência mudaria sua vida.
Onze anos depois, na sala de interrogatório temporária no Edifício Lianhua Mingyue em Nancheng, Ji Meiyun ficou atordoada por um momento. Desta vez, não há irmã para a segurar, porque sua irmã já está morta.
Song Wen olhou para Ji Meiyun na frente dela. A expressão dela já havia dito a eles que o raciocínio anterior de Lu Siyu estava correto.
Agora, a principal evidência física já está nas mãos da polícia, e é inútil para Ji Meiyun negar…
O vídeo desta noite e as testemunhas presentes podem provar que este lenço de seda já foi enrolado em seu pescoço e manchado com o sangue de Zhang Dongmei.
Song Wen olhou para a suspeita à sua frente e fez a pergunta crucial novamente: “O que aconteceu com sua irmã.”
Ji Meiyun pareceu acabar de acordar, ela estendeu a mão e acariciou seus cabelos, abaixou a cabeça e sorriu ironicamente: “Minha irmã mais nova cometeu suicídio tomando remédio há três dias. Dizem que ela morreu de uma doença, mas a família de seu futuro marido, foi ao hospital e mudou a causa da morte, apenas para fazer soar melhor…”
Song Wen disse: “A morte de sua irmã está relacionada à chantagem de Zhang Dongmei?”
Ji Meiyun suspirou, abaixou a cabeça, toda a sua figura era como uma rosa que estava prestes a murchar: “Apenas alguns dias atrás, minha irmã de repente cometeu suicídio tomando remédios. Naquela época, percebi que ela estava sofrendo de depressão por um longo tempo. Eu estava trabalhando fora da cidade antes, então corri de volta para casa e li o bilhete de suicídio de minha irmã.”
“E a causa da morte da minha irmã foi mencionada naquela nota de suicídio. Ela reuniu coragem para confessar sua experiência passada ao noivo dele. Ela não queria que essas coisas se tornassem um rancor entre eles, mas o homem estava furioso, queria cancelar o casamento que foi preparado. A razão pela qual minha irmã foi abaixo é porque de repente ela descobriu que o homem realmente não a amava, ele apenas a considerava um vaso muito bonito com muita cara, e agora descobriu que pode haver uma rachadura no fundo do vaso, então ele mal pode esperar para se esconder dela…”
Quanto ao resultado de sua irmã mais nova, Ji Meiyun já havia antecipado. Certa vez, ela pensou que esse casamento não duraria muito e sua personalidade fraca não era adequada para viver naquele círculo.
Com a hora do casamento marcada, as outras noivas ficaram felizes, mas a irmã mais nova estava perdendo peso.
Mesmo que esse incidente não tivesse ocorrido, existem outros perigos ocultos. Ji Meiyun uma vez convenceu sua irmã, mas sua irmã era um pouco paranoica e teimosa.
Quando Ji Meiyun pensa sobre isso agora, talvez a reação de sua irmã naquele momento tenha algumas manifestações de depressão…
Ela não sabe se as coisas daquele ano não tivessem acontecido, se a mentira continuasse, se sua irmã teria colhido sua felicidade… Este é o fim do assunto.
A voz de Ji Meiyun ficou um pouco seca: “Uma vez perguntei a minha irmã por que ela queria se casar com aquela pessoa, e ela disse que realmente o amava. Minha irmã é uma garota boba, ela na verdade… não queria se casar com um família rica, ela estava apenas… apenas confusa com a retórica do homem. Garotas comuns como nós, para se casarem, precisam de um acordo pré-nupcial e certidões de propriedade. Que vantagem ela podia tirar? Provavelmente naquela época, ela estava realmente apaixonada.”
Quando o castelo de vidro foi quebrado, Ji Meiyu finalmente descobriu que ela não era Cinderela usando sapatos de vidro. Quando ela acordou, desistiu de si mesma e escolheu o suicídio para acabar com sua vida.
Na funerária, ao enfrentar o corpo de sua irmã, Ji Meiyun se sentou silenciosamente ao lado dela e finalmente a repreendeu: “Garota boba!”
Ela não conseguia entender, sua irmã era tão fraca, por que ela foi tão imprudente desta vez? De repente, contar ao seu noivo sobre isso, de repente ficar mais deprimida e decidir cometer suicídio, tudo isso era um pouco repentino.
Ela sentia vagamente que algo havia acontecido antes, aquelas coisas que sua irmã não dizia e que ela não sabia.
“Eu sei a senha usual da minha irmã, e todos os registros de bate-papo em seu telefone foram esvaziados antes de ela morrer.” Ji Meiyun sorriu amargamente quando disse isso: “Talvez ela não quisesse que ninguém visse essas coisas, espero que ela tenha falecido em paz, talvez ela não quisesse que eu fizesse nada por ela… Mas eu estava com tanta raiva na época, eu queria saber o que minha irmã tinha passado durante esse tempo, e não queria que ela morresse de forma pouco clara.”
“Só consegui ver seu último correspondente, incluindo Zhang Dongmei, e então verifiquei os registros de remessa de minha irmã e descobri que ela havia feito duas remessas para Zhang Dongmei. Nessa época, recebi o convite de Tan Shan, eles foram adicionados ao grupo, e eles discutiram como lidar com Zhang Dongmei no grupo.”
Ela franziu os lábios vermelhos: “Naquela época, provavelmente adivinhei o que aconteceu, minha irmã também foi chantageada por aquela mulher, ela não queria mais ser chantageada, então ela encontrou o marido e quis confessar tudo, e esse foi o estopim da tragédia. Mas ainda não tinha certeza, queria aproveitar a reunião para perguntar pessoalmente a Zhang Dongmei. “
“Naquela época, decidi vir aqui e descobrir. Durante o jantar, perguntei a Zhang Dongmei sobre a chantagem. Ela chorou, admitiu sua culpa e pediu desculpas.”
“Originalmente esta noite, quando o vídeo estava sendo gravado, fiquei refletindo sobre o motivo de estar aqui… Fiquei me perguntando se a punição para Zhang Dongmei era suficiente. Afinal, embora a morte de minha irmã tenha sido causada por ela, não posso me livrar dela, mas há outras razões. Não acho que minha irmã esperava que sua própria irmã se tornasse uma assassina para a vingar…”
Quando Ji Meiyun disse isso, ela levantou a cabeça e uma lágrima finalmente caiu de seus olhos: “Mas à noite, quando voltei para pegar algo e estava prestes a sair, ouvi… Zhang Dongmei xingar seus alunos em voz alta no telhado… Ela disse que seus alunos são bastardos, lobos ingratos de olhos brancos… Ela disse que o mundo sente muito por ela… Foi só então que percebi que não importa como a tratamos antes, ela não sentia remorso em seu coração pelo que havia feito, suas desculpas eram todas falsas, ela não percebia as consequências cruéis que suas ações causaram… Seja no passado ou agora…”
Ela fez uma pausa e disse: “Então, minha falecida irmã, por que a vida dela se tornou assim?”
Tendo dito isso, os olhos de Ji Meiyun ficaram nebulosos: “Eu originalmente queria discutir com ela e contar a notícia da morte de minha irmã, mas quando Zhang Dongmei me viu, ela começou a puxar meu cabelo como uma louca. Foi porque ela estava bêbada que ela foi empurrada, e o que aconteceu depois… provavelmente todos vocês sabem. Eu…” Sua voz tremeu, mas seus olhos ficaram firmes, “Admito meu crime.”
Ji Meiyun disse essas palavras, seus olhos brilharam e mais lágrimas rolaram. Agora, ela pode finalmente chorar à vontade.
“E quanto a Zhao Yuliang? Ele ajudou você a matar Zhang Dongmei?” Song Wen perguntou novamente.
Ji Meiyun hesitou por um momento, então balançou a cabeça chorando: “Não, eu fiz tudo sozinha, não o vi.”
Treze anos atrás, em setembro, Ji Meiyun pegou a mão de sua irmã e entrou no exuberante campus da escola secundária. A irmã mais nova usava um rabo de cavalo e parecia estranha onde quer que olhasse. Ela rapidamente encontrou sua classe e acenou para ela: “Irmã, eu estou indo, aquela senhora é nossa diretora, ela parece muito séria… Mas eu vou estudar muito…”
“Oh, se alguém se atrever a intimidar você na escola, você deve me dizer.” Ji Meiyun, que já estava no segundo ano, achou que já era adulta.
Depois de mais de dez anos, as coisas são diferentes e as pessoas estão dispersas.
No Edifício Lianhua Mingyue às margens do rio Lijiang, a noite já é profunda e as luzes da rua estão acesas para dissipar a escuridão.
Agora, depois das dez horas da noite, o bloqueio da rua foi levantado.
Aquele grande festival passou, e centenas de milhares de pessoas estão surgindo e se afastando, e essas pessoas voltavam para suas respectivas casas com boas lembranças.
Talvez alguns anos, ou mesmo dez anos depois, eles ainda se lembrem de terem assistido a uma cerimônia tão grandiosa.
Mas poucas pessoas podem se lembrar que uma noite, uma professora foi morta pela irmã de sua aluna e caiu para a morte no andar de baixo sob o Edifício Lianhua Mingyue.
Zhang Ziqi colocou Ji Meiyun algemada no carro da polícia.
Ji Meiyun abaixou a cabeça. Ela ainda estava usando aquele vestido vermelho, sob a luz da noite, ela parecia uma rosa delicada. Pouco antes de entrar no carro da polícia, ela olhou para trás e olhou para a poça de sangue na entrada do Edifício Lianhua Mingyue, então ela franziu os lábios vermelhos e entrou no carro da polícia resolutamente.
O caminhão da medicina forense também chegou e enviará o corpo de Zhang Dongmei para a funerária para uma revisão final da autópsia.
Song Wen ficou nos degraus da entrada do Edifício Lianhua Mingyue e observou silenciosamente. Por alguma razão, ele não tinha muito ressentimento em relação à suspeita, nem tinha muita simpatia pelo falecida, mas apenas emoção. Talvez seja porque Zhang Dongmei fez muitas coisas erradas.
Neste momento, a rua estava um pouco deserta, com pedaços de papel e lixo espalhados pelo chão, e os trabalhadores do saneamento a limpavam silenciosamente.
Cheng Mo levou os alunos para fora, não esquecendo de lembrar: “Bem, venham amanhã à Secretaria Municipal, escrevam um depoimento, assinem e vocês ficarão bem.”
Ele se virou e olhou para Tan Shan: “Professora Tan, não leve muito a sério seus assuntos do passado, estamos todos aqui para resolver o caso…”
Tan Shan não disse nada, não se defendeu e não disse nenhuma palavra de gratidão. Ela apertou o decote, parecendo solitária, virou-se e saiu, como se a pessoa que tivesse caído fosse ela, e ela já estivesse morta, deixando apenas um cadáver ambulante.
Cheng Mo a observou dar alguns passos e de repente a perseguiu: “Professora Tan, eu sei que você é um boa professora… Bem, eu tenho um carro, então estacionei perto, vou levar você de volta. Oh, deixe-me explicar para você, no futuro…”
Os olhos de Zhao Yuliang ficavam olhando para o carro da polícia que transportava a prisioneira, observando Ji Meiyun entrar no carro e sair, e então caminhou naquela direção.
Meng Tiantian puxou sua máscara e ligou para seu gerente: “Ei, estou bem, hum, eu saí… Onde você está? O quê? Beber e comemorar? Isso não é necessário… Estou tão cansada agora, quero ir para casa dormir… Há um anúncio amanhã de manhã.”
Sob as luzes de néon, na movimentada esquina de Nancheng, várias pessoas vieram de diferentes direções e, neste momento, caminharam em direções diferentes.
Não sabem quando será a próxima reunião de classe, mas neste momento, a sombra que os envolvia se dissipou.
Song Wen colocou as mãos nos bolsos e olhou para Lu Siyu ao lado dele. Seguindo o olhar de Lu Siyu, ele viu Qian Jiang parado a alguns passos de distância.
O jovem estava parado na beira da estrada neste momento, parecendo ainda mais alto, e havia um sorriso cínico em seus lábios, como se o caso desta noite não tivesse nada a ver com ele.
Song Wen perguntou curiosamente: “Por que você não vai embora?”
Qian Jiang disse: “Estou esperando o carro me buscar.” Agora que o fechamento da estrada já passou, o carro já pode passar.
Song Wen perguntou novamente: “Embora esse incidente possa não ter nada a ver com o caso, ainda estou curioso. O que você não disse antes sobre ser chantageado por Zhang Dongmei?”
Vários outros alunos disseram que foram presos por Zhang Dongmei por sua fraqueza. O que ele fez antes?
Qian Jiang tocou o nariz com cautela e seus olhos piscaram: “Agora isso… não é um interrogatório?”
Song Wen especulou: “Recuperei algumas informações de sua classe e descobri que um colega de classe chamado Wang Haobin teve as pernas quebradas por vários forasteiros mascarados no terceiro ano do ensino médio. A polícia não encontrou o culpado naquela época. Foi caso encerrado, seu colega de classe ficou incapacitado para o resto da vida e só podia sentar em uma cadeira de rodas, então ele abandonou a escola. Mas descobri que sua família parecia ter pago algum dinheiro para a família de Wang Haobin naquela época.”
Tal comportamento equivale a ser privado. Talvez Wang Haobin tenha alguma evidência e talvez Zhang Dongmei saiba de algo.
Qian Jiang hesitou por um momento, então olhou para ele e disse: “Eu ainda era menor de idade naquela época…”
Esta frase é equivalente a confirmar.
“Só quero corrigir meu raciocínio e não vou virar o jogo contra você.” Disse Song Wen.
“Eu gostava de um colega da minha classe naquela época, ele sofria bullying o tempo todo, e essa escória estava ameaçando as pessoas em todos os lugares. Ele era extremamente arrogante. Um aluno daquela idade, que assistia a muitos super-heróis, esperaria que realmente e existem neste mundo um Batman, e Homem de Ferro, que pudessem vir para nos ajudar a resolver problemas…” Qian Jiang fechou o sorriso em seus lábios e olhou para a cidade no escuro, “Depois descobri que é ótimo ter dinheiro, e que você pode fazer algumas coisas com dinheiro. Não acho que a lei deva ser pisoteada, mas ouvi um ditado ‘Bestas não devem ser protegidas por direitos humanos e leis’.”
Song Wen olhou para ele. Era difícil para ele avaliar o jovem à sua frente. De uma certa perspectiva, o que ele fez foi certo, mas de uma certa definição, foi errado. O caso naquela época não pertencia a ele, e era difícil encontrar pistas, e ele não queria folhear o passado.
Qian Jiang suspirou e disse: “Realmente, quando você pensa na escola primária e no ensino médio, os adultos parecem ter uma impressão inerente de que deveria ser uma era estudantil despreocupada, um puro primeiro amor, e as crianças brincam incansavelmente no parquinho todos os dias, correndo para cima e para baixo. Mas agora eu penso sobre nunca dormir o suficiente, professores odiosos e impotentes, exames intermináveis como o campo de Shura. E aquela persistente discriminação no campus, violência no campus… Comparado com quando eu era adolescente, pareço gostar mais da sociedade adulta, embora não haja férias de inverno e verão… Não sei se era assim na nossa escola do ensino médio, ou se é tudo assim.”
Song Wen disse: “Alguns podem ser felizes, mas a maioria deles deve ser igual.”
A memória das pessoas será embelezada e muitos adultos podem sentir que os dias de escola são lindos.
Claro, durante esse tempo, definitivamente houve alguns momentos memoráveis, como bons professores, bons colegas, paixão durante o encontro esportivo e movimento ao sair da escola.
Mas o tema principal ainda era o dever de casa pesado, os exames intermináveis e as camadas de papéis, que eram esmagadores.
Se encontrar um ou dois professores não tão bons como Zhang Dongmei e colegas como Wang Haobin, definitivamente não será uma boa memória.
Qian Jiang perguntou novamente em voz baixa: “A propósito, aquela que você capturou agora não é nossa colega de classe, certo? Era… talvez a irmã da nossa colega de classe?”
Acontece que ele também viu.
Song Wen perguntou a ele: “Zhao Yuliang gosta de Ji Meiyu ou Ji Meiyun?”
Qian Jiang pensou por um momento e disse: “Quando ele estava jogando Verdade ou Desafio, ele disse a Ji Meiyun, ‘Eu gostava de você quando estava no ensino médio e você costumava usar um grampo de cabelo vermelho naquela época’. Eu pensei naquela época, Ji Meiyu não tinha um grampo de cabelo vermelho. Eu descobri quando estava trancado na sala. Mesmo sendo parecidas, havia algumas diferenças entre as irmãs.”
Song Wen hesitou por um momento, mas ainda disse a ele: “Ji Meiyu faleceu, ela cometeu suicídio antes de seu casamento…”
Qian Jiang ficou em silêncio por um momento para digerir a notícia, seus olhos estavam levemente vermelhos e ele disse: “Ji Meiyun fez uma coisa dessas esta noite. Em meu coração, ela é uma heroína.”
Quando Qian Jiang disse isso, ele parecia sentir que não era bom dizer essas coisas na frente da polícia e explicou novamente: “Não posso evitar. Sou uma pessoa que não tem três pontos de vista e tem uma moral ruim. Olhando para trás, posso ajudá-la a encontrar um bom advogado ou algo assim?”
Song Wen não se importou muito com suas palavras. Ele perguntou a ele: “Quem era a pessoa de quem você gostava naquela época?”
“Vocês não são policiais que resolvem casos como um deus? Você pode adivinhar.” Qian Jiang disse e acenou com a mão: “Meu carro está aqui. Vejo você mais tarde, policial.”
Song Wen disse: “A senha do seu celular pode corresponder ao aniversário de uma das pessoas esta noite. Acho que deve ser essa pessoa.”
Qian Jiang acenou com a mão novamente, mas sem olhar para trás, sua voz soprou com o vento noturno.
“Está no passado.”
A pergunta em seu coração foi respondida, Song Wen se virou para Lu Siyu e disse: “Vamos, vamos para casa.”
Lu Siyu parecia um pouco sonolento e assentiu levemente.
É outono agora. À noite, muitas pessoas não conseguem sentir o cheiro. Mais tarde, o cheiro de fogos de artifício estava no ar. Agora finalmente podem sentir o cheiro, e o osmanthus de cheiro doce está florescendo.
Duas pessoas caminhavam silenciosamente na rua à noite.
Todo processo de explorar o caso, buscando a verdade pedaço por pedaço, é como abrir uma caixa embrulhada em camadas. Antes de abrir a caixa, as pessoas não sabem o que tem dentro, pode ser amor, pode ser ódio, pode ser vicioso, ou pode ser lamentável.
Todo mundo já foi uma criança pura e gentil, como uma folha de papel em branco. Ninguém consegue perceber a diferença, porque um dia, por qual coisa, foi ficando maior aos poucos, entendendo mais, deixando de lado a inocência e acenando adeus ao seu eu passado.
Algumas pessoas, vamos lembrar com firmeza, que é o sentimento de amor, o coração se move.
Há também algumas pessoas que serão lembradas claramente que deviam ser odiadas. Essas pessoas formam os obstáculos na estrada do crescimento. Depois de passar por elas, você ganhará uma armadura dura, mas olhando para trás, ainda se sentirá enojado.
O mundo é tão grande, com dor, doença, morte, tristeza e confusão. Essa é a realidade do mundo.
Felizmente, há tanto mal neste mundo quanto há tanto calor para o neutralizar.
Comentários no capítulo "Capítulo 145"
COMENTÁRIOS
Capítulo 145
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?