Capítulo 11
Às 15h00, todos no Departamento de Nancheng ainda estavam ocupados. Fu Linjiang veio do lado de fora, “Capitão Song, Ma Minghui foi trazido.”
O caso estava em seu ponto mais crítico, era aí que o caso chegou ao clímax. Às vezes pode ser o fim da estrada, ou pode ser a luz no fim do túnel.
Todo o processo de interrogatório era como um jogo, só com mais informações eles podem saber se o resultado foi certo ou errado. Ao contrário do interrogatório anterior de Zhong Qing, Ma Minghui foi trazido diretamente como suspeito. Eles não precisavam mais encobrir e foram direto ao ponto.
A sala de interrogatório da delegacia de polícia estava coberta com paredes azuis à prova de som. Havia apenas mesas, cadeiras, bancos e uma lâmpada em toda a sala, que estava limpa e abafada. Ma Minghui foi levado para a sala de interrogatório. Song Wen levou Fu Linjiang e Lu Siyu para a sala de observação. A sala de interrogatório e a sala de observação eram separadas por uma parede e havia um grande vidro de um lado através do qual os movimentos e expressões do suspeito podiam ser vistos, mas o suspeito não podia ver a outra sala.
Zhu Xiao entregou a Song Wen as informações detalhadas sobre Ma Minghui e os registros de transferência bancária que ele acabara de obter. Song Wen pegou e disse: “Não de água a ele, deixe-o ficar com sede por 20 minutos.” Então ele se virou e explicou a Lu Siyu: “Hoje em dia, você não pode incorporar castigos corporais durante os interrogatórios. Também não é legal induzir confissões por engano, por isso devemos prestar mais atenção às técnicas psicológicas. Você não o pode seduzir, mas o pode enganar, portanto, certifique-se de controlar o ritmo o tempo todo. Mantenha-se na posição ativa.”
Com o passar do tempo, Ma Minghui, que estava na sala de interrogatório, obviamente ficou impaciente. Como ele ainda não foi acusado de seus crimes, eles não restringiram sua liberdade pessoal, mas simplesmente levaram todos os seus pertences. Ma Minghui andou pela sala por alguns minutos e bateu na porta.
Naturalmente, ninguém prestou atenção nele.
Ma Minghui esfregou as mãos em frustração e voltou a se sentar. Vários detetives olharam para ele da sala de observação. Este homem parecia estar na casa dos vinte anos, tinha cerca de 1,80m de altura, com cabelos castanhos, tez de trigo e franja ligeiramente longa. Ele não era muito bonito, mas estava bem vestido e parecia bastante limpo.
Song Wen olhou atentamente para os vários documentos, cruzou algumas evidências e apontou com o dedo: “Há realmente um problema aqui”. Fu Linjiang o ouviu falar e se aproximou, olhando vários registros bancários.
Além da recente transferência de 100.000 yuans do Zhong Qing, Lin Zhenghua também retirou sucessivamente 200.000 yuans em dinheiro. Hoje em dia, com todo o tipo de meios de pagamento convenientes, a vítima não comprava casa nem carro a dinheiro. Essa grande quantia de dinheiro era realmente questionável, e a última retirada foi às 19h10, no dia do assassinato. Uma retirada única de 100.000 yuans.
Song Wen olhou para outras evidências que Zhu Xiao encontrou. Era um e-mail anônimo que a vítima recebeu há um mês. Havia uma foto íntima dele e Ma Minghui em um bar. Em seguida, ele examinou os registros recentes de Ma Minghui, que mostravam várias grandes compras e mais depósitos bancários do que o normal. Voltando ainda mais, parecia que de vez em quando, mais dinheiro ilegal seria depositado em sua conta.
Fu Linjiang franziu a testa: “Isso não é… um salto de fada?” A única diferença era que, no passado, o salto das fadas era mais usado pelas mulheres para extorquir dinheiro dos homens, mas agora essa relação parece ser uma variação do salto tradicional das fadas. (NT: fairy jump: xian rén tião: Um esquema de fraude em que uma mulher oferece serviços sexuais e, em seguida, seu parceiro, geralmente um homem, extorque dinheiro da vítima)
Song Wen acenou com a cabeça e instruiu Zhu Xiao: “Faça uma gravação de vídeo e áudio.”
Desta vez, foram Song Wen e Fu Linjiang os responsáveis pelo interrogatório. Ma Minghui não foi alertado para a chegada repentina de pessoas e se assustou com o som deles abrindo a porta, olhando para cima com medo.
Song Wen deu uma olhada nele, sentou-se à sua frente e puxou o banco para a frente.
Só então Ma Minghui acordou como um sonho: “Oficial, deve haver algum tipo de mal-entendido. Eu realmente não sabia que Lin Zhenghua estava morto, eu realmente não fiz nada.”
Mas Fu Linjiang o ignorou, o bom velhinho que sempre estava sorrindo franziu a testa e perguntou: “Nome”
“Eu… eu…” Ma Minghui ainda queria dizer alguma coisa.
Song Wen repetiu: “Nome”. Seu tom era muito mais áspero do que o de Fu Linjiang.
Só então Ma Minghui murchou e gaguejou: “Ma….. Ma Minghui.”
“Gênero.”
“Masculino.”
“Idade.”
“24.”
“Etnia.”
“Chinesa.”
“Ocupação.”
“Barman.”
“Educação.”
“Formado no ensino médio…”
*Qual era a relação entre você e a vítima?” Song Wen finalmente foi direto ao ponto.
“Eu… nós apenas… ocasionalmente nos reunimos.”
“Diga claramente.”
“Há quanto tempo vocês se conhecem? Como vocês se conheceram?”
*Já se passaram três meses. Nos encontramos no bar onde trabalho.”
“Nós estávamos morando juntos, ele pagou para me sustentar.” Ma Minghui disse as últimas palavras em voz baixa, suave como o zumbido de um mosquito.
“Anteontem, você viu Lin Zhenghua?”
“Sim.”
“Quando?”
“Sete horas…”
Song Wen ergueu os olhos: “Não minta. Às 18h50 a vítima foi diretamente ao banco para sacar dinheiro, após sair do trabalho às 19h10. Ele apareceu no monitor do banco. Durante esse período, você não o encontrou.”
Havia vários tipos de suspeitos. Alguns não abrem a boca e não dizer uma palavra. Alguns podem falar tão rápido quanto o despejar de feijão em um barril de bambu. Alguns falam bobagem e não podem falar nenhuma verdade sem perguntar. Uma frase de verdade é misturada com uma meia mentira. Song Wen tem experiência em lidar com essas pessoas, então ele precisa descobrir as mentiras em suas palavras o mais rápido possível, e ainda as precisa pegar. Quanto mais você martelar, mais frustrada a outra parte ficará.
“Não me lembro… Policial, naquele dia eu tirei licença. Depois do jantar bebi com alguns amigos, e voltei a dormir às 19 horas. Então fui acordado por Lin Zhenghua e tive uma discussão com ele. Mais tarde, peguei minhas coisas, fiz um telefonema para meu amigo, pedindo para passar a noite lá.” Quanto mais Ma Minghui falava, mais as pessoas pensavam que havia um problema.
Ele queria borrar o tempo, porque sabia que Lin Zhenghua foi morto depois disso, e quanto mais cedo tudo acontecesse, menos suspeito ele seria, mas tudo o que fez foi se fazer ainda mais suspeito.
“Vocês tiveram uma briga violenta?”
“Bem… eu estava ansioso, quem se lembra em uma hora dessa…”
*Quando você está ansioso…” Fu Linjiang disse: “Em outras palavras, você teve tempo suficiente para cometer o crime.”
Ma Minghui ainda gritava sua queixa: “Naquela noite, tudo acabou entre mim e ele. Oficial, estou dizendo a verdade. Não me atrevo a matar, não sou muito corajoso…..”
Song Wen bufou: “Eu não acho que você seja um covarde. Você conseguiu alguém para tirar fotos ambíguas de você e Lin Zhenghua no bar e ameaçou enviar essas fotos para a empresa dele, certo?”
Embora Lin Zhenghua fosse uma figura de destaque em seu círculo, ele sempre esteve bem escondido em sua empresa devido a sua esposa e filho. A primeira reação com a chantagem foi usar o dinheiro para eliminar o desastre.
Eles não trouxeram essa evidência no início do interrogatório, mas esperaram que a primeira falha aparecesse e então usaram os fatos para sobrecarregar o Ming Hui.
“Eu não, eu não sei.” Ma Minghui ainda estava grudado em suas armas.
Song Wen fechou o arquivo e olhou para ele: “Agora, mesmo que você retire dinheiro, o banco terá um registro do número da nota. Devemos arriscar e ver se o dinheiro em sua carteira é exatamente o mesmo que o dinheiro que Lin Zhenghua tirou?”
Ao ouvir essas palavras, sob a luz, a cor desapareceu do rosto de Ma Minghui e gotas de suor apareceram em sua testa.
“Confesse, já temos a evidência de que você está extorquindo Lin Zhenghua.” Song Wen disse apontando o dedo para a mesa: “Extorsão e chantagem. Como é uma quantia enorme de dinheiro, você ficará trancado por mais de 10 anos e agora com este caso de assassinato, você é o mais suspeito……..”
Nesse ponto, Song Wen olhou para Ma Minghui. O olhar em seus olhos fez com que uma camada de suor frio aparecesse nas costas de Ma Minghui.
“Você é um reincidente do salto de fada, certo? Com seu status de bartender, você seleciona especificamente homens casados que frequentam bares gays. Depois de seduzir alguém, você intervém como amante e ameaça a vítima para expor o assunto. Depois de conseguir o dinheiro, você cria a desculpa para terminar…”
Ma Minghui não esperava que a polícia descobrisse essas coisas tão rapidamente e tremeu: “Oficiais, vou confessar. Extorsão, esta coisa é feita pelo meu cúmplice Guo Zai. Dessa vez… ele tirou uma foto minha e de Lin Zhenghua, então a enviou para seu e-mail… Ele começou a chantagear por 200.000 yuans, e Lin Zhenghua deu. Mais tarde, Guo Zai disse que, como esse cara deu o dinheiro com tanta facilidade, ele ainda devia ter dinheiro, então pediu mais 100.000 yuans; mas o assassinato realmente não tem nada a ver comigo.”
“Qual é o nome real de Guo Zai?”
“Chama-se Guo Zai… não sei como seus pais lhe deram esse nome.”
Na sala de observação, Fu Linjiang levantou a mão e fez um gesto para Zhu Xiao do lado de fora, que imediatamente entendeu o gesto e voltou ao seu escritório para procurar informações sobre Guo Zai.
“Lin Zhenghua descobriu que você e seu cúmplice o estavam chantageando… então ele voltou para casa naquela noite e depois foi até a casa alugada para o interrogar. Depois, vocês dois entraram em uma discussão acalorada, então você pegou a faca e o matou?” Fu Linjiang sentiu que, ao fazer essa pergunta, estava se aproximando cada vez mais da verdade do assunto.
“Naquela hora… eu peguei a faca, sim está certo, mas foi só para o assustar. Ele me repreendeu algumas vezes e me pediu para devolver todo o dinheiro que ele me deu, mas eu não o matei…..”. Enquanto Ma Minghui falava, suas pupilas encolheram, “Certo… Guo Zai… depois que eu saí de lá, talvez aquele garoto não aguentasse e matasse Lin Zhenghua…”
Para limpar seu nome, Ma Minghui já havia começado a escolher trair seus companheiros. Na sala de observação, Lu Siyu olhou para tudo na sala de interrogatório com os braços cruzados e roendo as unhas.
Song Wen olhou para Ma Minghui. E o Guo Zai, ele matou alguém? Só porque eles já haviam gasto a maior parte dos 300.000, eles estavam com medo de que Lin Zhenghua retaliasse e pedisse dinheiro, então eles simplesmente mataram Lin Zhenghua? Ele achou que algo estava errado.
De qualquer forma, esses dois homens estavam extorquindo uma grande quantia de dinheiro, e é suposto que eles fiquem presos atrás das grades da prisão por um tempo. Ma Minghui começou a explicar os detalhes. Lao Jia bateu na porta da sala de observação, onde apenas Lu Siyu estava presente. Lao Jia olhou para ele e curvou os lábios, sem nenhuma intenção de falar com ele. Ele se virou e bateu na porta da sala de interrogatório novamente.
Antes que a declaração terminasse, Song Wen não podia ser afastado. Fu Linjiang se virou e foi para a sala de interrogatório com Lao Jia. Só então Lao Jia falou: “Tenente, há uma mulher lá fora. Qual era o nome dela mesmo, Zhong? Zhong Qing.”
“Zhong Qing? Não era a mulher da vítima? O que ela está fazendo aqui?” Fu Linjiang ainda tinha uma impressão do nome de Zhong Qing. Quando Lu Siyu ouviu o nome de Zhong Qing, ele também se virou e olhou para Lao Jia, que não estava muito surpreso que a pessoa que ele havia conhecido esta manhã estivesse aqui.
Lao Jia olhou para Ma Minghui na sala de interrogatório, que estava chorando e confessando, e falou com certa confusão: “Ela está se entregando. O que está acontecendo?”
Comentários no capítulo "Capítulo 11"
COMENTÁRIOS
Capítulo 11
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?