Capítulo 173
Em Nancheng, em meados de outubro, toda a cidade ficava amarela dourada, as espigas de trigo nos campos eram amarelas douradas, as folhas de ginkgo eram amarelas douradas e o louro tardio era amarelo dourado.
Esta é a estação da colheita e também é uma estação movimentada.
O tempo começou a esfriar e as roupas soltas não conseguiam mais proteger do frio. Todos os tipos de roupas de inverno foram levados às pressas para o mercado, e o negócio do restaurante hotpot também melhorou.
Pessoas ocupadas ainda continuam suas vidas diárias, mas a cidade está mudando silenciosamente.
Como guardião da cidade, após uma série de retificações e choques, a Secretaria Municipal finalmente voltou aos trilhos.
Quando alguém sai, sangue novo entra e a delegacia recruta vários novos recrutas para suprir a falta de mão de obra. Entre eles estão velhos policiais criminais experientes transferidos de vários subdepartamentos e alguns jovens enérgicos.
Song Wen começou oficialmente a assumir a força-tarefa 519 e ele e os líderes formularam um novo plano de trabalho.
Song Wen não queria levar este caso como um acordo de longo prazo e esperava concentrar a força policial e encerrar o caso em três meses. Esta decisão recebeu forte apoio do conselho municipal de cima a baixo, mas significava que eles precisavam encontrar um avanço no caso o mais rápido possível.
Entre os vários membros do departamento provincial na força-tarefa anterior, Song Wen deixou Xu Youyou e Du Yong, que estavam mais familiarizados com a situação, e os outros voltaram ao departamento provincial.
Essas duas pessoas, junto com Ye Zheng da investigação técnica, assim como ele e Lu Siyu, podiam ser consideradas a espinha dorsal do Departamento de Nancheng.
Embora pareça que não há muitas pessoas, sua autoridade é atualmente a maior entre os departamentos da Secretaria Municipal. Eles podem alocar vários recursos a qualquer momento. Sem falar nos externos, mas nos internos, todos os integrantes das três equipes de investigação criminal podem ser chamados a qualquer momento dependendo da situação.
Os arquivos de vários casos relacionados ao Baleia Branca, Long Jinrong e Xia Weiwei foram compilados juntos.
O caso 519, a Casa de Repouso de Nancheng, o caso do Natal, vários casos de roubo e casos de agressão policial, muitos dos quais foram baseados nos diários que Song Wen e Lu Siyu trouxeram da Ilha Nansha, que foram combinados.
O ponto central da detecção atual do caso é encontrar Yu Niangniang e confirmar a identidade do Baleia Branca.
Era outra manhã de segunda-feira. O sol brilhava através da janela. O escritório independente de Song Wen e Lu Siyu estava quieto. Lu Siyu ficou na frente do quadro branco, roendo as unhas do polegar e olhou para as informações no quadro branco.
No quadro branco, há uma bela caligrafia escrita por ele, que resume todas as informações sobre a morte de Xu Changying no acidente de carro.
As informações incluem a hora e o local do acidente e a hora exata em que Xu Changying ligou para ele.
Lu Siyu ainda tem medo daquele telefonema. Durante o telefonema, ele ouviu um som violento de batida.
Song Wen foi conversar com os três capitães sobre o andamento de outros casos comuns recentes e, quando voltou, viu Lu Siyu olhando para o quadro em transe e disse: “Os resultados do teste do cabelo anterior saíram, se houver uma comparação, podemos determinar quem estava na ilha naquele dia.”
Lu Siyu se lembrou de algo e lhe perguntou: “E a mancha de sangue na unha que Lin Xiuran encontrou na casa de repouso Wushan?”
Song Wen disse: “Como a mancha de sangue está contaminada, apenas alguns fragmentos de DNA podem ser confirmados, mas, no momento, não corresponde à informação deste cabelo. Ou seja, não é da mesma pessoa ou a informação da mancha de sangue ainda não foi possível se separar completamente. Além disso, em relação a Gu Zhibai, pedi a eles para verificarem seus movimentos recentes, mas ele não parece estar em Nancheng recentemente.” Depois de apresentar a situação, Song Wen caminhou até o lado de Lu Siyu e perguntou: “Alguma nova descoberta?”
Os olhos de Lu Siyu pousaram em várias fotos do motorista assassinado: “Estou pensando, se neste mundo existem pessoas que não têm informações desde o nascimento.”
Agora Xu Changying está morto há mais de dez dias e eles ainda não confirmaram a identidade do motorista. Após a autópsia, descobriu-se que o assassino tinha menos de vinte anos, para para ser preciso, ele deve ter entre dezoito e vinte anos.
Ele era muito jovem, saudável e não tinha uma doença terminal.
Ao contrário do crime principal de Chen Yanqiu e da pessoa que atacou Lu Siyu antes, ele o fez voluntariamente.
Sua vida parecia existir para um trágico acidente de carro naquela noite, como uma faca afiada, ele matou um excelente policial.
Ele não voltou atrás, não recuou, não hesitou… Foi como um fogo de artifício cor de sangue lançado no céu noturno, queimando apenas naquele momento.
Lu Siyu roeu as unhas mais algumas vezes e disse atentamente: “Eu estava pensando, que tipo de pessoa não deixaria para trás nenhuma pista? Essa pessoa, ela realmente não tem carteira de identidade, telefone celular e acesso à Internet? Não foi à escola, não ficou doente e não foi ao hospital?”
Então ele balançou a cabeça novamente, como se dissesse a Song Wen, ou a si mesmo: “Não, isso não é razoável.”
Essa pessoa parecia surgir do nada, ninguém sabia de sua existência e ninguém veio reivindicar seu corpo.
Lu Siyu quase podia analisar alguns de seus comportamentos e hábitos muito minuciosamente. Essa pessoa era destra e tinha uma marca de nascença vermelha na coxa. Seus dentes do siso não foram arrancados e as etiquetas de suas roupas foram cuidadosamente cortadas, incluindo roupas íntimas, ele podia dirigir, e podia dirigir um carro tão grande, então deve ter recebido um treinamento especial.
Mas quem era ele?
Song Wen também caminhou até o quadro branco com uma expressão séria. Ele viu o falecido na primeira noite e depois desenhou um retrato do assassino com base nas fotos do falecido. Era um jovem comum com cabelo espetado. Aparecia que o cabelo tinha voltado a crescer depois de ter tido a cabeça raspada há dois meses.
Song Wen cruzou os braços e disse a Lu Siyu: “Este caso aqui, acho que não se pode usar o bom senso para pensar sobre isso. Essa pessoa parece um homem morto em cativeiro, usado pelo Baleia Branca. Mas ele viveu nesta cidade, crescendo, precisava comer, viver e viajar como as pessoas comuns. Do nascimento à morte, ele sempre deixaria alguns vestígios, e é impossível ter vivido no vácuo.”
Essa frase despertou Lu Siyu de repente, seus olhos reviraram, seus cílios piscaram e ele sussurrou: “Então, não é que ele não tenha identidade, mas não conseguimos combinar sua identidade. Ele foi deliberadamente isolado da sociedade como um todo.”
Isso é como uma série de perguntas, com suas identidades e informações à esquerda e suas personalidades à direita.
A identidade dessa pessoa não desapareceu, mas não pode ser efetivamente correspondida.
Incluindo aquela enigmática Dai Xiaoman… Eles ainda não descobriram a identidade dela, essa mulher é como uma pessoa sem raízes, sem família e passado.
Todos os documentos dela são falsificados, e esses documentos podem ser usados normalmente na sociedade, o que é uma coisa terrível por si só, o que mostra que existem lacunas na fiscalização na sociedade.
Desde que interrogaram Cheng Mo naquele dia, a mulher desapareceu como se tivesse evaporado do mundo. A polícia congelou todas as contas em seu nome e montou uma rede em torno de Nancheng, patrulhas nas estações de trem, rodoviárias e até estações de metrô, mas esta mulher desapareceu sem deixar vestígios.
Quem mandou ela ir para o lado de Cheng Mo?
Quantas mulheres existirão como ela?
Elas são como vasos domesticados, enviadas para o lado dos homens. Aqueles funcionários e dignitários de Nancheng, eles têm tais mulheres ao lado deles?
Em outros lugares, existem pessoas como Cheng Mo que estão no jogo sem saber?
Lu Siyu de repente se lembrou de algo e disse a Song Wen: “Você se lembra do que Zhuo Zhuo disse sobre os trabalhadores de longo prazo de Yu Niangniang?”
Song Wen acenou com a cabeça: “Os trabalhadores de longo prazo que ela disse naquela época precisavam ser criados de crianças inocentes.”
Lu Siyu acenou com a cabeça e traçou uma linha no quadro branco: “Uma vez que o tempo de planejamento é estendido, muitas coisas podem ser explicadas. Uma criança, isolada desde a infância, perdeu seus pais, seu conceito de certo e errado foi distorcido e alterado…”
Então, o que poderia ter causado isso?
Lu Siyu pegou a caneta do quadro novamente e escreveu no quadro: “Órfão, desaparecido, sequestrado, fugido de casa…”
Se for esse o caso, não importa como encontrem, é difícil confirmar a identidade dessas pessoas.
Seus pais ainda podem estar procurando por eles, mas devido à constante passagem do tempo, as informações e pistas deixadas para trás são limitadas, um ano, dois anos, vários anos, dez anos, essas crianças estão de certa forma, já no mundo, não existem mais.
Eles não têm nomes, carteiras de identidade, cartões bancários, telefones celulares e não têm informações correspondentes suficientes para permanecer neste mundo.
Tornaram-se famílias sombrias sem identidade, que ninguém conhece e incapazes de corresponder ao sistema social vigente.
Pode-se dar a eles uma identidade à vontade, ou os deixar fazer algumas coisas ilegais e criminosas à vontade, mas isso não deixará rastros, porque não há como os verificar.
Tudo isso devia ter sido implementado há vários anos ou até mais de dez anos atrás.
Baleia Branca é bom em planejamento criminal, mas não importa quão estrito ou bem pensado seja o planejamento, as pessoas precisam o executar.
Hoje em dia, bandidos como Long Jinrong foram abandonados.
Ele precisa de pessoas mais seguras para serem seus olhos, seus ouvidos, suas facas, suas mãos, seus pés.
Lu Siyu desenhou um círculo no quadro branco e, em seguida, colocou um colchete próximo a ele, com algumas pessoas escritas nele: “Motorista, o homem misterioso no porão da casa de repouso”, ele fez uma pausa e acrescentou outro nome no outro lado, “Dai Xiaoman.”
Homem morto, mulher, que tipo de gente essa Yu Niangniang criou?
Quantas crianças existem, onde moram e o que acontece com elas?
“Se for esse o caso, talvez eu precise entrar em contato com o Departamento Anti Tráfico a seguir.” Song Wen olhou para o que Lu Siyu tinha escrito no quadro branco e se virou para perguntar a ele: “Você acha que o Chefe Cao saberia dessas coisas?”
Lu Siyu franziu os lábios e balançou a cabeça: “O Chefe Cao me disse há muito tempo que não vai interferir nos assuntos de lá.” Ele fez uma pausa e continuou: “Pensando nisso agora, ele provavelmente não ousaria dizer nada de qualquer maneira.”
Talvez desde aquela reunião inicial, desde o momento em que perguntou sobre Xia Weiwei, o Chefe Cao já esperava que as forças negras e brancas de Nancheng acabariam se confrontando frente a frente.
O Chefe Cao, ele também não podia ofender ninguém, ele preferia ficar sozinho.
Lu Siyu parecia estar olhando para um jogo de xadrez. No tabuleiro de xadrez, as peças pretas e brancas travavam uma batalha ansiosa. No passado, as peças pretas tiveram a vantagem por um tempo. As peças brancas haviam acabado de remover algumas peças pretas que haviam penetrado no interior e tinham sido capazes de fazer tudo para lidar com o inimigo, mas agora no jogo de xadrez, ele não conseguia encontrar a posição das grandes pedras pretas, e essas pedras pretas estavam habilmente escondidas.
Song Wen o confortou e disse: “Talvez haja novas pistas em breve.”
Lu Siyu abaixou a cabeça e resmungou.
Song Wen foi até o bebedouro ao lado, pegou um pouco de água morna para Lu Siyu, depois se aproximou e entregou a ele. Lu Siyu pegou sem hesitar, os olhos ainda no quadro branco.
Quando os dois estavam do lado de fora, eles ainda mantinham uma certa distância. Agora, neste escritório independente com apenas os dois, Lu Siyu parecia mais um líder.
Especialmente desde o último ataque, Song Wen demonstrou pessoalmente o que significa segurá-lo na mão por medo de cair e segurá-lo na boca por medo de derreter.
Se Xu Youyou e os outros soubessem que o jovem líder severo era um louco apaixonado, eles ficariam arrasados.
Felizmente, depois que os pregos internos foram removidos, as informações na delegacia ficaram muito mais rigorosas. Nesse período, a situação era calma, e os ataques anteriores não deram sinais de continuidade por enquanto.
Neste momento, houve uma batida na porta do escritório.
Song Wen abriu a porta do escritório e Du Yong, da força-tarefa, ficou parado na porta. Este era um policial criminal alto, que havia sido transferido do departamento provincial por Xu Changying antes. A sua forma física e várias qualidades eram muito boas.
Neste momento, Du Yong ficou de pé na porta e disse: “Relatório para o Capitão Song, Dai Xiaoman foi para a filial de Donglin para se render e já está a caminho sob escolta.”
Quando Lu Siyu e Song Wen ouviram a notícia, ficaram chocados. Eles encontraram Dai Xiaoman e estavam um passo mais perto da verdade.
Às 10h00 no Departamento de Nancheng, Song Wen e Lu Siyu entraram na sala de interrogatório. Já havia uma jovem sentada em frente. A mulher parecia ter vinte e poucos anos. Ela tinha cabelos longos e olhos arregalados, a figura era magra e charmosa, e havia um pouco de ar de raposa na sua inocência.
Esta é uma esposa padrão, não importa o que ela diga ou faça, ela não é pretensiosa, mas é coquete e charmosa por natureza.
Lu Siyu teve algum entendimento depois de a ver. Não era de admirar que Cheng Mo tenha decidido casar com ela depois de a conhecer por apenas dois meses, e não era de admirar que o vice-diretor Zhang e outros tivessem tido um caso com ela.
Nessa época, Dai Xiaoman usava uma saia cor de pele, o decote da parte superior foi aberto até o peito, expondo a clavícula. Havia um colar de ouro no pescoço. As roupas não deviam ter sido trocadas em alguns dias e já estavam amassadas e sujas.
Quando Song Wen entrou, ela estava pedindo um copo d’água ao ex-detetive e bebeu de um só gole, não se sabia há quanto tempo estava com sede.
Song Wen se sentou do lado oposto e Lu Siyu também abriu o livro de registro.
Song Wen perguntou a ela: “Dai Xiaoman?” Ele tinha ouvido falar principalmente sobre esta mulher nas fofocas de seus colegas. As poucas vezes que eles se encontraram com pressa foram há muito tempo, quando sua posição era muito baixa. Receio que ainda não pudesse chamar a atenção dela.
A mulher assentiu, inclinou-se para a frente e disse: “Sou eu, mas este nome me foi dado por outra pessoa. Meu nome original é Dai Xiaofei.” Com seus movimentos, podia-se ver a calcinha de renda, não era difícil imaginar como era a figura.
Então Dai Xiaoman deu uma olhada em Song Wen disse: “Você é o Capitão Song Wen, certo? Já ouvi Cheng Mo mencionar você muitas vezes… você é mais jovem e mais bonito do que eu pensava.”
Obviamente, Cheng Mo revelou muitas informações para ela em momentos comuns.
“Capitão Song, posso incomodar você a me servir um copo de água?” Dai Xiaoman disse, olhando para Song Wen com um olhar apaixonado.
O clima de outono já estava um pouco frio, mas Dai Xiaoman usava uma calça curta. Ela estava sentada calmamente na cadeira de interrogatório, suas pernas esfregando contra a parte de baixo da cadeira, como se esfregando inconscientemente. Com seus movimentos, seus tornozelos e panturrilhas brancos e macios foram expostos.
Song Wen fingiu não ver nada e, quando estava prestes a se levantar, Lu Siyu se levantou, rapidamente pegou um copo de água para a mulher e entregou a ela com calma.
“Seguindo o Capitão Song, que são inseparáveis, devia ser Lu Siyu?” Dai Xiaoman pareceu finalmente ver Lu Siyu, pegou o copo de papel e agradeceu. Ela devia ter sentido o frio no corpo de Lu Siyu.
Song Wen ainda estava acostumado a chamá-la de Dai Xiaoman. Ele seguiu a sequência normal de interrogatório e perguntou: “Qual é o seu número de identificação?”
Dai Xiaoman relatou um número: “Este número de identificação me foi dado por outra pessoa. Não sei qual devia ser meu número de identificação original.”
Song Wen continuou perguntando: “Sua idade.”
Dai Xiaoman disse: “Está escrito no certificado que tenho 26 anos este ano, mas, na verdade, tenho apenas 23 anos.”
Com as unhas pintadas ela acariciou a mesa de leve, como se estivesse batendo casualmente, fazendo um leve barulho, e agora o vermelho daquelas unhas estava um pouco manchado.
Song Wen fez as contas, ou seja, quando esta mulher se casou com Cheng Mo há cinco anos, ela provavelmente tinha apenas 18 anos. Ele franziu a testa e continuou perguntando: “Você sabe por que é procurada pela polícia? Você está se escondendo. Você se levantou ou se escondeu depois de ser notificada?”
Dai Xiaoman ergueu os olhos e olhou para Song Wen: “Fui enviada para o lado de Cheng Mo e eu mesma sei que não é bom perguntar sobre a polícia. Sempre tive medo, medo de ser descoberta.”
“Cheng Mo disse antes que algo aconteceu na força policial, e esta seção estava sob investigação rigorosa. Quando ele saiu naquela manhã, ele estava com pressa. Ele disse que o pessoal do departamento provincial esteve sempre aqui durante o feriado e ele não sabia com o que eles estavam ocupados. Naquela altura, senti que algo ruim estava para acontecer e arrumei minhas coisas às pressas, mas não fugi imediatamente. Decidi esperar para ver e me escondi no café em frente à minha casa. Tomei café e observei o movimento do outro lado.”
Dito isso, Dai Xiaoman fez uma pausa: “Depois de um tempo, vi vários carros da Secretaria Municipal entrando e sabia que deveria ter sido descoberta.”
Lu Siyu levantou a cabeça e olhou para ela. Acontece que as palavras anteriores de Cheng Mo revelaram a informação. Essa mulher parecia mais esperta do que eles pensavam, e o Capitão Cheng demorou a responder, mas sua esposa estava muito ciente disso.
Dai Xiaoman abaixou a cabeça e disse: “Imediatamente desconectei meu cartão telefônico e me escondi por alguns dias no salão de beleza que costumo frequentar. Contei à proprietária que tive uma briga com Cheng Mo e ela gentilmente me acolheu. Alguns dias depois, descobri que não podia mais me esconder, não podia usar minha carteira de identidade, meu cartão do banco estava bloqueado, não podia sacar dinheiro e não ousava usar meu celular. Ainda estou com medo… com medo de ser encontrada por aquelas pessoas.”
Naquela época, ela de repente percebeu que havia se tornado uma borboleta na rede de outra pessoa e não poderia escapar de jeito nenhum.
Esta é uma mulher inteligente. Depois de pensar, ela optou por se entregar à polícia. Pelo menos a polícia não a vai condenar à morte.
Dai Xiaoman ergueu a cabeça e olhou para Song Wen com uma expressão tímida, o que deixou as pessoas com pena: “Escolhi vir aqui porque… sei que se eu cair nas mãos dessas pessoas, poderia acabar desaparecida. Posso contar tudo o que você quiser, mas…”
Song Wen perguntou: “Que condições você quer?”
Dai Xiaoman disse: “Espero que você possa me manter segura. Além disso, ajude-me a encontrar meu irmão.”
“Seu irmão?”
“Sim, meu irmão, se você quiser saber mais sobre esse assunto, ele e eu podemos ser suas testemunhas…” Dai Xiaoman disse ansiosamente.
“Eu não posso prometer nada.” Song Wen continuou: “Conte-me como você foi enviado para Cheng Mo.”
Dai Xiaoman disse: “Nós irmãos nascemos na vila de Songwu, perto de Yangcheng. Nosso pai morreu. Depois que nossa mãe se casou novamente, dependemos de nossa avó. Depois que nossa avó faleceu, não pudemos entrar em contato com nossa mãe, então pensamos em vir para a cidade para mendigar e depender um do outro. Naquele ano, eu tinha 14 anos e meu irmão tinha 6 anos…”
A voz de Dai Xiaoman caiu repentinamente, ela levantou a cabeça e perguntou: “Você ouviu falar de uma mulher chamada Yu Niangniang?”
Song Wen deu um zumbido baixo e Lu Siyu também parou de registrar e olhou para ela.
Parece que as anteriores deduções deles não estavam erradas, e tudo isso estava de fato relacionado.
Comentários no capítulo "Capítulo 173"
COMENTÁRIOS
Capítulo 173
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?