Capítulo 04
Song Wen era famoso como um Saburo desesperado quando estava trabalhando. Agora que chegou aqui, imediatamente entrou no estado de trabalho. Ele caminhou até a frente e habitualmente arregaçou as mangas até os cotovelos, revelando um antebraço forte e esbelto. Disse sério: “Comecem a trabalhar e protejam a cena.”
Embora já se soubessem que o suspeito provavelmente não estava na casa, Fu Linjiang e Lao Jia correram para dentro com suas pistolas, e depois fizeram um gesto de que não havia ninguém, e os outros seguiram o exemplo. O segurança veio conferir antes e pisou nas pegadas no chão. Xu Yao entrou e franziu um pouco a testa, parecia que não havia muitos vestígios eficazes na casa.
A casa está localizada no sexto andar, uma altura que tem que subir ou descer. Você pode pegar o elevador ou caminhar até ele implacavelmente. As janelas estão trancadas e não há sinal de intrusão do lado de fora. É o tipo de casa mais popular no momento, com um total de cerca de 100 metros quadrados. São dois quartos, uma sala, dois banheiros e uma cozinha. A casa é transparente de norte a sul. Não havia muitos móveis em toda a sala. Como alguém havia entrado na cena antes, havia algumas pegadas sujas deixadas na sala de estar. O corpo estava na banheira do banheiro externo um pouco maior.
Song Wen e Fu Linjiang foram primeiro ao banheiro, onde o cadáver foi encontrado pela equipe do edifício.
Assim que entraram no banheiro, os dois ficaram atordoados ao mesmo tempo. Eles tinham visto muitas cenas de crime, mas era a primeira vez que viam algo tão estranho. O pequeno banheiro estava muito limpo, sem muito sangue e vestígios.
Na banheira na esquina, havia um cadáver masculino nu, sem cabeça, com os membros amputados e incompletos. Todo o cadáver é como carne que foi marinada em água, e o cheiro não é tão mau, através da água translúcida você ainda pode ver a situação do cadáver dentro. O torso deste cadáver foi aberto, os órgãos do corpo e até as costelas do peito desapareceram, lamentável e aberto ao público sem reservas.
Lao Jia e Zhu Xiao instalaram fitas de segurança do lado de fora, e Xu Yao também começou a coletar vários vestígios lá. Lin Xiuran foi primeiro na cozinha e olhou para as panelas e frigideiras no fogão. Havia uma cerca na panela e só sobrou um pouco de caldo. Depois de dar algumas olhadas lá, ele também entrou no banheiro e calmamente olhou para o cadáver deitado na banheira.
Imediatamente depois, Lao Jia também o seguiu. Ele olhou para o cadáver, olhou para um dispositivo colocado no canto e foi mexer nele com as mãos, “Esta porra não é um liquidificador, certo?”
Lin Xiuran virou a cabeça e olhou para ele e disse, “Se eu adivinhei corretamente, seus órgãos internos foram esmagados por esse liquidificador e jogados no vaso sanitário. Não é de se admirar que tenham ouvido a água correr no andar de cima a noite toda.”
Lao Jia olhou para sua mão. Ainda havia alguns pontos vermelho-amarelos sob o dispositivo com a lâmina que ele havia levantado. Ainda havia alguns resíduos de tecido vermelho e pegajoso na parte inferior do dispositivo. Essa coisa parecia mais com um cadáver. Era pesado e exalava um cheiro forte.
Lao Jia, que entendeu o que era aquela coisa, colocou-a no chão e se jogou no vaso sanitário, mas Song Wen o puxou para longe: “Saia e vomite, não destrua a cena.”
Lao Jia cobriu a boca e saiu correndo. A gentil Xu Yao lhe entregou uma grande bolsa de provas. Lao Jia respirou algumas vezes antes de expirar: “Eu nunca vi uma cena tão nojenta e pervertida na minha vida.”
Lin Xiuran disse indiferente: “É nojento? Não parece pior que da última vez.” Depois de falar, ele olhou para Lu Siyu com uma expressão calma, e registrou no caderno: “Você é detetive há muitos anos e se comporta pior que um novato.”
Xu Yao explicou: “Acho que ele não pedirá seu suco de melancia favorito no próximo jantar.”
A frase fez Lao Jia vomitar várias vezes.
“A condição da pele não está certa.” Song Wen enfiou a cabeça e olhou para o cadáver na água. O cadáver na banheira perdeu a cabeça e seus membros foram espalhados. Neste momento, não havia alma. Sob a luz branca do banheiro, parecia uma poça de carne esbranquiçada.
Song Wen esteve em mais cenas e também tem algum senso comum básico. A pele já apodreceu. Como o sangue foi drenado, não há manchas de cadáver, mas a forma como o cadáver apodreceu é diferente do encharcado normal. A maioria dos cadáveres na água com os quais eles entraram em contato foram afogados ou jogados na água, e esse cadáver era obviamente diferente.
Lin Xiuran olhou para os vestígios no cadáver e analisou com calma, “O assassino deve ter trocado a água muitas vezes. Pode ter alternado entre quente e fria, e usou gelo algumas vezes.”
Lao Jia estremeceu quando ouviu isso: “É tão nojento e ainda precisa trocar a água? O que diabos queria? Criar peixinhos dourados?”
“Mudar a água é como lavar a carne repetidamente antes de ferver a sopa para a transformar em carne limpa. Perde o sangue, o que pode tornar a sopa cozida muito menos suspeita.” Lin Xiuran olhou para ele novamente e fez um julgamento básico: “O banheiro é o principal local de desmembramento. O assassino embebeu o corpo em água, depois colocou cubos de gelo nele, então cortou a carne em pedaços, picou os órgãos internos em um liquidificador e cozinhou algumas das costelas em uma panela de pressão.” Então ele mexeu no cadáver para se certificar de que não havia órgãos faltando sob o cadáver, “Não há cabeça aqui.”
Fu Linjiang perguntou: “A cabeça e os ossos foram fervidos e jogados fora?”
Song Wen disse: “Se você procurar, a cabeças é mais fácil de identificar e talvez não tenha sido jogada fora.”
Como os inquilinos desta casa não podem ser contactados, é mais difícil confirmar a identidade do corpo e a cabeça é, sem dúvida, a chave para essa confirmação. Nos casos anteriores de dissecação de cadáveres, a cabeça foi sem dúvida mais difícil de lidar, e o assassino a descartava no fim.
Depois de falar, Song Wen foi para o quarto novamente. A cama estava um pouco bagunçada e ele não sabia se era normal ou se alguém tinha dormido lá antes. Zhu Xiao ajudou a puxar a fita amarela e Cheng Xiaobing, da equipe de provas físicas, pegou uma lâmpada ultravioleta e iluminou a casa, procurando manchas de sangue.
Song Wen olhou para cima e viu que Lu Siyu já havia registrado a situação no banheiro. Lu Siyu se virou e caminhou pela sala com um caderno. Ele parecia um estudante visitando uma exposição de arte em vez de estar passando por uma cena de crime horrível.
Song Wen o queria deter e dizer para não destruir a cena, mas viu que Lu Siyu foi até a geladeira, olhou um pouco para cima, então estendeu a mão enluvada e abriu a porta do congelador.
Parecia ser uma ação completamente inconsciente, mas os olhos de Song Wen seguiram Lu Siyu e ele ficou atordoado. No congelador da geladeira de duas portas, todas as divisórias foram removidas e havia uma cabeça humana bem embrulhada em filme plástico.
“A cabeça está aqui!” Song Wen não se importou com mais nada. Ele se levantou e se aproximou da geladeira. Quando Lin Xiuran ouviu, também correu para a cozinha.
Lu Siyu ficou indiferente, como se tivesse aberto a porta sabendo que a cabeça estaria aqui. Quando ele viu Song Wen e Lin Xiuran se aproximando, ele naturalmente se virou de lado para abrir caminho. Então estendeu a mão e brincou com um bloco no outro compartimento da geladeira. Estava duro e frio, e também estava embrulhado em filme plástico, como uma batata roxa congelada.
Depois de respirar fundo, Lao Jia se aproximou, olhou para ele e perguntou: “O que é isso?”
Lu Siyu pareceu indiferente, cutucou a coisa, sentiu a suavidade e disse: “Provavelmente os genitais do falecido.”
Quase que fez Lao Jia vomitar novamente.
Depois de observar a cabeça, Song Wen franziu as sobrancelhas e olhou para o novo companheiro de sua equipe. Neste momento, Lu Siyu estava de cabeça baixa para registrar a cena e não prestou atenção no olhar de Song Wen.
Song Wen tinha visto inúmeras cenas de crime, e o novo médico forense ou a polícia também eram experientes. A capacidade de observação de Song Wen é boa, e até expressões sutis não podem ser escondidas de seus olhos. Mesmo que o recém-chegado médio não perdesse a calma, o medo de enfrentar um cadáver ainda seria involuntariamente revelado em seus olhos, movimentos, tom e expressões sutis.
Mas a pessoa na frente dele tinha uma expressão firme, muito calma, e até um pouco…
Essa sensação era muito sutil, Song Wen não sabia como descrever.
Ele não sabia se Lu Siyu tinha uma excelente qualidade psicológica, ou se ele realmente tinha uma tolerância maior que os outros…
Ou talvez fosse porque ele estudou medicina legal… ele está acostumado com essas coisas há muito tempo?
Depois que a cabeça foi encontrada, outros trabalhos de investigação se tornaram mais suaves, mais e mais pistas foram encontradas no local e algum progresso foi feito no campo das evidências físicas. As chaves do carro, carteira e celular do falecido foram encontrados. Um preservativo usado também foi encontrado em uma lata de lixo no quarto. Zhu Xiao também obteve mais informações do edifício com a administração da propriedade.
Lin Xiuran e seu assistente primeiro colocaram os membros do cadáver em um saco de corpo e se prepararam para o transportar para a recém-construída sala de autópsia da delegacia para dissecação antes de os enviarem para o armazenamento a frio da funerária.
Quando as coisas estavam quase limpas, Lin Xiuran deu a Song Wen um resumo: “Concluo preliminarmente que a hora da morte foi provavelmente anteontem. A hora específica da morte não pode ser determinada de acordo com o conteúdo do estômago, e muita carne e ossos foram cozidos e não foram encontrados. Outras informações estão pendentes de autópsia.”
Xu Yao acrescentou algumas palavras: “Como os seguranças entraram e destruíram a cena no estágio inicial, não foram encontrados muitos vestígios efetivos. A maioria dos vestígios de sangue foi deixada no banheiro e foi impossível determinar se foi a primeira cena do crime.” Ela disse e se agachou no chão, impotente, pensando por um momento e acrescentou: “Suspeito que o assassino estivesse usando luvas e, olhando os vestígios, devem ser luvas médicas de borracha.” Este tipo de luvas é relativamente fina, o que pode não apenas isolar manchas de sangue, mas também bloquear impressões digitais. Dificulta o tato, mas traz certas dificuldades ao trabalho de levantamento.
Zhu Xiao explicou a identidade do falecido: “O nome do falecido é Lin Zhenghua, 39 anos este ano, diretor de operações sênior de uma empresa de Internet. Finalmente, entrei em contato com o inquilino que assinou o contrato com o proprietário. Segundo ele, assinou por três anos a um preço baixo e depois a transferiu para um amigo, Lin Zhenghua, e aumentou várias centenas. Como o aluguel era transferido e entregue no prazo, então o senhorio nunca percebeu que a casa mudou de inquilino.”
Song Wen abaixou a cabeça e disse: “E a família do falecido?”
“O pai morreu, a mãe ainda está viva, tem esposa e um filho de quinze anos.”
“Informe os familiares para ver se eles têm tempo e motivo para cometer o crime. A vítima esteve desaparecida por tanto tempo, mas não chamaram a polícia?” Song Wen franziu a testa ligeiramente, “O inquilino original é suspeito?”
“O inquilino original tem participado de reuniões fechadas da empresa nos últimos dias, então ele não atendeu o telefone e tem álibi suficiente.”
Fu Linjiang se aproximou com uma expressão triste: “Este senhorio é bastante azarado. Uma boa casa se tornou uma casa mal-assombrada.”
O cadáver ainda não foi encontrado e o trabalho de investigação não pode ser concluído. Song Wen levantou a cabeça e perguntou a Fu Linjiang novamente: “Onde você acha que o resto do cadáver foi jogado?”
Fu Linjiang disse: “Não há nenhuma pista sobre isso. Posso dar a volta no depósito de lixo e terreno baldio nas proximidades, mas é um pouco difícil… Depois de cozido, o cadáver ficou ainda mais indistinguível do lixo comum e é como procurar uma agulha no palheiro.”
Lu Siyu, que estava ocupado registrando, de repente levantou a cabeça e sussurrou algumas palavras: “Saco de lixo azul.”
Desta vez, a resposta não foi lenta.
Song Wen pensou nisso. Então ele olhou para Lu Siyu e disse: “Ainda há alguns sacos plásticos azuis na cozinha que não foram usados. Se não houve acidentes, o assassino usou esse tipo de saco para embrulhar o cadáver. É um saco plástico azul brilhante com corda plástica presa, então deve ser fácil de distinguir.” Então ele virou a cabeça e instruiu Fu Linjiang: “Linjiang, ligue para o escritório e peça que tragam dois cães policiais. Vamos encontrá-los juntos.” Nesses casos, o olfato dos cães policiais é muito mais sensível que o dos humanos.
Neste momento, a equipe do departamento de segurança veio e sussurrou algumas palavras para Zhu Xiao. Depois que Zhu Xiao ouviu, ele se aproximou e relatou: “Esta garagem comunitária é um estacionamento de parada única. De acordo com os registros, o carro do falecido foi estacionado às 20h32 de anteontem na garagem comunitária e não saiu novamente.”
Song Wen perguntou: “E o vídeo de vigilância no edifício? Não é possível monitorar o fluxo de pessoas?”
O segurança parecia envergonhado quando ouviu isso, e Zhu Xiao tocou o nariz ofendido: “Capitão Song, você sabe, a vigilância desse tipo de edifício é apenas uma decoração. Há um total de quatro entradas e muitas câmeras quebradas, os pontos cegos também são muitos. Mesmo que que recupere a vigilância, não terá muito valor.”
“E o monitoramento do elevador?”
“Quebrado há muito tempo…”
“De acordo com as regras, não devia ter sido arrumado?” Song Wen bufou friamente, com uma pitada de sarcasmo em sua voz, “As pessoas não podem ser monitorizadas, mas os carros sim.”
Zhu Xiao sussurrou: “Isso não é para cobrar taxas de estacionamento?”
É assim nesses bairros. Uma vez que possa estar relacionado a renda e taxas de propriedade, ficariam extremamente preocupados e outras questões serão descuidadas se puderem. No bairro atual, as instalações são muito completas, mas devido à baixa taxa de ocupação e à impossibilidade de cobrar taxas de propriedade, muitos funcionários começaram a cortar custos.
Nessas poucas frases, Lu Siyu caminhou até Fu Linjiang, e Song Wen se virou para o chamar: “Lu Siyu, você se lembrou de tudo?”
Lu Siyu voltou de repente, segurando a chave do carro recém trazida de Fu Linjiang em sua mão. Fu Linjiang não aguentou mais, e defendeu Lu Siyu: “Capitão Song, você tem que deixar as pessoas beberem água quando cuidam do caso, certo? Ele colocou o copo e a bolsa no carro e ia buscar suas coisas.”
Song Wen então acenou com a mão, “Volte rapidamente.”
Lu Siyu saiu pela porta e hesitou por um tempo na entrada do elevador, então desceu a passagem segura para a garagem. Ele pegou seu copo de água e uma mochila preta do carro da polícia. Do outro lado da garagem, Xu Yao e Cheng Xiaobing estavam de frente um para o outro coletando provas de um SUV preto. Xu Yao estava escovando impressões digitais com um pincel pequeno e Cheng Xiaobing estava tirando fotos em todos os lugares. Lu Siyu se aproximou, e usando o exemplo de Fu Linjiang, chamou Irmã Xu, e Xu Yao virou a cabeça e o cumprimentou.
Lu Siyu pegou sua garrafa, desatarraxou e tomou um gole. Ele não estava com pressa de sair, então assistiu por um tempo.
Obviamente era o carro da vítima. Estava mais perto da entrada do que onde estavam estacionados. Lu Siyu ficou parado e observou por alguns minutos, então caminhou até o porta-malas, abriu-o e olhou ao redor. Cheng Xiaobing gostou muito desse novo colega. Neste momento, vendo Lu Siyu em transe, havia um tipo diferente de calma e beleza em sua expressão. Ele tinha uma mecha de cabelo enrolada, de pé no topo da cabeça como uma pena.
Cheng Xiaobing viu que Lu Siyu não percebeu, então levantou a mão com a câmera forense e secretamente tirou uma foto dele. O flash da câmera de repente brilhou na garagem escura, e Lu Siyu percebeu que ele havia sido fotografado secretamente. Vendo que Cheng Xiaobing estava olhando para ele, fechou o porta-malas um pouco envergonhado e caminhou até a saída. Ele olhou para a localização da câmara da garagem novamente, e então subiu as escadas.
Várias marcações na cena no andar de cima foram feitas. De acordo com os regulamentos, o local seria mantido por mais uma semana a dez dias antes que uma limpeza adicional pudesse ser realizada. Song Wen estava prestes a terminar o trabalho e descer as escadas quando viu Lu Siyu se aproximando e perguntando: “Capitão Song, posso usar o microondas aqui para aquecer o almoço?”
“…” Song Wen piscou e olhou para Lu Siyu. Seu lema é que as regras estão mortas e as pessoas estão vivas, mas mesmo assim, ele ainda achou que isso era muito indisciplinado.
Foi a primeira vez que o detetive Song Wen viu alguém aparecer com uma caixa de comida. Não era nojento cozinhar arroz ao lado da panela onde o cadáver foi cozido? Se derramar algo, não tem medo de destruir a cena? Song Wen só queria repreender algumas palavras, quando ele olhou para cima e viu os cantos levemente caídos dos olhos de Lu Siyu, toda a pessoa murcha, como um coelho com orelhas caídas.
Song Wen suprimiu o fogo em seu coração. Este é um policial estagiário que ainda não conhece as regras. Ele levantou o pulso, virou, e olhou para o mostrador que marcava 12h40. Afinal o líder estava ocupado e perdeu a hora do almoço, então disse a Lu Siyu: “Vá até Zhu Xiao e peça para ele o ajudar a entrar em contato com a administração da propriedade para aquecer a refeição.”
Depois de resolver esse problema, Song Wen se virou e cumprimentou todos no andar de baixo: “Todo mundo trabalhou duro, vamos comer. Há dois pequenos restaurantes nas proximidades. Aqueles que quiserem pedir comida online venham até mim, e eu pago hoje.”
Embora a cena do crime seja repugnante e sangrenta, essas pessoas foram forjadas por meio de trabalho duro e viram cenas bem repugnantes.
Tinham que continuar trabalhando à tarde, tinham que andar para ir e voltar do pequeno restaurante, e o Capitão Song raramente pagava. Todos que estavam com fome escolheram pedir e fizeram fila para pedir comida. Nesta área, as condições são precárias e os salários são baixos. Há muitas cenas no ano em que são ainda mais duras do que essa. Às vezes eles compram uma batata-doce assada, agacham-se no chão e comem.
Quando a espera estava quase no fim, Fu Linjiang, o vice-capitão, veio e disse: “Ei, hoje, no primeiro dia de Lu Siyu, você o vai deixar fazer todos os registros? Você não vai ensinar?”
Song Wen não olhou para esse ‘bom velho que cuidava de todos como uma mãe galinha’ e respondeu com firmeza: “Bem, os novatos deviam se mover mais. Vejo que você está prestando muita atenção a ele.’
Fu Linjiang defendeu: “Não, acho que não é fácil para as crianças de outras pessoas virem aqui sozinhos, e devemos cuidar deles.”
Song Wen riu com raiva dele: “Que tipo de criança é uma rica segunda geração de 26 anos? Você quer cuidar de mim?”
Fu Linjiang olhou para Song Wen e reclamou: “Capitão Song, seria bom se você não nos apertasse.”
Comentários no capítulo "Capítulo 04"
COMENTÁRIOS
Capítulo 04
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?