Capítulo 146
Na noite de outono, os osmanthus de cheiro doce do bairro também floresceram. Só nessa época Song Wen percebeu que havia tantas árvores de osmanthus com cheiro doce no quintal. Havia flores amarelas brilhantes por toda parte, e o cheiro no ar era doce. Era como comer açúcar.
Depois que os dois voltaram para casa, a primeira coisa que Lu Siyu fez foi pegar a garrafa que Song Wen lhe deu. Então ele pegou a garrafa e a lavou com cuidado. Song Wen pensou que tinha acabado, mas Lu Siyu começou a ferver a água novamente.
Song Wen se sentou no sofá, acariciando preguiçosamente os pelos de Xiao Lang, observando-o ir e vir ocupado e disse: “Este caso acabou, podemos ter mais dois dias de lazer, não precisamos sair e correr por aí pela cena. Com o que você está preocupado?”
“Estou fazendo uma experiência.” Lu Siyu disse, despejou a água fervida na garrafa e fechou a tampa.
Logo após a encher com água fervente, a tampa da garrafa rapidamente ficou vermelha e, finalmente, exibiu a temperatura de 95°C.
Song Wen perguntou: “Então, qual é o resultado do seu experimento?” Até Xiao Lang pareceu entender, levantou as orelhas e olhou na direção de Lu Siyu.
Lu Siyu olhou para a garrafa em sua mão sem expressão no rosto e anunciou solenemente: “Esta garrafa realmente pode mostrar a temperatura.”
Song Wen sorriu e disse: “Claro, se não puder mostrar, vou devolver.”
Lu Siyu não se divertiu o suficiente, então derramou toda a água quente de dentro e abriu a válvula de água gelada na geladeira. Ele não usava esse dispositivo com muita frequência e só o usava ocasionalmente quando estava cozinhando.
Depois de um tempo, a água gelada desceu. Ele acrescentou água gelada no copo. Como a garrafa ainda estava quente, o número no topo saltou para 10°C. Depois de um tempo, estabilizou a 5°C. Desta vez, a tampa ficou azul gelo.
Lu Siyu continuou resumindo: “Afinal, se a temperatura estiver muito baixa, a tampa do copo mudará de cor…”
Então ele folheou as instruções novamente e misturou um pouco de água morna e quente. Finalmente, a temperatura em cima mostrou 45°C e a tampa ficou rosa.
Esta é uma temperatura mais adequada para beber. Lu Siyu pegou a garrafa com satisfação e tomou um gole. A temperatura estava certa e não havia nenhum cheiro peculiar.
“É divertido?” Song Wen o observou brincando com a garrafa para cima e para baixo por mais de dez minutos. E ele se sentou no sofá, solitário e triste.
Lu Siyu tomou outro gole de água e respondeu fria e solenemente: “Sim.”
“Você… não tem mais nada para brincar?” Song Wen ficou um pouco pasmo, mas quando viu que Lu Si gostou muito desse presente, sentiu-se feliz e orgulhoso.
Ele pensou que Lu Siyu tinha estado ocupado a noite toda e disse angustiado: “São onze horas agora, são férias duramente conquistadas, então por que você não descansa um pouco?”
“Imediatamente, vá dormir mais tarde.” Lu Siyu apenas respondeu quando seu celular tocou de repente.
Lu Siyu largou a garrafa, pegou o telefone, olhou surpreso para o interlocutor e atendeu o telefone: “Alô…”
Song Wen queria perguntar quem era tão cego que ligou a essa hora da noite. Ele raramente via Lu Siyu recebendo ligações. Mesmo que existissem, a maioria delas é de entrega expressa, imóveis, promoções de vendas, etc. Nesta noite, Song Wen não conseguia adivinhar quem estava ligando.
A outra parte parecia dizer algo, Lu Siyu segurou o telefone e de repente sua expressão se tornou solene.
“O que foi? Quem está ligando?” Song Wen percebeu que a expressão de Lu Siyu se tornava cada vez mais errada e se levantou para afastar Xiao Lang ao lado dele.
Olhando para Lu Siyu, Song Wen de repente teve uma premonição sinistra em seu interior. Ele tinha esse sentimento há muito tempo. Parecia que desde a primeira vez que ele confrontou Lu Siyu aqui, ele estava com medo de tal dia.
Lu Siyu não respondeu, pegou o telefone em uma das mãos e a chave do carro na outra e saiu pela porta.
“O que aconteceu?” Song Wen ficou cada vez mais intrigado.
Quando Song Wen estava prestes a segui-lo, Lu Siyu ergueu a cabeça e disse a ele: “Não me siga!”
Então ele disse ao telefone com a voz trêmula enquanto caminhava rápido: “Não há ninguém perto de mim agora, você pode falar à vontade.” Depois de ouvir mais algumas palavras, seus olhos ficaram vermelhos, ele se virou e saiu correndo pela porta.
“Lu Siyu?!” Song Wen ficou completamente surpreso com suas ações. Ele não era uma pessoa obediente, então saiu correndo com Lu Siyu, mas ele estava um passo lento demais, afinal, apenas alcançando Lu Siyu quando ele pegou o carro e passou na frente dele.
Song Wen sentiu que o que aconteceu esta noite era realmente muito estranho. Ele saiu correndo do bairro na maior velocidade para parar um táxi e mostrou sua identidade: “Polícia! Por favor, acompanhe o carro da frente.”
O motorista, um homem de meia-idade na casa dos quarenta, pisou no acelerador sem demora.
A essa hora, a noite já era profunda e, na noite de Nancheng, na escuridão, as luzes da rua se acenderam como estrelas uma a uma.
A atmosfera festiva acabou, substituída por uma noite fria. O pico do trânsito foi ontem, e agora, perto da madrugada, não há muitos veículos e pedestres na via.
“Por favor, siga de perto…” Song Wen disse ao motorista, que pisou fundo no acelerador, mas afinal o desempenho do táxi não é tão bom quanto o do carro de luxo de Lu Siyu. Felizmente, não há cruzamentos na estrada e não há muitos sinais vermelhos.
Dois carros estavam velozes ao longo da estrada, passando um após o outro. Em um piscar de olhos, dirigiram alguns quilômetros.
Com o passar do tempo, vendo a distância entre os dois carros cada vez maior, Song Wen ficou preocupado, mas não conseguiu pensar em nada que pudesse deixar Lu Siyu tão ansioso, então olhou para frente de frente. do carro. Parecia que o telefonema de Lu Siyu ainda não tinha terminado, Song Wen só pode pedir atrás: “Tio, dirija mais rápido.”
O tio disse de lado: “Jovem, você está perseguindo um fugitivo?”
“Missão especial, sem comentários!” Song Wen queria agarrar o volante enquanto falava: “Ou eu vou dirigir este carro.”
“Mesmo que haja uma missão, a segurança deve vir em primeiro lugar!” O tio disse a ele enquanto pisava no acelerador novamente.
Depois que eles saíram da estrada elevada, a estrada se tornou cada vez mais desviada. Eles já estavam indo em direção aos arredores da cidade. Essa área era pouco povoada, sem falar que era feriado. Os prédios de ambos os lados estavam escuros e apenas as lâmpadas da rua emitia uma luz não muito forte.
Vendo isso, o carro de Lu Siyu estava ficando cada vez menor. Desapareceu assim que virou no cruzamento à frente. Song Wen quase cuspiu sangue e estava pensando se deveria pedir ajuda, quando tocou no bolso e descobriu que estava tão ansioso que não pegou seu telefone.
O taxista finalmente dirigiu até aquela esquina e, assim que virou, viu uma bagunça no chão à frente.
Song Wen nunca pensou que veria tal cena…
Sob o reflexo silencioso das luzes da rua, era o local do acidente onde dois veículos colidiram. Parecia que um sedã e um grande caminhão de transporte colidiram.
O acidente de carro já tinha acontecido, e devia ter sido há um tempo. Neste momento, os dois carros estavam parados silenciosamente na estrada, seus corpos foram gravemente deformados e o carro quase foi achatado pelo violento impacto.
No chão havia alguns vidros quebrados, porcas que foram jogadas no ar, peças de carros sem nome e um pneu desfeito. Algo estava queimando e havia um forte cheiro de sangue no ar.
Tinha acabado de acontecer um grave acidente de carro aqui!
Não muito depois que o carro de Lu Siyu chegou, ele saiu do carro e correu para o carro acidentado.
Song Wen não se preocupou em explicar muito e gritou para o motorista: “Pare!”
Sem esperar que o motorista parasse, Song Wen desceu voando do carro.
Lu Siyu correu para o lado do carro primeiro, forçou a porta severamente deformada e se inclinou para dentro do carro, apenas um olhar, ele já estava com frio…
Nesse momento, Song Wen já havia corrido para o lado do carro e viu a pessoa sentada no banco do motorista. Ele nunca imaginou que o motorista do carro fosse alguém que ele conhecia, Xu Changying.
Neste momento, Xu Changying abaixou a cabeça e sangue pingando de sua testa e lábios, acumulando-se na clavícula. Ele ainda usava o cinto de segurança, e o volante, deformado pelo acidente, tinha apunhalado seu corpo e se transformado em uma espada afiada, que quase perfurou todo o seu corpo. Seus braços caíram e o sangue continuava escorrendo pelas pontas dos dedos. Ao lado dele estava um celular que ainda estava ligado…
O telefonema de agora era de Xu Changying, talvez fosse um pedido de ajuda, mas o telefonema de tanto tempo não parecia ser tão simples assim…
“Capitão Xu…” Lu Siyu gritou. Ele tentou muito puxar Xu Changying para fora do assento, mas as pernas de Xu Changying estavam completamente presas ao veículo deformado e seu corpo não pôde ser removido devido aos ferimentos causados pelo volante. Sob tais circunstâncias, era necessário pessoal profissional para forçar a abertura do veículo, o que ele e Song Wen simplesmente não podiam fazer.
“Há algum jeito de ajudar?” Song Wen perguntou suavemente. Embora ele não tivesse muita interação com Xu Changying, ele ainda se sentia azedo ao ver uma cena tão trágica.
Song Wen já viu muitas cenas, e as que ele menos gosta são as cenas de acidentes de carro, porque era difícil estimar como estaria uma pessoa viva após uma colisão instantânea.
Neste momento, você pode sentir a suavidade da carne e do sangue, o aço rolando sobre a carne e o sangue, os ossos quebrados centímetro por centímetro, os órgãos internos dilacerados… Song Wen não sabia medicina, mas ainda podia ver que Xu Changying pode suportar isso gravemente ferido.
Lu Siyu enxugou os cantos vermelhos dos olhos com as costas da mão e balançou a cabeça para Song Wen. Ele tinha acabado de verificar os ferimentos de Xu Changying. Seu esterno foi deformado, seu abdômen estava afundado e seus órgãos internos foram gravemente danificados. Pode-se julgar que a pessoa à sua frente está sem esperança há muito tempo.
Xu Changying morreu antes de eles chegarem aqui e não havia chance de tratamento.
Song Wen sentiu como se uma pedra pressionasse fortemente seu coração. Ele tinha visto tantos cadáveres, mas esta foi a primeira vez que viu um policial na ativa morrer diante de seus olhos.
Embora ele tenha visto muita vida e morte, embora ele próprio esteja pronto para se sacrificar, embora a morte seja o destino final de todos. Mas o coração de Song Wen ainda estava muito desconfortável, as pontas dos dedos dele estavam frias e sua respiração se tornou pesada.
Ele ainda se lembrava que a primeira vez que viu Xu Changying, ele era um homem indiferente e arrogante, como se todo o mal do mundo não o pudesse derrotar.
Não muito tempo atrás, eles trabalharam juntos para resolver a crise na Torre Nancheng
Pode ter havido alguns confrontos desagradáveis entre ele e Xu Changying, mas diante da vida ou da morte, todos esses eram detalhes irrelevantes. Essa era uma pessoa viva, um excelente policial do povo, ainda jovem e com um futuro brilhante.
Ele não tinha medo da vida e da morte, mas não morreu no campo de batalha lutando contra criminosos, não no posto onde trabalhava, mas em uma esquina remota de Nancheng.
Um bizarro acidente de carro o deixou aqui, coberto de sangue e transformado em cadáver.
Song Wen deu um tapinha no ombro de Lu Siyu e o confortou. Ele não tentou mover Xu Changying novamente. Se a pessoa já estivesse morta e presa no carro, não faria sentido mover o corpo, ao contrário, destruiria evidências relevantes.
Então Song Wen se levantou e foi ver outro veículo acidentado. Era um enorme veículo de transporte com apenas o motorista no carro. Nesse momento, o motorista estava torto na carruagem, sua cabeça estava afundada e ele já estava morto há muito tempo.
Este acidente de carro é muito estranho. Na noite do Dia Nacional, aconteceu de repente em uma rua isolada, cercada por fábricas e empresas que pararam de funcionar, e a rua estava vazia.
Pelos vestígios no local e pelas marcas deixadas pelos pneus, percebe-se que os trajetos dos dois veículos foram que o caminhão capotou repentinamente e empurrou o carro contra a guarda na beira da estrada, sendo que o caminhão capotou também para o acostamento, após a colisão.
Pode ter sido um assassinato premeditado.
Song Wen pensou que não havia pegado o celular e viu que o táxi não havia partido. Então ele lembrou que ainda não havia pago. Ele pegou o dinheiro em seu corpo e deu ao motorista, e então perguntou: “Mestre, posso pegar emprestado seu celular? Chamar a polícia.” Nesse momento, até sua voz estava trêmula.
O mestre viu a trágica situação do acidente de carro e rapidamente pegou seu celular e o deu a Song Wen.
Song Wen se forçou a se acalmar, fez vários telefonemas seguidos e relatou brevemente os assuntos relevantes. Ele hesitou no final e não ligou para Song Cheng, outra pessoa logo o informaria.
Quando Song Wen terminou as ligações e o táxi foi embora, ele se virou e viu que Lu Siyu estava parado ali estupefato, parado ao lado do corpo de Xu Changying, ele abaixou a cabeça e parecia estar pensando em algo, em memória do luto.
Desde que atendeu aquele telefonema e viu a morte de Xu Changying, ele parecia ter perdido sua alma.
Quando Song Wen se aproximou, Lu Siyu levantou a cabeça.
Parado no local do acidente, a mente de Song Wen estava confusa – por que Xu Changying de repente sofreu um acidente de carro? E por que ele ligou para Lu Siyu pedindo ajuda? É tão tarde, Xu Changying estava procurando pistas sobre o caso ou o que ele estava fazendo?
Xu Changying era originalmente um policial designado pelo departamento provincial e tem investigado o misterioso caso 519, mas inexplicavelmente um acidente de carro aconteceu esta noite…
Song Wen percebeu que esse assunto não era nada simples. Ele se lembrou do que Li Luanfang havia dito a ele antes,
De pé ao lado, Lu Siyu lambeu os lábios e recuperou os sentidos. Antes de atender o telefone agora, ele não esperava que Xu Changying ligasse para ele. O que ele nem esperava era que o conteúdo da ligação seria tão surpreendente… Ele ainda estava um pouco atordoado.
Song Wen perguntou a Lu Siyu: “Xu Changying ligou para você porque…”
O tom de Lu Siyu voltou à indiferença de quando os dois não se conheciam, e seus olhos evitavam Song Wen.
“Sinto muito, Capitão Song… não posso contar nada agora.”
Depois de terminar de falar, ele levantou a cabeça e olhou para Song Wen. Havia sangue em seus belos olhos e ele parecia ter mil palavras, mas não disse nada.
“Não pode nem dizer isso?” Song Wen franziu a testa e quis se aproximar dele.
Nas ruas do outono, o tempo tinha esfriado. Nesta esquina remota, apenas as luzes da rua lançam luz.
Havia um cheiro de queimado e sangue no ar, Lu Siyu virou a cabeça para olhar para ele, ainda havia uma pequena lágrima no canto dos olhos e, por um momento, seu corpo tremeu levemente, como se linha de defesa fosse entrar em colapso a qualquer momento.
Depois de hesitar por um momento, Lu Siyu ainda balançou a cabeça: “Não.”
É por causa dele que não pode…
Duas pessoas estavam paradas na esquina de Nancheng, a menos de dois metros uma da outra, mas parecia que uma mão invisível aumentava a distância entre elas.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Às 5h00, na sala de interrogatório do Departamento de Nancheng, Lu Siyu abaixou a cabeça e se sentou na cadeira de interrogatório.
Neste momento, quase seis horas se passaram desde o incidente da noite passada. Durante essas seis horas, o Departamento de Nancheng iniciou uma investigação sobre o acidente de trânsito que causou a morte de Xu Changying. A área onde ocorreu o acidente está sob vigilância. No ponto cego do vídeo, a vigilância anterior só conseguiu detectar que depois que ele partiu e dirigiu por um tempo, o caminhão grande o seguiu por trás.
Ninguém sabe como os dois carros colidiram.
Segundo os integrantes da nova força-tarefa 519, eles ainda buscavam a verdade daquele ano. Recentemente, Xu Changying disse a eles que havia algumas pistas, mas não disse o que era.
O colega de quarto que morava com Xu Changying disse que Xu Changying saiu depois das 22h00 e não contou a ninguém para onde estava indo hoje à noite.
Pessoas do Departamento de Provas Físicas já foram investigar a cena, e o corpo de Xu Changying também aguardava a autópsia.
Eles não conseguiram encontrar nenhuma informação no sistema do caminhoneiro que sofreu o acidente e foi e morto. Essa pessoa estava dirigindo um carro sem placa e não tinha celular junto ao corpo. A pessoa inteira parecia nunca ter existido. As impressões digitais saíram, o sangue não estava na intranet e nem mesmo as informações do cartão de identificação foram encontradas.
Havia algo estranho sobre a coisa toda.
Todos ficaram ocupados a noite toda e, finalmente, Lu Siyu foi chamado à sala de interrogatório. A única pista agora parece ser o telefonema feito por Xu Changying antes do acidente.
Todos imaginaram que Xu Changying deve ter dito algo e deixado uma mensagem naquele momento.
Mas Lu Siyu manteve silêncio sobre isso.
Song Wen foi convidado a assistir devido ao seu status especial e sentou-se na sala de observação com o Chefe Gu.
Desde o que aconteceu ontem à noite, eles mal dormiram a noite toda. As pessoas na sala de interrogatório mudaram, agora Tian Ming e Cheng Mo estão interrogando e os dois capitães estão no comando.
Eles nunca imaginaram que a roda de batalha contra criminosos um dia seria usada contra seus colegas.
“Por que Xu Changying ligou para você?”
“Não sei.”
“O que exatamente foi dito no telefone?”
“Só disse o local do acidente.” Lu Siyu abaixou a cabeça e disse, e repetiu o local do acidente na noite passada.
“Sete minutos de conversa, foi tudo o que você disse?” Tian Ming obviamente não acreditou.
“Ele disse que estava sendo seguido por um carro suspeito e me disse a localização, e então ouvi um estrondo.” Lu Siyu respondeu calmamente: “O tempo real da ligação não demorou tanto, é porque eu nunca desliguei o telefone, tive sorte naquela hora e continuei ligando para ele…”
Tian Ming estava um pouco desamparado: “Xiao Lu, você também é policial, todo mundo é colega… Esses foram os últimos minutos da vida do Capitão Xu, ele usou isso para ligar para você… Quem pode acreditar em você.. Por favor, pense sobre isso novamente. Pense, o que mais há naquele telefonema, mesmo que sejam apenas algumas palavras, ou qualquer outra coisa.”
Cheng Mo levantou a cabeça e suavizou o tom: “Todos nós sabemos que você pode não ter nada a ver com este assunto, mas a morte do Capitão Xu é de grande importância. O que ele disse antes de sua morte pode estar relacionado ao caso, um assunto tão importante, você não quer dizer nada?”
Nesse ponto, Lu Siyu abaixou a cabeça e permaneceu em silêncio. Porque ele havia chorado antes, o final de seus olhos ainda estava vermelho. Diante das perguntas dos dois capitães, seu belo rosto não tinha expressão neste momento.
Tian Ming aumentou o tom e perguntou novamente: “O que mais você disse ao telefone?”
Lu Siyu disse friamente: “Acho que é o objetivo comum de todos descobrir a verdade sobre o acidente de carro d Capitão Xu, mas realmente não tenho nada a dizer sobre este telefonema. Se você continuar fazendo perguntas aqui, está apenas perdendo seu tempo. “
Não houve progresso depois de perguntar mais. Na sala de observação ao lado, o Chefe Gu esfregou as têmporas e disse a Song Wen: “O departamento provincial já sabe disso, e o Chefe Song já está vindo para cá, mas ele teve uma reunião fora da cidade antes, então pode estar um pouco atrasado.”
Song Wen olhou para a sala de interrogatório, pensou sobre isso e disse: “Chefe Gu, não acho que Lu Siyu possa ser interrogado para este assunto como uma pessoa relevante. Eu estava lá quando ele recebeu a ligação, obviamente, Lu Siyu não tem nada a fazer com o acidente de carro, e não sabe nada sobre outras coisas. Não o devemos tratar assim.”
A expressão do Chefe Gu era solene: “Espero encontrar algumas pistas…”
Song Wen disse: “Todos têm o mesmo sentimento de querer resolver o caso. Chefe Gu, você considerou a possibilidade de que Xu Changying pode ter morrido antes que pudesse deixar uma mensagem?”
Song Wen tinha dúvidas sobre o conteúdo do telefonema, mas sabia que Lu Siyu nunca falaria se fizesse tal pergunta, mas devia haver algumas razões pelas quais Lu Siyu não podia falar, e eles ainda não descobriram. Ele relembrou a reação de Lu Siyu ao receber a ligação e sua expressão no local do acidente de carro, e foi ficando cada vez mais seguro disso.
O Chefe Gu suspirou e disse: “A última ligação de Xu Changying para Lu Siyu é muito estranha.”
Embora Xu Changying sempre tenha admirado Lu Siyu, os dois se encontraram apenas algumas vezes.
Quando Xu Changying estava em perigo, ele não ligou para seus comparsas e amigos, nem para seus superiores e subordinados, mas em vez disso ligou para Lu Siyu. A razão para isso estava além da compreensão de qualquer um.
Song Wen disse: “Vimos a cena do acidente na noite passada e todos se sentiram mal. Vou perguntar a Lu Siyu sobre esse assunto no futuro. Quanto ao acidente de carro do Capitão Xu, com certeza irei investigar com clareza e dar uma explicação a todos, ainda há muito trabalho a ser feito.”
O Chefe Gu assentiu: “Vamos parar por aqui hoje. Você pede a Lu Siyu para voltar. Você também volta e descansa. Especificamente, teremos uma reunião para estudar depois que o Chefe Song chegar aqui.”
Comentários no capítulo "Capítulo 146"
COMENTÁRIOS
Capítulo 146
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?