Capítulo 09
“Divórcio? Com lágrimas nos olhos e um sorriso amargo, Zhong Qing disse: “Durante o primeiro ano de casamento, ele fingiu ser normal, mas raramente dormia comigo, exceto naqueles poucos dias no meio do mês. Então, depois que engravidei ele me deixou amamentar o bebê em paz e raramente dormia comigo. Um dia, entrei no computador dele e encontrei algumas fotos de homens aleatórios. Eu chorei por isso e disse à minha mãe, a primeira reação da minha própria mãe foi: ‘Isso nunca deve ser conhecido por mais ninguém.’ Era como se fosse algum tipo de escândalo que não podia ver a luz do dia.”
“No começo, eu não entendi minha mãe. Senti que as pessoas mais próximas a mim não deveriam tomar decisões por mim, e chorei o dia todo. Então percebi que as palavras da minha mãe não estavam totalmente erradas. Você sabe como as pessoas reagiram quando descobriram que eu era casada com um homem gay? A primeira coisa que pensaram foi que eu devia ser uma mulher sem escrúpulos, senão por que ele tinha se casado comigo e não com outra pessoa? Era ele que obviamente estava em falta, mas eu também sou pecadora, suja e doente aos olhos dos outros!”
O sorriso de Zhong Qing era amargo, e as palavras que haviam sido suprimidas por muito tempo finalmente saíram: “Aqueles amigos e parentes que sabiam sobre esse incidente não apenas não me ajudaram, mas também pensaram que eu era estúpida e anormal. Mas, na verdade, eu sou a vítima! Fora me casar com um homem que não me amava, eu não estava errada!”
“Você tem razão. Eu quis o divórcio mais de uma ou duas vezes, se eu pudesse ter conseguido um, eu teria feito isso há muito tempo. Os anciãos, a vida, o filho, a família, tudo fica no meio. Não é algo que eu possa me divorciar quando quiser.”
“Você provavelmente não está familiarizado com um termo chamado ‘co-esposas. Nem você saberá que tipo de grupo é, que tipo de vida elas vivem, então não jogue seus entendimentos superficiais sobre nós. Nós, as co-esposas, temos uma vida muito mais miserável do que você pode imaginar.” Aqui ela tentou rir novamente. A mulher mansa parecia ter ido embora, substituída por uma mulher viciosa um tanto histérica: “Depois que ele morreu, fiquei um pouco triste, mas fiquei mais aliviada…”
Quando Zhong Qing disse isso, seus ombros estavam tremendo, como se ela tivesse soltado mais de uma década de pressão. Desta vez, seu choro não foi por Lin Zhenghua, mas pelos últimos dez anos de sua vida. Ela pareceu chorar por um tempo antes de perceber sua disposição e cobrir o rosto: “Desculpe, posso ir ao banheiro?”
Antes que Song Wen e Lu Siyu pudessem responder, ela se levantou e foi até o banheiro.
Os dois homens ficaram em silêncio por um tempo. Eles não desconheciam o grupo de co-esposas. Todo gay parece encontrar esse problema quando atinge uma certa idade. Eles devem escolher uma mulher para se casar ou continuar e escolher o que amam? Afinal, são poucos os que podem se casar no exterior. Se eles não se casarem, independentemente de terem ou não um parceiro estável, esse tipo de casamento de fato pode não ser reconhecido por toda a vida. Há alguns homossexuais que se comprometem, então a co-esposa é vítima.
Lu Siyu se sentou ao lado e inclinou a cabeça por um tempo. De repente, ele perguntou a Song Wen em voz baixa: “Capitão Song, posso perguntar uma coisa?”
Song Wen estava familiarizado com a expressão atual de Lu Siyu e levantou o relógio. Claro, era 12h01. Era hora da refeição novamente. Ele não teve escolha a não ser adivinhar o que Lu Siyu queria fazer. Ele franziu a testa e disse: “Pequeno antepassado, você não quer aquecer comida na funerária, quer?”
Lu Siyu assentiu e sacudiu a caixa de bento japonesa de alta qualidade que estava carregando em sua mochila preta.
…. Song Wen estava incomparavelmente sobrecarregado, “Ancestral, quando você foi para a cama ontem?”
“Eu não olhei para o relógio, talvez duas ou três horas.” Mesmo que o céu caia, Lu Siyu não pode pular as três refeições por dia. Senhor, ele não pode ficar com fome. Seu relógio biológico era extremamente preciso. Era hora da refeição e era como uma boneca inflável que foi esvaziada, a pessoa inteira perdeu o brilho.
Vendo que ele estava prestes a se deitar na mesa, Song Wen se sentiu impotente. Ele reprimiu seu temperamento e negociou com ele com eloquência: “Espere, vamos primeiro encontrar uma loja de conveniência?”
“Por que eu não vou sozinho…” Lu Siyu fez uma sugestão.
“…O que eles ensinaram na academia de polícia? Duas ou mais pessoas devem estar presentes durante as investigações.” Song Wen o agarrou, e então ele olhou para a hora novamente, “Ok, eu vou acelerar, então aguente por mais meia hora, ok? Apenas meia hora…”
Enquanto Song Wen negociava com Lu Siyu, ele se sentia realmente magoado como capitão. Ele era obviamente um capitão da polícia criminal, mas agora fazendo esse trabalho, ele realmente não era uma babá? Mas não importa o quão resoluto ele costumava ser, e o quanto ele disse; quando ele foi encarado pelos lindos olhos de Lu Siyu, ele sentiu como se tivesse encontrado seu inimigo e não tivesse poder para lutar.
Depois de uma rodada de barganha, Lu Siyu finalmente acenou com a cabeça.
Assim que os dois chegaram a um acordo aqui, Zhong Qing saiu do banheiro. Song Wen foi até ela e perguntou: “Sra. Zhong, como você chegou aqui?
“Peguei um táxi, não sei dirigir…” Zhong Qing tinha acabado de lavar o rosto, mas todo o seu corpo tinha uma leve sensação de pânico, não a calma que ela tinha antes. Ela continuou acariciando seu cabelo bagunçado com a mão molhada.
“Posso lhe dar uma carona para casa e passar por lá? Song Wen perguntou.
“Isso …. “Zhong Qing hesitou, “A casa está um pouco bagunçada…”
Esta foi uma desculpa delicada. Song Wen fingiu não entender: “Estamos a caminho. Não vai demorar. Meu colega está com pressa para comer.”
Zhong Qing olhou para Lu Siyu, que estava esfregando o estômago com uma mão na lateral. Ele estava realmente com fome e seu peito estava quase preso às costas. Ela não disse nada, mas informou um endereço. Se a polícia quisesse ir, como ela, uma mulher, poderia os deter?
***
As três pessoas entraram no carro da polícia. Song Wen dirigiu, Lu Siyu se sentou no banco do passageiro e Zhong Qing se sentou na parte de trás. A mulher parecia estar imersa nas emoções agora mesmo, e de vez em quando ouvia-se sons baixos de soluços vindos do banco de trás. Song Wen não queria pressionar muito, então não fez mais perguntas. Ele tem que passar pelo processo para solicitar um mandado de busca na residência de Zhong Qing, mas prefere a pegar de surpresa, só assim poderá descobrir mais verdades ocultas.
A residência de Zhong Qing não ficava muito longe da funerária. Apenas cerca de quinze minutos de distância, não muito longe da casa que ele havia alugado antes.
Song Wen era o mais familiarizado com o terreno de Nancheng, e ele havia desenhado um mapa mental em sua mente para que esse local fosse o certo para formar um triângulo equilátero com a companhia de Lin Zhenghua; tudo pode ser alcançado em dez minutos de carro.
Este apartamento é um edifício antigo de seis andares. A residência fica no quarto andar, e a área é bastante grande. Tem três quartos, duas salas, uma cozinha e um banheiro, e há varandas na frente e nos fundos. Os dois colocaram seus chinelos descartáveis, e depois que Zhong Qing mostrou tudo, ela foi para o lado e derramou dois copos de água para eles.
Ela parecia ter se recuperado da morte do marido e do interrogatório que acabara de passar e estava tão indiferente como sempre: “Nós não temos muitas visitas em casa, então é um pouco confuso.”
Essa foi uma declaração realmente modesta, a casa estava incrivelmente arrumada. Toda a residência podia ser vista e tinha muito poucos vestígios de Lin Zhenghua.
“Este é o meu quarto, este é o quarto do meu filho. Lin Zhenghua não volta com frequência, se ele vier, fica no quarto de hóspedes.” Zhong Qing mostrou brevemente. Eles eram marido e mulher, mas viviam como dois inquilinos sob o mesmo teto.
Song Wen entrou e olhou para a parede de fotos no quarto de Lin Shang, que tinha várias fotos da família. Havia uma de seu pai o levando para o playground quando ele era jovem, uma dele visitando um museu quando era mais velho, e uma de Zhong Qing e Lin Zhenghua comemorando o aniversário de Lin Shang. A família na foto não parecia nada incomum em comparação com a família média.
Lu Siyu também veio dar uma olhada mais de perto, uma das fotos estava um pouco torta. Ele piscou e não pôde deixar de estender a mão e colocar a foto ordenadamente.
Zhong Qing disse: “Ele não tem sentimentos por mim, mas é bom com seu filho. Afinal, ele é pai. Antes de hoje, eu ainda tinha um rastro de esperança e não contei a ele a morte de seu pai… não sei como devo contar a ele.” Neste ponto, Zhong Qing tinha uma expressão envergonhada no rosto. Afinal, isso não é uma coisa gloriosa.
O olhar de Song Wen caiu ao lado da mesa de Lin Shang, que estava cheia de ferramentas de estudo, e do outro lado da mesa, alguns prêmios de mérito foram colocados.
Depois de alguns olhares aqui e ali, Lu Siyu pareceu perder o interesse e flutuou até a cozinha com sua bolsa nas costas. Ele apontou para a bancada da cozinha e perguntou: “Costumava haver um liquidificador neste local, certo?” A bancada tinha alguns anos e um pouco amarelada. Em uma das manchas, a cor era diferente das outras partes, e havia até uma marca em forma de arco podia ser vista.
“Oh, havia realmente um liquidificador lá. Eu comprei originalmente para fazer suco para meu filho, então Lin Zhenghua usou algumas vezes e achou que era bom, então ele o tirou. Não sei para onde ele levou. Eu sempre quis comprar um novamente, mas estou sempre esquecendo.” Zhong Qing respondeu em detalhes novamente, respondendo de maneira perfeita.
Song Wen sabia em seu coração que o liquidificador originalmente colocado aqui deveria ser o mesmo na cena do crime, em termos de tamanho e forma. Ele observou Lu Siyu olhando ao redor na cozinha, entrando e não saindo, como se no próximo segundo ele fosse perguntar se poderia usar o microondas para aquecer uma refeição. Ele estava muito preocupado em afetar a imagem gloriosa do departamento de polícia.
Vendo que estava quase na hora, Song Wen tirou um cartão de visita do bolso e disse a Zhong Qing: “Bem, não vamos incomodá-la mais, este é o meu cartão de visita. Se você pensar em alguma pista, por favor, ligue a qualquer hora. Você também pode ir à delegacia para nos encontrar. De acordo com os regulamentos, os restos mortais precisam ser mantidos por um tempo antes de serem cremados…”
Lu Siyu quase tinha visto o suficiente e tomou a iniciativa de sair pela porta. Ele caminhou até a porta e de repente parou quando estava trocando os sapatos.
Song Wen estava de pé ao lado e conversando com Zhong Qing, que pegou o cartão de visita e continuou balançando a cabeça, então ela olhou para Lu Siyu pelo canto dos olhos. Aquele detetive de aparência bonita estava agora abaixando a cabeça para colocar os sapatos. Os dois policiais eram um pouco difíceis de lidar, como se já tivessem visto tudo.
Lu Siyu, que usava um de seus sapatos, de repente levantou a cabeça e sorriu para ela. Ela não esperava que este homem ficasse ainda mais bonito com um sorriso, e ela ficou um pouco embriagada.
Lu Siyu estendeu a mão e, de uma maneira muito casual, seus dedos finos percorreram um par de sapatos de couro masculinos no chão…
Naquele momento, Song Wen se virou e ele não viu, mas Zhong Qing atrás dele parecia de repente ter pensado em algo, e seu rosto instantaneamente empalideceu como papel…
Comentários no capítulo "Capítulo 09"
COMENTÁRIOS
Capítulo 09
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?