Capítulo 199
No prédio de terapia intensiva da Casa de Repouso Wushan, Zheng Huaian olhou para o jovem à sua frente com um leve sorriso. Ele tinha algo extraordinário, mas ainda era infantil. Ele sempre viveu em uma família feliz, recebeu uma boa educação, e tinha uma personalidade diferente dele. Se não tivesse esse fórum, se não tivesse esse acidente, eles seriam pessoas de dois mundos.
Gu Zhibai tinha enfatizado repetidamente que escreveu esses planos não com o propósito de os realizar. Sua intenção original podia ser verdadeira. Os adolescentes tinham um período de rebelião. Sua rebelião era desabafada no fórum. Contanto que ele usasse um nome que ninguém conhecesse, ele podia falar livremente. O ambiente em que cresceu, as pessoas com quem conviveu, sua família e a escola já haviam determinado seu código de conduta e traçado um caminho certo para ele.
Mas Zheng Huaian acreditava firmemente que era impossível para as pessoas estarem completamente livres de pensamentos distrativos. A maioria das pessoas boas simplesmente não eram forçadas a um certo ponto pelo ambiente, podiam estar além da redenção.
Para fazer isso, a primeira coisa que precisava ser quebrada era a cognição do mundo de Gu Zhibai. Aos olhos das crianças, o mundo provavelmente tinha apenas duas cores, preto e branco, mas, na verdade, a parte maior é cinza.
Zheng Huaian disse: “Vá encontrar essa garota sozinho, pergunte a ela o que ela pensa de sua avó, se ela tem pensamentos assassinos em seu coração. Se sim, então eu ganho, se ela estiver calma como sempre, e esperando que sua avó viva uma vida longa e saudável, você vence.”
Gu Zhibai perguntou: “Qual é a aposta?”
Zheng Huaian disse: “Se eu ganhar, você deve obedientemente encontrar uma maneira de a colocar ao lado de Xia Weiwei, e não deixar Xia Weiwei saber que fomos nós que fizemos isso, e a deixar pensar que a criança queria ir, e este é o seu certificado de honra.”
Gu Zhibai pensou na escolha que fez antes.
Enviar uma criança para as mãos de Xia Weiwei e aprender com ela as habilidades de matar pessoas é o suficiente para mudar a vida de Bai Luorui.
Gu Zhibai pensou por um momento e entendeu o propósito de Zheng Huaian. Xia Weiwei acabou de perder seu filho e ainda tem um pouco de sentimento materno. Ao enfrentar crianças, ela é a mais franca e sem reservas.
Zheng Huaian queria treinar Bai Luorui para ser a sucessora de Xia Weiwei. Mas se Xia Weiwei soubesse que aquela criança foi instruída por Zheng Huaian, ela ficaria cautelosa. Deve deixar a criança implorar sozinha, e ela estará disposta.
Para fazer tal coisa, era sem dúvida inapropriado que um adulto interviesse. Zheng Huaian está usando a identidade de seu filho.
Mas uma garota tão jovem, provavelmente apenas na primeira série do ensino médio, como ela poderia ter pensamentos assassinos sobre seus parentes?
Gu Zhibai não achava que Bai Luorui teria esse tipo de pensamento, ele pensou que iria ganhar e perguntou: “E se eu ganhar?”
Zheng Huaian riu: “Se você vencer, concordarei com qualquer pedido que você tiver e posso até deixar você ir. Você pode ir aonde quiser e pode encontrar seu irmão.”
Gu Zhibai bufou baixinho, ele não achava que Zheng Huaian cumpriria sua promessa neste momento, mas estava cheio de curiosidade sobre a resposta.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
As crianças pulando de elástico se dispersaram depois de um tempo, deixando apenas Bai Luorui sob a árvore. Vestindo um vestido branco e rabo de cavalo, ela parecia um anjo puro. Então ela enxugou as mãos, tirou alguns salgadinhos da bolsa e comeu tudo sozinha.
Gu Zhibai abriu a porta e caminhou até a garota de vestido branco sob a sombra da árvore.
Bai Luorui comeu os lanches, seus olhos se estreitaram como os de Lu Siyu. Vendo Gu Zhibai se aproximando, ela ergueu o picolé e entregou a ele, “Gu Zhibai, você quer um pouco?”
Gu Zhibai balançou a cabeça, e Bai Luorui segurou o picolé, e o girou do meio até desparafusar, então ela o colocou na boca, chupando-o em pequenas mordidas, fazendo um leve som de chiado.
Gu Zhibai já havia se encontrado com ela várias vezes antes, e ele não desperdiçou nenhum esforço, então ele começou a conversa.
Os dois conversaram, desde o dever de casa até a doença da avó.
Quando esse ponto foi mencionado, Bai Luorui parou de repente, abaixou a cabeça e havia pontos brilhantes em seus olhos: “Tenho o melhor relacionamento com minha avó desde criança. Vovó está doente e me sinto muito desconfortável. Às vezes até espero que fosse eu a estar doente, ou que possa a ajudar a compartilhar um pouco do fardo. Ainda sou jovem, então com certeza poderei sobreviver, para que a vovó não tenha que trabalhar tão duro…”
Ouvindo sua confissão, Gu Zhibai a confortou suavemente. Ele entendeu muito bem os pensamentos de Bai Luorui. Observar os idosos envelhecerem e sofrerem de doenças crônicas era como um arquivo para os membros da família.
A pessoa à sua frente é, sem dúvida, uma menina devota, que gastou muito tempo e energia cuidando da avó, algo que crianças comuns da mesma idade não podiam fazer.
Bai Luorui abaixou a cabeça, enrolou o corpo e abraçou os joelhos com as duas mãos. O sol do meio do verão penetrou pelas frestas das folhas e atingiu sua saia. A garota hesitou: “Gu Zhibai, na verdade, tenho um segredo em meu coração.”
Gu Zhibai murmurou e disse casualmente: “Diga.”
“Você acha que se a vovó morresse, ela estaria livre?”
Gu Zhibai sentiu seu coração tremer um pouco, franziu a testa e olhou para Bai Luorui, “Você realmente acha isso?”
“A vovó me disse mais de uma vez que ela não queria mais viver. O vovô brigou com ela várias vezes por causa disso, dizendo que ela não tinha permissão para falar isso, mas aí… a saúde da vovó foi piorando cada vez mais, e seu desejo de morrer se tornou cada vez mais forte. Ela uma vez, e até me pediu para entregar a ela a faca de frutas ao lado da cama, ela olhou para a faca e hesitou por um longo tempo.” Os olhos de Bai Luorui estavam vermelhos e ela suspirou: “Eu penso que… se houver como, seria ótimo se eu pudesse a ajudar a acabar com sua vida descansadamente…”
Faz muito tempo desde que esse pensamento surgiu. Quando ela disse isso, parecia que ela tinha soltado uma respiração que estava pressionada contra o peito, e ela até suspirou.
Gu Zhibai não podia acreditar no que tinha ouvido e não conseguiu descrever o choque em seu coração. Quando ele ouviu pela primeira vez, esta frase chocou seu senso de certo e errado. Deveria ser dito que as palavras das crianças são boas, ou que os demônios não conhecem a idade?
Seu coração batia como um tambor e ele nunca pensou que o que Zheng Huaian disse estivesse certo.
Gu Zhibai abriu a boca e continuou perguntando timidamente: “E se… realmente existir tal método?”
Bai Luorui levantou seu rostinho: “Então… estou disposta a tentar.”
“Você sabe… do que você está falando, o que você está fazendo?” Gu Zhibai perguntou repetidamente.
“Acho que estou fazendo algo de bom para ela, estou a ajudando a realizar seu desejo.” Bai Luorui virou a cabeça, seus olhos estavam vermelhos, “Você acha que estou errada?”
Gu Zhibai balançou a cabeça e disse: “Não sei.”
Como a pessoa não envolvida, não estando na posição de Bai Luorui, não vendo a dor de sua avó, nem sentindo o peso dela, ele achou que não tinha o direito de falar.
Então Gu Zhibai caiu em si. Ele podia ter caído na armadilha de Zheng Huaian. Zheng Huaian podia estar em algum lugar, ou por algum meio, saber que a garota tinha intenções assassinas em seu coração.
A partir do momento em que concordou com a aposta, ele perdeu.
Bai Luorui olhou para Gu Zhibai hesitante e disse: “Gu Zhibai, sei que isso não é uma boa ideia e deve haver muitas pessoas que não me entendem, mas eu realmente acho que sim. Você, você não vai… contar aos adultos sobre isso?”
“Não.” Gu Zhibai balançou a cabeça.
Ele mesmo já estava com problemas, o que ele faria? Correr para fora e dizer: essa garota com menos de treze anos quer matar a avó? Então ele seria visto como um lunático, certo?
Ou como ela deseja?
Ele começou a sentir frio nas pontas dos dedos e começou a hesitar.
Gu Zhibai acredita que as pessoas não têm o direito de decidir a vida e a morte dos outros, mesmo os mais próximos… Mas ele leu alguns livros de psicologia e sabia que a intenção assassina de Bai Luorui já se tinha formado, e não era algo ilusório, mas uma intenção assassina que estava a apenas um passo da prática.
Esse tipo de pensamento, antes da morte de sua avó, continuará sendo lembrado e solidificado, como uma bola de neve, ficando cada vez maior.
Mesmo que ele a dissuada por um tempo, não há garantia de que durará muito tempo.
Se ele adicionar combustível às chamas e a deixar dar um passo na frente de Xia Weiwei, ela ficará grata a ele e o considerará um confidente.
De qualquer forma, ele perdeu a aposta para Zheng Huaian.
Bai Luorui ainda estava tagarelando, a arma do crime variava de travesseiros, facas a sacolas plásticas e vários remédios.
Bem e mal, preto e branco estão entrelaçados na mente de Gu Zhibai. A lesão grave não muito tempo atrás ainda o deixou muito fraco. Ele achou que podia ter um pouco de insolação e seu corpo estava desmoronando. Então ele abaixou a cabeça e disse com uma voz profunda: “Deixe-me pensar em como posso ajudar você.”
Ele se sentiu como um pássaro preso em uma rede e desistiu de lutar.
Abriu a boca para dizer outra frase, e a voz não parecia a dele: “Se sua vó morrer, você será livre.”
Bai Luorui ficou muito animada, agradeceu repetidamente e disse que manteria esse assunto em segredo entre os dois.
À medida que o sol se punha, o céu fica cheio de cores e a casa de repouso sob as nuvens vermelhas dá uma sensação de vicissitudes.
Finalmente, quando chegou a hora do jantar, Gu Zhibai deixou Bai Luorui e voltou sozinho para o prédio de terapia intensiva.
Zheng Huaian parecia saber a resposta há muito tempo e não perguntou a Gu Zhibai sobre o resultado de sua viagem.
Para o jantar, ele pegou um prato frio embalado, que incluía pele fria de água-viva, carne com molho, amendoim frito e um saco de mariscos fritos. Zheng Huaian também trouxe especialmente algumas garrafas de cerveja.
“Quer experimentar?” Zheng Huaian perguntou.
A primeira reação de Gu Zhibai foi balançar a cabeça.
Zheng Huaian perguntou: “Do que você tem medo?”
Gu Zhibai percebeu que aquelas coisas que o prendiam no passado, aqueles valores morais, aquelas regras, leis, pais e professores não existiam mais neste momento.
Ele pegou a garrafa e tomou um gole, tinha um gosto indescritível e estava um pouco fria, o que o fez tossir.
Zheng Huaian ergueu a garrafa para ele e disse: “Venha, respeite o morto Ji Shifeng.”
Gu Zhibai abaixou a cabeça para reagir, esse era seu nome anterior, mas depois de apenas mais de um mês, ele se sentia um pouco estranho.
Ele lembrou que o homem tem uma morte tripla. A primeira é a perda da vida, a segunda é a morte das relações sociais e a terceira é o esquecimento de tudo.
Agora, todos os colegas, professores, amigos, até irmão mais novo e avó, devem pensar que ele está morto, certo?
Esta é a primeira vez que Gu Zhibai bebeu algo como álcool. Desde a repulsa inicial, ele sentiu que essa coisa era extremamente desagradável, até a aceitação posterior, e então bebeu até ficar em transe.
Gu Zhibai de repente pensou no enredo de um filme, aquele filme parecia ser sobre um assassino e uma garota.
Ele não conseguia se lembrar claramente do enredo específico, mas só se lembrava da garotinha perguntando ao assassino – a infância é tão difícil ou era assim apenas quando eu era jovem?
O assassino respondia, sempre foi.
O álcool paralisou seus nervos e Gu Zhibai descobriu que realmente conseguia esquecer muitas coisas quando estava bêbado.
Ele parecia ter experimentado uma cerimônia especial de maioridade com antecedência.
Ele sempre achou que tinha um cérebro inteligente, podia prever o tempo, o espaço, várias situações, emergências, podia pensar com calma e calcular esses ambientes complexos como fórmulas. Ele podia delinear todos os tipos de relações sociais e construir modelos ideais.
No entanto, ele descobriu que a única coisa que não conseguia entender eram as pessoas. A vida não era uma folha de respostas em que podia tirar nota máxima se estiver completa. Essas pessoas se tornaram a maior variável em sua vida.
Zheng Huaian continuou sussurrando várias palavras em seu ouvido até ele cair em um sono profundo.
“Freud disse que a causa raiz do crime na sociedade humana é a natureza humana. Ou seja, a causa raiz é a insatisfação com o desejo. O desejo de liberdade, o desejo de controlar a morte e o desejo de amor.”
“Na verdade, ninguém pode controlar a vida de outras pessoas. Você não precisa se sentir culpado. Sem você, ela teria chegado a esse ponto mais cedo ou mais tarde, e poderia até ser pior. Eu a li.”
“Ser humano, é isso. Se você a desencorajar, ela o considerará um inimigo. Se você a empurrar para o inferno, ela ficará grata a você.”
“Gu Zhibai, gosto de ver você manchado de poeira e afundando na lama passo a passo. Você gradualmente se aproximará dessa escuridão e, um dia, você se assimilará a ela.”
Comentários no capítulo "Capítulo 199"
COMENTÁRIOS
Capítulo 199
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?