Capítulo 14
Lu Siyu olhou para Song Wen hesitante, mas não respondeu.
A sala estava bem iluminada, mas os dois tinham algo em mente.
Song Wen não perguntou sobre os eventos daquele ano, mas falou sobre os eventos atuais: “Lu Siyu, desde que você ingressou no departamento de polícia sinto que você é diferente e que não se encaixa no ambiente da delegacia. Você tinha mais e melhores opções, mas se esforçou tanto para entrar aqui; assim como o assassino neste caso, que queria desesperadamente destruir todas as evidências do corpo, mas acabou deixando rastros.”
Lu Siyu respondeu suavemente “Hein?”, como se não entendesse do que estava falando.
“Deixe-me contar para você todas as coisas que você fez depois que se juntou ao time. No primeiro dia de trabalho, você deixou suas coisas para trás duas vezes. Voltou à cena do crime uma vez sozinho.” Depois de dizer isso, Song Wen fez uma pausa, como se esperasse a explicação de Lu Siyu.
Lu Siyu virou ligeiramente a cabeça para o olhar: “Estou um pouco perdido, capitão Song. Você não gosta de mim por perder coisas com muita frequência?”
Song Wen continuou: “Inicialmente notei apenas uma dessas coisas, mas a última me impressionou mais. No começo, não parecia certo, mas depois encontrei a segunda nas fotos da exibição de Xiao Cheng, onde você estava observando o carro do falecido de perto; que foi na verdade a chamada ‘primeira vez’. Eu deduzi que você devia ter encontrado um rastro no porta-malas do carro naquele momento, porque o porta malas daquele carro foi onde o corpo havia sido colocado por Zhong Qing.”
Lu Siyu hesitou por um momento e explicou suavemente: “Só parei para dizer olá à irmã Xu quando desci.”
Song Wen olhou para ele, seus olhos estavam firmemente fixos em Lu Siyu. A pessoa à sua frente parecia inofensiva, mas ele sabia em seu coração que não era tão simples assim: “Neste caso, você esteve à nossa frente o tempo todo. Durante a primeira reunião do grupo, você identificou a mutiladora como Zhong Qing e levantou suspeitas sobre ela. Depois que você foi à casa deles, descobriu a verdade sobre o caso.” Ele fez uma pausa e continuou: “Mas foi estranho para mim que você não expôs Zhong Qing ou me contou diretamente. Em vez disso, você insinuou para mim…”
Lu Siyu abriu a boca e lambeu o lábio inferior, tentando dizer algo, mas não interrompeu.
“Você se deu ao trabalho de comprar uma cópia da “Devoção do Suspeito X”, só para me dizer que a hora e o local do crime foram alterados.” Nesse ponto, Song Wen revelou o propósito de vir hoje: “Depois de todos esses anos, seu comportamento ainda não mudou… Assim como quando você quis usar as mãos daqueles alunos para poder ter acesso aos cadáveres, você ainda foi capaz de evitar o aborrecimento e abrir uma exceção para morar fora do campus. Assim como você respondeu ao teste de avaliação psicológica para entrar na força policial, mas não quis revelar seus verdadeiros sentimentos, você deliberadamente confundiu o Dr. Zhou. Lu Siyu, quero perguntar, o que diabos você está fazendo aqui?”
Depois de conversar com Zhou Yining e fazer algumas pesquisas, Song Wen ainda escolheu vir aqui e esclarecer as coisas.
O resto da equipe, inteligentes ou estúpidos, estava quebrando a cabeça para descobrir a verdade; exceto Lu Siyu, que parecia estar jogando um jogo de detetive. Ele não se importava com a justiça, não temia a morte e não se importava se os bandidos podiam ser pegos ou não; ele apenas parecia estar procurando a verdade e confirmando as deduções em sua cabeça.
Song Wen achava que Lu Siyu estava usando indiferença emocional para encobrir seu verdadeiro propósito, para esconder o que havia de diferente das outras pessoas dentro dele.
Todo o processo foi analisado por Song Wen e, enquanto ele insistia, Lu Siyu finalmente parou de discutir. Como se estivesse bêbado com a pouca quantidade de vinho que tinha tomado, sua expressão mudou gradualmente. Sob a luz, os óculos dourados emitiram um pequeno brilho de luz, e ele se inclinou para frente, seus olhos se estreitaram. O vermelho que cobria os cantos de seus olhos se tornou cada vez mais óbvio, “Oficial Song.” Lu Siyu falou, apontando um pouco o queixo: “Alguém mais sabe que você veio me ver esta noite?”
Essa frase era um pouco ameaçadora e sua expressão parecia deduzir o quanto Song Wen sabia, ou ele estava pensando em como deveria passar por essa entrevista única.
Lu Siyu o chamou de Oficial Song, não de Capitão Song. Era como se a distância entre eles tivesse aumentado novamente com aquelas palavras; mas, por alguma razão, ao ouvi-lo chamar a si mesmo de oficial, Song Wen teve uma estranha sensação de perigo e desejo em igual medida.
A pessoa à sua frente tinha sobrancelhas brilhantes e olhos como flores de pêssego, era agradável aos olhos e charmosa, tinha uma espécie de beleza nebulosa, mas parecia estar cheia de frieza. Ele era um homem frio e implacável que sempre mantinha mil milhas de distância entre ele e os outros. Seus dedos eram delicados e claros, mas eram mãos que tocavam cadáveres, mãos que cortavam intestinos, mãos que faziam uma bela mesa de comida.
Na luxuosa sala, com o candelabro brilhando intensamente no alto, o ar pareceu congelar por um momento, e os dois homens à mesa ficaram em silêncio. O que era real e o que era falso? O que é bom e o que é mau?
Lu Siyu estendeu a mão branca para mexer a sopa de peixe e um pedaço de espinha flutuou. Comida, Vinho, Beleza e Dinheiro. Essas coisas foram colocadas diante dos olhos de Song Wen e era um mundo cheio de cores.
Aquele que estava à sua frente era um suspeito, mas também incrivelmente bonito, incrivelmente astuto, mais inteligente e mais intrigante.
Finalmente, Lu Siyu abriu a boca. Ele parecia estar rindo do raciocínio de Song Wen.
“Você está tão sobrecarregado de casos que precisa examinar todos que encontra? Acabei de matar um peixe, quer verificar o motivo e a prova do crime, Capitão Song?” Então ele mostrou a língua e lambeu os lábios secos, seus cílios tremendo, “Capitão Song, eu realmente vim aqui para ser um detetive.”
“Eu também fui vítima do incidente escolar naquela época e nem sei como argumentar com suas teorias da conspiração. Porque eu escolhi a Nancheng, você está dizendo que eu tenho um motivo oculto; simplesmente deixei uma garrafa de água e você está dizendo que fiz de propósito. Você era o líder do caso. Eu compro um livro e você me diz que eu descobri quem era o assassino primeiro? Ainda tenho um conjunto de livros do “Detetive Conan” em casa, devo lhe dar uma cópia do “Detetive Conan” quando me deparar com um caso semelhante no futuro?”
Foi a primeira vez na memória de Song Wen que Lu Siyu disse tantas palavras seguidas, e desta vez ele finalmente não foi mais rígido e lento para responder, mas fez uma série de perguntas como uma espingarda. Antes que ele pudesse responder, Lu Siyu continuou: “Você pode apenas se concentrar em um caso? Ou talvez você devesse encontrar uma namorada e parar de ficar tão ocioso à noite. Você está me dizendo que sou inteligente o suficiente para vir aqui e trabalhar para você como Estagiário de Polícia Criminal, mas então, por que estou passando por essa tortura diária de escrever relatórios?”
Song Wen segurou o queixo com uma das mãos e observou Lu Siyu explodir de repente, mas estava muito divertido. Todo o processo foi como observar um coelho encurralado ou um gato que de repente acordou, miando e arranhando ao mesmo tempo.
Ele estreitou os olhos e olhou para a pessoa à sua frente. Nos últimos dias, Lu Siyu tem estado bastante tranquilo e estável, embora um pouco desconfiado, mas não fez nada excessivo. Além disso, seus vários arquivos foram organizados muito bem, o que economizou muito esforço a Song Wen, e era difícil ter um subordinado tão prático. Ele não queria que Lu Siyu fosse embora, mas assim como Song Wen respondeu ao falar com Zhou Yining, ele precisava manter as coisas sob seu controle.
Lu Siyu devia ser lembrado de que nada pode ser escondido de seus olhos.
Song Wen pareceu satisfeito com sua resposta e voltou ao assunto.
“Parabéns por passar na avaliação final da entrevista, e uma última coisa para lembrar a você, é algo que um velho policial me perguntou quando eu estava começando. Se você encontrar um assassino perverso, você está disposto a sacrificar sua vida a qualquer momento?”
Lu Siyu pareceu aliviado e acenou com a cabeça: “Eu entendo o que escolher esta carreira significa para minha vida.”
Song Wen se levantou e pegou o casaco que havia colocado no encosto da cadeira.
Lu Siyu o acompanhou até a porta. Song Wen trocou de sapatos, olhou para ele e disse: “Resuma o caso e me entregue depois de amanhã.” Ele trocava de conversa com tanta naturalidade, como se fosse o supervisor visitando a casa de seu subordinado para uma conversa casual.
Lu Siyu respondeu solenemente: “Entendido.”
Quando chegou à porta, Song Wen se virou repentinamente e Lu Siyu, pego de surpresa, esbarrou no armário traseiro. Ele olhou para Song Wen, como se fosse uma presa algemada.
Olhando para Lu Siyu, a expressão de Song Wen mudou sutilmente.
Depois de um momento, ele disse baixinho: “O que quer que você faça, estarei de olho em você.” Então ele acenou com a mão: “Até amanhã.”
Assim que Song Wen foi conduzido para fora, Lu Siyu foi o único que restou na luxuosa sala.
Só então Lu Siyu percebeu que suas costas estavam encharcadas de suor, seu coração batia forte no peito, seus pensamentos pareciam fora de controle e seu estômago se contorcia de dor. Como se houvesse fogo queimando, ele correu para o banheiro e vomitou tudo o que acabara de comer. Suas pernas estavam fracas e ele era o único que restava na sala. De repente, ele sentiu uma sensação de pânico e chamou Little Wolf.
O cachorro veio correndo do quarto e esfregou a perna com seu pelo macio e fofo.
Só então Lu Siyu conseguiu um pouco de consciência. Ele suportou a tontura, subiu, pegou um pequeno frasco de analgésicos e engoliu alguns sem se servir de água. Ele se sentou contra a mesa de cabeceira, apertou as mãos firmemente contra o abdômen, enterrou a cabeça no colo e se enrolou em uma bola.
Ele estava tão tonto que nem tinha forças para rastejar até a cama.
Um suor frio surgiu por toda parte, gelando-o até os ossos e fazendo-o tremer.
Seu coração batia tão forte que estava prestes a explodir em seu peito, e seus ouvidos estavam cheios do som de alucinações, de homens e mulheres, todo tipo de conversa e o som de sangue jorrando em sua cabeça.
Isso deixou sua mente confusa.
O cachorro ainda estava com ele. Ele choramingou e circulou ao redor dele. Após cerca de dez minutos, a dor foi subjugada, a grande dose de remédios finalmente fez efeito, e quando as coisas melhoraram, Lu Siyu levantou a cabeça fracamente, estendeu a mão e tocou as costas do cachorro.
Lu Siyu ainda se lembrava de Song Wen dizendo a ele que a tortura não pode ser usada em interrogatórios para induzir confissões, mas o engano sim. Às vezes, essa única palavra de engano pode salvar inúmeras palavras, e hoje Song Wen estava aqui para o enganar.
Ele refletiu se estava ansioso demais para se defender e o que havia revelado. Ele não podia mais fazer aqueles pequenos truques e não conseguia escapar de seus olhos.
Song Wen era mais inteligente e sensível do que Lu Siyu pensava.
Por alguns momentos, Lu Siyu sentiu que foi visto por Song Wen. Ele era podre e um demônio no inferno, enquanto Song Wen era como um sol escaldante. Parecia que só de ficar ao lado dele e ser olhado por ele, ele iria derreter.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer
A linha principal está se desenrolando.
Tenho medo dos mal-entendidos aqui: os agressores e as vítimas são todos boas pessoas, a linha principal não é emocionalmente abusiva, calorosa e doce ~
Comentários no capítulo "Capítulo 14"
COMENTÁRIOS
Capítulo 14
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?