Capítulo 47
Jill 03
Quando a noite caiu e Seth veio dar seu relatório, Jill o segurou para perguntar o que ele queria saber.
“Ele está usando aquela pulseira o tempo todo?”
“Ele sempre está usando quando estou ao seu lado ~”
“……Eu entendo.”
“Bem, de qualquer maneira, se ele atacasse os jovens mestres, seria ele recebendo o que merecia – não haveria desculpa, não? Você não está apenas falando sobre ser bom se ele não atacar as crianças?”
Os pontos de Seth eram razoáveis.
Não importa por quais razões, não haveria desculpa se Lilius atacasse as crianças ou Seth.
Ainda assim, qualquer um que recebesse tal coisa ainda se sentiria mal, não é?
“Isso é certamente verdade, mas ainda assim, ele é um pouco-“
“Precário, certo?”
As palavras que Jill hesitou em falar, Seth as completou.
Jill sem palavras olhou pela janela.
“… Então, você também se sente assim.”
“Se você ficar perto dele o tempo todo, notará algo anormal.”
As respostas que ele queria obter não eram sobre a pulseira.
Era sobre o amor-próprio de Lilius. O que ele pensou quando viu Lilius foi a anormalidade em seu comportamento – ele não se considerava muito.
Devido à natureza do trabalho de um cavaleiro, um cavaleiro faria muitas coisas para servir ao povo. Em geral, eles foram tratados como heróis por fazerem essas coisas.
No entanto, como alguém que reunia e cuidava de tais cavaleiros, Jill não podia considerar confortavelmente essas histórias como contos impressionantes.
Sacrificar-se pelo povo era algo com alto risco de mortalidade.
Jill sabia exatamente o que isso significava. Quando ele se lembrou dos rostos daqueles que morreram jovens, emoções amargas brotaram e obstruíram sua garganta.
Não importa quantas vezes, a frustração viria.
De Lilius, ele encontrou o mesmo cheiro daqueles subordinados que foram mortos no cumprimento do dever.
“Ele age como se quisesse morrer, embora não pareça gostar muito.”
“Isso é verdade.”
Para todos, igualmente, havia apenas uma vida.
Como viver essa vida era a liberdade da pessoa. No entanto, testemunhar algumas vidas aparentemente suicidas não era algo que evocasse sentimentos agradáveis.
“Eu posso ver, olhando para Lillus, que ele faz pouco caso de sua própria vida. Amanhã toda a investigação estará concluída. Se os documentos que chegam até nós não mostrarem nada, podemos remover aquela pulseira dele.”
“Está tudo bem?”
“Aa. Se algo de ruim acontecesse, eu teria uma consciência inquieta. Além disso, eu ficaria preocupado se ele recebesse algum ferimento na casa dos Moorwright. ”
“… Você realmente vive uma vida difícil. Mataria você falar sobre suas preocupações com mais honestidade?”
“Recentemente, você com certeza tem conversado muito.”
“Não, não ~ Não existe tal coisa ~~”
Quando Jill sorriu para ele, Seth prontamente se moveu para olhar pela janela. Jill deixou escapar um sorriso irônico, depois endireitou o corpo e continuou a discussão.
“Então, qual é a sua característica usual?”
“No momento, ainda não descobri tudo. Sinto muito, minha capacidade não está à altura da tarefa. Também sou a favor da remoção da pulseira de Lilius. Eu não sei quem é ainda, mas tem um cara com um forte cheiro de ódio por perto.”
“Eu entendo. Amanhã, dependendo do relatório escrito, tentarei enviar as instruções o mais rápido possível. Até então, espero que você não relaxe sua vigilância.”
“Sim.”
No relatório de Seth, havia detalhes de assédio contra Lilius.
A maioria era trivial, mas entre eles havia também uma pessoa com forte ódio por Lilius. Para os outros, Belus poderia lidar com isso pessoalmente dando-lhes uma ação disciplinar, mas essa pessoa era uma aberrante.
O tempo não foi suficiente para descobrir lentamente quem era.
Nesse período, ele não se sentia à vontade com Lilius, que não conseguia se defender. Lilius poderia tirar a pulseira a qualquer momento, mas ele era honesto e não parecia ter planos de tirá-la.
No início, Jill se perguntou se ele tinha feito isso por despeito. Mas, gradualmente, ele percebeu que Lilius não tinha nenhum apego à sua própria vida. O que o fez ser assim?
Talvez, depois de ver o relatório de amanhã, ele pudesse entender um pouco mais sobre ele.
Com a ansiedade indescritível cada vez mais profunda, Jill estava ligeiramente agitado.
◇ ◇ ◇
Para resumir o relato que chegou até ele, parecia que Lilius foi manipulado por sua família.
A família de nascimento de Lilius, a Casa do Marquês de Vist, governava um número incontável de territórios. Dentro desses territórios, aqueles da população que não podiam pagar os impostos cairiam na escravidão para obter dinheiro. Isso foi o que os vassalos haviam verificado.
Os maus rumores sobre a casa do marquês de Vist não circularam amplamente, porque todos aqueles que sabiam a verdade, um por um, seriam mortos. Era bem sabido que os mortos não contam histórias. Pode ser, mas ele se perguntou como eles podiam tratar a vida das pessoas com tanta leviandade.
Infelizmente, no Reino de Schuld, as ações que não eram permitidas neste império Thoel eram extremamente difundidas. Porque, para o país deles, era a “norma”. Da perspectiva de Jill e de outros, foi um ato desumano. Mas para a realeza e a nobreza do Reino Schuld, era um ato muito comum e normal. Esses eram os valores mantidos por um país. Os de outros países não tinham voz sobre isso, porque se o fizessem, iria se expandir para um conflito entre os países.
No Império Thoel, mesmo se fosse um plebeu, se ele tivesse a habilidade, ele poderia conseguir o emprego independentemente de sua posição social.
“Pessoas excelentes devem definitivamente estar no topo”, foram os homens-fera que pensaram assim que construíram os costumes do país.
O Império Thoel poderia ser considerado o oposto do Reino Schuld, onde muitos plebeus eram escravos ou pobres.
Alguns deles nem eram plebeus. Havia também “pessoas sujas” chamadas Shudda, que viviam na base da hierarquia. Desde o nascimento, sua posição social era inferior até mesmo à de escravos, recebendo o mesmo tratamento que o gado.
Aqueles nascidos na vida de um Shudda não tinham escolha a não ser viver explorados por toda a vida. Afinal, infelizmente, lá não existia liberdade.
Consequentemente, a compra e venda de escravos, que era imperdoável no Império Thoel, era praticada de forma natural e ampla no Reino Schuld.
Para os nobres, como tratar sua população era sua liberdade.
Pronto, isso não deveria se tornar um problema. No entanto, o pai e o irmão de Lilius tocaram as pessoas governadas de outro nobre, que era sua oposição.
O incêndio que foi desencadeado por isso, no final, tudo foi empurrado e pago por Lilius.
À medida que lia o relatório, ele se sentia cada vez mais inquieto.
Ser exilado foi o suficiente. Mas por que, depois disso, apareceram os papéis confirmando sua morte?
Seria porque um nobre cair e se tornar um plebeu era um julgamento muito inconcebível? Mesmo assim, sem nem mesmo um cadáver, por que uma história tão selvagem foi tecida?
Era como se eles tivessem planejado matá-lo desde o início. Pode haver motivos para eles estarem ansiosos se Lilius continuar vivo. Usando seu exílio, se o propósito real deles fosse outra coisa … Olhando por este ângulo, era realmente possível.
Um rosto lindo exatamente como a irmã disse ser a joia do país. Embora o físico fosse de um homem, era um corpo delicado.
O amor homossexual era tratado como tabu no Reino de Schuld, mas dentro da nobreza dizia-se que havia pessoas que mantinham os homens como animais de estimação, entregando-se a prazeres corruptos e luxuriosos.
Ano a ano, as safras continuavam a cair, mas os impostos nunca caíam e a população desaparecia, caindo na escravidão. O ciclo se repetiu indefinidamente, até que, finalmente, não sobrou ninguém para trabalhar nos campos. Se a situação ficasse assim, mesmo os impostos que os nobres deviam dar ao país não poderiam ser pagos.
A Casa Marquês de Vist, cuja gestão de seu território estava se desgastando nas suas extremidades. Nessas circunstâncias, o que aconteceria se alguém pagasse para libertar Lilius da escravidão? Ou, se alguém gostaria de comprar um belo nobre possuindo um enorme poder mágico …….
Não querendo pensar nisso, mas incapaz de não pensar nisso.
Sua cabeça doía. Ele suspirou involuntariamente por causa do grande número de perguntas.
As sobrancelhas de Jill franziram e ele gritou para a sombra em pé em suas costas.
“Quem você perguntou sobre os assuntos dele?”
“Senhor, sobre ele se misturar com as “pessoas sujas”, ouvimos de várias fontes. Lilius-sama aparentemente falsificou sua posição, visitou o assentamento das pessoas sujas, e parecia ter dado a eles roupas desnecessárias e, embora estivesse com poucos suprimentos, comida. Protestos foram levantados para tratar as ‘pessoas sujas’ sem discriminação repetidas vezes, mas afinal de contas, isso foi considerado um disparate infantil e ninguém levou isso a sério. ”
“Então ele estava pisando em gelo fino.”
“Realmente é assim. Um dia, ele indo e voltando para o lado das pessoas sujas foi confirmado, e desde então Lilius-sama parecia ter sido discriminado por seus arredores, e ele também foi confinado por algum tempo. Naquela época, ele tinha a mesma idade de Andrea-sama, mas parecia estar tentando fazer tudo que podia … Parecia que ele tinha ficado impaciente. O que aconteceu com a justiça de um menino imaturo? Esse país provavelmente já acabou. Em todos os lugares, você pode ouvir histórias sujas e pútridas.”
Não havia dúvida de que as pessoas ao seu redor eram inimigas. Que mundo cruel e escuro Lilius tinha tido?
Um menino de idade igual a Andrea, agitado pela justiça que ferveu dentro de si e até a pôs em ação. Não, mesmo isso pode ter sido algo que ele não poderia ter ajudado. A população do feudo eram vidas que ele não podia proteger. Ele também tinha uma família que precisava enganar.
Em uma situação em que não se sabia se eles próprios poderiam viver até o dia seguinte, sua força não seria suficiente para se tornar uma pessoa que poderia proteger os outros.
Mesmo para Jill, era o mesmo.
Para proteger seus filhos, ele até estava disposto a cometer qualquer pecado. Porque os “pais” às vezes até vendem suas almas ao diabo.
Não havia dúvida de que no Reino Schuld, Lilius era uma presença herética. No entanto, no Império Thoel, ninguém trataria Lilius como herege.
Essas também eram as diferenças de valores entre os países ……?
“Até Lilius-sama ser exilado, seu irmão, que agora se tornou o chefe da família, parecia ser famoso por sua extrema excelência e profunda compaixão. No entanto, nos últimos anos essa avaliação diminuiu e ele se tornou motivo de chacota entre os nobres e, dentro da população, ele parece ser considerado um imprestável. . É certamente uma história estranha, não é? Aquele que se diz ser o principal culpado de tudo, Lilius-sama havia desaparecido e ainda assim, aquele território não mudou, ou melhor, está piorando – dos que sabem a verdade, muitos provavelmente lamentam isso.”
Agora, eles sabiam que Lilius não era o principal culpado, mas Lilius já não estava naquele lugar.
Foi ele quem realmente protegeu as pessoas.
O que eles pensaram, aqueles que só perceberam agora?
“O que você tem?”
“Estou satisfeito. Se eles apenas notaram quando o perderam, então em primeiro lugar eles não precisaram disso. Agora, neste momento, há muitos que lamentam a morte de Lilius-sama, mas eu não o aconselharia a voltar para aquele lugar. Estaria tudo bem se eles estivessem arruinados. Se alguém vivia controlado pelas opiniões dos outros, vendendo o coração das pessoas, então poderia simplesmente dar-lhe a morte. “
Às palavras da sombra, Jill não respondeu.
A razão pela qual a sombra estava aqui, porque eles viviam como sombras. Considerando isso, as palavras que ele havia falado continham verdade.
Ele se perguntou o que Lilius diria, se ele falasse com ele sobre isso. Culpado pelos pecados de outra pessoa, exilado, tornando-se uma pessoa morta. Mesmo assim, o jovem ainda teria alguém por quem voltar para sua terra natal?
Não.
Francamente, Jill se sentiu péssimo ao pensar em Lilius sendo ferido. Ele desejava que aquele jovem carrancudo conhecesse um mundo muito mais maravilhoso e gentil.
Morrer por alguém. Isso era realmente nobre e maravilhoso, mas aqueles que o amavam só iriam persegui-lo enquanto caminhava para a morte.
Por que não olhar para os que estão perto de você, em vez dos que estão distantes?
Aqueles que amavam Lilius, definitivamente, eram muitos, muitos mais do que ele pensava.
Capítulo 47
Fonts
Text size
Background
Parenting in Full Bloom! The Former Villainous Noble Son Who Found His Love Nest
Inglês: sleepingjay (chrysanthemumgarden)
Português: @VickWaifu (Até o capítulo 13); lume_lux (do capítulo 14 ao 26)Novamente Vick_Waifu(27 em diante)
Revisão: QianCherry (Até...