Capítulo 149
5 de outubro, 10h00, porto de Xinchuan
“Previsão de emergência. O tufão Gar está prestes a se aproximar da costa da China. O tufão se aproximará de toda a província de Jiangxi dentro de 24 horas. A velocidade média do vento no centro do tufão atingirá o nível 12. O Observatório Meteorológico emitiu um aviso de alerta vermelho. Toda a província está em alerta para tufões. Por favor, faça bem o trabalho anti-tufão, pare o trabalho ao ar livre, preste atenção em ouvir, assistir e perguntar sobre as últimas notícias do tufão, fique em casa e feche as portas e janelas…. Barcos de pesca e operadores de jangadas de pesca sigam as instruções de proteção contra o vento ou avisos do departamento de administração de pesca. Depois das 18h00 de hoje, devem retornar a Hong Kong ou desembarcar para evitar o vento no mar. Ligue imediatamente para o 12397 para chamar a polícia para obter ajuda do Centro de Busca e Salvamento Marítimo…”
A Semana Dourada ainda não passou, mas o tufão está chegando. O tufão chegou um pouco tarde este ano, mas sua intensidade não deve ser subestimada.
Várias grandes províncias e cidades costeiras fizeram um bom trabalho no controle de enchentes e estão prontas para tufões.
Devido à chegada do tufão, todos os cruzeiros deviam ter sido suspensos hoje, e os turistas também foram reembolsados de suas passagens, mas o MIR, que já havia reservado uma viagem, não alterou o horário original da navegação.
Portanto, esses turistas aguardam a chegada do navio no porto. Essas pessoas, homens ou mulheres, já haviam passado pelo controle de passagens e faziam filas esparsas em frente ao calçadão de tábuas inclinado do porto.
Aos olhos das pessoas comuns, todos estão procurando problemas por não ter nada para fazer e não sabem como se preparar par ao perigo em tempos de paz.
Em dias como este, deve-se honestamente armazenar água, arroz e óleo e ficar em casa. No entanto, esses jovens estavam extremamente descontraídos, sem nenhuma tensão.
No meio da multidão, uma aluna com um rabo de cavalo olhou para o céu e perguntou desconfiada: “Este tempo… realmente vai haver um tufão? Que tipo de tufão forte, receio que seja mentira para as crianças.” A garota que falou não era alta. Gao, nascida com olhos grandes, parecia muito estranha. Ela estava com uma câmera pendurada no pescoço e usava um vestido levemente exagerado.
Agora o céu está claro e sem nuvens, e não há nem mesmo um pingo de vento. Todo o céu parece um pedaço de âmbar azul, muito claro.
Esse bom tempo raramente é visto, mesmo em tempos normais.
Ao lado dela está sua colega de classe, uma garota de cabelo curto em volta das orelhas. Essa menina mais parece uma estudante de vestido, com a infantilidade de não ter saído da escola. Ela leva tudo a sério, desde o penteado até o vestido. Meticulosa, revelando um sentido da razão.
Nessa hora, ela também olhou para a outra e disse: “Sua casa é no interior, não é à toa que você nunca viu antes. Quanto mais próximo o tufão, mais claro o tempo fica.”
A garota do rabo de cavalo duplo ficou intrigada e perguntou com seus olhos grandes: “Mas por quê?”
A menina de cabelos curtos ficou perplexa quando ela perguntou: “Uh… Sempre foi assim mesmo, e os velhos dizem a mesma coisa.”
Eles estavam conversando quando um homem de meia-idade se aproximou, abriu uma sacola e lhes entregou comida e bebida. As duas meninas disseram em uníssono: “Obrigada, Professor Su.”
O homem chamado Sr. Su parecia estar na casa dos quarenta, com uma figura bem cuidada, um par de óculos e uma aparência gentil. A idade não o tornava velho, mas o fazia parecer mais calmo e confiável. Olhando para o tempo calmo, ele explicou aos alunos: “A pressão no centro de um tufão é baixa e a pressão na área circundante é alta. Os dois formarão uma diferença de pressão. O fluxo de ar fluirá da baixa pressão a alta pressão, e o ar vai afundar na área de alta pressão. O tempo está bom. Portanto, não é errado dizer que quanto mais claro o tempo, mais forte o tufão.”
Depois de ouvir sua explicação, as duas alunas congelaram. Olhando para o céu novamente, também sentiram que o céu claro tinha um significado diferente. Parecia haver algo secretamente se formando no céu, suprimindo temporariamente a tempestade.
Os três são alunas e professor da Escola de Biologia Marinha da Universidade Oceanográfica de Jiangxi.
A garota séria com cabelo curto se chama Jiang Jiang, e a garota animada com rabos de cavalo duplos se chama Qiu Lan. As duas são colegas de classe que dormem no mesmo quarto e são boas melhores amigas.
Desta vez, elas vão fazer um projeto de pesquisa para estudar os hábitos das aves marinhas que voam para o sul, e seguiram o homem de meia-idade, Professor Su, para investigação.
O Sr. Su é professor da Universidade Oceanográfica. Ele é muito experiente. Ele estudou peixes marinhos, tartarugas e mariscos no passado. Ele fez muitos projetos. Um dos artigos sobre o impacto específico da poluição marinha na vida marinha também foi publicado em revistas estrangeiras.
Ele recentemente ficou obcecado por aves marinhas por algum motivo desconhecido, então ele organizou esta viagem para a Ilha Nansha.
Quando chega outubro na Ilha Nansha, inúmeras aves marinhas voam para lá. Elas usam esta pequena ilha no mar como um ponto de trânsito no processo de voar para o sul e descansam aqui antes de voarem para longe.
No período de pico, dezenas de milhares de aves marinhas visitam a ilha todos os dias. Estudar essas aves é o objetivo de sua viagem.
Eles já haviam planejado o roteiro dessa viagem, e teriam que ficar na ilha por mais alguns dias, então não mudaram a data. Também iam estudar o impacto do tufão nas aves migratórias que voam para o sul.
Estava quase na hora de o barco partir. Parece que muitos turistas estavam assustados com o tufão que se aproximava e poucas pessoas estavam esperando o barco.
Na verdade, este barco sai às 10h00 e pode chegar à Ilha Nansha antes das 13h00. Embora seja um pouco arriscado, não há absolutamente nenhum problema em reservar um tempo para ir e voltar antes do tufão.
As três pessoas da Universidade Oceanográfica foram automaticamente divididas em dois lados: o Professor Su estava brincando com seu celular , enquanto Jiang Jiang e Qiu Lan ficaram ao lado, olhando a paisagem.
Não muito longe, havia um jovem casal com um flerte de estilo não convencional.
Havia também um homem alto e magro de óculos, parado sozinho na frente da estrada de tábuas.
Jiang Jiang lançou alguns olhares e não pôde deixar de agarrar as roupas de Qiu Lan e dizer: “Olhe!”
“Olho? O que você está olhando?” Qiu Lan olhou em volta, suas tranças se movendo.
“Lá…” Jiang Jiang disse, virando a cabeça dela com a mão e abaixou a cabeça um pouco timidamente.
Qiu Lan olhou naquela direção. Nesse momento, um homem à distância segurava e ajustava uma câmera. Ele carregava uma bolsa de montanhismo com um tripé inserido na bolsa. O homem abaixou a cabeça e se concentrou no ajuste, e ela só conseguiu ver a lateral do rosto.
Qiu Lan olhou para ele e disse: “A câmera e a lente são tão caras!”
“Shhh, fique quieta.” Jiang Jiang queria cobrir a boca dela, “Por que você só presta atenção nisso? Estava mostrando caras bonitos!”
“Sim, é muito cara… A lente é uma teleobjetiva profissional absoluta, e a câmera também é muito cara. Só a lente custa mais de 100.000 yuan. É a mais adequada para fotografar aves marinhas! Pode aumentar o zoom para ver as penas e detalhes.” Qiu Lan disse. Enquanto ela falava, ela olhou para a câmera que estava pendurada nela, que era muito ruim em comparação, então ela virou a cabeça para Jiang Jiang e disse: “Você nunca viu um cara bonito antes? O irmão sênior Li não parece muito bonito? Admito que a figura do homem parece boa, suas pernas são longas, mas ele parece um pouco magro, você sabe que eu gosto de homens um pouco mais…”
Enquanto as duas conversavam, o homem virou a cabeça e olhou nessa direção. Foi apenas um olhar apressado, como se procurasse alguém. Sob a luz, suas sobrancelhas eram pitorescas, sua pele era branca a reflexiva e sua mandíbula era suave e distinta.
Qiu Lan finalmente viu claramente neste momento, agarrou a mão de Jiang Jiang e sussurrou: “Ah, ah, retiro o que acabei de dizer, é muito bonito, a pele é boa, o queixo, o nariz, aqueles olhos… mais bonito do que a grama da nossa escola… mas seria melhor se o homem tivesse um pouco mais de músculos.” Ela ficou tão emocionada que se deu um tapa na cara e até começou a chorar, dizendo que era muito fofo. (NT: grama é uma gíria para rapazes bonitos)
As duas finalmente chegaram a um acordo e, depois de observar por um tempo, Qiu Lan sussurrou novamente: “Espere um minuto e quando entrar no barco, verei se consigo o WeChat.”
Embora O Senhor do Céu seja um pouco feio, as duas meninas estão muito felizes por poder andar com o bonitão, fofocar e adivinhar a idade e profissão do bonitão. Esqueceram-se completamente do professor.
Neste momento, um navio de cruzeiro de dois andares de tamanho médio se aproximou pelo mar. Assim que o barco chegou ao lado da estrada de tábuas, um barqueiro escuro saltou e cumprimentou: “Subam rápido no barco! Temos que voltar correndo antes do tufão!”
Todos esperavam há muito tempo e, nessa hora, carregaram as bagagens e não ousaram atrasar. O bonitão da câmera esticou as pernas compridas e foi o primeiro a ir. Os outros continuaram um após o outro, todos caminhando em direção ao barco.
Um barqueiro esguio do barco olhou para aquilo e perguntou ao homem de meia idade ao lado dele, que parecia ser o capitão: “O que o patrão pensou, com pouca gente, o dinheiro do combustível não vai valer a pena, né?”
“Talvez a empresa tenha um acordo. De qualquer forma, não perderemos nossos salários e as horas extras serão pagas três vezes mais. Não importa quantos passageiros você queira levar, você tem que andar.” O homem de meia-idade com aparência de capitão, ao falar, apontou para a cabine e pediu à tripulação que ficasse quieta para que os passageiros não ouvissem. Como diz o ditado, o dinheiro pode fazer um fantasma operar o moinho, e três vezes o salário vale a pena correrem um pequeno risco.
O chefe do barco não sabe por que a empresa aceitou essa viagem. Embora se diga que o tufão ainda não chegou, o tufão pode mudar de rumo e ainda é arriscado correr para o mar. Ele opera dessa maneira há mais de dez anos, está familiarizado com sua própria jornada e tem uma rica experiência no mar. Só então se atreveu a fazer esta viagem desde a sede.
Várias pessoas embarcaram no barco uma após a outra, e agora são apenas algumas delas no navio de cruzeiro de dois andares que pode acomodar mais de 200 pessoas, o que é realmente o prazer supremo dos VIPs.
O barqueiro de cara escura olhou para o porto e perguntou: “Estão todos aí?”
O chefe do barco ordenou: “Não espere, está quase na hora, vamos ligar o barco, e o céu vai mudar mais tarde, e você não poderá sair mesmo se quiser.”
Os outros barqueiros receberam a ordem e começaram a arrumar as cordas, prontos para zarpar para fora do porto.
“Esperem! Parece que ainda tem gente vindo.” Jiang Jiang de repente apontou para a costa e disse.
Olhando na direção que ela apontou, uma figura vinha correndo rapidamente do outro lado da porta. Os barqueiros puderam ver claramente que era um jovem de vinte e poucos anos com bagagem nas costas. Ele era obviamente um turista que estava indo para o mar, mas chegou um pouco atrasado.
O capitão do barco disse apressadamente: “Ai… pare o barco, pare o barco.”
Mas para um navio tão grande, não é tão simples começar e parar. A tripulação acaba de conduzir o navio a dois metros do porto. O navio offshore tem a inércia do motor para avançar. Se você quiser parar o navio e se aproximar, é tarde demais.
Qiu Lan e Jiang Jiang tinham acabado de embarcar e olharam para trás, ambas suando pelo homem.
Jiang Jiang olhou para a distância que o barco havia deixado e viu que já estava a três metros de distância, e alguns metros abaixo estava a água do mar profundo e suspirou: “É tarde demais…”
Nesse momento crítico, o homem correu para a frente e não parou, usando a tábua de madeira do local de embarque como trampolim, e pisando nela pesadamente, toda a pessoa se elevou no ar e, com um swoosh, saltou em direção ao convés. Nesse momento, ele estava a cerca de quatro metros do barco e ainda carregava bagagem.
As meninas não puderam deixar de soltar uma exclamação. Todo esse movimento foi feito de uma só vez, e o movimento foi caprichado, que fez as pessoas suarem por ele e suspirarem de emoção ao mesmo tempo, era tão lindo…
Em um instante, o homem cruzou levemente o guarda-corpo do navio e voou para o convés.
Os membros da tripulação ficaram atordoados com esta cena emocionante, e a parte de trás de seus pescoços estava coberta de suor frio.
Só então o capitão do barco caiu em si: “Esse… passageiro, sabe quão…” a palavra ‘perigoso’ não saiu. O homem acenou para eles com indiferença, agradeceu e foi direto para a cabine. O atordoado chefe do navio foi deixado para trás.
Qiu Lan e Jiang Jiang testemunharam todo o processo e ficaram sem palavras de surpresa. Depois de um tempo, Jiang Jiang estendeu a mão e cutucou Qiu Lan e sussurrou: “Aqui está um cara bonito que é o suficiente para um homem…”
Só então Qiu Lan reagiu: “Você deve me dar esse!”
Na cabine neste momento, vários passageiros se acomodaram. O navio é grande e há muitas vagas, e todos estão sentados relativamente dispersos.
O homem com a câmera entrou na cabine agora mesmo, largou a bagagem e se sentou no lado leste. Ele não prestou atenção à cena emocionante no convés. Neste momento, ele de repente viu alguém entrando e levantou a cabeça para olhar.
Neste momento, ele estava completamente atordoado…
Comentários no capítulo "Capítulo 149"
COMENTÁRIOS
Capítulo 149
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?