Capítulo 147
Às 7h00, Lu Siyu e Song Wen voltaram para casa.
Hoje é o segundo dia de feriado prolongado, parece uma manhã comum, a cidade está ensolarada como sempre, se o incidente da noite passada não tivesse acontecido…
Ao longo do caminho, Lu Siyu não falou muito. Ele abaixou a cabeça e franziu os lábios. Exceto pelo piscar ocasional de seus olhos, todo o seu corpo parecia estar petrificado.
Depois de chegar em casa, Song Wen se sentou no sofá e disse impotente para Lu Siyu: “Eu sei que você não fez nada de ruim contra Xu Changying, mas você não deu uma explicação razoável para o telefonema. Do ponto de vista do departamento, não faz sentido. A quem quer que aconteça com esse tipo de coisa, provavelmente terá esse resultado, não é contra você.”
Song Wen explicou a Lu Siyu que esperava que Lu Siyu não tivesse ressentimentos contra aqueles colegas e não fosse punido pelo Chefe Gu por causa do incidente de hoje. Ele fez uma pausa e então disse: “A Secretaria Municipal é bem fácil de falar. O pessoal da secretaria provincial já está vindo pra cá, e com certeza vão fazer perguntas mais tarde…”
Ele não queria que Lu Siyu conhecesse Song Cheng, mas a morte de um policial não era pouca coisa em si, sem mencionar a identidade de Xu Changying. Song Cheng definitivamente cuidaria desse assunto.
A cabeça de Lu Siyu ainda estava abaixada. A diferença de temperatura no outono era muito grande. Depois que o sol nasceu, a temperatura esquentou gradualmente. O sol da manhã tingia as pontas de seus cabelos e brilhava em seu rosto claro, mas toda a sua pessoa mostrava uma aparência estranha, de um tipo de frio.
Esse sentimento deixou Song Wen um pouco estranho, ele mão estava acostumado com essa distância de milhares de quilômetros entre eles.
Após um momento de silêncio, Song Wen suspirou e se levantou e disse: “Não importa o que aconteça, lave-se primeiro e se prepare para o café da manhã.”
Eles estiveram ocupados com um caso ontem, e então algo assim aconteceu. Eles estavam vestindo as roupas de ontem, e as roupas de Lu Siyu também estavam manchadas com o sangue de Xu Changying por causa do acidente, o que os deixou um pouco envergonhados.
Song Wen foi lavar o rosto, depois foi para a cozinha preparar o café da manhã, Lu Siyu foi tomar banho, trocou de roupa e voltou para a sala.
Depois de um tempo, quando Song Wen cozinhou o mingau na panela de arroz, ferveu os ovos e esquentou o leite na panela de leite, Lu Siyu de repente se levantou e veio atrás de Song Wen.
Song Wen o sentiu chegando e, antes de virar a cabeça para falar com Lu Siyu, de repente sentiu seu corpo sendo abraçado por trás..
Lu Siyu tinha acabado de tomar banho, seu corpo estava quente e ele colocou as mãos em volta do corpo de Song Wen e fechou lentamente, abraçando-o silenciosamente.
Ele não disse nada, apenas segurou Song Wen em silêncio.
Essa ação deixou Song Wen um pouco atordoado. Ele sempre foi mais proativo. Embora Lu Siyu não o rejeitasse, ele raramente toma a iniciativa de fazer qualquer coisa por conta própria. Com sua ação atual, ele obviamente quer pedir paz.
Song Wen pensou, obviamente os dois estavam tão próximos que podiam ouvir os batimentos cardíacos um do outro, mas por que ele não tinha ideia do que a pessoa atrás dele estava pensando? O homem agora está fingindo ser um coelho bem-comportado, mas não sabe o que está pensando.
Tudo o que ele conseguia pensar agora era como limpar a bagunça de Lu Siyu, mas Lu Siyu permaneceu em silêncio.
Outros não sabem o que aconteceu ontem, mas Song Wen sabe claramente que Xu Changying deve ter contado a ele algumas coisas muito confidenciais, caso contrário Lu Siyu não teria dito ao telefone naquele momento que não havia ninguém ao seu redor.
Song Wen deu um tapinha na mão de Lu Siyu e ele se virou e disse: “Espere, conversaremos depois de comer.”
O café da manhã ficou pronto logo, Song Wen o trouxe e os dois comeram cara a cara. Por um momento, Song Wen se lembrou da primeira refeição que fez com Lu Siyu quando veio aqui pela primeira vez.
Naquela época, Song Wen sentiu que havia algo errado com Lu Siyu, que ele estava escondendo um segredo e seu comportamento era um pouco estranho.
Agora, mais de meio ano se passou e os dois estão sentados na mesma posição. Eles passaram por tanta coisa juntos. O mais terrível é que ele se apaixonou perdidamente pela pessoa à sua frente.
Song Wen pensou em como falar com Lu Siyu sobre isso e como continuar investigando.
Então sua cabeça começou a ficar tonta. No começo, Song Wen pensou que era um efeito colateral de ter ficado acordado até tarde na noite passada. Mas então ele descobriu que esse tipo de vertigem era diferente de estar doente ou ferido.
Sua mente às vezes estava acordada, às vezes caótica, e ele sentia que o mundo à sua frente havia mudado. Foi uma sensação de estar um pouco impotente. Ele não conseguia controlar seu corpo e escorregou na direção de Lu Siyu.
Na neblina, a expressão do homem era indiferente, e o leite à sua frente permanecia intocado…
O coração de Song Wen congelou e ele percebeu que o remédio foi colocado no leite enquanto ele se distraía com o abraço.
Ele pensou que era um abraço caloroso de reconciliação, mas Lu Siyu provavelmente estava pensando em como se livrar dele naquele momento.
“O que você me deu?!” Song Wen disse com dificuldade, sua garganta estava seca, ele sentia que estava girando rapidamente, e a tontura lhe deu um pouco de vontade de vomitar, mas ele não conseguia vomitar nada. A força foi retirada, a respiração e os batimentos cardíacos se tornaram difíceis e o pensamento se tornou lento.
Lu Siyu não explicou. Ele se sentou à mesa e virou a cabeça para olhar para Song Wen. Aqueles lindos olhos com cílios caídos eram tão delicados quanto quando se conheceram, tornando difícil esquecer. Ele nem tinha a menor expressão, seus olhos eram extremamente frios.
Por um momento, Song Wen até sentiu que Lu Siyu era como um assassino frio e implacável. Ele parecia estar olhando para o cadáver esperando por uma autópsia na mesa de dissecação, pensando se o deveria matar.
Song Wen parecia não conhecer a pessoa à sua frente. Ele estendeu a mão direita, tentando o agarrar com todas as suas forças: “Onde você está indo?
Xu Changying acabou de morrer agora, e o assunto daquele telefonema ainda não foi investigado. Se Lu Siyu sair neste momento, ele será listado como suspeito e a situação ficará pior e mais caótica.
Song Wen pensou nisso e descobriu que ainda estava preocupado com Lu Siyu neste momento.
Lu Siyu ainda não se mexeu e não lhe deu nenhuma explicação. Olhando para ele assim, Song Wen sentiu frio no corpo e uma dor surda no coração, tornando difícil para ele distinguir se era a reação do cérebro ou o efeito da droga.
Talvez Lu Siyu estivesse pronto para partir.
Trabalho, dinheiro, amor, até a vida: ele não ligava para nada!
Song Wen pensou na relação entre eles. Ele era seu superior imediato e seu companheiro de quarto, mas do passado para o presente, Lu Siyu nunca pareceu o considerar em sua vida e futuro.
Mesmo agora, ele pode ir embora sem nenhuma nostalgia, como se os meses anteriores de convivência fossem falsos.
Parece que Lu Siyu não pertencia a eles desde o momento em que ficaram juntos. Mas Song Wen não esperava tal resultado. Ele sempre quis o segurar, mas no final, ele foi o único que ficou mais preso a cada passo?
Song Wen sentiu que seu coração parecia impiedosamente torcido por um fio de ferro, o que o fez sufocar por um momento. O efeito do remédio o atingiu, seu corpo não conseguia mais manter o equilíbrio, Song Wen caiu no chão e tudo escapou na escuridão…
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Quando Song Wen acordou atordoado, ele se viu deitado na cama do quarto de hóspedes no primeiro andar, as cortinas estavam fechadas, o quarto estava escuro e havia apenas alguma luz perto da janela.
A cabeça de Song Wen ainda estava violentamente tonta e as coisas à sua frente giravam. Ele parecia ter recuperado a consciência por um momento e quis se contorcer, mas então descobriu que suas mãos estavam algemadas.
As algemas prendiam sua mão esquerda, que estava presa ao suporte na cabeceira da cama, fazendo um leve som enquanto ele se movia.
Lu Siyu não estava no quarto. Houve alguns sons do lado de fora, como se alguém estivesse arrastando uma caixa. O som soou nos ouvidos de Song Wen como se algo estivesse esmagando seu cérebro.
Song Wen se esforçou para conter a tontura e um suor frio começou a brotar em sua testa. Então ele viu que a chave das algemas parecia estar na mesa de cabeceira. Ele lutou para se levantar e quis pegar a chave.
O corpo estava tão pesado nessa hora que era preciso toda a força de todo o corpo para mover os dedos. Antes que os dedos de Song Wen tocassem a chave, ela foi empurrada para mais longe. Os dedos daquela mão eram finos e pálidos. Ele costumava estar muito familiarizado com isso.
Song Wen levantou a cabeça com dificuldade. Ele não sabia quando, Lu Siyu entrou no quarto e veio para a cabeceira. Ele olhou para ele com os lábios franzidos e disse com indiferença: “Você não devia ter acordado.”
Em seu plano, talvez ele fosse embora quando Song Wen caísse no sono, ou qualquer outra coisa.
Song Wen desistiu da chave e se virou para olhar para ele. Ele fez o possível para se concentrar e perguntou: “Lu Siyu, o que exatamente você quer fazer?”
Lu Siyu finalmente se moveu e, sob a luz da janela, sua pele parecia uma fina porcelana branca e seus longos cílios estavam manchados de água.
Ele estendeu a mão e tocou a bochecha de Song Wen. Song Wen podia sentir o toque frio de suas pontas dos dedos, e podia ouvir sua voz fria lhe dando uma explicação: “Capitão Song, sua intuição inicial não estava errada. Eu me aproximei de você, eu vim para Nancheng com um propósito… Desculpe, eu menti para você, eu usei você…”
Essa frase foi como uma lâmina de gelo perfurada no corpo de Song Wen, fazendo com que o sangue de Song Wen se solidificasse gradualmente.
Mas o abaixamento dos olhos de Lu Siyu o fez ver através dele novamente. Enquanto ele estivesse mentindo, os olhos de Lu Siyu o evitariam. Este hábito não pôde ser mudado até agora.
A paralisia do efeito medicinal foi suprimida pela vontade por um momento, permitindo-lhe pensar como de costume.
Song Wen de repente percebeu que essas indiferenças são falsas, a crueldade é falsa e Lu Siyu não o vai machucar.
Ele engasgou e disse intermitentemente: “Mentiroso… sua raposinha que só consegue enganar as pessoas, você deve estar fazendo algo perigoso. Você se recusou a me dizer qualquer coisa e me deu o remédio, porque você sabe… que se eu estiver acordado, eu não vou deixar você ir.”
Quando Lu Siyu ouviu isso, seus olhos mudaram repentinamente, a frieza desapareceu, seus olhos gradualmente se suavizaram, substituídos por uma espécie de calor, como se ele quisesse selar toda a pessoa de Song Wen em sua mente.
“Aonde quer que você vá… Eu trago você de volta…” Os olhos de Song Wen escureceram. Para ficar acordado, ele puxou as algemas com força e esfregou os pulsos no ferro frio. Cicatrizes sangrentas, dor profunda na medula óssea, mas não foi o suficiente, a consciência se dissipou aos poucos.
O mundo inteiro estava sendo engolido pela escuridão, como se fosse um sonho, tão irreal.
O que se seguiu foi ainda mais irreal, Lu Siyu se inclinou e beijou seus lábios.
Song Wen podia sentir o toque suave, como se estivesse tocando uma pétala frágil.
Ele sentiu como se estivesse prestes a perder a consciência a qualquer momento.
O que Song Wen queria não era ternura neste momento, mas uma compensação com desculpas. Ele tinha muitas coisas para perguntar, muitas coisas para descobrir.
Ele estendeu a mão direita que estava solta e segurou a cintura de Lu Siyu. A distância entre eles era tão próxima que ele podia sentir que Lu Siyu tremia levemente neste momento, frágil como um animal ferido.
Então Song Wen mordeu ferozmente. Ele parecia morder os lábios de Lu Siyu e sentiu um gosto de sangue na boca. A pessoa no corpo soltou um murmúrio baixinho, mas não interrompeu o beijo, pelo contrário, ficou ainda mais louco.
O toque delicado entre os lábios e a língua mexeu com os nervos, e algo úmido tocou suas bochechas, como lágrimas.
O mundo inteiro se inclinou e girou, a mente de Song Wen estava caótica, e ele não conseguiu dizer se era realidade ou sonho por um tempo.
É aquele sonho de novo, é aquela villa de novo…
Esse era o cenário do caso 519.
A chuva caía, relâmpagos e trovões, e as sombras das árvores refletidas na parede, como se estivessem prestes a engoli-lo. Porão escuro, cheio de cadáveres, carne podre.
Tudo girava ao seu redor, e ele estava encharcado de chuva, pingando água pingando. O lugar era frio e assustador.
“O que você está fazendo aqui!” Song Wen ouviu claramente, era a voz de Song Cheng.
Então Song Cheng estendeu a mão, levantou o menino e o puxou para cima.
Para esta antiga villa, a busca de evidências físicas ainda não terminou. Era uma sala meio bagunçada com luzes laranja acesas e não havia cadáveres aqui, o que era muito melhor do que a situação lá embaixo.
O céu lá fora começou a piscar novamente. A chuva entrava pelas janelas quebradas.
No meio dessa tempestade, Song Wen ouviu um som um tanto estranho, o som de alguém batendo na madeira.
Song Wen foi gradualmente atraído pelo som, entrou e viu um grande armário, cuja porta estava presa à maçaneta com um alicate de ferro. Aquele estranho som de batida veio do armário.
Song Wen corajosamente caminhou até o armário, estendeu a mão, puxou o ferrolho e abriu a porta do armário.
Naquele momento, ele viu um menino de sua idade deitado no armário, a luz brilhando em suas bochechas pálidas, seus longos cílios cobrindo seus olhos.
Song Wen o puxou para fora do armário com toda a força e o abraçou. Ele já estava extremamente fraco. O pulso fino tinha apenas metade da espessura de seu pulso. Song Wen mal conseguia ouvir sua respiração ou sentir seus batimentos cardíacos.
Ele virou a cabeça e chamou desesperadamente os adultos…
Essas situações que nunca apareceram no pesadelo estavam firmemente seladas pelo tempo no mais profundo de sua memória.
Ele uma vez esqueceu esse passado por causa da febre alta que teve quando era jovem, mas agora não sabia se era efeito da droga, mas de repente se lembrou disso em um sonho.
O passado se sobrepõe à realidade, memórias e sonhos se sobrepõem.
Naquela noite escura, abraçou-o com força e o aqueceu com a temperatura do corpo, como agora, como se abraçasse o mundo inteiro…
Nesse momento, meio adormecido e meio acordado, Song Wen de repente percebeu quem estava em seus braços naquele momento.
Ele pensou que Lu Siyu tinha algo a ver com o caso 519, mas Song Wen não pôde confirmar…
Acontece que eles já se conheceram há tantos anos…
Então realmente existe algo chamado destino.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Quando Song Wen acordou novamente, as cortinas da casa ainda estavam fechadas e os arredores estavam silenciosos.
Ele abriu os olhos e olhou para o teto branco como a neve. Era o quarto de hóspedes. Ele não sabia se a lembrança de quando acordou no meio era um sonho ou uma existência real, até que viu a gaze enrolada em seu pulso.
Song Wen lutou por um tempo, seu corpo ainda estava um pouco flácido, mas a tontura havia desaparecido. Então ele inclinou a cabeça e viu Xiao Lang agachado de lado e abanando o rabo, o cachorro latiu baixinho e abaixou a cabeça em frustração.
“Até você… foi deixado para trás?” Song Wen suspirou, essa pessoa é realmente implacável…
Song Wen se levantou e a chave das algemas estava ao seu alcance. Ele não conseguia entender por que havia gasto tanto esforço antes de a alcançar.
Song Wen tirou rapidamente as algemas e tocou o celular ao lado da cama. Já eram 13h30 e ele havia dormido cerca de seis horas. Pode ser por causa do efeito das drogas ou porque ele estava muito cansado.
Há uma dúzia de chamadas perdidas no telefone. Elas pertenciam ao Chefe Gu, Fu Linjiang, Lin Xiuran e Li Luanfang.
Song Wen ligou um a um: “Estou bem, depois explico…”
Ele olhou para cima e para baixo uma vez, e toda a villa estava extremamente vazia e silenciosa. Xiao Lang também o seguia, ganindo ao seu redor, um pouco impotente.
Nada parece ter mudado, mas tudo parecia estar diferente.
No final, os olhos de Song Wen caíram sobre a mesa de jantar. Ele ficou atordoado por um momento. Um almoço requintado havia sido colocado nela. Cada prato era o seu favorito. Ele tocou os pratos e ainda estava quente.
Song Wen hesitou por um momento, olhou para baixo e pressionou uma carta sobre a mesa. A letra era linda e bonita, e ele estava muito familiarizado com ela.
Song Wen, Oficial Song, Capitão Song:
Oi!
Eu sei que você nunca desistiu de suas dúvidas sobre mim.
Sim, estou aqui com um propósito.
Como sobrevivente do caso 519, o Sr. Wu me trouxe aqui, na esperança de descobrir o que aconteceu por trás do caso não resolvido dezenove anos atrás.
Esse propósito, para mim, é muito mais importante do que eu vir a ser policial.
Em relação a esse caso, em relação às pessoas nos bastidores, é muito perigoso.
Você também pode ver que, por causa disso, o Capitão de Xu pagou com sua vida.
No telefonema de ontem, Xu Changying me contou a última pista, e também me contou algumas outras coisas. Há pessoas deles na delegacia. Assim que eu der qualquer informação, isso pode vazar.
Portanto, prefiro deixar que todos entendam mal e que você me entenda mal.
Eu atordoei você e não contei essas coisas, não porque pensei que você não era confiável, mas pelo contrário, a única pessoa em quem posso confiar e amar agora é você.
Xu Changying passou a informação para mim, este assunto não pode mais ser escondido e não posso mais envolver você.
Song Wen, você é uma pessoa íntegra, calorosa, gentil e justa.
E eu, sou uma pessoa fria e impiedosa, já passei por isso, estou acostumado a ver aqueles cadáveres, e não quero estar na companhia de pessoas comuns. Não acredito em justiça e não me importo com a vida e a morte.
Minha vida costumava ser escura, mas você é como uma luz brilhando em minha vida.
Talvez na sua opinião, eu não tenha olhado para o relacionamento entre nós, talvez você pense que estou sempre desapegado e nunca respondo.
Eu também entendo muitas coisas claramente.
Quando estou com você, sempre tenho medo, medo de que meus segredos sejam descobertos por você, que eu o envolva em perigo e lhe traga má sorte. Muitas vezes também reflito sobre minha própria imperfeição e sinto que não sou digno de você.
Escrevendo aqui, de repente sinto que esta carta está um pouco desorganizada…
Quero dizer… seu relacionamento é a coisa mais linda que já tive na minha vida.
Mas esse incidente é o resultado do que venho perseguindo em minha vida há mais de vinte anos, e é tudo que tenho que enfrentar.
Esta é a última vez que consigo o que quero. Por favor, perdoe meu último capricho.
Vou seguir as pistas deixadas pelo Capitão Xu para investigar.
Se eu não voltar, apenas me esqueça.
Lu Siyu
Ps: Antes, você repetidamente dizia que me pagaria o aluguel, por favor me ajude a cuidar do meu cachorro, e depois vou compensar você.
Os olhos de Song Wen ficaram úmidos depois de ler a carta. Ele se lembrou de algo e deu uma olhada. Não havia roupas no armário de Lu Siyu, uma mala grande não estava no lugar, o carro não foi levado e a caixa de remédios estava dentro. Havia vários remédios a menos e então ele olhou para os analgésicos que havia confiscado antes e todos foram levados embora.
Lu Siyu simplesmente desapareceu, como se nunca tivesse aparecido.
Como esse homem podia ser tão cruel?
Song Wen ficou atordoado por um tempo, depois foi vasculhar todos os cantos da casa, não havia nada no armário, nem na sala de jantar, nem na mesa, nem no quarto de Lu Siyu.
A garrafa térmica foi levada por ele.
Feliz aniversário, Lu Siyu.
Eu vou encontrar você.
Comentários no capítulo "Capítulo 147"
COMENTÁRIOS
Capítulo 147
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?