Capítulo 186
O vento de outono soprava pelo antigo corredor, fazendo barulho de vento. Neste prédio anatômico escuro e sem uso, a temperatura é vários graus mais baixa do que do lado de fora.
Este edifício tem obviamente alguns anos, os pisos são todos de cimento, não há ladrilhos.
Os pés de Lu Siyu pousaram no chão de concreto, fazendo rajadas de ruídos leves, que causaram alguns ecos no prédio.
O Reitor Zheng e Song Wen seguiram atrás.
O corredor é um pouco escuro e você pode ver que existem algumas salas grandes ou pequenas em ambos os lados. Diferentes sinais estão pendurados no topo dos quartos. Alguns deles são irreconhecíveis, e alguns deles ainda se podem ver a escrita neles. Há uma sala de referência, uma sala de modelos anatômicos, uma sala de armazenamento de órgãos e uma sala de confecção de espécimes.
A maioria das salas aqui tem janelas, mas as janelas ficam sempre fechadas e há muito tempo estão cobertas por uma espessa camada de cinza, tornando o corredor muito escuro.
Zheng Huaian cobriu o nariz e introduziu: “Este edifício tem três andares. O primeiro andar é onde os materiais anatômicos eram armazenados, incluindo modelos, órgãos, atlas e fotos. A maioria das coisas aqui foram removidas. Um pequeno número deles ainda estão aqui. O segundo andar é o laboratório, e o terceiro andar é a sala de dissecação, que é dividida em dois tipos: a sala de dissecação geral e a sala de dissecação parcial. Há seis salas no total, que podem ser usadas para várias aulas ao mesmo tempo. Existem salas de dissecação em grande escala em ambas as extremidades do corredor e elevadores para facilitar o transporte de corpos.”
Lu Siyu entrou em uma câmara escura e tentou apertar o botão, mas a luz não acendeu. Ele caminhou pela sala.
Song Wen também acendeu uma lanterna. Havia um esqueleto no canto e alguns frascos pequenos embebidos em formol. Ele se agachou e olhou para os ossos, que estavam cobertos de poeira. Felizmente, era apenas um modelo e ele podia sentir o plástico. Era um pouco assustador ver um osso branco de repente neste prédio abandonado. Era como um cenário de filme de terror.
No entanto, Lu Siyu estava muito interessado e parecia que estava visitando um museu do corpo humano um tanto desatualizado. Ele se virou para olhar os pequenos potes na prateleira ao lado dele. Nas prateleiras antigas, ainda existiam alguns frascos com órgãos embebidos, alguns dos quais foram contaminados e não estão completos, alguns frascos têm problemas com o lacre, a formalina está seca há muito tempo e apenas os restantes órgãos secos foram descartados aqui e não levados.
“Não há realmente nada para ver aqui…” Zheng Huaian não queria entrar naquelas salas, então ele disse à parte: “Policiais, vocês têm certeza que querem ver?”
Song Wen disse: “Vamos apenas dar uma volta, não vamos danificar este lugar. Se o Reitor Zheng estiver com medo, pode esperar por nós lá fora.”
“De jeito nenhum.” Zheng Huaian negou imediatamente: “É aqui que eu costumava estudar, como posso ter medo?” Nesse ponto, Zheng Huaian fez uma pausa e não disse muito: “É só que há muitas pessoas mortas neste lugar. Isso sempre faz as pessoas se sentirem desconfortáveis.”
Song Wen não pôde deixar de perguntar: “Reitor Zheng, sempre tive curiosidade, de onde vieram todos aqueles cadáveres da faculdade de medicina?”
O Reitor Zheng disse: “A maioria deles são corpos doados, e uma pequena parte é de prisioneiros ou pessoas que morreram do lado de fora, mas eu não sei.”
“Então, se houver mais um cadáver aqui, você o pode encontrar?” A mente de Song Wen estava totalmente aberta.
“O quê?” O Reitor Zheng reagiu antes de dizer: “Isso é impossível. Todo cadáver tem um cartão de mão e um número, que é fácil de distinguir.”
Song Wen continuou perguntando: “E se os cartões da mão e os números forem falsificados? Não deve haver ninguém para verificar…”
“Isso… eu era um estudante naquela época, como posso saber disso…” O Reitor Zheng perguntou.
“Madeira escondida na floresta.” A voz fria de Lu Siyu veio de repente e ele olhou para Song Wen: “Gosto da ideia, este é um bom lugar para esconder cadáveres.”
Song Wen disse: “Então, talvez a pessoa que matou o professor Qiu pensasse assim.”
A expressão do Reitor Zheng mudou ligeiramente e ele disse apressadamente: “O Professor Qiu escorregou e caiu, e nossa escola não suporta mais rumores e fofocas.”
Lu Siyu olhou em volta no primeiro andar, virou-se e disse: “Quero ir até a piscina de cadáveres no porão para ver.”
Geralmente, as piscinas de cadáveres das escolas médicas são colocadas no subsolo, porque o subsolo é frio, o que é mais adequado para o armazenamento de cadáveres.
O moderno edifício de dissecação tem um armazenamento a frio e uma piscina para distribuição de cadáveres.
Neste antigo prédio de autópsia, as piscinas de cadáveres são várias piscinas enormes de cimento, que são despejadas com líquidos como formalina e depois colocam os cadáveres. Uma piscina de cadáveres pode absorver dezenas de cadáveres.
Zheng Huaian os conduziu ao porão. A sala do andar de cima ainda estava iluminada. No porão estava completamente escuro, ainda mais frio que no andar de cima.
Song Wen ajustou a função de lanterna do celular ao máximo, mas só conseguiu iluminar uma pequena área à sua frente.
“Este prédio é um edifício antigo, diferente dos edifícios modernos. O edifício de anatomia atual é limpo, com uma piscina para cada cadáver. Eles usavam ganchos para pegar os cadáveres de uma piscina de cadáveres tão grande. Nós dizíamos ao responsável aqui quantos cadáveres e que tipo de cadáveres eram necessários, e a pessoa os ia prender com antecedência, antes de nossa aula, e os colocar na rede de ferro. Depois que estiver seco, outro aluno virá e o levantará.”
Todo o porão era muito grande, com várias colunas grossas de sustentação. Seguindo as palavras de Zheng Huaian, eles olharam sob seus pés, e havia quatro piscinas profundas de cadáveres dispostas de maneira ordenada no chão. Olhando para o funco com uma lanterna, podia se ver algo pegajoso e nojento na parte de baixo.
Cada piscina de cadáveres tem cerca de três por três. Acima do poço, é possível ver uma grade feita de arame de ferro. Existem buracos na grade que podem ser abertos e agora estão bloqueados.
O cheiro aqui é mais desagradável do que lá em cima. Pode ser que as piscinas de formalina não tenham sido esvaziadas quando foram limpas naquele momento, e ainda há um cheiro de podre antigo e duradouro no ar.
Song Wen esperou um pouco mais longe de Zheng Huaian, baixou a voz e sussurrou para Lu Siyu: “Este lugar me lembra algo…”
Lu Siyu olhou para cima e perguntou: “O quê?”
Song Wen sussurrou: “As últimas palavras de Yu Huizhi, o porteiro do inferno… Essas piscinas de cadáveres parecem o 18º andar do inferno.”
Está frio e vazio aqui, se estivesse cheio de cadáveres de novo…
Inferno, submundo… Esses lugares e o edifício anatômico estão frequentemente ligados.
Desde o nascimento, os seres humanos são incapazes de superar o medo da morte. Quando se trata de funerárias, necrotérios e salas de autópsia do hospital, são lugares que fazem as pessoas estremecerem.
Lu Siyu resmungou com indiferença. Ele ficou na beira de uma piscina de cadáveres, abaixou-se e olhou para baixo com o celular. Os cadáveres foram levados embora, mas muitos cadáveres tinham sido dissecados naquela época. Alguns órgãos desconhecidos ou gorduras estavam secos na piscina neste momento, parecendo um grosso mar de sangue no inferno.
Depois de observar por um tempo, Lu Siyu se levantou e disse: “Quando estava cheio de cadáveres, devia ficar espetacular.”
Zheng Huaian parecia se recordar de uma memória: “Eu me lembro, se havia algo diferente em Xia Weiwei, era que ela era muito corajosa. Aquelas meninas sempre tiveram medo na primeira aula de anatomia, ou algo assim. Naquela época, ela era muito indiferente. Lembro-me de uma vez, ela estava de pé na beira da rede de ferro e olhou para baixo. Naquela época, havia um cadáver voltado para cima. Ela disse levemente – é assim que um cadáver humano se parece. Naquela época, lembrei-me imediatamente daquela garota júnior.”
A expressão deste policial Lu neste momento lembrou Zheng Huaian de Xia Weiwei novamente.
Depois de ouvir as palavras de Zheng Huaian, Lu Siyu deu alguns passos à frente e, a cada passo, a rede de ferro sob seus pés tremia, emitindo um rangido oprimido.
Parado na rede de ferro, Lu Siyu sentiu que de repente estava perto de Xia Weiwei. Aquela mulher deve ter feito tal coisa naquela época. Onde outros achavam nojento e assustador, ela sentia que podia se libertar…
O tempo e o espaço foram invertidos, Lu Siyu olhou para baixo e, de repente, parecia haver um mar de cadáveres sob seus pés. Aqueles cadáveres tinham rostos entorpecidos, ondulando na formalina com a agitação dos ganchos.
Os nervos do cérebro estavam se contraindo, e havia um pouco de dor, como se houvesse uma resposta prestes a sair…
Antes de virem, examinaram os registros de autópsia daquele ano. Havia álcool no estômago do cadáver e uma grande quantidade de de formol para afogamento. Havia algumas cicatrizes nas mãos, que eram sinais de luta, e também alguns ganchos no corpo do cadáver. Naquela época, o médico legista não conseguiu determinar se essas feridas foram causadas quando os alunos fisgaram o cadáver mais tarde. Mas Lu Siyu achava que este cadáver tinha acabado de entrar na piscina de cadáveres, mesmo que fosse acidentalmente fisgado, não haveria muitas marcas nele, mas na foto, obviamente há mais marcas nas costas do cadáver do que em outros corpos encharcado na piscina de cadáveres.
O dia em que o Professor Qiu se afogou foi a segunda noite depois que Xia Weiwei voltou à escola.
Naquela noite, Xia Weiwei voltou para o quarto muito tarde. Mais tarde, como uma aluna próxima do Professor Qiu, ela também fez uma declaração simples.
Segundo ela, ela leu um livro sozinha na sala de estudos da biblioteca naquela noite e não voltou para o dormitório até que a biblioteca estivesse prestes a fechar. A polícia não sabe a hora exata da morte do Professor Qiu e não pode determinar se ela está relacionada ao caso. Mas Lu Siyu julgou que devia ter tempo suficiente para cometer o crime.
Tanto a escola quanto a família consideraram o caso um escândalo. Eles estavam ansiosos para resolver o assunto, e podem ter deixado algumas conexões por causa disso.
O corpo foi cremado às pressas e a polícia não encontrou novas pistas. Após um período, foi julgado um acidente de afogamento.
Mais de 20 anos se passaram e agora não há mais evidências a serem encontradas aqui, mas se o perfil de Xia Weiwei estiver correto…
Naquela época, Xia Weiwei deveria ter estado assim, observando o Professor Qiu se afogar nesta piscina.
Lu Siyu parecia ouvir o trágico grito de socorro do homem, que ecoou no porão vazio e silencioso.
Xia Weiwei ficou na rede de ferro com uma expressão indiferente, observando-o lutar e pedindo ajuda.
Seu corpo estava imerso na água gelada, e ele balançava os braços, fazendo um som de respingo, e tudo o que estendia e tocava eram os cadáveres que estavam encharcados ao ponto de endurecer. Ele estava apavorado e toda vez que lutava para se levantar, tinha que tomar vários goles da poção. Eram formol embebido em cadáveres, que queimava os órgãos internos e deixava as pessoas doentes.
Naquela época, ela não o via mais como um amante, ele era apenas um traidor.
Ela gostava dessa sensação, o prazer da mente é muito maior que o prazer do corpo.
Ela estava aqui, segurando o longo gancho em sua mão, e o pressionando para baixo de novo e de novo, a mão dele agarrou a rede de ferro sob seus pés, e foi arranhada, e ela o torturou repetidamente. Ela o agarrou e o pressionou com o gancho até que ele estava impotente e imóvel.
O Professor Qiu não veio aqui sem motivo. Ele deve ter sido convidado por ela. Naquela época, ela devia ter obtido as informações relacionadas a ele, e então o Professor Qiu foi coagido a vir aqui.
Após sua morte, o corpo logo se misturou a outros corpos.
Estava obviamente escuro e sem vento aqui, mas Lu Siyu sentiu como se uma rajada de vento maligno varresse sob seus pés, misturada com um forte cheiro de sangue, pesado e sufocante.
Lu Siyu se agachou. Ele parecia ver o cadáver através da rede de ferro. Ao contrário dos outros cadáveres, apenas aquele estava fresco e vestindo roupas. Seus olhos estavam abertos, encharcados na água um tanto turva, todo o seu corpo estava inchado, sua boca estava ligeiramente aberta, como se quisesse confidenciar algo.
“Por que ela quis matar você?” Lu Siyu usava uma voz muito suave, como se estivesse falando consigo mesmo ou perguntando a ele.
“Talvez ela estivesse grávida de seu filho, mas ele se recusou a se divorciar por ela. Ele a caluniou, depois a deixou abortar a criança e depois terminou com ela. Esse tipo de coisa foi o suficiente para a estimular a fazer coisas malucas…”
O intervalo de tempo está muito longe e a situação real é desconhecida.
Lu Siyu sentiu que a parte do raciocínio era um pouco demais, mas tudo era lógico, especialmente de acordo com a lógica do pensamento cerebral de Xia Weiwei.
Tudo isso aconteceu no prédio de anatomia no meio da noite. O Professor Qiu bebeu álcool e não há evidências para provar se ele caiu sozinho ou foi jogado por alguém.
Na percepção de Xia Weiwei, este foi um assassinato por vingança que não deixaria rastros ou evidências.
Provavelmente foi esse assassinato que a fez sentir a emoção de matar.
O fracasso da polícia em a perseguir levou ao massacre na casa de repouso.
Mas… Se ela quer empurrar um homem adulto para uma piscina dessas, ela, uma mulher, não pode fazer isso de jeito nenhum.
Se este for o primeiro caso, se o Professora Qiu morreu por homicídio e não por acidente, Xia Weiwei deve ter tido um cúmplice, e esse cúmplice estava disposto a acompanhá-la para matar e manter um segredo para ela.
Na escuridão à frente, Lu Siyu se levantou e estava prestes a continuar andando.
Song Wen de repente o parou e disse: “Cuidado, a rede de ferro está enferrujada, não caia.”
Embora não haja líquido aqui embaixo, não é particularmente alto, mas ainda é perigoso cair e é muito nojento.
Lu Siyu então recuou alguns passos e chegou a um lugar seguro. De repente, ele virou a cabeça e perguntou a Zheng Huaian: “Xia Weiwei costumava vir ao prédio de dissecação. Ela conhecia a pessoa responsável aqui?”
“O responsável pelo Prédio de Anatomia? O Professor da Sala de Assuntos Acadêmicos?” Zheng Huaian perguntou a ele.
“Não”, Lu Siyu balançou a cabeça, “A pessoa ao nível inferior, ele é pobre, discreto, poderoso e facilmente esquecido …”
O Reitor Zheng pensou um pouco e disse: “Parece que… havia um homem assim… alto… Não falávamos muito com ele, mas Xia Weiwei parecia o conhecer muito bem.”
Song Wen perguntou a Zheng Huaian: “O nome dessa pessoa está no arquivo?”
O Reitor Zheng balançou a cabeça: “Não, eu me lembro daquele homem transportando cadáveres, nem mesmo era um funcionário da escola.”
Lu Siyu disse a Song Wen: “Esta pessoa tem um status especial. Ele não é um professor, não necessariamente um zelador regular, mas um trabalhador temporário, então ele não está na lista de funcionários. Mas essa pessoa podia entrar e sair escola todos os dias, ele conhecia Xia Weiwei, e talvez, ele a amasse…”
Era a peça que faltava no quebra-cabeça anterior. Agora, tudo isso finalmente formou um quadro completo, com uma explicação razoável.
Lu Siyu pensou sobre isso novamente e respirou fundo: “Mais importante, essa pessoa podia usar essa identidade para entrar e sair da Casa de Repouso Wushan.”
Idosos geralmente morrem em asilos. Quando o corpo está relativamente intacto, a pessoa que concorda em doar o corpo é responsável pelo transporte. Portanto, ele não está na lista da casa de repouso, mas conhece a maioria dos chefes e médicos da casa de repouso, pode entrar e sair da casa de repouso à vontade e as pessoas não acharão suspeito.
O Reitor Zheng ainda não sabia quais pistas importantes ele havia revelado involuntariamente agora. Vendo os dois policiais ficarem empolgados, ele perguntou inexpressivamente: “Essa pessoa é importante?”
“Sim, é muito importante!” Song Wen também entendeu e se virou perguntando a Zheng Huaian: “O que você lembra sobre este homem?”
O Reitor Zheng relembrou: “Naquela época, havia um jovem encarregado de registrar e administrar os cadáveres. Toda vez que íamos para a aula, pedíamos cadáveres a ele. Se houvesse um hospital ou onde um cadáver fosse encontrado, ele seria notificado para o trazer. Quando ele estava livre, ele se sentava na porta do prédio de anatomia…”
Song Wen continuou perguntando: “Então, Reitor Zheng, você sabe qual é o nome dele? Para onde ele foi?”
O Reitor Zheng ficou constrangido: “Este… não sei qual é o nome dele… Este é um trabalhador que transporta cadáveres, fazendo o trabalho mais baixo. Embora esteja sempre sorrindo, os alunos têm muito medo dele e geralmente o evitam.”
Este é um trabalho que exige coragem e força física, mas o rendimento é muito escasso.
Naquela época, o transporte de cadáveres era calculado por viagem. Essa pessoa dirigia um pequeno carro quebrado e ia para um hospital, uma casa de repouso ou uma funerária sozinho. Às vezes, os cadáveres eram carregados escada abaixo e transportados de volta para a escola. Os cadáveres eram limpos e depois mergulhados na piscina de cadáveres.
Essa pessoa… Quando ele ficou neste prédio de anatomia, ele não sentiu medo, mas se sentiu em casa… Ele era como Quasimodo na torre do sino, guardando silenciosamente sua deusa.
O Reitor Zheng pensou um pouco e disse: “Não desanimem. Após a fusão da escola, todos os arquivos dos funcionários da escola foram reunidos em um só lugar… Desta forma, vou ajudar vocês a entrar em contato e ver se consigo encontrar alguma informação relevante sobre essa pessoa…”
Song Wen continuou a inspirá-lo: “Então, como você o chamava quando estava na escola? Ele tinha algum outro codinome ou apelido?”
Zheng Huaian parecia se lembrar de algo quando ouviu isso e lembrou com uma careta: “Ele sempre se sentava na porta do prédio de anatomia. Naquela época, parecia que os alunos o apelidaram de porteiro do inferno, e ele parecia gostar do nome…”
Quando Lu Siyu ouviu essas palavras, seus movimentos pararam repentinamente. Parecia que Song Wen realmente tinha acertado em cheio, e essa pessoa realmente tinha algo a ver com as últimas palavras de Yu Huizhi.
Os três olharam no porão novamente. Exceto pelas piscinas de cadáveres, o resto do lugar já estava vazio.
Lu Siyu parou de repente: “Parece que sei quem é essa pessoa…”
Song Wen olhou para a mão de Lu Siyu, seu celular brilhava na parede. Havia um quadro de avisos para o pessoal de plantão, as primeiras colunas eram tutores e a última coluna tinha uma foto separada: era um jovem de aparência medíocre, um tanto feroz, e seu nome foi escrito abaixo, e mesmo com a idade e algum desgaste, ainda pode ser vagamente visto que o nome é Shao Jinting.
Song Wen se aproximou e disse: “Essa pessoa parece familiar…” Ele fechou os olhos, imaginando como essa pessoa seria dali a vinte anos, e então ele se tornou cada vez mais seguro e disse: “Essa pessoa, parece ser aquele que matou Yu Huizhi antes…”
Lu Siyu também olhou para a foto na parede novamente. Depois de ouvir as palavras de Song Wen, ele olhou para ela novamente. O homem era de fato muito parecido com o homem que cometeu o assassinato naquela noite.
Lu Siyu ainda lembrou que foi uma facada limpa e afiada, e apenas uma pessoa que está acostumada a ver a vida e a morte assim pode matar Yu Huizhi à vista de todos…
Comentários no capítulo "Capítulo 186"
COMENTÁRIOS
Capítulo 186
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?