Capítulo 10
Dez minutos depois, em uma loja de conveniência 7-11 não muito longe do bairro, Song Wen colocou a lancheira aquecida na frente de Lu Siyu. Song Wen havia pedido um Guandòngzhů de passagem, que não parecia ruim quando ele olhou para ele.
Não só o pedido de Li Siyu de aquecer sua lancheira caseira usando o micro-ondas da loja não recebeu reclamações dos balconistas e reviradas de olhos, mas, em vez disso, fizeram dele a prioridade. Song Wen mais uma vez ficou sóbrio e percebeu que o rosto de Lu Siyu poderia realmente ser uma refeição.
Os dois se sentaram à mesa dentro da loja de conveniência. Lu Siyu abriu a lancheira dando a sensação de um ritual. A lancheira era linda e isolada. Depois de remover a tampa, Lu Siyu alinhou os quatro compartimentos da lancheira da direita para a esquerda. Depois, colocou o recipiente de arroz à sua frente, tirou os pauzinhos e começou a comer.
Vendo que os olhos de Song Wen estavam constantemente se virando para ele inadvertidamente, Lu Siyu graciosamente empurrou a lancheira em direção a Song Wen. Hoje, Lu Siyu fez lula frita com molho, enguia de alho, almôndegas de frango com cogumelos e um coração de repolho refogado.
Os quatro pratos eram uma mistura de carne e vegetais, a cor e a fragrância eram extraordinárias. Quando a comida foi colocada à sua frente, Song Wen não hesitou e pegou um pedaço de enguia com seus pauzinhos. Ele mastigou a enguia, sentindo-se um pouco relutante em cuspir as espinhas.
Song Wen olhou para Lu Siyu enquanto comia, imaginando: como alguém podia ser tão bonito, e como alguém podia cozinhar tão bem? Ele não pôde deixar de perguntar: “Na verdade, você não estudou em uma academia de polícia, não é?”
Lu Siyu olhou para ele, um tanto confuso.
Song Wen riu: “Acho que sua comida é mais autêntica do que a dos chefs do Novo Oriente.”
Depois de ouvir o comentário sarcástico, o canto da boca de Lu Siyu também captou uma sugestão de sorriso. Foi apenas um leve tremor da boca, mas trouxe uma pitada de graça para seus olhos frios e sobrancelhas. Song Wen de repente se lembrou da apatia emocional que Zhou Yining havia mencionado a ele antes. Agora que ele estava em contato com Lu Siyu, Song Wen achou que Lu Siyu se encaixava cada vez mais nas características dessa doença. Quanto ao resto, ele se perguntou se era o Dr. Zhou que estava pensando demais.
A comida na frente dele rapidamente passou da metade, e depois de comer algo para encher seu estômago, Lu Siyu voltou à sua habitual indiferença. Ele perguntou a Song Wen em voz baixa: “Você ainda suspeita de Zhong Qing agora?”
Song Wen também estava tentando analisar o caso: “Eu suspeitava dela, mas agora, nem tanto.”
“Por cauda da hora?” Lu Siyu olhou para cima e perguntou a ele.
Song Wen balançou a cabeça: “Não, a falta de tempo para cometer o crime é apenas um aspecto, mas também porque ela é canhota.”
Lu Siyu também notou que quando Zhong Qing estava pegando o copo de água e abrindo a porta, ela sempre usava a mão esquerda. Ele não comentou sobre isso e olhou para Song Wen.
Song Wen continuou sua análise: “Ela odeia Lin Zhenghua, mas não acho que ela mataria o marido. Além disso, a altura de Zhong Qing não corresponde à do assassino. Lin Zhenghua tem cerca de 1,73m de altura e Zhong Qing tem cerca de 1,63m. Há uma diferença de altura de pelo menos dez centímetros entre os dois. Se ambos estivessem de pé, seria difícil para Zhong Qing esfaquear Lin Zhenghua no ângulo exato que corresponde ao ferimento. Mesmo que estivessem em uma posição diferente, considerando as diferenças físicas e a força de ambas as partes, é impossível para Zhong Qing não ter nenhum vestígio de lesão durante a luta.”
Li Siyu obedientemente escutou enquanto se inclinava para o lado. Seus pauzinhos estavam erguidos e seus dedos eram finos; os ossos eram distintos, e sua pele era branca até o ponto de transparência. A maneira como comia lembrava a Song Wen o gato de um amigo com pedigree nobre; e esse tipo de pessoa sentada do outro lado da mesa o fazia se sentir cauteloso para comer mais.
Song Wen ponderou enquanto pegava uma almôndega de frango e a colocava na boca. A almôndega foi feita de purê de frango com algumas fatias de cogumelos adicionados, o aroma derretia na carne e o exterior foi frito até ficar crocante. Quando ele mordeu a almôndega, estava extremamente macia e suculenta, mas Song Wen não tinha intenção de apreciar a comida. Ele estava franzindo ligeiramente a testa e murmurando para si mesmo: “Ainda há algo que não está certo.”
“O que você acha que é o problema?” Lu Siyu perguntou sua voz suave e baixa.
“Estou um pouco dividido agora. Em um ponto, eu pensei que ela era a mais suspeita, e ainda não a descartei completamente; mas há algo sobre isso que não faz sentido.” Song Wen não sabia dizer de onde vinha esse sentimento. O motivo, o método, a arma, o tempo, o lugar… esses fatores nunca podem ser restaurados. Quanto mais ele tentava entender tudo isso, mais desorganizado ele achava. Como se sua mente tivesse sido empurrada para um beco sem saída e ele não pudesse se virar.
Song Wen pegou seu celular, abriu a página de busca e digitou o termo “co-esposa”.
O termo co-esposa veio junto com depressão, violência psicológica e alto risco para Aids. A este respeito, as leis relevantes estão em branco. O divórcio é difícil, as mulheres são ameaçadas de violência e a compensação financeira é difícil de obter. Atualmente, existem mais de 16 milhões de co-esposas na China.
Depois de pensar um pouco, Song Wen abriu a postagem. Obviamente, havia muitas dessas mulheres reunidas no fórum de co-esposas. Este fórum da web foi fechado várias vezes e lutou para permanecer aberto.
“Devo me divorciar? Isso é uma tortura…”
“Foi preciso uma criança para descobrir que meu marido era gay.”
“Estou implorando por orientação, por favor, alguém pode me dizer se estou mentindo?”
“Podemos apenas sofrer aqui sem conseguir chamar atenção?”
O fórum se enchia de gritos desesperados de mulheres que ficaram presas na lama, ameaçadas e arrastadas pelos maridos. O marido que deveria ser seu apoio se transformou em um demônio, transformando suas vidas em um inferno. Elas se reuniram aqui, usando a Internet como um porto de catarse, e muitas pareciam ter ido e vindo indefesas. Suas vidas estavam cheias de desespero e desamparo. Sem uma boa solução, esse tipo de tortura se tornava uma faca macia, matando lentamente essas mulheres.
A maioria das co-esposas era vítima de violência doméstica, e os homens usavam violência física e psicológica contra elas. Quando uma co-esposa queria o divórcio, não só ela não era compensada, mas também era privada de sua renda pessoal e até sobrecarregada com dívidas inexplicáveis. Os homens têm todos os tipos de truques na manga, e alguns até usam a mediação para atrasar o divórcio por muito tempo!
No momento, não havia nada na lei do casamento ou qualquer outra lei que se destinasse a resolver isso. Isso impossibilita que essas mulheres saiam, muito menos recebam qualquer indenização.
São vítimas do casamento, que estão perdidas, escondidas, desamparadas e sozinhas.
Zhong Qing estava certa, elas não tinham ninguém em suas vidas para conversar. As pessoas olham para a homossexualidade através de óculos escuros, ainda mais para co-esposas, e para muitas, o divórcio era um luxo. Song Wen olhou algumas das postagens e, quanto mais rolava para baixo, mais escandalosas elas se tornam. Ele colocou o telefone sobre a mesa e disse: “Eu realmente não entendo esses homossexuais casados. Se você não ama essa pessoa, qual é o sentido do casamento? Uma certidão de casamento apenas prende a outra pessoa e prende a si mesmo.”
Lu Siyu olhou para ele, “São apenas alguns dos homens que estão traindo as mulheres, não tem nada a ver com sua orientação sexual. Em outras palavras, mesmo que esses homens não gostassem do mesmo sexo e preferissem o sexo oposto, eles teriam a mesma probabilidade de encontrar uma amante e não tratariam bem suas esposas.” Sob a luz do sol, as pupilas de Lu Siyu pareciam ambares cristalinos. Quando ele viu Song Wen olhando para ele, de repente como um caracol cujas antenas foram tocadas, Lu Siyu abaixou a cabeça silenciosamente e parou de falar.
“Talvez aqueles no escritório tenham encontrado algumas outras pistas, vamos voltar e ver.” Song Wen encerrou a conversa para evitar mais constrangimentos e começou a limpar o lixo sobre a mesa.
“Espere por mim, eu preciso comprar alguma coisa.” Depois que Lu Siyu falou, ele foi para o lado para pegar uma bebida quente do armário de bebidas quentes. Depois foi até a esquina da loja de conveniência, onde havia uma prateleira com alguns livros best-sellers e revistas recentes. Ele ficou de lado e deu uma olhada em alguns livros, antes de pegar alguns e voltar para o balcão para pagar.
Song Wen deu uma olhada nos livros. Eram romances de Keigo Higashino, “Você gosta de ler romances de mistério, hein?” Ele perguntou casualmente.
“Eu não os encontro com muita frequência, mas acabei por os ver hoje.” Lu Siyu respondeu levemente: “A pausa para o almoço está quase acabando, vamos voltar para o escritório.”
Song Wen assentiu, e os dois dirigiram o carro da polícia até a delegacia.
Esta manhã, a Repartição havia feito bastante progresso. Assim que ele entrou na delegacia, Zhu Xiao relatou animadamente: “Capitão Song, a pessoa que estava morando com Lin Zhenghua foi encontrada e as impressões digitais coincidem. Essa pessoa é um barman chamado Ma Minghui. Lao Jia e o vice Huang foram pegar a pessoa para interrogatório. Ele deve estar aqui em breve.”
“E o resto?” Song Wen perguntou novamente: “Os relatórios forenses, evidências físicas e mais detalhes sobre a vítima foram todos reunidos”.
“Os dados das mensagens do celular já foram resumidos?”
“Registros de comunicação recentes e mensagens importantes estão resumidos.”
“Verifique novamente se a vítima tem algum registro recente de fazer grandes transferências e, já agora, puxe uma cópia de Ma Minghui também.”
“Ok, vou coordenar com o banco para recuperar.”
Song Wen se sentou em seu assento e começou a examinar esses materiais, a maioria deles estava apenas resumindo as várias informações e não avançava muito no caso. Após a reunião com Zhong Qing pela manhã, a cabeça de Song Wen parecia um nó amarrado em uma bagunça. Isso o deixou chateado e lhe deu dor de cabeça. Ele pensou em olhar para a informação de um ângulo diferente. Quando ele olhou para cima, viu Lu Siyu sentado no cubículo ao lado dele, parecendo muito sério e meticulosamente transferindo as atas da reunião registradas no caderno para o computador.
De onde Song Wen estava sentado, ele podia ver o reflexo do monitor de Lu Siyu no vidro do cubículo. Quanto mais ele olhava para ele, mais ele franzia a testa. Ele se levantou e caminhou atrás de Lu Siyu, então apontou para algumas notas: “Ahh, por que você também registrou esses comentários sobre homossexualidade? É muito detalhado, apague, apague, apague.”
Lu Siyu, não alarmado com o fato de Song Wen estar atrás dele, de repente parou de digitar e olhou para ele: “Acho que tudo o que o Dr. Lin disse é muito bom.”
Song Wen percebeu que ele estava um pouco perto. Assim que Lu Siyu olhou para cima, Song Wen sentiu um leve aroma agradável vindo dele. Os olhos do homem estavam erguidos, seus longos cílios estremecendo e seus olhos negros estavam cheios de água. Eles eram tão misteriosos e atraentes quanto um vórtice.
Quando Lu Siyu olhou para ele, Song Wen sentiu seu coração bater no peito e deu meio passo para trás apressadamente. Os lábios de cor clara foram subitamente molhados com uma camada de água, tornando-os ainda mais atraentes.
Song Wen tossiu para disfarçar seu constrangimento: “Você espera que o Chefe Gu e aqueles homens antiquados que dirigem as auditorias leiam isso? Simplesmente registre o que é relevante para o caso e não se desvie.”
Havia muitas coisas no caso que não podem ser muito detalhadas, nem podem ver a luz do dia. No caso de alguma pessoa de boa índole relatar o caso à mídia, e a mídia adicionar palavras atraentes como ‘homossexuais sendo mutilados’, o que pode causar pânico no público e causar muito mais problemas do que vale a pena.
Existem algumas coisas que, mesmo que você as conheça e se coloque no lugar delas, você ainda não as pode mudar. Você só pode registrar objetivamente os fatos.
Lu Siyu resmungou, como se entendesse, esticou um dedo e apertou o botão delete. Apagando algumas frases de explicação detalhada, então ele foi em frente para apagar todo o resto, deixando um documento em branco para trás.
“Eca! O resto estava bem. Por que você apagou tudo? “Song Wen ficou angustiado com meia página de notas de reunião excluídas.
Mas Lu Siyu não se importou nem um pouco: “Está tudo bem, vou organizar meus pensamentos um pouco mais, para que eu possa escrever um pouco mais coerente e entregar para você depois.”
Comentários no capítulo "Capítulo 10"
COMENTÁRIOS
Capítulo 10
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?