Capítulo 2.4
Quando a festa já estava na metade, Yeong-hoo estava quase exausto. Como estava muito ocupado, Yeong-hoo não prestou muita atenção quando o pai do dono do hotel, Giorgios Charisteas, chefe da família Charisteas, se aproximou do microfone.
“Agradeço sinceramente a todos que vieram a esta festa hoje. O aniversário do filho mais velho tem um significado especial para um pai…”
Após seu longo discurso, o filho mais velho subiu ao palco. Enquanto as pessoas se concentravam neles, garçons traziam uma grande quantidade de champanhe e vinho que haviam preparado.
Com Theron no centro, quatro bartenders aguardavam com champanhe, enquanto os dois restantes cuidavam do bar. Logo em seguida, Paris Charisteas pegou o microfone. Ele era um homem incrivelmente bonito, exatamente como Yannis havia dito. De repente, Yeong-hoo se lembrou de que ele era o homem que estava cumprimentando as pessoas quando ele desviou o olhar seguindo o olhar do homem que estava sentado no bar há pouco. As sobrancelhas e os cabelos escuros davam uma impressão forte, mas havia algo de afiado nele. Quando pensou que sua personalidade não parecia muito boa, o estouro das rolhas de champanhe soou junto com aplausos. Gritos de alegria ecoaram por toda parte e palavras de felicitações foram proferidas.
Logo em seguida, o bar ficou muitas vezes mais movimentado do que antes. Como quatro bartenders tinham saído, apenas dois permaneceram cuidando do local, incluindo Yeong-hoo. Com a enxurrada de pedidos, Yeong-hoo não conseguia se orientar. Como esperado, os pedidos de vinho e champanhe continuaram incessantemente. Quanto mais isso acontecia, mais incontrolável se tornava sua velocidade. O tempo que Yeong-hoo levava para girar a saca-rolhas freneticamente e praticamente arremessar as rolhas era quase instantâneo. Ele estava servindo vinho e recebendo pedidos sem nem perceber o olhar de reprovação do bartender que trabalhava ao seu lado.
“…Ai!”
Será que ele havia se tornado arrogante, pensando que tirar a rolha do saca-rolhas não era nada de mais? Foi um erro não ter se concentrado totalmente. Com um grito, Yeong-hoo agarrou a mão e caiu de joelhos. O saca-rolhas caiu no chão e, logo em seguida, sangue muito mais vermelho e denso que vinho tinto jorrou.
“Ji, você está bem? O que aconteceu?!”
Yeong-hoo não conseguiu responder prontamente ao bartender que gritou pensativo. Que erro estúpido cometeu. Embora sua mente estivesse em pânico, ele falou com a maior calma possível.
“Não é nada demais. A rolha quebrou. Você está bem?”
Quando ele se desculpou com a cliente, ela disse que não colecionava rolhas e, em vez disso, olhou para ele com preocupação.
“Mais importante, você não se machucou? Parece que está sangrando.”
“Não é um ferimento grave, então não se preocupe. Estou bem. Desculpe, com licença por um momento.”
Yeong-hoo sorriu para o outro bartender e para a cliente, pedindo licença. Em seguida, pegou o guardanapo que estava dobrado no bolso e envolveu a mão apressadamente, virando-se rápido. “Isso não é bom. O sangue não para.” Com o rosto pálido, Yeong-hoo pressionou a mão com todas as suas forças. Ele podia sentir a pulsação agitada. Parecia que ele havia sofrido um ferimento considerável. Yeong-hoo cerrou os dentes, respirou com dificuldade e rezou para que o sangue parasse.
* * *
“Machucar a mão com um saca-rolhas, que erro idiota!”
Com as palavras de Theron, Yeong-hoo apenas abaixou a cabeça, sem ter o que dizer. No fim, como o sangramento não parava, ele teve que ir ao hospital, onde deram mais de dez pontos na palma da sua mão. Foi avisado de que por pouco uma artéria não havia sido cortada, mas o problema veio depois. Se ele não pudesse usar a mão, seria um grande problema. Ele estava finalmente começando a ser reconhecido.
É por isso que não podemos nos empolgar demais só porque algo bom aconteceu.
Theron suspirou e perguntou a Yeong-hoo, que estava em silêncio e refletindo com um sentimento amargo por dentro.
“Você está bem? Parece que não vai conseguir trabalhar com essa mão.”
“Não, eu consigo. Não é como se tivesse atingido algum nervo…”
Yeong-hoo falou apressadamente. Ele não podia perder essa oportunidade depois de tanto esforço para consegui-la. Seria impensável perder o primeiro golpe de sorte em sua vida por causa disso. Theron murmurou um “humm”, como se estivesse ponderando, e então falou novamente.
“Por enquanto, faça a limpeza e as suas tarefas. No bar, você só vai ajudar durante as duas horas de maior movimento. E quando sua mão estiver totalmente curada, nós vemos de novo os horários.”
Essa era a melhor solução possível no momento. Yeong-hoo não pôde fazer nada além de se curvar em agradecimento.
O problema, na verdade, veio depois. Dois dias após voltar ao trabalho, Yeong-hoo percebeu que não conseguia segurar o saca-rolhas. Ao pegar a garrafa para servir o vinho pedido, Yeong-hoo ficou perplexo. No instante em que tentou segurar a saca-rolhas, seu corpo enrijeceu. A mão, envolta em uma grossa atadura, tremia levemente. Theron, percebendo sua agitação, rapidamente pegou o vinho e o saca-rolhas, cuidando do pedido em seu lugar. Yeong-hoo, soltando um suspiro tenso, percebeu que estava suando frio.
Mas não foi só naquela vez. Depois disso, Yeong-hoo não conseguiu mais abrir nenhuma garrafa de vinho. Só de olhar para o saca-rolhas, ele sentia medo. A sensação da pulsação forte na palma da mão voltava à sua mente, e o medo o dominou antes mesmo da dor.
Não era algo que pudesse ser resolvido com força de vontade. Yeong-hoo tentou abrir garrafas de vinho barato em casa, mas falhou. Após várias tentativas, ele mal conseguia segurar o saca-rolhas, e esse era o seu limite. Ele simplesmente não conseguia inserir o saca-rolhas na rolha. Ao aproximar-se da garrafa de vinho, a força em sua mão desaparecia rapidamente, e ele frequentemente deixava o saca-rolhas cair. Sua respiração ficava ofegante involuntariamente, e ele suava frio. Yeong-hoo acabou jogando o saca-rolhas quando suas mãos começaram a tremer tanto que ele quase deixou cair a garrafa de vinho.
Um bartender que não consegue abrir um vinho.
Yeong-hoo ficou tão chocado que perdeu completamente a cabeça.
Tradução: Yani
Revisão: Ana Luiza
Comentários no capítulo "Capítulo 2.4"
COMENTÁRIOS
Capítulo 2.4
Fonts
Text size
Background
Mais de um milhão de beijos
Depois de terminar com sua namorada porque a amava, mas não possuía nada, ele vagou por aí e encontrou a Grécia. Yeong-hoo, que começou uma nova vida como...