Capítulo 82
—————~ஜ۩۞۩ஜ~—————
Capítulo 82
37
A taverna fervilhava de excitação, e a atmosfera me fez sentir como se eu pudesse ficar bêbado apenas com o ar abafado. Em todos os lugares, o tilintar de copos soou alto.
Sentamo-nos à mesa para a qual fomos conduzidos, depois Hank escolheu vários pratos e pediu bebidas alcoólicas para nós com um ar experiente.
“Estou pegando cerveja. Lilius, você está bem com água de fruta?”
“… Não, vou querer cerveja também.”
“Idiota. Você é fraco para isso, então não beba. ”
“Hank, foi você que me convidou para vir aqui.”
“Então peça vinho de frutas.”
“Bem, vinho de frutas, então.”
Ouvindo nossa conversa, a lojista deixou escapar uma risada. Nossa diferença de idade era suficiente para ser pai e filho, e nossa conversa agora com certeza parecia um pouco a de uma criança, o que é bastante embaraçoso.
Limpando a garganta, eu ignorei e, em seguida, peguei os grãos salgados servidos como aperitivos para comer. Enquanto eu comia mecanicamente, Hank começou a tagarelar à toa e, quando nossas bebidas chegaram, a sensação estranha havia diminuído um pouco.
“Então, como está o Brad?”
“Com alguma ajuda, consegui desenvolver um novo remédio. Anteriormente, nem a magia de cura nem o remédio para queimaduras eram muito eficazes por causa da maldição do demônio, mas desta vez está funcionando bem. Ainda há algumas coisas que preciso melhorar.”
“……Entendo. Bem, uh. Se você tiver algum problema, sinta-se à vontade para vir até mim.”
“Você ser gentil é assustador.”
“Ninguém te perguntou!”
Parecia que já fazia muito tempo que eu não ouvia o nome de Brad de outra pessoa além de mim.
Brad, o filho do chefe da vila que me pegou, era um homem-fera pantera negra. Ele era, como dizer … uma pessoa muito segura de si e despreocupada.
[Nota do tradutor:
マ イ ペ ー ス な 俺 様: my-pace ore-sama.
Meu ritmo: você tem que seguir o ritmo desse cara ao fazer as coisas.
Ore-sama: é todo um arquétipo de personagem de anime, procure. Por exemplo. Atobe do Príncipe do Tênis. (… Estou mostrando minha idade?). Idk como traduzir isso lol]
Como Brad era apenas três anos mais velho do que eu e frequentemente estávamos juntos na aldeia, eu o tratava como um irmão mais velho. Minha decisão de me tornar um curandeiro também veio mais ou menos quando Brad me apresentou a Hank como professor.
Hank também costumava ser apenas um velho corpulento e bem-humorado.
“Eu pensei sobre isso e fiz um monte de coisas ruins. Eu te dei muitos problemas. Sinto muito.”
Enquanto as memórias do passado corriam pela minha mente, Hank disse uma coisa dessas e baixou a cabeça.
Isso realmente estava me dando arrepios.
Ele pode ter sido um homem velho bem-humorado, mas mesmo assim ele não era alguém que poderia ser chamado de gentil. Nossas opiniões frequentemente se chocavam, e toda vez que algo acontecia, ele gritava: “Seu pirralho!” e apertava os nós dos dedos na minha cabeça (muitas palavras para definir ‘cascudo’).
“Essa atitude séria está me assustando.”
“Nossa, você não pode mostrar algum sentimento?”
“…… Eu realmente nunca pensei em receber um pedido de desculpas ou algo assim, de qualquer maneira. Além disso, se é para causar problemas um ao outro, já que eu joguei você outro dia, vamos apenas encerrar. ”
“Bem, obrigado de qualquer maneira.”
Caramba, esteja ele de volta ao normal ou não, eu não pude deixar de me sentir assustado por ele. Receber agradecimentos de Hank foi simplesmente estranho.
Eu fiquei em silêncio e o ignorei. Enquanto bebia lentamente meu vinho de frutas, senti Hank rindo.
A única razão pela qual meu rosto ficou quente foi absolutamente, 100%, porque eu era fraco para o álcool.
“De qualquer forma, estou mais insatisfeito com você. Por que você estava escondendo que havia sido empurrado para um canto assim? Pode ser impossível fazer qualquer coisa sozinho, mas se eu estivesse lá, poderia ter sido capaz de fazer algo também.”
“Como posso ir chorar com meu discípulo fofo?”
“Fofo? Eu? Você com certeza quer levar uma surra, hein.”
“Ah, sim, seu punho de amor.”
“Que fala mansa”.
Com as coisas estranhas que ele disse, eu pisquei para ele em descrença.
Naquele dia, quando vi a névoa atrás de Hank, no calor do momento, misturei duas magias – quebra de feitiço e purificação – e deixei o resultado escapar para ele.
Tinha sido uma aposta sem motivos, mas eu não vi mais a sombra negra atrás de Hank depois que ele acordou.
Mais importante, eu tinha ouvido rumores de que a própria pessoa havia se tornado mais gentil, como se algo que o possuísse tivesse caído. Certamente, aquela sombra era algum tipo de demônio que interferia no espírito de uma pessoa, ou algo nesse sentido.
Eu realmente queria relatar isso à guarnição dos cavaleiros da cidade, mas, no momento, era um problema, já que eu era o único que podia ver.
A única razão que eu consegui pensar para ver que era a Gota de Espírito.
Eu estive pensando que foi a influência daquela coisa que me permitiu realmente ser capaz de ver os Espíritos. Se fosse esse o caso, eu causaria problemas para Jill, o proprietário do item e quem tomou a decisão de usá-lo comigo.
Além disso, se ninguém mais pudesse ver, havia a possibilidade de que eu fosse considerado delirante. Olhando para tudo isso, parecia que o melhor curso de ação era trazer o assunto diretamente para Jill, afinal.
Mas, eu não queria vê-lo.
Eu me pergunto se eu estava deprimido. Quando minha mente pensou nos olhos de Jill voltando-se para mim com nojo, a cercania do meu coração latejava de dor.
No entanto, eu não poderia simplesmente deixar essa sombra em paz. Amanhã, ou no máximo depois de amanhã, terei que mandar uma carta para que possamos organizar um lugar para conversar …
Naquele dia, mesmo que eu estivesse possuído por aquela sombra, ainda não era desculpa para o que fiz.
Com minha própria boca, com minha própria vontade, acabei lançando inúmeras palavras cruéis em Jill.
Neste mundo, não havia magia que pudesse convenientemente retrair as palavras que você jogou para machucar alguém.
—Será tarde demais para perceber isso depois que você já o tiver perdido, Lilius.
Lembrando-me das palavras de Jill, minha mão involuntariamente se apertou com a tensão, crescendo em torno do vidro. Eu não queria vê-lo. Eu estava morrendo de medo de vê-lo. Mas, a menos que eu quisesse que o número de vítimas aumentasse, eu não tinha escolha a não ser encontrá-lo.
Enquanto eu pensava, o Hank de olhos afiados me chamou.
“Você também não parece bem. Aconteceu alguma coisa com você?”
“Nao é nada.”
“Por que não acredito em você?”
Acho que o estava preocupando.
Agora, Hank estava me dando sua gentileza. Ele estava compartilhando um pedaço de seu coração comigo.
Mas, eu tentei jogar fora todas as coisas assim. Mesmo assim, confiar nessa gentileza parecia covardia, e minhas palavras se recusavam a sair.
Mais do que tudo, agora a pessoa cujos pensamentos eu mais queria ouvir, era a pessoa com quem eu mais queria me comunicar.
“…… Não é realmente nada. De qualquer forma, você mencionou a questão do dinheiro, mas não importa o quanto você levante isso para a corte imperial, não acho que aquele bando preguiçoso se dignaria a entrar em ação.”
Com a mudança de assunto, o rosto de Hank mostrou preocupação. No entanto, ele não insistiu mais e mudou para o assunto depois de limpar a garganta.
“Então você quer que eu desista?”
“Errado. Você só precisa mudar o alvo do seu recurso.”
“De jeito nenhum, você está falando sobre o Comandante-sama?!”
“Seus subordinados. Não que haja qualquer garantia, mas pelo menos, eles não vão mandá-lo embora se você tiver se dado ao trabalho de chegar ao castelo.”
“Entendo.”
Foi um fato que veio à tona depois que Hank acordou.
Os fundos da capital que deveriam ter sido provisionados para nós foram roubados pelos burocratas encarregados do Departamento de Cura Mágica deste distrito.
Fundamentalmente, as inclinações mágicas de uma pessoa foram influenciadas por sua natureza. Por exemplo, pessoas agressivas e pessoas com energia transbordante tendem a ser fortes em magia agressiva. E o inverso também era verdadeiro: entre aqueles bons em magia de cura, muitos eram gentis e de personalidade tranquila.
Em meio a uma reunião de pessoas tão ingênuas como o Corpo de Cura era, nosso grupo, que foi ridicularizado como caipira por aqueles idiotas da capital, provavelmente era uma boa presa.
Hank era considerado o mais obstinado dos membros, mas na verdade ele era apenas um cara tímido que se preocupava com seus colegas.
Do ponto de vista dos nobres e dos burocratas da corte, não havia dúvida de que eles o consideraram, um conterrâneo ignorante, como uma piada.
Desnecessário dizer que alguém que foi exposto à malícia era a melhor pessoa para perceber essas coisas.
“Há um homem chamado Seth nos Cavaleiros Imperiais. Esse cara não é tão ruim, então provavelmente vai ouvir você.”
“Mas como eu iria encontrá-lo?”
“Jill … Ah, não. O Comandante-dono tem uma mansão aqui, certo? Você pode tentar enviar uma carta para lá primeiro.”
“Entendi. Parece que você foi abençoado com bons encontros, hein, Lilius?”
“……Eu acho. Eles eram um bom grupo, mais do que eu merecia.”
Eu engoli o vinho de frutas.
O calor do álcool descendo pela minha garganta era o ideal para me distrair da dor.
———————————————-
Cantinho da tradutora:
Gente, se o diálogo ficou um pouco confuso me avisem que eu acrescento quem está falando o que. Mas Lilius está aconselhando Hank a pedir ajuda para Jill enviando uma carta para Seth.
Até a próxima!
Capítulo 82
Fonts
Text size
Background
Parenting in Full Bloom! The Former Villainous Noble Son Who Found His Love Nest
Inglês: sleepingjay (chrysanthemumgarden)
Português: @VickWaifu (Até o capítulo 13); lume_lux (do capítulo 14 ao 26)Novamente Vick_Waifu(27 em diante)
Revisão: QianCherry (Até...