Capítulo 190
O sol nasceu gradualmente, era outra manhã brilhante, e o céu estava azul.
Outubro está chegando ao fim, o inverno está oficialmente aqui e há um friozinho no ar.
Às 6h00, muitas pessoas tinham acabado de se levantaram. O homem que fez as malas e ficou acordado a noite toda saiu de casa e trancou a porta. Ele estava sozinho carregando uma grande mala de carrinho e pegou o elevador no térreo.
Ele já tinha reservado um carro que logo o levará daqui para o aeroporto.
Ele deixará esta cidade, este país completamente, e começará uma nova vida. Ele já fez todos os arranjos, aí, ele terá uma nova identidade, ninguém o conhece, ninguém o entende, ele terá muito dinheiro e desfrutará de uma solidão sem limites.
Mas assim que ele saiu pela porta do prédio, o homem ficou atordoado. Vários carros da polícia estavam estacionados no pátio antes tranquilo, aparentemente eles tinham acabado de chegar.
A porta de um dos carros da polícia se abriu e um jovem alto desceu dela. Ele foi direto até ele e o deteve: “Reitor Zheng, você está com pressa para sair tão cedo.”
Então, do carro atrás dele, mais algumas pessoas desceram. Embora estivessem à paisana, eram obviamente jovens policiais bem treinados.
Os olhos de Zheng Huaian varreram sobre eles. Ele conhecia os dois primeiros, eles se conheceram há alguns dias – um se chamava Song Wen e o outro se chamava Lu Siyu.
Uma pitada de surpresa apareceu em seu rosto: “Capitão Song, Oficial Lu, o que vocês querem?”
As pessoas que correram foram Song Wen e Lu Siyu. O mandado de prisão havia acabado de ser obtido, mas felizmente chegou a tempo, e a pessoa à frente deles era o Reitor Zheng Huaian, que os conhecera há poucos dias.
Song Wen não dormiu a noite toda ontem e ainda conseguiu impedir o não andamento do caso. Ele simplesmente disse: “Reitor Zheng, houve um caso recentemente. Por favor, venha conosco.”
“O que exatamente é isso? Ainda é sobre Xia Weiwei? Eu…” Zheng Huaian ainda estava segurando a mala com a mão, mostrando um olhar um tanto envergonhado.
Song Wen deu um passo à frente e pegou sua bagagem diretamente: “Eu sei, o Reitor Zheng está preocupado com o voo para o exterior às 11h00 e é provável que não o consiga apanhar. Por favor, vá para o escritório da cidade conosco primeiro e conte claramente a história.”
Desde o momento em que Zheng Huaian os viu, ele sabia que esses policiais estavam preparados e sabia muito claramente em seu coração que estava com medo de não poder sair desta vez. Nessa altura, ainda se mostrava muito indiferente: “Eu tenho um seminário sobre intercâmbio com universidades estrangeiras amanhã, mas como a polícia está me procurando por alguma coisa, é claro que você é mais importante.”
“Obrigado Reitor Zheng por sua cooperação.” Song Wen disse com um gesto para as pessoas atrás dele: “Peguem as coisas, revistem seu corpo, algemem-no e o levem embora!”
O tom das palavras de Song Wen era muito menos educado do que antes.
Zheng Huaian foi preso ao carro da polícia e seu telefone celular e documentos foram levados um por um. Quando ele olhou para cima, viu Lu Siyu parado na porta do carro e olhando para ele.
Pela manhã, quando a geada estava forte e o orvalho pesado, Lu Siyu vestiu um casaco e ficou ao lado do carro da polícia. Com uma figura esguia e alta, ele estava solitário e muito quieto.
Por alguma razão, suas ações e expressões neste momento lembraram Zheng Huaian de Gu Zhibai.
Zheng Huaian não disse nada ou lutou muito. Alguém colocou um par de algemas frias em suas mãos. Em seguida, ele foi conduzido a uma viatura policial.
O carro da polícia era muito simples, Zheng Huaian parecia calmo e olhou para fora do carro o tempo todo enquanto o cenário do lado de fora da janela mudava.
A distância entre este bairro e a Secretaria Municipal não é muito grande. Vinte minutos depois, Zheng Huaian foi levado à sala de interrogatório do Departamento Municipal de Nancheng.
Song Wen também tinha um jovem policial de óculos sentado em frente. Song Wen direto ao ponto: “Reitor Zheng, esta manhã, um homem de sobrenome Shao morreu em um carro. A polícia verificou e descobriu que ele foi envenenado e morreu. Queremos perguntar, você o conhece?”
Enquanto falava, Song Wen colocou algumas fotos na frente de Zheng Huaian e as espalhou. As fotos eram de Shao Jinting, que estava deitado no volante. Seu rosto estava pálido e havia um pouco de sangue em sua boca.
Zheng Huaian disse com indiferença: “Shao Jinting, não é essa a pessoa que mencionamos quando nos encontramos há alguns dias? A polícia não estava procurando por ele? Como ele pode estar morto?”
“Reitor Zheng, quando você está aqui, não precisa fingir.” Song Wen apontou diretamente: “Ontem à noite, você o convidou para sua casa, forneceu-lhe credenciais e o envenenou, causando sua morte, certo?”
Zheng Huaian se recostou na cadeira: “Oficial Song, do que você está falando?”
Song Wen interrogou muitos prisioneiros, mas neste momento ele ainda está tão calmo que provavelmente é o primeiro: “Zheng Huaian, a polícia encontrou peças de xadrez com uma substância altamente tóxica e impressões digitais suas e de Shao Jinting nelas na lata de lixo no andar de baixo de sua casa.”
Song Wen disse, e colocou mais algumas fotos na mesa.
Zheng Huaian olhou de soslaio. Era o jogo de xadrez entre ele e Shao Jinting ontem à noite. Pelo ângulo, foram tiradas do prédio em frente à sua casa.
Afinal ele já estava sob o controle da polícia.
Antes que ele percebesse, uma rede já havia sido lançada.
“Além disso, Reitor Zheng, sei que você está relacionado a várias empresas. Entre essas empresas, algumas estão no negócio de ganhar dinheiro com jogos de azar online, algumas estão vendendo produtos roubados para outras e algumas estão até envolvidas na produção e tráfico de drogas… Quando fomos prender você esta manhã, vários grupos de pessoas partiram ao mesmo tempo para prender essas pessoas. No momento, a operação está muito tranquila.”
Song Wen disse isso levemente, mas, na verdade, tal operação é equivalente a retirar a rede criminosa em Nancheng. A cidade inteira estava em tumulto. Houve até dois tiroteios pela manhã. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Parece que eles estão sentados nesta pequena sala de interrogatório, conduzindo um interrogatório normal, mas na verdade, o que eles estão falando é sobre o caminho do crime em Nancheng nos últimos dez anos e está relacionado ao futuro de Nancheng.
Essas forças das trevas logo ficarão sem liderança, e enfrentá-las será o julgamento e a punição final.
Mas a primeira premissa de tudo isso é que eles devem deter o Baleia Branca.
Song Wen olhou para Zheng Huaian e continuou: “Além disso, obtivemos a confissão de Dai Xiaoman. Você é o verdadeiro assassino por trás do caso 519. O Baleia Branca no arquivo da polícia!”
A expressão no rosto de Zheng Huaian mudou quando ele ouviu a informação, então ele revirou os olhos e olhou para Song Wen, sua voz era baixa e rouca: “Onde está Lu Siyu? Deixe Lu Siyu falar comigo.”
Nesse momento, Lu Siyu estava sentado na sala de observação ao lado. Ele não estava disposto a enfrentar o Baleia Branca diretamente e estava contendo seu ódio pela pessoa à sua frente. Como uma das vítimas do caso 519, ele também devia evitar o caso, mas ele inesperadamente, Zheng Huaian realmente chamou seu nome diretamente.
Song Wen recusou: “Reitor Zheng, devo lembrar você de que este é um interrogatório policial.”
Zheng Huaian acenou com a cabeça: “Eu entendo muito bem.” Ele estava falando, mas seu pescoço estava erguido e sua expressão era a de um pavão orgulhoso, desdenhoso de seu oponente.
Song Wen colocou as mãos sobre a mesa: “Então, o Reitor Zheng admite que você fez essas coisas?”
“O Capitão Song não precisa mais fazer esses pequenos truques.” Zheng Huaian virou a cabeça de lado, “É inútil o que você diz agora, se Lu Siyu não vier, não falarei novamente e você não obterá as respostas que deseja.”
Tendo dito isso, ele realmente fechou os olhos vagarosamente. Como se o tempo e aquelas indagações nada tivessem a ver com ele.
Embora já existam muitas evidências e a confissão de Dai Xiaoman, Zheng Huaian sempre esteve envolvido com várias forças em Nancheng, incluindo muitas pessoas poderosas, e também tem um advogado da família real.
Uma vez que não há provas suficientes, não é bom deixar a intervenção judicial. Essas pessoas eloquentes têm a habilidade de transformar um cervo em um cavalo.
Hoje, eles devem obter a confissão completa de Zheng Huaian e o fazer admitir sua culpa pessoalmente, caso contrário, quanto mais tarde ele falar, maiores serão as variáveis.
Song Wen então virou a cabeça e olhou para a sala de observação ao lado. Ele sabia que Lu Siyu devia estar observando o progresso neste momento, até mesmo o Chefe Gu, que estava prestando atenção ao caso.
“Siyu.” O Chefe Gu franziu a testa e abaixou a cabeça por um momento, chamou seu nome e então fez um gesto: “Vá em frente, se você tiver alguma dúvida, pergunte a ele pessoalmente.”
Lu Siyu abaixou a cabeça e franziu os lábios antes de se levantar.
O Chefe Gu disse novamente: “Eu acredito em você.”
Lu Siyu assentiu e entrou na sala de interrogatório ao lado.
Zheng Huaian abriu os olhos e olhou para seu oponente.
Ontem, Lu Siyu também não dormiu a noite toda. As extremidades de seus olhos estavam um pouco vermelhas, sua pele estava pálida e ele parecia um pouco cansado, mas estava ereto, como uma espada afiada.
A idade de Lu Siyu não é mais jovem, mas ele parece muito limpo e ainda tem um ar jovem. Nesse momento, seu decote estava aberto e a mancha vermelha ensanguentada em seu pescoço era como um minúsculo respingo de sangue, o que lhe dava um ar um pouco mais frio.
Este é um campo de batalha sem fumaça de pólvora e é o fim do confronto entre o bem e o mal.
“Lu Siyu, desta vez, estamos nos encontrando oficialmente. Pensando sobre isso, desde que você me pediu para ir à escola, provavelmente está bloqueado em mim. O quanto você sabe sobre mim?” Zheng Huaian perguntou diretamente, como conversando com amigos em casa.
Os olhos de Lu Siyu e Song Wen se encontraram por um momento, e então ele se sentou em uma cadeira vazia ao lado dele.
“Encontramos você na retrospectiva da vida de Xia Weiwei. Você vem de uma família pobre e com notas excelentes. Você tem trabalhado e estudado desde o primeiro ano. Um dos trabalhos foi ser assistente de ensino do Professor Qiu, ajudando-o na aula de anatomia. Orientando os alunos e respondendo suas perguntas, você naturalmente estaria muito próximo de Xia Weiwei.”
A voz de Lu Siyu era muito contida, indiferente e calma, como se a pessoa sentada à sua frente não fosse o inimigo que matou seus pais e quase o matou.
“Então começamos a verificar sua experiência pessoal. Você sofreu violência escolar desde criança, seu pai morreu cedo, sua mãe sofreu de depressão e a única avó que tinha um bom relacionamento com você morreu porque não tinha dinheiro e não conseguiu tratamento médico. Depois disso, sua mãe cortou os pulsos e cometeu suicídio, e você foi o único que restou na família. Você quer ser forte em todos os sentidos, mas sente que o mundo é injusto com você. Em seu coração, existe uma personalidade antissocial. Acho que essas são as causas do seus crimes.”
“Além disso, descobrimos que você ia para o exterior em breve, e isso está relacionado às ações recentes do Baleia Branca. Você quer se livrar de todos os perigos ocultos e depois fugir. É que naquela época, nós não tínhamos provas suficientes em nossas mãos e, ainda faltava uma pessoa em nossa cadeia de raciocínio, uma ‘faca’ que obedecesse às suas ordens e pudesse matar pessoas, ou seja, Shao Jinting.”
“Então fizemos um plano para nos aproximar de você…”
Na noite em que Yu Huizhi foi assassinada, Lu Siyu não apenas concluiu que Xia Weiwei era a jogadora-chave, mas também tomou uma decisão.
O tempo todo, a razão pela qual a polícia tinha sido guiada pelo nariz é porque eles eram muito passivos. Para quebrar essa situação passiva, eles deviam correr à frente de seus oponentes e prever o que estava acontecendo à sua frente.
Eles coletaram a rede de relacionamentos de Xia Weiwei. Uma lista de várias centenas de pessoas foi obtida e Zheng Huaian estava na lista. Com a triagem passo a passo, o número de suspeitos foi reduzido de cinquenta para vinte, e depois para os três últimos…
Lu Siyu ficou cada vez mais certo de que havia algo errado com Zheng Huaian.
Estas são as razões pelas quais Lu Siyu e Song Wen se encontraram com Zheng Huaian.
O plano deles começou antes desse encontro. Parecia um bate-papo casual naquele dia, mas, na verdade, cada pergunta tinha um segredo oculto. Atrás dele está uma arma carregada que pode ser puxada para atirar a qualquer momento.
“Encontramos você e fomos para a faculdade de medicina com você. Você conhecia Xia Weiwei muito bem, mas quando a polícia perguntou sobre ela, você mostrou alguma impaciência. Você estava se esquivando, evitando e se culpando. No porão escuro, você estava muito impaciente e em pânico, e mais tarde, quando tivemos suspeitas, você traiu Shao Jinting, levou a polícia até ele, deixando que ele fosse a última camada de cobertura para sua identidade. Só que ele usou suas suspeitas para o ajudar a se livrar de Gu Zhibai.”
“Naquela época, a polícia também fingiu estar no jogo e seguiu a linha de Shao Jinting com todas as suas forças, até que ele atacou Gu Zhibai em um estacionamento.” Lu Siyu disse aqui e fez uma pausa: “Naquela noite, você esteve sob nossa vigilância e filmamos o processo de você matar Shao Jinting.”
Quando foram presos, Shao Jinting foi envenenado, e o processo foi tão rápido que os pegou desprevenidos.
Mas agora, Lu Siyu não sabia dizer se era do interesse da polícia que Shao Jinting registrasse seu depoimento vivo, ou se era melhor par a polícia que ele tivesse sido assassinado por Zheng Huaian.
Depois que Lu Siyu descreveu brevemente todo o processo, ele ergueu os olhos para olhar para Zheng Huaian. Seus olhos eram lindos, mas eram muito firmes e calmos.
Depois que Zheng Huaian ouviu sua análise, ele soltou um longo suspiro de alívio: “Então, você já suspeitou de mim tão cedo… Parece que eu realmente perdi.”
Lu Siyu disse: “Quando entrei em contato com este caso pela primeira vez, vi a experiência inicial de Xia Weiwei e deduzi que podia haver homens e fatores externos que a afetaram. Mas não esperava que as coisas fossem muito mais complicadas do que eu pensava no momento.”
O homem que empurrou Xia Weiwei não foi um, mas vários. Entre esses homens, alguns falharam com ela, alguns a adoraram e alguns a seduziram.
É por causa dessas pessoas e das muitas coisas que aconteceram, desses relacionamentos intrincados e pessoas com pensamentos diferentes, que todas essas tragédias aconteceram.
Lu Siyu continuou seu raciocínio: “Naquela época, como assistente do Professor Qiu, você naturalmente descobriu a relação entre Xia Weiwei e o Professor Qiu. Xia Weiwei deixou a escola e fugiu, e não foi Shao Jinting quem a encontrou, temo que tenha sido você…”
Zheng Huaian assentiu e admitiu: “Xia Weiwei estava grávida naquela época e eu a acompanhei para abortar a criança.”
Esta é a primeira vez que ouviram isso de outra pessoa. Lu Siyu também deduziu esse ponto. Durante na época em que ela deixou a escola, o aborto de Xia Weiwei e as mudanças nos hormônios corporais agravaram sua depressão, resultando em uma mudança em sua personalidade.
“Acho que a depressão de Xia Weiwei naquela época lembrou você de sua mãe que cometeu suicídio, então você sempre teve simpatia por ela.” Lu Siyu disse: “Então, você propôs se livrar do professor Qiu, recrutou Shao Jinting, que sempre admirou Xia Weiwei, para se juntar ao time…”
Foi nessa época que surgiu o protótipo inicial dessa organização criminosa.
“Eu não mencionei isso. Era o desejo de Xia Weiwei matar o Professor Qiu, e Shao Jinting estava disposto a ajudá-la.” Zheng Huaian olhou para Lu Siyu, “Aquele dia no porão da escola de medicina, acima da piscina de cadáveres, a posição que você estava naquele momento era a mesma posição que Xia Weiwei estava naquela época, e sua expressão também me lembrou dela… No entanto, acho que você também estava me testando naquela época, apenas observando.”.
Lu Siyu concordou.
Aproximando-se de Zheng Huaian, mas não suspeitando diretamente e o prendendo, porque a polícia não tinha provas suficientes na época, mas conforme o tempo se tornava cada vez mais urgente, Zheng Huaian gradualmente revelou suas falhas.
Zheng Huaian olhou para Lu Siyu e sorriu levemente: “Entrei em contato com muitos policiais ao longo dos anos e você é o primeiro que realmente chegou a esse ponto.”
Ele estava sentado em frente à polícia neste momento, conversando e rindo, e parecia um reitor gentil. Era difícil imaginar que esse homem havia tirado dezenas de vidas e se sentado no topo do crime em Nancheng.
Lu Siyu continuou: “Você envenenou Shao Jinting. Depois de ir para o exterior, você erradicará todos os perigos ocultos e cortará todas as pistas da polícia.”
“Você deixou Dai Xiaoman viver por três coisas, uma é porque ela tem um relacionamento antigo com você, a segunda é porque você está confiante de que ela não vai trair você, e a terceira é preparar uma saída para você.” Lu Siyu analisou os pensamentos de Zheng Huaian: “É uma pena que seus últimos passos o tenham colocado em uma situação passiva agora.”
Foi Zheng Huaian quem matou Shao Jinting e deixou evidências para trás, e Dai Xiaoman escolheu o trair.
Zheng Huaian o ouviu dizer isso e suspirou: “Ainda não consigo fazer esse plano…” Então ele disse: “Lu Siyu, você deve realmente querer saber por que o Baleia Branca que planejou milhares de coisas, de repente teria tais omissões. Você também deve querer saber por que cooperei com Long Jinrong, por que o caso 519 aconteceu naquele ano, por que sua família foi morta e por que seu irmão se juntou ao seu inimigo…”
Ao ouvi-lo dizer isso, Lu Siyu cerrou as mãos inconscientemente. Zheng Huaian estava certo. Esses problemas ainda o atormentavam agora.
Debaixo da mesa, Lu Siyu de repente sentiu sua mão direita esquentar, e foi Song Wen, que não havia falado, quem agarrou sua mão debaixo da mesa.
A expressão de Zheng Huaian mudou ligeiramente e ele pareceu cair na memória: “Dizem que sou o maior oponente no xadrez e nunca o derrotei. Para uma pessoa medíocre como eu, ser comparado com ele é uma blasfêmia.”
Ao ouvir isso, Ye Zheng, que estava sentado ao lado, não pôde deixar de dizer: “Pare de agir, você não é o Baleia Branca?”
Zheng Huaian sorriu amargamente e perguntou a eles: “Você acha que alguém como eu, que pode até matar uma pessoa, pode fazer com que você me pegue? É o Baleia Branca que você está procurando? Como uma pessoa como eu pode ser digna de ser oponente da polícia por mais de dez anos, brincando com vocês?”
Lu Siyu franziu os lábios e o ouviu continuar falando.
Quer fosse a sala de interrogatório ou a sala de observação ao lado, todos estavam em silêncio e em paz.
A voz de Zheng Huaian continuou: “Acho que o Baleia Branca que sua polícia está procurando pode não ser eu. É aquela pessoa…”
Comentários no capítulo "Capítulo 190"
COMENTÁRIOS
Capítulo 190
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?