Capítulo 165
O primeiro raio de sol da manhã brilhou na ilha e as aves marinhas começaram a acordar. Eles abriram suas asas no vento e na chuva e pairaram sobre a ilha.
Com o passar do tempo, a chuva parou gradativamente e o vento diminuiu. Após o tufão, a ilha ficou envolta em uma leve névoa, como uma nuvem de fumaça.
No Hotel Feliz da Ilha Nansha, o dia tinha acabado de começar.
Tio Wang olhou pelas janelas do chão ao teto na sala de estar. Desse ângulo, ele podia ver que, no passado, apenas o salão da frente restava da confeitaria com luzes coloridas, e a parte de trás havia sido queimada em uma massa de ruínas carbonizadas.
No tufão desta manhã, duas pessoas morreram na confeitaria por causa da explosão e do incêndio.
Eram pessoas vivas, que ainda falavam e faziam coisas à noite e, nas primeiras horas da manhã, eram soterradas por um mar de explosões e incêndios.
Essa família parece amaldiçoada e frequentemente amada pela morte.
Tio Wang morava tão perto, então sabia um pouco sobre os segredos da confeitaria. Ele também descobriu que alguns clientes se comportavam de maneira estranha. Os faxineiros do hotel encontravam alguns balões no quarto durante a limpeza. Ele sempre se perguntou se o desaparecimento da garota antes tinha algo a ver com a confeitaria.
As pessoas da aldeia falavam muito sobre a confeitaria, mas todos se calavam tacitamente, não havia outro motivo e ninguém tinha ódio do dinheiro.
A confeitaria podia atrair turistas para esta pequena ilha. Se houver clientes, haverá negócios e a vida de todos será melhor.
Mesmo o Tio Wang uma vez temeu em seu coração e esperava que o negócio daquela confeitaria fosse melhor.
Pensando nisso, o Tio Wang soltou um longo suspiro.
A essa altura, parece que é tarde demais para fazer qualquer coisa.
A confeitaria foi destruída, mas a vida das pessoas na ilha tem que continuar.
Isso pode ser uma coisa ruim ou pode ser uma coisa boa.
Pelo menos, ele não terá mais medo, medo de ser implicado com o que a confeitaria vendia e o que ele fazia.
Tio Wang se levantou e foi preparar o café da manhã para os clientes como de costume.
Às oito horas da manhã, o tufão já havia passado, mas a comunicação não havia sido restabelecida.
Os ilhéus também deveriam ter ouvido o barulho da noite passada e visto o fogo, mas não ousaram subir ao penhasco para verificar. Ao longo dos anos, as falésias superiores e inferiores têm sido dois mundos distintos. Embora eles se comunicassem, eles não interferiam um com o outro.
Várias pessoas no hotel não dormiram bem na noite passada.
No início da manhã, quando Qiu Lan acordou, ela descobriu que a menina havia acordado cedo. Ela estava vestindo uma camiseta que Qiu Lan deu a ela, deitada ao lado da janela do hotel, olhando fixamente para a confeitaria depois que ela queimou em ruínas.
Qiu Lan se aproximou e olhou naquela direção. Costumava ser a casa da menina. Qiu Lan tocou o cabelo da menina e a menino se virou para olhar para ela. Os grandes olhos da menina ainda estavam inchados e pareciam lamentáveis.
Qiu Lan sentiu pena dessa menina, com medo de que ela pegasse um resfriado, então ela trouxe um casaco vermelho e um par de calças cortadas. Li Ting’er não era muito velha, mas seu pescoço era esguio e sua altura não era baixa. Embora Qiu Lan fosse adulta, ela não era mais alta que ela.
A menina vestiu a roupa de Qiu Lan, mas era um pouco maior, e um moletom tinha o efeito de uma capa. Lembrava o Chapeuzinho Vermelho na floresta.
Às oito horas da manhã, as duas levaram a garota para o andar de baixo para tomarem juntas o café da manhã.
Ao passar pelo corredor, as duas garotas olharam para fora. As várias plantas do lado de fora já haviam sido derrubadas pelo tufão, e muitos lugares baixos também haviam inundado, deixando vestígios do tufão furioso em toda parte.
Qiu Lan ficou um pouco assustada e rapidamente desviou o olhar, imaginando como estariam as pessoas que ainda estavam na confeitarias quando foram queimadas naquele momento. Uma múmia carbonizada apareceu automaticamente em sua mente e ela ficou um pouco assustada…
Li Ting’er seguiu atrás delas, andando de cabeça baixa, sem se saber no que estava pensando.
Quando elas caminharam para o restaurante no térreo, o café da manhã do hotel já havia sido servido, e esses cafés da manhã não eram muito em grande estilo, mas ainda estavam fumegantes.
O Professor Su também se sentou à mesa de jantar e as cumprimentou.
A porta do restaurante ainda estava entreaberta e eles nem se deram ao trabalho de tomar o café da manhã. Elas acabaram de pegar algumas amostras para a menina quando viram Lu Siyu e Song Wen descendo as escadas.
No início da manhã, não sabiam onde aqueles dois tinham ido e as pontas de suas roupas ainda estavam um pouco molhadas.
Song Wen viu as duas garotas e então seus olhos caíram sobre a garotinha, ele deu um passo à frente e disse a Qiu Lan: “Sobre a explosão da noite passada, ainda temos algo a perguntar a essa menina. Você e Jiang Jiang podem a deixar por um tempo?”
Qiu Lan não estava de guarda, Song Wen de repente tomou a iniciativa de falar com ela e ela de repente ficou nervosa: “Ah… isso… então vamos tomar café da manhã.”
Então ela e Jiang Jiang discutiram algumas palavras, e as duas pegaram a bandeja e levaram o café da manhã para cima.
O Professor Su se levantou e disse: “O que você está perguntando? Seria melhor para mim ir também?”
Mas Lu Siyu se virou e disse: “Professor Su, você está aqui. É melhor ser uma testemunha quando perguntarmos a ela.”
O Professor Su suspirou e se recostou novamente.
Song Wen fechou a porta do restaurante e por um tempo havia apenas quatro deles na sala.
O leite para o café da manhã estava quente e o mingau fumegante.
Song Wen se levantou e quis pegar o café da manhã, mas Lu Siyu levou em consideração o ferimento em seu pulso e o ajudou a pegar alguns itens antes de se servir de uma tigela de mingau.
Song Wen pegou com a outra mão e se sentou no lado oposto da mesa com ele.
A menina, o professor e os dois policiais se sentaram em ambos os lados da longa mesa, olhando-se, em silêncio por um tempo. Parece que todos se reuniam aqui só para saborear esse café da manhã não tão pesado.
Song Wen não tinha pressa em começar e arregaçou as mangas com as mãos, aparentemente abrindo a cena inadvertidamente: “Esta manhã, depois de nos levantarmos, fomos ver a cena do incêndio de ontem à noite.”
O Professor Su ficou um pouco surpreso: “Não é de admirar que… vocês acordaram tão cedo.” Então ele perguntou novamente: “Há mais alguém na cena do incêndio…?”
Song Wen balançou a cabeça e disse: “Na explosão da noite passada, não houve outros sobreviventes.”
O Professor Su disse: “Então você viu…”
Song Wen assentiu: “Foram encontrados dois cadáveres queimados.”
O Professor Su de repente sentiu que o café da manhã em sua mão não era perfumado, e Li Ting’er também arregalou os olhos com medo.
Lu Siyu estava acostumado a esses tópicos há muito tempo e tomava seu mingau com calma.
Depois de um tempo, o Professor Su abaixou a cabeça e suspirou.
Li Ting’er levantou a cabeça e perguntou em voz baixa: “O padeiro e minha mãe, todos morreram queimados, certo?”
Song Wen bufou: “Os dois cadáveres devem ser sua mãe e o confeiteiro Yang Ling.”
Li Ting’er abaixou a cabeça, seus olhos estavam levemente vermelhos, mas sua expressão parecia aliviada.
Song Wen continuou: “Mas… encontramos alguns vestígios lá esta manhã. Suspeitamos que o acidente da noite passada não foi um acidente. Então, Li Ting’er, você pode nos dar mais algumas pistas?”
O Professor Su, que estava ao lado, ouviu isso e soltou um “Ah”. Então ele olhou surpreso para a menina ao seu lado.
“Não… impossível!” Li Tinger disse essas palavras subconscientemente e então sussurrou: “Eu… eu acho que a explosão esta manhã foi muito repentina, devia ser um acidente, por que você diz isso?”
Lu Siyu parou de beber mingau de repente, virou a cabeça para olhar para ela e perguntou baixinho: “Você não quer saber por que sua mãe e o padeiro foram mortos?”
A menina estava sentada na cadeira alta do restaurante, ainda muito mais baixa que Lu Siyu. Nesse momento, ela levantou a cabeça, seu rosto estava cheio de infantilidade e inocência, ela balançou a cabeça timidamente e disse: “Não consigo pensar em ninguém que gostaria que eles morressem.”
“Quem gostaria que eles morressem?” Lu Siyu virou a cabeça de lado, o belo rosto inexpressivo: “Acho que devo fazer essa pergunta a você.”
Depois de ouvir isso, o Professor Su ficou atordoado.
A garota ergueu os olhos como se não entendesse e perguntou: “O quê?”
Vendo a menina fingindo estar confusa, Lu Siyu não quis dizer mais nada, então ele enterrou a cabeça e aproveitou o café da manhã à sua frente.
Song Wen olhou para a menina de dez anos à sua frente e continuou explicando: “Inicialmente pensamos que a explosão da noite passada tinha sido um acidente, mas esta manhã verificamos a cena cuidadosamente e encontramos algo interessante.”
“O que encontramos foram vários recipientes de plástico espalhados em vários lugares da despensa. O conteúdo dentro estava queimado, mas ainda era reconhecível. Costumava conter farinha. Comecei a pensar que era um recipiente para fazer bolos e mais tarde descobrimos que a explosão foi intencionalmente feita e pode ter sido uma explosão de poeira.”
“Explosão de poeira?” O Professor Su ficou ainda mais surpreso quando ouviu estas palavras: “Como essa explosão de poeira foi feita?”
Song Wen explicou: “A essência da explosão de poeira é uma violenta reação de oxidação. Quando há 9,7 g de farinha por metro cúbico de ar, ela explodirá quando encontrar uma chama aberta.”
“Os elementos necessários para uma explosão de poeira são os seguintes: um espaço confinado relativamente fechado, poeira difusa combustível no ar e a fonte de energia térmica que causa a explosão de poeira, que é uma chama aberta.”
A voz clara de Song Wen continuou: “Esse espaço confinado deve ser o depósito da confeitaria, não há muito espaço lá, não apenas o gás hilariante inflamável é armazenado, mas também muita farinha, café em pó, açúcar em pó, etc. para fazer bolos. Poeira. Explosões de poeira são caracterizadas por baixa energia de ignição, explosões múltiplas e forte poder destrutivo, sem mencionar que existem muitos outros produtos inflamáveis no depósito.”
9,7g de farinha por metro cúbico, este valor e condições são realmente muito fáceis de alcançar e, por causa disso, muitos moinhos de farinha e fábricas que levantam poeira proíbem chamas abertas.
O Professor Su franziu a testa e disse: “Então… foi um incêndio causado por uma explosão de poeira ontem à noite? Mas por que você diz que não foi um acidente…”
“Alguém colocou farinha em alguns baldes plásticos de brincar na areia com antecedência, e depois fez uma armadilha simples, pendurando vários baldes cheios de farinha com cordas e os conectando à porta do depósito. Assim que alguém a abrisse, aqueles baldes cairiam no chão, e a poeira subiria, e neste momento, apenas uma pequena faísca iria…”
Os olhos de Song Wen estavam fixos em Li Ting’er, sem deixar de lado nenhuma expressão sutil no rosto da menina, e então ele fez um gesto de abrir os dedos: “Naquela hora, haveria um estrondo, causando uma explosão e transformando tudo em nada.”
Ao ouvir isso, a garotinha abaixou a cabeça e franziu os lábios, o que obviamente era uma ação nervosa. Tal expressão naturalmente não poderia se esconder dos olhos de Song Wen.
“Ontem à noite, houve uma queda repentina de energia na confeitaria. Por causa do tufão, do vento e da chuva, o depósito devia ter vazado água no passado. Portanto, Yan Min, a dona da confeitaria, tem o hábito de verificar o depósito. Ela acordou no meio da noite, queria ver se havia algum vazamento no depósito. Ela devia ter levado um celular ou uma lanterna, mas não esperava que assim que abrisse a porta do depósito, ouvisse alguns barulhos estranhos, e então a névoa se espalhasse, e a luz da lanterna não fosse suficiente para iluminar o interior, não conseguindo ver a situação com clareza.”
Song Wen fez uma pausa e olhou para Li Ting’er: “Basta usar um pequeno balde para encher o depósito com farinha. Mesmo se você fosse encontrada, podia dizer a sua mãe que era apenas uma brincadeira. Se sua mãe estivesse calma o suficiente naquela época, descobriria que havia ma crise, ia fechar a porta e sair, e a tragédia não iria acontecer.”
“Infelizmente, no meio da noite, ela dormia atordoada e não tinha uma forte consciência para evitar explosões de poeira. Naquela época, ela inconscientemente tirou o isqueiro que carregava e quis acender uma vela, e o acidente aconteceu…”
Foi apenas uma ação subconsciente, uma chama tão pequena, quando encontrou poeira, causou um desastre. Seguiu-se uma série de explosões violentas, e o fogo acendeu os inflamáveis no depósito da confeitarias, causando um desastre.
No restaurante do hotel, ficou quieto por um tempo, e os outros pararam de se mexer, apenas Lu Siyu estava comendo sem pressa.
Song Wen esperou que o velho e a jovem à sua frente digerissem suas palavras. Ele acabara de descrever todo o incidente.
O Professor Su franziu a testa e olhou para a garotinha sentada ao lado dele, como se não pudesse aceitar que essas coisas fossem feitas por essa criança aparentemente inocente na frente dele.
Se foi realmente feito por essa garota, provavelmente ela planejou por muito tempo.
Como uma criança de dez anos realiza um plano aparentemente tão complicado? Como inventou esse método de assassinato? Por que ela matou a própria mãe? Por que parece tão calma…
Pensando nisso, o Professor Su não conseguiu comer mais nada na frente dele, pegou um lenço e enxugou os cantos da boca.
Li Ting’er ficou atordoada por alguns segundos, olhou para eles e perguntou em voz baixa: “Não sei que tipo de balde, que tipo de farinha e, parece assim, não é apenas um acidente?”
Song Wen disse: “Você pode argumentar ou negar, mas encontramos outras evidências…”
O rosto de Li Ting’er empalideceu de repente, ela parecia se lembrar de algo, ela arregalou os olhos, ainda fingindo ser inocente, e disse teimosamente: “Do que você está falando? Eu não entendo…”
Ela parece pura e inocente, vestida de vermelho, igual a Chapeuzinho Vermelho em um conto de fadas, mas não sabe que essa indiferença e calma muito além de sua idade a traíram.
Se fosse uma criança normal, teria começado a chorar nessa hora, e não saberia como argumentar.
Lu Siyu, que tinha quase comido, empurrou a tigela à sua frente e explicou tudo com mais clareza: “Ontem à noite, a queda de energia na confeitaria não foi um acidente, mas alguém deliberadamente puxou o interruptor e essa pessoa foi você. Você pode ter tomado cuidado para não deixar impressões digitais, mas você esqueceu um ponto…”
Eles não tinham descoberto por que também estavam localizados no penhasco. Ontem, apenas a casa do bolo foi afetada e a energia foi cortada, mas o hotel em que estavam hospedados estava normal. Até que Song Wen descobriu o rastro oculto…
Li Ting’er seguiu a fala de Lu Siyu e perguntou: “O que é…”
Mas ela não percebeu que já havia exposto suas falhas. Pessoas que não são assassinas devem dizer que não fizeram isso, em vez de perguntar onde está a omissão.
Lu Siyu lambeu os lábios e continuou: “Como você tinha acabado de ir ao depósito, quando estava embalando a farinha, seus pés ficaram com um pouco de farinha. Você saiu do depósito e caminhou pelo curto espaço ao ar livre para o salão. esse momento, a farinha em seus pés ficou branca quando encontrou a chuva e se transformou em lama branca.”
“Você caminhou apressadamente pelo salão sem deixar muitos rastros, mas quando ficou na ponta dos pés em frente à caixa elétrica, e cuidadosamente puxou o interruptor, a água da farinha escorreu por suas calças e sapatos para o chão, deixando rastros…”
Song Wen cooperou e mostrou a Li Ting’er uma foto com seu celular. Foi tirada quando ele e Lu Siyu estavam inspecionando a cena pela manhã. Lu Siyu usou uma câmera de última geração, então ele apenas tirou com seu telefone celular.
Eram algumas pequenas marcas brancas no chão.
Li Ting’er olhou inexpressivamente e perguntou: “O que é isso?” Sua voz começou a tremer.
Lu Siyu encostou o corpo no encosto da cadeira e disse: “Suas pegadas.” Ele elaborou novamente: “As pegadas que você deixou sob a caixa elétrica.”
As pessoas deixam diferentes pegadas em diferentes circunstâncias, e essas pegadas podem revelar a trajetória do movimento e várias informações.
Tal tamanho e tal padrão são suficientes para provar que a menina uma vez parou ali, e os traços na frente das pegadas são mais evidentes, indicando que ela uma vez ficou na ponta dos pés ali e tentou puxar alguma coisa. Os elementos brancos nas pegadas são mais evidentes, podendo provar que ela tinha acabado de sair do depósito.
Lu Siyu olhou para Li Ting’er e disse: “É uma pena que a área do incêndio de ontem tenha sido grande, mas não chegou aqui. Suas pegadas manchadas de farinha são suficientes para provar que aqueles baldes de farinha têm algo a ver com você. Ontem à noite a queda de energia não foi acidental, mas causada pelo homem… Mais tarde, após a explosão, em pânico, você não teve chance de puxar o interruptor de volta, então manteve o interruptor desligado.”
Li Ting’er pode não ter pensado que o fogo não se espalharia para aquela parte e o tufão não sopraria ali, então suas pegadas foram completamente preservadas.
Enquanto for um plano feito pelo homem, por mais cuidadoso que seja, deixará vestígios. Agora, evidências relevantes surgiram.
Ao ouvir isso, Li Ting’er piscou. Ela entendeu onde foi que ela errou. A garota ainda teimosamente retrucou: “Não entendo do que você está falando, quase morri queimada pelo fogo ontem à noite…”
“Ontem à noite, houve um incêndio repentino e uma fumaça espessa subindo. O padeiro Yang Ling nem teve tempo de escapar de casa e morreu queimado. Como você, uma criança, se levantou da cama com indiferença, calçou seus sapatos e saiu correndo do seu quarto?” Lu Siyu perguntou a ela.
Li Ting’er olhou para Lu Siyu com aqueles olhos grandes e permaneceu em silêncio. Ela é muito bonita, inocente, pura e linda, parece um anjinho e merece todas as belas palavras para a descrever.
Infelizmente, esses são apenas fenômenos sintomáticos.
A voz de Lu Siyu era fria e implacável, perfurando impiedosamente sua pele pintada: “Porque você estava se escondendo no salão da frente e teve tempo suficiente para escapar. A fim de desempenhar o papel de vítima, você deliberadamente não fugiu. Você ouviu alguém entrando no fogo e se escondeu debaixo de uma mesa mais segura na cozinha dos fundos, deu um grito e depois fingiu desmaiar.”
Sob as camadas de raciocínio, são apresentados o processo criminal e as provas do crime.
Ontem à noite, eles arriscaram suas vidas para resgatar do incêndio a culpada da explosão.
Comentários no capítulo "Capítulo 165"
COMENTÁRIOS
Capítulo 165
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?