Capítulo 93
No final de dezembro, a temperatura na Cidade Mágica caiu para zero.
Afetado pelo fenômeno La Niña, este Inverno foi excepcionalmente frio, com flocos de neve caindo no chão, surpreendentemente não derretendo imediatamente.
Como não houve grandes competições no final do ano, Sun Tianjiao simplesmente deu a todos uma pausa antecipada, permitindo-lhes descansar até o sétimo dia do ano novo.
O Ano Novo Lunar chegou no início deste ano, no final de janeiro, então esta folga era bastante razoável.
No entanto, embora não houvesse tarefas de treino, ainda não faltavam tarefas comerciais. A programação de transmissão ao vivo de Yan Yibing foi adiada até o último dia deste mês.
Ao contrário de Han Mo, que concluía as tarefas diligentemente e prontamente, Yan Yibing vivia uma vida mais casual e descontraída, procrastinando sempre que possível e fazendo as coisas sempre que lhe apetecia.
Felizmente, o destino sorriu para ele, permitindo que até alguém como ele ganhasse a vida.
Na véspera da véspera de Ano Novo, Yan Yibing se sentou no sofá descascando laranjas. Enquanto colocava fatias de laranja na boca, ele disse casualmente: “Mãe, que tal convidar Han Mo para jantar amanhã?”
O olhar de Mãe Yan mudou do drama melodramático do ídolo na TV, uma leve ruga aparecendo entre suas sobrancelhas.
“É possível, mas você precisa perguntar à sua prima e aos outros.”
Todas as vésperas de Ano Novo, eles jantavam com a família da prima de Yan Yibing, na grande mesa de estilo europeu que seu pai adorava. Eles pediam cerca de uma dúzia de pratos exclusivos de vários restaurantes, celebrando de maneira refinada e elegante.
Por mais de uma década, eles nunca convidaram ninguém de fora.
Pelo menos para sua família, Han Mo ainda era considerado um estranho.
Mas Yan Yibing não suportava ver Han Mo sozinho no clube ou em casa.
Às vezes, Han Mo era surpreendentemente atencioso, o que tocava o coração de alguém.
Quando se tratava de feriados que exigiam reuniões familiares, como o Festival do Meio Outono ou a véspera de Ano Novo, ele nunca mencionou quaisquer planos de celebração ou o que queria fazer com Yan Yibing.
Porque ele sabia que Yan Yibing tinha uma família feliz e, nesses feriados, era necessário passar um tempo com a família.
Ele não queria colocar Yan Yibing em uma posição difícil.
Ontem, Yan Yibing acidentalmente viu o telefone de Han Mo e descobriu que ele estava organizando jogos-treino com equipes europeias e americanas.
Embora o próximo torneio global fosse iminente, os estrangeiros tinham uma atitude diferente em relação ao trabalho. Ninguém resistia à grande celebração da véspera de Ano Novo, então eles recusaram educadamente o convite de Han Mo juntos e ficaram surpresos ao perguntar a Han Mo por que ele não iria comemorar a véspera de Ano Novo.
Yan Yibing ligou para sua prima.
Sua prima era cinco anos mais velha que ele e eram amigos íntimos desde a infância, capazes de conversar sobre qualquer coisa.
Quando Yan Yibing abandonou a escola para praticar e-sports, sua prima foi a primeira a apoiá-lo. Mais tarde, quando sua prima ia se casar com um estrangeiro que já havia sido seu professor, Yan Yibing foi o primeiro a oferecer suas bênçãos.
Com o passar dos anos, o marido estrangeiro da prima foi aceito pela família e o sobrinho já tinha mais de três anos.
A história de amor dela com o ex-professor não teve reviravoltas melodramáticas. A família da prima vivia feliz e o estrangeiro adorava a prima. O sobrinho deles, com seu autêntico dialeto Wu, era amado por toda a família.
“Jie, que horas vocês virão na minha casa amanhã?” Yan Yibing não mencionou o motivo a princípio.
Gritos entusiasmados de seu sobrinho vieram pelo telefone, altos e cheios de energia.
“Talvez por volta das cinco ou seis, esperando seu cunhado terminar o trabalho.” Respondeu a prima enquanto cuidava do filho.
Yan Yibing parou por um momento e sussurrou: “Pode haver mais pessoas vindo à nossa casa amanhã, meu amigo. Tudo bem?”
“Huh?” Sua prima ficou momentaneamente surpresa.
Yan Yibing tinha muitos amigos, mas esta foi a primeira vez que ele mencionou trazer alguém para casa na véspera de Ano Novo.
Sua prima era um pouco sensível. Com um pensamento, ela sorriu e perguntou: “Uma namorada?”
Yan Yibing cerrou o punho e lutou por um momento antes de suspirar: “Não é namorada, é namorado.”
Do outro lado da linha, sua prima ficou em silêncio por alguns segundos e depois perguntou cautelosamente: “Suas palavras são um pouco ambíguas. Se for um bom amigo, basta dizer bom amigo.”
Respirando fundo, Yan Yibing respondeu: “Ainda não contei aos meus pais, mas acho que você deveria concordar com isso.”
Sua prima permaneceu em silêncio do outro lado da linha.
Yan Yibing sabia que ela entendia o que ele queria dizer.
Depois de um tempo, ela disse lentamente: “Não tenho problema com isso, mas não posso garantir que seus pais aceitarão. Estou bastante surpresa com essa sua mudança.”
Yan Yibing riu baixinho: “Também estou surpreso, mas é assim que as coisas são. Não acho que haja nada de errado com isso.”
“Sim.” Sua prima concordou com um aceno de cabeça: “Eu não tenho o direito de dizer nada a você. Na sua idade, eu estava pensando em como namorar meu ex-professor.”
Yan Yibing respondeu: “Sim, parece que nós dois não somos convencionais, não é de admirar que nos damos bem.”
Sua prima disse: “Não diga isso, não sou tão ousada quanto você.”
Yan Yibing riu: “Não há necessidade de ser educado com esse tipo de coisa.”
Sua prima perguntou: “Deixe-me fazer mais uma pergunta, quem é o ativo e quem é o passivo entre vocês dois?”
“Você ainda precisa perguntar?” Yan Yibing respondeu.
“É desnecessário?” Sua prima perguntou.
“Nesse caso, deixe-me colocar desta forma: sou seis anos mais velho que ele e ele foi meu trainee.”
“…Você é mesmo humano?” Sua prima exclamou.
“Estou lhe dizendo, ele é uma fera.” Comentou Yan Yibing.
“Traga-o aqui, deixe-me ver que tipo de fadinha charmosa ele é.” Disse sua prima.
“Tudo bem!”
Yan Yibing voltou para a sala e disse alegremente à mãe: “Minha prima concordou. Vou contar a Han Mo.”
Sua mãe ficou surpresa: “Você não contou a Han Mo sobre isso?”
“Claro que não. Preciso confirmar as coisas aqui antes de contar a ele. Caso contrário, eu o deixaria ter esperanças por nada? Ele está sozinho, pronto para treinar.”
Sua mãe sentiu uma pontada no coração e suspirou: “Tenha mais tato em suas palavras, não faça Momo sentir que estamos com pena dele.”
Yan Yibing acenou com a cabeça superficialmente: “Entendi.”
Ele vestiu uma jaqueta curta, abotoou o chapéu sem fechar o zíper e saiu correndo porta afora.
O vento frio soprou contra seu rosto, fechando seus poros instantaneamente, e o calor de seu corpo foi retirado em um instante.
Yan Yibing encolheu o pescoço, semicerrou os olhos e correu em direção à casa de Han Mo.
O gramado estava coberto de neve e o caminho de paralelepípedos estava espalhado e irregular. As pedras eram particularmente escorregadias, por isso muitas pessoas preferiam caminhar na área nevada próxima às pedras.
Yan Yibing correu até a porta da casa de Han Mo, sacudindo a neve dos sapatos.
Ele pressionou o polegar na maçaneta e, depois de um momento, a porta se abriu.
Han Mo lhe pediu para registrar sua impressão digital, para que pudesse ir lá a qualquer hora.
Yan Yibing entrou e descobriu que o interior estava tão frio quanto o exterior.
Han Mo estava vestindo uma jaqueta e aspirava o carpete.
Vendo Yan Yibing entrar, ele fez uma pausa, virou-se para pegar o controle remoto do ar condicionado e o colocou na temperatura mais alta.
Yan Yibing fechou a porta e repreendeu: “Por que você nem ligou o ar condicionado? Você quer congelar até a morte?”
Han Mo desligou o aspirador de pó, caminhou em direção a Yan Yibing e apertou sua mão: “Ligar o ar condicionado fica muito seco. Também não senti muito frio. Mestre, por que o Mestre veio?”
Yan Yibing perguntou intencionalmente: “Outro dia vi você organizando jogos de treino com equipes europeias e americanas. Deu certo?”
Han Mo balançou a cabeça: “Não, ninguém quer jogar no final do ano. Até os membros da equipe de Prince queriam ir para casa, então eu os deixei ir.”
Yan Yibing sentiu um sentimento oculto de orgulho. Ele bateu levemente na bochecha de Han Mo com o dedo e disse casualmente: “Venha para minha casa na véspera de Ano Novo. Minha prima quer conhecer você.”
Han Mo ficou atordoado e permaneceu em silêncio por um tempo.
Yan Yibing franziu a testa: “O que há com essa expressão? Você tem planos para a véspera de Ano Novo e não quer passar comigo?”
Han Mo balançou a cabeça: “Sua prima…”
Yan Yibing disse casualmente: “Ela tem a mente bastante aberta. Ela também teve um relacionamento com seu professor. Eu contei a ela sobre nós, e ela disse que queria ver que tipo de fadinha charmosa você é.”
Han Mo perguntou novamente: “Não vamos nos expor na frente do Tio e da Tia?”
Yan Yibing: “Tudo bem. Minha prima conhece seus limites. Ah, meu sobrinho também virá amanhã. Vamos comprar um presente para ele.”
As pálpebras de Han Mo tremeram e ele estendeu a mão para abraçar a cintura de Yan Yibing, apoiando o queixo no pescoço de Yan Yibing, e riu baixinho: “Claro, o Mestre está preocupado que eu me sinta sozinho na véspera de Ano Novo?”
Os pensamentos de Yan Yibing foram expostos, seu rosto corando levemente e um pouco confuso. “Quem está preocupado com você se sentindo sozinho? De qualquer forma, você está bem, então não há necessidade de confusão.”
Han Mo roçou levemente os lábios no pescoço quente de Yan Yibing, sentindo a pulsação abaixo da superfície, e murmurou: “Mmm, eu realmente gosto do Mestre.”
Yan Yibing afastou cuidadosamente o pescoço, segurando o queixo de Han Mo: “Se você deixar alguma marca em mim novamente, será impossível esconder.”
Han Mo suspirou suavemente: “Comprei um suéter de gola alta para o Mestre.”
Yan Yibing respondeu: “Não, não gosto de usar isso.”
Han Mo disse: “O inverno é duro, então você tem que usar muitas camadas de roupa.”
Jaquetas grossas, suéteres, roupas de outono, cada uma delas era pesada, transformando o simples prazer de comer cerejas a qualquer hora e em qualquer lugar em uma fantasia.
Yan Yibing semicerrou os olhos: “Continue limpando, estou voltando.”
Han Mo lembrou: “Oh, Mestre, não se esqueça, amanhã é o último dia de dezembro e você ainda tem três horas de transmissão ao vivo.”
Yan Yibing hesitou.
Han Mo continuou: “Eu sei que você vai esquecer. Estou ajudando você a se lembrar para não ser multado.”
Yan Yibing perguntou seriamente: “Você pode me ajudar com a transmissão?”
Han Mo riu: “Então nós dois seremos multados juntos.”
( ノ-_-)ノ゙_□ VS □_ヾ(^-^ヽ)
Na véspera de Ano Novo, inesperadamente começou a nevar levemente novamente, e os flocos de neve pareciam suaves e calmos sob as luzes amarelo-limão da rua.
Os postes lançam pontos de luz redondos, suaves e serenos no chão. Não estava claro se a luz era mais brilhante ou se a neve era mais brilhante.
Esse clima tinha um ar festivo, mas também significava um aumento nas taxas de entrega dos pratos festivos.
Han Mo chegou cedo à casa de Yan Yibing para ajudar na arrumação, deixando Mãe Yan muito envergonhada.
Para eles, Han Mo era o convidado.
Sob os ocasionais olhares ameaçadores de Mãe Yan, Yan Yibing relutantemente assumiu algumas tarefas de Han Mo.
A família da prima chegou pontualmente às 17h00.
Talvez por causa do frio deste ano, houve menos gente comemorando ao ar livre, então as vagas de estacionamento do bairro ficaram lotadas.
Eles passaram algum tempo procurando uma vaga para estacionar.
O cunhado estrangeiro era alto e cortês, sete anos mais velho que a prima, carregando muitos presentes para Pai Yan e Mãe Yan.
Sua prima estava linda como sempre, embora seu cabelo estivesse um pouco despenteado pelo vento.
Ela segurou o sobrinho nos braços, o sobrinho de cabelos dourados enrolado como uma bola redonda, com olhos grandes espiando dentro da casa.
Yan Yibing carregou o enorme carro de corrida com controle remoto que comprou junto com Han Mo e se aproximou do sobrinho, erguendo o queixo. “Porquinho, nós compramos este carro de corrida para você.”
O ‘porquinho’ de cabelos dourados estreitou seus grandes olhos redondos, fazendo beicinho: “Tio é o porquinho!”
Ele lutou nos braços da mãe, querendo desafiar Yan Yibing para um duelo.
Sua prima ergueu as sobrancelhas significativamente à menção de ‘nós’.
Ela colocou o filho no chão e olhou na direção de Han Mo, examinando-o de perto.
Han Mo baixou ligeiramente o olhar, tentando suavizar sua expressão facial, e disse suavemente: “Olá, Prima.”
Yan Yibing apresentou: “Este é Han Mo, o capitão da Equipe Prince.”
A prima acenou com a cabeça pensativa e sorriu: “Ok, ok.”
O cunhado acrescentou: “Já ouvi falar de Prince, parece ser tão famosa quanto a equipe de ICE.”
Sua prima concordou casualmente, mas não conseguia tirar os olhos de Han Mo.
Uma vez ela imaginou como seria a namorada de Yan Yibing, certamente ela seria excepcionalmente tolerante, de mente aberta, gentil e otimista, caso contrário, com a falta de noção de Yan Yibing sobre a vida, ela ficaria louca por todas as tarefas domésticas depois de se casar .
Nunca, em seus sonhos mais loucos, ela imaginou que seria um homem que conquistaria o coração de Yan Yibing.
Ele era realmente bonito e frio, do tipo que atrairia garotinhas, mas não parecia nem um pouco uma pequena fada. Em comparação, Xiao gege parecia mais gentil.
O sobrinho de cabelos dourados já havia atacado Yan Yibing, protestando em voz alta.
Yan Yibing exerceu alguma força, levantando habilmente o sobrinho, bagunçando seu cabelo fofo, depois olhando para seu rosto fazendo beicinho com cílios longos e densamente curvados, ouvindo suas reclamações em conversa de bebê.
Yan Yibing se esquivou de suas mãozinhas, inclinando a cabeça, seus olhos amendoados curvados, parecendo excepcionalmente esbeltos e claros sob as luzes.
O sobrinho de cabelos dourados não o conseguiu vencer, então ele começou a choramingar e fazer beicinho: “Tio!”
Ele fez beicinho e naturalmente caiu no ombro de Yan Yibing, balançando a bunda, reclamando que Yan Yibing sempre o intimidava.
Sua prima suspirou.
Quando Yan Yibing era criança, ele não a conseguia vencer nas brigas, então agora ele tinha prazer em provocar o filho dela.
E agora, ele poderia até dominar o garotinho ao lado dele.
Impressionante!
Quando se sentaram à mesa, Mãe Yan levou o sobrinho de cabelos dourados para brincar com o carro de corrida controlado remotamente.
Sua prima enviou sorrateiramente uma mensagem do WeChat para Yan Yibing: 【Ele é muito bonito!】
Yan Yibing respondeu: 【Ele está bem, um pouco pior do que eu.】
Sua prima brincou: 【Mas entre vocês dois, você é quem mais parece uma fada delicada.】
Yan Yibing ficou intrigado: 【??? Você está falando sério?】
Sua prima brincou de volta: 【??? Você não tem nenhuma autoconsciência?】
Yan Yibing percebeu: 【Entendo, você está em busca de vingança por seu filho.】
Sua prima riu: 【Bem, já que ele é muito mais novo que você, é melhor você assumir a responsabilidade. Não é uma questão pequena. Já que você me contou sobre ele, significa que você o aprova.】
Yan Yibing acenou com a cabeça: 【Sim, gosto bastante dele.】
Sua prima brincou: 【Quando vocês dois estão juntos, quem cuida de quem? Você é tão inútil.】
Yan Yibing admitiu: 【Todos vocês sabem que sou um inútil, é claro que ele cuida mais de mim.】
Sua prima comentou: 【Mas ele tem apenas dezenove anos!】
Yan Yibing: 【Se você o conhecesse alguns anos antes, teria exclamado: ‘Ele tem apenas dezesseis anos e meio!’】
Prima: 【…】
Largando o telefone, ela ergueu o queixo, olhando para o sorriso gentil de Han Mo.
Han Mo: “?”
Usando os pauzinhos públicos, ela pegou uma ostra grelhada e a colocou na tigela de Han Mo. “Momo, não seja tímido, apenas trate isso como se fosse sua própria casa.”
Han Mo baixou o olhar, olhou para a ostra e respondeu: “Ok, obrigado, Prima.”
Ela falou suavemente: “Seu trabalho deve ser exaustivo na maior parte do tempo, certo?”
Han Mo: “Nada mal, semelhante ao do Mestre.”
A prima se inclinou com um sorriso caloroso: “Uau, você é realmente incrível. Alcançando tanto em tão tenra idade e parecendo tão bonito. Não me pergunto se você é tão simpático. Quando você estiver sozinho na Cidade Mágica, não hesite em me dizer se precisar de alguma coisa. Somos uma família, não há necessidade de ser formal.”
Han Mo franziu os lábios, sentindo-se um pouco estranho. Depois de um momento, ele respondeu suavemente: “Tudo bem, obrigado, Prima.”
Yan Yibing cutucou a perna da prima por baixo da mesa, cobriu a boca com a mão e sussurrou: “O que você está fazendo?”
A prima também cobriu a boca, piscou e sussurrou de volta: “Seus pais não sabem, não tenho que cumprir alguns deveres como sogra?”
Yan Yibing: “…”
Mãe Yan olhou ao redor, sentindo uma tensão sutil no ar.
De alguma forma, a prima de Yan Yibing parecia particularmente interessada em Han Mo, como se não fosse o primeiro encontro deles.
Yan Yibing pigarreou e se levantou. “Ainda não terminei meu trabalho, senão vão deduzir meu salário. Han Mo, vamos subir e transmitir ao vivo.”
Han Mo largou imediatamente os pauzinhos. “OK.”
A prima repreendeu: “Se você tem trabalho a fazer, faça você mesmo. Momo ainda não terminou de comer, você está realmente…”
Yan Yibing colocou o braço em volta do ombro da prima e sussurrou: “Não se preocupe, vou garantir que ele coma até se fartar.”
A prima exclamou: “Nossa, que tipo de conversa é essa!” Então ela ergueu a voz para repreender o sobrinho de cabelos dourados: “Filho, cubra os ouvidos, crianças não deveriam ouvir essas coisas!”
Yan Yibing se sentiu um pouco desesperado. “… Não foi isso que eu quis dizer.”
Mãe Yan, ainda sem saber da situação, perguntou: “O que você quer dizer?”
Han Mo enxugou os lábios e explicou calmamente: “Temos um pouco de creme em casa. O Mestre disse que vai fazer creme de cerejas para a sobremesa esta noite.”
Yan Yibing imaginou certas cenas e de repente corou, cerrando os dentes enquanto respondia: “Eu não disse isso!”
Han Mo passou o braço em volta do ombro de Yan Yibing e disse seriamente: “Posso ajudar o Mestre a fazer isso, mas o trabalho vem primeiro.”
( ノ-_-)ノ゙_□ VS □_ヾ(^-^ヽ)
O autor tem algo a dizer
Yan Yibing: Pequena Fera…
Comentários no capítulo "Capítulo 93"
COMENTÁRIOS
Capítulo 93
Fonts
Text size
Background
Dissatisfied [E-Sports]
Traduzido por TashaTrad
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.