Capítulo 157
Na Ilha Nansha à tarde, com a brisa do mar soprando, Song Wen e Lu Siyu pararam em uma bifurcação e conversaram com o pequeno chefe dono de uma barraca.
Este é o fim da única rua e beco da ilha. Subindo, encontra-se um penhasco de pedra azul. O Hotel Feliz e a Casa de Bolos estão no penhasco, e descendo, não muito longe, há uma praia.
Song Wen tirou mais cem da carteira e perguntou ao patrão: “O que mais você sabe sobre o desaparecimento da garota?”
O chefe viu o dinheiro e continuou: “Falando nisso, é muito mau… A garota gostava de ir à confeitaria de celebridades da Internet para comer bolos antes de morrer. Não muito tempo depois que a garota morreu, ou seja, um mês atrás, o dono da confeitaria morreu.” Ele disse isso e engoliu em seco, nervoso: “Alguém disse que a garota desaparecida morreu e, depois ela morreu, ela se tornou um fantasma e veio assombrar e matar o dono da confeitaria.”
Song Wen franziu a testa: “A polícia não veio investigar esses assuntos?”
“Vamos lá, seja o desaparecimento da menina ou o suicídio do dono da confeitaria, vieram verificar.”
Para valer os cem yuan, o patrão continuou em detalhes: “Depois que a garota desapareceu, a polícia veio investigar e mandou gente revistar toda a ilha de cima abaixo. Também verificaram o local onde a garota estava ficando. Mas não encontraram nada. Quanto ao dono da casa de bolos, dizem que ele cometeu suicídio cortando os pulsos enquanto tomava banho. Quando foi encontrado, seu corpo já estava frio. Naquela época, havia uma tempestade no mar, e levou mais de um dia para a polícia chegar e descobrir que não havia nada errado.”
Ao ouvir isso, Song Wen entendeu que esta ilha fica longe e não é fácil para um médico forense profissional vir aqui.
E o emprego da medicina legal é o mesmo que o de médicos e professores.
Os melhores alunos e as melhores elites ficavam nas capitais provinciais ou nas grandes cidades. Alunos comuns iam para cidades populares, áreas montanhosas remotas, aldeias em ilhas, etc., e eles eram os alunos pobres das turmas.
Tal mão de obra, tal ambiente, tais condições, é raro descobrir muita coisa.
Song Wen disse: “É improvável que haja fantasmas. O dono da casa de bolos tinha algum outro motivo para suicídio?”
O patrão hesitou um pouco, depois sussurrou: “Dizem que parece que ele ganhou um chapéu verde de sua esposa, então ele ficou com raiva e cometeu suicídio. Mas isso pode ser um boato dos aldeões.”
“E o corpo? Enterrado?”
“Há muito tempo foi retirado da ilha e cremado.”
Song Wen franziu a testa: “Por que cremado?”
O pequeno chefe disse: “Vocês são de fora então não sabem. Embora a nossa ilha pareça ter muita vegetação e praias arenosas, na verdade ela é cheia de pedras , e os cadáveres não são enterrados fundo, então eles são facilmente desenterrados por animais. Aqui éramos todos enterros no mar, mas depois deixou de ser permitido, então têm que gastar dinheiro para transportar os cadáveres para a cremação.”
Lu Siyu perguntou novamente: “Então agora, a confeitaria ainda está aberta? Quem está administrando?”
O pequeno patrão disse: “Embora o dono esteja morto, a esposa do dono e o padeiro da loja ainda estão lá, então não foi afetado. Até o negócio está melhor e os jovens continuam vindo aqui. Mas aquele lugar, tomem cuidado…”
Dito isso, o patrão hesitou. Song Wen perguntou: “Há algo de errado com a confeitaria?”
O pequeno patrão acenou com a mão apressado: “Sem problemas, também compramos os bolos lá, e são deliciosos. Não há restaurante no Hotel Feliz, acho que você tem que ir comer lá.”
Não se sabe se é porque realmente não sabe a história interna, ou porque são todos vizinhos, o patrão reluta em falar sobre isso.
“Obrigado, vamos ter cuidado.” Song Wen então pagou o dinheiro e os cem foram dados como gorjeta.
Depois de fazer compras, apenas deram dois passos e de repente, o celular de Song Wen tocou. Ele pegou e viu que era Qiu Lan ligando para ele: “Irmão Song, você está perto da praia? Bem, Jiang Jiang e eu descobrimos algo na praia. Estou um pouco assustada, você pode vir dar uma olhada?”
Aí ela tirou uma foto e mandou pra ele, era um pedaço de coisa branca cravado nas pedras na beira do mar…
Song Wen franziu a testa e ampliou a foto. A maior parte da coisa branca estava bloqueada pelo recife, e apenas algumas formas podiam ser vistas vagamente.
Lu Siyu pegou seu telefone, olhou ao lado e sussurrou: “Não consigo ver claramente, pode ser um grande osso de animal ou pode ser… um osso humano.”
Song Wen parou na bifurcação da estrada e perguntou a Lu Siyu: “Parece que não estamos muito longe da beira-mar, por que não damos uma volta e damos uma olhada?”
Lu Siyu assentiu.
Song Wen perguntou: “Aqueles ovos de chá…”
As pessoas comuns provavelmente diriam: “Vamos voltar e comer depois, não tenha pressa neste momento.”
Mas Lu Siyu não é uma pessoa comum. Ele tirou diretamente um do saco plástico na mão de Song Wen, descascou o ovo com as mãos e abriu a boca para comer enquanto ainda estava quente…
Deve estar de barriga cheia para ter forças para trabalhar.
Song Wen pegou um lenço de papel para preparar para ele e colocou o resto da comida em sua mochila.
Lu Siyu comeu muito rapidamente, e depois de comer dois seguidos, seu rosto recuperou um pouco de sangue e ele limpou as mãos e a boca com um lenço de papel.
Song Wen então se voltou para Qiu Lan e disse: “Localização.”
Qiu Lan imediatamente enviou a localização – elas estavam na praia à beira-mar, a cerca de 800 metros deles.
A direção da praia é bem desenvolvida para comodidade dos turistas, existe uma estrada de asfalto que leva diretamente até lá e algumas bicicletas públicas gratuitas que podem ser levadas livremente no espaço aberto no final da estrada.
Song Wen e Lu Siyu pegaram uma cada um, descendo a colina e, em menos de cinco minutos, chegaram à praia não muito longe do mar.
Há uma grande área de recife na costa da Ilha Nansha. Quando a maré está alta, esses recifes ficam submersos pela água. Quando a maré está baixa, grandes e pequenos recifes ficam expostos. Estes recifes foram banhados pelo mar e são muito lisos e redondos.
Este local já está perto do habitat das aves marinhas junto ao mar. Nesta altura, já existe um grande número de aves marinhas voando baixo no céu. Algumas procuram grutas nas falésias onde se possam esconder, outras se agarram às árvores fortes para fazerem ninhos.
Os animais são muito mais sensíveis aos desastres naturais do que os humanos, muitas vezes, sejam terremotos ou tufões, os animais são os primeiros a descobri-los. Essas aves são naturalmente sensíveis a este tufão que se aproxima.
É perto da beira-mar, e há ondas enormes no mar. As ondas redondas têm um ou dois metros de altura, e o ritmo aumenta lentamente, produzindo um som cada vez mais pesado.
Quanto mais escuro o céu, mais claro tudo à distância se tornava.
Estes são todos os precursores da chegada iminente de um tufão.
Nesse momento, as duas garotas estavam paradas ao lado de algumas pedras e podiam ser vistas à distância.
Qiu Lan viu Song Wen e então Lu Siyu atrás dele: “Oh, o irmão Lu também está aí?”
Song Wen disse: “Acabamos de nos encontrar no caminho.” Então ele olhou para Qiu Lan, “Por que você enviou para mim?”
Qiu Lan parou por um momento, piscou os olhos e explicou: “O professor já devia ter chegado ao hotel, não é bom o incomodar mais e… Também pensamos em perguntar primeiro a alguém sobre esse assunto, em caso tenhamos entendido mal. Bem, isso não é uma piada?”
Ela não pode dizer que era porque achava que Song Wen era mais bonito, e ela achava que ele era ousado e confiável, e o queria convidar para se encontrarem a sós…
Lu Siyu não conseguia os ouvir conversando e perdendo tempo, então perguntou diretamente: “O tufão está chegando, apresse-se. O que você encontrou?”
“Ah, está aqui.” Jiang Jiang disse e apontou, havia uma coisa branca semelhante a um osso presa sob duas rochas não muito longe: “Nós originalmente fotografamos aves marinhas à beira-mar. Naquela época, Qiu Lan acidentalmente tropeçou no recife e não esperávamos que houvesse um pedaço de osso branco por baixo.”
E aquele osso… Para um animal pequeno, o osso não é grande o suficiente, e para um animal grande, o osso é muito pequeno. Depois de pensar nisso, achou que podia ser um osso humano…
Lu Siyu calçou as luvas com habilidade, aproximou-se e se agachou para dar uma olhada. Ele primeiro balançou a coisa parecida com um osso, que estava presa entre duas pedras e não se mexeu. Ele levantou a cabeça e disse a Song Wen: “Está preso.”
“Vou tentar.” Song Wen disse, ajudando-o a mover o recife ao lado, e os dois trabalharam juntos para finalmente tirar a coisa.
Jiang Jiang e Qiu Lan também estavam interessadas nessa época e se curvaram e observaram. Elas haviam estudado biologia marinha e tinham um pouco de compreensão dos ossos e da anatomia dos animais comuns, para que então pudessem fazer um julgamento preliminar de alguns ossos.
Lu Siyu pegou aquele pedaço de material em sua mão e o observou cuidadosamente. O osso era branco como a lua, com costuras e cavidades ósseas visíveis nas fraturas. Foi corroído pela água do mar por um período de tempo e os peixes limparam qualquer sangue e carne.
Qiu Lan ousou perguntar com curiosidade: “Essa coisa é um osso humano?”
Lu Siyu não respondeu, virou a cabeça e sussurrou para Song Wen: “É possível.”
“Mesmo?” As duas garotas deram um passo para trás.
Song Wen as ignorou. Ele imediatamente pensou na garota desaparecida, abaixou a cabeça e perguntou a Lu Siyu: “Então poderiam ser os restos mortais da garota desaparecida?”
Lu Siyu esticou seus dedos finos para medir e gesticular: “Este deve ser um fêmur humano, ou seja, o osso da coxa, que é o osso tubular mais longo do corpo humano. De acordo com o comprimento e a espessura do fêmur adulto, o altura do falecido pode ser deduzida. A julgar pela espessura deste osso, pode ser um fêmur feminino. No entanto, é preciso realizar um teste específico.”
Dos moluscos aos primeiros exoesqueletos, à evolução dos exoesqueletos aos endosqueletos, os mamíferos dominaram o mundo.
O osso é muitas vezes a última coisa que resta de um corpo animal ou humano. A carne, a pele e os órgãos internos se decompõem e se deterioram. Apenas os ossos podem ser imortalizados por milhares de anos.
O osso é feito de células vivas misturadas com minerais. É inimaginável que essa coisa dura seja um tecido vivo que pode crescer que existe em cada um de nós.
Alguns povos antigos acreditavam que os ossos tinham alma e eram as bênçãos de Deus para todas as coisas, sendo considerados objetos sagrados.
Antes da puberdade, a diferença entre os ossos masculinos e femininos não é muito grande. Uma vez em adulto, devido a hormônios e razões de crescimento, os ossos masculinos se tornarão mais longos, mais grossos, mais espessos e mais ásperos na superfície, enquanto os ossos femininos serão curtos, finos, leves e de superfície lisa.
Embora existam muitos fatores abrangentes que podem afetar o estado dos ossos, como região, ambiente de crescimento, diferenças individuais, hormônios, drogas, etc., julgamentos básicos ainda podem ser feitos de acordo com as leis gerais.
Os ossos dos membros podem determinar o sexo e a altura. Este osso parece o de uma mulher, e deve ser uma mulher jovem e esguia.
Song Wen perguntou novamente: “A altura da morte pode ser confirmada?”
“Foi embebido em água do mar, mas no geral é relativamente fresco.” Lu Siyu observou por um tempo enquanto falava e apontou uma seção plana do osso para Song Wen Wang: “A superfície deste osso parece ter uma marca deixada por uma serra de osso. Devia ter sido serrado após a morte.”
“A superfície da ferida da cicatriz é plana, não fraturada ou formada naturalmente, mas serrada. A rugosidade da superfície da fratura pode refletir o tamanho do dente de serra.”
Na Universidade, Lu Siyu uma vez fez um projeto, que era a inspeção de marcas de serra na seção transversal de ossos humanos. O instrutor da época os levou a serrar vários ossos com vários tipos de serras, e finalmente chegaram à conclusão de que as marcas de serra deixadas por diferentes dentes de serra são significativamente diferentes em estado microscópico.
Embora não haja instrumento de aumento melhor para ele observar com atenção, não é difícil julgar que se trata de uma lesão de serra óssea.
Fraturas ou cortes de serra causados antes da morte terão vestígios de hematoma na superfície dos ossos, mas o cadáver após a morte não apresenta esse fenômeno. Na situação atual, é muito provável que o corpo tenha sido descartado.
Muitas pistas podem ser deduzidas a partir de apenas um pedaço de osso branco, que não foi testado e observado microscopicamente. É aqui que reside a lacuna entre uma boa perícia e uma perícia forense mediana.
Song Wen franziu a testa ligeiramente quando ouviu isso. A garota desaparecida, os ossos na praia, o dono da confeitaria que se suicidou, a criminosa que se escondeu por mais de dez anos, essa pequena ilha parece ter muitas histórias.
Qiu Lan olhou para Lu Siyu e disse: “Você pode dizer se é um homem ou uma mulher com base em um pedaço de osso. Na verdade, é você que sabe adivinhação, certo?”
Lu Siyu parecia sério: “Isso não é misticismo, isso é ciência.”
Qiu Lan disse: “Claro que eu sei, estou brincando. Mas você não é fotógrafo? Como você sabe tanto sobre cadáveres e ossos?”
Jiang Jiang olhou Lu Siyu de cima a baixo: “Sim, você não seria um médico forense, certo?” Ela também ficou chocada com esses termos.
Lu Siyu balançou a cabeça: “Eu aprendi lendo livros no passado, então não é necessariamente preciso.”
Jiang Jiang fez beicinho, Lu Siyu usou um tom muito determinado e profissional agora, mas agora ele está negando categoricamente.
Esses dois garotos têm sido misteriosos desde que entraram no barco. Elas notificaram aquele chamado Song Yu, mas aquele chamado Lu Siwen veio junto. Todos esses sinais a faziam achar que a relação entre essas duas pessoas não devia ser tão simples quanto diziam.
Song Wen pensou no que o dono da barraca havia dito antes. O Professor Su também veio perguntar sobre a garota desaparecida e ele perguntou às duas garotas: “A propósito, o Sr. Su, é casado? Tem filhos?”
Qiu Lan não sabia o que dizer do Professor Su: “Parece que ele se casou quando era jovem e depois se divorciou. Desde que ele nos ensina que ele está sozinho e não sei se tem filhos.”
Song Wen perguntou novamente: “O Professor Su ensina vocês há muito tempo?”
Qiu Lan continuou respondendo: “Sim, o Sr. Su é muito gentil, conhecedor e muito paciente. Ele é uma boa pessoa que dará dinheiro para mendigos na beira da estrada e doa dinheiro. Ele nos ensinou sobre os oceanos. Biologia, na academia, é a que tem mais inscrições para as disciplinas eletivas.”
Enquanto eles conversavam, Lu Siyu ainda estava olhando para o osso, e Jiang Jiang olhou em volta e disse: “De onde veio esse osso? Ele flutuou com o mar? Poderia ser apanhado por pássaros marinhos?” Então ela olhou para o tamanho do osso novamente, “Mas é tão grande, provavelmente é mais do que uma ave marinha pode carregar.”
Song Wen se levantou e olhou em volta: “Não parece que foi trazido pelo mar e não deveria ser uma ave marinha…” Então ele levantou a cabeça e encontrou um penhasco não muito longe, que ficava logo acima deste recife. Ele esticou o dedo e disse: “Pode ter sido jogado do penhasco nesta direção quando a maré estava alta. Outras partes foram arrastadas pela água do mar e este pedaço ficou preso na rocha.”
Se for maré alta, esses recifes não aparecerão, todos ficarão debaixo d’água.
Jiang Jiang havia estudado o mapa da ilha antes e, após ouvir esta frase, sua expressão mudou ligeiramente: “Aquele lugar… não fica longe do Hotel Feliz e da confeitaria.” Eles iriam para lá mais tarde.
Qiu Lan apertou suas roupas, suas tranças estavam um pouco bagunçadas com o vento e sua saia não estava tão quente: “Ninguém morreu na ilha, certo? A garota que desapareceu antes foi morta?”
Na pequena ilha de atração turística, um suposto cadáver humano foi encontrado repentinamente, o que parece bastante assustador.
Song Wen disse: “Há algo estranho nesta ilha.”
Além da garota desaparecida, o dono da confeitaria da ilha também se suicidou há pouco tempo.
Sem esperar que Song Wen explicasse em detalhes, o rosto de Qiu Lan ficou pálido de medo: “Este osso branco é suficiente para se infiltrar nas pessoas. Não haverá nada impuro aqui, então… vamos…”
Jiang Jiang sempre foi muito racional, mas ela é uma jovem, afinal. Nesse momento, sua expressão também mostrava um traço de pânico: “O mais importante é… o tufão está chegando e não há outro lugar para ficar…”
Vendo como elas estavam com medo, Song Wen não suportou dizer a verdade. Ele não contou a elas sobre o dono da confeitaria. Ele sorriu e confortou: “Não há fantasmas neste mundo.”
Lu Siyu se levantou, piscou seus longos cílios através dos óculos e disse friamente: “Através das dinastias e anos da terra, tantas pessoas, todos morreram, tantos mortos foram enterrados em vários lugares. A casa em que você morava, a escola que você frequentou, a estrada que você percorreu e até mesmo cada centímetro de terra que você pisou pode ter ossos enterrados sob eles…”
A história humana é construída sobre ossos.
Esta é uma discussão científica e fala a verdade, mas Jiang Jiang e Qiu Lan obviamente nunca pensaram nisso dessa maneira.
O mar estava agitado e a brisa do mar soprava. O céu estava um pouco sombrio. Lu Siyu segurava um pedaço de osso branco na mão e usava óculos dourados, com sua expressão indiferente e voz fria, ele falou sobre o conteúdo histórico…
As garotas ficaram ainda mais assustadas e olharam para ele juntas, tremendo. O efeito reconfortante dessas palavras não parecia ser muito bom.
Vendo a cena, Song Wen só conseguiu acalmar as coisas para Lu Siyu: “Se você pudesse encontrar um fantasma, já o teria encontrado há muito tempo. Não se assuste.”
Lu Siyu olhou para o osso branco em sua mão, imaginando de quem era o osso e que tipo de história ele tinha. Ele tirou um saco de evidências físicas da mala que Song Wen carregava, enrolou o osso nela e disse: “Essa coisa não foi testada, não é precisa, devemos ir para o hotel o mais rápido possível e em seguida, entregar à polícia quando tivermos tempo.”
Agora, o vento na praia está ficando cada vez mais forte e o céu está coberto de nuvens escuras. Este tufão está realmente chegando.
Song Wen concordou: “Resumindo, todos tenham cuidado. Vamos primeiro para o hotel.”
Jiang Jiang rapidamente pegou seu celular e olhou para ele, e fez um ahh: “O tufão está chegando, vamos acelerar.”
O tufão que estava longe deles agora se moveu para o grande círculo de vento na borda da ilha. No mapa, parece um enorme bolo redondo com creme.
Num piscar de olhos, a chuva estava prestes a cair e os quatro começaram a subir a montanha rapidamente pois queriam chegar ao hotel antes da chuva. Se se movessem um pouco mais devagar, é muito provável que a chuva forte bloqueasse a estrada.
Song Wen carregava duas malas, virou-se e puxou Lu Siyu, ainda muito relaxado. As duas garotas ficaram para trás por um tempo, mas felizmente eram jovens e não se seguraram, seguindo de perto.
Jiang Jiang pensou um pouco, depois se virou para discutir com Qiu Lan ao lado dela em voz baixa: “Acho que não devo contar ao professor sobre esse osso. Ele não pode ajudar muito, então só ia ficar assustado.”
Qiu Lan assentiu e olhou para as duas pessoas à sua frente.
Jiang Jiang tinha um palpite de que essas duas pessoas pareciam ser mais confiáveis do que o professor. Agora que eles sabiam disso, o cara bonito de óculos guardou cuidadosamente o osso, dizendo que ia entregar à polícia. Quaisquer que fossem os testes que a polícia ia fazer, devia haver resultados.
Comentários no capítulo "Capítulo 157"
COMENTÁRIOS
Capítulo 157
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?