Capítulo 166
Às 8h20, no restaurante do Hotel Feliz da Ilha Nansha , a conversa continuou.
Depois de analisar todo o processo, Song Wen disse: “Acho que essa evidência deve ser suficiente.”
Li Ting’er se sentou em frente à mesa, arranhando a mesa com seus dedos finos, silenciosamente.
Song Wen continuou perguntando: “E você fez isso, deve ter algo a ver com a morte de seu pai? Deixe-me adivinhar, sua mãe tem um bom relacionamento com o padeiro? E eles… estão todos inalando aquele gás hilariante?”
Suas palavras eram como agulhas afiadas, esfaqueando o peito de Li Ting’er.
Li Ting’er respirou fundo e finalmente disse: “Minha família vive nesta ilha desde que me lembro. Acontece que meus pais eram donos de uma casa de fazenda. Naquela época, a família era pobre, mas eu era muito feliz.”
Ela ainda se lembrava daquela época em que havia poucas pessoas na ilha e sua família morava aqui. Embora ocupados, eles estavam muito felizes. Esta é uma terra pura longe da cidade, como o Éden original dos seres humanos.
“Mais tarde… a família estava com falta de pessoal, meu pai recrutou um chef, e o homem veio para a ilha e persuadiu meu pai a deixá-lo transformar a confeitaria em uma confeitaria. O negócio da confeitaria era muito bom, e aí ele descobriu que a fiscalização da ilha não era rígida, e quando saía pra comprar mercadoria, trazia o gás hilariante…”
“Depois disso, também tem gente que fica fascinada com esse tipo de coisa. Esses turistas que não estão muito atentos à prevenção têm pouca resistência a ela… Então, o negócio em casa está cada vez melhor…”
Quando Li Ting’er disse isso, ela levantou seu rosto inocente: “Você provavelmente só viu cenas em que algumas pessoas estão inalando, certo? E eu vejo isso todos os dias, quando como e antes de ir para a cama. Veja, aqueles adultos, segurando aqueles balões coloridos, é como segurar o doce mais delicioso.”
“Eles descreveram Yang Ling como um homem que trazia felicidade. Meu pai, minha mãe e muitos, muitos outros rapidamente se juntaram a eles. Da felicidade inicial veio o vício subsequente…”
“Também pensei em pedir aos meus pais para largarem os balões, mas eles valorizavam mais essas coisas do que comer… era mais importante que a filha… eu convenci meu pai a desistir desse tipo de coisa, mas meu pai disse que eu era criança e não entendia nada. Ele ganhava cada vez mais dinheiro, expandia a confeitaria, e até procurou o exército na internet, transformando-a numa loja de celebridades da Internet…”
As palavras da menina há muito sufocavam em seu coração, e nessa hora ela estava com pressa de cuspir.
Esse tipo de coisa não se completa em um dia, mas muda aos poucos, que é provavelmente a cena desenhada pelos dois quadros pendurados na confeitaria. Parece uma vida feliz, mas na verdade está em perigo…
Li Ting’er piscou e continuou: “Eu odeio as expressões daquelas pessoas que estão inalando o gás hilariante. Nessa época, eles não são mais bons o suficiente para serem chamados de seres humanos. Esse tipo de estado estúpido e obcecado me deixou com medo e nojo.”
“Uma vez, os adultos até trouxeram o gás hilariante na minha frente e me pediram para experimentar. Inalei uma vez e meu cérebro explodiu em um instante. Fugi em pânico, mas as pessoas atrás de mim riram e disseram que eu era uma garota covarde.”
“Gás hilariante, cigarros e álcool, não entendo por que os adultos se interessam por essas coisas. Na minha opinião, são perigosos, fedorentos e têm um gosto ruim. Eu tenho apenas dez anos e sei que o gás hilariante pode corroer o cérebro e os nervos das pessoas, que a fumaça pode escurecer os pulmões das pessoas e que o álcool pode danificar o estômago e o fígado. Os adultos pensam que conquistaram essas coisas, mas, na verdade, eles se tornaram escravos delas, sendo comidos pouco a pouco.”
Ela levantou a cabeça e perguntou com voz infantil: “Por que os adultos não entendem esses princípios?”
Ao ouvir isso, Song Wen corrigiu seus palpites anteriores e perguntou: “Yang Ling vende esse gás hilariante aqui. Ninguém veio verificar?”
Por tanto tempo, com tantos turistas indo e vindo, como isso passou despercebido na ilha?
Li Ting’er balançou a cabeça e sussurrou: “Há alguns clientes que vêm aqui especificamente para comprar este item e, naturalmente, não se traem. Um pequeno número de clientes se esconde longe e finge não ver quando vê… Eles estavam com medo de serem contaminados por eles. Alguém perguntou, mas naquela época Yang Ling subornou a polícia que veio investigar, dizendo que o gás hilariante foi trazido pelos próprios clientes e não tinha nada a ver com a confeitaria, então o assunto foi encerrado.”
Afinal, o gás hilariante é diferente das drogas, e os oficiais antidrogas nem mesmo estão dispostos a fazer uma viagem especial a esta ilha remota por causa dessas coisas. Mesmo que alguém apareça, nada mais é do que confisco e multas. Yang Ling aproveitou esta brecha e não tinha nada a temer.
Tendo dito isso, Li Ting’er abaixou a cabeça: “Então, isso aconteceu. Durante as férias de verão, uma estudante morreu na ilha de uma overdose de gás hilariante… O primeiro pensamento de meus pais, assim como de Yang Ling, não foi chamar a polícia, mas lidar com o cadáver e encobrir a verdade…”
“Eu vi com meus próprios olhos que eles cortaram o corpo da irmã mais velha em pedaços e os jogaram no mar secretamente à noite…” Li Ting’er cruzou os braços enquanto falava. Mesmo agora, ela ainda pode sonhar com tais cenas ocasionalmente em pesadelos.
Ao ouvir essas palavras, o Professor Su abaixou a cabeça e cerrou as mãos…
Song Wen agora tem certeza de que o osso que eles pegaram pode pertencer à garota desaparecida na época. Ele franziu a testa e perguntou baixinho: “Já que você já sabia disso, por que não chamou a polícia?”
“Eu chamei a polícia!” A menina virou a cabeça e disse: “Liguei secretamente para a polícia com o celular do meu pai, mas depois meu pai descobriu. Só pude dizer que disquei o número errado e desliguei. Mais tarde, o registro da comunicação foi visto por Yang Ling. Yang Ling ficou desconfiado de meu pai, e naquela época meu pai também ficou com medo, com medo de ser implicado… Ele propôs parar o negócio de gás hilariante, mas ele foi imediatamente contestado por minha mãe e Yang Ling.”
Li Ting’er continuou: “Eu não percebi até depois que meu pai morreu. Antes disso, Yang Ling e minha mãe se reuniram secretamente pelas costas de meu pai. Eles estavam com medo de que meu pai parasse com esse negócio lucrativo e que ele os traísse. O parceiro matou meu pai e disse que ele cometeu suicídio. Meu pai estava me perguntando o que eu queria no meu aniversário no dia anterior, mas ele cortou os pulsos no dia seguinte. A morte do meu pai definitivamente teve algo a ver com eles…”
Quando ela disse isso, ela ergueu o rostinho, que não estava mais inexpressivo, mas extremamente zangado: “Eu não quero uma mãe assim!”
Ao ouvir isso, Lu Siyu entendeu. O lojista e sua esposa há muito tempo tiveram um desentendimento por causa do gás hilariante. Tudo o que a garota disse sem dúvida acelerou a tragédia.
“Minha mãe já era uma assassina, e eu a vi se transformar em um desperdício de porco. Todos os dias, além de comer e dormir, muitas vezes se deitava na cama rindo, com uma expressão estúpida. Toda vez que a via e lembrava da morte do meu pai, e ela me beijava… eu só queria que eles morressem! Eles mataram meu pai, e um dia podem me matar… Se eu não fizer isso, eles vão matar mais pessoas!”
“Tenho que agir primeiro! Tenho que os matar!”
Na última frase, a garota tinha uma cara feroz e já estava gritando.
Passo a passo, a intenção assassina apareceu gradualmente.
O assassino brutal deste atentado acabou por ser uma menina de dez anos.
Talvez esta pequena ilha costumasse ser uma terra pura, como um jardim do Éden despreocupado, mas com a chegada de Yang Ling e aqueles gás hilariante, tudo mudou.
A víbora atrai as pessoas para comer a maçã pecaminosa, que ostensivamente simboliza uma confeitaria, mas na verdade planta o fruto da ganância.
Eles esconderam a verdade sobre a garota desaparecida. Yang Ling ocupou o ninho da pega, matou o chefe original, juntou-se à proprietária e ocupou a confeitaria…
Este lugar há muito se tornou o Paraíso Perdido.
Desde que Prometeu roubou o fogo e Caim matou seu próprio irmão, a humanidade começou a pecar. Gula, ganância, preguiça, raiva, ciúme, arrogância… enchem o mundo.
Esta pequena ilha está longe do mundo, mas se tornou a melhor cobertura para o pecado.
Li Ting’er viu os adultos enlouquecerem por causa do gás hilariante, observou-os chegarem à extrema ganância por ganhos ilícitos, observou-os se matarem por seus próprios desejos egoístas, observou-os erguer facas de açougueiro para seus parentes para obter ganhos financeiros…
Uma garota que cresceu em tal mundo não é mais uma pessoa de coração puro e sua visão da vida há muito foi distorcida.
Quando o isqueiro foi aceso, sua mãe deveria ter sido cercada por chamas instantaneamente como se estivesse no purgatório, e cada centímetro de pele de seu corpo foi rasgado em pedaços…
As chamas eram como o fogo cármico do inferno e também devoraram Yang Ling, que trouxe o gás hilariante para esta pequena ilha.
Uma explosão e conflagração, queimando todo pecado em cinzas.
Agora, a assassina confessou o crime.
O restaurante ficou quieto por um tempo.
Song Wen olhou para a menina à sua frente: “Seu último recurso é escolher fazer você mesmo? Dessa forma, você queimou sua mãe e Yang Ling até a morte?”
Mesmo que sejam pessoas más, nunca é um ato justo acabar com o mal com o mal.
Li Ting’er sorriu, seus olhos estavam vermelhos e sua expressão era maligna e fantasmagórica: “Ainda não sou adulta, como posso competir com os adultos? Se eu os quiser matar, só posso usar as condições daqueles forças externas. Vi a notícia da explosão do moinho de farinha no jornal, e havia tanta farinha na confeitaria. Desde então, tenho pensado em como os matar!”
“Este mundo é tão decepcionante para mim… Se crescer significa enfrentar tal mundo, então me deixe morrer agora.” Li Ting’er levantou a cabeça e seus olhos não mostravam inocência, ela disse: “Não me arrependo de ter feito essas coisas.”
Song Wen continuou perguntando: “Você não achou que o incêndio poderia afetar mais pessoas ou que alguém poderia perder a vida por ter salvado você?”
Os olhos de Li Ting’er se arregalaram: “Não posso controlar tanto. Vir e me salvar, foi você que insistiu em vir! Mesmo que você tenha morrido queimado, a culpa é sua e não tem nada a ver comigo.”
Song Wen disse: “Agora, você também será punida pela lei …”
Li Ting’er tinha uma expressão sombria, ela cerrou os dentes e abaixou a cabeça: “Ainda sou jovem e vocês são apenas alguns turistas intrometidos! Esses policiais não vão acreditar em suas palavras… Essa pegada foi apenas deixada por mim quando passei para verificar, a coisa da farinha, a coisa da explosão, não sei de nada, não sei de nada!”
A garota na frente deles, como um rato em uma gaiola, mostrou seus dentes e garras para eles, mordendo com força.
Originalmente, Lu Siyu tinha alguma simpatia por essa menina, mas ouvir essas poucas palavras fez sua simpatia desaparecer.
O fato de ela ter matado Yang Ling e Yan Min era uma questão.
Quando Song Wen arriscou sua vida para a salvar e ela disse tais palavras, na visão de Lu Siyu, era imperdoável!
“É tarde demais para você dizer isso agora.” Lu Siyu ergueu o telefone sobre a mesa e olhou para ela com indiferença, como se estivesse olhando para uma pessoa morta: “Agora mesmo, nossas conversas foram gravadas…”
Li Ting’er ficou atordoada por um segundo, ela sentiu como se estivesse sendo estrangulada pela pessoa à sua frente. Havia um traço de pânico em seu rostinho inocente. Nessa hora, ela finalmente parecia uma menina de dez anos.
Então a menina mudou de expressão, seus olhos imediatamente se encheram de lágrimas, e ela disse com pena: “Eu… eu errei, eu fiz isso porque fui forçada a fazer isso. Você pode não me entregar à polícia?”
Song Wen balançou a cabeça e recusou seriamente: “Sinto muito, somos a polícia.”
O rostinho de Li Ting’er empalideceu em um instante…
O tamanho das algemas era obviamente muito grande. Song Wen levou a garota para fora e pediu ao Tio Wang que a trancasse em um pequeno quarto lacrado no hotel.
Então Song Wen virou a cabeça para o Professor Su e disse: “Professor Su, você deve ter encontrado a resposta que procurava, certo? Você também sabe o paradeiro de sua filha.”
Durante a segunda metade do interrogatório agora, o Professor Su manteve a cabeça baixa e permaneceu em silêncio.
Esse tipo de reação apenas combinava com a especulação deles.
Depois que ele veio para a ilha, o Professor Su perguntou sobre a garota desaparecida. Ele sumiu por um tempo na confeitaria, talvez estivesse procurando provas, e alguns detalhes depois que resgatou Li Ting’er, cuidou da menina. Ações que as pessoas com crianças podem fazer.
O homem à sua frente era um pai que havia perdido sua amada filha.
“Acontece que você já descobriu…” Professor Su ajustou seus óculos, “A história que Jiang Jiang contou quando estava no barco… Quem desapareceu na ilha era minha filha… e minha filha me seguiu. O sobrenome da minha ex-esposa é Zhao.”
Ele sorriu amargamente: “Ela… não apagou minhas informações de contato para evitar fraudes, mas porque sua mãe se divorciou de mim naquela época, ela estava com medo de que sua mãe ficasse com raiva, então ela memorizou meu número e toda vez me ligava secretamente…”
“Fui o último a saber do desaparecimento da minha filha na ilha… Naquela época, senti que o sumiço dela tinha muitos pontos suspeitos. Então fiz uma postagem na internet, listando todos os pontos suspeitos, e esperei que alguém pudesse me dizer a verdade… Mas não encontrei a resposta que queria, então organizei esta expedição e vim para a ilha…”
“Eu só… não me reconciliei com minha filha, que desapareceu sem motivo aparente…” Tendo dito isso, o Professor Su respirou fundo, tirou os óculos e enxugou as lágrimas com as costas da mão: “Obrigado por me informar o que aconteceu com minha filha.”
Lu Siyu se virou e perguntou a ele: “Quero fazer uma pergunta. Você devia ter determinado antes desta manhã que esta confeitaria podia ter algo a ver com o desaparecimento de sua filha. Mas depois da explosão, por que você quis ir para lá conosco? Você queria ver seu inimigo morrer diante de seus olhos?”
O Professor Su balançou a cabeça: “Embora já tivesse acontecido, nunca pensei nisso dessa maneira. Estava pensando se poderia resgatar mais pessoas. Antes do jantar ontem à noite, caminhei até o depósito atrás da confeitaria. Então eu fotografei o gás hilariante… esperando ser uma evidência.”
“Esperava descobrir tudo para que minha filha não tivesse morrido inexplicavelmente. Não quero que esse tipo de tragédia se repita. Mas continuo achando que a lei devia ser usada para resolver tudo.”
Lu Siyu não acreditou no que disse e perguntou novamente: “Você já pensou em vingar sua filha?”
O Professor Su olhou para ele e disse: “Se eu usar o método de matar a outra parte para me vingar, posso ter um momento de alegria e conforto, mas não importa o que aconteça comigo no futuro, se eu for julgado ou me livrar disso, vou viver nas sombras toda a minha vida, vou me tornar uma pessoa tão pecadora quanto um assassino. Não acho que valha a pena defender a justiça por mim mesmo. Acho que se minha filha realmente tem um espírito em céu, não ia querer que eu usasse métodos extremos para que ela se vingasse. Farei o possível para enviar essas pessoas más para a prisão e farei o possível para as punir de acordo, para que minha vida fique livre disso, para que eu possa viver uma vida melhor sem arrependimentos.”
Diante da mesma situação, todos terão escolhas diferentes.
Diante do inimigo é fácil dar um passo à frente, mas é difícil dar um passo atrás.
O Professor Su é doze anos mais velho que Lu Siyu. Ele parecia calmo quando disse essas palavras, que de alguma forma lembraram Lu Siyu de seu pai.
Se seu pai ainda estivesse vivo, ele também aconselharia da mesma maneira?
Lu Siyu sempre ficou confuso sobre como enfrentar o Baleia Branca, e agora depois de ouvir as palavras do Professor Su, abaixou a cabeça e repassou o conteúdo em sua mente. Então ele descobriu que essas palavras acalmavam suas emoções inquietas.
Lu Siyu ergueu os olhos e olhou para o homem à sua frente. O que as pessoas fazem tem muito a ver com suas próprias experiências. O Professor Su é uma pessoa bem-educada. Ele tem sido gentil com os outros durante toda a sua vida. Ele não tem hostilidade suficiente. Se não fosse pelo desaparecimento de sua filha, ele não teria posto os pés aqui.
Por causa disso, ele tentou salvar Chen Zui, que estava inalando gás hilariante, e estava disposto a correr para o fogo para resgatar a filha do inimigo.
Lu Siyu não é tal pessoa e não pode fazer tal coisa, mas ele entende que existem tais pessoas no mundo.
Desde a introdução do Código de Ur-Nammu (NT: coleção de direito cuneiforme sobre as condições jurídicas das mulheres na Antiga Mesopotâmia), há milhares de anos, houve pessoas que seguiram as regras durante toda a vida.
Há mal no mundo e há cem vezes o bem que o compensa.
Cada caso é um confronto e uma guerra entre o bem e o mal.
Lu Siyu sentiu que estava à beira do bem e do mal e poderia entrar na escuridão dando um passo à frente. Felizmente, quando ele estava hesitando antes, Song Wen o abraçou por trás…
Em frente às janelas do chão ao teto do Hotel Feliz, os três de repente ficaram em silêncio ao mesmo tempo.
Então o Professor Su suspirou: “Eu também sei muito bem que a lei não é perfeita. Se eu quiser usar a lei e prender as pessoas más, pode ser um caminho extremamente difícil. Quando as coisas chegaram a esse ponto, penso que é uma tragédia deixar uma garota usar tal método para defender a chamada justiça e eliminar aquele gás hilariante.”
Dito isso, o Professor Su olhou para o quarto onde a menina estava trancada: “Não sei como essa menina será tratada, se há parentes ou responsáveis em casa… Se possível, quero a adotar.”
Para os menores, a lei é sempre branda. Agora Song Wen não sabe o que estará esperando pela menina. Ele entende um pouco o que o Professor Su está fazendo. Este é o pai de uma filha morta e precisa de consolo.
Mas Song Wen ainda lembrou o Professor Su: “Mesmo que Yang Ling e aquela mulher merecessem o que aconteceu, mas muitas coisas são apenas as palavras da menina, e a verdade ainda precisa ser verificada. De qualquer forma, ela é uma matricida. O que ela viu e ouviu não é a razão de seu mal arbitrário, você também ouviu o que ela disse agora, ela é uma intrigante assassina com um lado maligno em seu coração.”
O Professor Su assentiu: “Eu sei, por causa disso, eu quero ainda mais a adotar, e tal coisa aconteceu antes que os três pontos de vista da criança fossem formados… Eu não acho que a essência dela seja de uma pessoa má, e não importa o que aconteça, ela também é quem vingou minha filha… Talvez, isso também seja uma espécie de destino.”
Comentários no capítulo "Capítulo 166"
COMENTÁRIOS
Capítulo 166
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?