Capítulo 172
Sob a luz da sala de interrogatório, Wu Qing levantou os olhos e olhou para Cheng Mo. Os dois não se viam há muitos anos.
“Wu… Capitão Wu…” Cheng Mo ergueu a cabeça e gaguejou um pouco. Ele costumava ter mais medo dessa pessoa, ainda mais do que quando viu o Capitão Song Cheng.
Quando Cheng Mo era jovem, Wu Qing o criticou várias vezes. Esse Capitão Wu parecia ser simpático, mas parecia que nada podia escapar de seus olhos, cada frase é como uma faca, direta ao ponto.
Cheng Mo até achava que, se Wu Qing não tivesse caído de um prédio e se aposentado mais tarde, talvez não pudesse trabalhar na polícia por tantos anos.
Wu Qing acenou com a mão: “Não sou policial criminal há muitos anos, então você deveria me chamar de Professor Wu.” Então ele continuou perguntando: “Cheng Mo, há algum problema com o que eles apontaram agora?”
Cheng Mo não estava tão plausível quanto agora e olhou para Wu Qing momentaneamente sem palavras: “Eu…”
Wu Qing continuou: “O mandado de busca para sua residência foi emitido. Agora, alguém deve estar a caminho de sua casa. Se você realmente fez algo, é melhor confessar agora, caso contrário, você também é um velho policial, você deve saber qual será o resultado…”
As lágrimas de Cheng Mo estavam prestes a cair e ele não ousou usar a mesma retórica que usou para enganar Song Wen: “Professor Wu, eu realmente não sou um policial sujo, eu… às vezes afrouxo um pouco os dedos, e há algumas violações de disciplina, mas eu definitivamente não vazei deliberadamente os assuntos da delegacia de polícia…”
Wu Qing inclinou a cabeça para olhar para ele, como se considerasse se ele estava dizendo a verdade ou mentira, e então disse lentamente: “Acredito que você não é um policial sujo.”
Cheng Mo ficou obviamente surpreso quando ouviu isso.
Quando ele encontrou Wu Qing, ele estava desesperado. Ele achou que podia estar acabado e o que o esperava podia ser vários interrogatórios e investigações rigorosas. Mas só não esperava que Wu Qing falasse por ele.
Song Wen e Ye Zheng também ficaram surpresos, sem entender por que Wu Qing disse isso.
Nesta sala, apenas Lu Siyu e Wu Qing permaneceram calmos como sempre.
Wu Qing continuou: “Porque eu conheço você, sei o que você fará e o que não fará. Além disso, se essa pessoa estiver por trás disso, não ia escolher você… e não ia usar tal maneira flagrante…”
Song Wen entendeu que Cheng Mo sempre foi uma ‘pessoa honesta’ na força policial. Ele era ganancioso, gostava de tirar vantagem dos outros e agia com estabilidade. Ele tem um coração perverso, mas não é muito corajoso, caso contrário, não haveria pouca quantia nessas contas. Tal pessoa, você a deixaria cooperar com o Baleia Branca? Cheng Mo não teria coragem e o Baleia Branca nunca escolheria um aliado tão estúpido.
O Baleia Branca definitivamente adotará uma forma mais furtiva, segura, menos detectável e mais eficaz…
Na sala de interrogatório, Wu Qing levantou a cabeça novamente: “Eu acredito que você não é um policial sujo, mas isso não significa que eu acredito que você não revelou a informação. Agora é melhor pensar sobre isso – Xu Changying ligou para Lu Siyu mais cedo. A quem você contou sobre isso?”
Cheng Mo seguiu as palavras de Wu Qing e pensou sobre isso. Naquele dia, ele foi repentinamente chamado à delegacia no meio da noite. O Chefe Gu ligou pessoalmente para ele e descreveu brevemente o que tinha acontecido. Depois que ele veio, ele participou de alguns trabalhos posteriores e depois interrogou Lu Siyu com Tian Ming…
Não… parece que algo aconteceu antes e depois.
Cheng Mo de repente se lembrou de algo, seus olhos se arregalaram vagarosamente: “Eu… eu contei a minha esposa sobre isso…”
Ele foi chamado no meio da noite e recebeu uma ligação. Ao se levantar da cama, reclamou algumas palavras à mulher. Mais tarde, ele trabalhou uma noite extra e foi para casa no dia seguinte e adormeceu por um dia.
Naquela noite, foi sua esposa quem preparou uma boa mesa para ele, abriu uma garrafa de vinho tinto para ele e lhe perguntou os detalhes. Na ocasião, ele explicou os detalhes do incidente…
A mão de Wu Qing estava no braço da cadeira de rodas: “Sua ex-esposa deu à luz dois filhos para você e você se divorciou há oito anos. Sua nova esposa, chamada Dai Xiaoman, tem 26 anos este ano e se casou com você cinco anos atrás, certo? Ela nunca trabalhou depois do casamento. E sua esposa tem uma mãe rica que manda dinheiro para ela todo mês…”
Falando dessa mulher, Song Wen também teve uma impressão. Na festa de fim de ano da Secretaria Municipal, há três anos, ele havia acabado de ingressar na polícia na época, Cheng Mo trouxe sua esposa. Em sua impressão, ela era uma mulher bonita e charmosa. Alguém até brincou com Cheng Mo e perguntou como ele conseguiu uma esposa tão bonita. Geralmente, Cheng Mo também ama muito essa esposa. De vez em quando, ele brinca com os colegas para se exibir, e até o protetor de tela do celular dele é a foto dela.
Quando Wu Qing disse isso, ele ergueu os olhos e olhou para Cheng Mo: “Você nunca pensou por que ela se casaria com você de repente? Você já pensou se o dinheiro que ela recebeu é realmente o que ela lhe disse? Como a mãe dela subsidiou sua família?”
Cheng Mo ainda cerrou os dentes e disse: “Eu não fiz nada para prejudicar a força policial! Eu apenas… reclamei com ela ocasionalmente e, além desse incidente, o resto são apenas algumas coisas insignificantes…”
Wu Qing suspirou: “Informações e dados, apenas vazaram ou não, não interessa a quantidade.”
Eles estavam na sala de observação agora, e Lu Siyu foi o primeiro a entender. Depois de lembrar Wu Qing, Wu Qing imediatamente descobriu.
Com tal premissa em mente, se olharmos novamente para aquelas demonstrações financeiras problemáticas, encontraremos algumas novas pistas.
A maior parte da receita desconhecida nesses dados definitivamente não é o resultado de Cheng Mo aceitar subornos ou comprar e vender informações.
Se o Baleia Branca for inteligente o suficiente, ele não irá diretamente ao próprio Cheng Mo, ele escolherá uma maneira mais sutil, segura e eficaz.
Muito dinheiro da família de Cheng Mo veio da conta de sua esposa Dai Xiaoman. Esta esposa é jovem, bonita, atenciosa e gentil…
A residência de Cheng Mo foi alocada pela Secretaria Municipal nos primeiros anos. Dai Xiaoman era capaz de ir e vir aquele que ajudou Cheng Mo seguiu o caminho de sua esposa e ela sempre foi muito popular entre os familiares da Secretaria Municipal. Mesmo porque Cheng Mo é honesto e ocupado, existem alguns outros rumores na Secretaria Municipal…
Cheng Mo pode ter alguns problemas, mas ainda mais problemático é sua esposa Dai Xiaoman.
Gastar dinheiro para contratar uma mulher bonita, inteligente e de mangas compridas que é boa em dançar, corrompendo lentamente um velho policial divorciado, fazendo-o não desconfiar das pessoas próximas a ele e até mesmo aprendendo sobre a situação em todo o Departamento de Nancheng através disso, isso é o que o Baleia Branca vai fazer.
E a falta de jeito, a luxúria e a ganância de Cheng Mo se tornaram um bom ponto de partida.
Todo policial tem um nó no coração no começo, mas com o passar do tempo, dez ou vinte anos, ser policial se tornou seu trabalho regular, e se ele sempre pode tratar as pessoas ao seu redor, sua esposa ou seus filhos, há vigilância suficiente?
A voz de Cheng Mo tremia e ainda era difícil aceitar o fato: “Dai Xiaoman? Quer dizer que ela se casou comigo só para saber de informações? Eu… eu não acredito…”
No momento em que ele falava sobre isso, a porta foi aberta por Song Cheng. Cheng Mo não esperava que ele estivesse lá então ele congelou no local por um momento.
Song Cheng disse com uma cara séria: “Acabei de receber a notícia de que Dai Xiaoman não está em casa, o celular dela não está conectado e a casa está bagunçada, é muito provável que ela tenha escapado. Cheng Mo, você será investigado e processado, agora é melhor você pensar sobre isso, o que você disse para sua pequena esposa…”
Cheng Mo nunca imaginou que esse seria o resultado. O que exatamente ele disse?
Em relação ao caso… o andamento na delegacia… as providências a serem tomadas… o relacionamento entre os colegas…
Antes de Xu Changying aparecer e reiniciar 519, ele reclamou com sua esposa. Naquela época, a mulher disse a ele que você também poderia se aproximar da outra parte. Afinal, ele era um velho policial no caso 519. Ninguém conhece a situação melhor do que ele. Se tiver um bom relacionamento com o do outro lado, pode abraçar uma grande árvore. Talvez ele possa ser promovido a outro nível no futuro, ou passar para o departamento provincial.
Xu Changying mais tarde encontrou o corpo de Wu Hongyou, e uma vez perguntou a ele especificamente sobre os resultados da investigação de Wu Hongyou naquela época, ele disse a verdade e, depois que voltou, conversou com a mulher.
Quando aconteceu o acidente de carro naquele dia, quando ele foi chamado no meio da noite, ela perguntou vagamente na cama o que ele ia fazer.
Naquela época, ele parecia ter dito: “O Capitão Xu sofreu um acidente de carro. Antes de morrer, ele fez um telefonema e estava investigando…”
Na noite seguinte, Cheng Mo estava deprimido e sua esposa abriu para ele uma garrafa de vinho tinto. Ele relaxou um pouco e contou à esposa sobre os recentes acontecimentos na delegacia.
Agora pensando bem, ela é uma dona de casa que nunca vai trabalhar, por que ela perguntou deliberadamente sobre isso?
Mesmo em retrospecto, a mulher contou a ele que Song Wen era filho de Song Cheng. Como ela sabia disso?
São apenas algumas palavras, são todas pequenas coisas insignificantes… Ele apenas disse isso casualmente, mas se realmente há algo errado com aquela mulher…
Cada pedacinho de sua vida passada emerge em sua mente.
O suor de Cheng Mo escorria por seu pescoço, seu peito arfava, seu pomo de Adão rolou e ele não conseguia mais dizer nada sobre sua inocência.
Vendo a alma perdida de Cheng Mo, Wu Qing disse: “Cheng Mo, não precisamos falar sobre isso. Escreva o que você sabe. Se explicar mais agora, poderá solicitar uma comutação de sentença no futuro.”
Cheng Mo sentiu como se tivesse sido condenado à morte quando ouviu as palavras e gemeu com dor de cabeça: “519, por que ainda é 519… Dezenove anos atrás, quando minha ex-mulher tinha acabado de dar à luz uma filha, minha família e eu vivíamos com medo todos os dias. Você é altruísta e não tem medo da morte! Mas eu sou uma pessoa comum! Mais tarde, minha ex-esposa insistiu em se divorciar de mim e consegui encontrar uma nova esposa ! Mas por que…”
O caso 519, como uma maldição, mudou sua vida.
Agora, ninguém está disposto a ouvir sua defesa, apenas um policial o fica vigiando, e os demais saem da sala de interrogatório.
A velocidade deles já era rápida o suficiente. Quando Cheng Mo entrou na sala de interrogatório, ele enviou uma equipe de pessoas para revistar a casa ao mesmo tempo, mas não esperava que a outra parte ainda fosse um pouco mais rápida. Pode ser que Dai Xiaoman tenha alguma informação, ou pode ser que a mulher esteja mais alerta.
Wu Qing abriu a boca e disse: “Felizmente, Siyu encontrou algo errado. Caso contrário, se eu fosse por aí com Cheng Mo, não sei quanto tempo ia demorar para resolver o problema dele.”
O Chefe Gu também disse: “Sim, graças a Lu Siyu, pelo menos houve progresso e agora sabemos a direção a seguir.”
Lu Siyu foi elogiado pelo Professor e pelo Chefe Gu, ele abaixou a cabeça de forma desacostumada e disse em voz baixa: “Mas a deixei escapar…”
Certa vez, ele instalou uma backdoor no computador de Zhu Xiao, mas, felizmente, Zhu Xiao nunca instalou um computador, então ele deveria ter sido banido ou talvez tivesse que ser interrogado novamente.
“Você não precisa ser tão pessimista.” Song Wen pensou que ele realmente não se importava em não pegar ninguém, mas não sabia o que a raposinha realmente pensava, então o confortou: “Se Dai Xiaoman é uma menina-canário mantida em uma gaiola dourada, então não deve ir muito longe.”
“Todos aqueles que têm problemas serão resolvidos.” Song Cheng virou a cabeça para Ye Zheng e disse: “Continue investigando, continue perguntando, mesmo que você cave um metro no chão! Você deve desenterrar todas as pessoas que deram informações!”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
A campanha de limpeza do Departamento de Nancheng durou três dias. Muitos departamentos da Secretaria Municipal de Nancheng foram minuciosamente investigados e muitos policiais foram entrevistados. Muitas pessoas foram implicadas e afetadas, incluindo Cheng Mo. Só foi descoberto no final que foram mantidos no escuro.
Ao final desse questionamento, todos sabiam como Dai Xiaoman se movia na delegacia.
O nome, a identidade e o status familiar dessa mulher eram todos falsos. Ela não apenas tinha um bom relacionamento com as esposas, mas também costumavam jogar mahjong juntas e até mantinha contato próximo com o vice-diretor Zhang e outros pelas costas de Cheng Mo e têm um relacionamento impróprio. Olhando para isso agora, Cheng Mo não apenas revelou a informação, mas também caiu em um truque de beleza, e sua cabeça ainda tem um chapéu verde.
É inimaginável que o Baleia Branca tivesse realmente passado vários anos na delegacia, liderado por Dai Xiaoman, para montar uma dark web. Pode-se dizer que o antigo Departamento de Nancheng estava sob sua vigilância.
Agora, com a cooperação de todos, esta rede finalmente foi completamente removida.
Cheng Mo e o vice-secretário Zhang foram afastados para investigação, outros infratores disciplinares também foram advertidos e punidos, e a misteriosa Dai Xiaoman era procurada pela polícia.
Os pregos foram arrancados um a um, finalmente permitindo que eles clareassem a névoa e vissem a situação atual com clareza.
Três dias após o incidente, a noite de outono soprava com uma brisa e toda a cidade de Nancheng estava na cor do final do outono. As folhas amarelas já haviam coberto várias ruas.
Lu Siyu foi finalmente aprovado pelo médico para receber alta do hospital. Durante a internação nos últimos dias, ele não atrasou seu trabalho. Ele basicamente cuidava das coisas com Song Wen na Secretaria Municipal durante o dia e depois ficava no hospital à noite. Ele realmente tratava o hospital como um hotel.
Com a liberação do médico, ele finalmente pôde ir para casa. Song Wen deliberadamente tirou algumas horas de licença, pegou Xiao Lang na casa de cachorro policial, arrumou as coisas de Lu Siyu e o acompanhou de volta.
Essa viagem durou cerca de dez dias, mas parecia que havia passado muito tempo.
Assim que entrou na casa, Xiao Lang saltou com o rabo abanando, estendendo a língua para lamber Lu Siyu descontroladamente e se esfregando nos braços de Lu Siyu.
Vendo que Xiao Lang engordou novamente, Lu Siyu não pôde deixar de beliscar o rosto do cachorro e estendeu a mão para o abraçar.
Song Wen o lembrou: “Pequeno ancestral, pode ficar tranquilo, esse cara ganhou pelo menos cinco quilos, então não deixe a ferida abrir de novo.”
Lu Siyu simplesmente desistiu, agachou-se, esfregou o pelo do cachorro e ficou íntimo por um tempo.
Quando chegou em casa, Lu Siyu finalmente pôde tomar um banho quente e, quando vestiu o pijama, foi abraçado por Song Wen por trás.
Song Wen misteriosamente lhe entregou algo: “Este caderno é para você.”
Lu Siyu pegou e perguntou: “O que é?”
Song Wen disse: “Quando eu estava na cama, ficava entediado desenhando, apenas esboçando. Há muitas coisas recentemente e não tenho muito tempo.”
Nos últimos dias, o Capitão Cheng foi demitido e a terceira equipe está sendo temporariamente comandada por Zhang Ziqi, vice-capitão da segunda equipe.
O caso não esperava por ninguém. Mais dois assassinatos ocorreram na cidade recentemente. Song Wen não era Líder de Destacamento há muito tempo e demorou para consertar tudo.
Além da investigação da Secretaria Municipal, a força-tarefa teve que ser reorganizada. Song Wen estava tão ocupado que só conseguia dormir algumas horas por dia e tinha que ir ao hospital para o acompanhar. Lu Siyu não esperava que ele gastasse tempo desenhando algo para si mesmo.
Lu Siyu abriu o caderno, a primeira página era um bebê com uma mamadeira na boca, a segunda página era um bebê deitado no berço, a terceira página… a quarta página… nas imagens nas folhas, a criança está crescendo lentamente, de um bebê para um menino, seu formato de rosto e sobrancelhas gradualmente tomam forma, e então ele se torna um menino bonito, e então ele se torna um jovem…
Embora seja um esboço, Song Wen o desenha vividamente. O homem na folha está quieto e solitário na maior parte do tempo, até a página 26, quando ele veste um uniforme de policial, e na página 27, duas pessoas aparecem na folha…
Lu Siyu sabia que Song Wen o desenhou.
Song Wen disse suavemente: “A primeira vez que vi você foi quando eu tinha oito anos e, quando eu tinha 26 anos, você disse que não havia fotos do passado em casa e não gostava de tirar fotos, então eu só podia contar com a imaginação para fazer esses desenhos. No passado… eu sempre achei que você estava sozinho na maior parte do tempo. Eu gostaria de poder estar ao seu lado mais cedo. “
A aparência e o esqueleto de uma pessoa mudam com a idade, mas ao mesmo tempo existem regras a serem observadas.
Lu Siyu tocou os desenhos do caderno, como se olhasse para o seu passado através do tempo e do espaço.
Ainda há muitas páginas em branco no final do caderno. Song Wen disse em seu ouvido: “O caderno tem um total de 100 páginas. Vou continuar desenhando no futuro.”
Os olhos de Lu Siyu ficaram um pouco quentes por um tempo: “Sempre duas pessoas?”
“En, eu prometo a você, sempre serão duas pessoas de agora em diante…” Song Wen envolveu a mão direita em volta da cintura de Lu Siyu e respirou em seu ouvido. Então ele levantou a mão esquerda e beijou as pontas dos dedos suavemente.
Lu Siyu era tão sensível a essa postura que sentia coceira da nuca até as orelhas. Sem esperar que Song Wen falasse, ele se desarmou e se rendeu: “Song Wen… não…”
Song Wen pressionou sua orelha e perguntou: “Não o quê?”
“Não… não…” Lu Siyu estava tão abalado que não conseguia falar, e suas orelhas estavam manchadas com um vermelho suave.
“Lembra o que eu disse a você quando estava no hospital?” Song Wen o abraçou novamente e perguntou: “Você sabia que existe uma expressão que é ‘Um pequeno adeus é melhor do que recém-casados’? A nossa é ‘Um pequeno amor é melhor que recém-casados’…”
Lu Siyu apenas emitiu um som, sua boca foi bloqueada e então ele foi carregado para a cama.
Song Wen o pressionou sob ele, olhou para ele e perguntou: “Você sentiu isso?”
Lu Siyu queimou de orelha a face e desviou o olhar dele: “O quê?”
Song Wen sorriu e beijou o lóbulo da orelha de Lu Siyu para o lembrar: “A cauda …”
A noite de outono é curta, eles não sabem o que enfrentarão no futuro, mas no momento têm um ao outro.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Às 23h00, as luzes do Departamento de Nancheng ainda estavam acesas. Nessa altura, a campanha de limpeza estava finalmente chegando ao fim e ainda havia muito trabalho de acompanhamento a ser feito aos poucos.
Song Cheng e o Chefe Gu finalmente terminaram de conversar, organizaram o trabalho futuro e expulsaram Wu Qing da Secretaria Municipal.
A noite estava silenciosa como a água, e uma lua brilhante pairava na noite azul escura.
Eles caminharam por esta estrada fora da Secretaria Municipal inúmeras vezes. Da juventude à meia-idade, até agora…
Song Cheng disse de repente: “O trabalho no Departamento de Nancheng chegou ao fim e o resto dependerá deles.”
Wu Qing estava sentado na cadeira de rodas e bateu levemente no queixo. Eles não podiam ficar aqui para sempre. Um tinha que voltar para a escola para ensinar, e o outro precisava sentar no escritório provincial. Eles já tinham reservado suas passagens para amanhã e partiriam separadamente.
Song Cheng disse novamente: “Vou manter Ye Zheng em Nancheng e continuar ajudando Song Wen a investigar sobre o caso 519.” Então ele suspirou e disse: “Desta vez há tantas coisas e estou ocupado, então não estou com pressa de sair para comer uma refeição com meu filho.”
Wu Qing disse: “Você parece estar bastante satisfeito com aquele meu aluno.” Desta vez em Nancheng, o exigente Song Cheng não disse uma única palavra áspera a Lu Siyu.
Song Cheng empurrou lentamente a cadeira de rodas, olhou para a frente com os olhos vazios e disse: “Para ser honesto, sinto sempre uma sensação de dívida quando vejo aquela criança. Além disso, sempre senti que Song Wen era impetuoso e rebelde no passado, e seria muito difícil o colocar em Nancheng. Não se preocupe, agora que ele tem uma pessoa assim ao seu lado, me sinto mais à vontade.”
Wu Qing levantou a cabeça e olhou para Song Cheng. Os fios prateados no cabelo de Song Cheng brilhavam de branco sob a luz da rua. Ele parecia não conhecer esse parceiro há muitos anos: “Não o vejo há tantos anos, você é uma pessoa de mente aberta.”
“Você achava que ia ser um velho pedante com barba e olhos arregalados?” Song Cheng suspirou: “Sou alguém que experimentou casamento. Casamento, família, filhos, essas coisas não são tão simples quanto algumas palavras, às vezes penso, se tivesse uma escolha, ainda escolheria me casar com Li Luanfang e ter Song Wen. Eu não sou firme o suficiente.”
Song Cheng empurrou a cadeira de rodas e continuou: “Li Luanfang soube disso antes. Pensei que ela fosse dizer alguma coisa, mas ela desertou depois de uma visita e só lembrou que a comida de Lu Siyu era deliciosa. Acho que nunca fui um pai qualificado, e eu não estou qualificado para dizer nada. Vamos todos ficar bem.”
Wu Qing suspirou e disse: “Sim , a vida dura poucas décadas. Ninguém pode substituir ninguém.”
Song Cheng bufou: “Song Wen é uma pessoa com suas próprias ideias. Se for realmente esse tipo de relacionamento, eles têm que enfrentar a visão mundana e enfrentar sofrimento suficiente. Como pais, por que eles não podemos entregar bençãos, ao invés de adicionar outra tribulação a eles?”
As luzes da rua estão silenciosas, a noite em Nancheng está ficando mais profunda e o sol nascerá como de costume amanhã.
Comentários no capítulo "Capítulo 172"
COMENTÁRIOS
Capítulo 172
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?