Capítulo 198
A chuva do lado de fora da janela estava ficando cada vez mais forte, e então começaram a trovões e relâmpagos, Ji Shifeng finalmente percebeu a hora, já passava das 18h00 e estava escuro como a noite lá fora.
As gotas de chuva eram muito grandes e batiam no vidro, fazendo um barulho de crepitação.
A ferida estava melhor, mas ainda doía, as mãos e os pés continuavam fracos e dormentes o tempo todo, como se ele tivesse perdido a iniciativa do corpo.
Ji Shifeng foi infundido com solução nutritiva antes e não sentia fome. Mais tarde, Xia Weiwei trouxe para ele uma tigela de mingau e ele se forçou a comer.
Xia Weiwei provavelmente ficou aqui para o vigiar. Ela estava sentada perto da janela, lendo um livro sob a lâmpada branca. Quando ela abaixava a cabeça, duas mechas de cabelo caíam de suas orelhas, fazendo-a parecer extremamente gentil.
Xia Weiwei olhou para ele por um tempo e descobriu que Ji Shifeng estava olhando pela janela sem expressão. Ela perguntou a ele: “Você está preocupado com seu irmão?” Antes que Ji Shifeng pudesse responder, ela abaixou a cabeça e disse: “Você pode ficar tranquilo, Mal fará o que prometeu a você, e seu irmão ficará bem.”
Além do som do vento e da chuva, às vezes havia alguns sons estranhos, como alguém gemendo de dor ou gritos indistintos, parecia um mundo cheio de espíritos malignos.
Ji Shifeng pensou um pouco e perguntou a ela: “Onde fica esse lugar na casa de repouso?”
“Você está se perguntando se alguém virá resgatar você?” Xia Weiwei largou o livro.
“Este é o prédio das pessoas em estado crítico da Casa de Repouso Wushan. Apenas os idosos que estão morrendo ou paralisados moram aqui. Este é um lugar onde as pessoas sempre vão morrer. Exceto por mim e algumas enfermeiras, quase não há estranhos neste prédio.”
Os cantos da boca de Xia Weiwei se contraíram levemente – especialmente aqueles membros da família. Neste ponto, aqueles filhos ricos e obedientes já enviaram os idosos para o hospital, e aqueles que não têm dinheiro os levaram para casa e cuidarão deles pessoalmente. Os idosos gravemente doentes estavam esperando para morrer e foram abandonados, essas crianças preferem dar muito dinheiro do que vir para aqui e acompanhar seus pais.
Ela olhou para Ji Shifeng e continuou: “E este quarto fica no final do corredor. Este é meu dormitório temporário quando estou de plantão no prédio da terapia intensiva. Não gosto de ser incomodada, então ninguém virá aqui. Por enquanto, ninguém vai descobrir você. Mesmo que alguém descobrisse, posso explicar facilmente.”
“Você conheceu Mal do fórum, isto é, Zheng Huaian?” Ji Shifeng perguntou novamente. Ele esperava obter mais informações, pelo menos para determinar a ocupação e origem de Zheng Huaian.
Xia Weiwei balançou a cabeça e não revelou mais nada.
Ji Shifeng esperava descobrir o objetivo de Xia Weiwei, então ele perguntou novamente: “Ainda me lembro de sua postagem sobre o Professor Qiu.”
“Sim, eu preciso agradecer a você.” Xia Weiwei disse suavemente.
“Você realmente seguiu o método descrito?” Ji Shifeng perguntou.
Xia Weiwei acenou com a cabeça, “Ele morreu na piscina dos cadáveres.” Ela disse isso levemente, como se fosse afogar uma formiga.
Os olhos de Ji Shifeng se arregalaram em um instante. O que significava que aqueles lunáticos já estavam matando pessoas usando o método que ele havia mencionado no passado.
Matar, sequestrar, o que eles têm medo de fazer?
“Nós verificamos através da prática repetida, e todos os resultados que obtivemos são os esperados em sua postagem.” Xia Weiwei olhou para ele e continuou: “Então, Crypto, não diga que você não pode mais fazer isso. Essas coisas não estão apenas na sua mente. A imaginação pode se tornar realidade, você tem que enfrentar a sua capacidade.”
Seu olhar parecia tão suave quanto o luar à noite, mas fazia as pessoas sentirem frio.
Xia Weiwei disse suavemente novamente: “Eu também, devo agradecer ao Mal por me permitir descobrir e aceitar meu eu imperfeito.”
Ji Shifeng olhou para ela, como se estivesse olhando para um lunático.
Por um momento, Ji Shifeng se perguntou por que o tiro de Long Jinrong não o matou. Se ele tivesse morrido, provavelmente não haveria tantas dúvidas e preocupações agora.
E logo, o desejo de sobrevivência ganhou vantagem. Se ele morresse, seu irmão mais novo provavelmente morreria também…
A vida de sua família terminará naquela villa.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
À noite, Zheng Huaian finalmente voltou, ele estava vestindo uma capa de chuva e parecia um pouco cansado.
Vendo Zheng Huaian entrando, Xia Weiwei se levantou silenciosamente e fechou a porta do quarto pelo lado de fora.
Restavam apenas Zheng Huaian e Ji Shifeng no quarto. Ji Shifeng tentou se sentar e perguntou: “Você já ligou?”
Zheng Huaian não respondeu, mas ligou o telefone e entregou a ele. Eram algumas fotos tiradas não muito tempo atrás.
Ele não sabia que método este homem usou, mas fez o que prometeu.
Na foto, em uma cama de hospital branca, uma criança estava deitada em uma bata de hospital, com o corpo enrolado e uma infusão na mão.
A desidratação e a fome o torturaram muito, mas Ji Shifeng ainda o conseguia reconhecer de relance, era seu irmão mais novo, Ji Siyu.
Ji Shifeng deu um suspiro de alívio. Ele olhou para a foto, piscando os olhos levemente úmidos.
“Seu irmão é tão fofo. Ele ainda é tão pequeno. Ele parece um gatinho fraco. Um adulto o pode matar com apenas uma mão.” Zheng Huaian não o deixou olhar para ele por muito tempo, ele guardou o telefone.
Ji Shifeng ouviu a ameaça em suas palavras. Agora que Ji Siyu acabou de ser resgatado, ele é, sem dúvida, uma testemunha-chave. Deve haver policiais o protegendo. A foto foi tirada no hospital esta noite. Como Zheng Huaian pode entrar e sair de lá??? Se eu não cooperar com ele, meu irmão estará em perigo?
A pessoa na frente dele pode matar.
Zheng Huaian se sentou ao lado da cama de Ji Shifeng: “Eu fiz o que prometi a você. Agora, é hora de você cumprir sua promessa. Para mostrar sua determinação, preciso que você envie um certificado de honra.”
Ji Shifeng não esperava que Zheng Huaian fizesse esse pedido neste momento, e não havia tempo para ele fazer mais preparativos e pensar sobre isso.
Zheng Huaian olhou para ele com um leve sorriso: “Não é tão simples enviar um certificado de honra que estou pedindo, mas isso não significa envergonhar você de propósito.”
Ji Shifeng olhou para ele e perguntou: “O que você quer que eu faça?”
“Matar uma pessoa ou mudar a vida de uma pessoa. Escolha uma dessas duas opções.” Zheng Huaian disse esta frase como uma questão de múltipla escolha muito simples.
“Eu escolho mudar a vida de uma pessoa.” Ji Shifeng levantou a cabeça e disse – a resposta é inquestionável, como ele poderia matar alguém? Era ilegal e criminoso. Uma vez que ele fizesse isso, ele nunca mais poderia voltar atrás. Mesmo com uma faca no pescoço, ele não poderia dar esse passo.
Zheng Huaian parecia ter esperado que ele desse essa resposta e disse: “Bem, você deve descansar bem e eu lhe direi como fazer isso mais tarde.”
Muitos anos depois, pensando novamente nessa questão, Gu Zhibai não sabia qual dessas duas opções era mais cruel.
Em sua opinião, ele sempre achou que a vida humana era o mais importante e não devia estar acima de nada, mas obviamente nem todos pensavam assim.
Zheng Huaian foi muito eficiente. Ele rapidamente contou a Ji Shifeng e providenciou sua identidade.
“Sobre sua identidade e registro familiar, você é muito jovem para ter uma casa independente, você só pode confiar em mim. O sobrenome é restrito e foi determinado para você. É ‘Gu’. Agora, vou lhe dar uma chance de escolher seu próprio nome.”
Ji Shifeng pensou um pouco e disse: “Zhibai.”
Zheng Huaian acenou com a cabeça e disse: “Ok, Gu Zhibai, é muito fácil chamar.”
Daquele dia em diante, Ji Shifeng parecia estar morto e apenas Gu Zhibai estava vivo.
Depois, Zheng Huaian trouxe para ele a página de registro da família, algumas roupas, itens pessoais e alguns livros que Gu Zhibai pediu. Alguns eram livros didáticos e outros mais esotéricos. Esses livros cobriam tudo.
À partir daquele dia, Gu Zhibai foi internado na casa de repouso e seus ferimentos melhoraram a cada dia.
Zheng Huaian contava a ele algumas notícias externas de vez em quando. Por exemplo, a polícia estava investigando a verdade sobre o caso 519, mas eles não entraram em contato com eles por enquanto. Por exemplo, seu irmão mais novo foi acolhido e criado pela avó recentemente e mudou seu sobrenome para Lu.
Entregue a ele com os livros, haveria algumas fotos de seu irmão.
Gu Zhibai olhava para seu irmão mais novo nas fotos, cada uma delas fazia seu coração doer.
O garotinho das fotos ainda tinha traços delicados, mas percebia-se que depois de passar por essa catástrofe, seu irmão mais novo estava completamente diferente do passado, antes alegre e amável, mas agora estava cercado de solidão e melancolia.
Essas pessoas não o mantiveram sob supervisão estrita e até permitiram que ele contatasse pessoas na casa de repouso. Ninguém duvidava de sua identidade e ninguém perguntou por que ele morava aqui. Havia algumas crianças morando na casa de repouso e ele rapidamente conheceu alguns deles.
Zheng Huaian não mencionou o chamado certificado de honra para ele novamente, até que um dia, um mês depois, ele trouxe um jantar suntuoso e então ficou em frente à janela e disse: “Xia Weiwei é um mulher louca, alguma coisa vai acontecer com ela mais cedo ou mais tarde, precisamos encontrar novas alternativas.”
Ele puxou Gu Zhibai e apontou para uma garota que estava pulando corda no quintal, “Essa garota é a que eu escolhi, ela é uma peça de xadrez muito boa.”
Gu Zhibai conhecia aquela garota chamada Bai Luorui, que era mais jovem que ele e morava com os avós dela, e perguntou: “Por que você a escolheu?”
“Uma vez eu vi ela e as crianças pegando um pássaro gravemente ferido e então ela o sufocou com a mão, a mão dela estava muito firme. Eu também a vi usar um galho no chão Escrever o nome da avó várias vezes, depois colocar uma cruz e depois o pisar.” Zheng Huaian se virou para olhar para Gu Zhibai, “sinto o mesmo cheiro no corpo dela.”
Bai Luorui já fez algo assim? Gu Zhibai nunca tinha visto isso com seus próprios olhos, ele franziu os lábios hesitantemente e, ao mesmo tempo, também estava pensando sobre o que Zheng Huaian quis dizer com o cheiro.
A mão de Zheng Huaian caiu em seu ombro, como um professor persuasivo apontando o caminho: “Assim como você, mesmo que esteja aqui agora e não queira matar pessoas, você parece estar cumprindo as chamadas Regras e Justiça, mas eu sei que você que pode escrever aquelas palavras no fórum não é inocente: não importa o quanto você se contenha, seu subconsciente está sempre levando ao crime.”
Gu Zhibai desviou o olhar e bufou levemente: “Tudo o que você disser.”
Zheng Huaian disse: “Você tem muitas preocupações com a justiça. Como nos dias em que você viveu aqui, você teve pelo menos onze chances de sair e chamar a polícia, mas não o fez.”
Gu Zhibai não falou, nem o refutou. Quanto mais calma sua vida se tornava, mais ele hesitava em chamar a polícia por um tempo. Lu Siyu estava sem dúvida sob a vigilância daquelas pessoas. O irmão mais novo podia ter um acidente.
Além disso, ele não sabia quantos Zheng Huaian e os outros havia no total, nem sabia o que essas pessoas estavam fazendo.
Ele tinha visto apenas três deles, Xia Weiwei, Zheng Huaian e um transportador de cadáveres que ia e voltava da casa de repouso, Shao Jinting.
Além disso, ele não sabia explicar por que vivia com os chamados ladrões de bastidores e, por um tempo, não pensou em como explicar sua identidade com clareza.
No final, ele poderia sair correndo para chamar a polícia, mas e daí? Era muito provável que ele não fosse protegido pela polícia, pois não sabia se os policiais são amigos ou inimigos e se havia contatos internos dessas pessoas.
Ele também não tinha evidências de que essas pessoas eram as verdadeiras pessoas dos bastidores. Ele não confirmou o relacionamento entre o chamado planejador e Long Jinrong. Se não houvesse provas, as correções precipitadas seriam tratadas pela polícia como um absurdo infantil, o que o colocaria em perigo.
Ele estava ciente de suas preocupações e achava que era racional não chamar a polícia. Ele ainda não era adulto e não tinha habilidade suficiente e, obviamente, chamar a polícia era uma armadilha armada por essas pessoas, e fazer isso precipitadamente era um comportamento tolo.
Sob o nariz dessas pessoas, ele caminhava sobre gelo fino. Se não tomasse cuidado, seria como aqueles ladrões, e nem saberia como morreu.
Zheng Huaian queria que ele enfrentasse sua própria escuridão, treinou-o como um falcão e o atraiu para a escuridão, mas ele ansiava pelo dia em que sua vida pudesse retornar à tranquilidade.
Zhibai, Zhibai, esse nome o lembrava o tempo todo.
“Vamos, vamos fazer uma aposta.” Zheng Huaian disse a ele com um sorriso, seu tom era tão relaxado como se ele quisesse jogar um jogo simples com ele.
Gu Zhibai levantou os olhos para olhar para ele, seu coração jovem despertou seu espírito de luta: “O que você quer apostar?”
Comentários no capítulo "Capítulo 198"
COMENTÁRIOS
Capítulo 198
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?